SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O CIRCO CHEGOU! NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS -RN


É TEMPO DE ALEGRIA!
O CIRCO CHEGOUUUUUU!

Hoje tem espetáculo? tem sim sinhô!


Na cidade de Antônio Martins acaba de chegar a mais nova opção para a garotada que adora dar boas gargalhadas, assim como também a classificação dos espetáculos é livre para todos os públicos ( sem censura), o circo " ARTE PICADEIRO " do Palhaço " PiXiLinGA" esta fazendo sua turnê por todo o nordeste e a cidade escolhida para a sua nova temporada foi a terra da boa esperança, os artistas chegaram nesta quarta-feira dia 06 de Maio e a estreia esta prevista para esta sexta-feira dia 08/05.

O circo tem como diretor o senhor: Alemão, contando com vários artistas, trapezistas, palhaços e muitos outros animadores. 

Na tarde desta Sexta-Feira o palhaço ESCURINHO esteve na Escola de Reforço da Tia Carminha, durante as comemorações dos aniversariantes da semana, a garota se divertiu a bessa. 

O Palhaço foi a convite deste blogueiro e além de brincar e levar alegria para as turmas da escolinha, aproveitou a oportunidade para convida-los para conhecer o circo e a programação de matines que irão acontecer. 


CONFIRA AS FOTOS: 

Montando a estrutura do circo:




























TODAS AS IMAGENS INTERNAS FORAM DEVIDAMENTE AUTORIZADAS.





O seu dia das Mães pode ser ainda mais inesquecível!

Em Antônio Martins -RN  tem Sheily Buffet

Trabalhando para fazer dos seus melhores momentos uma festa de sabor, qualidade e requinte.


OFERECIMENTO 


Sheily Paiva






CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A 

GRIPE NA CIDADE

DE ANTÔNIO MARTINS-RN










A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE REALIZARÁ NESTE SÁBADO O DIA “D” DE PREVENÇÃO CONTRA A GRIPE. VÁ ATÉ UM DOS PONTOS DE VACINAÇÃO E TOME SUA DOSE. A VACINA É DESTINADA A GESTANTES, IDOSOS A PARTIR DE 60 ANOS, CRIANÇAS DE SEIS MESES A MENOS DE CINCO ANOS, MULHERES QUE FORAM MÃES RECENTES, PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS E TRABALAHDORES DA SAÚDE. FIQUE ATENTO AOS LOCAIS DE VACINAÇÃO: CENTRO DE SAÚDE, NO HOSPITAL JUSTINO FERREIRA, QUADRA DO GREGORÃO, NO MUQUEM, E NA ESCOLA SINFRÔNIO BATISTA, POR TRÁS DO PRESÉPIO, NO ALTO DA EMA. NA ZONA RURAL, A SECRETARIA DE SAÚDE COMUNICA QUE A VACINAÇÃO SERÁ PROGRAMADA. É NESTE SÁBADO, DIA 09 DE MAIO. --------------------------- PREFEITURA DE ANTONIO MARTINS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.








GRIPE: Prefeitura de Antonio Martins dá início a campanha


 contra influenza; fique atento a datas e locais de vacinação






08/05/2015 17h30 - Atualizado em 08/05/2015 17h30

Governador do RN pede manutenção de operações de créditos a Levy

Ministro da Fazenda participou de Encontro dos Governadores do Nordeste.
Robinson Faria disse que é preciso ousadia para enfrentar a crise.

Fernanda ZauliDo G1 RN
Governardor Robinson Faria fez pedido em nome dos colegas nordestinos (Foto: Ivanísio Ramos/G1)Governardor Robinson Faria fez pedido em nome dos colegas nordestinos (Foto: Ivanísio Ramos/G1)
O governador Robinson Faria (PSD) abriu o 3º Encontro dos Governadores do Nordeste pedindo ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que as operações de crédito com os estados do Nordeste não sejam interrompidas diante da crise econômica do Brasil. Robinson ressaltou que é preciso a união dos estados da região Nordeste para a unificação de um discurso sólido , consciente e com amparo no grito das ruas para promover a agenda de crescimento regional.
"Para ultrapassar a crise política e financeira o Brasil precisa da dose certa de ousadia, otimismo e inovação. Estou certo do papel fundamental do Nordeste para ajudar o país a avançar, não mais como coadjuvante, mas sim como a mola propulsora capaz de transformar suas riquezas naturais e humanas em patrimônio do país", disse o governador do Rio Grande do Norte.
O encontro acontece nesta sexta-feira (8) em Natal e conta com a presença dos nove governadores dos estados do nordeste, além dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e de assuntos estratégicos, Managabeira Unger.
Robinson Faria ressaltou ainda que o Brasil tem 16,27 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza, o que representa 8,5% da população, e que a região Nordeste concentra a maior parte dos extremamente pobres - 9,61 milhões de pessoas. "É este Nordeste que queremos transformar. Não é utopia. A região já é a que mais cresce no país", disse o governador.
Em relação especificamente ao Rio Grande do Norte, Robinson Faria citou a importância da continuidade de operações de créditos para a conclusão de obras como a barragem de Oiticica, a adutora do Alto Oeste e os acessos para o aeroporto para o crescimento do estado.

Polícia do RN prende terceiro suspeito de participar da morte de universitário

Homem foi preso em flagrante portando o celular da vítima.
Delegado diz que participação no homicídio ainda não foi confirmada.

Do G1 RN
Carro do universitário Máximo Augusto foi encontrado na manhã desta terça (5) (Foto: Ranniery Sousa)Carro do universitário Máximo Augusto foi encontrado na manhã desta terça (5) (Foto: Ranniery Sousa)
Agentes da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte prenderam um homem de 22 anos, suspeito de ter participado da morte do estudante Máximo Augusto. Após se apresentar à polícia na manhã desta sexta-feira (8), o homem foi preso em flagrante pois estava em posse do celular da vítima.
De acordo com o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério, desde a segunda-feira (4) a Dehom tinha informações de que o suspeito havia vendido partes do carro da vítima. Ainda de acordo com o delegado, apesar de o suspeito portar produtos da vítima, ainda não se tem confirmação da participação no homicídio.
"Ele vai ser autuado e interrogado a respeito da sua participação do crime. Todas as peças estão se encaixando, mas faltam ainda algumas etapas da investigação para concluirmos o caso", afirmou o delegado.
Máximo Augusto, de 23 anos, foi achado em estrada de terra (Foto: Arquivo pessoal)Máximo Augusto foi achado em uma estrada de
terra na Grande Natal (Foto: Arquivo pessoal)
O caso
O universitário Máximo Augusto, de 23 anos, foi encontrado mosto nesse domingo (3), na Zona rural de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. O estudante estava desaparecido desde o dia 1º de maio, quando foi visto saíndo de uma boate na Zona Sul de Natal.
Da boate, o universitário foi visto saindo com um homem que segurava um capacete. O segurança suspeitou da situação e chegou a perguntar ao estudante se estava tudo bem com ele. Ao receber uma resposta positiva de Máximo, viu o jovem deixar o local acompanhado do homem.
Câmeras de segurança de um motel próximo a boate mostram o carro de Máximo entrando no estabelecimento às 5h35 e saindo às 5h59. Ainda de acordo com a polícia, Máximo Augusto dirigia o carro tanto na entrada quanto na saída do local. Depois disso, ele não foi mais visto.
Na tarde dessa quarta-feira (6), dois homens foram presos suspeitos de participação no homicídio. Ao G1, o delegado Fábio Rogério afirmou que um dos suspeitos admitiu ter matado o estudante ao esganá-lo com um lençol  durante um desentendimento dentro de um motel.
O preso foi identificado como Jean de Araújo Rocha, de 19 anos. Depois do crime, ele levou o corpo para uma região de mata, entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante, e desovou o corpo", acrescentou o titular da Dehom.
O outro suspeito, chamado Erick Jonatha da Silva, de 25 anos, ainda segundo o delegado, foi preso por ter ficado com o carro e alguns objetos que pertenciam ao estudante. "Ele vai responder por receptação de material roubado", afirmou Fábio Rogério.


                     OFERECIMENTO: 







Nasceu! Nasceu!


Na noite deste dia 08 de maio de 2015 veio ao mundo o pequeno Pedro Lucas filho do amigo Marcelo Santiago e sua esposa Janaína Mesquita.

Desejo muita saúde, amor e que a graça de Deus seja sempre a razão maior de felicidades como esta.

Parabéns para toda família!













Quem também nasceu neste dia 09 de 

Maio de 2015,  Foi a pequena Ysis Vitória

filha do casal Yuri Alves e Rodrigo Lacerda.

Na foto com a enfermeira : Pitica

Saúde e Felicidades sempre!!!!



















Pelé se recupera bem após cirurgia na próstata



O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, recupera-se bem da cirurgia na próstata à que foi submetido no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (8), o quadro de saúde dele não apresenta problemas. O resultado dos exames apontaram “uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores”.
DivulgaçãoEm dezembro do ano passado, Pelé foi internado com infecção urinária

Em dezembro do ano passado, Pelé foi internado com infecção urinária

No dia 9 de dezembro do ano passado, Pelé recebeu alta do Albert Einstein, após ser internado, em novembro, com infecção urinária. Em 13 de novembro, foi submetido, no mesmo hospital, a uma cirurgia para retirada de cálculos renais.

À época, durante os exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário.




VÍDEO: Teto do Hospital Walfredo Gurgel desaba



Um vídeo flagrou o momento em que parte do teto da sala de neurologia do Hospital Walfredo Gurgel desabou no início da manhã desta sexta-feira (08).
Segundo o autor do vídeo, que prefere não se identificar, por pouco não ocorreu uma tragédia no maior Pronto-Socorro de Urgência e Emergência do Rio Grande do Norte.
Nas imagens, é possível ver o forro cedido e destroços pelo chão.
O Hospital passa por uma das maiores crises de sua história. Falta medicamentos, profissionais suficientes e equipamentos para exames.
Agora…a infraestrutura está comprometida.
O setor deverá ser interditado pelo Corpo de Bombeiros, que já está a caminho do local para uma vistoria.
A Direção do Hospital ainda não se pronunciou. Nem a Secretaria Estadual de Saúde Pública.










Público gay reclama, mas Mara Maravilha aceita convite para cantar em festa anos 80.






Felipe Branco Cruz
Do UOL, em São Paulo

 Ouvir Imprimir Comunicar erro

  • Amauri Nehn/Photo Rio News
    A cantora Mara Maravilha durante um show em comemoração aos 30 anos de Simony
    A cantora Mara Maravilha durante um show em comemoração aos 30 anos de Simony
A cantora Mara Maravilha vai quebrar um jejum de 20 anos neste sábado (9) quando subir no palco da festa "Trash 80s" para interpretar ao vivo, desde que se tornou evangélica, as canções infantis que a fizeram famosa no final dos anos 80. No repertório, a artista interpretará "Liga Pra Mim", Curumim", "Foi Assim", entre outros. 
O que era para ser motivo de festa entre os frequentadores, causou polêmica no Facebook. O público está discutindo se Mara deveria mesmo ser convidada e a razão seria o fato de algumas pessoas considerarem a cantora homofóbica por conta de uma entrevista que ela concedeu há dois anos, na RedeTV!, onde chamou os homossexuais de "aberração". Para as pessoas, Mara não combina com o slogan da festa que diz: "Preconceito Não Entra Aqui".
Sobre o show, a cantora contou ao UOL, por telefone, que até hoje se surpreende com o interesse do público. "Atualmente eu me sinto mais confortável em relembrar essas vivências. O público canta tudo, até músicas que não ficaram famosas. É inevitável não aceitar [os convites para shows]", disse. Sobre as acusações de que ela seria homofóbica, Mara disse que as atitudes que ela sempre teve não correspondem aos que a chamam de homofóbica. "Eu não tenho que falar. Não tenho nada que me justificar ou ficar preocupada. O justo não se justifica. Quem for agressivo comigo, eu não vou me incomodar", disse. 
A cantora disse ainda que já está vacinada contra julgamentos. "Estou acostumada, vacinada, para enfrentar julgamentos ou até mesmo ser caluniada. Para mim, o único problema em fazer este show será o horário, já que vou cantar por volta da meia noite. Sou um pouco Cinderela", explicou. "Conversei muito com minha equipe, com meu pastor, e Jesus é o exemplo a ser seguido", disse. Sobre a apresentação, Mara disse que vai fazer o seu melhor. "Eu me propus a fazer isso e você pode acreditar que vou dar o meu melhor. Estou curtindo muito. Tenho fãs que vão sair de Minas Gerais e do Rio de Janeiro", contou. "Quem gostar de mim, que bom! Aproveitem o show! Vai ser ótimo. Quem não gosta, não se dê ao trabalho". 

Mara disse em entrevista que gays são uma aberração. Você acha correto ela cantar em uma festa frequentada por este público?

Resultado parcial
A festa "Trash 80s", criada em 2002, celebra 13 anos neste mês. Ela sempre teve como objetivo trazer artistas que faziam sucesso naquela época. A última convidada, por exemplo, foi Rita Cadillac. Mara, no entanto, nunca tinha participado antes. 
Enéas Neto, criador da festa, não acha Mara homofóbica. "Achamos que esta é uma excelente oportunidade para ouvi-la. As músicas dela sempre tocam nas festas. Quando ela deu aquelas declarações, também ficamos chateados. Alguns dos nossos DJs quebraram os discos dela. Mas a gente viu que a música é mais importante e temos que separar a obra do artista", explicou Neto.  "Não vejo Mara como homofóbica. Essa discussão parece briga entre árabe e judeu. A Trash 80s não é assim. O que queremos demonstrar é que existem sim pessoas que gostam dela. Não será a Mara Maravilha evangélica que vai tocar aqui. Vai ser a artista dos anos 80 com as músicas que a gente adora ouvir. Tem tudo a ver com a festa", completou. 
Polêmica na rede
De fato, a opinião dos frequentadores estão divididas. O frequentador Marcelo, por exemplo, questionou em uma postagem do Facebook se ela irá pedir desculpas. "Ela irá se redimir, engolir o orgulho e pedir desculpas para vários trashers? Ela sabe que a casinha é um lugar onde preconceito não entra ou ela fará o show do lado de fora? Me desculpa, mas ela ofendeu muita gente desprezado a comunidade gay por conta da fé qual ela comunga", escreveu. A drag Priscila Tonini foi além. "Teria prazer em ir neste dia para ficar de costas pro palco beijando meu namorado da hora que ela entrasse até a hora que saísse do palco".
Por outro lado, o internauta Felipe Abrantes comentou que gostaria de ir "Independente das declarações e de sua religião, iria muito feliz pelo que Mara representou na minha infância e - mais - iria pela festa em si que é muito boa", escreveu. A internauta Simone Assunpção concorda com Felipe. "Concordo que a Mara não foi feliz em suas declarações... Porém o que trago comigo (ainda tão vivos) são lembranças, momentos e um amor tão grande que começou lá no início da adolescência e que não há como apagar ou esquecer, vai com a gente a vida inteira". 

'É PERSEGUIÇÃO', DIZ MARA MARAVILHA SOBRE REAÇÃO DE HOMOSSEXUAIS




Veja também



Recomendado para você










Descarga elétrica mata funcionário paulista dentro de colégio em Natal

Eletricista, de 27 anos, levou choque nesta sexta-feira (8) no Colégio Marista.
Eric de Almeida Freire, 27 anos, teria encostado em uma barra energizada.

Do G1 RN
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira no Marista. Eletricista morreu dentro da sala onde fica o quadro de distribuição de energia do colégio       (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira no Marista. Eletricista morreu dentro da sala onde fica o quadro de distribuição de energia do colégio (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Um eletricista de 27 anos, natural de São Paulo, morreu vítima de uma descarga elétrica no início da manhã desta sexta-feira (8) dentro do Colégio Marista, na Rua Apodi, Zona Leste de Natal.
A direção da escola disse que o funcionário é de uma empresa paulista terceirizada e que trabalhava na reforma da rede elétrica da unidade. As aulas nesta sexta ocorrem normalmente.
Ainda de acordo com a direção, Eric de Almeida Freire, funcionário da Across Soluções em Infraestrutura, morreu dentro de uma sala onde fica o quadro de distribuição de energia do colégio. Ele teria encostado em uma barra metálica energizada. 
O corpo do eletricista foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). Em nota, a direção do Marista lamentou a morte do funcionário.
Leia a íntegra da nota
A direção do Marista de Natal lamenta a morte do funcionário da Across Soluções em Infraestrutura, empresa que presta serviços à Unidade Educacional. Esclarecemos que o Colégio prestou toda a assistência necessária e toma as providências cabíveis para colaborar com a terceirizada. Por fim, o Marista se solidariza com a família pela fatalidade.




ANIVERSARIANTES DA SEMANA!

Um Feliz Aniversário para minhas primas Myellen Sonaly e Jéssica Nunes!

Parabéns! Que não só hoje mais todos os dias do ano vossas vidas seja preenchidas por todas as coisas mais MARAvilhosas que existem.

Pra vocês  muita saúde, paz, amor, alegrias e que Deus  derrame todo amor, iluminando cada um dos seus passos.

MUITAS FELICIDADES!


                             Myellen Sonaly



Jéssica Nunes e seu esposo Matheus Rebouças


Dia de Festa para a amiga Dalina Aparecida
Foto: Janeiro de 2015


Parabéns para o aniversariante, meu amigo Rubinho de Valderi, na foto com sua esposa.


O Professor Alex Silva



Homim Lira,na foto com a esposa Professora Cledilma Souza 

Muitos anos de vida para a amiga Francilene Venâncio, atualmente em São Paulo.





OFERECIMENTO:


Mundo dos Famosos: 

Tom Cruise procura nova esposa para salvar reputação

Tabloide afirma que o ator está preocupado com os últimos boatos envolvendo seu nome

Tom Cruise procura nova esposa para salvar reputação - Bang


Tom Cruise está procurando sua quarta esposa, com a ajuda da Igreja da Cientologia, para 'salvar sua reputação'. De acordo com a revista Life&Style, a igreja está decidida a encontrar uma companheira para o famoso ator, e está colocando várias mulheres em um 'programa de graduação', como potenciais esposas. 
O tabloide também diz que isso inclui 'ensinar etiqueta e comportamento' para exibir perto de Cruise quando acompanhá-lo empúblico
A publicação afirma que o mesmo aconteceu com suas anteriores conquistas, incluindo Penelope Cruz e Katie Holmes, que tiveram de ser 'treinadas' para o 'papel de namorada' do ator.
Mas mesmo que uma mulher passar na 'escola da cientologia', a revista adverte que ela precisa ser 'linda, inteligente e ter menos de 1,65m'. E se tudo der certo e Cruise encontrar a mulher certa, segundo a fonte, o ator fará outro 'casamento europeu', como quando se casou com Holmes em um castelo italiano.










Ana Maria Braga cai no choro com homenagem dos filhos antes do Dia das Mães

Os filhos da apresentadora apareceram com os dois netos

 num vídeo especial para a loira

Ana Maria Braga cai no choro com homenagem dos filhos antes do Dia das Mães - Mais Você/TV Globo


Mari e Pedro, filhos de Ana Maria Braga, prepararam uma surpresa e tanto de Dia das Mães para a apresentadora do Mais Você. Os dois gravaram um vídeo especial, sem que ela soubesse, para o programa.
 As imagens foram ao ar nesta sexta-feira (8) e fizeram a loira cair em lágrimas.
Para deixar as imagens ainda mais fofas,
 Mari ainda tocou piano enquanto a filha mais velha arriscava seus primeiros passinhos de ballet.
“Fizemos essa homenagem musical e dançarina para você! Feliz dia das mães!”, disse a primogênita.
Ana falou ainda da honra de ter os dois filhos por perto e exigir o papel de mãe
 mesmo que com dois adultos por perto. Entre lágrimas, ela também homenageou muitos filhos por ai.
“Eu tenho muito orgulho dos meus filhos. Acho que toda mãe tem!”, disse a apresentadora.
Depois de ver os vídeos dos filhos, ela ainda ganhou um buquê de flores de sua produção e um 
agradecimento especial de Louro José - que também é filho!

Ana Maria Braga cai em lágrimas com homenagem dos filhos antes do Dia das Mães
Ana Maria Braga cai em lágrimas com homenagem dos filhos antes do Dia das Mães



ELAS ESTÃO GRAVIDAS E LINDAS!


