SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

A CURA CHEGANDO!

OMS anuncia vacina 100% eficaz contra o Ebola



Uma vacina contra o vírus Ebola mostrou-se 100% eficaz durante um teste clínico realizado na Guiné com mais de 4.000 pessoas, anunciaram nesta sexta-feira os principais participantes do projeto.
"Uma vacina eficaz contra o vírus ebola está ao alcance da mão em escala mundial", assegurou, em um comunicado, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que falou de um "avanço muito promissor".
A revista britânica Lancet publicará às 14h00 (09h00 de Brasília) resultados dos testes da vacina, havia anunciado mais cedo a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.
Se isso for confirmado, estes resultados, que são "emocionantes e promissores", vão "mudar a gestão da crise do Ebola", disse Chan, sem fornecer mais detalhes.
A epidemia do ebola na África Ocidental, a maior crise desde a identificação do vírus em 1976, teve início no sul da Guiné, em dezembro de 2013.
O vírus infectou 27.748 pessoas e matou 11.279 desde o ano passado no oeste da África.
Mais de 99% das vítimas se encontram na Guiné, Serra Leoa e Libéria.


OFERECIMENTO


18 h · 
Mais trabalhos de Sheily Paiva










MP cobra contratação de professores e realização de concurso pelo Estado


A+A-
A falta de professores no ensino público do Rio Grande do Norte motivou mais uma cobrança ao Governo do Estado. Nesta sexta-feira (31), o Ministério Público cobrou a realização concurso público por parte da Secretaria de Educação do Estado para preencher as vagas de professores do ensino fundamental e médio. 

 Falta de professores é um dos problemas da rede pública estadual de ensinoFalta de professores é um dos problemas da rede pública estadual de ensino

De acordo com o Ministério Público, a falta de professores nas escolas é fato de conhecimento público e foi constatada a gravidade através de inquérito civil da própria instituição. O concurso público realizado em 2011, ainda segundo o MP, não foi suficiente para o preenchimento das vagas e o problema persiste.

"Permanece a vacância de vagas em grande parte das escolas estaduais, sem oferecer os componentes curriculares obrigatórios, trazendo como consequência a deficiência na qualidade de ensino e na oferta", disse o promotor Raimundo Caio dos Santos, que assina a recomendação.

Para sanar o problema, e garantir o cumprimento de carga horária mínima anual de 800 horas e 200 dias, o MP solicita que o Executivo realize uma seleção simplificada no prazo de 30 dias para a contratação de profissionais em caráter temporário e, neste período, também dê início ao processo para realização de concurso público para a ocupação de vagas em caráter efetivo. 

Ainda na recomendação, o MP deu 10 dias como prazo para que o Poder Executivo publique edital para o concurso de contratação de professores efetivos. 




Dilma reconhece que 2015 será um ano perdido


A+A-
Brasília (AE) - Em esforço para tentar garantir a governabilidade de uma gestão abalada pelas crises política e econômica, baixos índices de aprovação e ameaça de impeachment, a presidente Dilma Rousseff convocou ontem os governadores de todo o País para ajudá-la a desarmar uma série de bombas fiscais que aumentam os gastos públicos federais e provocam efeito cascata nos estados. Em reunião no Palácio da Alvorada, que durou mais de três horas, a presidente fez uma mea-culpa em relação à crise, avisou que sabe “suportar pressão e até injustiças”, fez uma defesa enfática da democracia e destacou que tem “humildade” para receber críticas. Durante seu discurso de mais de meia hora, Dilma usou 27 vezes a palavra cooperar ou falou em cooperação.

 Dilma abre reunião apresentando balanço sobre conjuntura em que reconhece momento difícilDilma abre reunião apresentando balanço sobre conjuntura em que reconhece momento difícil

“Essa é uma reunião que tem um papel muito importante nos destinos e na condução dos caminhos do Brasil. Eu acredito que nós temos um grande patrimônio em comum, expresso no fato de todos nós termos sido eleitos num processo democrático bastante amplo no nosso país. E todos nós temos, então, esse dever em relação à democracia, ao voto democrático e popular”. Com esta fala, a presidente Dilma mandou um recado a setores da oposição que se mobilizam para afastá-la do cargo, ainda que sem fazer referência explícita ao impeachment ou pedir apoio político diretamente ao seu governo.


Ao fazer um balanço da conjuntura econômica, a presidente reconheceu que “sabe que o nosso povo está sofrendo” e “muita coisa tem de melhorar”. Em apelo direto aos governadores, em busca de uma saída para a crise, a presidente fez questão de mostrar que estados e União estão no mesmo barco e precisam se ajudar mutuamente para vencer as adversidades. “Eu não nego as dificuldades, mas eu afirmo que nós todos aqui, e o governo federal em particular, tem condições de superar essas dificuldades de enfrentar os desafios e, num prazo bem mais curto do que alguns pensam, voltar a ter, assistir à retomada do crescimento da economia brasileira”, declarou ela, acrescentando que “não podemos nos dar ao luxo de ignorar a realidade”. 

Dilma sinalizou que 2015 será uma espécie de ano perdido ao fazer todas as projeções de melhoria econômica apenas para 2016 e dizer que este é um ano de “travessia”. Avisou, no entanto, que não lhe falta “energia e determinação” para superar os problemas. Em seguida, a presidente voltou a defender a necessidade de integração entre governos estaduais e federal. “Nós devemos cooperar cada vez mais, independentemente das nossas afinidades políticas. A cooperação federativa é uma exigência constitucional, é uma exigência da forma como nós organizamos o Estado e a sociedade brasileira. Nós também devemos respeitar a democracia e devemos somar forças e trabalhar para melhor atender a população”, disse Dilma, lembrando que essa cooperação tem de ser feita,”independentemente da nossa afinidade política”. Em seguida, a presidente apelou: “eu conto com vocês. Agora quero dizer, assim, do fundo do coração: vocês podem contar comigo. Vocês podem contar comigo”. 

Para mostrar que está atenta aos reclames da ruas, a presidente fez questão de dizer que “tem ouvido e coração abertos” e reconheceu que as queixas existem porque “esse novo Brasil que cresceu, e se desenvolveu e que não se acomoda”. Pouco antes, a presidente lembrou que a situação do País hoje é diferente e menos favorável do que na época da campanha e de quando todos assumiram os governos. Ressalvou, no entanto, que “a economia hoje é bem mais forte, mais sólida e mais resiliente” de quando se enfrentou outras crises.



Chamada de ‘gorda’ e ‘feia’, ex-bailarina do Faustão processa a Globo

  A ex-bailarina do Faustão, Rachel Gutvilen, foi demitida em 2013 e, segundo o R7, entrou com uma ação trabalhista e um pedido de indenização por danos morais contra a Globo. Ela acusa os coreógrafos de assédio moral, dizendo que foi vítima de xingamentos e grosserias.
Ela alega que, entre 01/09/2010 a 21/10/2013, foi tratada com grosserias e xingamentos. Raquel afirma que em várias situações foi chamada de "gorda", "feia", "cheia de celulite" e acusada de não saber dançar.
O processo tem outras ex-bailarinas como testemunhas. Segundo a advogada de Rachel, a emissora venceu a primeira etapa do processo, mas a ex-bailarina recorreu. Procurada pelo R7, a Globo diz que não comenta ações na Justiça.


Maria Julia Coutinho tem ida para bancada adiada e continua na previsão do tempo

Maria Júlia Coutinho será mantida na previsão do tempo do 'Jornal Nacional'



Globo quer preservar imagem da jornalista do 'Jornal Nacional', mas promete uma promoção até o fim do ano
Ao contrário do que vinha se especulando, a jornalista Maria Júlia Coutinho não será promovida à bancada de algum jornal da Rede Globo. Pelo menos por enquanto. De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, a garota do tempo do "Jornal Nacional" terá sua imagem preservada pela emissora, evitando entrevistas, fotos, badalações e polêmicas envolvendo seu nome.
Maju, apelido dado por William Bonner, ganhou mais destaque e prestígio na Globo após ser vítima de um caso de racismo nas redes sociais, quando ganhou apoio de todos os colegas de trabalho, incluindo Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do "JN". A decisão de manter a jornalista na previsão do tempo foi da diretoria, que não quer se precipitar e correr o risco de "queimar" a moça, que vem sendo muito bem aceita pelo público. Mesmo assim, até o final do ano, a emissora pretende dar a Maju novas oportunidades, com maior visibilidade no jornalismo da Globo.
Até o dia 20 de agosto, a jornalista está curtindo férias na Alemanha, ao lado do marido Agostinho Moura. Maju tem compartilhado momentos da viagem em suas redes sociais e mostrou que está aproveitando muito bem os dias de descanso. Quem também está de férias do "JN" é William Bonner, que viajou para os Estados Unidos com Fátima Bernardes e os trigêmeos.
Maria Júlia Coutinho arrasa com looks modernos e coloridos no 'JN'
Maju vem mostrando personalidade na TV com roupas de cores vibrantes e recortes estratégicos. A jornalista começou como garota do tempo no "Bom Dia Brasil", trabalhando por alguns meses no "H1" e logo foi requisitada pelo "Jornal Nacional".
Mari Saldanha, figurinista responsável pelos looks da jornalista, se inspirou na primeira dama dos Estados Unidos para compor o estilo da jornalista. Ela considera Michelle Obama um símbolo de sofisticação, combinando o clássico com o básico e confortável, sem perder a pose. Os braços torneados e a cintura fina favorecem os vestidos e blusas que deixam os braços de fora, incomum para jornalistas que, em geral, vestem blusas e vestidos mais fechados.
Maria Júlia, que não usava vestidos quando era repórter de rua pois dificultariam seus movimentos, também abusa de saias e calças pantalonas, mais retas e largas, pois valorizam sua silhueta, conquistada com ioga e pilates. Detalhes e estampas compõem vestidos e camisas de cores mais fechadas. Os figurinos de Maju no "JN" têm feito a cabeça da mulherada e até mesmo a da própria jornalista, que acabou comprando um modelo azul com detalhes brancos na cintura.
(Por Mariana Mastrangelo)



ARTE PURA

Esse é pra sala de jantar! @paolapoder @ausurpadora @gabyspanic ficou perfeito num foi? Obra do artista Cícero do Recife ( 81) 98694-7875



“Medo que o SBT resolva lançar o Bozo”, diz Haddad sobre eleições

<p>“O que tenho medo é que o SBT resolva lançar o palhaço Bozo como candidato, considerando os outros adversários que temos”, disparou Haddad.</p>

© 
O atual prefeito da cidade de São Paulo,  Fernando Haddad (PT), decidiu comentar sobre as especulações dos possíveis candidatos à prefeitura da cidade. Em entrevista ao site Diário do Centro do Mundo, o prefeito ironizou os adversários das próximas eleições, em 2016.
Nas últimas semanas surgiram na mídia nomes como José Luiz Datena, que seria candidato pelo PP, Celso Russomano, pelo PRB, e João Dória Jr., que representaria o PSDB na disputa para a prefeitura.
“O que tenho medo é que o SBT resolva lançar o palhaço Bozo como candidato, considerando os outros adversários que temos”, disparou Haddad.
“Acho que Russomanno é o candidato que tem mais aceitação por ser um outsider do jogo político tradicional. Não é visto como um político de dentro”, acrescentou o prefeito, que comentou ainda a pré-candidatura de Datena: “Está em uma situação semelhante e pode chamar atenção nas eleições também por ser um rosto famoso na televisão”.





GENTE DA MINHA TERRA!


Visitando o Alto De São José , onde a nossa caminhada ganhou mais vida com o abraço de Mãe Fia que ainda nós convidou para um delicioso café da tarde.
Seu Tião Jacome, homem trabalhador , na seca ou no inverno a luta não para.
São pessoas que eu adoro desde sempre!
Francedir Lima adoramos as tapiocas e tudo mais! 
Vc é Mil!
— com Diogo Paiva Fonseca e outras 19 pessoas em Paiva.


Hoje eu visitei a querida Professora Francisca de seu Teté. 

  Ela que educou gerações, exerceu com amor e dedicação o trabalho pedagógico com vocação e amor. Ainda recordo a Professora Francisca em sala de aula, lembro de sua caminhada mesmo com dificuldade natural para se locomover, porém descia e subia o Alto da Ema ladeada por alunos, muitos deles hoje formados. Dona Francisca de seu Teté é um nome que segurou por muitos anos as estruturas da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel e quem conhece sua história sabe muito bem sobre a verdadeira lição de superação, coragem, otimismo e fé.

  Eu sou um verdadeiro colecionador de biografias como a dela, uma pessoa que por onde andou só deixou amizades e saudades. 

  A educação do nosso município de Antônio Martins muito lhe deve por tantos anos de luta em prol de ter sido alguém que lá no passado já enxergava o futuro e hoje o reconhecimento e a gratidão vem dos pais e dos filhos. A professora Francisca de seu Teté, que através das suas mãos sujas de giz, abraçou a missão de ver os seus alunos aprendendo a ler e escrever, uma verdadeira herança, onde o preço é a lembrança de alguém quando vem lhe visitar e trazer-lhe um abraço. Que Deus te cubra de saúde, paz e muitos anos de vida.




EM NATAL RN 
Com minha prima Bernadete.
Pessoa Maravilhosa!



DO BLOG IRMÃO ZIZI

Convite: Entrega Oficial das 49 Moradias Habitacionais no Município de Antônio Martins-RN


Nesta sexta feira (30/07), foi realizada a entrega oficial das 49 moradias habitacionais, construídas pela Associação dos Produtores Rurais do Sitio Trincheira – APRUST, em diversas comunidades rurais do município de Antônio Martins-RN, por meio do Programa Minha Casa Minha, Minha Vida, numa parceria com a Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome – MDS.

O evento ocorreu no Salão Paroquial, teve inicio as  08h30min, e foi proferido por Gualberto César de Oliveira – Técnico de Programas Sociais/Auxilia do TTS, Missias Torres de Sá – Presidente da APRUS – Wiliana Nadja da Silva Oliveira – Técnica Social TTS, e convidados.

Na Programação, constou a  entrega das chaves, termos de Recebimentos (casa e cisternas) e dos Contratos de Concessão além de uma confraternização com os beneficiários e convidados.

Gualberto César


Cão fica em porta de hospital por 8 dias à espera de dona falecida

<p>Com a repercussão da espera, funcionários de um pet shop levaram o cão para que ele recebesse cuidados.</p>© Fornecido por Notícias ao…

Um cachorro dormiu durante oito dias na porta de uma unidade hospitalar de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, à espera da dona, que estava internada no local. Internada desde o dia 22 de julho, a mulher de 82 anos faleceu no domingo (26) e, mesmo assim, o cão continuou esperando na entrada do hospital.
Segundo a recepcionista do hospital, Olga Caroline Baldin, o animal não saiu da porta em nenhum momento. "Ele olhava para dentro como se estivesse esperando alguém e não ia embora. Ele ficava de prontidão, olhando para dentro, à espera, era impressionante. Tinha hora que as pessoas tinham que pular para entrar no hospital, porque ele não saía de jeito nenhum”, relatou.
Segundo um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a idosa tinha bronquite asmática e constantemente precisava receber atendimento. Com a repercussão da espera, funcionários de um pet shop levaram o cão para que ele recebesse cuidados.

REFLEXÃO DO DIA








AÇÕES 

CIGARRO: 2º encontro do grupo antitabagismo marcado para hoje às 15h no Salão Paroquial
A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma para hoje, às 15h, no Salão Paroquial, o 2º encontro do grupo antitabagismo, ocasião em que receberão a medicação que auxiliará no decorrer do programa para que possam largar o cigarro sem probabilidade de recaídas.
Drª Vivianne Morais estará presente para prescrever o melhor tratamento para cada dependente.É imprescindível a participação de todos os inscritos para o sucesso do programa.




CIGARRO: fumantes de Antonio Martins recebem medicação para tratamento contra o tabagismo
A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira, 20 de julho, os medicamentos que auxiliarão os fumantes do município durante o tratamento para largarem o cigarro.
Este foi o segundo encontro do 1º grupo do Programa de Controle do Tabagismo, cujo objetivo é incentivar os participantes a abandonarem o vício.
Os dependentes passaram por uma avaliação antes de receberem a medicação. Dra. Vivianne Morais prescreveu o tratamento adequado aos diferentes perfis de fumantes.
“Tem pessoas que fumam há muitos anos e que, por isso, precisam de uma atenção maior, para que o tratamento surta o efeito desejado, que é parar de fumar”, explicou a médica.
Em seguida, os fumantes foram orientados pela enfermeira Arielle Dantassobre o modo correto de como administrar a medicação.
O kit medicamentoso é formado por comprimidos de um antidepressivo à base de Bupropiona, adesivos de pele e goma de mascar, ambos de nicotina.
O programa conta com um grupo de 30 participantes e é desenvolvido em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
Os dependentes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, psicólogo, enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, odontólogo e educador físico.
Para o acompanhamento efetivo dos usuários, são realizadas cerca de quatro sessões por mês. As pessoas interessadas em parar de fumar participam de um encontro semanal.
O próximo encontro do grupo, que é o primeiro com essas características implantado em Antonio Martins, está marcado para 06 de agosto, ocasião em que será realizada uma avaliação da capacidade funcional dos fumantes, com o fisioterapeuta Herbert Oliveira.
A finalidade dos encontros é dar apoio aos fumantes para que consigam parar de fumar sem ter recaídas. Muitos conseguem largar o vício já na terceira semana de tratamento.
O Programa de Controle do Tabagismo faz parte das ações articuladas pelo Ministério da Saúde contra a dependência tabagista.






CALÇAMENTO DOS TRECHOS CRÍTICOS

 DO SÍTIO TRINCHEIRA.
Em recente visita ao sítio Trincheira, constatamos vários trechos críticos na estrada que liga o referido sítio, o prefeito Zé Júlio Fernandes, determinou que fosse feita uma medição dos trechos mas críticos para que fosse feito a pavimentação que vai melhorar o transito de veículos que faz a escoação da produção da agricultura familiar daquela localidade, e como também da movimentação de visitantes de outros sítios e de outros municípios que visita o sítio Trincheira. Eu FRANCISCO SOUSA, e o técnico Tatá, (Genilson Carlos), Fomos lá e fizemos a medição em três trechos críticos que em pouco tempo será pavimentado, (calçado). Os trechos que vão ser calçados:
Auto do Barbosa, 220 mts, Auto de Chico de Félix, 220 mts e mais 50 mts será calçado em um trecho irregular com muita pedra por traz do açude, lembrando que nessa medição que foi feita no total de 490mts, poderá haver alteração. Prefeitura de Antonio Martins, secretaria de obras e secretária de agricultura, trabalhando e visando o bem estar de nossos munícipes. FRANCISCO DE ASSIS DE SOUSA, Secretário Municipal de Agricultura.



PAVIMENTAÇÃO: Prefeitura de Antonio Martins recupera trechos do calçamento urbano
Com o fim das chuvas, a Prefeitura de Antonio Martins, através das secretarias municipais de Obras e Transportes e de Meio Ambiente e Urbanismo, investe na manutenção de trechos da pavimentação urbana que encontram-se deteriorados.
Foram recuperados trechos dos calçamentos na rua Jeremias Barbosa, em frente ao Salão Paroquial, e no cruzamento da Jocellyn Vilar com a Antonio de Paiva Chaves, ambos no Centro.
Os serviços incluem a reposição dos paralelepípedos de diversas ruas, readequação do solo e limpeza do local, melhorando, com isso, o trânsito para carros e pedestres.
Além do Centro, outros importantes trechos de pavimentação também estão sendo restaurados em diversos bairros da cidade.
“Este é um serviço contínuo, feito durante todo o ano e de acordo com a demanda”, disse Ciriaco Alves, secretário municipal de Obras e Transportes.
É administrando para o povo, com zelo e transparência, que o prefeito Dr. Zé Júlio tem trabalhado incansavelmente, priorizando sempre o bem-estar da coletividade.




LEITE: Prefeitura de Antonio Martins prorroga prazo para recadastramento dos beneficiários do programa
A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, prorrogou o prazo para recadastramento do Programa do Leite.
“Solicitamos aos beneficiários que ainda não atualizaram seu cadastro para que nos procure o mais rápido possível para renovar as informações e assegurar a continuidade do benefício”, disse a secretária municipal de assistência Social, Rosineide Mesquita, lembrando ainda que o programa é direcionado, prioritariamente, às gestantes e crianças de 0 a 5 anos.
Os beneficiários devem levar CPF, RG, comprovante de residência, NIS (que pode ser feito na hora para quem ainda não possui) e, em caso de crianças, levar o registro de nascimento e carteira de vacinação.
O recadastramento está sendo feito na Semthas, localizada à rua Jocellyn Vilar, Nº 25, em frente a Igreja de Santo Antonio, das 8h ao meio-dia.




ÁGUA: Dr. Zé Júlio consegue perfuração de poços para abastecer a zona urbana de Antonio Martins
O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, conseguiu em parceria com o Governo do Estado, através da Semarh (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), a perfuração de três poços tubulares, com o objetivo de minimizar os efeitos da escassez hídrica que atinge os moradores da zona urbana, onde se concentra o maior número de habitantes do município e que vem sendo duramente castigada.
“Estamos correndo atrás de ações, buscando apoio junto dos nossos representantes, que tragam condições a nossa população de atravessar esse período de seca”, declarou Dr. Zé Júlio. "Vamos fazer o que for possível e preciso para amenizar esse problema", completou.
O prefeito lembrou ainda que, desde que foi decretado Estado de Emergência no município, a zona rural passou a ser abastecida pela Operação Pipa, coordenada pelo Exército.
“Está previsto que sejam perfurados até cinco pontos diferentes à procura de água no subsolo”, disse o secretário municipal de Agricultura e coordenador de Defesa Civil do município, Chico de Toinho de Davi.
Ele acompanhou o trabalho técnico de perfuração dos novos reservatórios subterrâneos e conta que a sonda perfuratriz vai até 60 metros de profundidade em busca de água.
Antonio Martins é um dos nove municípios potiguares que está com o abastecimento de água em colapso, se valendo de ações de enfrentamento à seca.
Sensível e preocupado com a situação da falta de água na cidade, desde que tomou posse, Dr. Zé Júlio vem tomando uma série de medidas e firmando parcerias para que a população não sofra tanto com o desabastecimento, provocado pela forte estiagem.
Por intermédio do governador do Estado, Robinson Faria, o prefeito conseguiu que Antonio Martins fosse o primeiro município beneficiado com a Operação Pipa na zona urbana.
Cinco caminhões-pipas vêm atendendo os moradores da cidade, em sistema de rodízio, passando diariamente de rua em rua. A perfuração de poços é mais uma das medidas em parceria.
— com Francisco Florentino e outras 19 pessoas.




CEF abre seleção para estágio para estudantes de nível superior no RN

Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 9 de agosto.
Bolsa auxílio é de R$ 1 mil mais R$ 130 de auxílio transporte por mês.


A Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte lançou edital para a contratação de estagiários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronomia/Agrícola, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações. As inscrições e provas online podem ser feitas até o dia 9 de agosto. A bolsa auxílio é de R$ 1 mil mais R$ 130 de auxílio transporte por mês.
Os interessados devem ter cursado no mínimo 50% do curso, ter disponibilidade para estagiar em regime de 25 horas semanais compatíveis com o horário da vaga, e ter idade mínima de 18 anos na data da convocação. As vagas são em sua maioria para Natal e Mossoró.
O candidato inscrito realizará as provas com 30 questões, com duração de 2 minutos para cada questão. Serão considerados habilitados para a 3º etapa os candidatos que obtiverem nota mínima igual ou superior a 50% do total de pontos no teste on-line. O resultado será divulgado a partir do dia 2 de setembro.


IFRN abre inscrições para 156 vagas em cursos de graduação

Edital foi lançado nesta segunda-feira (27).
Candidatos podem utilizar notas obtidas a partir da edição 2010 do Enem.

NO RN
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou nesta segunda-feira (27) o edital para o processo de seleção para cursos de graduação. Ao todo, o IFRN oferece 156 vagas para os campi de MacauNova CruzMossoróSanta CruzPau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante. As inscrições podem ser realizadas através do site do instituto (acesse AQUI) entre os dias 28 de julho e 10 de agosto.
Dentre os cursos oferecidos estão as graduações em biologia, matemática, química, física, gestão ambiental, processos químicos, análise e desenvolvimento de sistemas e logística. A seleção é referente ao preenchimento das vagas para o segundo semestre letivo de 2015.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edição de 2010. Caso o candidato tenha feito mais de uma prova, ele deve informar no momento da inscrição o ano da edição cuja nota deseja utilizar.


UFRN anuncia concurso público com vagas para técnico-administrativos

Expectativa é que sejam oferecidas 41 vagas.
Edital deve ser lançado em 10 de agosto e provas realizadas em 11 de outubro.

DIGITE SIGA FÁBIO JUNIOR VENCESLAU
O Conselho de Administração (Consad) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou a abertura de concurso público para vagas de técnico-administrativos. A propsta de edital prevê 41 vagas, além de formação de cadastro de reserva, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade.
De acordo com a relatora Mirian Dantas dos Santos, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) trabalha com a perspectiva das seguintes datas: publicação do edital no dia 10 de agosto; inscrições no período de 24 de agosto a 14 de setembro; aplicação das provas na data de 11 de outubro. A organizadora do processo seletivo será a Comperve.
Entre as novidades, a também pró-reitora de Gestão de Pessoas Mirian Dantas salientou que a Universidade oferecerá, pela primeira vez, vagas para tecnólogo em ciência e tecnologia e revisor de texto em Braille. Neste último caso, é pré-requisito que o candidato seja deficiente visual.
O último edital para concurso de técnico-administrativo que a UFRN realizou foi publicado em 2014 e homologado em janeiro de 2015. Na ocasião, foram abertas 31 vagas para preenchimento imediato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário