SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 24 de maio de 2015

NOTÍCIAS DE ANTÔNIO MARTINS /RN


Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em MS

Bimotor levava 9 pessoas: filhos, babás e tripulação também não se feriram.
Incidente ocorreu perto da rodovia MS-080, a 30 km de Campo Grande.












Eu Fábio Júnior Venceslau estive com a Angélica este ano no Rio de Janeiro.




Graziela RezendeDo  MS
Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck, crianças, babás, piloto e copiloto que fez pouso forçado em MS (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)Bombeiros durante resgate em avião com Angélica e Luciano Huck (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)
Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Estava no bimotor o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás. A tripulação era composta por um piloto e um copiloto.
Segundo a assessoria da Santa Casa de CampoGrande, Angélica sofreu escoriações. Todos passam bem e foram submetidos a exames. A família deve seguir ainda neste domingo para São Paulo.
Avião pouso forçado Angélica Luciano Huck (Foto: Walter Barbosa)Avião que fez pouso forçado levava Angélica, Huck, filhos e babás (Foto: Walter Barbosa)


Angélica está com equipe no Pantanal de Mato Grosso do Sul para gravar temporada especial de Estrelas (veja fotos e leia mais abaixo).
COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.
A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.
Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergênciae que faria pouso forçado.
RESGATE DOS FERIDOS
O Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi resgatado de helicóptero.
Segundo o coordenador do Samu, Eduardo Cury, o copiloto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitária.
MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.
O avião estava com a documentação regular, segundo registros disponibilizados no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.
INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) já foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.
Embraer 820 (Foto: Divulgação/Embraer)Modelo Embraer 820, do mesmo tipo que fez pouso forçado em MS. (Foto: Divulgação/Embraer)
GRAVAÇÕES DE ESTRELAS
A apresentadora Angélica e a equipe estavam em Mato Grosso do Sul  para realizar gravações para o programa Estrelas, da TV Globo. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.

A produção levou convidados para apresentarreceitas locais, realizar safári fotográfico e conduzir apresentações musicais. Rodrigo Simas, Daniel Rocha, Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano foram alguns dos convidados.

Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu.
Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou fotou da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). "Minha pantaneira", brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. "Que lugar lindo", afirmou.

Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o ocorrido:

"Luciano Huck, Angélica e filhos estão bem após pouso forçado de avião que vinha do Pantanal
O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.
O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo."
Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)

Helicóptero foi usado no resgate de feridos; copiloto foi levado para UPA. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Helicóptero foi usado no resgate de feridos; copiloto foi levado para UPA. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Luciano Huck publicou foto de Angélica no Instagram gravando programa "Estrelas" no Pantanal na sexta-feira (22) (Foto: Reprodução/Instagram)Luciano Huck publicou foto de Angélica no Instagram gravando programa "Estrelas" no Pantanal na sexta-feira (22) (Foto: Reprodução/Instagram)











Blog: Siga Fábio Júnior Venceslau
As principais noticias de sua cidade e do Brasil você sabe aqui.


Fábio Júnior Venceslau

Previsão do Tempo para Antônio Martins - RN


Previsão do tempo atualizada às: 20:41

Domingo, 24/05
Nascer do sol:05h34Pôr do sol:17h23
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 83%45%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.







Satélite




Após acidente aéreo, Angélica, Huck e filhos são atendidos em hospital

Avião bimotor em que a família estava fez pouso forçado em Mato Grosso do Sul. 'Todos estão bem', disse assessora da Santa Casa de Campo Grande.


Compartilhar no Facebook
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angélica, Luciano Huck e os três filhos após pouso forçado em Mato Grosso do Sul(Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)

O avião bimotor em que estavamAngélicaLuciano Huck e os três filhos do casal - Benício, 7 anos, Joaquim, 10, e Eva, 2 -, além de duas babás e o piloto e o copiloto teve que fazer um pouso forçado em uma fazenda a 30km de Campo Grande, neste domingo 24. Eles teriam sofrido escoriações e receberam os primeiros atendimentos na Santa Casa de Campo Grande. Apenas Angélica passou por uma tomografia,segundo a assessoria do hospital.
"Ela foi submetida a uma tomografia, que é um exame de praxe nessa situação, e estamos só esperando o resultado para que o médico dê uma coletiva para a imprensa. Mas estão todos bem. É só para garantir que realmente não há nenhum risco. Ela só foi trazida na maca porque estava com muitas dores pelo corpo. O próprio Luciano também está andando com um pouco de dificuldade, mas devido ao choque. Com os filhos está tudo tranquilo, eles não tiveram que fazer exames. Só chegaram assustados", contou a assessora da Santa Casa.
Angélica pronta para gravar no Pantanal (Foto: Instagram / Reprodução)




































Angélica pronta para gravar no Pantanal, em
foto que ela publicou no Instagram na última
semana


Mais tarde, após receber a informação de que aequipe médica do hospital estaria desconfiando que o casal de apresentadores teve fraturas, o EGO voltou a falar com a representante da Santa Casa, mas afamília vetou qualquer informação para a imprensa: "No momento todos estão passando por avaliação médica. Mas só podemos falar isso. A família não quer mais que a gente passe informações. Até a coletiva que seria feita está suspensa agora".
Às 15h45, a Santa Casa liberou um comunicado oficial, mas sem novas informações. Apenas garantiu que nenhum dos envolvidos - incluindo as babás e os pilotos - sofreu algum ferimento grave.
"Por volta das 10h de hoje, 24 de maio, deram entrada na Santa Casa de Campo Grande os pacientes Luciano Huck, Angélica Ksyvickis, José Flávio de Souza Zanatto, Marcíleia Eunice Garcia, Francisca Clarice Canelo Mesquita e três crianças. Todos eles foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave em nenhum dos pacientes. Todos passam bem", fala a mensagem.
Por solicitação dos familiares, a Assessoria de Imprensa do hospital comunica que não serão mais liberadas quaisquer informações a respeito do quadro clínico.
De acordo com um comunicado divulgado pela TV Globo, a família deve seguir ainda neste domingo para São Paulo. Segundo o jornal "Campo Grande News", eles serão transferidos ohospital Albert Einstein, na capital paulista.
"Ainda não falei com eles, mas está todo mundo bem", disse a assessora do casal, Juliana Cookie, ao EGO.
Segundo o G1, a aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito. Às 10h52 o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado. Angélica gravava a nova temporada do programa "Estrelas" no Pantanal.
A TV Globo divulgou um comunicado: "O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul. O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo".
Fichas de Angélica e Luciano Huck na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Reprodução)Fichas de Angélica e Luciano Huck na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Reprodução)
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Avião fez pouso forçado a 30km de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)
Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)
Angélica (Foto: Instagram / Reprodução)Angélica (Foto: Instagram / Reprodução)



    Que Deus abençoe a Angélica e toda sua família, fez parte da minha infância e ate hoje tenho carinho por ela, adorei encontra-la neste ano de 2015. 






    ELE DISSE "  SIM"  


       E neste final de semana quem subiu ao altar para selar união matrimonial foi o ex - cantor da Banda Moleke´s do Forró, Vini Show, Vinicius da cidade de Almino Afonso, ele que também fez parte do extinto  grupo MP4 com a cantora Rosy Paulo, aqui na terra da Boa Esperança. Vini durante todo o período que esteve em nossa cidade construiu muitas e boas amizades, muito dedicado também a religião católica, eu Fábio Júnior Venceslau, tive a oportunidade de conhecer Vinicius durante viagens para congressos vocacionais, grupos de jovens e encontros da Pastoral da Criança em Mossoró e outras cidades da região, posso afirmar que a música sempre esteve presente com ele em tudo que se envolvesse. 


    Parabéns !!!! meus votos de amor, saúde e muitas felicidades!!!!!!

    Vinicius atualmente esta residindo em Fortaleza -CE  e continua a cantar em Bandas de Forró, neste dia 23 de maio de 2015 ele selou sua união civil e religiosa com a jovem Emily.

    Esteviram presentes em sua festa, varios músicos, como o cantor Nilson Viana e outros.



    COBERTURA








































    Mais foto no perfil do facebook: Vini Show



    OFERECIMENTO: 

    EM ANTÔNIO MARTINS -RN - MODA TEM IDENTIFICAÇÃO CERTA.




    Belíssima roupas ��



    ANA PATRÍCIA





    ANIVERSARIANTES DA SEMANA:


    OFERECIMENTO:


    Porque se for tem Bolo tem que chamar ela.


    Sheily Paiva





    Parabéns para o primo Felipe Oliviera, filho de Tia Damiana 



    Damiana Oliveira compartilhou a foto de Felipe Oliveira.
    13 h ·
    Hoje o meu bom dia vai p um pessoa muito especial o meu filhão q hoje ta ficando mais experiênte Felipe Oliveira o q falar desse meu gatinho ,q ele continue assim um filho maravilhoso,carinhoso,amado,inteligente,estudioso e meu grande amigo e q ele não mude continue assim sempre e q não só hoje mais todos os dia seja assim com muita alegria,conquistas pois ele tem uma alegria q encanta a todos e q deus ilumine o caminho dele sempre p o bem assim como ele tem cuidado muito bem e ele sabe q o pai e as irmãs e eu amamos muito e vamos esta aqui p o q precisar te amamos muitoooooooooooooooo um feliz aniversario q venha muitos e muitos anos meu amor.





    Hoje é o dia da pessoa mas especial do mundo, mãe! Não só a minha mas a de todo mundo, seja loira, morena, alta ou baixa, mãe é mãe, e todas hoje merecem ser homenageadas, inclusive as que infelizmente não estão mas aqui Emoticon frown.
    Toda mãe hoje merece um sorriso, merece um abraço, por que mãe é tudo igual mesmo, por que elas se preocupam, vão atrás, perde o sono, insistem, não desistem!
    Hoje eu quero pedir em especial para que Deus me conceda o prazer de ter por muitos...
    Ver mais
     — com Bezinha Amaral.



    Dra. Riana Vanessa é a aniversariante deste dia 23 de maio.




    Parabéns princesa! Só posso te desejar tudo de melhor, é o que você merece. Te amo maninha 🎈🎈👸👭💕 Angela Rafaele BezerraJoana Angélica BezerraAltemar Bezerra da SilvaElzenira LimaAna Luiza Bezerra





    Professor Luan Alendes com sua esposa a Profa. Elida Weslany 







    Régia Vieira 



    Enmily Sena 
    Minha Princesa Parabéns hoje o dia amanheçeu mais lindo pois e seu dia Mainha te deseja toda felicidade do mundo que Deus te cubra de benção Mainha te ama muito

    Padre Talvacy Chaves de Freitas 






    Loreda Dias da cidade de Pilões-RN 






    Minha amiga Ritinha de Tota.








    TÁSSIA FONSÊCA, TROCA DE IDADE NESTE DIA 25 DE MAIO.






    OFERECIMENTO:









    REFLEXÃO DO DIA












    RIR É O MELHOR !












    Orquestra apresenta sucessos dos Beatles em Natal e Mossoró

    Orquestra Ouro Preto se apresenta nos dias 25 e 26 de maio.
    Entrada é franca, com distribuição de ingressos 1h antes do início do show.

    DIGITE SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
    Orquestra apresentará clássicos como 'Hey Jude' e 'Eleanor Rigby' (Foto: Divulgação/Rafael Motta)Orquestra apresentará clássicos como 'Hey Jude' e 'Eleanor Rigby' (Foto: Divulgação/Rafael Motta)













    A Orquestra Ouro Preto apresenta em Natal e Mossoró a série de concertos The Beatles, nos dias 25 e 26 de maio, respectivamente. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes dos concertos. Em Natal, o concerto acontece na segunda-feira (25), às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. Já em Mossoró a apresentação será no Teatro Municipal Dix-Huit, na terça-feira (26), às 20h30.
    Sucesso de crítica e público, a série The Beatles percorreu diversas cidades, incluindo participação na última edição da International Beatle Week – tradicional evento inglês dedicado à obra dos Beatles – em Liverpool. Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra (composta por 20 músicos) e uma banda de rock.
    O repertório da apresentação abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. Destaque para Day Tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude. Os arranjos ficaram a cargo do violinista Mateus Freire.
    Serviço
    Orquestra Ouro Preto apresenta Série The Beatles em Natal e Mossoró
    Natal
    Dia: 25 de Maio
    Horário: 20h
    Local: Teatro Alberto Maranhão
    Entrada Gratuita
    Mossoró
    Dia: 26 de Maio
    Horário: 20h30
    Local: Teatro Municipal Dix-Huit Barreto
    Entrada Gratuita
    tópicos:




    RECEITAS DE TOINHA DE RUGEL



    Aprenda como se faz uma Lasanha de frango com queijo.



    INGREDIENTES

    • peito de frango
    • 500 g de queijo mussarela fatiado
    • 400 g de presuto fatiado
    • 1 pacote médio de massa para lasanha (direto ao forno, sem cozimento prévio)
    • 1 pote de requeijão cremoso
    • 2 caldos de galinha (ou tempero completo sabor galinha)
    • 2 copos de leite
    • 1 caixa de creme de leite
    • 2 colheres de farinha
    • 3 colheres de manteiga
    • 1 cebola média




    MODO DE PREPARO

      Molho:
      1. Faça um creme homogêneo com as 2 colheres de farinha e 2 colheres de manteiga (reservando 1 colher de manteiga), acrescente o leite, 1 caldo de galinha e mexa constantemente
      2. Retire do fogo e acrescente o creme de leite
      3. Reserve
      Frango:
      1. Cozinhe o peito de frango em água sem óleo
      2. Após cozido, desfie o frango
      3. Pique a cebola em pedaços pequenos, coloque em uma panela e doure com a manteiga
      4. Acrescente o frango e o caldo de galinha
      5. Mexa sempre até o frango ficar totalmente dourado
      Montagem lasanha:
      1. Em um refratário, coloque 2 conchas de molho
      2. Faça a base com massa de lasanha, cubra com 1 camada de presunto, 1 de queijo e 1 frango (nessa ordem)
      3. Sobre o frango coloque 1 camada de requeijão coloque 2 conchas de molho
      4. Cubra o requeijão com 1 camada de presunto, 1 camada de queijo e 1 camada de massa
      5. Coloque molho
      6. Repita esse processo até faltar cerca de 2,5 cm para chegar na borda da assadeira
      7. Para finalizar, cubra a lasanha com muito queijo e requeijão e molho
      8. Asse por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo
      RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
      OFERECIMENTO:



                       &



      As Inscrições para o Exame nacional do ensino médio - Enem  - começam às 10h desta seguunda -feira dia  25 de maio de 2015.


      INSCRIÇÕES FICARÃO ABERTAS ATÉ AS 23H59 DO DIA 5 DE JUNHO.
      NESSE ANO, O ENEM SERÁ REALIZADO NOS DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO.




      OFERECIMENTO>









      DIREITOS IGUAIS 

      Irlanda aprova em referendo o casamento gay com 62% dos votos

      'Sim' atingiu vantagem que não pode ser superada pelo não.
      O índice de participação no referendo ficou próximo de 60%.

      DIGITA SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU E VEJA AS NOTÍCIAS DO MOMENTO.
      Apoiadores do 'sim' festejam resultado em Dublin após referendo que aprovou casamento gay (Foto: Peter Morrison/AP)Apoiadores do 'sim' festejam resultado em Dublin após referendo que aprovou casamento gay (Foto: Peter Morrison/AP)
      A Irlanda se tornou o primeiro país do mundo a aprovar em um referendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Com todas as urnas do referendo de sexta-feira (22) apuradas, o "sim" atingiu 62% dos votos, com 38% para o "não".







      Mais de 60% dos eleitores compareceram às urnas. Este foi o maior índice de comparecimento em um referendo no país em mais de duas décadas, segundo a Reuters.

      Mais de 3,2 milhões de pessoas foram às urnas - muitos irlandeses que não moram no país voltaram só para participar da votação, informou a BBC.

      A notícia foi recebida com muita festa pelos partidários do "Sim", muitos deles reunidos na esplanada do castelo de Dublin, e rompe com o domínio hegemônico sobre a moral pública exercido durante séculos pela Igreja Católica, que pediu o voto contra o casamento gay.
      A Igreja defendeu o voto "não", em um país no qual mais de 90% das escolas do ensino básico estão sob a tutela da instituição, os sinos tocam duas vezes por dia na televisão pública e 84,2% da população se declara católica, informou a France Presse.

      Na outra ponta, o "sim" foi apoiado por todos os partidos políticos, grandes empregadores e endossado por celebridades, todos esperando que a proposta marque uma transformação no país, que foi por muito tempo tido como um dos mais socialmente conservadores na Europa ocidental. Segundo a Reuters, apenas um terço do país apoiava a descriminalização do sexo entre gays para homens acima de 17 anos em 1993, segundo uma pesquisa da época. Um juíz de um tribunal supremo disse em 1983 que a homossexualidade era "moralmente errada" e contribuía para depressão e suicídio.







      Mas os irlandeses ignoraram o apelo religioso. Os defensores do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Irlanda começaram a comemorar antes mesmo do anúncio oficial do resultado. A esplanada do castelo de Dublin, que já foi a residência dos governantes britânicos e sempre foi um símbolo do poder, ficou lotada de partidários do "sim", em um clima de festa.
      Na sexta-feira, mais de 3,2 milhões de irlandeses estavam registrados para votar a favor ou contra uma emenda constitucional que contempla que "o matrimônio pode ser contratado de acordo com a lei por duas pessoas, sem distinção de sexo".
      Referendo na Irlanda
      País aprovou casamento gay neste sábado
      Gráfico elaborado em 23/05/2015










      O referendo, organizado 22 anos depois da homossexualidade deixar de ser considerada crime na Irlanda, provocou debates intensos nas últimas semanas, em um país no qual a Igreja Católica, contrária ao casamento gay, mantém uma influência considerável.
      Os defensores da reforma constitucional receberam o apoio de várias celebridades, como o cantor Bono, do grupo U2, e o ator Colin Farrell, segundo a France Presse. Do lado do "Não", a Igreja Católica de Irlanda e os conservadores defenderam que o matrimônio deveria seguir exclusivo para a união entre um homem e uma mulher.
      Reações
      O primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, recém-casado com o arquiteto belga Gauthier Destenay, parabenizou neste sábado a Irlanda pela votação a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo em um referendo. "Eu disse 'sim' na semana passada, a Irlanda disse 'sim' hoje, e em 7 de junho direi 'sim' três vezes seguidas", escreveu Bettel em sua conta no Twitter.
      O primeiro-ministro de Luxemburgo, recém-casado com seu companheiro, comemorou o resultado na Irlanda (Foto: Reprodução/Twitter)O primeiro-ministro de Luxemburgo, recém-casado
      com seu companheiro, comemorou o resultado
      na Irlanda (Foto: Reprodução/Twitter)








      Um dos líderes da campanha do 'não', David Quinn, diretor do Instituto Iona, uma organização de lobby católico, também escreveu mensagem na rede social. "Parabéns ao lado do 'sim'. Bom trabalho."

      Bettel foi o primeiro líder gay da União Europeia a se casar. O primeiro-ministro, de 42 anos, havia anunciado em agosto de 2014 a intenção de se casar com Gauthier Destenay, um arquiteto belga com quem estava unido por contrato de união civil desde 2010.
      Em Dublin, uma das drag queens mais famoras da Irlanda, "Panti Bliss", nome artístico utilizado por Rory O'Neill, comemorou o resultado nas ruas. Ela foi uma das lideranças da campanha a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. "É fantástico ser irlandês", disse à France Presse.
       'Panti Bliss', nome artístico utilizado por Rory O'Neill, participou da campanha pelo 'sim' (Foto: Paul  Faith / AFP)'Panti Bliss', nome artístico utilizado por Rory
      O'Neill, participou da campanha pelo 'sim'
      (Foto: Paul Faith / AFP)








      Já o ministro da Saúde do país, Leo Varadkar, afirmou que a decisão é "uma revolução cultural", em referência à forte tradição católica do país, onde a homossexualidade só deixou de ser considerada crime em 1993, segundo a France Presse. "É histórico, somos o primeiro país do mundo a votar a favor da igualdade no matrimônio em um referendo", disse Varadkar.

      Outra autoridade do país que comentou o assuntoi foi Aodhan O Riordain, secretário de Estado para a Igualdade. "É isso. Urnas chaves já foram abertas. Deu sim. E foi uma avalanche em Dublin. Estou tão orgulhoso de ser irlandês hoje", escreveu no Twitter.

      O que é referendo
       Apesar de os dois serem formas de decisão da população sobre as leis de um país, existe uma diferença entre referendo e plebiscito.

      Nos plebiscitos, os cidadão são é convocados para opinar sobre um assunto que já estava em debate antes que qualquer medida tenha sido adotada. Depois, o resultado obtido após a consulta popular é utilizado como base para elaboração de uma lei. No caso do referendo, as pessoas são convocadas para dizer se são contra ou a favor de uma lei já aprovada anteriormente.
      •  
      Casal se beija em comemoração ao referendo do casamento gay na Irlanda. (Foto: Cathal McNaughton/Reuters)Casal se beija em comemoração ao referendo do casamento gay na Irlanda. (Foto: Cathal McNaughton/Reuters)

      tópicos:
      veja também
      PUBLICIDADE
      PARTICIPE 











      DICA DE SAÚDE:


      10 dicas para dormir bem

      falta de sono ou a dificuldade em dormir bem diminui a capacidade de concentração durante o dia podendo provocar também alterações de humor, por isso seguem aqui 10 dicas para dormir bem:
      • Respeite sempre o horário de ir dormir. Em média é preciso dormir cerca de 8 a 9 horas de sono repousante para estar bem alerta no dia seguinte e, por isso, quem precisa acordar cedo também deve ir para a cama cedo, respeitando estes horários até mesmo nos fins de semana e feriados;
      • Cerca de 1 hora antes do horário ideal de ir para a cama desligue a tv, o computador e fique longe destes aparelhos, assim como do celular e dos jogos de vídeo game, pois eles excitam o cérebro e deixam o indivíduo mais agitado, prejudicando o sono. Os únicos aparelhos que podem estar ligados no quarto durante o sono são o rádio, para tocar um CD de sons da natureza, ar condicionado ou o ventilador, pois eles produzem sons que facilitam o sono;
      • Apague as luzes da casa e deixe somente um abajur ligado. De preferência, que ele tenha uma luz laranja, pois ela favorece o sono;
      • Deite-se na cama somente quando tiver sono, antes disso, pode-se ficar recostado na cama, lendo um livro sob a luz laranja do abajur. De preferência, leia algo que traga paz e tranquilidade;
      • Evite o consumo de alimentos estimulantes, como coca-cola, café, chá preto e guaraná a partir da 5 horas da tarde e consuma mais alimentos que favorecem o sono, como leite morno ou vinho tinto;
      • Uma cesta de aproximadamente 10 minutos logo a seguir ao almoço já deve ser o suficiente para relaxar sem prejudicar o sono noturno. Não tire sonecas prolongadas durante o dia,pois elas podem "roubar" o sono da noite. As sonecas prolongadas durante o dia são somente para bebês e crianças de até 4 anos de idade;
      • Pratique pelo menos 30 minutos diários de exercícios, mas que não sejam depois das 7 horas da noite, pois também podem prejudicar o sono;
      • Evite ambientes muito barulhentos. Comprar um protetor de ouvidos que se usa nas piscinas pode ajudar a encontrar o silêncio necessário para dormir;
      • Tenha um quarto confortável para dormir, o ideal é ter cortinas que deixem o quarto bem escuro durante a noite (um blackout pode ajudar) e a temperatura do quarto também é importante. O quarto não deve estar nem quente, nem frio;
      • Quando o despertador tocar pela manhã, espreguice-se, mas levante-se logo e, se possível, abra as cortinas e as janelas, deixando o quarto bem claro para que o cérebro e o corpo entendam que já é hora de levantar para um novo dia.
      Se mesmo ao seguir todas estas dicas durante 1 semana não conseguir dormir bem, aconselha-se uma consulta médica, pois o indivíduo pode ser portador de alguma doença que impeça ou dificulte o sono, como a síndrome das pernas inquietas, enxaqueca, apneia do sono ou alterações hormonais.



      OFERECIMENTO:







      Manifestantes participam de Marcha da Maconha na Avenida Paulista

      Ativistas se reuniram no vão livre do Masp, em São Paulo, nesta tarde.
      Manifestantes saíram em caminhada por volta das 16h20 até o Centro.

      Em São Paulo
      Ativistas se reuniram na tarde deste sábado (23) no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, para a 8ª Marcha da Maconha, em defesa da legalização da droga. Por volta das 16h20, os manifestantes bloquearam e seguiram em caminhada pelo sentido Consolação da via.
      O grupo encerrou o ato no Largo São Francisco, onde aconteceu uma apresentação musical. No horário, a Polícia Militar dizia que 4 mil pessoas participavam do protesto -número menor que o divulgado pela organização, que é de 20 mil participantes.
      A concentração começou por volta das 14h no Masp, onde os ativistas fizeram cartazes e desenhos relacionados ao tema. Após o início da caminhada, seguiram para a Rua Augusta, entraram na Rua Dona Antônia de Queirós e viraram na Rua da Consolação. Depois, seguiram até o Viaduto do Chá e, por vias do Centro, chegaram ao largo.
      Cartunista Laerte participa de marcha na Avenida Paulista (Foto: Vivian Reis/G1)Cartunista Laerte participa de marcha na Avenida
      Paulista neste sábado (Foto: Vivian Reis/G1)
      O cartunista Laerte participou do ato. “A marcha é uma demonstração de força e uma celebração das conquistas”, afirmou. Ele disse ser a favor da legalização de todas as drogas, “já pensando em um segundo momento, que seria o controle e a assistência aos dependentes”. “A proibição é que provoca todo drama e tragédia, afetando os mais pobres e marginalizados”, completou.
      Segundo a organização, a ideia da marcha é que as pessoas enxerguem a maconha como “normal”, como o álcool e o cigarro.
      Bruno Bueno, militante LGBT e a favor da legalização da maconha, disse que a marcha deste ano está "muito maior". Ele acredita que a "guerra às drogas só faz a polícia se armar mais e o tráfico também".
      Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil. Por unanimidade dos oito ministros que participaram do julgamento, o STF decidiu que a Justiça não poderá proibir protestos e eventos públicos, como as marchas da maconha.
      Manifestantes durante a Marcha da Maconha na Avenida Paulista (Foto: Carla Carniel/Frame/Estadão Conteúdo)Manifestantes durante a Marcha da Maconha na Avenida Paulista (Foto: Carla Carniel/Frame/Estadão Conteúdo)
      •  
      Marcha caminha pela Avenida Paulista na tarde deste sábado (Foto: Vivian Reis/G1)Marcha caminha pela Avenida Paulista na tarde deste sábado (Foto: Vivian Reis/G1)
      Manifestantes caminham pela Avenida Paulista na Marcha da Maconha (Foto: Vivian Reis/G1)Manifestantes caminham pela Avenida Paulista na Marcha da Maconha (Foto: Vivian Reis/G1)
      Concentração da Marcha da Maconha na Avenida Paulista neste sábado (Foto: Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)Concentração da Marcha da Maconha neste sábado (Foto: Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)
      Ativistas se concentram no vão livre do Masp para a Marcha da Maconha (Foto: Vivian Reis/G1)Ativistas se concentram no vão livre do Masp para a Marcha da Maconha (Foto: Vivian Reis/G1)
      Jovens pintam braço durante concentração da Marcha da Maconha (Foto: Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)Jovens pintam braço durante concentração da Marcha (Foto: Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)
      PUBLICIDADE








      'Ken humano' vai contar luta contra o câncer em biografia

      Ele disse para o G1 que já está trabalhando no livro.
      Modelo comentou que mesmo com obra, não desistiu de lançar boneco.

      Fernanda Resende
      Ken Humano já saiu do hospital, mas continua em tratamento (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)Ken Humano já saiu do hospital, mas continua em
      tratamento (Foto: Celso Santebañes/Arq. Pessoal)
      A luta do modelo Celso Santebãnes contra o câncer vai ser contada em livro. Ele comentou sobre o assunto em entrevista aos jornais . Segundo o modelo, a ideia é falar sobre a vidae em especial da doença. A obra ficará a cargo dele mesmo e já começou a ser escrita.
      Santebãnes ficou quase três meses internado fazendo tratamento contra a leucemia noHospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele chegou a receber alta mas continua em processo de reabilitação, retornando à unidade quando necessário. O modelo contou a reportagem que o plano agora é curar totalmente e, segundo ele, isto já está quase ocorrendo. 
      O modelo ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Ele nasceu em Araxá e descobriu a doença no fim do ano passado quando estava com a família na cidade do Alto Paranaíba. Ele passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado na cidade e antes de ser transferido para Uberlândia recebeu tratamento também em Patos de Minas. Durante o tratamento, Santebãnes foi para UTI e chegou até a ficar em coma
      Depois do susto, ele agora pretende compartilhar, o que passou e aprendeu nesses meses,com os fãs e com os amigos, familiares e curiosos. "Passei pela morte e sobrevivi. O melhor remédio para mim foi o apoio e carinho dos meus fãs e familiares. Isso foi e está sendo fundamental no meu tratamento. Quero que eles saibam disso", comentou. 
      Celso Ken Humano (Foto: Reprodução/Facebook)Além do livro, Celso vai lançar boneco; previsão é para este ano (Foto: Reprodução/Facebook)
      Santebãnes disse que a intenção do livro é realmente dividir a vida dele com quem o acompanha. "Não tenho previsão para lançamento e nem tenho ideia de quantas páginas minha obra terá. Tenho muita história para contar. Também vou usar depoimentos de pessoas que viveram isso comigo", afirmou. 
      O modelo ainda disse que pretende ilustrar o livro com algumas imagens e fotografias. Além da obra, Celso ainda afirmou que não desistiu de lançar o boneco dele, este que seria apresentado no mesmo mês que descobriu o câncer. A previsão, segundo o modelo, é de que o lançamento seja ainda este ano. 



      PUBLICIDADE






      LANÇAMENTO



      Dia 06 de junho –
       Na cidade de Antônio Martins acontecerá

       o   Lançamento do livro "DUALIDADE DO ÍNTIMO" 

      do poeta e professor Messias Torres









      PUBLICIDADE SOCIAL





      DATAS COMEMORATIVAS 





      Dia 24 de maio é o dia Nacional do café.
      Você sabe por quê?
      Que o café é uma das grandes paixões dos brasileiros todos já sabem, mas o motivo de se comemorar o dia Nacional desta bebida no dia 24 de maio é para muitos uma incógnita.
      A data marca o início da colheita do café em grande parte das regiões cafeeiras do País e é celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, cafeterias e pelas indústrias com muito louvor, pois é o resultado dela que movimenta todo o mercado.
      Incorporada desde 2005 pelo calendário brasileiro de eventos, a sugestão da celebração do Dia Nacional do Café foi uma sugestão da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café.
      A bebida milenar que está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros tem como uma de suas principais caraterísticas a capacidade de se manter atual e moderna.
      Fonte:paranshop



      24 de Maio Dia da Infantaria
      O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio. Infantaria é a mais antiga arma do Exército e é formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, além de poderem utilizar vários meios de transporte para irem ara o campo de batalha.
      Origem do Dia da Infantaria
      O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio pois é na data do aniversário do seu patrono, Antônio de Sampaio. Sampaio passou por diversos cargos no Exército, foi de alferes a brigadeiro, e por ter dedicado toda sua vida a Infantaria, em 1940 ele foi declarado o Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro.


      24 de Maio Dia do Digitador.
      O ato de datilografar, ou seja, escrever com os dedos, apenas apareceu com o surgimento das máquinas mecânicas de escrever. Seu princípio de funcionamento é muito simples: As letras são colocadas am alavancas que ao serem acionadas impressionam o papel com tinta. Esse sistema de se escrever mecanicamente, inspirado nas máquinas tipográficas da imprensa, foi patenteado pela primeira vez em 1714.
      Em 1869, a fábrica de armas "Remington and Sons" começou a produzir máquinas de escrever que rapidamente invadiram os escritórios e ainda hoje encontram uso. Mais tarde, as máquinas elétricas permitiram maior velocidade na datilografia, bem como um maior controle na correção de palavras escritas erroneamente. Finalmente, os computadores substituíram de vez o equipamento que hoje é considerado ultrapassado. Porém, quando se quer rapidez, principalmente no preenchimento de formulários e documentos, a máquina de escrever continua insubstituível.
      A patente da máquina de escrever foi obtida em 1714 por Henry Mill. Ele passou grande parte de sua vida desenvolvendo um sistema de escrita que fosse mais rápido e mais claro do que o feito à mão. Dessa forma, criou um mecanismo que permitia escrever numa folha de papel através de letras em alavancas. Esta data marcou o início da escrita mecânica e da datilografia.
      É interessante notar que um brasileiro também contribuiu em muito para o avanço das máquinas de escrever. Este foi o padre Francisco João Azevedo que apresentou uma máquina que chamou de "Mecanógrafo", em 1861. Pelo invento, o padre recebeu uma medalha de ouro de D. Pedro II. O datilógrafo, aos poucos, está sendo substituído pelo digitador, cuja função é a mesma, só que faz uso do computador, ao invés da máquina de escrever.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário