SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau



Henrique Alves tem CNH retida após se negar a soprar bafômetro em Natal 
henrique_CNH
O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) se recusou a fazer um teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar e Detran na madrugada desta quinta-feira (21) na Zona Sul de Natal. “Como não soprou o aparelho, a carteira de habilitação dele ficou retida”, afirmou o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado. Seis policiais militares também foram autuados.
Ainda segundo o capitão, Henrique Alves tem até cinco dias úteis para ir ao Detran reaver o documento. “Sem o teste do bafômetro não ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica. Assim, ele não vai responder criminalmente. Mas, ele ainda vai responder administrativamente e vai pagar multa de R$ 1.915,40”, explicou Styvenson. O G1 tentou falar com a assessoria de Henrique, mas não conseguiu contato.
Ainda de acordo com o capitão, a blitz realizada na madrugada terminou com 16 pessoas presas e 132 CNHs recolhidas. A fiscalização aconteceu na rotatória da avenida Engenheiro Roberto Freire com a Rota do Sol, via de acesso às praias do litoral Sul potiguar.
Um carro oficial do Estado foi apreendido. O veículo era conduzido por um policial militar, que também foi autuado por ser recusar a soprar o bafômetro. PMs da Paraíba, Pernambuco e de Brasília também irão responder administrativamente.
G1/RN

Henrique Eduardo Alves emite Nota de esclarecimento sobre CNH retida em blitz
Veja abaixo:
Nota de Henrique Eduardo Alves
Sobre a retenção de minha carteira de habilitação noticiada por alguns veículos de comunicação, tenho a informar que vejo o fato com naturalidade. Fui abordado pelos policiais da blitz de forma educada e respeitosa, como deve ser. Em relação à divulgação de nossa identidades nas redes sociais, reconhecer que faz parte de quem tem imagem pública.
Por fim, elogiar esse trabalho que comprovadamente diminui os índices de acidente em nossa cidade.


Garoto de 11 anos desaparece em Pombal; Família pede ajuda em redes sociais para localizá-lo 
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/13010632_1004973229586451_8538036135217728782_n.jpg?oh=81878b011fd1fec215b2e4becfcde409&oe=57B6C947
DDD da Paraíba é o 83
Um menino de 11 anos, que mora no loteamento “Riacho do Bode”, em Pombal, está desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (18).
Erick Gabriel saiu de casa informando que iria para a casa e um amigo e foi visto pela última vez próximo ao parque de vaquejada. O garoto está vestido com camisa amarela e short cinza e azul.
Durante toda a noite, familiares e amigos se mobilizaram para tentar localizá-lo, mas não obtiveram êxito.
Pelas redes sociais, são vários os pedidos e compartilhamentos de fotos e informações sobre a criança.
Equipes do Tiro de Guerra e corpo de bombeiros também ajudaram nas buscas.
Ele é filho da agente comunitária de saúde Gracineide Muniz.
Qualquer informação pode ser repassada à polícia (190) aos bombeiros (193) ou à rádio Liberdade FM (3431-1108).


Março de 2016 foi o mais quente já registrado no Brasil 
http://cdn2.ecycle.com.br/images/eDicas/meioambiente/anomalias-temperatura-600.jpg
O mês de março de 2016 foi o mais quente do Brasil desde 1961, quando aferições do tipo começaram, segundo dados no Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). A quantidade de anomalias de temperatura registradas em 2016 foi bem maior se comparada a outros marços – anomalias são os desvios de temperatura quando as médias de 1981 a 2010 são levadas em conta.
Para se ter uma ideia, as médias de temperatura de março de 2016 ficaram de 2 °C a 3°C acima da média em regiões de Pernambuco, Bahia, Piauí, Amazonas, Mato Grosso, Roraima e São Paulo. Rio Grande do Sul, partes de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso do Sul tiveram temperaturas abaixo da média.
O primeiro trimestre de 2016, como um todo, ficou bem quente se comparado às médias histórias para o período. Janeiro, fevereiro e março de 2016 tiveram mais anomalias de temperatura do que todo o ano de 2015. É o período mais quente desde 1981, semelhante ao ano de 1998.
Palmas e Cuiabá registraram as temperaturas mais altas em março de 2016, com 39,6 °C e 37,6 °C, respectivamente.


No Brasil, 10,4 milhões de pessoas já estão desempregadas 
Com o país à deriva, sem saber qual será o desenlace do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o desemprego avança a passos largos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua) atingiu, no trimestre terminado em fevereiro, 10,2%, o pior resultado da série histórica iniciada em 2012.
Já são 10,4 milhões os brasileiros sem trabalho, evidenciado o quadro mais cruel da recessão. Na opinião dos analistas, quanto mais o Senado demorar para decidir se afasta ou não Dilma, transferindo o poder ao vice Michel Temer, mais a economia afundará e maior será o número de demissões.
Num espaço de um ano, o exército de desocupados aumentou 40,1%. Não por acaso, o Brasil lidera hoje no mundo o total de demissões, conforme levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O que mais assusta os especialistas é que o país está vivendo um quadro inédito: tem uma presidente ameaçada de afastamento, que não desfruta da menor credibilidade junto aos agentes econômicos, e há um possível sucessor que já monta sua equipe mas nada pode fazer para tirar o país do atoleiro. Quem paga a conta desse imbróglio, no fim das contas, são os trabalhadores.

Prefeituras precisam prestar contas da Educação em 2015 até o fim deste mês 
As prefeituras têm até o dia 30 de abril para cadastrar no Siope – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação os gastos que a administração municipal teve com a área no ano de 2015. Além de ter que comprovar que a Administração municipal investiu pelo menos 25% do seu orçamento na Educação, como determina a Constituição Federal, o atendimento à demanda é indispensável para se manter habilitada a receber repasses federais.
“A prefeitura que atrasar ou não enviar os dados ao Siope entrará automaticamente na lista do Cauc – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, e assim ficará impedida de receber qualquer transferência voluntária da União ou de celebrar novos acordos com quaisquer órgãos federais”, explica Walter Penninck Caetano, diretor da Conam – Consultoria em Administração Municipal.
O preenchimento dos dados deve ser feito por meio de um sistema eletrônico disponível para download no portal do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. De acordo com levantamento realizado no início de abril, dos 5.568 municípios brasileiros, apenas um pouco mais de 600 municípios já o fizeram. Ou seja, aproximadamente, 10%.

Profissionais têm até hoje para se inscrever no programa Mais Médicos
Hoje (22) é o último dia para profissionais com registro nos conselhos regionais de Medicina brasileiros concorrerem a cerca de 1.400 vagas no mais recente edital de reposição do Mais Médicos. As inscrições devem ser feitas pelo sistema do programa na internet.
Segundo o Ministério da Saúde, os candidatos poderão saber o resultado no dia 26 de abril. Nos dias 27 e 28 de abril, os médicos poderão escolher quatro opções de município onde desejam trabalhar. A previsão é de que eles comecem a atuar no dia 16 de maio.
No momento da seleção, os  candidatos deverão escolher entre o direito de concorrer à pontuação adicional de 10% nas provas de residência ou permanecer no município por até três anos. Os profissionais disputam somente com aqueles que optarem pelas mesmas cidades.
De acordo com o ministério, o número exato de vagas para reposição só será definido após a renovação da adesão dos municípios com vagas ociosas e a confirmação dessas vagas pelas prefeituras. A lista completa de vagas disponíveis será divulgada no dia 26 de abril.
Fonte: Blog J. Paulo 


Venezuelanos vão ficar sem eletricidade quatro horas diárias durante 40 dias
A Venezuela anunciou ontem (21) um novo plano de racionamento de energia elétrica que passa pelo corte de fornecimento doméstico durante quatro horas diárias durante 40 dias, a partir do dia 25 próximo. O ministro da Energia Elétrica, Luís Motta Dominguez, explicou que a medida poderá se prolongar até o nível da principal barragem do país (El Guri) subir ou até começar a época das chuvas, no fim de maio.
“Com estas quatro horas diárias, os venezuelanos vão colaborar para deter a descida do nível [de água] da Central Hidrelétrica no Guri”, anunciou a televisão pública VTV. Segundo o ministro, a suspensão será feita ao longo do dia, em blocos de quatro horas, estando o serviço elétrico garantido para todos os venezuelanos apenas entre às 20 horas e à meia-noite.  


Polícia de Pau dos Ferros desarticula quadrilha que pode ser responsável por tráfico de drogas e assaltos
20160422031437
20160422032426
Foram conduzidos e entregues a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, pela Rádio Patrulha – RP, composta pelos Soldados FEITOSA e GONÇALVES, sob o comando do Sargento REZENDE, nesta quinta-feira, 21, por volta das 23:00 horas, sete pessoas pelos crimes de furto, posse de armas de fogo e posse de entorpecentes.
As pessoas detidas foram ADRIANO GONÇALVES DOS SANTOS, 22 anos, FRANCISCO DE ASSIS FILHO, 19 anos, AILSON SILVA DOS SANTOS, 30 anos, WELKLER CRISTEM DIOGENES PINHEIRO, 24 anos, SONARIO MAURICIO DE SOUZA, 26 anos, MARIA KALINE KELLY DA SILVA, 26 anos, e a menor I.C. da S. de 16 anos, todos juntos em uma residência localizada na Rua Capitão Pedro Vicente, Nº 181, bairro São Geraldo, residência esta tida como uma boca de fumo.
A condução dos mesmos deu-se após uma denúncia de um furto de uma moto Honda CG cor verde ano 1999 placa MNI 2962 PB sem identificação da cidade e (02) aparelhos celulares da marca Sansung cor bege, teoricamente pertencendo a pessoa de LUIZ BRILHANTE DA SILVA 37 anos, residente na cidade de São Francisco do Oeste, sendo o mesmo comunicante e vítima dessa ocorrência.
Com a chegada da Policia Militar no endereço, alguns  tentaram se evadir do local não obtendo êxito devido a rápida ação da Policia Militar, sendo todos detidos pela RP de serviço.
No interior da residência,  após uma revista, foram encontrados e aprendidos os seguintes materiais:
01 – balança de precisão, marca pocker scale
01 – espingarda de fabricação  caseira calçando munição pra Cal. 38, carregada com uma munição na câmara.
04 – capas pra celular
01 – carregador para celular
03 – aparelhos celulares, cor preto, marca sansung Duos
01 – aparelho celular cor preto, marca nokia L3
03 – pedras de crack
01 – caixa de som pequena, cor preta
05 – capacetes, sendo 03 pretos, 01 vermelho e 01 bege
01 – aparelho de som,cor prata, marca Toshiba com duas caixas de som
01 – alicate cabo amarelo
01 – faca peixeira cabo de madeira com 17 cm de lamina.
02- aparelhos celulares, cor bege, marca sansung duos gran prine.
01 – moto honda CG cor verde ano 99 placa MNI 2962 PB sem identificação da cidade.
Todo o material juntamente com os laudos de exame de corpo de delito de todos os conduzidos foram entregues a Delegacia.
Os 02 aparelhos celulares, cor bege, marca sansung duos gran prine podem ser os mesmos que foram roubados dias anterior nas proximidades do coco bambu e no bairro Princesinha do Oeste.
O furto  se deu quando o veiculo se encontrava estacionado ao lado da pracinha do Alto São Geraldo.
A Polícia Civil de Pau dos Ferros pede para que as duas vítimas recentes de assalto a celular, uma na rua Mano Marcelino na terça-feira, e outra na quarta-feira por trás do cocobambu, compareçam a delegacia para registrar o BO, porque os aparelhos apreendidos hoje pela Polícia Militar são idênticos aos que foram roubados.
Todavia, até o momento nenhuma vítima compareceu para registrar o BO dificultando e muito o trabalho da polícia. Sem falar que os aparelhos deverão ser entregues aos donos após o registro do BO e comprovação de propriedade através de nota fiscal ou testemunhas idôneas.
Estamos observando as pessoas registrando os fatos nas redes sociais e não registram na delegacia.
Não tem motivo para não acreditar que o aparelho poderá ser encontrado e devolvido, uma vez que  dezenas já foram apreendidos e entregues aos donos. É registrar e esperar a polícia trabalhar.


Em trinta dias, jovem é assaltada duas vezes em Pau dos Ferros
http://reporter10.com/files/images/nodes/d723923cd7754ab9912dbc51a0711e14.jpg
Na noite desta quarta-feira, 20, uma jovem foi assaltada na cidade de Pau dos Ferros. O modo de atuação foi o semelhante do que já aconteceu esta semana, quando outra jovem também teve seus bens furtados.
Mais uma vez, o objeto de desejo dos marginais são os aparelhos celulares. Na rua localizada por trás da empresa Glical, no bairro Nações Unidas, a jovem manicure aguardava uma amiga, quando um casal, em uma moto, abordou e exigiu o seu celular.
Com a ameaça de ser atingida por um tiro, mesmo não tendo visto qualquer arma, ela entregou o aparelho e, sem seguida, o casal de marginais fugiram.
Reincidência – A mesma jovem, há cerca de trinta dias, já havia sido assaltada também em Pau dos Ferros. Segundo ela, quando transitava de moto, nas proximidades do Posto Carioca, também no bairro Nações Unidas, um homem em uma moto, mesmo em movimento, tomou sua bolsa.
Por pouco, ela não desequilibrou e caiu da moto. Em poucos dias, teve um grande prejuízo causado pela violência que também faz vítimas em Pau dos Ferros.


Rafael Fernandes: Grupo situacionista lança chapa para disputa da eleição deste ano
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxOIFWMLrR3DzReXk2v-gTVMu3vTvZ1uXXWOOOYPeUtTIty54PiJ2l7v3OkRA1u-SuWuF9WUXow9OfXgqv9aWHd57wSK2bIDwUbvMhqYr4vkjEQRnQnNI_SLGxEdZtRAmBeVgUsj6b_SPv/s1600/12919847_1714505922133644_4996427127314826986_n.jpg
Foi lançada a chapa situacionista para a disputa eleitoral de 2016, no município de Rafael Fernandes e os nomes apresentados foram dos jovem advogado, Bruno Anastácio e o Professor, Sérgio Sena, ambos do (PMDB).
O que circula nos bastidores da política local, é que na terra de Santa Luzia serão três candidatos ao cargo do executivo municipal. Embora o nome mais cotado para vencer, seja o de Dr. Bruno, como é mais conhecido, ele também recebe o apoio do jovem Prefeito, Nicó Jr.
“São notórias as mudanças positivas e em todo os aspectos no município de Rafael Fernandes nos últimos 7 anos, e não vejo alguém mais preparado para dar continuidade a estes avanços em nossa cidade do que Dr. Bruno.”, diz um eleitor referindo-se a atual gestão.
Como advogado, Bruno Anastácio, de apenas 28 anos, vem se destacando pelo competente trabalho dentro do município, o mesmo é também o atual Assessor Jurídico da Prefeitura de Rafael Fernandes.
Já Sérgio Sena, que compõe a chapa como pré-candidato a vice, tem em sua bagagem uma vasta experiência no âmbito educacional de Rafael Fernandes, além de já ter exercido o mandato de vice prefeito entre os anos de 1997 e 2000, ao lado do líder político Nicodemos Anastácio (PMDB). Ele também foi diretor da extinta Rádio Nativa FM durante vários anos, e é atualmente o presidente da Associação Beneficente “Priscila Sena Lima”.

*Assessoria
Operação aborda 40 veículos e notifica condutores em Pau dos Ferros
CPRE em Pau dos Ferros (2)
Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram na tarde desta quarta-feira (20) mais uma intensa operação na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar. Durante a ação foram realizadas cerca de 40 abordagens à veículos com a notificação de quatro condutores. Também foram realizados testes de alcoolemia.
Em 2015, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) bateu recordes de produção em suas fiscalizações de trânsito. Em um ano mais de 204 mil veículos foram fiscalizados e cerca de 7.300 veículos irregulares apreendidos por irregularidades diversas. Para a Secretaria, estas ações foram importantes para a redução dos crimes naquele ano.

Fonte: J. Paulo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário