SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
Ouça a Nossa Rádio Venceslau AM

Ouça a Web Rádio Venceslau A M

Ouça a Web Rádio Venceslau A M
Rádio Venceslau Am Para Ouvir Clique no FlowPlayer

PARA OUVIR A Rádio Venceslau Clique no flowplayer

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
Retransmissão Via/Web 24 Horas no AR - Ouça a Rádio Venceslau agora pelo seu celular- Click em cima desta foto e instale o APP é super fácil e rápido.

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN - AS NOTÍCIAS DO DIA HOJE




FJA oferece minicurso de literatura “Floração da prosa no sertão” 








   A Fundação José Augusto vai oferecer o minicurso de literatura “Floração da prosa no sertão”, que discute o modo como diferentes autores brasileiros abordam o Nordeste. Ministrado pelo doutor Nonato Gurgel, professor de Teoria da Literatura e Literatura Universal na UFRJ, as aulas serão nos dias 27 e 28 de julho, no campus central do IFRN. O curso é gratuito, tem 20 vagas abertas ao público e 25 para estudantes da pós-graduação em Literatura e Ensino à Distância do IFRN. As inscrições seguem abertas até o dia 26 ou até o preenchimento das vagas e são realizadas por meio do formulário disponível aqui, que deve ser preenchido e enviado para ffanllb@gmail.com. O minicurso terá 20 horas e certificado. Os textos estudados serão “Os Sertões”, de Euclides da Cunha; “De Cascudo para Oswaldo”, de Oswaldo Lamartine; “Retratos Relâmpagos”, de Murilo Mendes; “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa; “Angústia”, de Graciliano Ramos; “A Hora da Estrela” e “A Maçã no Escuro”, ambos de Clarice Lispector.


 Também será discutida a narrativa usada no filme “O Cinema Falado”, de Caetano Veloso.   Serviço | Minicurso “Floração da prosa no sertão” Local: Auditório I, EAD – IFRN (Avenida Sen. Salgado Filho, 1559 Lagoa Nova)   Data: 26 e 27 de julho Informações: (84) 3232-5324



GREVE 


INSS, Anvisa e Funasa entram em GREVE!

Servidores Federais do INSS, Anvisa e Funasa entram em greve por tempo indeterminado no RN



  Servidores federais dos ministérios da Previdência Social, do Trabalho e da Saúde no Rio Grande do Norte vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (7). Com a paralisação desses analistas e técnicos da União, fica suspensa a maior parte dos atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e das agências regionais do Trabalho no Estado.
A greve dos servidores é motivada por cinco reivindicações principais. São elas: a reposição salarial em conformidade com a inflação, a incorporação de gratificações, a paridade entre ativos e inativos, a realização de concurso público para repor o quadro funcional e a regulamentação das 30 horas da jornada de trabalho para todos da categoria. O Governo Federal apresentou proposta de reajuste inferior ao valor das perdas salariais e ainda com a condição de ser concedido ao longo de quatro anos.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado (Sindprevs-RN), servidora Fátima Caldas, a decisão pela paralização foi acordada em assembleia pela categoria e acompanha um movimento nacional. “Há uma tentativa antiga de diálogo com o Governo Federal, mas o assunto nunca fui tratado com prioridade pelo Executivo. Apenas dois estados do país não aderiram à paralisação, Goiás e Amazonas”, conta a presidente.
O início da greve no RN será marcado por uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal às 9h e ato público às 11h, em frente à central do INSS de Natal, localizada na Rua Apodi, no bairro de Tirol, ambos nesta terça-feira (7). Oportunidades em que os servidores vão dar ciência à sociedade da paralização e apresentar publicamente as suas razões. “Vamos respeitar a manutenção do mínimo de 30% dos serviços essenciais, já que o objetivo da greve é chamar a atenção do Governo e não prejudicar a população”, esclarece Fátima. 
No caso do INSS, algumas agências vão funcionar internamente, mantendo apenas os atendimentos considerados urgentes. O Sindicato pretende mobilizar a categoria para ter um movimento paredista de pelo menos 70% dos servidores da sua base e informa que a greve tende a ser crescente em todo o país caso o Governo Federal não retroceda e negocie.

A última grande greve nacional dos servidores do INSS aconteceu no ano de 2009, quando os analistas e técnicos do Instituto paralisaram as atividades por mais de 28 dias. No Rio Grande do Norte, existem mais de 30 agências do Instituto. A paralisação da categoria significa, entre outras coisas, a suspensão dos atendimentos de aposentadoria, pensões e benefícios assistenciais, sem data para retorno, em todas as agências de Natal e do interior do Estado.




Escola Agrícola de Jundiaí oferece 480 vagas em cursos para o ENEM

Curso foi disponibilizado após convênio com Instituto Federal do Paraná.
Vagas serão distribuídas por dez municípios do Rio Grande do Norte.

 RN
A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), unidade acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, na modalidade de Educação a Distância. A EAJ oferece 480 vagas distribuídas por 10 municípios de  estado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online pelo site da EAJ (clique AQUI). A lista completa com os endereços para inscrições presenciais também está disponível no site.
O curso, viabilizado através de um convênio entre a Escola Agrícola, UFRN e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), terá quatro horas de aulas diárias. Além das videoaulas, o curso também contará com questões de provas anteriores, fórum para dúvidas e simulados.
As vagas estão disponíveis para habitantes das cidades de Natal, Macaíba, Ceará-Mirim, Monte Alegre, Vera Cruz, São Paulo do Potengi, Caicó, Areia Branca, Apodi e Touros.


Quem puder ajudar. .. 


O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha. 

Vamos salvar o site do câncer de mama?Não custa nada. O Site do câncer de mama não tem obtido o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota exigida pelos patrocinadores oferecerem mamografias gratuitas em troca de publicidade. Basta ir ao site e clicar no icone cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'. Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos! Este gesto fará uma enorme diferença.

 www.cancerdemama.com.br 



 Aviso 

 Quatro informações uteis não divulgadas! Principalmente a QUARTA 


 1. Certidões: quem quiser tirar uma copia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir ate um cartório, pegar senha e esperar um tempao na fila. O cartório eletrônico, já esta no ar! Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Copias de certidões de óbitos, imoveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar e preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por SEDEX. Passe para todo mundo, que este e um serviço da maior importancia. www.cartorio24horas.com.br


 2. Auxilio a Lista: Telefone 102... não! Agora e: 08002800102 Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes...... NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO. SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO. Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.



 3. Multa de Transito: essa você não sabia. No caso de multa por infração leve ou media, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. E só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada. Código de Transito Brasileiro Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito a infração de natureza leve ou media, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providencia como mais educativa.



 4. Importantíssimo: Documentos roubados - BO (boletim de ocorrência) da gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA??? Acho que grande parte da população não sabe, e que a Lei 3.051/98 que nos da o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2a via de tais documentos como: Habilitação (R$ 42,97); Identidade (R$ 32,65); Licenciamento Anual de Veiculo (R$ 34,11).. Para conseguir a gratuidade, basta levar uma copia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra copia a um posto do IFP.. DIVULGUEM PARA O MAIOR NUMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDUSTRIA DA MULTA E OUTROS ABUSOS!!!!






REFLEXÃO DO DIA:

O MILHO DE PIPOCA

    🍥Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre! (Rubem Alves) Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.

 O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.

 Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.

 Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

 A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.


 Extraído do livro "O amor que acende a lua" de Rubem Alves





08 de Julho Dia da Ciência.
(Lei nº 10.221, de 18 de abril de 2001).
Comemorado em 8 de julho, o Dia Nacional da Ciência foi estabelecido pelo Congresso nacional para incentivar a atividade científica no país.
O Brasil é um país que conta com grandes cientistas em diversas áreas e, por isso, tem dado contribuições significativas ao desenvolvimento científico mundial. Mas, tanto o Governo quanto a iniciativa privada brasileira ainda investem menos do que deviam na área.
A data comemorativa foi criada como um primeiro passo para pôr em destaque a ciência. Então, vamos aproveitar o dia 8 de julho para você entender melhor o que é essa atividade e descobrir sua importância para nossas vidas.
A palavra ciência vem do latim "scientia", que significa conhecimento. Num sentido mais amplo, você pode usá-la para dizer que tomou conhecimento de um fato, que ficou sabendo que ele aconteceu. Mas há também um sentido mais específico.
Ciência é um tipo de conhecimento que procura compreender verdades ou leis gerais que fornecem uma explicação para o funcionamento das coisas. Para isso, o cientista realiza observações. A partir delas, faz verificações, classificações ou medições, procurando, geralmente, traduzir os fatos para a linguagem da estatística ou da matemática.
Fundamentalmente, o método científico é:
1) Objetivo, ou seja, o que é observado não depende exclusivamente de um determinado observador, mas pode ser verificado por outros;
2) Baseado em testes, isto é, em experiências que permitam comprovar uma lei;
3) Rigoroso, quer dizer, as condições em que as observações e experiências são realizadas têm que ser determinados previamente com muita precisão;
3) Preditivo: ele permite prever ou predizer resultados.
Para os cientistas, o termo "modelo" significa a descrição de algo que possa ser usado para fazer predições que possam ser testadas por experimentos ou observação. A ciência, portanto, tem como objetivo descobrir ou produzir modelos úteis, que permitem fazer predições úteis.
Mas é bom lembrar que os cientistas nunca falam em conhecimento absoluto. Todo conhecimento pode ser ultrapassado por novas invenções ou descobertas, que permitam observar melhor as coisas.
Para entender melhor isso, pense que já existia ciência antes da invenção do microscópio. No entanto, a possibilidade de observar e compreender os microorganismos transformou a visão que a ciência tinha, por exemplo, de muitas doenças e abriu caminho para se descobrirem as curas.
Isso significa que a ciência também tem uma história e que é possível estudar seu desenvolvimento ao longo do tempo.
Também não devemos esquecer que, ao se falar de ciência, estamos nos referindo também às ciências humanas, isto é, aquelas que se referem ao comportamento do ser humano e à sociedade.
No campo das ciências humanas, nem sempre se usam os mesmos métodos aplicados às ciências exatas ou biológicas. Nem é possível fazer isto, já que se trata de realidades muito diferentes. De qualquer forma, a questão da objetividade e do rigor, ou ainda a possibilidade de fazer previsões também é essencial para que uma ciência humana - como a psicologia ou a sociologia - tenha efetivamente caráter científico.
Fonte:educacao.uol









Apesar de veto, Câmara aprova multa a quem impedir amamentação

Lei foi vetada pela prefeita Dárcy Vera (PSD) alegando inconstitucionalidade.
Mães realizaram protesto durante sessão nesta terça-feira em Ribeirão Preto.

Amanda PioliRibeirão e Franca
Mães protestaram durante sessão na Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Amanda Pioli/G1)Mães protestaram durante sessão na Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Amanda Pioli/G1)
Um grupo de mulheres realizou um protesto na sessão da Câmara de Ribeirão Preto (SP) contra o veto da prefeita Dárcy Vera (PSD) a uma lei municipal que prevê multa aos estabelecimentos que proíbem a amamentação em público.
A legislação voltou à Casa de Leis na noite desta terça-feira (7) e o veto foi rejeitado por 19 vereadores - o líder da base, Genivaldo Gomes (PSD), e os parlamentares Samuel Zanferdini (PMDB) e Walter Gomes (PR), presidente da Câmara, se abstiveram do voto.
Procurada pelo G1, a Prefeitura informou apenas que o projeto é inconstitucional, uma vez que o tema compete ao Estado e à União, mas não informou se pretende ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para tentar impedir que a lei seja promulgada.
A aprovação do texto na Câmara Municipal foi comemorada pelas 15 mães que compareceram à sessão. A ideia inicial era realizar um "mamaço", que acabou suspenso depois que a maioria dos bebês dormiu, enquanto outros permaneceram inquietos, já que um protesto dos servidores municipais também acontecia dentro da Casa de Leis.
Mesmo assim, as mulheres fizeram barulho com apitos e levantaram cartazes contra o veto à lei municipal. “A amamentação é um direito de vida da mulher e do filho. Eu tenho direito de amamentar a minha filha onde eu quiser e quando eu quiser”, afirmou a estudante de música Kelly Araújo Oliveira, que amamentou sua filha de um ano durante a sessão.
“A amamentação é algo que deveria ser livre. Essa lei não deveria precisar existir, mas somos coagidas. Agora, a Prefeita precisa entender que isso não é um luxo e todos deveriam respeitar”, disse a trabalhadora autônoma Ana Carolina Mafra.
Mãe de dois filhos, de 1 e 3 anos, a bióloga Zioneth Garcia também criticou o posicionamento da prefeita, ao vetar a lei municipal. “É um absurdo ter que pedir uma lei para proteger a amamentação em público. Mas, fizeram o projeto, ele passou na Câmara, e faltava só a prefeita apoiar. O veto foi um banho de água fria para todo mundo”, afirmou.
Kely amamentou a filha de 1 ano durante protesto na Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Amanda Pioli/G1)Kely amamentou a filha de 1 ano durante protesto na Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Amanda Pioli/G1)
Entenda o caso
Proposta pelos vereadores Marcos Papa (sem partido) e Maurício Gasparini (PSDB), a lei que dispõe sobre o direito ao aleitamento materno determina aplicação de multa aos estabelecimentos públicos e privados que proíbam ou constranjam as mães no ato da amamentação.
O valor da pena é de 25 Ufesps, ou R$ 531,25, na primeira ocorrência, e o dobro em caso de reincidência. Em abril deste ano, um projeto semelhante foi promulgado pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Em Ribeirão, o texto foi aprovado pela Câmara no dia 19 de maio, mas acabou vetado pela prefeita Dárcy.
A amamentação é algo que deveria ser livre. Essa lei não deveria precisar existir, mas somos coagidas."
Ana Carolina Mafra, autônoma e mãe
Justificativa
Em nota, a assessoria da Prefeitura de Ribeirão alegou que o veto ao projeto foi definido em razão da inconstitucionalidade, com base no inciso XV do artigo 24 da Constituição Federal, que determina à União e aos Estados legislar sobre a "proteção à infância e juventude."
Ainda de acordo com a administração municipal, Ribeirão possui 17 unidades de saúde que integram a "Rede Amamenta Brasil", do Governo Federal", e sancionou uma lei que instituiu o selo "Empresa Amiga da Amamentação."
"A prefeita Dárcy Vera também tem tomado medidas que beneficiam as mães e as crianças, como a solicitação para que sejam construídos fraldários nos novos prédios públicos, a exemplo dos terminais de ônibus urbano. Os fraldários são ambientes higiênicos e estruturados para que as mães cuidem e amamentem seus filhos com conforto", diz a nota.
Mulheres criticaram o veto da prefeita Dárcy Vera à lei que multa quem proíbe amamentação em público (Foto: Amanda Pioli/G1)Mulheres criticaram o veto da prefeita Dárcy Vera à lei que multa quem proíbe amamentação em público
(Foto: Amanda Pioli/G1)
tópicos: