SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Morre a comediante transexual Laila Dominique





OFERECIMENTO:






Blog Publicidade - Anuncie Aqui você também LIGUE: 84 -9952-9580




















Panificadora Dona Margarida








O COLUNISTA MARCOS ALMEIDA APRESENTA:





Xuxa ganha programa de adoção de animais na Record

Atração será somente on line e vai procurar pessoas dispostas a adotar animais abandonados

Xuxa ganha programa de adoção de animais na Record - AgNews


   O conhecido amor de Xuxa Meneghel pelos animais agora rendeu um programa interessante para a loira: ela irá comandar uma atração no site da Record, o R7, que visa a adoção de animais abandonados.
   A assessoria de imprensa da emissora confirmou a informação para a reportagem de O Fuxico e deu mais detalhes sobre como será a atração.
Sob o nome Dono de Estimação, o programa será semanal e vai procurar candidatos dispostos a adotar animais de rua. O formato de como será apresentada a atração ainda está sendo definido junto com a direção da emissora, mas sabe-se que será ao vivo pela internet e terá início ainda no segundo semestre de 2015.
O que ainda não se tem mais informações é sobre o programa principal de Xuxa na Record, um talk show inspirado no americano The Ellen Degeneres Show, muito popular nos EUA e exibido no Brasil pelo canal a cabo GNT.
Enquanto a equipe de produção do programa é definida, a eterna Rainha dos Baixinhos cuida do conteúdo que pretende trazer.  Recentemente Xuxa fez uma espécie de apelo em sua página no Facebook para tentar entrevistar ninguém menos que Silvio Santos. 
"Tio Silvio, sou sua fã e admiradora, quero muito te entrevistar...quero aprender muito na nossa conversa,topa?", escreveu a apresentadora.
Ainda sem resposa, Silvio já deu os primeiros sinais de aproximação da Record, já que foi ele quem coordenou uma entrevista do dono da emissora, o bispo Edir Macedo, ao Conexão Repórter, programa de Roberto Cabrini no SBT.















Comediante transexual que ganhou

fama no YouTube morre em

 Minas Gerais





Laila ficou conhecida por um video publicado no YouTube
Laila ficou conhecida por um video publicado no YouTube Foto: Reprodução / YouTube


  Morreu, no último sábado, em Diamantina, Minas Gerais, a comediante transexual Laila Dominique, de 39 anos, que ficou famosa com um vídeo publicado na internet, em que lança o bordão “cada faxina é um flash”, e participou do “Programa Eliana”, do SBT. A informação foi passada, em nota, pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte de Laila não foi divulgada.
"É com muita tristeza que a assessoria informa o falecimento da humorista Laila Dominique. Laila faleceu na Santa Casa de Diamantina, neste último sábado, nove de maio. Laila foi uma grande personalidade, sempre de bom humor e com grande carisma, se tornou a faxineira mais amada do Brasil. Fez com que nossos domingos tivessem mais brilho e alegria. Solidarizamos aos familiares e amigos de Laila, na certeza de que o seu trabalho pela valorização do humor carismático brasileiro ficará eternizado na história", disse a nota, publicada nesta segunda-feira, na página oficial da comediante no Facebook.

Corpo de Laila foi sepultado nesta segunda-feira, em Diamantina
Corpo de Laila foi sepultado nesta segunda-feira, em Diamantina Foto: Reprodução / Facebook


Laila participou de vários programas no SBT
Laila participou de vários programas no SBT Foto: Reprodução / Facebook

O corpo de Laila, segundo o comunicado, foi sepultado nesta segunda-feira, no Cemitério de Diamantina. Na internet, centenas de fãs publicaram mensagens em homenagem à artista. A expressão “Laila Dominique” chegou a entrar na lista de termos mais citados do Twitter, os “Trending Topics”.

O sucesso na internet levou Laila até o programa de Eliana, no SBT
O sucesso na internet levou Laila até o programa de Eliana, no SBT Foto: Reprodução / Facebook

Laila chegou à TV após chamar a atenção com mais de 5 milhões de visualizações de seu vídeo. A humorista foi convidada para participar do quadro “Fenômenos do YouTube”, do programa de Eliana. O sucesso lhe garantiu uma vaga permanente na atração da emissora. Ela também chegou a participar dos programas de Sílvio Santos, também no SBT, e da Sabrina, na Record.

Internautas postaram homenagens à artista
Internautas postaram homenagens à artista Foto: Reprodução / Facebook

O BLOG SIGA - OFERECE








Candidatos do Enem 2014 já podem consultar o espelho da redação

Inep liberou o acesso ao espelho da correção da prova na sexta-feira (8).
Em 2014, só 250 das mais de 6,1 milhões de redações tiveram nota 1.000.

Do G1, em São Paulo
Redação do Enem 2014
Compare os números da prova de redação das edições do Enem 2014 e do Enem 2013
6.193.5655.049.2482.695.9492.496.754283.746306.821250481529.374106.742Total (2014)Total (2013)Três correções(2014)Três correções(2013)Banca (2014)Banca (2013)Nota mil (2014)Nota mil (2013)Nota zero(2014)Nota zero(2013)0M2,5M5M7,5M
Fonte: MEC/Inep
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 já podem consultar o espelho da correção da redação. Para acessar a correção, é preciso inserir o CPF e a senha de login no site de resultados do Enem. O acesso ao espelho foi liberado na noite de sexta-feira (8), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A consulta, segundo o governo, tem apenas caráter pedagógico. Os alunos não podem mais recorrer para alterar a nota da prova. O espelho serve para que o estudante verifique seu desempenho em cada uma das cinco competências e compare sua nota com a dos demais candidatos.
O Inep afirma que foram corrigidas 6.193.565 redações, e que 250 estudantes alcançaram nota máxima. Eles representam um índice de apenas 0,004% do total de pessoas que fizeram o exame de 2014.
Diferença entre corretores
De acordo com o instituto, nesse ano houve menos discrepância entre as notas dos corretores. Os dados mostram que 43,5% de todas as redações tiveram que passar por um terceiro corretor. No ano passado, 50% das redações passaram por uma terceira correção.
Pelas regras do edital, desde o Enem 2013 a prova de redação tem dois corretores, mas precisa passar pela correção de uma terceira pessoa sempre que as duas primeiras notas tenham discrepância acima de 100 pontos na nota final, ou 80 pontos em pelo menos uma das cinco competências avaliadas na prova.
Também caiu o número de redações avaliadas pela banca de especialistas, caso previsto no edital quando a discrepância da nota continua mesmo após a terceira correção. No Enem 2014, 283.746 textos (ou 4,6% do total) chegaram até essa última instância.

No Enem 2013, isso aconteceu com 6% do total de redações corrigidas.
Nota mil, nota zero
O seleto grupo de 250 estudantes cumpriu com eficiência as cinco competências exigidas na prova e soube dissertar com propriedade sobre o tema proposto na prova, "Publicidade infantil no Brasil".
Mais de 529 mil candidatos tiraram zero na redação do Enem realizado em novembro do ano passado, sendo que 217 mil tiveram a prova anulada porque fugiram no texto ao tema proposto.
Em janeiro, quando divulgou um balanço do exame de 2014, o MEC afirmou que a média das notas em redação teve uma queda de 9,7% em relação ao Enem de 2013 entre os alunos que estão concluindo o ensino médio.
G1 reuniu as histórias de alguns desses alunos nota 1.000 na redação do Enem. Entre as dicas estão treino e dedicação, conhecimento profundo das regras da prova, técnicas de relaxamento para não deixar o nervosismo atrapalhar o desempenho, hábito de leitura enraizado desde a infância e experiência acumulada de outras edições da prova.
Estudantes que tiraram a nota máxima na redação do Enem contam os segredos ao G1 (Foto: G1)Estudantes que tiraram a nota máxima na redação do Enem contam os segredos ao G1 (Foto: G1)
tópicos:

O BLOG SIGA - OFERECE



Campanha de vacinação contra a gripe imuniza mais de 120 mil no RN

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até dia 22 de maio.
Expectativa é de que mais de 760 mil pessoas sejam imunizadas no estado.

Do G1 RN
Campanha de vacinação contra a gripe segue até 22 de maio (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Campanha de vacinação contra a gripe segue até 22 de maio (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2015, promovida pelo Ministério da Saúde, já atingiu 18,68% do total de imunizações previstas para o Rio Grande do Norte até esta segunda-feira (11). De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sinpi), 124.526 doses já foram aplicadas.
A campanha começou no último dia 4 de maio, em todo o país, e seguirá até 22 de maio. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo, o que representa aproximadamente 768.714 de pessoas no Rio Grande do Norte. No estado, as ações estão sendo realizadas e monitorados pela equipe da Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
No RN o grupo com maior percentual de cobertura vacinal até o momento é o das puérperas (mulheres no pós-parto), com 28,37%, seguido das gestantes com 23,50% e das crianças com 22,19%.
Devem se vacinar os idosos (a partir dos 60 anos), as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os povos indígenas.
A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B). A imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% a mortalidade global. O organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação.
OFERECIMENTO: 
LOJA CHIQUE & CASUAL






REFLEXÃO DO DIA:











O BLOG SIGA - OFERECE






OAB divulga locais de prova da segunda fase do XVI Exame de Ordem

Prova será realizada no dia 17 de maio.
Candidatos terão de responder 4 questões e redigir uma peça profissional.

Do G1, em São Paulo
Candidatos responderam prova da 1ª fase do Exame de Ordem na Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Candidatos da 1ª fase do Exame de Ordem em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Os candidatos que irão fazer a segunda fase do XVI Exame de Ordem Unificado já podem consultar os locais de prova. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os locais de prova da fase final (veja ao lado).
Calendário do XVI Exame da OAB
Gabarito definitivo da 1ª fase17 de abril
Prova da 2ª fase (prova prático-profissional)17 de maio
Resultado preliminar da 2ª fase8 de junho
Prazo para recursos
da 2ª fase
9 a 12 de junho
Resultado final da 2ª fase30 de junho
Fonte: OAB/FGV Projetos
Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis terão de responder quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.


O Poeta  e Professor Messias Torres lançara o seu primeiro livro na cidade de Antônio Martins - RN dia 06 de Junho de 2015.
“O antagonismo do bem e do mal, do justo e do injusto, da sabedoria e da ignorância, da crença e da descrença, do céu e do inferno, do poder e da fraqueza permeia o pensar e o fazer do ser humano e determina o que ele é ante o mundo e à sua própria existência. [...].”
Os interessados em “ler” - embora, numa busca interminável - as complexidades do mundo, as realidades, o viver/ser... de modos (di)versos, acessem e adquiram o livro “DUALIDADE DO ÍNTIMO”, no site:http://www.queimabucha.com.br/dualidade-do-intimo
Afinal, conforme citado em Drummond, “Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida.”
Prof. Messias Torres
(Autor)

Confira: http://www.queimabucha.com.br/dualidade-do-intimo




Dia 06 de junho – Show com Fabiano Show às 18h no Parque Aquático, durante lançamento do livro "DUALIDADE DO ÍNTIMO", do poeta e professor Messias Torres




Você poderá adquirir o livro no local  do lançamento :
Valor R$ 20,00




O tema será assunto no Bom Dia Mossoró

desta terça-feira. A sua opinião é muito

 importante.


Sandy sobre música sertaneja: 'Não conversa com o meu coração'


Cantora repercute declaração sobre o estilo musical que consagrou o pai

Sandy Audição 5 (Foto: Raphael Dias / Gshow)Sandy revela que não curte música sertaneja, mas respeita muito o estilo (Foto: Raphael Dias / Gshow)


Conhece o ditado "santo de casa não faz milagre"? Pois é! Parece que ele se aplica na vida da cantora Sandy. A jurada do SuperStar surpreendeu a todos ao declarar no palco que ama o pai, mas não ama música sertaneja. Nos bastidores do programa, ela explica: "Sou sincera e exigente com música. Fora o trabalho do meu pai e do meu tio (Chitãozinho e Xororó) eu realmente não ouço música sertaneja. Não é um estilo que me agrade, que eu goste de ouvir em casa, não conversa com o meu coração. Respeito muito a música sertaneja e é por causa dela que estou aqui. Mas tenho as minhas preferências e os meus gostos."
Sandy acrescenta que o estilo musical foi muito presente na sua infância, mas que hoje ele não está entre os seus preferidos. Ela aproveita, no entanto, para encher Xororó de elogios: "Acho meu pai competente, que canta e compõe muito bem. Ele inova, é corajoso na hora de compor, ousado e ainda traz coisas atuais, mesmo com 45 anos de carreira". Confira no vídeo mais sobre a opinião da jurada.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Lucielma Maria

Karla Sibely

ROSA PAIVA

RECLINUCIA COSTA

Minha prima Rejane Mafalda

Minha prima Verônica Mesquita
O jovem blogueiro José Jalissom também sopra velinhas nesta semana



O BLOG SIGA - OFERECE:




O Papa Francisco recebeu o presidente de de CUBA.



Cidade do Vaticano, 10/05/2015 - O presidente de Cuba, Raúl Castro, foi recebido neste domingo no Vaticano pelo papa Francisco, que mediou um acordo entre Havana e Washington para a retomadas das relações diplomáticas. O encontro privado durou quase uma hora, o que é bastante para os padrões diplomáticos do Vaticano.
Gregório Borgia//Pool/AP/Estadão ConteúdoO papa Francisco (d) recebe o presidente de Cuba, Raul Castro, em encontro privado no Vaticano neste domingo, 10. 10/05/2015O papa Francisco (d) recebe o presidente de Cuba, Raul Castro, em encontro privado no Vaticano neste domingo, 10. 10/05/2015

Ao sair, Castro disse a jornalistas que agradeceu Francisco "pelo que ele fez", referindo-se à intermediação com os EUA. O papa, que é argentino e conversou com o presidente cubano em espanhol, estava de bom humor. "Acho que arruinei o domingo de vocês", brincou com os jornalistas. Ele deu a Castro uma medalha de São Martinho de Tours. "Com seu manto ele cobre os pobres", disse o pontífice ao líder cubano.

O irmão de Raúl, Fidel, que governou Cuba por décadas, havia se encontrado com o papa João Paulo II no Vaticano em 1996, abrindo caminho para a visita do líder católico à ilha em 1998. O antecessor de Francisco, o papa Bento XVI, também esteve em Havana.

Associated Press
Estadão Conteúdo



BOM DIA MOSSORÓ NA 

TCM COM MANÚ DE SOUZA

 - TODOS OS DIAS O SEU 

CAFÉ DA MANHÃ COM


 MUITO MAIS 


INFORMAÇÕES: 


É AS 07:00 HS





O BLOG SIGA - OFERECE:






D  & G MODAS EM ANTÔNIO MARTINS

ORG: DELFINA & GORETE






HOJE É ANIVERSÁRIO DA ATRIZ  LUIZA TOMÉ


Resultado de imagem para LUIZA TOME


12 de maio

 Dia Mundial do

 Enfermeiro

   Dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro. A data é celebrada em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem que ficou conhecida como A Dama da Lâmpada, por percorrer os leitos de soldados durante a noite em tempos de guerra. Ela foi a fundadora da Primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, fundada no Hospital Saint Thomas, em 1859.
No Brasil, em 20 de maio comemora-se o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, na data do falecimento de Ana Neri, a primeira enfermeira voluntária do país. Assim como a europeia, ela deu nome à primeira Escola de Enfermagem oficializada pelo Governo Federal, em 1923.
Enfermagem é a arte de cuidar do ser humano, protegendo, prevenindo e cuidando da reabilitação e recuperação da saúde de todos. No Brasil, o enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde. O enfermeiro é um preparado para atuar em todas as áreas da saúde: assistencial, administrativa e gerencial. Por aqui, temos ainda os auxiliares de enfermagem, de nível fundamental , e o técnico de enfermagem, de nível médio.
A verdade é que a profissão de enfermeiro já existia, mesmo antes de ter este nome. A história conta que, entre os séculos V e VIII, a Enfermagem era um dever dos religiosos. No século XVI, já passou a ser considerada uma atividade profissional. Nada mais justo para estes verdadeiros anjos que estão do nosso lado nos momentos que precisamos.



POR: FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU






MÚSICA PARA REFLETIR:

VEJA O VÍDEO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário