SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

VEJA AS NOTÍCIAS DO DIA



Dia 11 de julho, neste sábado tem a Festa dos Destaques em ANTÔNIO MARTINS
No terminal Turístico.

 

CONTINUA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DOS ELEITORES DE ANTÔNIO MARTINS, MARTINS E SERRINHA DOS PINTOS. 

 

 

A 38ª Zona Eleitoral, que atende aos municípios de Martins, Antônio Martins e Serrinha dos Pintos, está realizando, desde o último dia 19 de junho, o recadastramento biométrico ordinário. O recadastramento consiste na atualização do cadastro eleitoral com a inclusão de impressões digitais, assinatura e fotografia, a fim de garantir ainda mais segurança na identificação do eleitor na hora de votar.
Os moradores das três cidades que buscarem a Zona para emitir o título pela primeira vez, solicitar transferência do local de votação ou revisão dos dados, participarão do recadastramento, tendo seus dados digitais coletados.
A sede da 38ª Zona Eleitoral está localizada na cidade de Martins, no endereço Rua Dr. Joaquim Inácio, nº 130, Centro. E está aberta para atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 8hs às 13hs.
 Fonte: Emídio Sena.






 

O 1º Encontro de Blogueiros e Radialistas do RN vai reunir os principais nomes da Blogosfera, no Hotel Pipa Atlântico, no dia 11 de Julho. Das 167 cidades do RN, 148 estarão presentes no evento. Serão mais de 250 Blogueiros que solicitaram inscrição. 

Voltado à profissionalização de blogueiros e profissionais da área de comunicação e marketing digital, contará com palestras de 
Thaisa Galvão (1ª Blogueira mais influente do Rio Grande do Norte), Glebe Duarte (Consultor, palestrante, professor, atuando com internet desde 2001 e com Marketing Digital desde 2009).

O tema desta edição é “Por que Blog?” e revelará aos participantes a receita de um trabalho de sucesso com os melhores da área. 

Além de sediar o evento, o Hotel Pipa Atlântico também é patrocinadora do 1º Encontro de Blogueiros e Radialistas do RN e oferece aos seus clientes uma oportunidade exclusiva: Hospedagens com excelentes preços no melhor Hotel da Pipa.
Outro patrocinador do evento, é o Restaurante Caxangá - Um dos melhores Restaurantes da Praia da Pipa, município de Tibau do Sul, RN. Confira a página do Restaurante no Facebook AQUI!
*No dia do evento será necessário apresentar documento com foto para confirmação de matrícula. 
Link







ENTREVISTA:





ENTREVISTA: Prefeito de Antonio Martins fala à Rádio Vida onde elenca obras e relata crise financeira dos municípios



 



   O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, concedeu entrevista nesta quinta-feira, 09 de julho, às 17h, ao renomado radialista José Nilson, durante o programa Rádio Cidadão, na Rádio Vida de Martins, ocasião em que elencou as importantes ações e conquistas em sua atual gestão e fez um relato contundente sobre a crise financeira que tem levado os municípios brasileiros ao endividamento extremo.

Aniversariante do próximo domingo, 12 de julho, o chefe do executivo Antonio-martinense afirmou ser favorável a uma distribuição de recursos mais justa e a um novo pacto federativo, que realmente priorize as demandas dos municípios brasileiros.

Dr. Zé Júlio estava acompanhado do vereador Jairo Fernandes, secretário municipal de Obras, Ciriaco Alves, e do ex-vereador advogado, Evaristo Wenceslau Filho.



SEGUE ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA:


> QUAL A AVALIAÇÃO QUE O SENHOR FAZ DO MUNICÍPIO DE ANTONIO MARTINS NA ATUAL CONJUNTURA?


Eu diria que nós estamos fazendo o que podemos e muito mais do que os limites do nosso município. Eu não sou representante dos municípios brasileiros, mas o meu é uma realidade do demais.
Os municípios passam pela maior crise das últimas duas décadas e é preciso que o povo tome conhecimento da realidade.

Sou prefeito pela terceira vez. Em 2001 assumimos a nossa administração municipal e 15 anos depois recebemos da União recursos para dar assistência à Saúde ao nosso povo o equivalente a 50% menos.
Para manter a estrutura do Hospital Maternidade Justino Ferreira recebemos 23,5 mil reais, o que pouco dá para comprar gêneros alimentícios e material de higiene.

E de onde vem os outros 180 mil reais necessários para ofertarmos assistência ao povo? Pelo meu compromisso com a Saúde de Antonio Martins, é uma questão de honra, alocando recursos de outras fontes para manter a assistência os serviços tão indispensáveis a nossa população.

Esta semana participei da Conferência Municipal de Saúde de Antonio Martins e uma das palestrantes estava elogiando a Saúde de nossa município e dizendo que em Pau dos Ferros a realidade era outra bem diferente de nosso município. Que há anos não é feito um parto no município por que não há maternidade a disposição das gestantes.

Esta noite eu estava operando no nosso Hospital Maternidade Justino Ferreira, em Antonio Martins, dando assistência a nossa população.

Todos os meses fazemos mutirões cirurgias eletivas, coisa que municípios mais ricos que o nosso não fazem nem uma cesariana.

Nós mantemos diariamente médicos de plantão, três enfermeiros de plantão. Contratamos médicos que fazem mutirão de Ultrassonografia em nosso município uma vez por mês, raio x, além de bioquímicos de plantão.


> A SAÚDE TEM SIDO UMA DAS PRIORIDADE DE SEU MANDATO?

Sim, sem dúvidas, dentre outras prioridades, bem como a Educação, a assistência social ao nosso povo e as obras estruturantes que transformam nossa paisagem e geram emprego e renda.
Só sabemos o que é a Saúde quando estamos doente. Só sabemos de sua importância quando procuramos assistência e não encontramos.

Uma conterrânea nossa veio de Mossoró para fazer uma operação simples de cisto. Ela me disse que por lá nem uma consulta se consegue, quanto mais uma cirurgia.

Então, isso me faz priorizar a Saúde, mas nós procuramos também mantemos o foco na limpeza, fazendo estradas, dando apoio no corte de terras, mantendo a iluminação, os funcionários em dia, com exceção de terceiros, pois tem sido impossível honrar com todos os nosso compromissos com os poucos recursos que vêm entrando nos cofres públicos.

Amanhã, por exemplo, entrarão 135 mil reais brutos, sendo que somente o INSS levará 155 mil reais. Então eu torno a perguntar: como é que vamos pagar se os recursos são inferiores a anos anteriores?
Os municípios estão engessados, mas mesmo assim estamos sendo obrigados a cumprir com as nossas obrigatoriedades, enquanto que o governo não vem cumprindo com seu compromisso e os municípios são obrigados mesmo que não possam.


> O QUE RESOLVERIA ESTE PROBLEMA?

O que resolveria, na realidade, é uma redistribuição da arrecadação do país. Um novo pacto federativo. O governo federal fica com mais de 70% do que arrecada.
Os municípios ficam apenas com 7%, mas não devemos esquecer que tudo nesse país sai pelas portas dos municípios. A gente cuida do povo da hora que nasce a hora que morre.

Somos obrigados a cuidar do povo, manter cidade limpa e as parcerias, sem uma contrapartida justa do governo. Os municípios têm suas obrigações, mas os recursos são insuficientes.

O governo federal cumpre como pode, mas os municípios são obrigados. Estamos pagando parcelamentos de 21 mil reais de precatórios.

Ao INSS, pagamos ainda parcelas superiores a 150 mil reais, deixadas por nosso antecessor. São 600 mil reais de multa e o INSS não tem misericórdia.

Como pagar a isto se não há recursos, se o FPM não dá? Essas coisas sacrificam nosso povo, pois ficamos sem dinheiro para honrar com nossos compromissos junto a população.

O Congresso aprova novas leis, que acabam sacrificando a população, que nada tem a ver com esse caos. Apesar disso tudo, estamos focados.

O grande gestor é aquele que é capaz de arregaçar as mangas e administrar as dificuldades. Não podemos esquecer nossas prioridades, que são o bom serviço, o funcionalismo público, a conservação do patrimônio e manter o município em ordem.

> E COMO ESTÃO AS OBRAS ESTRURTURANTES QUE TANTO EMBELEZAM ANTONIO MARTINS?

