SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 3 de maio de 2015

Na cidade João Dias - Jovem é Morto durante culto Evangélico


VIOLÊNCIA NA TERRA DE SÃO SEBASTIÃO




IMAGENS> O CÂMERA



   O nome da vitima é Alan Jácome, com idade aproximada aos  37 anos, segundo informações da população Joãodiense , os assassinos passaram a tarde bebendo no bar central da cidade, logo no inicio da noite de ontem ( 02/05) - sábado, no bairro São Geraldo, onde na ocasião estava acontecendo um culto na praça, onde o jovem Alan Jácome estava com a sua esposa, la os meliantes já estavam esperando, fastaram a esposa e dispararam 6 tiros contra ele, logo em seguida de moto saíram em direção ao sitio Figueiredo ( Zona - Rural do município de João Dias) os atiradores se retiraram do local  empurrando a moto.

Vista Panorâmica da cidade de João Dias 


Foto da vitima em vida



TRADICIONAL FESTA DE JUNHO 
EM ANTÔNIO MARTINS - RN

Na Festa do Santo, cairia bem convidar os Santos e Santas de casa.

#Sugestão #Apenas Isso





















NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na manhã deste dia 03 de Maio de 2015 a senhora Rita Moises, na cidade de Antônio Martins-RN, o seu sepultamento será neste dia 04 de maio de 2015 ( amanhã) segunda -feira as 09:00 hs da manhã.

Aqui estendo os meus sentimentos a toda família




Foto Reprodução: Ricardo Oliveira - Via: Facebook



Foto: Fatinha Amorim

Mensagem de Pesar por Seu Américo





A Professora Ubiracira Lima ( Tia Carminha) filha do ex -Vereador Geraldo de Colô, irmã do falecido Júnior, emite nota de agradecimento em sua rede social.


Na Foto com sua mãe Dona Maria e o saudoso Júnior.





Com o Pai Geraldo, suas irmãs Carminha, Meire e o filho Daniel.







NOTÍCIA BOA !


CRIANÇA FILHA NATURAL DE ANTÔNIO MARTINS -RN , QUE ESTAVA DESAPARECIDA FOI ENCONTRADA EM PARNAMIRIM .

Ele é filha de Galega de Detá de Teotonho do Bairro Alto da Ema.


O FIM DO DESESPERO .

Imagens do Blog: Emídio Sena



Estive em contato ha poucos minutos  via telefone com Erocilma Sousa, mais conhecida por Galega de Detá, mãe da menina Marina que estava desaparecida, a mesma me informou os detalhes do acontecido, mais agora o importante é agradecer a Deus por te-la encontrado SÃ E SALVA.

Em nome de Erocilma , ela agradece a todos que compartilharam fotos e contribuirão para que essa historia não tivesse um final triste. 


                                                                            Marina





MILANEZ FERNANDES  COMUNICA:









OFERECIMENTO:







REVOLTA


Imagem e nome da pessoa ocultado: Motivo: Não consegui contato para confirmar o uso de sua imagem e opinião neste canal de comunicação.



                        Galpão da Feira Livre na cidade de Antônio Martins -RN






CASAMENTO DO DEPUTADO FEDERAL

 FÁBIO FARIA E A FILHA DO HOMEM DO

 BAÚ $ILVIO $ANTO$ 






Patricia Abravanel e Fabio Faria adiam casamento para novembro: 'Intimista'


   O deputado federal Fábio Faria e apresentadora Patrícia Abravanel bateram o martelo na data do casamento: novembro. Os dois cogitaram oficializar a relação em maio e boatos especularam que o enlace aconteceria neste sábado (02). A filha de Silvio Santos explicou à revista Caras que tinha realmente pensado em casar neste mês, mas o programa a Máquina da Fama, do SBT, está tomando muito o seu tempo, assim como o filho do casal, Pedro, de sete meses.

“Tinha pensado em fazer algo agora, em maio, mas neste momento o Pedro está muito pequeno e eu estou super envolvida com as gravações do programa, então resolvi adiar para novembro. Já me sinto super casada, mas queremos fazer uma cerimônia pequena, bem alegre, livre e intimista. Quero que as pessoas estejam confortáveis”, declarou Patricia. Para o mesmo mês, também é aguardada a cerimônia da irmã dela, Renata Abravanel.




ESPETÁCULO EM ANTÔNIO MARTINS -RN


Já começaram os ensaios para o espetáculo  religioso que tem por titulo: Santo Antônio na terra da Boa Esperança.




"Gente Jovem reunida "  como cantava: Elis Regina




 888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888



MYLENA BRITO CONVIDA VOCÊ 








DRA. RIANA  VANESSA E EQUIPE  

DO  HOSPITAL  MATERNIDADE 

JUSTINO FERREIRA DE SOUZA.


Comemoram o dia do Trabalho ( 01 de maio) com um lindo trabalho de parto.


PARABÉNS!!!!! 











MÊS DE MAIO, MÊS DA NOIVAS OU MÊS DAS GRAVIDAS? 

















FELICIDADES!!!!!








VAMOS VOTAR PESSOAL


   O SENADO colocou no seu portal uma votação sobre quem é contra ou quem é a favor da TERCEIRIZAÇÃO. Esta até o momento 903 favor e 1684 contra. VAMOS VOTAR! Segue abaixo o link de votação. Compartilhem nas páginas e grupos que participem.
http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=164641

IMPORTANTE! Vamos votar!








REFLEXÃO DO DIA 














Aniversariantes do dia !



Parabéns para minha cunhada Maria Hélia, na foto com seu esposo Fabricio e a filha Maria Fernanda.




Dona Alzira completa hoje seus 86 anos, recebendo os parabéns da filha Damiana Leite, aqui estendo também  os meus votos de saúde e muitas felicidades.








Neste dia 01 de Maio a Assistente Social Rosineide Mesquita, esteve na cidade de Mossoró para comemorar mais um ano de vida de sua querida Mãe Dona Maena, juntamente com toda a familia reunida para lhe desejar felicidades!






Feliz Aniversário para minha querida Neném









Ao amigo Francisco Alisson, parabéns!!!






Minha amiga Vandilma Silva do Sitio Raposa, residindo atualmente em São Paulo, faz a festa neste dia 03 de maio.




O Empresario Pauferrense Jackson Fernandes celebra mais um aninho de vida.
















Vídeo: Shirley Carvalhaes  - 






FORMATURA : FLÁVIA 



Meus votos de muitas felicidades e 

$uce$$o!











DATAS COMEMORATIVAS:






03 de Maio Dia Internacional do Sol.

O raiar do Sol todos os dias é algo que desperta vários sentimentos bons nas pessoas: renovo, esperança e vida. O Sol é a estrela central do nosso sistema planetário solar. O que faz com que essa estrela seja tão importante para nós é a sua proximidade com o nosso planeta: cerca de 150 milhões de quilômetros. Para se ter uma idéia, a estrela mais próxima da Terra depois do Sol é a Próxima Centauri, situada a 40 trilhões de quilômetros de distância de nós.
Em 3 de maio é comemorado o dia internacional do Sol. Todos nós sabemos que a estrela é de extrema importância para os seres vivos. O Sol é, praticamente, a única fonte de energia para a Terra. Essa energia penetra no ecossistema através dos seres autótrofos e é repassada para os seres heterotróficos; vale lembrar que a energia é cíclica, ou seja, nunca acaba. Dessa forma, sem o Sol, não haveria vida na Terra.
Todos os combustíveis fósseis, como o petróleo, o carvão e o gás natural, embora possam ser fontes de energia, também são produtos da captação e armazenamento da luz solar em plantas, algas e animais a milhares de anos atrás. O Sol também é responsável pelo processo da evaporação, o qual causa o reabastecimento dos rios e lagos que deságuam no mar.
A distância entre a Terra e o Sol é um fator fundamental, pois permite criar um ambiente de temperatura e luminosidade adequado para a manutenção da vida. Nenhum outro planeta do Sistema Solar, com exceção de Marte, possui as condições ideais de vida semelhante às da Terra; uns são muito quentes, outros muito frios. Por falar em temperatura, também fica óbvio que sem o Sol, a Terra seria um lugar incrivelmente gelado.
Fonte:brasilescola







03 de Maio Dia do Parlamento

O Parlamento é constituído pelo Poder Legislativo, exercido, pelo Congresso Nacional, que se compõe da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, de acordo com o artigo no 44 da Constituição Federal (CF).
Sua principal função é votar o orçamento e os projetos de lei. Qualquer membro ou comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional pode apresentar projetos de lei. Podem fazê-lo também o Presidente da República, o Supremo Tribunal Federal, os Tribunais Superiores, o Procurador Geral da República e os cidadãos.
Estes em particular, podem interferir diretamente na legislação, por meio de abaixo-assinados que representem, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco estados. Isso quer dizer que o Poder Legislativo pode ser exercido pelos representantes do povo e também diretamente pelo povo.
A Câmara dos Deputados é formada pelos representantes do povo, os quais são eleitos, a cada quatro anos, em cada estado, em cada território e também no Distrito Federal, em número proporcional à população (artigo 45 da CF).
Além das atribuições legislativas, é também competência da Câmara autorizar, por dois terços dos seus membros, a instauração de processo contra: o Presidente, o Vice-Presidente e os Ministros de Estado.
Esse processo legislativo e o funcionamento da Câmara dos Deputados obedecem a um Regimento Interno, cujas disposições devem ser respeitadas pelos deputados e senadores.
A transgressão dessas normas pode resultar em cassação do mandato.
A história da Câmara dos Deputados teve início no Rio de Janeiro, entre 1808 e 1821.
A família real, ameaçada por Napoleão, saiu de Portugal e se exilou no Brasil, elevando-o à categoria de Vice-Reino.
Nessa ocasião, o regente D. João abriu os portos ao comércio exterior, criou o Banco do Brasil e a Imprensa Régia. Em seguida, declarou a intenção de efetuar a eleição de representantes para as sessões da Assembléia Constituinte.
Entretanto, a primeira sessão da primeira legislatura do Parlamento brasileiro só aconteceu em 1826, depois de o imperador D. Pedro I se vir obrigado a regressar a Portugal. Contudo, ele já havia outorgado a primeira Constituição do Brasil, em 1824.
O Senado Federal é formado por representantes dos estados e do Distrito Federal; cada um elegerá três senadores, com mandato de oito anos. Cabe ao Senado, privativamente, processar e julgar o Presidente, o Vice-Presidente e os Ministros de Estados, caso tenham cometido crime, de acordo com o artigo 52 da CF, que dispõe sobre as competências do Senado.
Tanto os deputados como os senadores são considerados invioláveis por suas opiniões, palavras e votos, conforme estabelece o artigo 53 da CF. O artigo 55 da CF estabelece preceitos para a perda de mandato de deputado e senador, e o artigo 56 apresenta dispositivos para que eles não percam esse mandato.
O Dia do Parlamento foi instituído pela lei no 6.230, de 27/7/1975.
Fonte:Portalangels.com


03 de Maio Dia Internacional da Liberdade de Imprensa
No Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, comemorado no dia 03 de maio, celebra-se o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informação de forma livre.
Informação é poder, e por isso a tentativa de controlar os meios de comunicação sempre existiu e se chama censura. A Censura é o contrário da Liberdade de Imprensa, e é comum nos regimes ditatoriais não democráticos. Mas a luta pela liberdade de imprensa é constante, porque mesmo nos regimes democráticos a censura pode aparecer, de variadas maneiras.
Historicamente foram cometidos muitos crimes contra a liberdade de imprensa, inclusive durante a ditadura no Brasil.
Fonte: calendarr








03 de Maio Dia do Sertanejo.

O sertanejo, homem de origem simples, nascido em terras de chão batido, em meio à natureza e animais, deixou para nós uma das maiores heranças que poderia ter: a música. O estilo musical sertanejo dominou o rádio, a TV, os eventos e shows por todo o Brasil. A música sertaneja nunca teve tanta evidência e crescimento.
Já foi-se o dia em que música sertaneja é um estilomusical que apenas seus pais ou avós gostam. Hoje, a música sertaneja ganhou vertentes, ganhou diversas duplas, cantores solos e também ganhou seguidores de todas as idades.
A popularização sempre existiu, mas não com tanta força. O sertanejo universitário está por todos os lados, os eventos sertanejos acontecem todos os fins de semana. Tudo isso começou por causa de um jornalista chamado Cornélio Pires, que trouxe para os grandes centros, em 1910, cantores de estilos sertanejos. Nas mãos, violas, sanfonas e gaitas.
Mais tarde, Mario de Andrade, por meio da Semana da Arte Moderna em 1922, divulgou pela 1ª vez um grupo sertanejo. A viola caipira estava presente misturando ritmos de lundu, cururu, moda de viola e catira.
Cornélio Pires deve ter ficado muito feliz. Tanto que em 1924, foi inspiração para o grupo “A Turma Caipira de Cornélio Pires”, formada por violeiros como Caçula e Sorocabinha, e alguns outros tão importantes da época. Este foi o primeiro registro de um grupo de música sertaneja.
Em 1929, Cornélio Pires desacreditado por uma gravadora, pagou por seu álbum, o 1º sertanejo, que em poucos dias esgotou nas lojas e fez as gravadores se interessarem pela música sertaneja.
Comercialização do sertanejo
A gravadora RCA-Victor foi a primeira a comercializar o sertanejo. Convidou o violeiro Mandy para montar um outro grupo intitulado “Turma Caipira da Victor”. No final da década de 20, surgiram as primeiras duplas como Mariano e Caçula, Zico e Ferrinho e Sorocabinha e Mandy. Todos eram violeiros das turmas do Cornélio e da Victor.
Alvarenga e Ranchinho, uma das mais importantes duplas sertanejas de todos os tempos, começaram sua carreira na década de 30 e levaram sua música a muitas outras duplas, que se formaram com o tempo.
O violão chegou até o sertanejo em 1939, através da dupla Raul Torres e Serrinha, que também criaram o primeiro programa de rádio dedicado a música sertaneja, o “Três Batutas do Sertão”. Assim, o movimento sertanejo que São Paulo-Minas Gerais passou a crescer em todo país.
A comercialização passou a ser maior a partir da década de 80, com a releitura de sucessos internacionais e da Jovem Guarda. As duplas sertanejas nasceram em grandes números, entre elas Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo. Em 1991, Zezé di Camargo e Luciano. Em 2000, Guilherme e Santiago, Edson e Hudson Bruno e Marrone, entre outros.
O novo sertanejo
A onda universitária abrangeu um público que antes não via a música sertaneja como opção. Com o ídolo teen da música sertaneja, Luan Santana, e duplas como Jorge & Mateus, Fernando e Sorocaba, entre outros, a música sertaneja ganhou uma cara mais jovem, recursos de estúdio e letras que falam mais de amor do que de situações do sertão.
Com isso, o sertanejo passou a ter duas vertentes: o universitário e o de raiz. Tonico & Tinoco, Alvarenga & Ranchinho, Pena Branca e Xavantinho, por exemplo, passaram a ser chamados de sertanejos de “músicas de raiz”. Outros chamam de “música caipira”. Já a nova geração, se encaixou no sertanejo universitário.03
Para Vinícius, da dupla João Bosco e Vinícius, que toca no dia 5 em Ribeirão Preto, ser sertanejo é não ter vergonha de assumir as suas raízes. “Parabéns a todos os sertanejos do país. E todos que gosta da música sertaneja, porque sem o público não teria esse dia tão especial”, disse.






03 de maio Dia do Solo.

No dia 3 de maio é comemorado o Dia do Solo. Data para cada um de nós pensar que ações simples, no cotidiano, podem contribuir para melhorar a qualidade do meio ambiente





02 de Maio Dia Nacional do Ex-combatente


O Dia Nacional do Ex-combatente foi criado por meio da Lei nº 5.315, de 12 de setembro de 1967, regulamentando o art. 178 da Constituição, que dispõe sobre os ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial. É considerado ex-combatente todo aquele que tenha participado efetivamente de operações bélicas, na Segunda Guerra Mundial, como integrante da Força do Exército, da força Expedicionária Brasileira, da força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra e da Marinha Mercante, e que, no caso de militar, haja sido licenciado do serviço ativo e com isso retornado à vida civil definitivamente.
Fonte:oabsp






 02 de Maio Dia do Taquígrafo.

   Taquígrafo é o profissional que domina a arte de escrever rapidamente, através de sinais, com utilização de métodos de registro. aquigrafia ou estenografia (do grego taqui = rápido e grafia = escrita) é um termo geral que define todo o método abreviado ou simbólico de escrita, com o objetivo de melhorar a velocidade da escrita ou a brevidade, em comparação a um método padrão de escrita. A diferença entre taquigrafia e estenotipia é que a taquigrafia é feita à mão, geralmente usando lápis ou caneta; já a estenotipia utiliza-se de máquinas próprias na composição dos taquigramas.
Os sistemas típicos da taquigrafia fornecem símbolos ou abreviaturas para as palavras e as frases comuns, o que permite que alguém, bem treinado no sistema, escreva tão rapidamente que possa acompanhar as falas de um discurso.
Há muitos métodos taquigráficos diferentes no mundo inteiro, e muitos foram adaptados para a lingua portuguesa.





 SOCIEDADE:





Fim de semana curtindo o Umarizal Festa - Carol Amorim e seu esposo Jaburu 




Um CLiCk registrando o casal Anailson Ferreira e Vânia Silva 







A amiga Isabel Soraya, filha da querida Odete, pelas terras da garoa.







Garçom, olhe pelo espelho a DAMA DE VERMELHO que vai se levantar!

Estela Mares da Arte Dare Serigrafia.






Cris Meskita e o seu Namorado  Jimmy Rocha 





A galega de Cozin esta trazendo muitas novidades para a festa de Junho 2015

VALE A PENA  ESPERAR, PQ ESSA GALEGA BOTA PRA TÓRAR.








O Amigo Evandro Bala esta trabalhando na publicidade do mais novo trabalho do amigo Rocha Neto e sua Banda.









               Ana Luiza e o seu Love, curtindo pra valer 






Selfie para o casal Cleide & Tina




 O Cantor filho da Terra Izaque Zaqueu e sua esposa Maria Mesquita saem hoje de São Paulo rumo a terra da Boa Esperança.














PRA DESCONTRAIR:
















POSTADO POR: Fábio Júnior Venceslau

Antônio Martins - Rio Grande do Norte







Nenhum comentário:

Postar um comentário