SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 5 de maio de 2015

FOTOS DO SEPULTAMENTO DE CHICO BOI EM ANTÔNIO MARTINS -RN


Sepultamento do Jovem Francisco Gildazio da Silva, mais conhecido popularmente por apelido de " Chico Boi" , contava com a idade de 33 anos, deixou viúva a senhora Maria da Conceição ( Bioca)  e um casal de filhos menores de idade.


Seu enterro aconteceu hoje dia 05/05/2015 pela manhã na cidade de Antônio Martins -RN.





Homenagem do Poeta Francisco Gomes





































*************************************************







FOTOS DO SEPULTAMENTO DA SENHORA RITA MOISÉS 

Antônio Martins -RN 
Em 04/05/2015



Imagens:Lucinha

































DESTAQUE :

Hoje eu quero destacar uma pessoa muito querida, embora não esteja mais entre nós em vida, continua presente de forma espiritual, seu nome: Alexandrina Cabral Neta, toda comunidade a conhecia por Chandina da igreja, Chandina de Dona Nanica ou Chandina da Rua Pedro Lúcio.

Ela que faleceu de uma maneira muito triste, alguns anos atras.
Chandina fiel devota da igreja católica, seguidora de Frei Damião.

O que me mais me trouxe sua recordação nesses dias foi ao passar  durante a noite em frente a capela de Santo Antônio, onde no mês de maio acontece as novenas do período mariano e desde pequeno eu me lembro que ela vinha aqui em casa convidar minha mãe e as outras senhoras da minha rua para participar das novenas.

Sua imagem é de quem dedicou a vida inteira a Deus.



Chandina 

Carro de universitário morto é achado próximo a delegacia em Natal

Palio pertencia a Máximo Augusto, cujo corpo foi encontrado no domingo (3).
Carro foi abandonado em Candelária, onde funciona a Plantão da Zona Sul.






Carro do universitário Máximo Augusto foi encontrado na manhã desta terça (5) (Foto: Ranniery Sousa)


   O carro do universitário Máximo Augusto, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5) no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. O veículo estava próximo da Delegacia de Plantão e foi localizado por policiais militares que receberem uma denúncia anônima.
   Máximo foi visto com vida pela última vez na madrugada da sexta-feira (1º) ao sair da boate Vogue, que também fica em Candelária. Ele entrou no carro acompanhado de um homem com capacete. No sábado, a família procurou a polícia para informar que o jovem estava desaparecido. Já na tarde do domingo (3), o corpo foi achado. Estava nu, com marcas de espancamento, estirado à beira de uma estrada de terra na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana da capital.

   O funcionário de uma floricultura, que não quis se identificar, disse aos policiais que o automóvel estava estacionado na Rua Princesa Leopoldina desde às 21h desta segunda (4). O veículo, segundo a polícia, será periciado ainda no local por uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
   O pai do universitário afirmou que os pneus do veículo foram trocados e que o aparelho de som foi retirado. Além disso, o carro também tem a frente amassada, dano que o pai alega ter sido feito após o desaparecimento do filho.
Investigação
A Polícia Civil acredita que há mais de uma pessoa envolvida na morte do universitário. Uma câmera filmou o estudante entrando em um motel acompanhado do principal suspeito do crime na madrugada da última sexta-feira (1º), dia em que o jovem desapareceu e não foi mais visto com vida.
Para o delegado Fábio Rogério, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), o suspeito visto na filmagem teve ajuda. "Tem mais de uma pessoa envolvida no crime", afirma. O delegado iniciou a investigação nesta segunda-feira (4) com uma primeira hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). "Houve uma morte e as pessoas que fizeram isso estão com os pertences da vítima. Em um primeiro momento a configuração é de latrocínio", explica.
A foto foi postada pelo estudante em uma rede social antes do desaparecimento em Natal (Foto: Arquivo pessoal)Máximo Augusto (Foto: Arquivo pessoal)
O corpo do universitário estava nu quando foi encontrado e sem pertences. Na gravação, o suspeito do crime estava no banco do passageiro. Contudo, o delegado informou aoG1 que na filmagem não foi possível identificar o homem.
Fábio Rogério acrescenta que o estudante passou 24 minutos no motel, entre as 5h35 e 5h59. Antes disso, Máximo foi visto do lado de fora da boate Vogue, no bairro de Candelária. De acordo com informações da família, Máximo entrou em seu carro acompanhado de um homem que segurava um capacete.
O segurança da boate suspeitou da situação e chegou a perguntar ao estudante se estava tudo bem com ele. Ao receber uma resposta positiva, viu o jovem deixar o local juntamente com o homem.
O corpo de Máximo só foi identificado após análise das impressões digitais, exame realizado no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada pela perícia.
'Muita violência'
“Era um menino de coração bom, alegre, era a felicidade em vida. Máximo viveu intensamente. Ele era um ser iluminado, um anjo, e Deus quer os anjos perto dele. Mas ele não merecia passar pelo que passou, foi muita violência, nós queremos justiça. Paz e justiça", disse Magda Medeiros, prima do estudante durante o enterro dele. O corpo de Máximo Augusto foi sepultado na manhã desta segunda (4) no Cemitério Público de Nova Descoberta, na Zona Sul da capital.
Centenas de pessoas estiveram no cemitério para o enterro de Máximo Augusto (Foto: Fernanda Zauli/G1)Centenas de pessoas estiveram no cemitério para o enterro de Máximo Augusto (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Ladrões usam farda da PM durante assalto a Correios no interior do RN

Criminosos renderam segurança e levaram todo o dinheiro da agência.
Polícia Militar realiza buscas para encontrar suspeitos.







    Quatro homens armados assaltaram a agência dos Correios na cidade de Alto do Rodrigues, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o assalto foi anunciado por volta das 9h. Ainda segundo a PM, um dos criminosos estava vestindo uma farda de policial militar.
   O grupo rendeu o vigilante e os funcionários. Em seguida, levaram todo o dinheiro do cofre da agência. A quantia roubada não foi divulgada.
   Não há informações sobre o veículo utilizado para a fuga. A PM realiza buscas na tentativa de encontrar os assaltantes.









Vídeo - Matéria - Antônio Martins -RN
52 Anos de Emancipação Politica

Veja :



SAÚDE ! É O QUE INTERESSA!



Vacinação contra gripe H1N1 






  A campanha anual de vacinação contra gripe começou ontem (4), em todo o país, e prossegue até o dia 22 de maio. Para o Rio Grande do Norte, o Ministério da Saúde (MS) enviou 768.714 de pessoas, enquanto a meta é vacinar 614 mil pessoas, o que corresponde a 80% do público-alvo. Em 2014, a Campanha Nacional de Vacinação alcançou 507.065 pessoas ou 76,37% do público-alvo, segundo dados divulgados na época pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).


ESTÃO MATANDO ATE QUEM JÁ TA MORTO? Como assim?

Homem invade velório e atira contra caixão de jovem em João Pessoa

Rapaz havia sido baleado no domingo e morreu na segunda-feira.

Polícia acredita que havia rixa entre o jovem e o atirador


Homem pediu para familiares se afastarem e atirou duas vezes contra o caixão do jovem (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Homem pediu para familiares se afastarem e atirou duas vezes contra o caixão do jovem (Foto: Walter Paparazzo/G1)

ENTENDA COMO ACONTECEU:

Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).




A invasão do velório aconteceu por volta das 4h desta terça. Segundo a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão.
Ainda de acordo com a PM, os policiais realizaram buscas pela região, mas o atirador não foi encontrado até as 7h15. A família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou, mas a polícia acredita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador.

Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, o jovem velado era investigado pela polícia pelo crime de homicídio, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. O homicídio da vítima está sendo investigado pela Polícia Civil.


Veja o vídeo> http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/05/homem-invade-velorio-e-atira-contra-caixao-de-jovem-em-joao-pessoa.html?fb_ref=Default








BODAS DE ZINCO : Comemora o casal Wendsom e Tamara

10 Anos de casados!










Luciano Szafir é pai pela terceira vez



Mikael nasceu esbanjando saúde



Luciano Szafir é pai pela terceira vez - Ag.News



   O alvoroço nos corredores da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, se devia à presença de Luciano Szafir, que lá estava na noite de segunda-feira (4), mas por um motivo pra lá de especial. Às 22h30, a modelo Luhanna Melloni, mulher do bonitão, deu à luz Mikael, segundo filho do casal, que veio ao mundo através de uma cesárea.

Mãe e filho ainda estão na unidade hospitalar, para onde a avó, Betty Szafir, está a caminho.
   "Já vi fotos e ainda hoje chego ao Rio para pegar meu neto no colo", disse a avó de Sasha à reportagem de O Fuxico.
   Amigo de Luciano, o ator André Ramiro visitou o bebê na manhã desta terça (5) e também conversou com a reportagem de O Fuxico.  
"O bebê nasceu com saúde, o que a gente mais deseja! Os pais estão muito felizes, lambendo a cria", disse Andre.
Luciano, pai de Sasha, de 16 anos, do relacionamento com Xuxa Meneghel, e de David, de 1 ano e quatro meses, da atual união com Luhanna.
Parabéns à família!





DATAS COMEMORATIVAS:




5 de Maio Dia Mundial do Trânsito e da

 Cortesia ao Volante.






   O Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante celebra-se anualmente 5 de Maio.
A data serve para sensibilizar os condutores sobre a necessidade de uma condução segura, de forma a prevenir acidentes e a proteger a sua vida e a dos outros condutores e passageiros.
Em 2011 tem início a década de ação sobre a segurança rodoviária e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária vai apresentar uma campanha de sensibilização específica que visa alertar os automobilistas para os riscos do uso do telemóvel durante a condução.
Fonte:calendarr



05 de Maio Dia Nacional das Comunicações









   No dia 05 de maio é comemorado o dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.
Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.
Para que aconteça a comunicação, é preciso que existam três elementos essenciais: um emissor, um receptor e a mensagem a ser transmitida. Durante a conversa as pessoas trocam os papéis, passam de emissores para receptores o tempo todo.
Um dos elementos principais para a comunicação foi a invenção de Gran Bell, o telefone. Antes dele, as pessoas enviavam mensagens através de cartas ou de mensageiros, essas demoravam muito para chegar.
Os avanços tecnológicos facilitaram muito a vida moderna e têm auxiliado na transmissão das informações, onde as mesmas acontecem de forma mais rápida e eficiente. Hoje em dia, além da comunicação pessoal, podemos nos comunicar por bip, celular, pager, e-mail, recursos de comunicação eletrônica. Os sites de conversas possibilitam que as pessoas se comuniquem de qualquer lugar do mundo, no mesmo momento. Não podemos esquecer a importância dos jornais e revistas, que também levam informação às pessoas.
Mas não é só dessa forma que acontece a comunicação. Ao assistirmos televisão ou filme no cinema, estamos como receptores de informações. Os panfletos entregues nas ruas e os outdoors espalhados pelas cidades também trazem informações, deixando-nos na qualidade de receptores.
Existem ainda as formas de comunicação especiais, para pessoas que não podem fazê-las na forma mais convencional, através da fala, da leitura ou da escrita. A linguagem para os deficientes auditivos (surdos/mudos) é chamada de libras e é feita através de sinais com as mãos. Os deficientes visuais se comunicam normalmente através da fala, porém para a leitura, utilizam a comunicação em braile, identificando códigos em alto relevo, através das mãos.
Nas famílias, a comunicação acontece de forma simples, não informal, os costumes e tradições são passados de geração a geração, mantendo e preservando a cultura da família por longos anos.
Antigamente a comunicação era mais contida, os pais conversavam pouco com os filhos, mas hoje isso mudou muito, pois conseguem manter um relacionamento mais aberto, mais amigável.
Nos órgãos do poder executivo do governo brasileiro, existe um ministério responsável por essa área, o Ministério das Comunicações, onde o presidente da república escolhe uma pessoa, de sua confiança, como ministro, sendo o responsável pela área. Os principais objetivos desse órgão são: “proporcionar à sociedade Brasileira acesso democrático e universal aos serviços de telecomunicações, radiodifusão e postais, privilegiando a redução das desigualdades sociais e regionais, o desenvolvimento industrial-tecnológico competitivo, a expansão do mercado de consumo de massa e a gestão sustentada do meio ambiente.”
Fonte:brasilescola



05 de Maio Dia do Marido.




O dia do Marido foi criado para que você esposa tenha um dia especial para se dedicar ao seu MARIDO.
Pode ser dia de dar presentes, dia de cativar o coração dele
Faça seu docinho preferido 
Escreva um bilhetinho
Se arrume linda para ele
Passe o perfume que o agrade
Convide-o para um passeio
invente e use a criatividade!!!





05 de Maio Dia Nacional de Luta dos Estudantes de Farmácia pela saúde.








Há alguns anos todos os cursos de Farmácia do Brasil promovem no dia 5 de maio o Dia Nacional da Luta dos Estudantes de Farmácia pela Saúde, como diretriz da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefa) do Movimento Estudantil de Farmácia (MEF).










POSTADO POR: FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS/RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário