SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU













PLANETA AZUL - MARA MARAVILHA 

VÍDEO: Aperte Play 







Resultado de imagem para 22 de abril diaResultado de imagem para 22 de abril dia











Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO


VEJA VÍDEO DOS ALUNOS FALANDO SOBRE A ESCOLA DA TIA CARMINHA
Aperte Play 





CONHEÇA NOSSA ESCOLA - Aperte Play e veja vídeo







UNP e Governo do Estado assinam convênio que beneficia servidores públicos



Nesta quarta-feira, dia 20, a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, assinou um convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. O objetivo é fomentar o Ensino Superior com a oferta de descontos aos servidores públicos, cargos comissionados e seus dependentes diretos.
A cerimônia aconteceu às 15h, no auditório da UnP – Unidade Salgado Filho, com a presença da Reitora da Universidade, Professora Sâmela Gomes, e do Secretário de Estado da Administração e Recursos Humanos, Marcelo Marcony Leal de Lima.
O Convênio marca uma importante parceria entre a Instituição de Ensino Superior e os órgãos governamentais, com o propósito de promover o desenvolvimento do estado por meio da formação e qualificação dos servidores, cumprindo dessa forma, com a missão da Universidade de disseminar conhecimentos com a  promoção do ensino, da pesquisa e da extensão. De acordo com o contrato, serão ofertados descontos em Cursos de Graduação, Pós-Graduação latu senso e MBA.
Sobre o Convênio, a Subsecretária de Recursos Humanos da SEARH, Flávia Lisboa, afirma que “através dessa parceria com a UnP, poderemos contribuir com a formação do servidor, como também de seus familiares. Isso porque entendemos que a capacitação e o aprendizado devem ser constantes e são os meios pelos quais possa haver diferença nas suas vidas pessoal e profissional.”
SERVIÇO
Assinatura de Convênio entre a Universidade Potiguar e o Governo do Estado
Dia: 20/04
Hora: 15h
Onde: Auditório da UnP – Unidade Salgado Filho, local onde  aconteceu a solenidade.



DESABAFO DE UMA PROFESSORA

Janaína Silva  sentindo-se angustiada.
Antônio Martins

‪#‎Quero_meu_Pagamento‬!
Não sou de de expor minhas angústias e desabafo em redes socias, chega um ponto de você sair gritando no meio da rua, pois só mãe de família com duas crianças pequenas dependente de mim, venho de família humilde, ultimamente passei por um processo de cirurgia.
Fico indignada chega final do mês e não receber o pagamento, pra pagar o mercado, energia, comprar água. Diante de uma crise dessa, como sou pai e mae de duas crianças fico revoltada com tudo isso.
Será que com desculpas, se paga feira, energia, farmácia etc.
‪#‎Tenho_compromisso_onde_compro‬.
‪#‎Politicos_corruptos‬!




Anuncie em Nosso Blog e sinta a diferença!




OFERECIMENTO 











Renan indica fim do processo de impeachment em Setembro

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou a integrantes da cúpula do PMDB que é preciso ter "cautela" e que o processo de impeachment deve seguir estritamente o regimento da Casa para evitar a judicialização por parte do governo. Na conversa, ele sugeriu que a votação no plenário do Senado ocorra apenas no dia 21 de setembro, uma quarta-feira.
Renan esteve reunido ao longo do dia na residência oficial do Senado com o presidente do PMDB em exercício, senador Romero Jucá (RR), e o líder do PMDB do Senado, Eunício Oliveira (CE).
Após audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, Renan também declarou que o Senado vai "observar todos os prazos" e garantirá o direito de defesa da presidente.
Renan ironizou as justificativas dos deputados que votaram ontem (18) na sessão em que a Câmara dos Deputados decidiu a abrir procedimento de impedimento de Dilma. Muitos parlamentares afirmaram que seus votos eram em nome de suas famílias.
"A Constituição diz que cabe ao Senado processar e julgar. No Senado, com certeza não vai ter voto em função do que a família quer ou não. O julgamento será de mérito, se há ou não crime de responsabilidade. Vamos em todos os momentos do processo nos guiar pelo cumprimento do papel do Senado Federal", afirmou (com Agência Brasil).





OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO 

MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI













PSOL denunciará Bolsonaro por incitação ao crime

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) será denunciado ao Ministério Público (MP) pela bancada do PSOL na Câmara dos Deputados. No domingo (17), ao votar a favor do impeachment, o parlamentar exaltou a ditadura e elogiou Carlos Brilhante Ustra, ex-chefe do Doi-Codi de São Paulo. Ustra é apontado como responsável por ao menos 60 mortes e desaparecimentos em São Paulo durante a ditadura e foi denunciado por mais de 500 casos de tortura cometidos nas dependências do Doi-Codi entre 1970 e 1974. 
Segundo Bolsonaro, o coronel é o "pavor de Dilma Rousseff". A fala do congressista gerou uma avalanche de críticas nas redes sociais. Na ONG Avaaz, plataforma de petições virtuais, foi criada uma petição pela cassação do mandato do deputado. Até o início da tarde desta terça-feira (19), mais de 91 mil pessoas já assinaram o documento virtual.





Documentos Perdidos
Atenção: Quem encontrou ou venha encontrar uma carteira de bolso preta contendo todos os documentos pertencente ao cidadão: Francisco Eduardo de Oliveira, a carteira foi perdida ontem por volta das 3 as 4 da tarde nas imediações do Posto de Amarelinho até o alto da pinheira. O mesmo perdeu todos os documentos pessoais, cartão de crédito, documento de sua moto.

Quem encontrou ou venha encontrar falar com Samuel do carro de som ou entregar no Salão de Wigno com sua irmã Elandy.
Documentos Perdidos: Francisco Eduardo de Oliveira.

UTILIDADE PÚBLICA: Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

www.sigafabiojunior.blogspot.com.br









“É lamentável homenagear o maior torturador deste País”

A presidenta Dilma Rousseff disse neste dia  (19), em entrevista a correspondentes estrangeiros, no Palácio do Planalto, ser "lamentável" que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tenha feito uma homenagem ao torturador da ditadura militar Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015. Dilma foi questionada pelos jornalistas sobre a declaração do deputado, feita no último domingo, ao dar seu voto favorável ao processo de impeachment, na Câmara dos Deputados.
"De fato, fui presa nos anos 70, de fato, eu conheci bem esse senhor ao qual ele [Bolsonaro] se refere. Foi um dos maiores torturadores do Brasil. Sobre ele, recai não só acusação de tortura, mas também acusação de morte. É só ler os papéis da Comissão da Verdade e mesmo outros relatos", afirmou Dilma, em entrevista a correspondentes estrangeiros, no Palácio do Planalto.
A presidenta disse considerar "gravíssima a aventura golpista" em curso no país, porque teria levado a uma situação de polarização que não se vivia no Brasil, "que é uma situação de raiva, ódio e perseguição".
"Eu lastimo que esse momento no Brasil tenha dado abertura para a intolerância, para o ódio, para esse tipo de fala [de Jair Bolsonaro]. Num processo como o nosso, em que a democracia resulta de uma grande luta de resistência, que abrangeu os mais variados setores, é terrível você ver num julgamento alguém votando em homenagem ao maior torturador que esse país conheceu. É lamentável", reiterou.
Os deputados aprovaram, no domingo (17), por 367 votos a favor e 137 contra, o prosseguimento do processo de impeachment contra a presidenta Dilma. Em uma entrevista concedida à imprensa, ontem (18), Dilma disse se sentir indignada e injustiçada com a decisão da Câmara dos Deputados.
Se a admissibilidade do afastamento for aprovada também pelos senadores, a presidenta será afastada do cargo por até 180 dias, enquanto o Senado analisa o processo em si, e define se Dilma terá o mandato cassado.








PSC prepara representação contra Jean Wyllys em nome de Bolsonaro

O PSC Nacional vai encaminhar, até a próxima semana, ao Conselho de Ética da Câmara representação contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) que, durante a votação do pedido deimpeachment da presidenta Dilma Rousseff, cuspiu na cara do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Assessores do partido explicaram que, com o feriado, muitos parlamentares já não estão em Brasília, mas que o documento está sendo elaborado.
A expectativa não é pela cassação do mandato de Wyllys, mas o PSC espera “alguma reprimenda” por considerar que o parlamentar não teve “comportamento adequado” no plenário da Casa. “Qualquer ato de violência precisa ser reprimido, esta é a convicção do partido. Que isto seja uma medida didática e lúdica”, completou um dos assessores da legenda.
Wyllys disse ter sido insultado por Bolsonaro que, segundo ele, ainda tentou agarrar seu braço. Acrescentou que não tem medo de processo por quebra de decoro parlamentar e que cuspiria no colega novamente.
Brilihante Ustra
Perguntados pela Agência Brasil sobre a homenagem prestada por Bolsonaro, durante o voto a favor do impeachment, ao coronel Brilhante Ustra, funcionários do PSC explicaram que a legenda é democrática e “costuma conceder aos deputados muita liberdade de expressão, mas não necessariamente endossa as opiniões”.
Desde a votação, o partido não se reuniu para discutir a declaração de Bolsonaro exaltando o ex-chefe-comandante do Destacamento de Operações Internas (DOI-Codi) de São Paulo no período de 1970 a 1974, acusado de torturar diversas pessoas, incluindo a presidenta Dilma Rousseff. Em maio de 2013, na Comissão Nacional da Verdade, Ustra negou que tivesse cometido qualquer crime durante seu período no comando do DOI-Codi.
 Agência Brasil


OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 

⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp




Pesquisa Ipsos mostra que Michel Temer tem 62% de reprovação

Pesquisa realizada pela Ipsos mostrou que 62% dos brasileiros reprovam a atuação do vice-presidente Michel Temer. Apesar do alto índice de rejeição, o peemedebista vem conseguindo aumentar sua taxa de popularidade: de fevereiro a abril, subiu 18 pontos percentuais, chegando a 24% de aprovação. E o desconhecimento em relação ao vice-presidente caiu de 33% para 14% no mesmo período.
Os dados fazem parte da pesquisa "Pulso Brasil", que ouviu 1.200 pessoas entre 1º e 8 de abril, em 72 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais. De acordo com o modelo global de análise da Ipsos, o governante precisa de, ao menos, 40% de aprovação para conseguir passar leis e reformas no Congresso.
"Temer conseguiu reverter o desconhecimento em relação ao seu nome em aprovação e desvincular sua imagem da figura pública da presidente Dilma. Seu índice de desaprovação ainda é alto e se manteve praticamente estável. Era 61% em fevereiro e é 62% em abril. Mas a desaprovação em relação a qualquer político é alta entre os brasileiros", afirma Alexandre de Saint-Léon, CEO da Ipsos no Brasil, em nota.
 
Quem também mostrou evolução no levantamento foi Marina Silva, ex-candidata à presidência e hoje a principal liderança da Rede Sustentabilidade. A taxa de desconhecimento da ex-senadora caiu de 21% para 8%. Além disso, a taxa de aprovação subiu de 27% para 48% em dois meses.
O material coletado também revela os altos índices de rejeição dos principais políticos brasileiros. O ex-presidente Lula lidera a lista, com 68% de reprovação. O petista é seguido por Eduardo Cunha (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB) , ambos com 65%. Na sequência, aparecem Michel Temer (62%), e os tucanos Aécio Neves (59%) e Fernando Henrique Cardoso (58%). O deputado federal Tiririca (PR) aparece com o segundo menor índice de reprovação, atrás apenas de Marina Silva, com 42%.
Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de três em cada cinco brasileiros não se lembram em quem votaram para senador ou deputado federal. Entre os jovens de 18 a 24, o número sobe para quatro em cada cinco. O levantamento também aponta que 78% dos entrevistados não confiam nos políticos em geral. A divulgação dos dados não incluiu o nome da presidente Dilma Rousseff.





Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 










Após votação do impeachment, deputados tiram semana de folga

Após a Câmara aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo (17/4) deputados aproveitaram o feriadão de Tiradentes na próxima quinta-feira (21/4), e tiraram a semana de folga. Alguns parlamentares viajaram para o exterior logo na segunda-feira (18/4) um dia após a votação.
A Reportagem falou com pelo menos dois deputados que votaram a favor do impeachment e viajaram para fora do País. Um deles é filiado ao PR e viajou já na manhã desta segunda para Buenos Aires, na Argentina. O outro é do PP e viajou para Miami, nos Estados Unidos, onde a família já estava desde o último fim de semana.
Diferente de outras semanas, quando a terça-feira é um dos dias mais cheios, os corredores, Salão Verde e plenário da Câmara estão vazios desde a segunda-feira. Por volta das 15 horas desta terça, o sistema registrava a presença de apenas 60 parlamentares na Casa, ou seja, menos de 12% dos 513 deputados federais.
As votações na Câmara só devem ser retomadas na próxima terça-feira, 26. Até lá, o plenário terá apenas sessões de debates. A expectativa é de que a Casa comece na próxima semana o processo de instalação das comissões permanentes, que estão sem funcionar desde dezembro do ano passado.
Agência Estado.




Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda
    









Renan Calheiros estabelece que comissão do impeachment fosse instalada na terça(19)

O presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que haverá prazo de 48 horas para que os partidos indiquem seus representantes na comissão do impeachment. A oposição queria a indicação imediata dos nomes para eleição da comissão em Plenário ainda nesta terça-feira passada , dia (19). 
Conforme Renan Calheiros, na sessão desta terça será lida em Plenário a autorização da Câmara para abertura do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Na sequência, Renan solicitará aos líderes a indicação dos integrantes da comissão.
— A prudência recomenda que, se os líderes não indicarem [hoje], seja dado o prazo regimental de 48 horas. Ao final das 48 horas, se os líderes não indicarem, o presidente do Senado fará a indicação — afirmou.
Considerando o feriado desta quinta-feira (21), ontem, o prazo regulamentar fica para sexta-feira (22).
A comissão será eleita na sessão deliberativa do Plenário na terça-feira (26), quando então começará o prazo de 10 dias para aprovação de parecer sobre a admissibilidade do processo de impeachment. O Plenário, então, terá 48 horas para votar o parecer por maioria simples.
Questionado por jornalistas se o Senado não deveria reduzir os prazos, Renan Calheiros afirmou que os procedimentos estão sendo definidos conforme a Constituição, passando por acórdão do STF sobre o assunto, a Lei Especial 1.079/1950 e o Regimento Interno do Senado Federal.
— Os senadores, ao final e ao cabo, serão os julgadores. O papel constitucional do Senado Federal é decidir se há ou se não há crime de responsabilidade da presidente Dilma. Nós não estamos aqui produzindo o noticiário de cada dia, estamos fazendo a história do Brasil — disse.


OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:


SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE





Se Dilma sair, STF deve julgar afastamento de Cunha, diz Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira, 19, que a Corte precisará analisar a plausibilidade de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ser afastado do cargo caso a presidente Dilma Rousseff sofra impeachment. Terceiro na linha sucessória presidencial, o parlamentar é réu na Lava Jato, o que o impede de assumir o cargo máximo do Poder Executivo.
Gilmar também mencionou esta hipótese na segunda-feira, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. "O que eu disse foi a questão da possibilidade de Cunha assumir ou não em substituição", explicou. "Se for controvertido, (o caso) vai acabar chegando aqui (ao STF)."
A Constituição fala que o presidente da República ficará suspenso de suas funções quando o Senado receber denúncia sobre crimes de responsabilidade ou quando o STF receber denúncia sobre infrações penais comuns. "Teria que saber se isso seria aplicado e como seria a eventual substituição", disse o ministro.
Em março, Cunha passou a ser o primeiro réu da Lava Jato no Supremo depois que os ministros aceitaram a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra ele em um dos três inquéritos pelo qual é investigado. Cunha foi acusado formalmente de receber propina de US$ 5 milhões no esquema de corrupção na Petrobras. Os valores seriam referentes a contratos de aluguel de navios-sonda firmados pela Diretoria Internacional da estatal, que era considerada cota do PMDB no esquema de corrupção.
O Ministério Público Federal também apura se o presidente da Câmara e seus familiares mantiveram contas ilícitas na Suíça que teriam sigo irrigadas com dinheiro desviado da petroleira, além do recebimento ilegal de R$ 52 milhões em obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.


EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET


LIGUE AGORA E SOLICITE 
A VISITA DE UM
 TÉCNICO EM SUA CASA
                  




Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br





H1N1 já provocou 153 mortes no Brasil este ano, segundo boletim

Até o dia 9 de abril, o Ministério da Saúde já tinha registrado 153 mortes por H1N1 em todo o país, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (19). Foram 51 mortes desde o boletim anterior, referente aos casos até 2 de abril.
Ao todo, foram registrados 1.012 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 até 9 de abril. A SRAG é uma complicação da gripe. Em uma semana, foram registrados 326 novos casos de SRAG por H1N1 no país.
Além das mortes por H1N1, houve 8 mortes por influenza A de subtipo não especificado e 6 mortes por influenza B. O estado de São Paulo teve o maior número de óbitos por influenza: 91, correspondendo a 57,7% das mortes do país.
Os outros estados que registraram óbitos por H1N1 foram Santa Catarina (10), Goiás (9), Rio de Janeiro (8), Rio Grande do Sul (6), Minas Gerais (4), Pará (3), Bahia (3), Distrito Federal (3), Mato Grosso do Sul (3), Mato Grosso (2), Paraná (2), Ceará (2), Rio Grande do Norte (2), Amazonas (1), Paraíba (1), Pernambuco (1) e Amapá (1). Houve ainda um caso de morte em que o paciente foi infectado em outro país.
A camanha nacional de vacinação contra gripe começa no dia 30 de abril, mas vários estados já anteciparam a aplicação das doses. 
A vacinação contra influenza no SUS é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.
A vacina aplicada é a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B. Em clínicas particulares, a vacina já está disponível.



Leve esse Show para a sua Cidade




Lewandowsk reitera: STF pode analisar mérito do impeachment

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, reafirmou nesta segunda-feira, 18, que a Corte poderá analisar o mérito do processo de impeachment que tramita contra a presidente Dilma Rousseff se o governo entrar com um recurso.
“O Supremo não se pronunciou ainda sobre essa matéria. É o plenário que vai decidir se vier o recurso nesse sentido”, afirmou.
Até o momento, o STF se pronunciou apenas sobre o rito que deveria ser adotado pelo Congresso no processo de impeachment, e não sobre o suposto crime cometido pela presidente de responsabilidade ao autorizar as chamadas pedaladas fiscais e a publicação de decretos com alterações orçamentárias.
Na semana passada, Lewandowski afirmou que o STF “não fecharia as portas para uma eventual contestação no que diz respeito à tipificação dos atos imputados à senhora presidente no momento adequado”.




FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





APERTE O PLAY 




VEJA AS PROMOÇÕES DA SEMANA NO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTONIO MARTINS - RN

*MARGARINA: ( TAM. FAMÍLIA) 14, 50 R$

* CAFÉ SANTA CLARA 4,15 

* CAFÉ KIMIMO 3,49 

* ARROZ URBANO 2,65

* SANDÁLIAS HAVAIANAS 8,75

KETCHUP POR 7,50 = 3,33 KG

MAIONESE 3KG = 7,50

*MARGARINA PRIMOR 15 KG POR: 70,00

PAR DE BARALHO : 15,00

COCA 02 LITROS: 6,00 E RETORNARNAVEL POR APENAS 3,99

SKOL GRADE 98 REAIS

PITU GARRAFA 70

COCA-COLA FARDO 30 REAIS
06 UNIDADES.

AÇÚCAR: 2,50

APROVEITE!!!!!!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS




Após críticas de ONG, Marinha retira sigilo de estudo sobre lama no Rio Doce

A Marinha do Brasil decidiu retirar o sigilo sobre um estudo realizado com o navio hidroceanográfico Vital de Oliveira. Em novembro de 2015, a embarcação foi utilizada para a produção de uma pesquisa nos arredores de Linhares, no Espírito Santo, sobre o impacto da lama de rejeitos que vazou após o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco, no mesmo mês. A tragédia no município de Mariana, em Minas Gerais, levou poluição à bacia do rio Doce e ao mar no litoral norte do Espírito Santo.
A decisão da Marinha ocorre após a organização não-governamental (ONG) Transparência Capixaba contestar a falta de transparência em relação à pesquisa. "Pela Lei de Acesso à Informação, não há absolutamente qualquer motivo para que estas informações sejam consideradas sigilosas ou que envolvam a segurança nacional", diz Edmar Camata, integrante da ONG. Ele entende que os resultados do estudo são relevantes para a sociedade e imprescindíveis para que se possa ter conhecimento dos danos que a tragédia causou.
A Transparência Capixaba pretendia questionar judicialmente o sigilo. "A ação natural voltada para obter uma informação pública é o habeas data [ação para o cidadão obter informações sobre ele próprio]. Mas estamos avaliando esse caso em detalhes. Talvez seja necessária primeiramente uma ação específica para derrubar o sigilo", explicou ontem Edmar Camata.
A pesquisa foi realizada com o objetivo de subsidiar ações de recuperação ambiental de diferentes esferas do governo. A Marinha informou que, conforme tratado entre todos os envolvidos no processo de pesquisa, os resultados deveriam ser repassados aos órgãos ambientais, para então ser emitido um parecer técnico conclusivo.
Com o sigilo, somente a União poderia ter acesso aos dados levantados durante os próximos cinco anos. No entanto, a Marinha anunciou em nota que, "com o objetivo de ampliar divulgação do relatório técnico juntamente com a análise conclusiva, retirou o sigilo do documento, tornando-o ostensivo".



BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 





Brasileiros usam cada vez menos celulares pré-pagos, revela estudo


Outrora considerados uma alternativa mais econômica às contas de telefone mensais, os planos pré-pagos de celulares têm perdido espaço entre os brasileiros. Segundo dados revelados pelo ComTech, estudo regular elaborado pela Kantar Worldpanel, esse tipo de contrato registrou queda de 2,2% no número de linhas em dezembro de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Nesse intervalo, os planos pós-pagos e controle tiveram alta, respectivamente, de 18% e 11%. O levantamento aponta ainda que em dezembro de 2014 os telefones pré-pagos respondiam por 77,2% dos aparelhos do país. Um ano depois, o índice foi a 74,5%.
De acordo com o ComTech, a base atual das linhas pré-pagas - 98.183 milhões - já é menor que a base de janeiro de 2013, de 100.158 milhões. As classes C e DE foram as responsáveis por puxar os números dos pré-pagos para baixo: 57% das linhas perdidas migraram para planos controle (classes C e DE principalmente), enquanto 43% mudaram para pós (classe C em sua maioria).
Entre as razões que explicam a retração nos números dos pré-pagos está a diminuição dos dual chips, prática de possuir mais de um chip para aproveitar uma tarifa mais atrativa entre celulares da mesma operadora. Em 2013, 21% das pessoas que faziam uso de telefone móvel possuíam dual chip. Hoje o número caiu para 17%.
Além disso, os usos que mais cresceram entre os usuários foram os que demandam mais dados, nem sempre bem atendidos pelos planos pré-pagos. As práticas que mais cresceram em penetração no último ano foram a navegação de internet (+ 24,2 pontos percentuais), serviços de mensagem instantâneas (+ 28 pontos percentuais), busca na internet (+ 29 pontos percentuais) e uso de redes sociais (+ 27 pontos percentuais).
O levantamento revela também que a mudança para planos pós-pago e controle não significou maior gasto com tarifas. Com o passar dos anos, os brasileiros passaram a gastar mais na aquisição de aparelhos do que em mensalidades e créditos.


EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 





Sugestão popular quer proibir corte de acesso à internet quando usuário esgota franquia

As operadoras de banda larga poderão ser proibidas, por lei, de cortar ou diminuir a velocidade de acesso à internet dos usuários residenciais que atingirem o limite de sua franquia de dados. É o que pleiteia uma ideia legislativa apresentada por meio do Portal e-Cidadania do Senado Federal e que agora será examinada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na forma de Sugestão Legislativa.
Bastaram seis dias para que a ideia legislativa atingisse o número de 20 mil manifestações de apoio, necessário para o envio à deliberação dos senadores, tempo recorde no Portal e-Cidadania.
Nas últimas semanas, o assunto tem gerado grande mobilização nas redes sociais. Algumas operadoras anunciaram que passarão, a partir de 2017, a cortar o acesso dos usuários que atingirem o limite de sua franquia de dados, e oferecerão pacotes com franquias diferenciadas. Segundo as operadoras, isso permitirá que cada usuário pague pelo serviço conforme seu uso, o que poderia beneficiar aqueles que consomem menos dados. Entretanto, aqueles que consomem mais dados terão que pagar mais por isso. Isso afeta principalmente os internautas que são usuários de serviços de vídeo como Youtube e Netflix.
Nesta segunda-feira (18), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu por 90 dias a implementação do corte e determinou que as operadoras informem os usuários sobre seus planos. No entanto, o presidente da Agência, João Rezende, disse, em entrevista à imprensa, que as operadoras não têm mais condição de oferecer internet ilimitada.
Para o senador Walter Pinheiro (sem partido-BA), a limitação por volume de tráfego representa uma violação dissimulada do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), que proíbe a discriminação de conteúdo na rede.
Justamente para impedir isso, a sugestão solicita que se proíba “expressamente, o corte ou a diminuição da velocidade por consumo de dados nos serviços de internet de Banda Larga Fixa, tanto nos novos quanto nos antigos contratos” e que se fixe multa, em benefício do consumidor lesado, quando houver o descumprimento da proibição.
Além da CDH, a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado também deverá debater o assunto, conforme adiantou seu presidente, o senador Lasier Martins (PDT-RS).


OFERECIMENTO :
TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA










Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS


VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 




Teori não dá prazo e diz que ainda examina pedido para afastar Cunha

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que ainda examina um pedido apresentado em dezembro pela Procuradoria Geral da República (PGR) para afastar do cargo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
"Estou examinando", afirmou o ministro ao ser questionado por jornalistas sobre o pedido. Ele sinalizou com a cabeça que ainda não há prazo para decidir sobre o caso.
O pedido para afastar Cunha do mandato e da presidência da Câmara foi apresentada em dezembro do ano passado, após fase da Operação Lava Jato que apreendeu documentos nas casas e nos escritórios do parlamentar no Rio de Janeiro.
O objetivo era assegurar a continuidade das investigações criminais contra Cunha e a instrução dos processos. No pedido, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que era preciso evitar que o peedemebista usasse o cargo para "destruir provas, pressionar testemunhas, intimidar vítimas ou, de obstruir as investigações de qualquer modo".
Na sessão deste domingo (17) na Câmara, destinada a autorizar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, vários deputados atacaram Cunha, pedindo sua saída do cargo, em razão das suspeitas de corrupção, lavagem e evasão de divisas.
Em março, por 10 votos a 0, o STF acolheu denúncia contra o deputado, suspeito de ter recebido ao menos US$ 5 milhões em propina de um contrato da Petrobras. Além disso, Cunha também é investigado em outros dois inquéritos: um sobre contas na Suíça que teriam recebido proprina e atribuídas a ele; e outra sobre propina para obras do Porto Maravilha, no Rio.
Ainda nesta terça, o ministro Gilmar Mendes foi questionado sobre o pedido de afastamento. Comentou que o pedido de afastamento era "plausível" no momento em que foi apresentado, após busca e apreensão em endereços do deputado.
"Era plausível, porque me parece condizente com os pressupostos de uma prisão provisória, medida cautelar [em geral, decretada para evitar interferência investigações]. Agora, isso passou, a denúncia foi oferecida. Fiquei tentando adivinhar, e ministro Teori até hoje não trouxe porque não vislumbrou os pressupostos para isso", disse Gilmar Mendes.
O ministro também explicou trecho de uma entrevista concedida nesta segunda (18) ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, em que discutia outra possibilidade de afastar Cunha. O ministro citou juristas que entendem que isso poderia ocorrer caso ele assumisse interinamente a presidência da República, pelo fato de ser réu num processo criminal.
"Teria que saber se isso seria aplicado e como seria o eventual substituto", afirmou.









Delação que cita propina a Cunha poderá entrar em processo no Conselho de Ética

Com o fim do capítulo do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, deputados voltam as atenções ao processo que pode culminar na cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em andamento no Conselho de Ética.
Por conta do feriado de quinta-feira (21), o colegiado só volta a se reunir na próxima semana. No entanto, antes disso, o relator do caso, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), pode decidir se incluirá a delação premiada de Ricardo Pernambuco Júnior, executivo da Carioca Engenharia, no âmbito da operação Lava Jato, já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo assessores, Marcos Rogério ainda aguarda a chegada de novos documentos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da própria Corte para decidir sobre esta inclusão, pedida pelo deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), suplente no conselho.
Funcionários do gabinete do relator explicaram que algumas informações solicitadas pelo parlamentar já foram entregues pela Justiça, mas neste rol ainda não está incluída a declaração de Pernambuco Júnior, de que pagou propina a Cunha no valor de R$ 52 milhões, divididos em 36 prestações, para que empresas acessassem recursos do Fundo de Investimento do FGTS.
A cautela é para que, no caso de estar sob sigilo, a inclusão da delação, que seria considerada prova ilícita, não comprometa o processo que já se arrasta há cinco meses. Críticos de Cunha acusam aliados e o próprio presidente da Casa de adotar manobras para protelar os trabalhos, como recursos que foram apresentados pelo advogado de defesa, Marcelo Nobre, e alguns integrantes do colegiado que resultaram na retomada de fases das atividades do processo.
Na próxima terça-feira (26), está confirmado o depoimento, em Brasília, de Fernando Soares – conhecido como Fernando Baiano, acusado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de ser um dos operadores de propina da Petrobras ligado ao PMDB. Baiano é testemunha indicada pelo relator Marcos Rogério, assim como o empresário João Henriques, que atuava como lobista do PMDB e disse, em delação premiada da Operação Lava Jato, que transferiu mais de US$ 1 milhão para contas de Cunha no exterior.
João Henriques seria ouvido na segunda-feira (25), em Curitiba, onde está preso, mas o advogado do empresário ainda precisa avisá-lo e só deve fazer isto no próprio dia 25, adiando a oitiva para o dia 27. A partir desta data, o relator quer começar a ouvir testemunhas indicadas por Cunha que já estão sendo notificadas.







LinkedIn lança app para ajudar estudantes na escolha da profissão

Escolher uma profissão quando se é adolescente não é uma tarefa muito fácil. Pois, ao lançar um novo aplicativo, o LinkedIn pretende otimizar as escolhas e vocações de estudantes.
Batizado de “LinkedIn Students”, o app está programado para ser lançado nessa segunda-feira (18) para aparelhos iOS e Android. Por enquanto, ele ficará disponível apenas para usuários nos Estados Unidos. 
A ideia da nova ferramenta é oferecer aos estudantes a possibilidade de analisar seus futuros profissionais uma vez que decidirem suas graduações e quando concluírem a universidade. Para isso, o app listará possíveis profissões com base no curso escolhido, assim como listas de vagas que se encaixam na área, além de conselhos profissionais. 
No LinkedIn Students, usuários também poderão buscar pelos perfis de recém-graduados, contactá-los e perguntar sobre seus históricos e experiências com a graduação e, quem sabe, encontrar um mentor. 
Com o serviço, o LinkedIn diz que espera informar melhor estudantes sobre oportunidades que eles podem não conhecer sobre as profissões escolhidas. 





Comissão de Educação aprova criação de diploma para premiar escolas de excelência


Estabelecimentos de ensino fundamental e médio com elevado desempenho escolar poderão ser agraciados, pelo Senado, com o Diploma de Mérito Escolar de Excelência. Projeto de resolução (PRS 3/2016) que sugere a criação do prêmio, do senador José Agripino (DEM-RN), foi aprovado nesta terça-feira (19) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Na justificação, o autor argumenta que a premiação visa a difundir pelo país as boas práticas na área de educação. Em análise favorável, o relator, senador Douglas Cintra (PTB-PE), salienta que a premiação ajudará a lançar luz sobre casos de sucessos na educação, funcionando como mecanismo de reforço positivo.
Anualidade
Pelo texto, que segue para análise final na Comissão Diretora do Senado, a diplomação será anual e deve distinguir até três escolas dos dois níveis fundamental e médio, com base em indicações feitas por conselho formado por senadores, instituições e organizações da sociedade civil que atuem na área de educação.
Na avaliação, devem ser considerados os seguintes parâmetros de desempenho: evolução na qualidade aferida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); inovação pedagógica; gestão participativa; desenvolvimento e aplicação de instrumentos de avaliação educacional; e valorização e formação profissional.
Pelo texto original, a escolha dos estabelecimentos premiados seria conduzida pelo Conselho do Mérito Educacional Escola de Excelência, constituído a cada dois anos, com participação de um senador de cada partido representado na Comissão de Educação, além de outros membros indicados pelo Ministério da Educação e por entidades da área de educação. A entrega do diploma ocorrerá em reunião do próprio colegiado.
Para o relator, essa composição seria muito ampla, sobretudo por conta da participação de um membro de cada partido. Por isso, ele sugeriu emenda que reduziu a representação de senadores a um total de cinco, que serão escolhidos por seus colegas de comissão. Ele também suprimiu a referência ao Ministério da Educação, argumentando que um projeto de lei não pode estabelecer nesse caso uma obrigação a órgão do Poder Executivo.




Prodigy Santos Dumont Airport é o hotel oficial do evento - churrascada

Criado pela agência Haute, famosa por organizar os eventos mais badalados de São Paulo (SP), a Churrascada é um festival gastronômico para amantes do churrasco que acontece anualmente na capital paulista e, desta vez, desembarcará no Rio de Janeiro.
Marcado para 30 de abril, o evento terá o Prodigy Santos Dumont como hotel oficial do evento, que atrai público de diversos estados do Brasil. Por estar a poucos metros do local do festival, que acontece na Marina da Glória, os participantes terão o hotel da GJP como opção principal de hospedagem. 
A Churrascada reúne chefs renomados e especialistas em carnes, além de música ao vivo com bandas de Folk e DJ´s. Já estão confirmados nomes como o mestre de carnes Jeferson Finger, do restaurante Barbacoa, eleito o melhor churrasco de São Paulo, além do chef Carlos Bertolazzi, apresentador do Hell's Kitchen e BBQ Brasil, no SBT, o Masterchef Marcos Baldassari, o mestre Roberto Ravioli, entre outros famosos. 
Os convites estão à venda no site www.hautestore.com.br ou nas lojas Prime Boutique de Carnes. Os apartamentos no Prodigy Santos Dumont podem ser reservados através do site www.prodigysantosdumont.com.br com o código promocional Churrascada/Prodigy. As diárias com custam a partir de R$284 com café da manhã e wi-fi gratuito.




Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 






OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

APERTE PLAY E CONFIRA AS DELICIAS 




Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas poucos dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg



Foto de Ascom Antonio Martins.

FOTO: FACEBOOK






Nenhum comentário:

Postar um comentário