SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Microsoft lançará Windows 10 este mês



A Microsoft pretendelançar neste mês o sistema operacional Windows 10, que será executado em PCs e dispositivos móveis
© Fornecido por AFP A Microsoft pretendelançar neste mês o sistema operacional Windows 10, que será executado em PCs e dispositivos móveis

A gigante da informática Microsoft anunciou nesta segunda-feira sua intenção de lançar neste mês seu sistema operacional Windows 10, que será executado em PCs e dispositivos móveis.

O anúncio foi feito uma semana após a empresa informar que vai cortar 7.800 postos de trabalho, principalmente nas atividades de telefonia empreendidas após a compra no ano passado da Nokia.

A Microsoft já havia cortado 18.000 postos de emprego no ano passado.

A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets.

Para o lançamento, está prevista a realização de vários eventos em 13 cidades do mundo, entre elas Pequim, Sidney, Tóquio, Londres, Nova Délhi, São Paulo e Nova York.

"Estas celebrações oferecerão oportunidades de testes, demonstrações experimentais, entretenimento e a possibilidade de se encontrar com a equipe do Windows", afirmou o vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdi, em um post de blog.

O novo software Windows 10 chegará como uma atualização gratuita para aqueles que já usam o Windows 7 ou Windows 8.1 e estará disponível em 190 países.


ATENÇÃO! 
LEIA DIREITO



Hérnia de disco: saiba o que é e como amenizar seus sintomas



© Fornecido por Notícias ao Minuto

A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal, comprimindo as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Segundo o IBGE mais de 5 milhões de brasileiros sofrem com essa doença.
Causadora de fortes dores, poucas pessoas sabem como lidar com ela, o ortopedista Dr. Artur da Fonseca lembra que a hérnia de disco não é necessariamente uma doença que precisa de uma interferência cirúrgica, mas o acompanhamento médico é imprescindível para quem sofre com esse problema.
“O início do tratamento consiste em amenizar a dor com medicamentos, alongamentos e fisioterapia. Conseguindo isso, pode-se iniciar a fortalecer a musculatura da região lombar e abdominal para ter maior sustentação do peso corporal e não sobrecarregar a coluna”, explica Dr. Artur.
O ortopedista indica algumas atividades físicas consideradas as melhores para as pessoas com hérnia de disco, são eles: natação, hidroginástica e fortalecimento muscular (academia ou pilates). Dr. Artur da Fonseca avisa que o objetivo destas atividades é reduzir o impacto sobre a coluna e fortalecer e alongar a musculatura.
Mas algumas atividades físicas precisam ser evitadas, como corridas e pulos, pois são atividades de impacto e podem agravar a lesão e piorar as dores.
“É claro que podem ocorrer alguns episódios de piora da dor com as atividades feitas de forma incorreta. Por isso é importante ter a orientação médica e a supervisão de um fisioterapeuta ou educador físico para adequar os exercícios, levando-se em consideração a limitação de cada pessoa”, lembra Dr. Artur.


NOTA DE AGRADECIMENTO
Advogada Dra. Vilma Carvalho


14 de Julho Dia Mundial da liberdade de expressão.


Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
No Brasil, desde a Constituição do Império havia a garantia da liberdade de expressão, o que foi preservado até a Constituição de 1937. Já no período conhecido como Estado Novo durante o governo do presidente Vargas, o princípio constitucional da liberdade de pensamento desapareceu. Foi adotada a censura como meio de impedir a publicação ou a reprodução de determinadas informações. A censura nasceu reprimindo a liberdade de expressão.
Com o período da redemocratização, a Constituição de 1946 foi responsável por colocar e assegurar, no novo ordenamento jurídico, a manifestação do pensamento. O texto constitucional dispunha a livre manifestação do pensamento, sem dependências da censura, salvo quanto a espetáculos e diversões públicas, respondendo cada um, por abusos cometidos, conforme disposição legal.
Quando Getulio Vargas ocupou o poder novamente, ele se preocupou em editar a lei da imprensa (Lei 2083 de 1953) com a devida regulamentação dos crimes de imprensa. Em seu bojo, a lei trouxe vários defeitos, como a exacerbada repressão à liberdade de imprensa.
A Constituição de 1967, já outorgada nos governos militares, não aboliu o princípio da liberdade de pensamento, mas impôs uma delimitação que restringia sua aplicação, condicionando-os aos parâmetros da ordem pública e dos bons costumes.
O ordenamento jurídico de 1967 restringiu, ainda, a liberdade da livre manifestação do pensamento, ao impor sanções jurídicas a todo aquele que abusasse do direito individual com o objetivo de opor-se ao governo. Essa disposição ficou explícita nos artigos:
Constituição Federal de 1967, artigo 150 parágrafo 8.
Carta de Magna de 1967, artigo 151.
O direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, integrante do estatuto do ser humano, fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana e determinada, para quem o incorpora, especificas funções. Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.
Vale ressaltar que, quando se restringe a liberdade de um indivíduo, não somente o direito deste é atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações, Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.
Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, várias inovações foram conferidas em relação a liberdade de manifestação do pensamento, dando maior amplitude no rol de direitos e garantias individuais. Em todas as suas formas, a liberdade de expressão e um direito fundamental e intransferível, inerente a todas a pessoas, e um requisito para a existência de uma sociedade democrática.
Fonte:wikipédia



CONSELHO Tutelar: aplicação da prova seletiva para escolha de membros será próximo domingo (19) na Escola Municipal José Inácio de Carvalho

  A Comissão Eleitoral que acompanhará o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Antônio Martins para o quadriênio 2016/2019 comunica que a aplicação da prova seletiva ocorrerá neste domingo, 19 de julho, das 9h às 12h, na Escola Municipal José Inácio de Carvalho, localizada na Praça Boa Esperança.

Na próxima sexta-feira, 17 de julho, a presidente da Comissão Eleitoral do município, Rosineide Mesquita, receberá a prova de conhecimentos específicos para conselheiros tutelares, conforme definido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC).

A Comissão Interinstitucional composta por representantes do Ministério Público, da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), da Secretaria Estadual de Assistência Social (SETHAS), do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), e do Consec, formada para articular o processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar, à realizar-se no dia 04/10/2015, firmaram Termo de Adesão com o Consec, de modo que a entrega das provas de conhecimentos específicos será feita exclusivamente no dia 17 de julho, das 08h às 17h, na sede do CONSEC, situada na Rua Sérgio Severo, 1114, Lagoa Nova - Natal/RN - CEP 59063-380.

As provas serão entregues a presidente da Comissão Eleitoral, mediante assinatura de Termo de Responsabilidade, comprometendo-se a manter a inviolabilidade do envelope da prova e a só aplicá-la no dia 19 de julho, às 9h, sob pena da aplicação das penalidades administrativas e criminais cabíveis.

A partir da entrega do envelope das provas, caberá à Comissão Eleitoral, notadamente a quem receber a prova, tomar todas as medidas necessárias à garantia de não vazamento do conteúdo das provas, inclusive as de caráter de segurança, nos termos do art. 9º, §2º e § 3º, da Resolução nº 102/2015 – Consec.








ANIVERSARIANTES DA SEMANA





Ricardo Oliveira compartilhou a própria foto.
21 h ·
Mainha q Deus lhe abençoe com muita saúde e paz, a senhora é um anjo na minha vida. Feliz aniversário!



MEU PRIMO GUSTAVO DOMINGOS




Parabéns, filhão Gustavo Domingos. Te amamos muito. Que Deus esteja presente em sua vida, sempre.
 — com Gustavo Domingos.





NALDO PIMPÃO








 A FESTA É DE JESUS







FELICIDADES PARA A QUERIDA MANÚ NATACHA

Ela que foi cower oficial da Mara Maravilha em Recife -PE










TOINHA DE RUGEL APRESENTA:

Sabor nosso de cada dia

PRATO DO DIA: FEIJOADA DE PORCO 









INGREDIENTES

  • 1 kg e 1/2 de feijão preto
  • 200 g de costelinha salgada
  • 200 g de costelinha defumada
  • 300 g de bacon
  • 300 g de paio
  • 2 pés de porco salgados
  • 2 orelhas de porco salgadas
  • 1 focinho de porco salgado
  • 1 rabo de porco salgado
  • 300 g de pele de porco salgada
  • 100 ml de óleo
  • 2 cebolas médias picadas
  • 1 cabeça de alho picada
  • 2 folhas de louro
  • 1 copo de suco de laranja
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha e cebolinha picadas a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Dois dias antes coloque todas as carnes salgadas de molho em recipientes separados e troque a água algumas vezes
  2. Na véspera cozinhe em panela de pressão cada um dos tipos de carne, pique e deixe em separado, (isso tira quase toda a gordura)
  3. Na véspera coloque o feijão de molho em bastante água e em recipientes plásticos ou de vidro
  4. No dia da feijoada cozinhe o feijão com a água do molho, em panela de pressão, até que esteja bem macio e reserve
  5. Frite no óleo o bacon picado, a lingüiça e o paio acrescentando a cebola, o alho e o louro
  6. Acrescente aos poucos as carnes dessalgadas, cozidas e picadas e vá mexendo
  7. Acrescente o feijão reservando cerca de 3 copos para engrossar a feijoada
  8. Tempere com sal e pimenta a gosto, acrescente um pouco de água e cozinhe por alguns minutos
  9. Bata o feijão reservado no liquidificador e acrescente à feijoada para engrossar o caldo
  10. Experimente o tempero adequando o sal e a pimenta e se necessário acrescente água
  11. Deixe apurar por alguns minutos e acrescente o suco de laranja e cheiro verde no final do cozimento quando estiver no ponto
  12. Sirva acompanhado de arroz branco, farofa, couve refogada, torresmos, salada de tomate tipo e molho apimentado, que pode ser feito com feijão preto cozido e batido no liquidificador temperado com alho, cheiro verde e pimenta forte
  13. Com os ingredientes previamente cozidos o tempo de preparo é de cerca de 1 hora e o sabor é maravilhoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário