Criminosos arrombam cofre e levam dinheiro e armas de banco em Patu
Criminosos arrombaram a agência do Banco do Brasil do município de Patu, na região Oeste potiguar, e levaram o dinheiro do cofre e três armas que pertencem à empresa que faz a vigilância do local. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o grupo usou um maçarico para violar o cofre. Ninguém foi preso.
Segundo o capitão da Companhia de Polícia Militar de Patu, Aderlan Bezerra, a polícia ainda não tem conhecimento de quantos assaltantes participaram da ação ou mesmo a hora exata do crime. “Quando os vigilantes chegaram para trabalhar, por volta das 8h, é que perceberam o que havia acontecido e acionaram a polícia”, ressaltou.
Ainda segundo o oficial, os alarmes da agência não dispararam. Ainda não se sabe a quantia levada do cofre.
A superintendência do Banco do Brasil foi comunicada do ocorrido e a polícia faz buscas na região na tentativa de encontrar algum suspeito.
*G1
Agricultor é preso após atirar em cachorro na zona rural de Paraná
PM’s do Destacamento Policial prenderam um agricultor de 54 anos, na manhã desta segunda-feira(21), no Sítio Carnaubinha dos Rochas, na zona rural de Paraná/RN.
Os policiais receberam informações de que um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo contra um cachorro.
Ao chegarem no local, o cachorro havia sido vítima de um disparo e saiu correndo em direção ao mato. Os policiais deslocaram até a residência apontada como sendo do suspeito, onde o localizaram no interior do veículo do suposto acusado, um revolver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, usado no crime.
O suspeito foi detido e encaminhado para a 4ª DRPC em Pau dos Ferros, onde foi autuado por porte ilegal de armas e maus tratos a animais. Com informações do Nosso Paraná.
Robinson Faria vai a Brasília em busca de saída para crise
O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) vai negociar nesta terça-feira (22) com governadores um plano de recuperação dos Estados com a adoção de contrapartidas que garantam o fim em definitivo da crise fiscal.
Entre as medidas do cardápio que será analisado, estão a privatização de estatais, limite para o crescimento dos gastos de pessoal, autorização para captação de empréstimos no exterior e antecipação de receitas para os Estados (como a repatriação de recurso de brasileiros lá fora).
Também está prevista uma reunião dos governadores com o presidente Michel Temer para tentar fechar o plano de recuperação fiscal dos Estados. Este encontro dependerá da evolução das negociações com Meirelles.
Temer e seu ministro da Fazenda vão dizer aos governadores que qualquer ajuda não poderá comprometer o ajuste fiscal da União e que serão cobradas contrapartidas dos Estados em troca do socorro.
Segundo assessores presidenciais, não há espaço para ajuda caso os governadores não se comprometam com um cardápio de medidas fiscais que terão de adotar.
O presidente decidiu negociar o socorro aos Estados para evitar um crise grave neste final de ano, com cerca de 20 governadores sem recursos para pagar aos servidores o 13º salário.
O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria confirmou presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário