SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN








OFERECIMENTO: 





FAZENDO A SUA FESTA!

Sheily Paiva



PREVISÃO DO TEMPO PARA ANTÔNIO MARTINS -RN


Previsão do tempo atualizada às: 11:40

Quarta-Feira, 27/05
Nascer do sol:05h35Pôr do sol:17h23
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 81%38%
Índice UV: Muito Alto
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados


















FOTOS DO SEPULTAMENTO

 DA SENHORA DONA JOANITA JÁCOME


Antônio Martins-RN, em 26 de Maio de 2015





  O corpo de Dona Joanita foi velado em seu lar, recebendo visita de familiares e amigos durante todas as horas do velório, o cortejo  saiu de sua residência na avenida Senador Joaquim Inácio, centro,  por volta das 15:45, seguiu para a Igreja Matriz de Santo Antônio, onde  houve missa de corpo presente celebrada pelo Padre Possídio.

Os Netos: Ermance Jácome, Hiogo e Thyago, junto com a sobrinha, professora Lucilene   Câmara, prestaram lindas  homenagens em nome de toda a familia, a emoção tomou conta  dos presentes.

O poeta Francisco Gomes ( Chico de quinca) levou sua mensagem em forma de poesia.

Dona Joanita foi sepultada no cemitério Boa Esperança.


  Em nome da família Jácome aqui ficam os sinceros agradecimentos pela presença de todos.


AS IMAGENS DO VELÓRIO E DO SEPULTAMENTO

 FORAM TODAS AUTORIZADAS PELA FAMÍLIA.


Assista o vídeo: Homenagem de Lucilene








O.B.S: Outras imagens e vídeos podem ser enviadas

 para publicação através do 

e-mail: votefabiojunior@gmail.com



CLICK EM CIMA DA FOTO PARA

 AUMENTAR O TAMANHO DA IMAGEM.



























































































































DESCANSE EM PAZ DONA JOANITA! E QUE O SEU ESPIRITO REINE NA ETERNIDADE AO LADO DO NOSSO PAI CRIADOR.



O Blog Emídio Sena também cobriu o sepultamento:

MUITA EMOÇÃO E CHORO NO SEPULTAMENTO DA MATRIARCA DA FAMÍLIA JÁCOME EM ANTÔNIO MARTINS-RN

Durante o cortejo e o sepultamento da senhora Joana Jácome de Oliveira, 85 anos de idade, conhecida por DONA JOANITA, sepultada na tarde de hoje, (26/05/2015), no cemitério Boa Esperança, a emoção e choro tomou de conta dos filhos, netos, familiares e amigos, por estarem se despedindo de sua pilastra e matriarca da família Jácome, em Antônio Martins-RN.



DONA JOANITA esposa do finado Chico Jácome, mãe de 10 filhos, tinha 19 netos e cinco bisnetos, na tarde de hoje se despediu de seus familiares indo ao encontro do senhor. Os netos expressaram seus sentimentos através de mensagem durante a missa de corpo presente celebrada por Padre Possidio, na Capela Matriz de Santo Antônio. 










Por Emídio Sena

NOTA DE FALECIMENTO E SEPULTAMENTO DA SENHORA JOANA JACOME DE OLIVEIRA.

Faleceu na noite de hoje, (25/05/2015), a senhora Joana Jacome de Oliveira, 85 anos de idade, conhecida por DONA JOANITA, mãe dos comerciantes Ilenido Jacome e Ivanildo Jacome.

Dona Joanita, sofria a anos com mal de alzahimer, e na noite desta segunda-feira, (25) veio a óbito em sua própria residência, onde o corpo esta sendo velado, na Avenida Senador Joaquim Inácio de Carvalho.


Que o amor de cristo conforte o coração de todos os familiares.

Atualizado ás 08h00min;

A família convida parentes e amigos para o sepultamento de DONA JOANITA, queserá logo mais as 04h00min da tarde desta terça-feira, o cortejo sairá ás15h00min, para a Capela Matriz de Santo Antônio e em seguida para o cemitério Boa Esperança.





PUBLICIDADE:







OFERECIMENTO




PARTICIPE: 












DESABAFO DE UM JOVEM TRISTE GANHA DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS.

Leandro Araújo da cidade de Antônio Martins -RN



Leo Araujo se sentindo triste em Mosoro
12 h ·
Boa noite ... A todos vocês estou aqui pra fala um pouquinho da minha vida tenho 24 anos ,desde 8 anos sofro muito com minha vida fui desenganado pela medicina eles ate deu os dias de vidas pra mim falaram que eu ia viver ate 18 anos sim .mais foi um trauma que levei por muito tempo mais o senhor veio e me curou agradeço muito ..Mais hoje mesmo penso como foi ruim pra mim encara tudo aquilo. o pior que eu estou mal mesmo minha vida hoje não tem sentido, não tenho amor de niquem por mim já ajudei a muita gente,. e hoje me vejo numa situação muito triste mais a vida e assim temos que sofre pra aprende da valor o que termos, então acho que viver e ruim queria muito que deus vim me busca não aguento mais me sinto uma pessoa fora do mundo pra que eu aqui na terra já cometi muitos erros já trai minhas amizades já fui uma pessoa mal,sei que hoje eu não sou o que falta e felicidades coisa que procurei a minha vida toda e não achei .Enfrentei tudo por um amor e ele me deixou mais ok ..... A vida segue mais continuando eu sei que eu não vou encara o que veem por arai já pedi muitas forcas a deus pra me ajuda so ele pra me ajuda



Mosoro
Residência e outros · Mossoró
 · 4,9 


















































































    














































NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE 

SEPULTAMENTO 

   Faleceu nesta madrugada do dia 27 de maio de 2015 por volta das 02:15 da manhã o senhor: José Leite da Silva, mais conhecido popularmente como Dezinho de Dona Maria do Céu da igreja, o mesmo a deixa viúva a senhora Dona Maria e 4 filhos, a família consternada com a sua morte cumprem com o doloroso dever de comunicar e convidar toda comunidade para o seu sepultamento que acontecera hoje logo mais as 4 horas da tarde.
O corpo esta sendo velado em sua residência na rua: Aureliano Saraiva.

A família agradece desde já a presença de todos.

Noticiamos nota de falecimento e convite sepultamento do senhor: José Leite da Silva, mais conhecido popularmente como Dezinho de Dona Maria do Céu e também por Padinho.













Do Blog Emídio Sena


O velório saiu de sua residência na avenida Senador Joaquim Inácio, centro, por volta das 15:45 e seguiu para a Igreja Matriz de Santo Antônio, onde houve a missa de corpo presente celebrada pelo Padre Possídio 



NOTA DE FALECIMENTO E SEPULTAMENTO JOSE LEITE DA SILVA – DEZINHO.

Faleceu na madrugada de hoje, quarta-feira, (27/05/2015), o amigo Jose leite da Silva, 76 anos de idade, mais conhecido por DEZINHO, residente na rua Aureliano Saraiva, 40, centro Antônio Martins, deixou esposa a Senhora Maria do Céu, e os filhos Tiberio, Junior e Katia.

Jose Leite, “DEZINHO” era um homem de bem, manso, respeitador, querido por muitos, ou posso dizer todos os Antônio-martinense, só tratava as pessoa usando a expressão “padinho”, antes da doença passava o dia andando e compartimentando as pessoas.

Doente a anos a família lutava por sua recuperação, e na manhã de ontem teve uma piora, sendo levado ao hospital na cidade de pau de ferros, onde após ser medicado e ter uma melhora foi liberado, estava bem e na madrugada de hoje, após passar por uma falta de ar, não resistiu vindo a óbito.

“Descanse em Paz DEZINHO, na casa do senhor e que o amor de cristo conforte o coração de todos os familiares”, Emidio Sena.

Sepultamento:

A família consternada com o falecimento, convidam parentes e amigos para o sepultamento que será logo mais as 04h00min, da tarde, o cortejo sairá da sua residência passando pela Capela de Santo Antônio e de lá para o cemitério Boa Esperança.



*Por Emidio Sena





PUBLICIDADE











DIRETAMENTE DA CIDADE DE FORTALEZA-CE O PALHAÇO CAÇAROLA ESTEVE ONTEM DIA 26 DE MAIO AQUI EM ANTÔNIO MARTINS -RN E  REALIZOU GRANDE SHOW  NO CIRCO ARTE DO PICADEIRO DO PALHAÇO PIxiLINGa. MESMO COM A CHUVA AINDA ACONTECEU O ESPETÁCULO.



OFERECIMENTO: 



Look perfeitos!!








Nosso Blog cobriu toda a apresentação do Palhaço Caçarola : Veja fotos.


CLICK PARA AUMENTAR O TAMANHO DA IMAGEM






































CONVITE: 


A Presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Antônio Martins -RN, Aldeisa Lemos, convida todos os agricultores (as) deste município para se fazerem presentes em uma reunião, neste sábado dia 30 de maio de 2015 as 9:00hs da manhã na sede do sindicato na Rua Fco de Paiva, centro.

NA OPORTUNIDADE TRATAREMOS SOBRE:

* Valor da contribuição social dos associados .
* Participação do sindicato de acordo de cooperação técnica firmado entre contag e INSS para o desconto da contribuição social dos aposentados e pensionistas rurais em seus benefícios previdenciários.

* Recadastramento dos associados do sindicato.
E outros assuntos do interesse dos agricultores (as) deste município de Antonio Martins -RN.

Conto com a presença de todos
Atenciosamente: Aldeisa Lemos












TOINHA DE RUGEL E A RECEITA DO DIA




Bolinho de Chuva


Bolinho de Chuva

INGREDIENTES

  • 2 ovos
  • 2 colheres de açúcar
  • xícara de chá de leite
  • Trigo para dar ponto
  • colher de sopa de fermento
  • Açúcar e canela
DIVULGUE A SUA MARCA AQUI!

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura
  2. Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar
  3. Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro
  4. Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois se preferir passe-os no açúcar com canela
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

                

Hospital nega ter priorizado Angélica a outros pacientes

Santa Casa diz que em momento algum se recusou a prestar atendimento a 6 pacientes

Hospital nega ter priorizado Angélica a outros pacientes - Reprodução
Publicidade

A Santa Casa de Campo Grande se envolveu numa grande polêmica depois de receber Angélica e Luciano Huck no Pronto Socorro do hospital, no domingo (24). Os dois receberam os primeiros atendimentos na capital do Mato Grosso do Sul antes de voar para São Paulo, onde fizeram exames complementares e passaram por cuidados mais específicos. 
Um coordenador do SAMU chegou a dizer que a Instituição negou atendimento a seis pacientes de UTI para ‘priorizar’ os apresentadores, o que foi definitivamente negado pela organização. Como foi dito pelo hospital, 100 pacientes foram atendidos no dia em que o casal de artistas globais deu entrada no Pronto Atendimento, inclusive, 12 encaminhados pelos socorristas e 2 que chegaram com os Bombeiros, além de outros que vieram com outras ambulâncias.
A Santa Casa emitiu um boletim com o posicionamento sobre o assunto, em que negou qualquer tipo de favorecimento a Angélica e Huck no dia em que os dois estiveram lá. Confira o texto fornecido pela Santa Casa.
“Tendo em vista declarações prestadas à imprensa pelo coordenador do SAMU segundo as quais a Santa casa teria negado atendimento a seis pacientes, a bem da verdade a diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do Hospital Santa Casa, presta os seguintes esclarecimentos:
Em momento algum a Santa Casa negou ou recusou atendimento a qualquer pessoa que porventura tenha procurado o hospital ou encaminhada para assistência pelos entes reguladores.
Tanto isso é verdade que no dia 24 de maio (dia do acidente com familiares do apresentador Luciano Huck), até as 17h, um total de 100 atendimentos foram realizados, inclusive 12 encaminhados pelo SAMU, dois pelo Corpo de Bombeiros e seis por ambulâncias do interior, mesmo estando esgotada a capacidade do hospital para pacientes críticos dependentes de respiração artificial.
A Santa Casa reitera que pacientes que necessitam de atendimento na referência exclusiva do hospital (politrauma, neurocirurgia e queimados), bem como aqueles não dependentes de respiração artificial, continuam sendo acolhidos na mais absoluta normalidade.
Os familiares do apresentador Luciano Huck, na condição de vítimas de acidente aéreo (possíveis politraumatizados não dependentes de respiração artificial), deram entrada no pronto socorro do hospital de forma espontânea, sem nenhum encaminhamento por parte dos órgãos reguladores.
Foram recebidos tal qual são atendidos todos os pacientes com esse perfil que buscam ou são encaminhados ao hospital, tendo sido inclusive passado pelo SUS.
O mesmo se dá com relação aos seis pacientes sobre os quais o coordenador alega que tiveram atendimento recusado. Cabe ao regulador municipal, enquanto autoridade sanitária, decidir pela melhor assistência ao paciente. Se estes se encontram na Unidade de Pronto Atendimento, porque o regulador decidiu que diante das circunstâncias, esta unidade é o local disponível mais indicado.
É oportuno ressaltar que os 96 leitos de UTI do hospital encontram-se ocupados e 7 pacientes dependentes de respiração artificial aguardam, internados na Santa Casa, vagas em leitos de UTI.
A Santa Casa lamenta pela forma oportunista e midiática como o caso foi tratado pelo coordenador do SAMU, e reitera que suas portas estarão sempre abertas para atender quem quer que seja, independente de posição social e econômica!”, informou o hospital.
Angélica e Luciano foram socorridos antes de embarcarem para São Paulo e fizeram os exames primordiais para serem liberados para São Paulo. Uma foto da apresentadora na área do Pronto Atendimento ainda foi divulgada na internet, o que causou mais polêmica ao redor do assunto, mas o hospital também disse que não tinha controle sobre quem faz a foto ou a publicou nas redes sociais.











RN tem quase 20 mil casos suspeitos de dengue em 2015, diz Sesap

Número representa aumento de 277,70% em comparação com 2014.
Sesap orienta para que a população intensifique as medidas de prevenção.

DIGITE SIGA FABIO JUNIOR
A Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) emitiu nesta terça-feira (26) mais um boletim com a análise da situação da dengue no estado. De janeiro até o último dia 16 de maio foram notificados 19.153 casos suspeitos de dengue, o que representa um aumento de 277,70% em comparação com o mesmo período do ano passado. Do total de notificações registradas, 2.480 casos foram confirmados através de exames laboratoriais.
Os municípios que mais notificaram casos suspeitos de dengue foram: Natal (5.140 casos suspeitos), Parnamirim (1.165) e Ceará-Mirim(755), na Grande Natal, Mossoró (873), na região Oeste e Caicó (715), na região Seridó. Duas pessoas morreram: uma em Natal, no mês de janeiro, e outra em Montanhas, município da região Leste potiguar, no mês de março.
De acordo com a secretaria, desde o início do ano, carros-fumacê (operação UBV) já estiveram em 23 municípios do estado e estão sendo realizadas operações nos municípios de Natal, Parnamirim, CaicóNova Cruz e Caraúbas. A secretaria ainda informou que o Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD) da Sesap continua realizando visitas técnicas aos municípios, para orientar as ações de prevenção e combate a doença.
A orientação da Sesap é para que a população intensifique as medidas de prevenção, entre elas não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados, não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas e colocar areia nos vasos das plantas.










Inscrição rápida no Enem vira meta para quem teme prazo e pane em site

Estudantes contam os motivos de se inscreverem no início do prazo.
Alunos se mostraram surpresos com a facilidade da inscrição.

MEC
As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foram abertas às 9h56 desta segunda-feira (25) e muitos estudantes já fizeram sua inscrição. O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar balanço até o fim do dia.

Os candidatos que concluiram seu cadastro na primeira hora após a abertura do prazo falam sobre a ansiedade e supresa de não ter tido problemas com o site.
As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho no site do Inep. O exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Os candidatos que não conseguirem a isenção terão que pagar a taxa de R$ 63 para se inscrever.
Wagner Dias Pinheiro, 25 anos, fará a prova do Enem para concorrer ao Prouni (Foto: Arquivo pessoal/Wagner Dias Pinheiro)Wagner Dias Pinheiro, 25 anos, fará a prova do
Enem para concorrer ao Prouni. (Foto: Arquivo
pessoal/Wagner Dias Pinheiro)

Wagner Dias Pinheiro, de 25 anos, cursa o primeiro semestre de biomedicina nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
Embora tenha prestado o Enem em 2014, sua nota não foi suficiente para conseguir o Fies. Com isso, criou uma dívida de aproximadamente R$ 2 mil com a universidade.
"Eu tentei o Enem para ter o Fies. Como eu não consegui os 450 pontos e mudou a regra, eu não consegui. Estou com cinco mensalidades atrasadas, mas eu parcelei a dívida", afirma.
Em 2015, fará o exame para tentar obter uma nota maior e concorrer ao Prouni. Pensando que o prazo de inscrições seria curto, decidiu acessar ao site no início.
"Eu resolvi me inscrever no primeiro dia para evitar transtornos. É melhor fazer logo no começo que evita site congestionado e por ser mais tranquilo. Agora é fazer a prova e focar na redação", conta.
Gabriel Barbosa, de 17 anos, se surpreendeu com a facilidade em se inscrever no Enem 2015 (Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Barbosa)Gabriel Barbosa, de 17 anos, se surpreendeu com
a facilidade em se inscrever no Enem 2015
(Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Barbosa)
Gabriel Barbosa, de 17 anos, concluiu sua inscrição no Enem às 11h e se diz impressionado com a facilidade.
“Eu confesso que achei muito fácil. Esperava um caos igual foi o Fies. Quando eu vi que não travou, que me inscrevi de primeira, não demorou para carregar fiquei surpreso”, afirma o jovem, que pretende cursar direito na Fundação ABC.
Barbosa preferiu se inscrever cedo para evitar possíveis problemas com seu cadastro.
“Eu acho que o quanto antes você se inscrever, melhor. Muita gente pode deixar para última hora e isso pode ser complicado. Melhor se livrar do problema logo.”
Rodrigo Angeli, de 18 anos, reside em Uberaba e fez sua inscrição no Enem no primeiro dia (Foto: Arquivo pessoal/Rodrigo Angeli)Rodrigo Angeli, de 18 anos, reside em Uberaba
e fez sua inscrição no Enem no primeiro dia
(Foto: Arquivo pessoal/Rodrigo Angeli)



Rodrigo Angeli, de 18 anos, entrou no site do Enem no primeiro dia de inscrições por estar com receio de que algum imprevisto o atrapalhasse na inscrição. No entanto, ele conta que fez seu cadastro com facilidade.
"Quando fiz em 2013, o sistema estava meio lento, tanto que só consegui [terminar minha inscrição] na segunda tentativa, no dia seguinte à minha primeira tentativa."
Morador de Uberaba, Rodrigo pretende uma vaga em uma universidade federal de Minas Gerais, mas ainda não se decidiu pelo curso.
"Meu sonho é fazer cinema no exterior, mas não tenho condições financeiras. Então estou pensando em entrar na área de engenharias", diz.
Para quem ainda não se inscreveu, a dica do estudante é prestar bastante atenção na hora de preencher os dados e o formulário para evitar erros.
 Igor Antônio da Encarnação Silva, de 21 anos, pretende cursar administração em uma faculdade de Brasília (Foto: Arquivo pessoal/ Igor Antônio da Encarnação Silva)Igor Antônio da Encarnação Silva, de 21 anos,
pretende cursar administração em uma faculdade
de Brasília (Foto: Arquivo pessoal/Igor
Antônio Silva)
O estudante Igor Antônio da Encarnação Silva, de 21 anos, mora em Brasília e se inscreveu no Enem 2015 com o objetivo de cursar administração na Universidade Católica de Brasília com o Prouni. Esta é a segunda vez que Silva fará o exame.
“Eu achei este questionário extenso, mas foi tranquilo. Eu não estou conseguindo gerar o boleto, mas acho que isso pode ser um problema do meu computador. Vou tentar mais tarde”, relata.

Silva tentou declarar carência, mas a resposta negativa foi imediata. “A resposta já apareceu na hora e apareceu a mensagem de que eu não me enquadrava na declaração de carência e que era para eu emitir o boleto. Foi tudo muito tranquilo. Achei que fosse encontrar página pesada ou dificuldade em acesso, mas não tive", disse.

 




Padre Fábio de Melo 

e Roberta Miranda 

participam de DVD

Eles cantaram com o Padre Alessandro Campos

Padre Fábio de Melo e Roberta Miranda participam de DVD - AgNews
Publicidade

O padre Fábio de Melo e a cantora Roberta Miranda se encontraram 
nos bastidores da gravação do DVD 
de um outro sacerdote. Eles fizeram participação especial 
ao lado do padre Alessandre Campos.
primeiro DVD do padre, apresentador do Aparecida Sertaneja, na TV Aparecida
 aconteceu na noite 
desta terça-feira (26) no Teatro Bradesco, em São Paulo. 
Quem também subiu ao palco foi o padre Antônio Maria.
O atual álbum O que é que eu sou sem Jesus, da Som Livre, tem sido sucesso
 nas rádios e cartão de visitas 
para a carreira do padre sertanejo.




OFERECIMENTO: 


Ivete Sangalo faz Aniversário!

Ivete Sangalo nasceu em Juazeiro, interior da Bahia, em 1972.
 O ícone da música baiana está completando 43 anos.
Aniversário de Ivete Sangalo



DIA 06 DE JUNHO – NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS -RN

 Antônio Martins acontecerá

o Lançamento do livro 


"DUALIDADE DO ÍNTIMO" 

Prof: Messias Torres



ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Hoje é o seu aniversário, além de lhe parabenizar, gostaria de lhe agradecer. 
Agradecer por todo esse tempo juntos de união e companheirismo, Agradecer pela família 
maravilhosa que me deu, nossos filhos(a), netos(a).
Sou muito grata por ter encontrado em você esta verdadeira fonte de virtudes e, no dia do 
teu aniversário, eu me sinto na obrigação de te dizer, mais uma vez, o quanto és importante
 para mim e o quanto eu fico feliz por ter você ao meu.
Que todos os teus desejos se realizem! Que todos os teus sonhos - os nossos sonhos! - 
possam ser transformados em realidade, e que você tenha a certeza de que eu estarei 
sempre ao teu lado, principalmente naqueles eventuais momentos de dificuldade, pois eu te
 amo muito e o melhor presente que posso te dar é a minha dedicação e o meu mais
 profundo carinho.
Que a vida reserve apenas coisas boas para você e que o teu dia de aniversário seja 
especialmente feliz! Gostaria que hoje nada te aborrecesse, que a tua mente e o teu coração
 fossem inundados apenas por bons pensamentos e sentimentos. És um homem muito
 especial e eu sinto muito orgulho em ser tua mulher e companheira.

BETÂNIA MAIA

HJ OS MEUS PARABÉNS E VOTOS DE UM FELIZ NIVER VAI ESPECIALMENTE
 PRA MELHOR IRMÃ DO MUNDO.CIZINHA,QUE DEUS TE FAÇA MUITO FELIZ,TE DÊ MUITA
 SAUDE,PAZ E MUITA PROSPERIDADE,SAIBA QUE TE AMO DE TODO CORAÇÃO E 
QUE VC É MUITO ESPECIAL PRA MIM.QUE JESUS TE ABENÇOE HJ E SEMPRE.
GRANDE BJ E SINTA-SE ABRAÇADA.





DATAS COMEMORATIVAS


27 de Maio Dia Nacional 
da Mata Atlântica

 27 de maio, comemora-se o dia Nacional da Mata Atlântica. 
Da sua extensão original de 1,5 milhões de quilômetros quadrados do 
território brasileiro, hoje restam apenas 7% dessa área. 
São aproximadamente 456 manchas verdes distribuídas de forma irregular 
pela costa brasileira, entre o Rio Grande do Sul e o
 Rio Grande do Norte.
 Detentora de uma das mais impressionantes diversidades biológicas 
do mundo, a Mata Atlântica foi declarada como Reserva da
 Biosfera pela UNESCO. 
Ela é uma das mais ricas entre as florestas tropicais úmidas do 
planeta, onde estima-se que vivem mais de 900 espécies de vertebrados e 
mais de 7.100 plantas endêmicas, ou seja que são restritas 
a este bioma. 
Mais de 530 dessas espécies estão ameaçadas de extinção.

O levantamento da cobertura florestal realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica

 e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais revela que 
somente cerca de 7% da floresta está em bom estado de conservação. 
Mesmo representando apenas 7% da mata original, a extensão
 remanescente deste importantíssimo e devastado bioma ainda é considerável
 equivalendo aoterritório da França e Espanha juntos. 
Esforços de diversas organizações ambientalistas vêm tentando reflorestar com
 espécies nativas as áreas degradadas do bioma, num esforço
 para recompor parte do território da Mata Atlântica que vem sendo devastado
 desde a época do descobrimento do Brasil.
O litoral sul da Bahia ainda tem importantes remanescentes de Mata Atlântica. 

O Parque Nacional do Descobrimento (foto acima), é um dos parques nacionais
 que compõe junto com o Parque Nacional do Monte Pascoal e do Pau Brasil
 um corredor ecológico conhecido como Corredor Central da Mata Atlântica.

 O parque foi criado em 1999 nas proximidades das comemorações dos 500 anos
 de descobrimento do Brasil como tentativa de conservar remanescentes de
 Mata Atlântica no sul da Bahia e criar a conectividade com estas outras
 áreas protegidas.
O bioma possui 264 unidades de conservação públicas que somadas as 

733 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) somam cerca de
 2,8 milhões de hectares de áreas protegidas. Infelizmente, por falta de
 planejamento adequado outras locais acabam por ocupar áreas de mata e
 encostas colocando inúmeras comunidades sob o riscos de desabamento e 
inundações. 
Na foto abaixo podemos ver um exemplo de ocupação sem planejamento 
da Mata Atlântica em Porto Seguro.
Se desde o século XVI até os dias de hoje o bioma se reduziu a 7% de seu

tamanho original, resta-nos o desafio de recuperar a Mata Atlântica e sua incrível 
diversidade de vida no futuro que temos pela frente. Por isso este dia comemorativo 
da Mata Atlântica é importante para nos lembramos da urgência 
de conservar este patrimônio nacional.

Fonte:R7.com

Foto de Datas Comemorativas.



27 de Maio Dia do Serviço de Saúde.






  Aos 27 dias do mês de maio do ano de 1836, no Estado das Alagoas, na atual cidade 
de Marechal Deodoro, que, à época, era homônima do Estado, nascia João Severiano
 da Fonseca, sétimo de dez filhos do Tenente-Coronel Manuel Mendes da Fonseca e Sra Rosa Maria Paulina da Fonseca. Da numerosa prole, todos os oito filhos homens, honrando 
o exemplo paterno, seguiram a carreira militar, dos quais três morreram em combate – nas Batalhas de Curupaiti e Itororó – e outro, Manuel Deodoro, foi nada menos que o General proclamador da República e seu primeiro Presidente.
Apesar de ter em suas veias o sangue militar, o jovem João Severiano, diferentemente dos demais irmãos, não enveredou de imediato pela Carreira das Armas. 
Antes, matriculou-se na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, vindo a receber o grau de Doutor em Medicina no ano de 1860. Ainda acadêmico do 3º ano, teve destacada participação no combate à epidemia de cólera, que afligiu a população da
 cidade do Rio de Janeiro, capital do Império, em 1854. Sua atuação veio a 
render-lhe o agraciamento com a Comenda da Ordem da Rosa, no grau de Cavaleiro, a qual
 lhe foi conferida em Decreto Imperial de 2 de dezembro de 1858.
Sobre o médico formado, o General Olyntho Pilar escreve, em seu livro “Os Patronos das Forças Armadas”: “Fizera-se médico por vocação, mas aquele amor pela farda, que levara os Fonsecas à caserna, haveria de, outrossim, impeli-lo ao Exército”. Com efeito, em 20 de janeiro de 1862, João Severiano assentava praça no Corpo de Saúde, como 2º Cirurgião Tenente, vindo, em 6 de março, a ser designado para exercer suas primeiras funções no então Hospital Militar da Guarnição da Corte, atual Hospital Central do Exército.
No ano de 1864, é nomeado para o 4º Batalhão de Infantaria. No ano seguinte, já estava incorporado à expedição para a campanha do Uruguai. Nessa operação, integrou o serviço médico da Brigada e, posteriormente, do Exército Imperial, quando lhe coube dirigir, após a capitulação de Montevidéu, o Serviço de Saúde da tropa de ocupação nesta capital. Posteriormente, em Paissandu, mais uma vez suas habilidades profissionais foram fundamentais no controle de outra epidemia, agora de varíola, que assolava aquela localidade.
Ciente da campanha contra Solano Lopes, ocasião em que o Brasil viria a formar a Tríplice Aliança, juntamente com a Argentina e o Uruguai, voluntariou-se para as lides daquela guerra. Durante os combates, demonstrou enorme empenho e dedicação na assistência que prestava, não somente por convicção militar, mas principalmente pelo altruísmo inerente à profissão que abraçara. Por seus prestimosos serviços, foi promovido ao grau de Comendador da Ordem da Rosa, pelo então Marquês de Caxias, e agraciado com a Medalha Geral de Campanha da Tríplice Aliança, cunhada com o bronze dos canhões inimigos, a qual trazia o número 5, referência aos anos em campanha.
Além de seu desempenho como médico, militar e pesquisador, atuou também na política, como Senador da República, na ciência, como naturalista, e na literatura, como poeta, escritor, historiador e geógrafo. Merece destaque, dentre suas obras, o livro “Viagem ao Redor do Brasil”, publicado em 1880, no qual relata as riquezas e potencialidades geográficas do interior do País, fruto de sua participação na Comissão de Limites com a Bolívia, na qual dispendeu três anos, a partir de 1875, percorrendo o território nacional.
Dentre as muitas funções que desempenhou, destacam-se as de Diretor do Hospital Militar de Guarnição do Rio de Janeiro e Inspetor Geral do Serviço Sanitário do Exército. Foi membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, do Instituto Histórico da Sociedade de Geografia de Madri (Espanha), do Instituto Arqueológico Alagoano, do Ateneu de Lima (Peru), do Instituto Médico Brasileiro e da Academia Imperial de Medicina do Rio de Janeiro.
O General-de-Brigada Médico, posto que alcançou no ano de 1889, faleceu em 7 de novembro de 1897, em pleno exercício de suas funções, no cargo de Inspetor Geral do Serviço Sanitário do Exército. A atitude, o patriotismo e a devoção à Medicina e ao Exército fizeram com que o General João Severiano fosse merecedor do título de Patrono do Serviço de Saúde, formalizado pelo Decreto-lei n° 2.497, de 16 de agosto de 1940, como justo reconhecimento da Pátria a esse insigne brasileiro, que, tanto na paz quanto na guerra, soube imprimir traço marcante na administração e na prestação da assistência à saúde.







27 de Maio Dia Mundial dos Meios de Comunicação.
 Os meios de comunicação estão em constante evolução. O mais provável é que
 a primeira forma de comunicação entre os seres humanos foi a de sinais utilizados 
na pré-história, cujo reflexo na cultura material são diferentes manifestações da arte.
O aparecimento da escrita é tomado como o ponto de referência a partir história.
 Desde aquela época, as mudanças econômicas e sociais estavam dirigindo o
 nascimento e o desenvolvimento de vários meios, desde aqueles relacionados 
à escrita e mecanização ( impressão - século XV -) para os media relacionados
com a idade de eletricidade (primeira metade do século XX ) e da revolução na
 tecnologia da informação e telecomunicações ( revolução técnico-científica ou
 terceira revolução industrial , a partir da segunda metade do século XX -)
 cada um é 
essencial para as diferentes fases do processo chamado de globalização.
O objetivo principal da mídia é precisamente comunicar, mas pelo tipo de 
ideologia pode se especializar em, informar, educar, transmitir, entreter, educar
também ensinar, etc.
A Comunicação vem do latim communis, comum, dando idéia de comunidade.

Comunicar significa participação, troca de informações, tornar comum aos outros

 idéias, volições e estados de espírito.
Ou seja, as pessoas poderem entender-se umas às outras, expressando 
pensamentos e até mesmo unindo o que está isolado, o que está longe 
da comunidade.

Fonte:portalsaofrancisco
  



PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário