SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU












Pagamento dos servidores do Estado foram depositados nesta terça-feira
Os salários dos servidores ativos do Estado forãm depositados até às 10h desta terça-feira (5). O horário do pagamento se deve ao fluxo bancário.
Conforme anunciado, os servidores aposentados e pensionistas já receberam os vencimentos nesta segunda-feira (4).





Vacina contra H1N1 chega dia 8 ao RN
A primeira remessa de vacinas tetravalente contra influenza A (H1N1), conhecida como gripe A, deve chegar esta semana no Rio Grande do Norte. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), as doses estão programadas para chegar nesta sexta-feira (8), no Estado, e serão repassadas nos dias seguintes aos municípios. A campanha nacional de vacinação está prevista para ocorrer de 30 de abril a 20 de maio. As pessoas que optam pela vacina na rede privada, o valor da varia de R$ 100,00 a R$ 120,00.
Unidades de saúde do RN registraram, neste ano, 13 casos de Gripe A, dos quais um – na cidade de Lagoa Nova – resultou em morte No RN, o grupo prioritário (que inclui idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e indígenas) é de 666.632 pessoas. Destes, 549.479 foram imunizados na campanha de 2015, um total de 82,43%, de acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni). A Sesap não tinha informação sobre o volume de doses que serão enviadas ao Estado.
Tribuna do Norte





STF derruba artigo que dava estabilidade a servidores contratados sem concurso no RN
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela inconstitucionalidade do artigo 14 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição Estadual do Rio Grande do Norte que efetivou servidores públicos sem concurso em 1989. A contratação sem concurso público foi vetada pela Constituição Federal no ano anterior. O artigo derrubado pelo STF dava estabilidade aos servidores civis dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas esferas estadual e municipal, e das autarquias, fundações públicas, sociedades de economia mista e empresas públicas que estivessem em exercício na data da promulgação da Constituição de 1988 há pelo menos cinco anos.
A decisão foi tomada por unanimidade e comunicada ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O relator da ADI nº 1301 foi o ministro Roberto Barroso, acompanhado pelos votos dos ministros Celso de Mello, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, Teori Zavascki e Edson Fachin.




Chuvas enchem açudes no interior do RN
As chuvas que caíram no Rio Grande do Norte no final de semana fizeram alguns açudes e barragens chegarem perto da sangria. Em outros casos, os reservatórios voltaram a ganhar volume, que podem amenizar os efeitos da seca prolongada.
Em Caicó, o açude Itans elevou seu nível em cerca de 40 centímetros nos últimos dias. Em Currais Novos, o açude Dourado está perto do nível de sangria. O reservatório é um dos mais importantes no abastecimento da cidade.
A Barragem Passagem das Traíras, em São José do Seridó, na região de Caicó, também está próxima de ter a capacidade de água ultrapassada. Já o Açude de Dona Chiquinha, em Jardim do Seridó, sangrou na madrugada de domingo (3). As águas escoam para o Rio Seridó.






Governo lança protocolo para reduzir cesáreas e incentivar parto normal
O Ministério da Saúde lançou um protocolo para incentivar o parto normal e reduzir o número de cesarianas desnecessárias no Brasil.
O Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas para Cesariana, publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de março e divulgado nesta segunda-feira (4), traz os parâmetros que devem ser seguidos pelas Secretarias de Saúde dos Estados, Distrito Federal e Municípios.
O governo afirma que quer auxiliar os profissionais de saúde a reduzirem o número de cesáreas desnecessárias, além de “derrubar o mito de que a cesariana é mais segura e que o parto normal é sempre um procedimento de dor e sofrimento”.
Segundo o ministério, o documento leva em conta evidências científicas nacionais e internacionais, que preveem uma assistência ao parto sem intervenções desnecessárias.
A cesariana já é a principal via de nascimento do Brasil, chegando a 55% dos partos realizados no geral e a 84,6% na rede privada. No sistema público, a taxa é de 40%, mas ainda é considerada preocupante pelo governo. Segundo o secretário de atenção à saúde, Alberto Beltrame, o Brasil vive uma “epidemia de cesáreas”. Segundo o ministério, é obrigatório que os médicos informem às gestante sobre os potenciais riscos e eventos adversos da cirurgia.
Indicações
O documento traz orientações sobre casos em que a cesariana é ou não indicada. Segundo o protocolo, a cirurgia não é indicada, por exemplo, como procedimento rotineiro para mulheres obesas ou como forma de prevenção da transmissão vertical em gestantes com infecção por vírus da hepatite B e C.
Entre os casos de recomendação da cesariana estão para prevenir a transmissão vertical do HIV ou para gestantes que tiveram infecção primária do vírus por herpes simples durante o terceiro trimestre.
O documento também orienta o que fazer em casos de mulheres que já tiveram outras cesarianas anteriores.
De acordo com o Ministério, quando não indicada corretamente, a cesariana traz riscos, como aumento da probabilidade de problemas respiratórios no recém-nascido e grande risco de morte materna e infantil.
Segundo a coordenadora-geral de saúda da mulher do ministério, Maria Esther Vilela, a cesariana é “uma conquista científica que, quando indicada corretamente, pode salvar vidas, mas não deve ser feita indiscriminadamente”.




96% dos empresários do RN são contra o retorno da CPMF
A pesquisa da Fiern divulgada nesta sexta-feira (1) com a opinião da população e empresários acerca de temas da economia e política apontou que 96% dos industriais são contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), cogitada pelo Governo Federal para recuperar a economia.
Do lado da população a reprovação chega a 70%, enquanto que 16% afirmaram não saber o que é a CPMF.





Câmara de Vereadores realiza audiência Pública sobre a criação do curso de medicina na Ufersa de Pau dos Ferros
A Câmara Municipal de Vereadores tem a honra de convidá-lo para participar de uma Audiência Pública sobre a criação do curso de medicina na Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) do município que será realizada no próximo dia 06, uma quarta-feira, a partir das 8 horas.
O Requerimento Nº 016/2016, apresentado e aprovado dia 10 de março, foi de iniciativa da vereadora Tércia Batalha (PSB), e subscrito pelos demais vereadores da Casa Legislativa.
O evento acontecerá no auditório da VI Unidade Regional de Saúde, com sede em Pau dos Ferros. Com informações do Blog de Clistenes Carlos





Desemprego é a principal causa da inadimplência, aponta consumidores
O desemprego é a principal causa da inadimplência dos consumidores brasileiros, aponta a pesquisa nacional Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), referente ao primeiro trimestre. De acordo com o levantamento, 41% dos entrevistados não conseguiram pagar as contas em dia por conta desse fator, avanço de seis pontos porcentuais em relação ao apurado no mesmo período do ano passado. Do total, 66% dos inadimplentes no primeiro trimestre de 2016 são homens, mantendo tendência existente desde o início da série histórica, em março de 2012.
O desemprego tem afetado a inadimplência principalmente para as famílias que ganham até três e entre três a dez salários mínimos com 49% e 34% das menções, impossibilitando-as de efetuarem o pagamento de suas contas regularmente. No primeiro trimestre do ano passado, esses percentuais eram de 41% e 30%, respectivamente.
Em segundo lugar das causas da inadimplência, os consumidores mencionaram a diminuição de renda (18% do total), alta de sete p.p. na mesma base de comparação, seguido de descontrole financeiro (15%, diminuição de 13 p.p). Esse último fator diminuiu nas três faixas de renda observadas: até três salários mínimos (de 25% para 13%), entre três a dez salários mínimos (de 31% para 19%) e acima de dez salários mínimos (de 27% para 16%). Para aqueles com renda familiar acima de dez salários mínimos, aumentam os casos de “esqueceram de pagar” com 24% das citações, contra 19% do mesmo período do ano anterior.
O porcentual de consumidores que declararam possuir apenas uma conta que causou a restrição passou de 40% para 49%, se comparado ao primeiro trimestre de 2015. A pesquisa da Boa Vista SCPC mostrou também que 17% possuem quatro contas ou mais em atraso, contra 23% registrados no mesmo trimestre do ano anterior.
Entre as famílias com renda de até três e entre três a dez salários mínimos, houve aumento da inadimplência em função do não pagamento de empréstimo pessoal. O porcentual passou de 6% para 10% em ambos os perfis.
O otimismo dos consumidores apresentou queda de 4 pontos percentuais em comparação ao mesmo trimestre de 2015, passando de 80% para 76% das menções de que a relação recebimentos/gastos para os próximos meses estaria melhor. Para 24% deles, no ano de 2017, esta relação estará igual ou pior à atual.


Mais de 66% dos empresários do RN cogitam demissões em meio à crise
Para 66,5% dos empresários da indústria potiguar ouvidos em pesquisa encomendada pela Fiern e divulgada nesta sexta-feira (1) há perspectiva de demissões por causa da situação econômica brasileira.
Com relação ao faturamento houve piora para 79% nos últimos doze meses, enquanto para apenas 7% houve melhora.
Já para a superação da crise, 65% dos empresários avaliam que o Brasil não irá se recuperar em um ano.



RN é eleito o melhor estado do Brasil para fazer turismo
Uma das mais importantes feiras nacionais para o mercado turístico potiguar elegeu mais uma vez o Rio Grande do Norte como melhor estado do Brasil para fazer turismo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4), durante entrega do Prêmio Top Aviesp, evento promovido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo.
“A Aviesp é sempre um evento visado pelo nosso turismo porque São Paulo é nosso maior emissor de turistas. Não à toa, o evento do ano passado recebeu a presença, pela primeira vez em sua história, de um governador de Estado. Robinson Faria não só esteve presente como enviamos a maior comitiva para a feira. E este ano vamos levar também todo o trade para sermos mais uma vez o destaque”, se orgulha o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.
A Aviesp será realizada dias 8 e 9 de abril, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).  Ano passado o Governo do Estado montou três amplos painéis com imagens dos nossos cinco pólos turísticos, colocados em destaque em frente às esteiras de bagagem do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Todos eles viabilizados com recursos do RN Sustentável.
“Voltamos ao topo após liderarmos essa lista por cinco anos seguidos, fruto de muito trabalho de divulgação dos nossos destinos”, comentou a presidente da Emprotur, Aninha Costa. A liderança do RN foi interrompida ano passado após cinco anos. A análise de desempenho é sempre feita com base no ano anterior, no caso, 2014. Aninha representará o RN na premiação e também na feira. O evento foca na atualização, capacitação, networking e negócios.

MEC fará quatro simulados nacionais do Enem
O Ministério da Educação fará simulados nacionais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet. O primeiro será no dia 30 de abril. Os simulados fazem parte da chamada Hora do Enem, lançada neste dia (5) pelo governo. Trata-se de uma plataforma online de estudos e de programas de TV.
A Hora do Enem é voltada para os 2,2 milhões de estudantes no terceiro ano do ensino médio. A plataforma começou a ser acessada nesta terça-feira. Para participar, o estudante, seja de escola pública ou privada, precisa fazer um cadastro. Além dos simulados, a plataforma oferece aulas e exercícios. Cada estudante recebe um plano individual de estudos de acordo com os objetivos no exame.
“Será um simulado online do MEC, para cada um poder participar e saber o desempenho que teria no Enem, qual nota tiraria, se está bem ou não. O estudante recebe, em seguida, um plano de estudo personalizado”, explica o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.



Dilma está tentando se salvar mediante a compra escancarada de votos
A presidente Dilma está tentando se salvar mediante a compra escancarada de votos. A moeda em vigor são os 600 cargos que o PMDB ocupava na administração direta, na indireta e nas estatais, mas com um detalhe: os partidos escolhidos para o leilão do toma-lá-dá-cá têm que confiar na palavra empenhada da chefona, que decidiu só dar o mel para a lambuza após se livrar do impeachment.
Quem confia na palavra de Dilma? Poucos ou quase ninguém. Mas a compra, com escritura passada em cartório após a votação do dia 17, está sendo feita por um profissional do ramo: o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que instalou o seu bunker num dos hotéis mais chics da capital e de lá comanda a operação do tudo ou nada.
Presidente nacional do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força Sindical (SP) denunciou, ontem, em entrevista após uma audiência com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que o Governo estaria oferecendo dinheiro vivo, além de cargos. Falou em ofertas de até R$ 400 mil. “É uma compra vergonhosa para manter o PT no poder a todo custo”, disse.


CAERN vai retomar abastecimento de Jardim do Seridó pela Passagem das Traíras
A cidade de Jardim do Seridó voltará a ser abastecida pela barragem Passagem das Traíras. A informação foi confirmada pela gerente-regional da CAERN no Seridó, Rosy Gurgel. De acordo com ela, o volume atual do reservatório, recuperado com as últimas chuvas já oferece condições para que esse abastecimento seja retomado.
Pela última medição, a barragem está com 3,85% de sua capacidade, o que significa um volume de 1 milhão, 911 mil, 790 metros cúbicos d’água. “Acredito que daqui para a próxima segunda-feira, a cidade de Jardim do Seridó já estará sendo abastecida pela Passagem das Traíras”, garantiu Rosy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário