SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aluno paraibano tira 600 na redação do Enem mesmo após brincadeira


Francinaldo Guedes acredita que nota foi injusta com outros candidatos.
Estudante mencionou o aniversário dele na prova
.


Espelho da redação do Enem já pode ser consultado (Foto: Reprodução/Francinaldo Guedes)Espelho da redação do Enem já pode ser consultado (Foto: Reprodução/Francinaldo Guedes)

 Com a divulgação do espelho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, o estudante paraibano Francinaldo Guedes Pereira, de 16 anos, teve acesso a detalhes da correção da prova. O adolescente tirou 600 pontos na redação mesmo após ter escrito na prova uma brincadeira sobre a data do aniversário dele. Para Francinaldo, a nota que lhe foi atribuída não foi justa com outros candidatos que se dedicaram mais que ele.
"Esse tipo de propaganda no Brasil é permitido, são proibidos em alguns países porque a propaganda infantil é vista como atração de crianças a despertarem um querer pelo produto proposto. Que tem essa finalidade porque é meu niver”, escreveu o rapaz no texto, brincando com a data do aniversário dele, que foi no mesmo dia da prova.
Francinaldo teve cada uma das cinco competências que são avaliadas no Enem pontuadas com a mesma nota: 120 pontos, o que corresponde a 60% da nota máxima de 200 pontos. Porém, a redação dele deveria ter sido anulada, uma vez que no edital do exame consta que a redação “que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto” será considerada nula.
O adolescente disse que fez o Enem no ano passado apenas para testar os conhecimentos, porque está cursando o 3º ano do ensino médio apenas este ano. O estudante acredita que vários outros erros em redações não foram percebidos pela banca examinadora. “Dentre milhões de redações há poucos corretores. Sendo passado despercebido esse meu erro, é quase certeza ter erros em todas as edições do exame”, disse o garoto.
Francinaldo, que mora no município de Aguiar, no Sertão da Paraíba, explicou que vai levar o Enem a sério em 2015 e não vai repetir a brincadeira. Ele ainda não tem certeza do curso que quer fazer, mas está estudando a possibilidade de tentar uma vaga para o curso de sistemas de informação ou para jornalismo.
As competências avaliadas no Enem são demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

 Em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pelo Enem, mas foi informado de que qualquer informação sobre o Enem só seria repassada em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (14).

OFERECIMENTO:






FELIZ ANIVERSÁRIO !















Lara Sofia










RN registra aumento de 283,44% nos casos de dengue em relação a 2014


De acordo com a secretaria de saúde, 17.343 casos já foram notificados.
Dentre as notificações, 1.995 casos foram confirmados no estado.

Vídeo mostra mosquito Aedes aegypti no momento da picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)Até 9 de maio, secretaria notificou 17.343 casos de suspeita de dengue (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)
   Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta quarta-feira (13) os novos números da incidência da doença no Rio Grande do Norte. Ao todo foram notificados 17.343 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento de 283,44% em comparação ao mesmo período do ano passado. Do total de notificações, 1.995 casos foram confirmados. As informações correspondem a dados coletados até o dia 9 de maio.
Os cinco municípios com mais notificações foram Natal (4.718), Parnamirim (1.024),Mossoró (734), Ceará-Mirim (690) e Caicó(627). Quanto à incidência em dengue, 73 municípios apresentaram alta, 31 média, 45 baixa e 18 apresentaram incidência silenciosa.
O Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios a fim de orientar as ações de prevenção e combate ao agravo. Além disso, para diminuição da transmissão da dengue onde há epidemia, vem sendo feita operação UBV (carro fumacê).
De acordo com a coordenadora do programa, Sílvia Dinara Alves, é importante que os municípios notifiquem os casos suspeitos da doença para que o planejamento das ações possa ser mais efetivo. Além disso, a Sesap orienta  que a população intensifique as medidas de prevenção e contribua com medidas simples, como não acumular lixo em locais inapropriados, manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados, não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas e colocar areia nos vasos das plantas.



OFERECIMENTO:

Pra quem gosta do melhor! Sheily Buffet 


EM ANTÔNIO MARTINS  - CONFERÊNCIA
  DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO




Elton John acredita que homofobia impediu seu pai de ver seus shows

Cantor abriu o jogo sobre seu relacionamento com o pai

Elton John acredita que homofobia impediu seu pai de ver seus shows - Getty Images
Publicidade

  Elton John admitiu que a "homofobia" pode ser o motivo pelo qual seu pai nunca o viu tocar. O astro, de 68 anos, abriu o jogosobre seu envolvimento no musical Billy Elliot e confessou que vendo o pai do personagem principal finalmente aceitar o desejo dele se tornar um bailarino é uma sensação de emoções misturadas para ele, já que não acha que seu próprio pai um dia chegou a aceitar sua sexualidade.
"Meu pai viveu para conhecer um pouco do meu sucesso, mas ele nunca chegou a ver sequer um dos meus shows. O momento em que o pai de Billy o vê atuar e vê o coração de seu filho batendo pela primeira vez, ele entende o que seu filho vai conquistar, algo que nunca aconteceu comigo. Meu pai foi ‘selado’ do meu talento e eu nunca soube o porquê. Foi a homofobia? Seria medo?", explicou.
"Essa foi uma perda dolorosa para mim. Mas também foi uma perda dolorosa, eu acho, para o meu pai. Isso é o que o preconceito faz com as pessoas. Ele as corta de fontes de alegria, de amizade, bondade e amor. Faz todo o mundo um pouco mais frio".
O astro também confessou que foi aterrorizante crescer em uma sociedade onde ser gay era um crime. "É estranho para mim ser parte de um show como este, porque você tem que lembrar quando era uma criança crescendo na década de 1950, lentamente percebendo que eu era gay, era literalmente um crime. Um musical como este teria sido considerado como 'pervertido' e censurado fora do palco", disse ao jornal The Times.
No entanto, Elton está entusiasmado que os filhos dele, Zachary e Elijah, não terão que testemunhar tal preconceito extremo.
"Os dias de homofobia na Grã-Bretanha estão terminando, porque muitas pessoas lutaram contra ela e tantas pessoas decentes abriram seus corações para nós", acrescentou.
PUBLICIDADE: 



O COLUNISTA MARCOS ALMEIDA 
APRESENTA:



Mariah Carey cancela show por motivo de saúde. Entenda!

A cantora deu a notícia em sua página oficial do Instagram

Mariah Carey cancela show por motivo de saúde. Entenda! - Reprodução/Instagram
Publicidade

Apenas uma semana depois de sua estreia em Las Vegas, Mariah Carey teve de cancelar o espetáculo da noite de quarta-feir (13), por conta de uma doença.
“Olá a todos. Tenho lutado contra uma bronquite nos últimos dias… já estou quase boa, mas tenho de respeitar as ordens do médico. Tenho muita pena de cancelar o espetáculo desta noite, mas prometo que em breve atuarei para vocês!!!”, escreveu a artista em seu Instagram.
Os últimos tempos não estão fáceis para Mariah Carey, que em maio do ano passado se separou de Nick Cannon, com quem tem dois filhos, os gêmeos Moroccan e Monroe, de quatro anos.
Contudo, a cantora decidiu focar em sua carreira e estreou o espetáculo Mariah #1 em Las Vegas. Além disso, ela tem participado de vários programas de televisão e lançou recentemente o videoclip do seu novo sucesso, Infinity.

Gabriela Spanic faz graça com paparazzo ao desembarcar no Brasil



A eterna Usurpadora foi recebida por vários fãs

 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro







Gabriela Spanic está de volta ao Brasil! A eterna intérprete da personagem Paola Bracho, na novela mexicana A Usurpadora, fez a festa dos fãs que a aguardavam no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (13).
Bastante sorridente, ela fez questão de atender a quase todos os pedidos de fotos que recebeu, antes de se encaminhar para o estacionamento do local, com um look todo elegante e ao lado de seu empresário.
Ao notar que estava sendo registrada pelos paparazzos brasileiros, Gabriela decidiu deixar a formalidade de lado, e posou cheia de caretas para as câmeras junto com o administrador de sua carreira, antes de entrar em um veículo para deixar o aeroporto.
Ao que tudo indica, a atriz e cantora está no país para divulgar seu mais novo trabalho, e deve participar, como de costume, de algumas gravações de programas na TV.
14 de Maio Dia do Seguro e Segurado


Desde a Antiguidade, o ser humano se preocupa com a perda de seu patrimônio devido a algum infortúnio. Na antiga China, de 5000 a 2300 a.c., o transporte fluvial era feito em frágeis barcas.
Em razão disso, cada barca transportava apenas uma parte da mercadoria de cada comerciante; em caso de afundamento ou apresamento, apenas uma parte dos bens de cada um se perderia.
Apesar de ser um modo rudimentar de prevenção, os seguros mais modernos funcionam sob o mesmo princípio: a distribuição do risco.
Seguro do Carro
Os pastores caldeus, em 3000 a.c., já faziam uma espécie de cooperativa para repor as cabeças de gado perdidas. Os babilônios, em 2300 a.c., faziam convênios antes de suas caravanas atravessarem o deserto, para garantir o pagamento dos camelos que se perdessem durante a viagem.
Os fenícios, em 1600 a.c., evoluíram muito na técnica de prevenção de sinistros. Conhecidos pelo seu intenso comércio marítimo, estabeleceram convenções que concediam novas embarcações aos navegadores que as tivessem perdido.
Como garantia contra os prejuízos de viagens futuras, criaram um fundo de reserva, subtraído do lucro. Toda mercadoria que chegava a salvo era onerada com o valor da que se perdia. Assim, o prejuízo era também dividido para um bem maior.
Na Grécia, em 900 a.c., as leis de Rodes obrigavam todos os envolvidos na empreitada a pagar os prejuízos, caso as mercadorias fossem lançadas ao mar.
Em 600 a.c., as leis de Atenas preveniam os gastos inesperados por meio de caixas de auxílio mútuo.
Todos os povos com intensa atividade comercial desenvolveram suas formas de seguro e prevenção contra possíveis prejuízos.
Em 1318, na Itália, foi publicada a Ordenança de Pisa - a primeira legislação sobre seguros.
Em 1347, apareceu o primeiro Contrato de Seguro, que estava relacionado a um transporte de mercadorias efetuado entre Gênova e a ilha de Maiorca, protegendo o proprietário contra eventual perda da mercadoria.
Assim, foi no comércio marítimo que naturalmente o seguro surgiu e evoluiu.
Somente em 1488 surgiu a primeira apólice de seguros terrestres. Assinada em Florença, a favor de Fernando I, garantia ao monarca uma coroa preciosa enviada para Nápoles.
A primeira apólice de seguro de vida, feita por William Gybbons, um empresário londrino, data de 18 de junho de 1583. Foi emitida pela Real Bolsa de Londres, para 16 mercadores pertencentes à Câmara de Seguros.
A partir de 1654, o negócio das seguradoras passou a se tornar mais técnico, e houve mais lucro na venda das apólices, graças ao trabalho de Pascal, intitulado "Geometria do acaso", que permitiu criar a técnica indispensável para a elaboração das famosas "tabelas de mortalidade".
Em 1671, o holandês Johan de Witt, diplomata financeiro, calculou pelo método de Pascal a probabilidade de uma pessoa, em cada ano da sua vida, morrer num determinado período de tempo.
A partir daí, surgiram várias empresas de seguros, que cobriam não só diversos tipos de sinistros, como os marítimos, os terrestres, os incêndios como também os seguros de vida.
Nesse florescimento da indústria de seguros, a história de um especial grupo de seguradores tornou-se uma referência obrigatória.
Em 1660, Edward Lloyd abriu seu famoso café Lloyd's, em Londres, no qual se reuniam diversos comerciantes de seguros, chamados "tomadores de risco". Eles fundaram uma associação seguradora em que todos assumiam individualmente os riscos de outras pessoas.
Em 1666, um grande incêndio consumiu Londres, mas o Lloyd's foi poupado. Imediatamente uma nova modalidade de seguros apareceu: o seguro contra incêndio.
Atualmente, o Lloyd's é uma grande bolsa de seguros, em que praticamente tudo pode ser segurado. Diariamente, recebe milhares de pedidos de seguros, de todas as partes do mundo, movimentando um volume impressionante de valores.
Fonte: paulinas.org


15 de Maio Dia do combate à infecção hospitalar

O dia nacional de combate à infecção hospitalar – 15 de maio – foi instituído pelo Ministério da Saúde para destacar ações que possam ajudar a reduzir a incidência do problema. Segundo estudos realizados pela Associação Nacional de Biossegurança – Anbio – o índice de infecção hospitalar no país gira em torno de 14% a 19%.
Cuidados
Uma das principais preocupações dos pacientes quando precisam de internamento é o risco de infecção hospitalar. A esterilização adequada é uma das principais maneiras para evitar a infecção, mas nem sempre elas ocorrem por conta disso: pacientes, visitantes e acompanhantes também podem ajudar no combate a infecção hospitalar.
A CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – vem trabalhando diariamente no controle e combate às bactérias. O paciente contaminado é automaticamente encaminhado para o isolamento, seja na UTI ou na enfermaria, e suas visitas são restritas e com uma série de normas: não tocar no paciente, utilização de tocas e máscaras.
Para evitar ou diminuir a contaminação, a comissão faz um trabalho direto com os acompanhantes e visitantes. Assim que eles chegam ao hospital recebem uma cartilha com informações necessárias para evitar o contágio:
- Lavagem das mãos antes de entrar e depois de sair das enfermarias
- Evitar o toque nos corrimãos e interruptores do prédio
- Utilizar o avental e as luvas disponibilizadas pelo HR
- Evitar a circulação nas outras enfermarias
- Não sentar nas macas
- Evitar beijos e abraços nos pacientes
- Ajudar a manter o ambiente limpo
- Não lavar roupas dentro do hospital
- Sempre que tiver contato com secreções lavar as mãos com álcool

Fonte:hr.saude



Dia 06 de junho – Show com Fabiano Show às 18h no Parque Aquático, durante lançamento do livro "DUALIDADE DO ÍNTIMO", do poeta e professor Messias Torres











PUBLICIDADE:








POR: FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário