SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 3 de maio de 2015

HOMICÍDIO COM MAIS UM JOVEM NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS -RN



E ONDE VAMOS PARAR COM TANTA VIOLÊNCIA ? 



    Nesta noite do dia 03 de Maio de 2015 ( Domingo) por volta das 21:22 minutos no conjunto Nova vida , mais conhecido por conjunto das almas, vizinho ao cemitério boa esperança o jovem por apelido de CHICO BOI, filho de Diana Raposa, segundo informações foi vitima de homicido por um elemento que o atingiu com varias facadas, ele era casado com a pessoa de Maria da conceição mais conhecida por Biocá filha  de Ana de  Lilinha, o casal tinha dois filhos de menores.

  Pensaram ainda em tentar  socorrer o  mesmo  com urgência  para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos ferros, se estivesse com chances de  vida, mais não deu tempo, as facadas foram em áreas  fatais  e  assim o jovem Francisco mais conhecido por Chico Boi veio a falecer no local do crime. 
( informações de populares )

Ate o momento   se desconhece  o causador de sua morte e a confirmações de dados precisos.

O blog esta apurando fatos, aguardem.

Meus sentimentos aos familiares em especial sua mãe Diana, uma mulher que já  vem passando pela mesma dor outras vezes.





Foto via Whatssap 

                                                              Conjunto nova vida





Foto da vitima em vida





Postado por : Fábio Júnior Venceslau

Blog de Notícias da cidade de Antônio Martins RN

SIGA FÁBIO JÚNIOR

Sistema Informativo Geral Antôniomartinense




DATAS COMEMORATIVAS:


04 de Maio Dia do Calculista Estrutural



    O cálculo estrutural é utilizado para analisar o comportamento de estruturas submetidas à esforços diversos, aplicados em várias direções, com o objetivo de verificar a resistência adequada dos elementos estruturais sob combinações de carregamentos extremos ao longo de sua vida útil e também de prever as deformações das mesmas sob combinações normais de carregamento durante sua utilização.
   Os esforços, também conhecidos como ações, que atuam nas estruturas e que devem ser considerados durante o cálculo estrutural, podem ser devidos à utilização da estrutura, tais como: peso próprio, sobrecargas, cargas móveis ou acidentais e seus respectivos impactos, equipamentos e vibrações fixados na mesma; e/ou devidos à fenômenos naturais, tais como: ação de ventos, chuvas, inundações, gelo, terremotos e variações de temperatura ambiente; e/ou também, porém não limitados a: incêndios, explosões, recalques diferenciais, empuxos de terra, impacto de ondas e movimento de marés (estruturas “off-shore”), subpressão de lençol freático, etc.
Durante o processo de cálculo estrutural haverá a necessidade de se estudar as combinações das ações que atuarão simultaneamente na estrutura. Isto quer dizer que haverá necessidade de se combinar quais ações ocorrerão simultaneamente e quais ocorrerão de forma isolada, e em qual proporação isto ocorrerá. Estas combinações de carregamento são de fundamental importância para se obterem esforços mínimos e máximos adequados ao nível de importância da estrutura, ao local onde a estrutura está construída, à sua finalidade com relação ao público e sua vizinhança e também com relação à sua utilização e vida útil.
A resistência dos materiais que compõem os elementos estruturais é verificada através do cálculo estrutural com o objetivo de assegurar que não ocorram danos estruturais durante a vida útil da estrutura. Tais danos ocorrem quando qualquer parte de uma estrutura não é capaz de suportar satisfatoriamente as ações extremas à qual a estrutura está submetida durante o período de sua vida útil, podendo ser observados quando surgem flechas excessivas, deformações inelásticas, trincas, colapso de parte da estrutura ou até mesmo ruína total da estrutura. A resistência dos elementos estruturais normalmente é feita comparando-se a carga máxima prevista para ocorrer em um determinado ponto ou secção da estrutura com a carga de ruptura desta mesma parte da estrutura minorada por um coeficiente de segurança que dependerá do método de cálculo, da norma técnica aplicada e principalmente do material.
A deformação da estrutura também deve ser avaliada cuidadosamente pelo engenheiro de estruturas responsável pelo cálculo estrutural pois no dimensionamento da estrutura muitas vezes o correto funcionamento da mesma, em termos de deformações e deslocamentos sob ações de serviço e utilização, exige que sejam utilizados elementos estruturais com dimensões, secções transversais e inércias superiores às mínimas necessárias para atender os critérios de resistência. Isto ocorre devido à elasticidade do material empregado, tais como: concreto, aço, alumínio, madeira, etc., ou seja, conforme aumenta a tensão aumenta também a deformação do material, não implicando necessariamente em alongamento inelástico mas muitas vezes representando um alongamento (deformação) inaceitável para a condição de utilização da estrutura, ocasionando por exemplo: flechas excessivas, vibrações desconfortáveis, etc.
Talvez a característica mais valiosa de um bom engenheiro seja sua integridade. O cliente espera que o engenheiro de estruturas, normalmente conhecido como engenheiro calculista, pois é o responsável pela elaboração do cálculo estrutural, atue nos seus projetos observando as prescrições das normas técnicas vigentes buscando aplicar o melhor de seu conhecimento técnico-acadêmico, sua experiência profissional e seu bom senso no intuito de obter estruturas econômicas, seguras e duráveis.


Fonte:npe.eng






Nenhum comentário:

Postar um comentário