                                                                 Marina Paiva


                                       Patricia Varella








REFLEXÃO DO DIA 








ANIVERSARIANTES FAMOSOS


Aniversário de Enrique Iglesias

Enrique Iglesias

O cantor Enrique Iglesias, filho de Julio Iglesias, nasceu em 1975, em Madrid, Espanha. 

O galã está completando 40 anos.





APROVADO PELA UFRN  - Curso de Psicologia

Allan John Campos Santiago

Allan de Alaete Campos como é também conhecido, meus parabéns e muito sucesso!!!!
















Corpo é tirado de caixão e é encontrado com sinais de abuso sexual no PR

Do: Rede TV / MN1


Corpo foi encontrado por funcionários do cemitério municipal de Paranavaí
Corpo foi encontrado por funcionários do cemitério municipal de Paranavaí

O corpo da professora foi encontrado por funcionários do cemitério ao lado do caixão, menos de 24 horas depois do enterro.


Menos de 24 horas depois de o corpo de uma professora ter sido enterrado no cemitério municipal de Paranavaí (PR), ele foi encontrado fora do caixão e com sinais de violência sexual. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (5).

Funcionários do cemitério tinham acabado de chegar ao local para trabalhar quando viram o caixão da professora, que morreu de câncer, aberto e fora da lápide. O corpo estava ao lado, nu e com sinais aparentes de violência sexual. Os trabalhadores chamaram a polícia na hora.
A polícia investiga se, além do abuso sexual, os autores do crime também buscavam jóias que poderiam ter sido enterradas junto ao corpo.

Segundo Domingo de Maio - Dia das Mães



A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.
Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.
Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.




Justiça decreta prisão de mulher acusada de envenenar filho e marido



Francileudo Bezerra, 45 (à esq,) e Lewdo Severino, 9, e sua mãe, Cristiane (à di
Francileudo Bezerra, 45 (à esq,) e Lewdo Severino, 9, e sua mãe, Cristiane

A Justiça do Ceará decretou a prisão preventiva de Cristiane Renata Coelho, 41, acusada de envenenar o marido, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra Severino, 45, e o filho deles Lewdo Coelho Severido, 9.

A decisão da juíza Daniela da Rocha, da 3ª Vara do Júri de Fortaleza, também ordena a quebra de sigilo dos e-mails de Cristiane e de Francileudo e de seus perfis nas redes sociais, no período de julho de 2013 a janeiro de 2015. O objetivo é identificar se houve coautoria do crime. Os dados serão repassados à Polícia Civil.

Na segunda-feira (4), o Ministério Público do Ceará apresentou denúncia contra Cristiane Coelho. Ela foi acusada de homicídio do filho e de tentativa de homicídio do marido em novembro de 2014.

Segundo investigação da polícia e denúncia da Promotoria, a mulher colocou veneno de rato, conhecido como chumbinho, em um sorvete de morango oferecido ao filho e em uma taça de vinho do marido. A criança morreu e o marido foi hospitalizado, mas sobreviveu.

Na decisão, da última terça-feira (5), a magistrada afirma que os laudos periciais, como exame toxicológico, e depoimentos de testemunhas representam "mais do que indícios" de que Cristiane usou o veneno para tirar a vida do filho e tentar matar o marido.

"Os peritos apontam a pessoa que manteve sua integridade física incólume, ou seja, a senhora Cristiane Renata Coelho Severino, como sendo quem tenha administrado e manipulado o veneno em alusão, tanto para o vinho degustado por Francileudo, como para uso no sorvete", diz a decisão.

A juíza cita ainda depoimento de uma das testemunhas, que teria mencionado o interesse de Cristiane em adquirir o veneno de rato.

O advogado de Cristiane, Paulo Quezado, não atendeu as ligações da reportagem.


Lewdo Bezerra, 9, que morreu envenenado em 2014








CONVITE








08 de Maio Dia Mundial da raça de gatos 
Maine Coon


O Maine Coon é a raça de gato nativo estadunidense de pêlo longo mais antiga, além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil".
8 de Maio é conhecido como o Dia Internacional dos Maine Coons. Esta data foi escolhida após uma votação entre vários gatis ao redor do mundo responsáveis pela criação e amantes de gatos.
Fonte: Wikipedia



8 de Maio Dia Mundial da Cruz Vermelha





No dia 8 de maio comemora-se o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que marca o aniversário do seu fundador, Henry Dunant.
Num campo de batalha com milhares de soldados feridos, abandonados à própria sorte, por falta de assistência médica. Esta terrível visão, em junho de 1859, no campo de Solferino, Norte da Itália, inspirou no suíço Henry Dunant a certeza de que algo precisava ser feito. Este sentimento foi a semente da Cruz Vermelha. Naquele momento, ele mobilizou a população local para que o ajudasse a tratar os soldados de ambos os lados, dizendo a frase que se tornou mote da instituição: “Sono fratelli” ou “são irmãos”. Três anos mais tarde, Dunant publicou o livro “Uma Recordação de Solferino” sugerindo que fossem constituídas sociedades de assistência em tempo de paz, com enfermeiros que tratassem dos feridos em tempos de guerra, e que estes voluntários fossem reconhecidos e protegidos por meio de um acordo internacional.
Criou-se então o “Comitê Internacional para a Assistência aos Feridos”, mais tarde renomeado para Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Um ano mais tarde, em 1863, realizou-se uma Conferência Internacional, marcando a oficialização da Cruz Vermelha como uma instituição.
Faltava no entanto, a garantia de que este serviço fosse reconhecido e respeitado internacionalmente. Com este objetivo, em 1864, representantes de doze governos assinaram um tratado intitulado “Convenção de Genebra para o Melhoramento da Sorte dos Soldados Feridos nos Exércitos de Campanha” reconhecido como o primeiro tratado de Direito Internacional Humanitário. Posteriormente, foram realizadas outras conferências, ampliando o direito básico a outras categorias de vítimas, como os prisioneiros de guerra. Esta decisão foi muito importante e deu novo impulso à Cruz Vermelha por ocasião da Segunda Guerra Mundial (1939 à 1945). Um dos grandes trabalhos foi a busca de paradeiro de parentes dos estrangeiros residentes no país que tornou-se uma tarefa de grande importância.
Após a Segunda Guerra Mundial, uma conferência Diplomática adotou as quatro Convenções de Genebra de 1949 que incluiram pela primeira vez, disposições relativas à proteção de civis em tempo de guerra. Atualmente, a Cruz Vermelha é composta por 171 Sociedades Nacionais em 171 países, contando com mais de 350 milhões de voluntários regidos pelo mesmo estatuto, princípios e finalidades. Seu objetivo é proteger a vida e a saúde humana e prevenir e aliviar o sofrimento sem discriminação de nacionalidade, raça, sexo, religião, classe social ou filiação política.
O trabalho do CICV nos inúmeros serviços humanitários que realiza apoia-se em bases jurídicas e no direito de iniciativa humanitária atribuído pelos Estados, tendo já sido premiado três vezes com o Prémio Nobel da Paz, em 1917, 1944 e 1963.
Parabéns a todos os Voluntários!
Fonte: cvvb.org



08 de Maio Dia do profissional de Marketing.




A atividade é digna de celebração todos os dias, mas não há como festejar se ainda há tantas e tantas realizações a serem concretizadas.
Para ser profissional de marketing hoje é preciso ter um gosto maior por superar desafios. Em todas as áreas que muitos vêem, erradamente, de forma isolada, desde o pensamento e o planejamento estratégico, até a promoção, o relacionamento e o marketing direto, é preciso ser um camaleão para se adaptar às inovações e mudanças diárias.
O cenário, em primeiro plano, é no mínimo intrigante. Vender, atividade fim do marketing, nunca foi tão difícil.
Novas necessidades de consumo e de relacionamento, fragmentação da mídia, corte nos custos e nas verbas, consumidor consciente e mutável (ou não), tecnologia avançando em passos largos, economia brasileira estável, concorrência e competição implacável, retorno sobre investimento, sustentabilidade, modismos, tendências e um sem-número de fatores são pólvora na bomba que está nas mãos dos profissionais de marketing.







08 de Maio Dia do Artista Plástico.




José Ferraz de Almeida Júnior nasceu em Itu, São Paulo, no dia 8 de maior de 1850. Pintor e desenhista brasileiro, Almeida Júnior começou a pintar em sua cidade natal quando ainda era muito novo. Ajudado pelo padre da cidade, partiu para o Rio de Janeiro onde estudou na Academia Imperial de Belas Artes e foi aluno de Victor Meirelles e Pedro Américo.
A grande oportunidade do pintor ituano surgiu, no entanto, quando D. Pedro II, viajando pelo interior de São Paulo, viu alguns de seus quadros e, impressionado com eles, custeou uma viagem do pintor à Europa. Em 1876, portanto, Almeida Júnior embarca no navio Panamá e vai para a França. Em Paris, onde fixa residência, matricula-se na École National Supérieure dos Beaux-Arts.
De volta ao Brasil em 1882, depois de conhecer os irmãos Rodolfo e Henrique Bernardelli na Itália, Almeida Júnior realiza a sua primeira individual na Academia Imperial de Belas Artes. Para aqueles que estiveram nesta exposição, Almeida Júnior ainda não havia se transformado naquele pintor que procurava retratar a paisagem e as personagens brasileiras. Influenciado pelos acadêmicos, pintava temas bíblicos e históricos. Pouco a pouco, porém, a pintura foi mudando. De um quadro enfatuado e pomposo, começou a pintar seus conterrâneos: um caipira picando fumo ou um violeiro tocando sua viola em uma janela. Foi assim que conquistou o Brasil com sua arte que chegou ao fim em 1899, quando Almeida Júnior estava com apenas 49 anos e foi morto por um primo porque, segundo ele, o estava traindo com a mulher.
Para comemorar o Dia do Artista Plástico no Brasil, foi escolhida a data de nascimento (e não de morte) de Almeida Júnior 8 de maio.





COBERTURA DE EVENTOS 

COMEMORAÇÃO AO DIAS DAS MÃES 


Hoje pela manhã na Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho  foi realizada a confraternização do dias das mães, o evento reuniu toda a equipe pedagógica, mães e também pais de alunos, foram feitas varias apresentações musicais, danças, coreografias e toda uma programação lúdica voltada exclusivamente as mães, sua programação contou com a colaboração da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Dr. José Júlio Fernandes Neto, diretoras: Matildes Vieira e Maria do Socorro, Coordenadora Haylla Patricia e toda a equipe da referida escola.

A Diretora Matildes Vieira levou sua mensagem de agradecimento.
Ainda foi servido um delicioso café da Manhã, além de muita emoção, carinho e valorização do papel da mãe e sua participação na vida presente e educacional do seu filho.































































































































































 Um pé de Mamão Gigante na cidade de Antônio Martins -RN


O pé nasceu no quintal da  minha casa e quem apresenta as imagens é o meu pai o ex -vereador Fabinho de Venceslau, na foto com sua neta Maria Fernanda.





VEJA O VÍDEO E CONHEÇA A HISTÓRIA DO FANTÁSTICO PÉ DE MAMÃO











ALEGRIA NA ESCOLA

Na tarde deste dia 08 de maio de 2015 ( Sexta-feira) a escola de Reforço da Tia Carminha realizou como de costume, toda semana que tem aniversariantes, as  comemorações dos alunos que trocam idade durante o mesmo período de 7 dias.

Nas festividades de hoje o convidado especial foi o palhaço ESCURINHO do circo que se encontra montado  em nossa cidade, o palhaço foi a convite deste Blogueiro: Fábio Júnior Venceslau, lá as crianças riram muitos com suas brincadeiras ( BRINCADEIRAS EDUCATIVAS) e ainda tiram fotos com o artista que deixou uma mensagem de amor, fé e esperança para  elas.



CONFIRA FOTOS:









































































































































































































SANTO ANTÔNIO - " O ESPETÁCULO" 

Esta acontecendo os ensaios para o espetáculo " Santo Antônio na Terra da Boa Esperança" a direção é de João Marcos, conta com o elenco de jovens da igreja católica. 

Os ensaios acontecem todos os dias no salão paroquial e é uma das grandes atrações na programação religiosa.
































POSTADO POR: FÁBIO VENCESLAU DE SOUZA JÚNIOR
ANTÔNIO MARTINS -RN 




Na Foto: Eu Fábio Júnior Venceslau  com minha mãe Maria José -
 BAILE DE FORMATURA ANO 2014
TEATRO DO BRUM - RECIFE -PE 














Nenhum comentário:

Postar um comentário