SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 9 de abril de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU















O SEU FINAL DE SEMANA É AQUI:


TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA










Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS


VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 





Resultado de imagem para 09 DE ABRIL DIAResultado de imagem para 09 DE ABRIL DIA


Resultado de imagem para 09 DE ABRIL DIA




OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:

















OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS 

DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI














Chuvas enchem açudes e riachos na região do Alto Oeste
Video Player
As chuvas nos  últimos dias, elevaram, de forma bastante animadora, o nível dos riachos e açudes da região do Alto Oeste.
Muitos vídeos e imagens estão sendo postados nas redes sociais por internautas.
Confiram algumas destas imagens:

Riacho Vaca Morta – Foto: Régio Fernandes

Açude do sítio Caiçara em Riacho de Santana. Fotos: Iranildo Pereira

Açude do Sítio Pau D’arco em Riacho de Santana – Fotos: Elianto Faustino

Açude do Encant0 – Adriano Soares


FONTE: J. PAULO

JP Borrachas e Parafusos









Índice de Satisfação com a Vida é o menor já registrado por pesquisa

Os brasileiros nunca estiveram tão insatisfeitos, revela pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em março, o Índice de Satisfação com a Vida caiu 2,8% na comparação com dezembro de 2015 e atingiu 92,4 pontos, o menor patamar desde o início da série histórica iniciada em março de 1999. Na comparação com março de 2015, a queda foi de 2,4%.
O Índice de Medo do Desemprego teve alta de 4,1% em março ante dezembro de 2015 e registrou 106,5. Esse foi o segundo maior indicador da série histórica, iniciada em 1999. Na comparação com março de 2015, o índice cresceu 7,8%.
Segundo a pesquisa, o medo do desemprego aumentou mais fortemente entre dezembro de 2014 e março de 2015. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas em 142 municípios entre 17 e 20 de março.



Resultado de imagem para santo do dia 29 de março
Resultado de imagem para santo do dia 09 de abril




Ivete Sangalo grava DVD acústico em Trancoso com canções inéditas

Em 8 e 9 de abril, Ivete Sangalo grava em Trancoso, litoral Sul da Bahia, seu novo DVD. Dessa vez, o novo projeto revive a veia acústica e autoral da artista. As apresentações acontecem no Teatro L'Occitane, um espaço a céu aberto situado entre falésias e Mata Atlântica, na Costa do Descobrimento. 
“Estou envolvida em diversos projetos tão bacanas, e esse veio para somar na lista. Tem sido tudo muito prazeroso. Tem músicas que eu compus, e aquelas canções deliciosas que gravei nos meus discos ao longo da carreira. Eu gosto do movimento, do trabalho, do novo. Trazer novos arranjos para antigos sucessos e criar coisas novas é uma das ideias desse projeto. E isso é muito fiel com a minha história”, diz a cantora em material de divulgação oficial do DVD.
É nesse cenário que Ivete registrará o novo trabalho, sob direção de vídeo da parceira de longa data Joana Mazzuchelli, que mescla músicas inéditas, autorais e releituras. Além do caráter acústico, o balanço do axé e da soul music, elementos marcantes e presentes na carreira de Ivete, também estarão no novo show, como a mais recente O farol.
O novo DVD de Ivete Sangalo trará resultados visuais surpreendentes, com uma cenografia projetiva que permite criar cenários versáteis e cointegradas por meio de vídeos personalizados.



Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO






Dia das Mães deve abrir 23 mil vagas temporárias neste ano, diz pesquisa

O Dias das mães deve abrir 23 mil vagas de trabalho temporário em todo o país em 2016, segundo pesquisa do Centro Nacional de Modernização (Cenam), feita a pedido da Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem).
O número de vagas é 28% menor em relação ao ano passado, quando 32,5 mil vagas temporárias foram abertas. Em 2013, o número foi de 33 mil e em 2013 foi de 32 mil. A chance de efetivação é de 2%.
A indústria é o setor com maior índice de contratação (67%). Normalmente é o primeiro segmento a recrutar temporários. Em seguida: comércio (12%); entretenimento e lazer (6%); feiras e eventos (6%); limpeza, portaria e serviços (5%) e hotelaria (4%). 
Os homens devem preencher 56% das vagas disponíveis e as mulheres 44%. Pessoas com idades entre 22 e 35 anos têm chance maior de contratação.
"O contingente de desempregados aumentou muito, o que significa mão de obra qualificada disponível. Dependendo da função a experiência anterior será um diferencial no momento da seleção", explica Vander Morales, presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem.
Perfil
A faixa etária mais solicitada é de 22 a 35 anos (87%), seguida pela acima de 36 anos (8%) e de 17 a 21 anos (5%). A maioria das solicitações é de profissionais com o nível médio completo (54%).
Ter experiência anterior é a competência mais valorizada para os empregadores, seguida de facilidade para trabalhar em grupo e dinamismo.
Cargos
Na indústria, as funções mais requisitadas são: operacional (79%), administrativa (11%), comercial (6%) e técnica (4%).
No comércio, os cargos mais requisitados são: vendedor/ promotor de vendas (49%), atendimento (26%), balconista (18%), repositor (3%), fiscal de loja/ caixa (2%), telemarketing (1%) e embalador (1%).





NESTE FINAL DE SEMANA

Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 












CONVITE MISSA

Convite Missa 30 dias de saudades- Vidal e família convidam parentes, amigos e a comunidade em geral para assistirem a missa de trigésimo dia em memória de sua mãe Dona Davina Augusta de Sousa. A missa será celebrada, amanhã neste dia 10 de abril de 2016 
( Domingo) as 10:00hs da manhã na igreja matriz de Santo Antônio em Antônio Martins.







OFERECIMENTO 











BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL


Proposta exige apresentação de preso a um juiz em até 24 horas

Em fevereiro de 2005, o Conselho Nacional de Justiça lançou o projeto Audiências de Custódia, que busca garantir uma rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisão em flagrante. O objetivo é reduzir o número de prisões desnecessárias e evitar a violação de direitos dos presos. Projeto de lei em análise do Senado (PLS 554/2011) pode transformar as audiências de custódia em lei.






HP diz que seu novo laptop ultrafino irá acabar com inovações da Apple

Se no mercado de smartphones, a Apple tem que brigar com a Samsung, no mercado de notebooks a empresa tem oficialmente uma nova concorrente. A HP entrou em uma guerra declarada contra a Apple, após o chefe da divisão de PC da Hewlett-Packard anunciar que vai tirar o trono da empresa de Jobs.
“Durante anos a Apple tem sido vista como inovadora e motor da inovação, mas a HP está assumindo esse papel”, afirmou o Ron Coughlin, chefe de computadores da HP em entrevistas sobre o mais novo produto da marca.
A companhia pretende revelar na próxima terça-feira, 5, laptops mais finos que o atual MacBook – o aparelho tem 0,35 cm em sua parte menos espessa e 1,31 cm na parte mais grossa. Durante o Consumer Electronics Show, em janeiro deste ano, a HP apresentou o Elitebook Folio, um notebook que mede menos de meia polegada, algo em torno de 1,27 centímetros; ou seja, a promessa para os novos produtos da empresa é de que eles sejam mais finos que isso. 
Atualmente, as empresas estão investindo na produção de notebooks híbridos e simples. A Dell afirmou-se como líder entre os laptops convencionais que rodam Windows com a sua linha XPS 13; até a Apple lançou no ano passado um MacBook atualizado e simplificado.


Partido de Marina Silva lança campanha por nova eleição

Com a presença da ex-presidenciável Marina Silva, a Rede Sustentabilidade lança nesta terça-feira, dia 5, a campanha "Nem Dilma, Nem Temer, Nova Eleição é a Solução". O ato, que será realizado no Hotel Nacional, em Brasília, a partir das 12 horas, prega a realização de novas eleições como solução para o impasse da crise política do País.
Na avaliação da Rede, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB) são responsáveis pela atual situação do Brasil. Desde o ano passado, Marina Silva tem defendido que, em vez do impeachment, a melhor saída para o País seria a cassação da chapa Dilma e Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a realização de um novo pleito ainda este ano.


Rock in Rio lança projeto para plantio de 1 milhão de árvores na Amazônia

Nos próximos três anos, 1 milhão de árvores serão plantadas na floresta amazônica. A iniciativa é do Rock in Rio, que escolheu Manaus para a realização de um evento da marca, o Amazônia Live.
O projeto foi criado para chamar a atenção do mundo sobre o aquecimento global e colaborar com o reflorestamento das áreas mais degradadas da região e a arborização da capital amazonense.
O evento foi anunciado nessa segunda-feira (4) no Rio de Janeiro e será realizado em Manaus no final de agosto. O Amazônia Live vai marcar a contagem regressiva até o Rock in Rio 2017.
Um palco flutuante será montado no Rio Negro, próximo a um hotel de selva. Haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, acompanhada por um coro de 12 vozes e pelo tenor Saulo Laucas. O artista é cego e autista e vai cantar junto com o tenor Plácido Domingo.
Outro palco será instalado na praia da Ponta Negra, onde a cantora Ivete Sangalo fará um show gratuito.
O Amazônia Live não vai gerar custos para o município. O investimento, de cerca de R$ 28 milhões, ficará por conta da marca Rock in Rio. A ideia do evento partiu da própria prefeitura de Manaus e foi apresentada aos organizadores. Para o prefeito Artur Virgílio Neto, a iniciativa, além de ser socioambiental, dá mais visibilidade ao turismo da região.
“Um projeto grandioso, que junta sustentabilidade, com business forte, por causa do envolvimento de empresários. Ganharemos como marca turística, ganharemos como marca de futura meca do turismo internacional ecológico. Lutamos dois anos para que esse momento chegasse. Oferecemos Manaus como palco de um belíssimo espetáculo que só poderia ser feito mesmo aqui, com as características de floresta, o Rio Negro e o povo afável que temos”, declarou o prefeito.
Segundo o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, o número de árvores plantadas na Amazônia pode chegar a 3 milhões por meio do projeto. “Eu sinto que as pessoas não sabem como ajudar. E o Rock in Rio vai explicar como ajudar. A gente está assumindo o compromisso hoje de plantar 1 milhão de árvores, mas o Banco Mundial já anunciou outro milhão, nós temos alguns clientes e vamos chegar fácil aos 3 milhões de árvores plantadas em um investimento todo feito pela iniciativa privada”, afirmou Medina.
De acordo com o Instituto Sociambiental (ISA), parceiro do projeto, um mix de sementes chamado de muvuca será utilizado para o plantio das árvores e vai reproduzir o processo natural da floresta. “A técnica “utiliza semeadura direta e a experiência de plantadores de árvores do Xingu-Araguaia e prova que plantar as sementes diretamente no chão, no seu local definitivo, é o melhor método para a maioria dos tipos de árvores”, informou o insituto.
Uma campanha publicitária também vai ser lançada com mensagem de alerta sobre a importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta. Haverá ainda mobilização nas redes sociais, convidando cada pessoa a plantar uma árvore na Amazônia.
O Rock in Rio foi criado em 1985 e é considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo.



Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças



Org: Almendes & Vanda












Samsung prepara lentes de contato com câmera acoplada

O futuro da tecnologia pode ser um pouco assustador. A nova ideia da Samsung, conforme uma patente obtida pela empresa sul-coreana concedida pelo escritório de patentes da Coreia do Sul, são lentes de contato inteligentes, que seriam como um Google Glass muito mais discreto, projetando imagens diretamente no olho do usuário.
Mais do que ser apenas uma tela para exibir informações relevantes, a patente também revela que o projeto inclui uma câmera e sensores de movimento que permitiriam tirar fotos com apenas uma piscadinha. 
Segundo o SamMobile, a proposta da lente é oferecer a tecnologia de realidade aumentada de uma forma mais socialmente aceitável do que a tecnologia vestível atual, como o já citado Google Glass. Hoje já há óculos inteligentes que são muito mais discretos do que o Glass, mas ainda assim eles estão longe do ideal. A lente projetando imagens diretamente no olho do usuário é uma forma praticamente invisível de tecnologia.
O documento também revela que a lente seria conectada a um dispositivo externo para processamento, como o smartphone, ou talvez um tablet.
Agora fica o questionamento sobre privacidade. Quando o Google colocou o Glass na mão de testadores, eles rapidamente ganharam uma fama horrível de mal-educados por dois motivos: os óculos deixavam as pessoas visualmente ridículas, e a câmera acoplada nos óculos, que poderia estar gravando vídeos e fazendo fotos sem que os outros soubessem. A lente da Samsung tem o potencial de ser ainda mais invasiva, já que pelo menos era possível identificar claramente usuário do Glass.
Vale observar, no entanto, que o fato de a Samsung ter uma patente para produzir esta lente não significa de modo algum que a empresa vai, de fato, produzi-la. A única garantia é de que a companhia teve uma ideia e gostaria de assegurar os direitos sobre ela. É possível que a Samsung aproveite o documento para tirar a ideia do papel, mas também pode apenas engavetá-la se perceber que não há viabilidade.
A patente da Samsung foi solicitada em 2014, mais ou menos na mesma época em que o Google revelou suas lentes de contato que medem os níveis de açúcar no sangue de pessoas diabéticas.




STF derruba artigo que dava estabilidade a servidores contratados sem concurso no RN

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela inconstitucionalidade do artigo 14 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição Estadual do Rio Grande do Norte que efetivou servidores públicos sem concurso em 1989. A contratação sem concurso público foi vetada pela Constituição Federal no ano anterior. O artigo derrubado pelo STF dava estabilidade aos servidores civis dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas esferas estadual e municipal, e das autarquias, fundações públicas, sociedades de economia mista e empresas públicas que estivessem em exercício na data da promulgação da Constituição de 1988 há pelo menos cinco anos.
A decisão foi tomada por unanimidade e comunicada ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O relator da ADI nº 1301 foi o ministro Roberto Barroso, acompanhado pelos votos dos ministros Celso de Mello, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, Teori Zavascki e Edson Fachin.
Tudo começou em 1995, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo Governo do Estado alegando que ao assegurar estabilidade àqueles servidores, o Constituinte Estadual agiu com evidente excesso no desempenho de suas funções de Constituinte decorrente. Além disso, o Governo alegou que houve interferência em domínio juridicamente reservado aos municípios e ao Governador do Estado.
Na ADI, o Estado alegou ainda que o artigo 14 da ADCT ampliou o conjunto de beneficiários da estabilidade ao incluir empregados de órgãos integrantes das empresas públicas e sociedades de economia mista. Para o Estado, a norma da Constituição Estadual está “em total conflito com o texto da Constituição Federal”. Resta ainda a publicação do acórdão pelo STF.





Internet chega pela 1ª vez a mais de 50% das casas no Brasil, mostra IBGE

Mais da metade dos domicílios brasileiros passou a ter acesso à internet em 2014, aponta a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta- feira (6).
Os dados referentes a 2014 mostram que 36,8 milhões de casas estavam conectadas, o que representa 54,9% do total. Em 2013, esse índice era de 48%.
O IBGE indicou ainda que a quantidade de internautas chegou a 54,4% das pessoas com mais de 10 anos em 2014. São 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet.
Essa dupla ultrapassagem vem de uma mudança de metodologia do IBGE. Apenas as conexões feitas com computador eram registradas até a Pnad de 2013, quando o instituto passou a contabilizar acessos com smartphones, tablets, TVs e outros dispositivos.
Smartphones x Computadores
Essa alteração permitiu captar o avanço de outros aparelhos. A inclusão digital foi promovida pela adoção do celular como aparelho preferencial para navegar. A cada cinco casas, quatro usam telefone móvel para se conectar.
Até 2013, esse posto era dos computadores, que caíram em 2014 para a segunda colocação: estavam presentes em 76,6% das casas, percentual que era de 88,4% no ano anterior.
Segundo o IBGE, apesar de ter ampla presença nos lares brasileiros, os PCs estão sendo deixados de lado. De 2013 para 2014, caiu de 78,3 milhões para 76,9 milhões o número de pessoas que usavam computadores para acessar a internet.
Na segmentação conforme a renda, todas as classes estavam acima da média nacional. Estava abaixo desse patamar apenas as residências cujos moradores tinham renda de até um salário (de R$ 724, em 2014).
O maior índice de uso da internet foi encontrado entre as casas com renda per capita de mais de cinco salários mínimos: 88,9% eram conectadas.



SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE





EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET



LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM 
                                                  TÉCNICO EM SUA CASA
Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br




Escolas públicas terão internet de 78 Mbps até o final de 2018

O Ministério das Comunicações divulgou que pretende possibilitar que 128 mil escolas públicas tenham conexões de internet banda larga com velocidade média de 78 Mbps até o final de 2018. O plano é ousado, principalmente porque a previsão inicial para a conclusão desse projeto estava agendada para 2025.
A antecipação em sete anos deu-se por conta do programa Brasil Inteligente. Ao site TeleSíntese, André Figueiredo, ministro das Comunicações, defendeu que a “internet rápida não é só um instrumento de acesso ao conhecimento, mas um caminho para a redução das desigualdades das crianças e jovens no Norte e no Nordeste”.
Além das escolas, a iniciativa também pretende levar internet para as casas do programa social “Minha Casa Minha Vida”. Para isso, o projeto inclui a construção de dutos de internet para possibilitar o acesso.



Celular é principal meio de acesso à web no Brasil

O uso do telefone celular para acessar a internet ultrapassou o uso do computador pela primeira vez no Brasil. É o que aponta o Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014 divulgado nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
Mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014 (54,9%). Em 2013, esse percentual era 48%. Mais de 60% dessas casas estavam na área urbana. O celular para navegar na rede era usado em 80,4% das casas com acesso à internet, já o computador para esse fim estava em 76,6% desses domicílios e teve queda na comparação com 2013 (88,4%). A maior proporção desse uso foi registrada no Nordeste, com 92,5% dos domicílios com o celular como meio de acesso à internet.
Atendente de uma oficina de carros no sertão de Pernambuco, Kelyta Marília Tomaz da Silva, de 30 anos, tem computador e tablet em casa, mas ela, o filho João David, de 6 anos, e o marido, William, usam somente o celular quando o assunto é acessar a internet. “Uso mais para ver o Face [Facebook], converso muito no WhatsApp, e para ver vídeos, receitas”, contou ela ao apontar que essa é uma realidade entre amigos e conhecidos na cidade, que tem rede wifi gratuita na praça principal e nas pizzarias e bares. O pequeno João David já tem celular próprio com acesso à internet. “Meu filho está 24 horas no celular. O dia todo, até na hora de dormir”, informou ela, que também tem televisão de tela fina e conexão em banda larga fixa e móvel.
Banda larga móvel
O uso da banda larga móvel, presente em 62,8% dos domicílios com internet, aumentou 19,3 pontos percentuais em 2014 na comparação com 2013. Já a conexão de banda larga fixa diminuiu 5,2 pontos percentuais e atingiu 71,9% das casas com internet. O percentual de casas com banda larga móvel era maior no Norte (84,2%) e no Nordeste (66,2%). Além disso, 35% dos domicílios com internet tinham os dois tipos de banda larga em 2014.
O número de casas com acesso à internet por tablet, celular e televisão cresceu 137,7% – passando de 3,6 milhões para 8,6 milhões, de 2013 para 2014. O número de domicílios com acesso à internet por tablet (21,9%) e televisão (4,9%) cresceu 76,8% e 116,34% respectivamente no período.
O número de pessoas que acessou a internet por equipamentos eletrônicos diferentes do computador teve crescimento de 155,6% de 2013 para 2014, alcançando 10,5% da população de 10 anos ou mais de idade. O acesso à internet era uma realidade em 88,9% dos domicílios com rendimento mensal domiciliar per capita de mais de 5 salários mínimos. Apenas 25,3% dos domicílios com renda inferior a um quarto do salário mínimo tinham internet.
Celular
Cerca de 136, 6 milhões de pessoas de 10 anos ou mais tinham celular em 2014 no país. O número representa 77,9% dessa população e um aumento de quase 5% em relação a 2013 (6,4 milhões de pessoas) e de 142,8% em relação a 2005.
Com as menores proporções de pessoas com celular, as regiões Norte (69,4%) e Nordeste (69,9%) também registraram os maiores crescimentos desse contingente no período: 2,7 e 3,8 pontos percentuais. O Distrito Federal tinha a maior proporção de pessoas com celulares com 10 anos ou mais de idade (90,6%), já o Maranhão tinha a menor proporção, 54,4%.
Os grupos de idade que apresentaram os maiores aumentos entre 2013 e 2014 foram o de 10 a 14 anos de idade, ao passar de 49,9% para 54,1%, o de 15 a 17 anos, com 80,8% com celulares, em comparação a 76,7% em 2013, e o de 60 anos ou mais em que 55,6% tinham celulares em 2014, ante 51,6% em 2013.
Estudantes
O celular era um bem pessoal para 93,4% dos estudantes da rede privada de ensino e para 66,8% dos da rede pública, que representavam 74,3% dos estudantes brasileiros em 2014. Em 2013, esses percentuais eram 92,8% e 62,6% respectivamente. A proporção de pessoas com esse equipamento com 11 a 14 anos de estudo foi de 93,6% e de 96,8% com 15 anos ou mais de estudo. Os maiores crescimentos no período ocorreram nos grupos de 1 a 3 anos de estudo, que passou de 46,9% para 51,5% e 4 a 7 anos de estudo (de 67,4% para 71,1%).
Mais da metade da população rural passou a contar com telefone celular em 2014 (52,4%), após aumento de 4,6 ponto percentual em relação a 2013. A maioria dos celulares está na área urbana (82,3%), mas em todas as regiões a diferença entre as proporções do uso do celular nas áreas urbanas e rurais diminuiu. O local que registrou maior crescimento foi a área rural na Região Sudeste, com 5,6 pontos percentuais a mais que em 2013.



Cunha recua e deve abrir impeachment de Temer

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou atrás e agora dá sinais de que cumprirá a determinação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, para dar sequência a um processo de impeachment do vice-presidente, Michel Temer.
Nesta quarta-feira 6, Cunha enviou ofícios aos líderes partidários pedindo que eles indiquem os deputados que irão integrar a comissão que analisará o pedido de impeachment, que havia sido arquivado pelo presidente da Câmara em dezembro passado.
Após o arquivamento, o autor do pedido, o advogado mineiro Mariel Marra, recorreu ao STF. Responsável por analisar o caso, Marco Aurélio Mello acatou o recurso e entendeu que Cunha não poderia ter arquivado o pedido por decisão própria, mas sim criado uma comissão de parlamentares para avaliar o caso.
Na última terça-feira, Cunha chamou a decisão do ministro de "absurda". Em resposta, o ministro do Supremo disse ser "impensável que não se observe uma decisão do Supremo". "A decisão não é do cidadão Marco Aurélio, é do Supremo e deve ser observada. (Se houver descumprimento) é crime de responsabilidade e sujeito a glosa penal", alertou o magistrado.

Brasileiros pensam em trocar TV paga por Netflix em breve

Os brasileiros não estão satisfeitos com o preço da TV por assinatura praticado pelas operadoras. Entre os 26% que pretendem cancelar o serviço nos próximos seis meses, 45% pensam em substituí-lo pela Netflix, que é a plataforma de vídeo sob demanda mais popular no Brasil. É o que mostra uma pesquisa da MeSeems realizada junto a EXAME.com com 1.000 pessoas das classes A, B e C, de todas as regiões do país.
Mais da metade (55%) dos assinantes de TV paga consideram a mensalidade muito cara pelo conteúdo oferecido. O valor gasto no serviço é entre 51 e 150 reais por mês.
Entre os assinantes, 11% disseram estar satisfeitos com a relação custo-benefício desse serviço, enquanto 20% informaram que o valor é alto, mas cabe no bolso.
Boa parte das pessoas (48%) que assinam um serviço de TV também utilizam uma plataforma de streaming, como Netflix (94%), Telecine Play (19%), Net Now (16%), Globosat Play (12%) ou HBO Go (11%). Agora, entre os não assinantes de TV paga, o número de adesão aos vídeos sob demanda constatado foi um pouco menor: 44%.
Dos 55% que acham cara a mensalidade da TV por assinatura, 26% pretendem cancelá-la nos próximos seis meses e 33% estão na dúvida se irão ou não cortar o serviço em breve. A principal razão para o cancelamento é o alto custo.
Em relação à Netflix, somente 3% dos respondentes da pesquisa informaram intenção de cancelar a assinatura, enquanto 84% disseram que continuarão a pagar pelo uso da plataforma. 
Em janeiro, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, publicou um artigo informando que as operadoras brasileiras planejam um ataque à Netflix. A ideia seria trabalhar com representantes em contato com o governo para trazer mudanças prejudiciais ao serviço americano de streaming. Isso teria acontecido em razão da queda de um milhão de assinantes de TV paga desde 2014. Por enquanto, nada foi definido.
O que o telespectador quer ver 
Na TV por assinatura, a pesquisa do MeSeems indicou que os conteúdos favoritos do público são séries e filmes estrangeiros, seguidos por noticiários e desenhos animados, em um segundo patamar.
Já na Netflix, os conteúdos favoritos também são filmes e séries estrangeiros, mas as produções próprias da empresa também são bastante citadas, como Jessica Jones ou House of Cards.
A MeSeems é uma empresa de pesquisas que obtém seus dados por meio de pequenos formulários que oferece aos usuários dos seus aplicativos para Android e iOS. Quem responde as pesquisas, ganha pontos, que podem ser convertidos em prêmios, como vale-presentes em lojas, créditos de celular ou doações para o Graac.
 Exame.com

Leve esse Show para a sua Cidade


Crescimento do mercado de smartphones em 2016 será o menor da história

Uma pesquisa realizada pela empresa Gartner informou que o crescimento do mercado de smartphones em 2016 será o menor da história. De acordo com os dados, as vendas do setor devem aumentar apenas 7% em relação ao número obtido em 2015.
Os estudos mostram que serão cerca de 1,5 bilhão de unidades vendidas neste ano. Será a primeira vez que o mercado irá crescer menos de 10%.
Um dos principais motivos para a desaceleração deve-se ao baixo crescimento econômico de mercados emergentes no continente asiático. Já na China e na América do Norte as vendas permaneceram estáveis nos últimos meses e a previsão é de que isso continue acontecendo.
Os analistas também avaliaram o setor de computadores pessoais e nesta área as previsões são mais pessimistas. A pesquisa concluiu que as vendas globais devem cair 1,5% em 2016.

OMS diz que mais de 16 milhões de brasileiros sofrem de diabetes

Mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1%) sofrem de diabetes e a doença mata 72 mil pessoas por ano no Brasil, revela um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado hoje (6).
Publicado em razão do Dia Mundial da Saúde, a ser comemorado amanhã (7) com o lema "Vencer a Diabetes", o relatório da OMS conclui que 422 milhões de adultos em todo o mundo viviam com diabetes em 2014, quatro vezes mais do que em 1980.
No mesmo período, informa o documento, a prevalência da diabetes quase duplicou de 4,7% para 8,5% da população adulta, o que reflete um aumento dos fatores de risco associados, como o excesso de peso, a obesidade e a inatividade física.
No Brasil, a prevalência da diabetes é de 8,1%, ligeiramente abaixo da média mundial, e é maior nas mulheres (8,8%) do que nos homens (7,4%).
O excesso de peso afeta 54,2% dos brasileiros, a obesidade 20,1% e a inatividade física 27,2. A diabetes provoca a morte de 72.200 brasileiros com mais de 30 anos e representa 6% de todas as mortes. O excesso de glucose no sangue é responsável por mais 106.600 mortes por ano no Brasil.



FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR






Telefone: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES 




Aperte o Play 




Veja as Promoções da Semana no Mercadinho São José em Antonio Martins - RN
*Margarina: ( Tam. Família) 14, 50 R$

* Café Santa clara 4,15 

* Café Kimimo 3,49 

* Arroz urbano 2,65

* Sandálias Havaianas 8,75

Ketchup por 7,50 = 3,33 kg

Maionese 3kg = 7,50

*Margarina primor 15 kg por: 70,00

Par de Baralho : 15,00

Coca 02 Litros: 6,00 e Retornarnavel por apenas 3,99

Skol grade 98 reais

Pitu garrafa 70

Coca-Cola Fardo 30 Reais
06 unidades.

Açúcar: 2,50
Aproveite!!!!!!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS




São Paulo inicia vacinação antecipada contra gripe H1N1

Começou hoje (4) a imunização contra a gripe H1N1 dos profissionais de saúde que trabalham em hospitais da região metropolitana de São Paulo. A ação faz parte da primeira etapa da antecipação da vacinação no estado. Deverão ser distribuídas nessa etapa 532,4 mil doses da vacina.
A vacinação será estendida para os grupos prioritários a partir do dia 11 de abril. Serão imunizadas crianças entre seis meses e cinco anos de idade, gestantes e idosos da capital e demais municípios da Grande São Paulo. A expectativa é atingir mais de 3 milhões de pessoas nessa segunda etapa.
Segundo a diretora técnica de imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Helena Sato, a antecipação da vacinação ocorreu porque o vírus começou a circular mais cedo do que o previsto neste ano. “Normalmente, a gente espera que o vírus circule no inverno, mas ele se antecipou para o final do verão”, ressaltou durante o lançamento da campanha.
A Região Metropolitana de São Paulo foi escolhida, acordo com Sato, por concentrar o maior número de casos de gripe H1N1 registrados até o momento no estado. Os profissionais de saúde foram priorizados por lidarem diretamente com pessoas infectadas. “O grande objetivo é proteger os profissionais de saúde que já estão na linha de frente de atendimento a essas pessoas”.
Síndrome
Foram notificados, até o dia 29 de março, 465 casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag), sendo que 59 resultaram em morte. Desse total, 372 dos casos e 55 das mortes estão relacionadas ao vírus H1N1.
Além da H1N1, a vacina que está sendo aplicada protege contra H3N2 e a gripe tipo B. No restante do estado, a vacinação seguirá o calendário do Ministério da Saúde, com início em 30 de abril. “A proposta não é vacinar a população inteira, mas os grupos prioritários. Porque já é sabido que esses grupos, uma vez infectados pelo vírus, têm maior risco de evoluírem com complicações, como pneumonia”, enfatizou a diretora de imunização.
Sato destacou ainda que existem doses suficientes para imunizar os públicos-alvo da campanha. “Não há necessidade de correria, temos vacinas para todos os grupos prioritários”, ressaltou. Nos últimos dias, tem havido uma grande procura pela vacina em clínicas particulares. Em alguns locais, a fila de espera chega a cinco horas.
O secretário estadual de Saúde, David Uip, lembrou que - na maior parte dos casos - a gripe causada pelo H1N1 não evolui para quadros mais complexos. “A grande maioria das pessoas que têm o vírus, depois de dois ou três dias, limita a ação desse vírus e se curam. Em mais de 96% das vezes elas resolvem esse problema na própria casa.”, disse. 



Zika e chikungunya podem ter sido notificadas como casos de dengue

O crescimento dos indicadores de dengue neste ano pode ter como causa não apenas o maior vigor na transmissão da doença, mas um erro de diagnóstico. Diante da tríplice epidemia enfrentada pelo país, com vários estados apresentando simultaneamente infecções por dengue, zika e chikungunya, não está descartada a hipótese de que as duas últimas, que chegaram mais recentemente ao país, estejam sendo relatadas como casos de dengue. Boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que, em 21 dias, o número de casos de dengue duplicou. Até o dia 27 de fevereiro, haviam sido identificados 396.582 pacientes com suspeita da infecção. No dia 6, eram 170.103 registros.
A explosão surpreendeu especialistas. Os números de 2016 são ainda maiores do que os registrados ano passado, quando a epidemia atingiu seu recorde. Essa tendência de aumento em dois anos seguidos nunca havia sido notada. Desde que o vírus da dengue foi identificado, na década de 1980, não se vê uma epidemia de grandes proporções em anos subsequentes. "Depois de um ano de grande número de casos, tradicionalmente há uma retração nos dados", observa o diretor de Vigilância em Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch. 
Outro fator que chama a atenção é o vírus circulante. A dengue apresenta quatro subtipos de vírus. "Dificilmente temos duas epidemias seguidas, causadas pelo mesmo sorotipo", diz o diretor. Os dados apontam que, até agora, a epidemia de 2016 é provocada sobretudo pelo subtipo 1, o mesmo de 2015.
Esses dois fatos associados sugerem a possibilidade de que casos relatados de dengue sejam de zika. "No caso da chikungunya, a diferenciação é mais fácil, porque há também um comprometimento das articulações, com fortes dores, que podem tornar-se crônicas", comenta o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho.
Vetor
O mesmo não ocorre com zika e dengue. Além de compartilhar o vetor, o Aedes aegypti, as infecções provocam sintomas que, de forma geral, são semelhantes. Um dos artifícios usados para diferenciação era levar em consideração a circulação do vírus em determinada região. Essa ferramenta, no entanto, caiu por terra, uma vez que, em pouco tempo, a zika se espalhou pelo território nacional. O teste laboratorial, feito para a dengue, também pode apresentar resultados indefinidos. 
"Como tanto dengue quanto zika são arbovírus, há um risco de uma infecção por zika provocar resultado falso positivo para dengue", explica Coelho.
O professor do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Goiás, João Bosco Siqueira Júnior, concorda. "Não há dúvida de que há risco de erro nas notificações. Daí a importância da investigação dos casos. Com testes específicos podemos verificar, em um espaço de tempo razoável, o que de fato está ocorrendo." O coordenador do Programa de Dengue do Ministério da Saúde observa, no entanto, que a confusão sobre as doenças não causa, no primeiro momento, dano para o paciente, pois o tratamento se mantém igual. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.





Placar da Comissão de Impeachment é incerto

Um levantamento feito pelo Globo com todos os 65 integrantes da comissão do impeachment aponta que ainda é incerto o resultado da votação do relatório do deputado Jovair Arantes, que será apresentado hoje e apreciado na próxima segunda-feira.
A oposição teria hoje 30 dos 33 votos necessários para a continuidade do processo contra a presidente Dilma. Os que se dizem indecisos são 17. E 18 deputados afirmam que votarão contra o impeachment.
Entre os indecisos, alguns parlamentares citaram a defesa de Dilma feita pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, na comissão: “Criou o ambiente. Disse que impeachment só em situações extremas. Qual a extrema gravidade das pedaladas, que dano terrível trouxe para a área social, para o cidadão?”, disse Valtenir Pereira (PMDB- MT).


Dilma conhece avião militar KC-390 em Brasília

A presidente Dilma Rousseff conheceu nesta terça-feira (5), em cerimônia na Base Aérea de Brasília, a aeronave militar KC-390, fabricada pela empresa brasileira Embraer em parceria com a Argentina, Portugal e República Tcheca.
O contrato entre o governo e a companhia prevê a aquisição de 28 aeronaves como a apresentada nesta terça, totalizando investimentos de R$ 7,2 bilhões.
Segundo o Ministério da Defesa, o KC-390 é uma aeronave de transporte militar, construída para realizar operações de evacuação, busca, resgate e combate a incêndios florestais.
Além disso, informou a pasta, é um avião tipo cargueiro que também pode ser usado para reabastecimento de helicópteros e caças de alto desempenho.
"Com 35,2 metros de comprimento e capacidade para transportar até 26 toneladas de carga, o KC-390 é o maior avião já desenvolvido no Brasil. Mais de 50 empresas brasileiras participam do projeto", informou a Defesa.
Segundo a Defesa, o KC-390 atinge uma velocidade de 870 km/h e pode operar em pistas não pavimentadas.
Ainda conforme o ministério, a aeronave fez o primeiro voo em janeiro do ano passado e está na fase de testes e a entrega para uso deverá ocorrer no primeiro semestre de 2018.

Temer se licencia da presidência do PMDB

O vice-presidente da República, Michel Temer, se licenciou da presidência do PMDB e será substituído interinamente no cargo pelo senador Romero Jucá (RR), confirmou um assessor do vice nesta terça-feira. 
Com a mudança, Jucá terá maior liberdade para atuar em defesa do partido, "que tem sofrido inúmeros ataques nos últimos dias", segundo o assessor.


MP manda prefeitura retirar todos os funcionários do Hospital Dioclésio Marques

O Ministério Público do RN, recomendou a Prefeitura de Parnamirim a trazer de volta para seus setores de origem, todos os servidores que trabalham atualmente no Hospital Regional Dioclésio Marques.
Imaginem o que já era péssimo em termos de atendimento e abandono vai ficar a partir do momento que a Secretaria de Saúde cumprir a decisão do MP.


Raupp apresentará PEC para chamar eleição geral

O senador Valdir Raupp (PMDB-RR), membro da direção executiva nacional do PMDB, pretende apresentar no Senado nesta segunda-feira 4 uma proposta para que sejam convocadas eleições gerais em 2016 para todos os cargos.
De acordo com reportagem do Broadcast Político, da Agência Estado, a ideia do parlamentar é que a eleição ocorra no mesmo dia da disputa municipal. Ele admite que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff não deve passar e nem haverá renúncia.
"Acho difícil o impeachment passar na Câmara e a presidente não irá renunciar. Com eleições gerais, as ruas seriam pacificadas", afirmou, segundo o portal.


CUT: se Temer for presidente, no primeiro dia vamos combate-lo até retirá-lo

Em ato organizado pela "Frente ABC Contra o Golpe", em São Bernardo, presidente da CUT, Vagner Freitas, chamou o vice Michel Temer de golpista: "Se alguém achar que Temer vai ser um golpista na presidência, no primeiro dia vamos combatê-lo até retirá-lo". "O que eles querem é acabar com as férias, com o 13º salário, com as férias remuneradas, com a CLT. O golpe é para tirar direito, sempre foi assim", afirmouu.
Leia abaixo reportagem da Rede Brasil Atual sobre o assunto: 
São Paulo – O presidente da CUT, Vagner Freitas, chamou o vice-presidente da República, Michel Temer, de "golpista". Segundo ele, o documento do PMDB denominado Ponte para o Futuro, com propostas de reformas, é, na verdade, uma "ponte para o atraso". Ele também pediu vaias ao presidente da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, um dos líderes do movimento pró-impeachment.
"O que eles querem é acabar com as férias, com o 13º salário, com as férias remuneradas, com a CLT. Eles querem terceirizar todos os trabalhos, acabar com a política de valorização do salário mínimo. O golpe é para tirar direito, sempre foi assim", afirmou Freitas, que manifestou solidariedade ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos – representantes da oposição pediram sua prisão por, supostamente, incitar a violência.
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, reforçaram discursos contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e pela democracia, mas também esperam mudanças na política econômica, em prol do acrescimento. Eles participam de manifestação em São Bernardo, diante do sindicato, que conta com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de ontem (4). Lula começou seu discurso às 20h05.


Teori rejeita ações de PSDB e PSB contra Lula ministro

O Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki rejeitou nesta segunda-feira (4) as ações movidas pelo PSDB e pelo PSB contra a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil.
A posse de Lula, no entanto, continua suspensa em razão da liminar do ministro Gilmar Mendes, também do STF. Essa decisão deve ser julgada nesta quarta-feira (06) pelo Supremo.
Lula havia sido anunciado como novo chefe da Casa Civil no dia 16 de março. Desde então, diversas batalhas jurídicas se iniciaram com partidos de oposição alegando que houve desvio de finalidade na nomeação, já que Lula, investigado na Operação Lava Jato, teria sido colocado no ministério para se livrar do juiz Sergio Moro.
Nas ações relativas ao assunto que estão sob a relatoria de Teori, a PGR opinou pela validade da nomeação do ex-presidente na Casa Civil, mas a favor de que o processo seja julgado por Moro por entender que houve desvio de finalidade.
Saiu no Terra.


Agora obrigatório: táxis de São Paulo devem aceitar cartão e carregar celular

Depois de ter sido adiada duas vezes, a determinação de que todos os taxistas da cidade de São Paulo terão de aceitar pagamento por cartões de débito e crédito entrou em vigor. A partir desta terça-feira, 5, os motoristas deverão ter as maquininhas de cartão e ainda precisarão oferecer carregamento gratuito de celulares e tablets a seus passageiros.
A medida deveria ter começado no dia 21 de dezembro do ano passado, mas, a pedido do sindicato da categoria, o prazo para que os taxistas se adaptassem a nova regulamentação foi estendido até 4 de março e depois prorrogado por mais um mês.
O sindicato dos taxistas de São Paulo chegou a pedir novamente o adiamento do prazo de adequação à Secretaria Municipal de Transportes, alegando que parte da frota ainda precisa se adaptar à nova regra. 
Segundo a prefeitura, a instalação desses equipamentos tem como objetivo oferecer mais uma opção de pagamento, aprimorando assim a prestação do serviço.
A multa para o taxista que não cumprir a determinação é de R$ 32,40 e o condutor receberá 5 pontos em seu prontuário; em caso de reincidência, o valor e a pontuação dobram. Além disso, o taxista estará sujeito a ter seu veículo e Condutax (cadastro para taxistas) retidos.
Os passageiros poderão fazer suas reclamações ao Departamento de Transportes Públicos por e-mail (dtpsac@prefeitura.sp.gov.br), telefone (2692-3302; 2291-5416; 2692-4094) ou mensagem no WhatsApp [(11) 9-7205-7142]. Para fazer a denúncia, é preciso informar a placa do veículo táxi e o horário da ocorrência.


Rio 2016 não será afetada por crise política, diz ministro

O Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, afirmou nesta terça-feira (5) que os preparativos para a Olimpíada do Rio de Janeiro não serão afetados apesar da crise política existente no Brasil, que resultou na saída dos ministros do Esporte e do Turismo a quatro meses do início dos Jogos. "Temos que nos acostumar que o Estado tem as suas instituições que estão funcionando independentemente do ambiente político. Isso está continuando normalmente e não vai haver nenhuma quebra da rotina nessa preparação (da Olimpíada)", disse Aragão a repórteres em evento sobre a operação de segurança para o revezamento da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016.
Em meio à tramitação de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o governo trocou no mês passado o ministro do Esporte, George Hilton, em decorrência de uma disputa envolvendo seu antigo partido, o PRB, enquanto Henrique Eduardo Alves deixou o comando do Ministério do Turismo como parte da decisão do seu partido, o PMDB, de desembarcar do governo.
Sobre a segurança dos Jogos de agosto, que terá esquema com mais de 80 mil homens de diferentes forças, Aragão afirmou que é dever do governo brasileiro afastar o máximo possível qualquer tipo de entrave ao andamento dos Jogos.
O ministro disse que existem "riscos internos e da situação mundial", e que é preciso estar preparado para situações de risco, mas acrescentou que detalhes de operações não podem ser divulgados.
Aragão, que tomou posse no cargo no mês passado no lugar de José Eduardo Cardozo, que foi para a Advocacia-Geral da União, também reconheceu que os ânimos estão acirrados no país em decorrência do atual momento político, podendo gerar uma onda de violência que precisa ser impedida.
"Esse discurso de violência não contribui em nenhum momento. Os ânimos estão acirrados, temos que considerar isso também", disse. "Nós temos que evitar isso, temos que ser capazes de quebrar esse tipo de encadeamento da violência. Não é produtivo qualquer proclamação à violência nesse momento", afirmou.



Ministério irá consolidar “cidades inteligentes” em suas políticas públicas

O Ministério das Cidades criará um Grupo de Trabalho, coordenado pela Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos (SNAPU), para consolidar o tema de cidades inteligentes nas políticas públicas do órgão.  A informação foi prestada pela diretora do departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano, Ana Paula Bruno, ao apresentar as ações do Ministério no Smart City Business Congress & Expo, que reuniu em Curitiba (PR), representantes de diversos países, CEOs de grandes e pequenas empresas de tecnologia, gestores públicos, empreendedores e especialista em soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida nas cidades.
Foram três dias de debates sobre mobilidade urbana, tecnologia, transporte e iluminação pública. Além de discussões acerca da legislação para uso do solo e parcerias público-privadas (PPPs) até dispositivos de vigilância e sistemas autônomos. Mais de 150 palestrantes debateram o futuro das cidades a partir do uso de tecnologia com cases de soluções para problemas estruturais das cidades. Ana Paula participou do painel sobre Arranjo Produtivo Local (APL). "A proposta é incorporar a abordagem de cidades inteligentes nas políticas públicas já desenvolvidas pelo Ministério das Cidades, de forma a torná-las mais eficientes e contribuir para a solução de problemas históricos das nossas cidades”, explicou.
Dos debates sobre o tema, resultou o desafio de encontrar os parceiros, conectá-los em rede, e potencializar suas vocações já que é muito importante explorar as qualidades dos APLs de tecnologia da informação e comunicação. Segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no Brasil já existem 31 APLs de tecnologia da informação.
A sociedade tem exigido dos governantes, mais qualidade de vida e transparência na administração pública. Para cumprir essa demanda, o uso da tecnologia é fundamental, por estabelecer uma interação direta e dinâmica com a população, além de proporcionar transparência em tempo real para as ações dos governantes. Este debate pretende apontar algumas das inúmeras oportunidades de negócios no mercado das "smart cities", atual e futuro, cujo impacto pode superar U$ 1 trilhão no mundo.
Durante o evento, os participantes discutiram os instrumentos de gestão e planejamento do uso do solo urbano capazes de mobilizar parte da valorização da propriedade imobiliária resultante da própria intervenção pública e nos investimentos públicos em infraestrutura e serviços urbanos. Ouviram experiências internacionais sobre arquitetura, tecnologia e planejamento das cidades, e as inovações tecnológicas relacionadas a mobilidade urbana, com desafios e oportunidades da inovação disruptiva na área e a necessidade de uma regulação eficiente, do ponto de vista inclusivo e concorrencial, entre outros temas.



Americano é 1º estrangeiro contratado como ninja no Japão

Um norte-americano ganhou fama no Japão por ser o primeiro estrangeiro contratado por uma agência de turismo local para uma função muito especial: ser um ninja. As informações são do jornal inglês Telegraph.
O anúncio exigia habilidades acrobáticas e domínio no uso de shurikens (a famosa 'estrela ninja'), além de aparecer feliz nas fotos.
Foram justamente as habilidades acrobáticas que deram a vaga a O'Neill. O secretário de turismo da cidade de Aichi confirmou que o norte-americano foi surpreendente: "ele é muito habilidoso e fala muito bem, é um apaixonado por promover o turismo".
O'Neill trabalhará com mais seis 'ninjas' (incluindo uma mulher) e ganhará um salário de ¥ 180 mil ienes por mês (aproximadamente R$ 5.800 reais).



      
Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 2 dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg



Foto de Ascom Antonio Martins.
FOTO: FACEBOOK

EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 


ANIVERSARIANTES DA SEMANA


OFERECIMENTO:














OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 
⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp




BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 





Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 







OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

APERTE PLAY E CONFIRA AS DELICIAS 








Nenhum comentário:

Postar um comentário