SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

PEDIDOS DE ORAÇÕES PELA SAÚDE DO NOSSO QUERIDO LUIS DE TONICO


  Pedimos orações pela saúde do amigo Luis de Tonico, ele que sofreu um infarto na madrugada  deste dia 06 de Maio de 2015 
( Quarta-Feira)  no momento ele se encontra na cidade de Mossoró -RN e as noticias são animadoras, o mesmo esta reagindo bem,graças a Deus, na companhia da esposa Severina e sua filha Moça ( Assistente Social) .

Luis ainda vai cantar muito pra gente ouvir!

Que Deus lhe restaure a saúde o mais rápido.









CRAS de Antonio Martins ganha sede
 própria e fará inauguração comemorando

 Dia das Mães com café da manhã, brindes e sorteio.





     A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e de Assistência Social, realizará neste domingo, 10 de maio, às 8h, solenidade de inauguração das novas instalações do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que passará a funcionar na avenida Senador Joaquim Inácio, em frente a Emater, ocasião em quetambém estará promovendo a Confraternização do Dia das Mães, quando na oportunidade será servido um café da manhã e haverá a distribuição de brindes e o sorteio de um fogão entre as mães presentes.


“Estamos muito felizes pois a partir de agora passaremos a contar com uma sede própria, onde realizaremos com mais conforto e comodidade o nosso atendimento social às famílias do município”, disse Rosineide Mesquita, secretária municipal de Assistência Social.

   A unidade municipal é responsável pela organização e oferta de serviços de proteção e atendimento integral à família nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
   O CRAS coordena ainda os grupos de apoio social em todas faixas etárias, dando assistência à Crianças, Adolescentes, Idosos e Gestantes de Antonio Martins.
.
    O Centro é coordenado pela assistente social Aline Silva e conta em sua equipe com a psicóloga Karine Nunes e a assistente social Marina Paiva e Fábio Junior Venceslau.






Por: Ascom










A PRETA VAI CASAR? 



Preta Gil ganha 'Dia de Princesa'

 em SPA antes do casamento.







Cantora ainda levou as amigas 

e madrinhas para cuidar da beleza

Preta Gil ganha 'Dia de Princesa' em SPA antes do casamento - Reprodução/Instagram





   Faltando menos de uma semana para o grande dia, as comemorações do casamento de Preta Gil não param. Na última terça-feira (5), a cantora ganhou um 'chá de cabelo' em um SPA do Rio de Janeiro.

O dia de beleza, segundo a coluna Retratos da Vida, contou ainda com a presença das madrinhas e amigas de Preta, que enquanto cuidavam da beleza relaxavam com massagens. Fernanda Souza e Carol Sampaio eram algumas das famosas que acompanharam a noiva.

Na semana passada foi a vez de Preta fazer a sua despedida de solteira. Em vez de chamar suas amigas para comemorar em algum clube seus últimos dias de solteira, a cantora resolveu convidar seus fãs e fazer um show em uma boate do centro do Rio de Janeiro.

Antes, a cantora comentou sobre o objetivo da festa:

“A ideia é fazer com que meus fãs se sintam participando do casamento. Eles pediram muito para a gente fazer uma festa. Quero que eles participem deste momento tão bacana na minha vida, que estou vivendo intensamente. Não posso fazer uma celebração que caiba todo mundo, minha família, meus amigos e meus fãs no mesmo lugar. Mas posso fazer várias festas”, explicou.

O casamento de Preta e Rodrigo Godoy está marcado para o próximo dia 12 de maio.






ANIVERSARIANTES DO DIA !

                         Parabéns para a amiga Erineide 








Felicidades para a Professora Ana Lima, na foto com o seu esposo Ex - Prefeito da cidade de Antônio Martins -RN, Professor: Davi Calisto.







Minha priminha Yanna filha de Deysom Camargo e Edina Paulino








A querida Professora Dona Maria do céu do Sitio Boágua também sopra as velinhas neste dia 06 de Maio.






 Tudo de bom para Geruza Silva 










O empresario José Narliano , ao lado da esposa Vanúzia Aquino 









       A mamãe mais feliz do mundo também faz aniversário hoje - Wanessa Paiva






    Dona Joana também comemorar mais um ano de vida !PARABÉNS!!!!




       Dra . Magna Queiroz, Faz aniversário também no mês de sua formatura.







05/05/2015


2 Anos do Falecimento da minha querida Tia Helena





2 anos  longe da minha Tia querida! ( Titia Helena)


    Hoje 06 de Maio completa um ano que uma grande saudade passou a fazer morada no meu coração.


  Eu queria tanto que essa verdade fosse mentira,é tão difícil entrar naquela casa e não ouvir mais sua voz Titia, doí no peito abrir a janela do meu quarto de manha e não lhe encontrar ali no seu quintal cuidando de sua casinha , sinto saudade ate do seu tossir quando tava fumando aqueles malditos cigarros, pra mim tudo perdeu a graça depois que a senhora se foi, é uma saudade, uma dor diferente de qualquer outra que eu já senti na vida, como era bom ter ver ali acocadinha no canto do batente conversando com a gente, se preocupava tanto comigo e com todos da nossa família, eu nunca vou ter como retribuir todo esse amor de tia, de avó e porque não dizer de mãe, por muitas vezes eu tentei tirar um foto ao seu lado mais a senhora sempre dizia que tava muito magra e acabada e nessa historia num ficou nenhum registro de nos dois juntos, mais tudo bem, pra mim eu a terei sempre viva, não há um só dia que não lembre de ti, a saudade que carrego é grande e quando não aguento mais ela sai escorrendo ate deixar os meus olhos rasos d´água.

Obrigado por tudo Titia a senhora foi e sempre será um pedaço de mim e eu acredito de um dia ainda nos reencontrarmos na vida eterna com Deus.


Chorei muito hoje quando escutei essa música de Paula Fernandes e Sergio Reis
Nas incertezas de um caminho que é tão doído
Sem você eu já me encontrava tão sozinho
Antes de adeus você dizer
Na magoa de um sonho que acabou
Dia a dia sentia você partir
Sem rumo, perdido vou ficando aqui

(refrão)
Sem você, sem você
Nem o tempo me faz companhia
Não me arranca essa agonia de viver
Sem você, sem você
O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei dizer
Ainda amo você.
Te amarei pra sempre!!!!!!!!!!!!!!









Com corpo falso, profissionais da saúde protestam em Mossoró

Protesto aconteceu em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Manifestantes cobram melhorias no atendimento.






Manifestantes levaram caixão para o protesto (Foto: Roberto Souza)Manifestantes levaram caixão para o protesto
(Foto: Roberto Souza)





  Profissionais da Saúde participaram de um protesto em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na manhã desta terça-feira (5). Os manifestantes pediam, dentre outras coisas, a conclusão da obra de reforma e ampliação da unidade hospitalar que está parada há mais de um ano.
Os manifestantes levaram um falso corpo, coberto com um lençol, para a frente do hospital. Em uma folha de papel estava escrito: "Nome: Cidadão Potiguar. Local da Morte: Corredor do HRTM. Causa da Morte: Falta de leito na UTI".
De acordo com o presidente do Sindsaúde em Mossoró, João Morais, o protesto quer ainda chamar a atenção do governo para problemas como a falta de medicamentos, falta de leitos de UTI, demora no atendimento aos pacientes e falta de profissionais.
"Nós encaminhamos um ofício para a promotora de saúde denunciando a falta de profissionais e medicamentos e as longas esperas no atendimento. Já tivemos muitos problemas com a estrutura do hospital e queremos mais agilidade do governo em resolver problemas relacionados a saúde pública", disse.


                            REFLEXÃO










SAUDADE!

   Hoje 06 de Maio de 2015 completa exatamente 02 anos da morte do senhor da cidade de Antônio Martins -RN, morto em 2013 vitima de homicídio, sua família ainda inconformada com sua morte, contempla a data como um momento triste e doloroso, assim  tendo passado todo esse período seus familiares lamentam sua partida, pela maneira como tudo procedeu. O mesmo que era pai de família, comerciante, cidadão, um padrinho muito querido e ainda estando em sua residência teve sua vida interrompida na presença de esposa, filhos, mãe e vizinhos.

Mensagem da sua irmã Lucidalva Alves:

   Meu irmão querido, hoje o dia parece ser feito de nuvens escuras , sem vida, sem calor, sem ar, sem razões, tudo me traz sua lembrança e é como se as  páginas da minha história tivessem se apagados, assim como as lagrimas quando caem em uma folha de papel.

Te levo no meu coração a todo instante e nunca vou te esquecer!  Meu guerrerão!

Da sobrinha: Shirley Alves!

  Meu Tio Querido, depois que partiu meu mundo não tem mais razões para viver, os dias se tornam tristes e longos sem a sua presença, a cada instante sinto como se o céu tivesse desabado por nossas cabeças e assim, nós também morremos em vida, te amo para sempre.


06/05/2015





DATAS COMEMORATIVAS:






  

Primeira terça-feira do mês de Maio Dia

 Mundial da Asma





O Dia Mundial da Asma celebra-se anualmente na primeira terça-feira do mês de Maio.
A asma é uma doença crônica muito comum e que afeta a passagem de ar de e para os pulmões, causando inflamação das vias respiratórias e dificuldade em respirar.
Afeta mais as crianças que os adultos.
Sintomas mais comuns
Falta de ar e cansaço
Pieira e tosse
Dores ou pressão no peito
Os sintomas podem ocorrer várias vezes ao dia ou semana e podem agravar-se durante a prática de exercício físico ou durante a noite. A prevenção precoce favorece o tratamento da asma.



Fonte:Calendarr







06 de Maio – Dia da Coragem







    Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou a intimidação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que, mesmo com medo, faz o que tem a fazer. Pode ser dividida em física e moral.
O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.
Platão correlaciona coragem, razão e dor. A coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor. Os animais (mesmo os irracionais) demonstram coragem principalmente devido aos seus instintos primitivos e pela necessidade de sobrevivência. Por exemplo, um inseto que sai de seu ninho sabe que pode morrer, mas a necessidade de sobrevivência fala mais alto nele e assim surge a coragem.
Os seres humanos (diferentemente dos animais irracionais) têm uma psiquê muito influente em suas atitudes, portanto seus medos e coragem variam muito de uns para os outros, dependendo do ambiente na qual vivem (e no qual viveram quando mais jovens), da educação que receberam, de suas crenças, de com quem eles convivem socialmente e etc.
A palavra coragem se resume em um ato considerado, uma ação.

Fonte: Wikipédia






6 de maio é o Dia do Cartógrafo.







Você sabe o que faz um profissional desta área?



Antes de sabermos, que tal viajarmos para a época do descobrimento do Brasil? Aqui, onde estamos agora (Ilha de Vera Cruz), um corajoso tripulante dos navios de Cabral deseja informar a todos da Coroa Portuguesa sobre a situação geográfica das Novas Terras. Trata-se de um médico (!) conhecido como “Mestre João”. Ele é espanhol, e acompanha os portugueses pelos desbravamentos deste solo até então estranho… voltemos para o Século XXI!
É em homenagem ao Mestre João que hoje comemoramos o Dia do Cartógrafo, justamente por suas observações documentadas e enviadas à Portugal serem o mais antigo trabalho cartográfico registrado em nosso país. E com muito sacrifício! Imagine você que ele pegou uma baita coceira em uma das pernas que se transformou numa ferida bem estranha mesmo! Isso ele relata em sua carta que você pode baixar aqui.
Um Cartógrafo, segundo o IBGE, trabalha com a coleta de informações sobre solo, relevo, recursos hídricos, vegetação, clima, densidade populacional e demografia para então elaborar mapas de cidades, países e continentes, plantas topográficas, cartas náuticas, aeronáuticas e de navegação aérea ou marítima.
E aí, você gostaria de ser um “Engenheiro Cartográfico”, agora que conhece um pouquinho sobre a história da profissão?






6 de Maio Dia do Matemático e da Matemática





    O dia Nacional da Matemática é comemorado em 6 de maio, de acordo com Lei aprovada pelo congresso Nacional em 2004, de autoria da Deputada Professora Raquel Teixeira. A escolha desse dia tem como motivação a data de nascimento do professor Julio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan. Malba Tahan era pseudônimo do professor de matemática Julio César de Mello e Souza, nascido no Rio de Janeiro no dia 6 de maio há 110 anos.Ele é o autor de um dos maiores sucessos literários de nosso país, o romance. O Homem que calculava, já traduzido em doze idiomas. E des do começo do convívio dos personagens ja se ver que esta história vai deixar muitos matemáticos de boca aberta. A história se transcreve toda nas arabias, nos mostrando todos os costumes desse povo tão cultural.
Fonte:cicloum.blogpost





NOVIDADES PARA O DIA DAS MÃES!


Nega de Milsinho esta trazendo as melhores opções para você presentear a sua mãe neste domingo que vem chegando.

Kits Exclusivos e os melhores preços da cidade!




                                        CONFIRA:














Venha correndo!


Eleni Fernandes indica: 

     Mais uma vez postando a propaganda do BOM DOUTOR (Gel massageador) Recebi nestes últimos dias o telefonema de algumas pessoas que estão usando e que tá dando certo. Inclusive minha amiga Wilma Mesquita que mora em Mossoró e sofre sérios problemas ortopédicos, ela acrescenta que serve também para Bico de Papagaio. "Segundo D. Mirley Andrade, representante do produto" Tem duas Clinicas em Mossoró RN de fisioterapia, a São Lucas e a Clinica Cabral que ambas utilizam o Gel e garante sua eficácia. VAMOS DIVULGAR.

( Palavras de Eleni) 












POSTADO POR: FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU


ANTÔNIO MARTINS -RN









Nenhum comentário:

Postar um comentário