SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

NOTÍCIAS DE ANTONIO MARTINS RN - TENTATIVA DE HOMICÍDIO COM A PESSOA DE DEUSDIESE MAIA


TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ANTÔNIO MARTINS, NA NOITE DE ONTEM.

Na noite de ontem, quinta-feira, (28/05/2015), ocorreu uma tentativa de homicídio em Antônio Martins, no bairro Alto da Ema, contra a pessoa de DEUSDIES, como é conhecido.

Segundo informações o mesmo se encontrava na lanchonete e Guaraná de Veronica, na Avenida Venceslau José de Sousa, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo contra sua pessoa. Após o ocorrido, mesmo baleado conseguiu ir ate o hospital local, onde de lá foi transferido para a cidade de Mossoró-RN.

DEUSDIES é um homem querido por muitos na cidade, não se sabe os motivos desta tentativa contra sua vida.


Passar bem amigo, saúde e seja forte.

Do Blog: Emídio Sena


















NOTA:

   Neste momento o Blog siga Fábio Júnior entrou em contato com a família de Deusdiese e as informações é de que sua condição é estável e o quadro de saúde vem se evoluindo de forma positiva, considerando -se fora de risco de vida, desde que nem se quer foi preciso passar por cirurgias, segundo o médico: Um verdadeiro milagre.



E quem tem Deus no coração não há mal que vingue! Tens o coração tão bom e é um ser tão iluminado que as forças do mal não conseguiram te atingir meu tio. Já está tudo dando certo, e continuará dando, porque as nossas orações não param. Deus é conosco!




NOSSA CIDADE CLAMA POR PAZ E CHUVA!
A paz a gente constrói e a chuva Deus manda.









OFERECIMENTO:









FESTA QUE É FESTA TEM QUE TER SHEILY BUFFET.



2 h ·

Bolos decoraados de Sheily Buffet!!!











VEM AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!









CONVITE: 


A Presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Antônio Martins -RN, Aldeisa Lemos, convida todos os agricultores (as) deste município para se fazerem presentes em uma reunião, neste sábado dia 30 de maio de 2015 
( AMANHÃ)  as 9:00hs da manhã na sede do sindicato na Rua Fco de Paiva, centro.

NA OPORTUNIDADE TRATAREMOS SOBRE:

* Valor da contribuição social dos associados .
* Participação do sindicato de acordo de cooperação técnica firmado entre contag e INSS para o desconto da contribuição social dos aposentados e pensionistas rurais em seus benefícios previdenciários.

* Recadastramento dos associados do sindicato.
E outros assuntos do interesse dos agricultores (as) deste município de Antonio Martins -RN.

Conto com a presença de todos
Atenciosamente: Aldeisa Lemos





BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU












REFLEXÃO DO DIA:




INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS, RADIALISTAS, REDES SOCIAIS E CULTURA DIGITAL DO RN.

INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS ATÉ O DIA 31 DE MAIO DE 2015. GARANTA JÁ SUA CREDENCIAL AQUI.

  Na oportunidade serão debatidos temas como Marketing Digital, Jornalismo na Web e Por que Blog. Além desses temas, haverá um momento para expor o SINDICATO DOS BLOGUEIROS DO RN que encontra-se em plena fase de conclusões e pronto para ser lançado.Também haverá eleição para eleger os articuladores Setoriais (Regionais) do Rio Grande do Norte.

Já lançamos o site oficial do evento, as vagas são LIMITADAS, então garanta já sua credencial, acesse AQUI ou o site http://encontrorgn.yolasite.com/ e faça já sua inscrição. No site você confere o vídeo oficial (divulgação) do evento, além de informações e programação. 

Nossa equipe de Marketing vem tentando manter contato individual com todos os blogueiros do RN, algo bastante dificultoso para nós, pois a maioria dos blogs não oferecem um link com telefones para contato ou e-mail; parabenizamos os blogs que fornecem esse link, pois facilita muito a comunicação.

O evento, vai reunir blogueiros, ativistas digitais, jornalistas, comunicadores populares, estudantes e internautas do Rio Grande do Norte e de outros estados como Joacir Pedro, formado em comunicação social e jornalismo pela UFRN e gestão de sistema de marketing, o blogueiro,  Marcos Dantas entre outros. 

Vamos contar também com a presença de autoridades, políticos e pessoas do Marketing Digital, na oportunidade serão sorteados prêmios para os participantes do evento. 

Segue abaixo matéria para ser publicado em seu respectivo meio de comunicação. Aguardamos o inscrição de todos vocês! 


Nosso WhatsApp é: (84) 8722-2256 e-mail: rgnnoar@hotmail.com (Atenção: O e-mail jornalismo@rgnnoar.com.br vem passando por problemas técnicos, então só estamos utilizando o Hotmail).  










EM ANTÔNIO MARTINS TEM A FUNERÁRIA FREI DAMIÃO.

Organização: Damião Batista

Ligue: 9682- 6044  e 9620- 7061 
( Plantão 24 horas) 







ESCRITÓRIO DO SEBRAE DE PAU DOS FERROS-RN EM ANTÔNIO MARTINS -RN






   Neste dia 28 de maio de 2015 a equipe do escritório regional do SEBRAE/ALTO OESTE esteve na cidade de Antônio Martins -RN para realizar uma oficina de analise e conhecimento qualificado do município.

O encontro aconteceu no salão paroquial no horário das 18:00 as 21:00hs.

Estiveram presentes; Empresários do setor do comercio, serviços e produtores rurais.

A ação foi conduzida pelo gestor do projeto: DELTALTOOESTE , Sr. Renato Gouveia e pelo consultor:Francisco Carlos Oliveira da Silva.

Na ocasião foi apresentado oficialmente o mais novo agente de desenvolvimento que será o elo de ligação direta entre o município ,o sebrae e a classe empresarial : o jovem Michel Bezerra .

A oficina teve grande participação, rodas de conversas, discussões, trabalhos estudados, debatidos e apresentados pela formação de grupos que foram separados em duas equipes e cada uma mostrou: Pontos fortes, fracos, ameaças, oportunidades e troca de informações que apontaram novas visões tanto para a agricultura como o comercio local.

Estive presente: Ematern, secretaria de agricultura, assistência social, imprensa local, sindicato dos trabalhadores e outros convidados.


COBERTURA:







Click na foto para aumentar o tamanho da imagem:


























































ESCOLAS PREOCUPADAS EM TODO BRASIL COM BRINCADEIRA QUE CONVOCA ESPIRITO DEMONÍACO.






Alunos alegam mal-estar após 'Charlie Charlie', e escola no AM convoca pais

Conselho tutelar também foi acionado após brincadeiras de estudantes.
Secretaria de Educação do Amazonas diz que caso é acompanhado.

 informações da Rede Amazônica
Um ritual de invocação de espíritos causou tumulto na Escola de Tempo Integral José Carlos Mestrinho, localizada na Zona Sul de Manaus, na quarta-feira (27). Segundo alunos ouvidos peloG1, estudantes passaram mal após a brincadeira "Charlie Charlie". Nesta quinta-feira (28), a direção da unidade convocou uma reunião com pais de alunos e com o Conselho Tutelar da área.
A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) informou que ao menos quatro unidades da capital registraram confusão em razão da brincadeira.
Escola fica localizada na Zona Sul da capital (Foto: Luis Henrique de Oliveira/G1 AM)Escola fica localizada na Zona Sul da capital (Foto: Luis Henrique de Oliveira/G1 AM)
O ritual "Charlie Charlie" envolve colocar dois lápis um em cima do outro em forma de cruz, e escrever as palavras "sim" e "não" nos quadrados formados por eles. O invocador deve então perguntar "Charlie Charlie, você está aí?". Se um dos lápis se mover para a palavra "sim", o espírito estará presente.

Imagens que teriam sido registradas no momento da confusão mostram estudantes sendo socorridos. Uma aluna é retirada de uma das salas. Ela é levada em uma maca e uma outra é carregada por um homem. "Ela estava delirando, não falando 'coisa com coisa', falando que não era pra deixar ninguém levar ela (sic)", disse Magrizaira Raitz, mãe de um dos alunos da escola.
Vídeos na internet mostram usuários invocando espírito Charlie (Foto: Reprodução/Vine/Salvador Raya)Vídeos na internet mostram usuários invocando
espírito Charlie (Foto: Reprodução/Vine/Salvador
Raya)
Os estudantes disseram que alguns professores chegaram a pedir que a brincadeira parasse. À Rede Amazônica, familiares de alunos disseram que os jovens estão traumatizados e que não querem mais ir para a escola.
Relatos apontam que houve confusão nos corredores da escola, situada no bairro Crespo.

"Ontem, uma menina do 8º ano começou com a brincadeira do 'Charlie'. Uma menina disse que viu o 'demônio', e outra começou a ver e espalhar para escola toda. As meninas começaram a desmaiar, ter convulsões, os pequenos do 1º ao 6º ano começaram a se enforcar a se bater", disse uma das alunas da escola. Ela não quis ser identificada.

A avó de alunos que estudam na unidade afirmou que os netos relataram situação de caos. "Tinha bastante criança jogada no chão sem saber o que estava acontecendo", afirmou. "Meus netos chegaram contando que uma garota que estava com o lápis chamando pelo nome de um espírito que já morreu, e aí começaram a 'pegar' espírito", acrescentou a avó, que também não quis ser identificada.

Nesta sexta-feira (28), um aviso no portão da escola informava sobre uma reunião com pais. A reportagem não teve acesso ao encontro. A mãe de uma estudante que participou da reunião disse ao G1 que a direção da escola irá apurar o caso e identificará alunos envolvidos na confusão.
"O que a diretora da escola falou foi que era proibido a entrada de celular na escola, que isso não foi de responsabilidade deles e sim das crianças que entraram com o celular e estavam vendo os vídeos e que eles iam tomar providencias sobre essa criança que fez essa brincadeira. Falaram que eles não podiam realmente ter liberado as crinças ontem do jeito que ele estavam, desesperados, devido ao monte de criança desmaiada, vomitando", relatou a mãe, que não quis ser identificada.
O Conselho Tutelar da área também participou da reunião. "A gente vai primeiro ver o que realmente aconteceu para dar os encaminhamentos devidos", disse a conselheira Maria Dalva Guimarães.
A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas informou, por meio de nota, que as ocorrências estão sendo acompanhadas pelas Coordenadorias Distritais de Educação. "As escolas com casos recentemente notificados foram instruídas a dialogar com os pais de modo a fazer cumprir os regimentos internos escolares", diz.
*colaboraram Andrezza Lifstich e Luis Henrique de Oliveira, do G1 AM
tópicos:




Mara Maravilha nega rixa com Angélica e fala de polêmica da macumba

Ela ainda acusou a apresentadora de se fazer de vítima na época

Mara nega rixa com Angélica e fala de polêmica da macumba - Ag News
Publicidade
  Mara Maravilha foi a convidada do Pânico nesta sexta-feira (29), E resolveu soltar o verbo sobre os boatos de que ela teria feito 
macumba para suas concorrentes na época em que ela apresentava 
UM programa infantil na televisão.
Mara ficou um pouco alterada no programa quando questionada por Patrick Maia 
sobre a polêmica e garantiu que ela não tinha nenhuma rixa, mas, explicou o por
que não teve amizade com Angélica.
"Frequentei a casa da Xuxa. Da Angélica eu não consegui ser amiga, porque na
 época que saiu a história da macumba, ela ficou se fazendo de vítima, tirou proveito da 
situação, ficou tirando fotos com a Bíblia, falando 'tomara que não pegue em mim'. 
Mas o tempo passou e eu sofri calada. Agora não fico mais calada, não sou mais 
aquela Mara que não fala!", afirmou ela.
A polêmica da suposta macumba repercutiu bastante nas redes sociais e Evandro Santo
 quis saber como Mara reage aos comentários.
"Não estou aqui para querer agradar todo mundo. Não respondo ninguém que
 vem me insultar nas redes sociais."
Já com seus fãs, ela afirma ter uma relação muito próxima:
"Tem fã meu que tem meu Whatsapp. Fã para mim é família."
Questionada por Emilio Surita de como foi tomada a decisão de Mara de se 
converter e se tornar evangélica, a apresentadoraexplicou que foi procurar ajuda 
antes de "perder o equilíbrio".
"Eu sentia muita solidão, tinha muitos conflitos dentro de mim. Tinha tudo, mas 
sentia um vazio. Eu tinha tudo para ser uma desvairada, uma surtada. 
Hoje eu sei que durante todo tempo, a ter minha paz", explicou Mara, que afirmou que
 agora evangélica, "não precisa mais fazer sinal da cruz e nem bater na madeira".



MARA MARAVILHA NA RÁDIO JOVEM PAN - Programa Pânico 

Copie o link e ouça:
http://jovempanfm.bol.uol.com.br/panico/mara-maravilha-no-panico.html









1 MÊS DE SAUDADE DO NOSSO AMIGO JÚNIOR FILHO DO EX -VEREADOR GERALDO DE COLÒ

Via Facebook - Homenagem de sua irmã Professora Ubiracira Lima ( Tia Carminha) 

     Eu já usei minha inspiração para muitas dores alheias, mas somente hoje é que consegui escrever um pouquinho do meu sentimento a você meu irmão.
Júnior, meu irmão, meu amigo, meu herói!
Hoje um mês de Saudades e a dor parece que aumenta a cada amanhecer.
Desde aquela triste manhã quando fui acordada pela triste notícia do que lhe acontecera que me faltaram às forças. A única atitude daquele momento foi sair correndo e gritando a minha dor, dor esta, envolta pelo silencio que ao mesmo tempo ecoava dentro de mim, pois por mais que me falassem que ainda havia esperança eu simplesmente desacreditava.
Toda a assistência necessária lhe foi concedida na hora certa, porém os planos de Deus foram diferentes dos nossos. Me dói saber que você ainda tentou se livrar da covardia que lhe era imposta por um desconhecido, me dói saber que ainda correu, me dói saber que pediu que alguém ligasse para a polícia, me dói saber que bateu pra o ônibus parar em busca de um socorro, me dói saber que correste metros, e não encontraste nenhum Simão Cirineu para ajudar a carregar a sua cruz. O socorro só veio quando a bala da morte já estava em suas entranhas.
Todas as tentativas hospitalares lhe foram feitas, e mesmo quando nosso conselheiro e amigão papai dizia que você ia sair desta, você sempre acenava com a cabeça traduzindo a palavra não.
Naquela triste manhã você saiu de casa para trabalhar com dignidade, você saiu de casa na certeza que voltaria, pois foi um homem do bem. Somos nativos desta terra onde o nosso pai já teve uma história política alicerçada pelos princípios da ética, da dignidade, tendo também colaborado com o seu trabalho para crescer esta cidade quando por 14 anos consecutivos (três mandatos), esteve na Câmara Municipal deste Município, sempre fazendo bom uso da caneta pra assinatura de projetos que promovesse a vida em suas mais diversas formas, porém, hoje chora a amargura, a dor, a mágoa, a injustiça, a falta de solidariedade, ao ver seu filho caçula sendo covardemente assassinado por um desconhecido que não sabe a história da nossa vida. Somos uma família pobre, sem sobrenome ou status que para muitos tem valor, mas somos uma família que fomos educados para o bem, para os valores éticos e morais.
Com isto eu concluo que são raras as pessoas que tem sabedoria que como diz aquele ditado “Pelos santos se beija os altares”. E assim eu poderia continuar com outros argumentos, mas nada lhe trará você de volta.
Meu irmão Júnior, eu não posso esquecer-me das vezes que nos sentávamos a mesa com papai na hora do café ou do almoço e todas as noites em que ficávamos na calçada conversando sobre assuntos diversos, mas entre tantas conversas, ele nos passou e continua passando a lição da obediência, da consideração as amizades, da dignidade do trabalho, do respeito entre as pessoas, e da boa convivência com todos. Apesar dos problemas que toda família tem, há ainda entre a gente aquela velha e conselheira conversa, e cada vez mais, tenho certeza que papai é o nosso melhor amigo e que ele sempre acerta ao nos dirigir opiniões.
Você meu irmão, foi aquele homem sonhador, um homem das tentativas, um homem que não tinha maldade, pois todos sabem do prazer que sentias em ajudar as pessoas quando assim era preciso. Você foi o homem que acreditou na justiça dos que devem executar as leis ou proteger os que estão a mercê da impunidade, é tanto que nunca usou uma arma de fogo, pois tinha convicção de que nada teria feito para que a sua vida fosse tirada daquela forma. Você é pra mim um símbolo de coragem!
Acreditamos muito em Deus, estamos sofrendo demais. Nada ainda está no lugar. Falta você na mesa, falta você no volante do meu carro, falta você ao redor dos seus amados filhos, falta você com suas broncas, falta você a procura de suas pedras preciosas, falta você em tudo, menos em nossa memória e coração.
Eu não quero saber dos detalhes do que lhe ocorrera porque ainda não tenho coragem para olhar nada que é de você. Tenho uma saudade dolorida, cruel, dormindo a base de sedativos. Olho pra agenda do meu celular e lá vejo seu nome, mas não posso ouvir sua voz. Sinto tanto a sua falta, queria tanto lhe ver..... Ficaram agora seus três lindos filhos( Lucas, Daniel e Felipe) a quem vamos amar e em tudo sempre ter você nele.
Mamãe guardou a última roupa que você usou para sentir o cheiro do perfume que você usava e diz que o barulho do liquidificador é a sua imagem refletida, pois naquela manhã antes de sair para trabalhar foi você mesmo que fez sua vitamina. Papai nos passa a fisionomia de um homem abatido, sofrido, arrebentar, porém, sempre com decisões amadurecidas, tendo como princípio a paz.
Esperamos que um dia a justiça de Deus prevaleça , e que não desejamos esta dor para ninguém. Pois não há antídoto que possa curar a dor de um coração que passa por esta tragédia, porém em nosso coração prevalece o espírito da bondade tendo Deus como nosso Juiz.
Agradecemos a todas as pessoas que nos foram solidários, pois é nesta hora que reconhecemos quem são nossos verdadeiros amigos. Obrigado por cada abraço, por cada palavra, por cada oração, por cada visita, por cada ligação, por cada mensagem que recebemos. E para aqueles que vivem fazendo suposições maldosa em relação a nossa família, apenas entregamos a Deus, pois o julgamento precipitado pode nos trazer a justiça divina e além do mais aqui se planta, aqui se colhe.
Esta semana eu obtive uma graça e me lembrei muito de você, pois você sempre me animou a este respeito. Esta graça ofereço a você.
Descanse em paz meu querido. Deus sabe todas as coisas. Você não merecia esta sentença... Que Deus nos fortaleça e que nos livre de todo mal.
Um abraço......
Obs: por amor a vida, sejamos construtores da paz, que não sejamos cúmplices da maldade humana, que vivamos pela paz, que saibamos ceder, que saibamos dialogar, que saibamos que apenas Deus pode nos tirar a vida. Ninguém sabe do amanhã e ninguém é melhor do que ninguém diante da vida/morte. Ninguém sabe o dia de amanhã. Sejamos semeadores do bem.  





OFERECIMENTO:



Look perfeitos!!



PARTICIPE :








  Na manhã desta sexta-feira dia 29 de Maio de 2015 a secretária de assistência social se reuniu com a equipe do CRAS, conselho tutelar, membros da secretária de saúde e educação para planejar a conferência do estatuto da criança e do adolescente que acontecerá neste dia 03 de junho
 ( Quarta-feira) .













OFERECIMENTO:





REINAUGURAÇÃO DA CASA DE CULTURA DO ALTO OESTE.

Por: Marta Pontes - Secretaria de Cultura.


  Amigos, amigas e conterrâneos, em qualquer parte desse mundo de Deus e dos homens!! Mesmo com muitas autoridades e cidadãos pauferrenses recebendo o Convite físico a partir dessa segunda feira, estamos nós aqui também, tendo a honra e a alegria de convidá-los para a Solenidade de Reinauguração da Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, que será também a Sede da Secretaria de Cultura e Turismo! Contaremos com a Vernissage "Olhares Pauferrenses", dos Brilhantes Artistas da nossa cidade. Depois divulgaremos o nome de todos. Meu abraço Cultural!!!













OFERECIMENTO:









INSCRIÇÕES DO ENEM 2015.

  As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) já estão sendo realizadas deste o dia 25 deste , segundo o Ministério da Educação (MEC). A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, no site http://enem.inep.gov.br/. O cadastro poderá ser feito até as 23h59 do dia 05 de junho.

  A taxa de inscrição teve reajuste e será de R$ 63,00. Desde 2004, o valor pago era R$ 35,00. O participante concluinte do ensino médio no ano de 2015, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, será automaticamente isento do pagamento da taxa. Também será possível solicitar isenção do pagamento mediante declaração de carência no momento da inscrição. Os participantes que não receberem isenção deverão pagar a taxa até o dia 10 de junho.

  O MEC anunciou que será rigoroso com os estudantes isentos que não comparecerem para fazer o exame, aqueles que não apresentarem uma justificativa para a ausência terão de pagar pela inscrição no Enem seguinte.

COMO SE INSCREVER NO ENEM 2015

Enem 2015 Inscrições começam Amanhã



OFERECIMENTO







EM MOSSORÓ TEM: AULAS DE BALLET










Inclusão de nono dígito em números de celular do RN começa domingo

Todos os números de celulares com DDD 84 terão nove dígitos.
Cronograma foi anunciado pela Anatel no Diário Oficial da União.

DIGITE SIGA FABIO JUNIOR
No Maranhão, telefonia adotará nono dígito a partir deste domingo (Foto: Reprodução)Nono dígito entra em vigor a partir deste
domingo (Foto: Reprodução)
A partir do próximo domingo (31) os números de celulares do Rio Grande do Norte começam a contar com o nono dígito. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o dígito 9 (nove) deverá ser acrescentado à esquerda dos atuais números, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx. A mudança é válida para todas as operadoras.
Ainda segundo informações da Anatel, por um determinado período, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.
Além do RN, os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe também terão a adoção do nono dígito. O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para terminais nos estados acima mencionados, independentemente do local de origem da chamada.






VAI TER FESTA? CHAME OS MOLEKE´S DO FORRÓ.





RECEITAS DE TOINHA DE RUGEL


Antônia Barbosa/Colunista Social


Panqueca de frango


Toinha revela os segredos de fazer uma panqueca deliciosa. 







INGREDIENTES


Massa:
  • 2 xícaras chá de leite
  • 2 xícaras chá de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 cubo de caldo de galinha
Recheio:
  • 1 kg de peito de frango cozido com temperos a gosto e desfiado
  • 1 cebola média picadinha
  • 1 dente de alho amassado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 2 colheres de sopa cheia de extrato de tomate
  • 1 xícara chá do caldo do cozimento do peito de frango
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 lata de milho em conserva sem a água
  • 400 g de mussarela em fatias picadas
Molho:
  • 2 latas de molho pronto de tomate
  • 300 g de queijo ralado



MODO DE PREPARO

    Massa:
    1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos, em seguida desligue e com uma colher misture a farinha que grudou no copo do liquidificador, bata novamente só para misturar, reserve
    2. Utilize uma frigideira média antiaderente para fritar as panquecas, unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer
    3. Com o auxílio de uma colher concha pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa
    4. Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa
    5. Depois de fritas reserve as panquecas
    Recheio:
    1. Em uma panela média adicione o óleo e leve ao fogo até aquecer, adicione a cebola e deixe refogar por 2 minutos, adicione o alho e misture, em seguida acrescente o frango cozido e desfiado e misture
    2. Acrescente sal e pimenta a gosto, adicione o extrato de tomate e misture bem, acrescente o amido de milho dissolvido no caldo de frango, misture e deixe cozinhar por mais 3 minutos
    3. Adicione o milho
    4. Retire o molho do fogo e deixe esfriar um pouco
    Montagem:
    1. Pegue uma panqueca e adicione 1 colher do recheio, 1 fatia de mussarela picada por cima, enrole bem a panqueca
    2. Repita o processo com todas as massas, coloque as panquecas em uma travessa uma ao lado da outra
    3. Por cima adicione o molho pronto de tomate, salpique o queijo ralado por cima e leve para gratinar por 20 minutos ou até derreter o queijo
    Informações Adicionais
    • Dicas: Unte a frigideira com um fio de óleo para fritar cada panqueca. Quando a massa começar a soltar da borda da frigideira estará no ponto de virar. Utilize uma espátula pequena para auxiliar a virar a massa. Utilize uma concha para pegar a massa pois fica a medida exata. Congelamento: Arrume as panquecas intercaladas com filme plástico para uso culinário, sem o recheio e leve para congelar. Para descongelar em micro-ondas, deixe as panquecas por cerca de 3 minutos, potência média. Para descongelar a massa retire do congelador e passe para a geladeira na parte de baixo e deixe descongelar normalmente, ou em temperatura ambiente se já for utilizá-la.
    RECOMENDAMOS PARA VOCÊ













    DIA 06 DE JUNHO DE 2015 

    EM ANTÔNIO MARTINS -RN

    Acontecerá
    o Lançamento do livro 

    "DUALIDADE DO ÍNTIMO" 

    Prof: Messias Torres

    Logo após tem  Fabiano Show










    ANIVERSARIANTES DA SEMANA:



    Parabéns para o meu primo Feliphe Augusto que comemorou mais um ano de vida neste dia 28 de maio de 2015.

    Foto em família. 




    A minha querida Meyre Freitas Rego.





    Jaedna Alves com a cantora Mara Maravilha


    Antônio Tomaz também recebe os parabéns,na foto com sua esposa Francisca Alves

    Rosemery Mesquita também soprou velinhas




    PARABÉNS PARA ALEX KAUAN
    Que emoção é falar de você no dia do seu aniversário filho! Agradeço muito a Deus por esse presente e peço que sempre ilumine os seus caminhos. Quero te desejar muita sabedoria, paz e saúde. Vc sabe que pra mim vc é precioso e mais raro do que o ouro puro de ofir, não preciso nem ficar te falando isso. Siga sendo sempre esse menino com jeito de homem íntegro, que enche de orgulho todos que o viram nascer e se tornando esse lindo homem. Feliz aniversário! E nunca esqueça que vc é muito importante pra mim e que te amo muito. Agradeço sempre a Deus por vc existir na minha vida.
    ‪#‎teamoteamoteamo‬
     — com Alex Kauan.





    Rede estadual tem 8.500 professores para atender 256 mil alunos no RN

    Entre 2013 e 2015, 2176 professores pediram licença ou se aposentaram.
    4500 estão fora das salas em funções administrativas e pedagógicas.

    DIGITE SIGA FABIO JUNIOR
    Dados da Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (Seec) apontam que apenas 8500 professores dos mais de 15 mil ligados a rede estadual de ensino estão em sala de aula para atender os 256 mil alunos matriculados nas 639 escolas estado.
    Ainda segundo os dados da secretaria, entre 2013 e 2015, 2176 professores foram afastados das escolas por licenças e aposentadoria. Além destes, outros 4500 estão fora das salas de aula, executando funções administrativas e pedagógicas.
    Como medida emergencial, o secretário de educação do estado, Francisco Chagas Fernandes, comunicou que irá convocar 339 professores temporários para ocupar as vagas que faltam. Além desta medida, a secretaria propõe que as escolas negociem diretamente com os professores recém-formados a ocupação interina para vagas não preenchidas com salário de R$ 900.
    De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte) faltam, pelo menos, 600 professores nos quadros das escolas da rede estadual, número não confirmado pela Seec.
    tópicos:


    GARANTIA SAFRA 2015.
    Por: Francisco Sousa
       A secretaria de Agricultura de Antonio Martins em parceria com a EMATER local, deram inicio ontem dia 27 de Maio de 2015 as visitas em varias comunidades do município para realizar vistorias e preenchimentos de laudos dos agricultores que foram contemplados para ser feito a vistoria em sua roça de milho ou de feijão da safra 2015. Eu Francisco Sousa, secretário de agricultura e o técnico da EMATER local Everton Augusto, vamos vistoriar 30 agricultores do município, conforme a vistoria será feito o laudo e a tiragem do ponto de referencia na determinada roça através do GPS, e com esses dados vamos enviar direto para o MDA em Brasília. De acordo com esses dados se forem negativos o agricultor irá receber as 5 parcelas referente ao pagamento da perda de suas lavouras no programa garantia safra 2015. O município de Antonio Martins está sendo um dos primeiros municípios que fez o pedido de vistoria da perda da safra de 2015, por tanto a secretaria de agricultura está atento para trazer mais benefícios para os agricultores do nosso município. A nossa meta e com o apoio do prefeito JOSÉ JÚLIO FERNANDES, é trabalhar e trabalhar cada vez mais no intuito de trazer mais melhorias a os nossos agricultores do município. O município tem uma prazo de 11 dias para ser concluída essas vistorias e o preenchimento dos 30 laudos que foi enviado para o município através do MDA.  











    PUBLICIDADE



    PENSE NISSO!



    Há um ano em operação, aeroporto do RN não tem acessos concluídos

    Aeroporto Aluízio Alves começou a operar no dia 31 de maio de 2014.
    Acesso norte não está 100% concluído; no acesso sul, obra está parada.

    DIGITE SIGA FABIO JUNIOR  
    Viaduto sobre a BR-406 não foi concluído e motoristas passam por desvio improvisado (Foto: Fernanda Zauli/G1)Viaduto sobre a BR-406 não foi concluído e motoristas passam por desvio improvisado (Foto: Fernanda Zauli/G1)
    Após um ano do início do funcionamento do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na GrandeNatal, os acessos ao terminal não estão 100% concluídos. A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, já teve dezenas de prazos estipulados e não cumpridos. No acesso Norte, a BR-406 deveria ter um trecho de seis quilômetros duplicado, mas não tem. E ainda há um viaduto, cuja construção foi retomada a poucos dias. Já no acesso sul, o serviço parou na terraplanagem. Os usuários criticam os acessos.
    O aeroporto de Natal recebeu o primeiro voo às 9h40 do dia 31 de maio de 2014. O Consórcio Inframérica (Engevix e Corporación America), responsável pela administração, investiu R$ 500 milhões na construção do terminal. Este foi o primeiro aeroporto brasileiro administrado exclusivamente pela iniciativa privada.
    Para chegar ao aeroporto, a opção é pegar a BR-406. Na entrada da estrada de acesso ao terminal o motorista se depara com a obra do viaduto no meio da via e precisa passar por um desvio improvisado. "O que foi de responsabilidade da iniciativa privada ficou pronto. O aeroporto tem uma boa estrutura. O problema é para chegar até aqui. Tem uma obra de um viaduto no meio do caminho, está mal sinalizado, tá complicado", disse o educador Raimundo Melo, que mora em Natal e estava no terminal para embarcar para Fortaleza.
    Viaduto sobre a BR-406 não foi concluído (Foto: Fernanda Zauli/G1)Viaduto sobre a BR-406 não foi concluído (Foto: Fernanda Zauli/G1)
    De acordo com o diretor do departamento de Estrada de Rodagem do Rio Grande do Norte(DER), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, as obras do viaduto que ligam a BR-406 ao acesso norte foram retomadas este mês e devem ser concluídas em julho. Já a duplicação dos seis quilômetros da rodovia - que vão da rotatória de Extremoz até a entrada para o aeroporto - está prevista para ser concluída somente em dezembro.
    A situação da BR-406 é um dos maiores motivos de reclamações dos motoristas. O empresário Marcio Paulino, de 42 anos, conta que já teve um pneu furado quando passou por um buraco. "A pista está toda esburacada. E não são buracos pequenos. Tá perigoso mesmo. É uma vergonha que a porta de entrada da nossa cidade, o primeiro lugar por onde o turista passa quando chega, esteja nestas condições", disse.
    Buracos na BR-406 é uma das principais reclamações dos motoristas (Foto: Fernanda Zauli/G1)Buracos na BR-406 são uma das principais reclamações dos motoristas (Foto: Fernanda Zauli/G1)
    O acesso sul está mais atrasado. No local, nenhum sinal de obra. Apenas uma estrada de terra aberta em meio à mata. O diretor do DER explicou que lá as obras devem ser retomadas apenas no segundo semestre deste ano e que a meta é concluir o acesso no final de 2016. "Essa é a nossa meta, e esses acessos estão sendo tratados como prioridade pelo governador", disse Fraxe.
    A obra dos acessos foi licitada em 2009, mas só teve início em agosto de 2013. O projeto, orçado em R$ 73 milhões, previa a construção de 33,7 quilômetros de estrada duplicada, ligando o aeroporto à BR-406 pelo acesso norte e às BRs 304 e 226 pelo acesso sul. O valor do contrato já teve vários reajustamentos por causa dos contantes atrasos. O diretor do DER preferiu não revelar quanto já foi gasto na construção dos acessos até o momento, mas sabe-se que o valor já está bem acima do previsto inicialmente.
    Acesso Sul não foi sequer iniciado (Foto: Fernanda Zauli/G1)Acesso Sul não foi sequer iniciado (Foto: Fernanda Zauli/G1)
    Terminal tem avaliação positiva
    Enquanto os acessos são motivo de reclamação, a estrutura do terminal recebe muitos elogios. O casal Camila Melo Martins, de 24 anos, e Fernando Oliveira de Almeida, de 22 anos, esteve em Natal pela primeira vez e aprovou o aeroporto. "Achei a estrutura muito boa, tudo novinho. Tem caixa eletrônico, tudo o que a gente precisa em um aeroporto", disse Camila. "Tudo novinho. Está aprovado", afirmou Fernando.
    Passageiros aprovam o terminal (Foto: Fernanda Zauli/G1)Passageiros aprovam o terminal
    (Foto: Fernanda Zauli/G1)
    Em uma pesquisa realizada e divulgada em abril deste ano pela Secretaria de Aviação Civil, o Aeroporto Internacional Aluízio Alves ficou na 8ª posição no país com uma média geral de 4,12 pontos para notas de 1 a 5.
    Dos 48 itens analisados, o Aluízio Alves teve nota acima de 4 em 36 deles. Em seis, a nota ficou acima de 3; e em outros seis, acabou com nota superior a 2. Os itens mais bem avaliados, destacados entre os dez mais relevantes da pesquisa, foram Conforto e Limpeza Geral (4,66), Sala de Embarque (4,55) e Devolução das Bagagens (4,42).
    Estrutura do aeroporto agrada usuários (Foto: Fernanda Zauli/G1)Estrutura do aeroporto agrada usuários (Foto: Fernanda Zauli/G1)
    Hub
    O Rio Grande do Norte está na disputa com o Ceará e Pernambuco para sediar o Hub da Tam. O secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, garante que o estado parte na frente nesta disputa quando se compara os aeroportos das três capitais. "Nosso aeroporto é o único que permite pousar o Airbus A 380, maior do mundo, e é o único onde se pode construir uma pista igual à que já temos. Também temos uma área patrimonial e capacidade de cargas três vezes maior que a dos outros dois. Temos produção de querosene de aviação em Guamaré a apenas 120 km, onde obviamente temos que ter o custo do frete bem menor que Fortaleza e Recife. E este custo do QAV representa mais de 40% nos custos das companhias aéreas", afirmou.

    Em um ano de funcionamento, o novo aeroporto teve anunciado quatro novos voos. Campinas, Belo Horizonte, Buenos Aires e Milão são os destinos. Há ainda a perspectivas de novos voos para Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Roma (Itália), Estocolmo (Suécia) e Frankfurt (Alemanha) para o próximo ano.
    G1 solicitou à Inframérica o número de voos e passageiros neste primeiro ano de operação do terminal, mas até a publicação desta matéria o consórcio não havia respondido.
    Aeroporto de Natal pode se tornar um hub (Foto: Fernanda Zauli/G1)Aeroporto de Natal pode se tornar um hub (Foto: Fernanda Zauli/G1)



    DATAS COMEMORATIVAS


    29 de Maio Dia da Gentileza.
    No Brasil, o "Dia da Gentileza" é comemorado em 29 de maio, data em que José Datrino, o profeta Gentileza, faleceu, aos 79 anos. Seu codinome deve-se ao lema de vida de José: "Gentileza gera gentileza." Costumeiramente ele andava pelas ruas do Rio de Janeiro espalhando palavras, gestos e escritos de incentivo a atitudes atenciosas entre as pessoas.
    Além disto, ele sempre conseguia que alguns donos de floriculturas lhe doassem flores as quais oferecia aos passageiros da barca de Niterói que iam trabalhar na Cidade Maravilhosa. O profeta Gentileza é um exemplo edificante desta prática, estimulando cada um de nós a criar dentro do nosso próprio contexto de vida iniciativas semelhantes, se desejarmos assegurar um ambiente propício à evolução da nossa civilização.
    Fonte:tj-pe.jusbrasil

    Foto de Datas Comemorativas.







    29 de Maio Dia do Geógrafo.
    A palavra Geografia é resultante da junção dos radicais gregos "geo" e "graphos", significando, respectivamente, “Terra” e “escrever”. Geografia é, portanto, o estudo científico da superfície da Terra, com o objetivo de descrever e analisar a variação espacial de fenômenos físicos, biológicos e humanos.
    O trabalho desenvolvido pelo geógrafo requer um conhecimento sólido da natureza, por meio do estudo dos aspectos que influem de forma direta no dia a dia das sociedades e em sua organização espacial, suas inter-relações, bem como um conhecimento apurado dos aspectos estruturais da sociedade e de como ela se apropria da natureza.

    Foto de Datas Comemorativas.






    29 de Maio Dia Mundial da Energia.
    O Dia Mundial da Energia foi criado para sensibilizar as pessoas e os líderes mundiais para a necessidade de poupança de energia e para a promoção das energias renováveis, mais amigas do ambiente, em substituição das energias fósseis, altamente popuentes e prejudiciais para a própria vida na Terra. É comemorado todos os anos no dia 29 de Maio.
    Fonte:Notapositiva

    Foto de Datas Comemorativas.




    ABASTECIMENTO: 

    Dr. Zé Júlio busca saídas para minimizar

     falta d’água em Antonio Martins

    Antonio Martins (RN) – Preocupado com a situação de abastecimento d’água, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, tem buscado firmar parcerias objetivando minimizar os efeitos da estiagem, que tem castigado fortemente o município.
    “Embora saibamos não haver uma solução a curto prazo, a não ser que chova, o que dificilmente deverá ocorrer, estamos tomando diversas medidas para melhorar a assistência a nossa população”, disse ele.
    Em companhia do vereador Jairo Fernandes, representando o poder legislativo, e, posteriormente, do deputado estadual Galeno Torquato, que se prontificou em intermediar as solicitações do município de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio esteve com o subcoordenador de Obras da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Ranielle Linhares, em Natal, ocasião em que requereu a recuperação de 05 poços artesianos na zona rural e a perfuração de mais 12 poços em diversas comunidades.
    “Protocolamos ainda o pedido de perfuração e instalação de 02 poços, com bombas e acessórios, na cidade, em terreno público”, acrescentou o prefeito.
    Dr. Zé Júlio destacou o empenho da Defesa Civil do município e da Secretaria Municipal de Agricultura na luta pelas ações de enfrentamento à seca.
    Com o fim da estação chuvosa, foi dado início à recuperação das estradas vicinais, para facilitar o acesso dos moradores da zona rural e dos carros da Operação Pipa que levam água às comunidades.
    Além disso, Dr. Zé Júlio adiantou que solicitou a ampliação do serviço da oferta d’água ao Exército para beneficiar a Vila Pintada.
    RN SUSTENTÁVEL – Em outra audiência, desta vez com o secretário estadual de Agricultura, Haroldo Abuana, o prefeito requereu agilidade na execução do programa RN Sustentável em Antonio Martins.
    “Desenvolvido em parceria com nossas associações comunitárias, esse projeto prevê investimentos que podem chegar à R$ 750 mil em obras voltadas à políticas de abastecimento d’água quatro comunidades rurais” ressaltou.
    • Mariagenicarlos Carlos Deus ajde que chova .nao tem coisa mais triste pro nordestino que a seca. Apesar que estou numa regiao chuvosa .mais sou nordestina e tenho minha familia que mora ai em frutuoso gomes.
    • Ilma Pereira de Carvalho Este Prefeito, ficou cada vês mais bonito e querido, pelo que tem feito pelo seu povo.
    • Maria De Fatima Chaves Eu sou de Antônio Martins, fico orgulhosa de saber que minha cidade onde passei minha infância, evoluiu ou seja cresceu assim. Tenho que parabenizar esse Prefeito que tanto tem se dedicado por Antônio Martins! Parabéns mesmo...Tiro com orgulho o chapéu pra vocês. Um abraço pra todos conterrâneos. Deus no controle!!
    • Ana Pinheiro Sou de Antonio Martins e mesmo distante te admiro muito, por toda a sua luta p a nossa cida crescer cada vez mais, desejo a população de Antônio Martins e arredores percebam e tenha a certeza como tenho q VC dr. José Júlio não e só um prefeito maravilhoso, tu és um anjo q caiu do céu p ajudar estes seres humanos antes desprezados. Sabemos que mesmo assim não agrada a todos mais e comum de todos os humanos. Nem Deus agradou. Tudo o que VC já fez e continua fazendo VC será gratificado por Deus. Vocês irão conseguir mais esta melhoria e muitas outras q virão Deus esta contigo.










    PUBLICIDADE SOCIAL







    Acusação de abuso sexual contra 

    Michael Jackson é arquivada

    Um juiz dos Estados Unidos decidiu que a ação era inválida

    Acusação de abuso sexual contra Michael Jackson é arquivada - getty images
    Publici

    Michael Beckloff, juiz da Corte Superior dos Estados Unidos, arquivou a queixa feita pelo
     bailarino Wade Robson, que acusou Michael Jackson de molestá-lo por anos.
    Segundo Beckloff, Wade não pode mais seguir na Justiça com este caso, pois já se 
    passou muito tempo para entrar com a ação.
    Além disso, o caso vem recheado de contradições, que colocam ainda mais em dúvida a 
    veracidade do que o coreógrafo alega. Em 2005, Robson chegou a testemunhar e afirmar
     que
     não havia sido molestado pelo rei do pop, que estava sendo acusado por supostas vítimas. 
    Em 2009, após a morte de Jackson, o coreógrafo mais uma vez deu entrevista e defendeu
     M.J.
    Porém, em 2013, o coreógrafo resolveu mover um processo contra a fortuna deixada por 
    Michael Jackson
     afirmando 
    que ele tinha sido molestado por um período de sete anos pelo músico. Para justificar o 
    motivo pelo
     qual havia mentido em 2005 e 2009, Robson contou que estava com problemas 
    psicológicos por causa dos  traumas sofridos. 






    É CULTURA EM NOSSA TERRA!



















    PUBLICIDADE SOCIAL










    POSTADO POR FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU






    VENHA TAMBÉM ANUNCIAR A SUA

     EMPRESA AQUI NO NOSSO BLOG.


    TENHO PREÇOS ÓTIMOS PARA PUBLICIDADE.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário