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quinta-feira, 21 de abril de 2016

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A importância do guia de turismo como parceiro do viajante

O Brasil possui centenas de destinos turísticos que podem encantar a diferentes perfis de visitantes: praias, serras, cachoeiras, cidades históricas, natureza exuberante e grandes centros culturais. O país contempla também uma diversidade temática que atende aos anseios daqueles que buscam o turismo de negócios, de gastronomia, de aventura, de arquitetura e até de arqueologia. E, em meio a toda essa diversidade de opções, há um personagem que pode dar um tempero especial a experiência do viajante – o guia turístico.
É ele quem traz para a experiência do turista as histórias, os personagens e as curiosidades que o visitante não encontra nos livros e nem poderia descobrir sozinho. O guia de turismo é, antes de tudo, um apaixonado pela sua região. Ele é um embaixador, um anfitrião dos viajantes que chegam a sua cidade.
DENTRO DA LEI - É fundamental que o guia de turismo ofereça informações qualificadas sobre aspectos históricos, geográficos, culturais, além das curiosidades das vivências do lugar. Ele deve apresentar os melhores destinos e os melhores momentos para visitação, por meio das rotas mais seguras e mais ágeis para os turistas. Por isso é fundamental o visitante escolher bem quem será o guia da viagem.
“O guia de turismo é a única profissão do setor que é regulamentada por Lei. Exija que o guia apresente a credencial do Ministério do Turismo. Confira seu credenciamento no Cadastur. O verdadeiro guia atua dentro da legalidade. Não siga os falsos profissionais”, alerta a presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo, Irma Karla. Ela propõe que o viajante já inclua a contratação do guia de turismo no planejamento da viagem.
A legislação em vigor qualifica o guia de turismo como profissional cadastrado no Ministério do Turismo, cujas funções são as de acompanhar e orientar pessoas ou grupos de turistas ou viajantes, assim como transmitir-lhes informações, durante visitas, viagens ou deslocamentos no país ou no exterior.






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Senado aprova projeto de lei com regras para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

O Plenário do Senado aprovou na última semana o Projeto de Lei da Câmara (PLC 2/2016) que detalha os acordos firmados pelo Brasil para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O texto já havia passado pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), antes de ser levado ao Plenário do Senado. Agora, segue para sanção.
As regras para venda de ingressos estão incluídas na proposição. Ficou estabelecido desconto de 50% nos ingressos para as categorias de menor preço compradas por estudantes residentes no Brasil. Já os idosos acima de 60 anos e as pessoas com deficiência e seu acompanhante que também residam no país terão desconto de 50% nos ingressos para todas as categorias de preço.
O projeto obriga ainda as entidades organizadoras a oferecerem, respectivamente, 4% de assentos para pessoas com deficiência e 2% de assentos para pessoas com mobilidade reduzida – para todas as categorias de preço – em locais de boa visibilidade e com instalações adequadas. A medida tem a intenção de evitar áreas segregadas de público e obstrução das saídas nos locais das competições.
Segurança
O PLC 2/2016 também prevê medidas visando garantir a segurança do público e dos atletas e impedir manifestações racistas, xenófobas ou discriminatórias em geral. O texto disciplina também os trabalhos voluntários, trata de proteção dos direitos comerciais, de marcas e símbolos, além de regular as condições de acesso e permanência em locais oficiais.
De acordo com Andrei Rodrigues, secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, a partir da sanção da legislação serão detalhadas as condições de acesso e permanência nas instalações esportivas, além dos itens proibidos para os espectadores.
"No âmbito da Coesrio (Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio 2016), a decisão que tem um impacto importante no conforto do espectador, na fluidez de acesso à instalação e também na segurança do evento é que haverá proibição no ingresso à instalação de mochilas, malas e bolsas grandes", adianta Rodrigues. "Vamos restringir esse acesso somente com bolsas com plástico transparente, numa medida que vai ser amplamente divulgada, para que as pessoas tenham segurança em saber que não haverá objeto que não deva ingressar nas instalações", explica.
Segundo o secretário, o assunto ainda passará por discussões técnicas para definição do tamanho das bolsas ou sacolas plásticas transparentes que serão permitidas, após inspeção em máquinas de raios X. "Isso já é uma prática adotada, por exemplo, no Super Bowl, que tivemos a oportunidade de acompanhar a operação de segurança. Já é uma prática adotada internacionalmente em eventos importantes", acrescenta Andrei Rodrigues. Entre os itens proibidos estarão garrafas, objetos cortantes e perfurantes.










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Twitter se prepara para entrar no mercado chinês

O Twitter está dando sinais de que pretende tentar chegar ao país mais populoso do planeta. Ontem, o CEO da empresa, Jack Dorsey, informou que a rede social havia contratado uma nova executiva para gerenciar seus planos para o país. O tweet pode ser visto abaixo:

Kathy Chen, a nova diretora administrativa do Twitter para a China, é residente de Hong Kong segundo sua descrição do Twitter. Ainda na rede social, ela informou que seu principal objetivo será "criar mais valor para empresas, criadores, parceiros e desenvolvedores chineses".
Escalando a muralha
Embora a contratação de uma diretora administrativa para a região sugira que o Twitter pretenda entrar no mercado chinês, a rede social ainda enfrenta diversos desafios. O principal deles é o fato de o site ser bloqueado na internet chinesa pelas autoridades desde 2009, segundo a Reuters.
Além disso, caso consiga chegar ao público chinês, a rede social de micro-blogs ainda enfrentaria uma concorrência pesada de serviços semelhantes ao seu, como o Tencent QQ, QZone, Sina Weibo e WeChat, de acordo com o VentureBeat. Esses concorrentes têm também a vantagem de já serem reconhecidos pelo governo chinês.
É possível ainda, no entanto, que o Twitter esteja focado em atrair empresas chinesas como parceiras e anunciantes. Ela poderia usar a sua base de mais de 300 milhões de usuários para negociar com empresas que desejem atingir o público dos outros países que usa a rede.
O Twitter não é a única empresa que pretende entrar no mercado chinês. Segundo diversas fontes, o Google já está se preparando para voltar à China desde o final do ano passado, e sua loja de aplicativos deve voltar a funcionar no país ainda em 2016.




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Apple estima que seus iPhones e relógios inteligentes durem 3 anos

A Apple divulgou nesta semana um documento chamado 'More answers to your questions about Apple and the Environment' (algo como 'mais respostas às suas perguntas sobre a Apple e o meio-ambiente). Dentre os dados informados no documento, um é de interesse particular: a empresa estima ser de 3 anos a vida útil de seus iPhones e Apple Watches, e de 4 anos a de seus dispositivos MacOS e tvOS.
Esse dado aparece no segundo tópico do documento, que esclarece como a empresa avalia o volume de gases estufa produzidos ao longo da vida útil de seus produtos. Para responder a essa pergunta, a Apple precisa calcular quantos gases estufa são gerados pela fabricação, transporte, reciclagem e uso dos produtos - e esse último ponto é o mais interessante.
Segundo a empresa, com base em dados 'coletados e estimados' de uso diário de seus produtos, seus computadores, notebooks e Apple TVs devem durar 4 anos antes de serem desativados, enquanto que dispositivos iOS e watchOS devem durar 3 anos.
Produtos duradouros
A estimativa da empresa deve ser vista como uma maneira de calcular a produção de gases estufa de seus produtos. Por isso, e por se tratar de uma média baseada tanto em dados coletados quanto em estimativas, é possível que os aparelhos da empresa durem mais ou menos do que isso.
Conforme aponta o The Register, os números revelados pela empresa não desviam muito das expectativas dos usuários para a vida útil de produtos desse tipo. A principal exceção, no entanto, é o Apple Watch, já que ele disputa espaço no mercado tanto com outros relógios inteligentes quanto (por conta de seu preço) com relógios suiços, que geralmente são feitos para durar ao longo de toda a vida de seus usuários.





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Sistema operacional dos computadores da Apple pode mudar de nome

Nos últimos meses, usuários têm acumulado pistas de que a Apple pretende mudar o nome do seu sistema operacional para computadores, o OS X. Uma página da empresa em apoio ao Dia da Terra 2016, evento internacional em defesa do meio ambiente, parece indicar qual seria esse novo nome.
Em um dos textos da página, a Apple lista os sistemas usados em suas múltiplas plataformas e estipula um ciclo de vida útil para cada um. "Anos de uso, que são baseados em novos consumidores, são calculados em quatro anos para dispositivos MacOS e tvOS, e três anos para dispositivos iOS e watchOS", diz o site.
Sendo esse o caso, tudo indica que a Apple busca uniformizar a marca de seus softwares, trocando OS X por MacOS. Os outros nomes - tvOS, iOS e watchOS - correspondem, respectivamente, ao sistema operacional da Apple TV, do iPhone e do Apple Watch. Uma confirmação, porém, só deve ser feita em junho, durante a conferência para desenvolvedores WWDC.





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SpaceX faz foguete voltar do espaço e pousar em navio

Na sexta-feira, um foguete da SpaceX conseguiu, pela primeira vez, realizar um pouso em um navio. Trata-se de um objetivo que a empresa vinha buscando há bastante tempo, e o qual ela já havia tentado outras quatro vezes sem sucesso.
O foguete em questão se chama Falcon 9, e foi usado para levar a aeronave de carga Dragon até a órbita. A Dragon levava suprimentos e uma casa inflável (para testes) para a Estação Espacial Internacional. Após levar a Dragon, o Falcon 9 conseguiu voltar à superfície terrestre e pousar num navio autônomo chamado Of Course I Still Love You (É claro que eu ainda te amo) no oceano Atlântico. A empresa anunciou o sucesso de seus planos no Twitter:
Para a SpaceX, trata-se de um momento histórico. Um dos principais objetivos da empresa é criar foguetes que possam ser reutilizados em múltiplas viagens (geralmente, os foguetes usados pela NASA só rendem uma viagem). Com a conquista, a SpaceX já conseguiu trazer foguetes de volta, tanto para pousos no mar quanto em terra firme. Toda a trajetória do Falcon 9 foi filmada pela empresa, e pode ser vista no vídeo abaixo. O momento do pouso acontece por volta dos 27'20.










Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 2 dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg



Foto de Ascom Antonio Martins.

FOTO: FACEBOOK




Avião com 132 passageiros acerta drone antes de pouso em Londres

Um Arbus que se aproximava do aeroporto de Heathrow, em Londres, se chocou com o que parecia ser um drone pouco antes do pouso, segundo informações da Polícia Metropolitana da capital britânica.
O voo da British Airways vindo de Genebra se aproximava do aeroporto londrino por volta das 12h50 (horário local, 8h50 horário de Brasília) com 132 passageiros e cinco tripulantes.
Depois do pouso o piloto relatou que um objeto, que acredita-se ser um drone, tinha atingido a frente do Airbus A320.
A delegacia de polícia especializada em aviação baseada em Heathrow deu início a uma investigação sobre incidente, mas não foram feitas prisões até a noite deste domingo.
"Nossa aeronave pousou em segurança, foi totalmente examinada por nossos engenheiros e liberada para ser usada no próximo voo", informou um porta-voz da British Airways.
A companhia também informou que dará à polícia "toda assistência" à investigação.
No começo de 2016 a Associação Internacional de Transporte Aéreo fez um alerta de que drones operados pelo público em geral são uma "ameaça crescente e real" à aviação civil.
Tony Tyler, diretor-geral da associação, pediu regulamentação ao uso de drones antes que um acidente mais grave ocorra.
Em janeiro a organização UK Air Proximity Board, que investiga incidentes nos quais aviões foram quase atingidos por objetos, afirmou que ocorreram diversos episódios graves do tipo em aeroportos da Grã-Bretanha no ano passado.




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Delta elimina taxas de emissão de passagens e traz economia para consumidores

A Delta Air Lines deixará de cobrar taxas de emissão de passagens para clientes que compram seus bilhetes por telefone pela central de reservas e vendas, pessoalmente nos aeroportos e outros pontos de vendas de passagens.
"É muito mais simples para os nossos clientes não terem que se preocupar se eles vão pagar uma taxa para emissão de bilhetes com a Delta", disse Glen Hauenstein, novo presidente da Delta.
Em 2005, a Delta instituiu uma taxa de emissão de bilhetes de US$ 25 por passagem quando comprado pelo telefone de reservas e vendas e de US$ 35 quando comprado em aeroportos e outros pontos de vendas. Os encargos variam para algumas localidades fora dos Estados Unidos. A Delta não vai cobrar uma taxa para os clientes que comprarem bilhetes no delta.com ou por meio do aplicativo Fly Delta.
"Esta – e cada decisão que tomamos – se baseia no envolvimento com os nossos clientes e funcionários todos os dias", disse Charisse Evans, vice-presidente da Delta de vendas, reservas e atendimento ao cliente. "Ao ouvir, cuidar e se conectar com os nossos clientes, eles estarão cada vez mais próximos de nós cada vez que voarem conosco. Estou extremamente orgulhosa de nossos colegas dedicados, que, juntamente com o apoio de cerca de 80.000 funcionários da Delta em todo o mundo, continuam a elevar o padrão ao exceder as expectativas dos nossos clientes."
Eliminar a taxa de emissão de passagem é o mais recente exemplo do compromisso da empresa em ajudar os clientes e responder a seus comentários antes, durante e depois da sua viagem com a Delta.
A Delta integrou recentemente o serviço de apoio ao cliente @DeltaAssist ao seu canal @Delta para oferecer aos clientes uma experiência perfeita ao se comunicar com a companhia aérea via Twitter. Há quase seis anos, a Delta se tornou a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer suporte ao cliente em tempo real via Twitter por meio do @DeltaAssist, incluindo remarcações, informações de voos, detalhes dos aeroportos e serviços adicionais.




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Feriado de Tiradentes em Maresias com pacotes a partir de R$ 760,00

O feriado prolongado de Tiradentes é uma ótima opção para quem quer conhecer ou voltar a uma das mais belas praias de São Paulo: Maresias. Os hotéis associados à APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias – oferecem pacotes promocionais a partir de R$760,00 o casal, para as quatro diárias.
“Nossos associados possuem perfis e tarifas bem variadas, o que garante opções para agradar a todos os tipos de turistas, tanto os que procuram luxo como os que não abrem mão da economia”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM.
Para solicitar informações sobre hospedagens, basta acessar a opção reservas no site www.praiademaresias.com.br. “Com apenas uma mensagem todos os 26 estabelecimentos da APHM são acionados, e retornam ao interessado os hotéis e pousadas que se enquadram nos requisitos solicitados”, explica Niuara, completando: “É uma forma segura e rápida de escolher sua hospedagem em Maresias, tendo dados de todos os estabelecimentos em apenas um clique”, diz.





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Regent Seven Seas lança coleção de roteiros 2017 e 2018

A linha de cruzeiros mais inclusiva do mundo oferece ainda mais luxos e destinos a serem explorados na Europa, Alasca, Ásia, Austrália, Nova Zelândia, África, América do Sul, Pacífico Sul, Caribe e o Círculo Polar Ártico. Famosa por ser a única Cia de cruzeiros que oferece passeios ilimitados em terra em cada porto, A Regent Seven Seas agora inclui também 3 noites – pré e pós cruzeiro – no novo programa em terra que estará disponível na maioria dos roteiros asiáticos do Seven Seas Voyager e em alguns roteiros selecionados. Ao todo, serão 335 portos em 98 países do globo, incluindo 35 destinos inéditos para a marítima.
Entre as opções estão o Temples of Angor Wat, uma aventura de 3 noites para descobrir os templos do antigo Império Khmer (onde hoje fica o Camboja) e o tour Jewels of hong Kong, através das cidades mais cosmopolitas da Ásia. As experiências luxuosas não param por aí. Os hóspedes mais intrépidos, que quiserem ir a fundo na cultura gastronômica de uma determinada região, poderão se inscrever no Gourmet Explorer Tours, programa do Seven Seas Explorer como parte do pacote de excursões em terra, a uma taxa que varia entre US$ 79 e US$ 799 por pessoa.
Coleção 2017-18
Os novos destinos são Cidadela de Menorca e Ferrol (Espanha), Eden e Ilha Norkfolk (Australia), Baltimore (Maryland), Saint-Pierre & Miquelon e Nantes (França), Chania (Grécia), Szczecin (Polônia), Fuerte Amador (Panamá), Manzanillo, Enseada e  La Paz (México), St. Helier (Jersey), Channel Islands, Sanya (China), Ponta Delgada (Portugal), Antwerp (Bélgica), Kingston (St. Vincent), Jakarta (Indonésia), Harmburg (Alemanha), Gothenburg (Suécia), St. John (Newfoundland) e Dartmouth (Reino Unido).
Os quatro navios da frota - Seven Seas Explorer, Seven Seas Mariner, Seven Seas Navigator and Seven Seas Voyager – farão mais de 100 viagens durante a temporada de 2017 e 2018, incluindo um raro roteiro pela fabulosa Northwest Passage, no Canadá. Com a duração de 30 dias, ele partirá de Seward, e passará por ilhas raramente exploradas, fiordes, portos e passagens no Alasca, Canadá e Groenlândia, antes de navegar pelo Rio São Lourenço rumo a Quebec e Montreal.
A nova coleção contempla também saídas adicionais de Los Angeles, aumentando o número de viagens às ilhas havaianas, riviera mexicana o Canal do Panamá. Os Seven Seas Navigator e Mariner quebrarão o recorde de oito travessias pelo Canal do Panamá e o Seven Seas Explorer fará sua temporada inaugural pelo Norte Europeu e o Seven Seas Voyager voltará a navegar pelo Mediterrâneo.




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União Europeia fará cadastro de passageiros aéreos para combater o terrorismo

O Parlamento Europeu aprovou nesta quinta-feira em Estrasburgo uma das ferramentas mais reivindicadas pelos países da União Europeia para lutar contra o terrorismo: um cadastro de viajantes. A nova norma obrigará as companhias aéreas a entregarem aos Governos nacionais até 19 dados sobre os seus passageiros, incluindo identidade, forma de pagamento da passagem, trajeto, possíveis acompanhantes e bagagem. Poderão ser rastreados os voos chamados extracomunitários (entre Madri e Istambul, por exemplo) e também os intracomunitários (de Londres a Roma). No segundo caso, isso ficará a critério de cada país, mas os 28 países do bloco estão decididos a fiscalizar também esses voos internos na UE, segundo uma declaração do Conselho Europeu a ser incluída no texto final, que será adotado formalmente no próximo dia 21.
O Parlamento Europeu mostrou grandes dúvidas sobre este projeto, pendente desde 2011, embora a pressão exercida pelos Governos depois dos atentados em Paris e Bruxelasacabou surtindo efeito. “Os terríveis ataques terroristas em Paris e Bruxelas demonstraram mais uma vez que a Europa precisa aumentar sua resposta comum contra o terrorismo e tomar medidas concretas para combatê-lo”, defendeu o primeiro Vice-Presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, após conhecer a aprovação parlamentar.
O projeto tem como objetivo identificar potenciais terroristas que viajam de avião, antes que possam tomar o voo, assim como facilitar investigações posteriores das forças de segurança. Quando a regra entrar em vigor, as companhias aéreas devem fornecer dados dos passageiros a cada país, que serão armazenados por cinco anos. Após os seis meses iniciais, só serão acessíveis mediante pedido específico das autoridades por suspeita de terrorismo.
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VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 


Turista que visita Natal é doméstico e gasta em média R$ 208 por dia na cidade

Brasileiros (82,4%); homens (51%); com nível superior (61,9%); casados (60,4%); viajando com a família (82,4%); vindo a passeio (92%); com renda de até R$ 6 mil (56,4%); gastando em média R$ 208,41 por dia; e permanecendo na cidade em média 8 dias. Este é o perfil do turista que visita Natal, obtido por meio de pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN.
De maneira geral, o destino Natal foi bem avaliado pelos visitantes. A pesquisa do IPDC também revelou que 99,3% dos visitantes aprovaram a cidade. Itens como atrativos naturais (98,5%); hospitalidade (96,8%); e bares e restaurantes (94,6%) obtiveram conceitos de bom a excelente. É tanto que 80,6% dos entrevistados afirmaram que pretendem retornar à cidade. Além disso, 98,3% deles recomendariam a cidade a familiares e amigos.
No detalhamento com relação à origem dos turistas nacionais que visitam Natal, 25,4% deles são paulistas; 13,3% são cariocas e 10,3% são mineiros. Entre os turistas estrangeiros, que são 17,6% do total de entrevistados, 6,7% eram argentinos; 1,7% eram italianos; 1,5% eram chilenos; 1,5% eram paraguaios; e 1,3% eram norte-americanos. 
Estratificando os gastos por nacionalidade, a pesquisa constatou que o turista brasileiro que visita Natal gasta em média, por dia, R$ 169,82, e o estrangeiro R$ 246,99. Quando somadas as despesas de hospedagem, alimentação, transporte, diversão e compras, os turistas gastaram, em média, R$ 5.001,83 em Natal – valor para três pessoas, permanecendo em média 8 dias na capital. Em 2015, este mesmo valor era de R$ 5.694,93, para uma permanência média de 9 dias; e o gasto médio diário, por pessoa, chegava a R$ 210,92.
Com relação à faixa etária, a maior parte dos visitantes (39,1%) tinham entre 36 e 50 anos; 23,9% tinham entre 26 e 35 anos; 22,6% tinham entre 51 e 65 anos; e 10,1% tinham entre 18 e 25 anos. Os menores percentuais foram obtidos para a faixa etária acima dos 65 anos (3,2%), e para os que tinham até 17 anos (1,1%).
A renda individual mensal da maior parte (56,4%) dos turistas entrevistados é de até R$ 6 mil. Outros 15,9% dos participantes da pesquisa possuem vencimentos entre R$ 6.001 e R$ 9 mil; 10,8% ganham entre R$ 9 mil e R$ 12 mil; e 9,5% ganham acima dos R$ 12 mil.
A maioria (52,8%) dos entrevistados teve sua viagem organizada por agências de turismo. Entre os serviços mais solicitados estão reservas de hospedagem (50,8%); emissão de bilhetes (43,9%; e definição de roteiros (31,8%). A grande maioria (87,7%) dos turistas chegou à cidade através de avião, por meio de voo regular, sendo a Gol a companhia que trouxe mais turistas para a cidade (41,7%); seguida da TAM, companhia aérea que foi lembrada em 34% das respostas.
City tour (85,2% das respostas), visitas a bares e restaurantes (84,3%), atividades náuticas (54,8%) foram as principais atividades realizadas pelos entrevistados. Já locais como Pipa, Genipabu, Maracajaú, Praia de Pirangi com ida ao maior cajueiro do mundo, praias em geral e o Forte dos Reis Magos foram os locais mais visitados pelo turista que visitou Natal em 2016.
O questionário foi aplicado entre os dias 12 e 22 de janeiro deste ano, quando foram entrevistados 465 turistas. Por definição (adotada pelo Ministério do Turismo) é considerado turista aquele visitante temporário, nacional ou estrangeiro, cuja residência permanente é outra que não a cidade onde se realiza a pesquisa, que efetua pelo menos um pernoite, permanecendo no local no mínimo 24 horas e no máximo 365 dias.









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Hotéis da Allia Hotels preparam ação para o Dia do Agente de Viagens

Na próxima semana, o Brasil comemora o dia do Agente de Viagens. Para celebrar a data, 22 de abril, a Allia Hotels desenvolveu uma campanha promocional, voltada para estes profissionais que estão à frente das experiências de viagens de muitos turistas. "Muitas vezes, o agente de viagens é responsável por vender nossos produtos, mas não passa pela experiência da estadia. Por isso, este ano, nossa equipe desenvolveu uma ação para que este profissional possa usufruir de nossos hotéis com um desconto especial", conta Luiz Fantin, Diretor de Marketing da Allia Hotels.
A ação irá oferecer 20% de desconto (sobre a tarifa do dia) em todos os hotéis Allia Gran e Bristol* aos agentes de viagens de todo o Brasil. Para conseguir o desconto, o agente deve entrar em contato com a Central de Reservas da Allia (reservas@alliahotels.com.br ou 0800 283 9988) no dia 22 de abril (de 00:01 até às 23:59 horas) e informar o código promocional "AGENTEALLIA2016" no ato da reserva. A estadia poderá ser programada entre os dias 22/04 e 30/12/16, exceto em grandes feiras e feriados, em apartamentos nas categorias superior, luxo e superluxo, mediante disponibilidade.
Outras informações da campanha e dos hotéis estão no link: http://alliahotels.com.br/sala-de-imprensa/campanha-agentes-de-viagens.html.
*O desconto será válido apenas para os hotéis das bandeiras Allia Gran e Bristol (exceto os hotéis Bristol Easy Plus Hotel Lapa Rio e Bristol Easy Hotel Reta da Penha) localizados em Brasília, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais e Maranhão, para uso do profissional agente de viagens e seus acompanhantes.



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