Quando assumimos o mandato em 2013 pegamos diversas obras que haviam sido alocadas no último ano do meu mandato.

Todas elas atravessaram os 4 anos de minha sucessão sem serem concluídas, mas concluímos, como as três praças das comunidades da Garrota Morta e Boágua e no Centro.

Concluímos também a estrada do Mirante e Santuário São José, no valor de 300 mil reais, e a obra mais importante, que é a Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho, que pegamos paralisada a obra e hoje a unidade encontra-se toda climatizada, estruturada e equipada. É o nosso maior orgulho.

Outras obras estão em curso, como a UBS, a Academia da terceira Idade, e a pavimentação de ruas. Até o fim do ano, o Centro de Saúde da cidade será concluído, moderno e estruturado.

Na zona rural, estamos fazendo a pavimentação do sítio Pico Branco e em breve daremos início a novas obras para pavimentar a Trincheira, Boágua e Tamanduá.

Conseguimos também alocar empenhos para mais uma unidade de Saúde, para atender a comunidade Tamanduá e sítios adjacentes.

No passado, conseguimos alavancar grandes parcerias, mas na atual gestão nosso propósito é manter os serviços públicos de boa qualidade, trazer de volta a boa assistência à Saúde e, principalmente, manter toda a infraestrutura urbana e rural e os pontos de lazer e turístico.

Estamos entregando ainda o matadouro, o mercado do agricultor, o açougue e praças, tudo revitalizado.

Estamos cuidando bem da manutenção, conservação do nosso patrimônio público, outras obras estão em curso e outras chegarão para o povo de Antonio Martins.

Estamos concluindo a quadra de esporte do Sítio Sítio e um ginásio na saída para Alexandria, que vai beneficiar duas comunidades nas redondezas.

Portanto, estes investimentos são prioridades de nossa gestão e outras estão sendo tratadas com o Governo Federal e o estadual.

> COMO ANDA O FUNCIONAMENTO DOS PONTOS TURÍSTICOS DE ANTONIO MARTINS?

Neste sentido, nosso maior orgulho é, sem dúvidas, o Complexo Turístico. A princípio quem vem de fora não acredita que toda aquela área é pública.

Quem não se lembra que ali antes era um lixão, quando a pobreza era maior em Antonio Martins. Transformamos tudo aquilo no mais belo cartão postal de nosso município.

Transformamos numa praça, num Terminal Turístico, Parque Aquático e concluímos a Escola Aldeniza Nunes de Carvalho, constituindo um complexo cultural e educacional.

A exemplo de outros pontos, nós cedemos o espaço a pessoas para administrar, que é quem paga sua energia e seus funcionários.
Fazemos apenas a manutenção do Parque Aquático, repondo a água que jorra das piscinas. Por conta disso, fui questionado uma vez.

Pior seria deixar as piscinas secas e se transformar num depósito de dengue. Estamos cuidando, como sempre defendi, que o patrimônio público seja conservado.

Eu não conheço mais de que dois outros parques aquáticos em nosso estado e Antonio Martins conta com um dos melhores e mais bem estruturados.



Priorizamos e defendemos a manutenção do patrimônio público, que pertence ao povo, porque acho que nossas famílias também precisam de lazer.

> COMO TEM ENFRENTADO A SECA E COMO O GOVERNADOR TEM AJUDADO?

Estamos vivendo a maior crise hídrica dos últimos 50 anos. Ela é nacional, todos os estados estão passam por isso, mas estamos tomando nossas medidas.
Recentemente tivemos uma audiência com o governador do estado Robinson Faria e obtivemos o compromisso de que em três meses que a adutora será concluída, o que vem atender a zona urbana de Antonio Martins e mais 25 municípios da região.
Atualmente dependemos de carro pipa, que atende tanto a zona urbana. Na zona rural o abastecimento é feito pelo Exército, mas é insuficiente.
Reuni nossas lideranças para dizer que na hora que o governador do estado concluir a adutora, vamos pegar a pipa da Prefeitura para socorrer a zona rural, pois o serviço do Exército traz água para beber, mas não para outras tarefas.
Na cidade estamos trazendo água dos cacimbões. Todos os meses estamos investindo 10 mil reais em combustível só para socorrer a população urbana e, vez por outra, as comunidades rurais.
Agradecemos ao governador Robinson faria e a Caern por assumirem a responsabilidade da água na cidade. Hoje temos essa parceria e a pipa da prefeitura também ajuda.
Estamos sobrevivendo com dificuldades esperando a conclusão adutora de Apodi, que virá beneficiar 26 municípios da região.
Soubemos priorizar nossos pleitos junto ao governador Robinson. Pedi apoio para nossa Saúde, para o hospital Regional de Pau dos Ferros, que tem dado suporte ao nosso município, e água para nosso povo, principalmente da cidade.
Fomos prontamente atendidos com carros pipa e em breve uma parceria para socorrer e fortalecer nossa assistência Saúde, que tratamos com extrema responsabilidade.
Gastamos por mês 180 mil reais e recebemos apenas 23 mil reais. Encaminhamos pacientes para clínicas especializadas e custeamos cirurgias de alta complexidade.
Estive em audiência com o promotor de nossa comarca e disse a ele que me orgulha em 12 anos e meio eu recebi uma única notificação de uma assistência à saúde, talvez por uma questão política.
Toda demanda da Saúde pública de Antonio Martins é resolvida devido a nossa sensibilidade, de gestor comprometido com o bem estar da população.
Em Pau dos Ferros, ouvi dizer que a Promotoria do Ministério Púbico não aguenta mais tanto clamor do povo em busca de assistência à Saúde.


> DEPOIS DE DOIS MANDATOS SEGUIDOS, O NOME DO SENHOR APARECE NA LISTA NEGRA DO TCE.

Eu quero dizer ao povo de Antonio Martins que esta lista não significa que a gente esteja fora do pleito, mas sim que há pendências.
Minhas contas foram aprovadas pelo TCE e referendadas pela Câmara de Vereadores, que é quem julga. As pendências são referentes a falta de documentos que não foram expedidas nas diligências do Tribunal.
Passei a remeter toda essa documentação e fizemos um pedido de revisão, mas não são processos que nos deixe inelegíveis.
Não existe nada que impeça nossa candidatura à reeleição ou nossa continuidade na política de Antonio Martins. São faltas de documentação que não foram remetidas quando me ausentei da Prefeitura.
Quando retornei, pedi revisão e a documentação está sendo analisada e isso não impede a minha candidatura a Prefeitura. O próprio Tribunal reconhece isso.
> COMO ESTÃO OS REPASES DO FPM, QUE TEVE UM INCREMENTO DE 0,25%
Fomos pegos de surpresa. O congresso mostrou uma ajuda de 1%, mas a presidente Dilma sinalizou que pagaria 0,5%, mas por um erro de publicação no Diário Oficial da União essa ajuda caiu para 0,25%.
Amanhã a gente vai amargar o pior FPM, de 135 mil reais. Só o INSS levará 150 mil reais. A crise é institucional.
O Bolsa Família está sendo cortado. O Governo Federal está passando um pente fino. O Ministério do Desenvolvimento Social cruza os dados e faz o corte do benefício.
O Governo Federal está cortando os cartões. A Secretaria Municipal de Assistência Social não toma nem conhecimento.
Os repasses do Governo Federal também estão caindo, como para merenda escolar. Uma ajuda que recebíamos para a Saúde era de 5 mil reais e hoje é 3 mil.
Os programas mantidos pela Assistência Social receberam apenas dois repasses, quando era para ter recebido sete. Tem 5 pendentes.
A arrecadação do Estado está em queda e só tem uma saída: o Congresso Nacional acordar e redistribuir o dinheiro do país.
O dinheiro fica quase todo nas mãos do Governo Federal para fazer as grandes obras e nós morrendo à mingua. É inadmissível.
Estamos pedindo apoio e o Congresso Nacional não reage. Temos uma classe política que defendem seus interesse, mas e o povo?
É angustiante e frustrante. Somos vítimas de tudo o que acontece de errado de cima para baixo. O povo não tem culpa se quebraram a Petrobras.
> COMO O SENHOR AVALIA A ATUAL CRISE QUE ATRAVESSA O PAÍS E GESTÃO FEDERAL?
Todos temos culpa nesse processo, por que elegemos um governo e derrotamos outros. Temos que corrigir. Se votamos num governo que não está correspondendo a classe, temos que cobrar mais dos nossos governantes.
Na minha opinião tudo sai do Congresso Nacional, que não pode baixar a cabeça para o Executivo. Era para exigir do governo repassar para os municípios.
Eu acho que somos uma gota d’água e também se tivéssemos votado contra o governo Dilma, não estaria diferente, mas não podemos abaixar a cabeça.
O que acontece hoje é uma crise, com queda de arrecadação, os dinheiros acabando e uma distribuição injusta, pois 70% fica nas mãos do governo Federal.
O que queremos é acabar com as esmolas. Queremos uma redistribuição justa. Um novo pacto federativo, para que os municípios recebam mais verbas, pois somos quem seguramos a população.
A maior parte dos nossos recursos ficam nas mãos do INSS e da receita federal. Fazemos um esforço para manter os serviços.
Recebemos cobranças constantemente. O povo fica refém cobrando da gestão quando na verdade estamos recebendo menos que no passado.
> QUAIS SÃO AS SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS?
Estamos fazendo parcerias com o governo do Estado e vamos construir cisternas nas comunidades rurais, que ajudam a diminuir sofrimento.
Para o homem do campo estamos renovando a parceria para o Garantia Safra, para repassar uma mesada anual para quem não colheu sua safra e dizer que estamos com o propósito de assinar essa parceria até o fim do ano.
Quero agradecer ao povo de Antonio Martins pela parceria e a compreensão, bem como a classe política e a Câmara de Vereadores.
Quero dizer ainda aos ouvintes para não baixarem a cabeça. Todas essas crises já foram superadas e vencidas no passado. O homem público tem que ter capacidade para superar. Nossa luta continua.
Acredito na competência do governador Robinson Faria, que está com 70% de aprovação e o governo Federal também vai se restabelecer.
Estamos lutando buscando na Saúde, infraestrutura, água e cuidando com muita sensibilidade de nosso povo.
Queria mandar um abraço afetuoso aos ouvintes e não tenho dúvidas que vamos superar nossas crises e o povo vai se orgulhar mais uma vez do prefeito que está cuidando de nossa administração



POR ASCOM:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituradeantoniomartins/posts/484358425072543





Juiz usa WhatsApp para notificar partes e agilizar processo




O uso de redes sociais e aplicativos de mensagens pelo Poder Judiciário são cada vez mais frequentes. As vantagens são inúmeras, desde a agilidade até a redução de gastos. E o objetivo principal é entregar uma prestação jurisdicional efetiva ao cidadão. Um bom exemplo aconteceu no último mês de junho.

O juiz Ney Maranhão, titular da Vara do Trabalho de Tucuruí (PA), utilizou o aplicativo de mensagens por celular WhatsApp para notificar e dar ciência da sentença aos reclamados que se encontram no Suriname. O caso, movido pelo Ministério Público do Trabalho, envolve empresa do setor madeireiro e possui fortes indícios de tráfico humano internacional.

A urgência da ação deve-se ao fato de que o trabalhador desenvolveu grave doença ocupacional. Após várias tentativas convencionais, com utilização de carta rogatória, gastos com tradutor juramentado e os trâmites envolvendo o Ministério das Relações Exteriores, o que restou como efetivo foi o uso da inovação, que permitiu o andamento do processo.









A estudante caicoense Fernanda Batista recebeu nesta quarta-feira (08) um carta da rainha da Inglaterra Elisabeth II. Aluna do Educandário Santa Teresinha, a carta para a rainha foi escrita durante a aula de história da professora Joalse Brito que aproveitou a ideia do aluno Lucas Paulino para que os demais alunos escrevessem e relatassem fatos pitorescos do nosso município, bem como fazendo o convite para tomar “um chá da tarde” e juntos celebrarem as comemorações alusivas aos 90 anos da escola.
De acordo com a professora Joalse foram enviadas quarenta cartas e cada uma na sua subjetividade contou algo do nosso município. Todas foram escritas no mês de março em português e transcritas na língua inglesa com a ajuda dos professores da escola e outros alunos que tem domínio na língua estrangeira. A professora ainda relatou que a perspectiva é que as demais cartas sejam respondidas.
Sobre o teor da carta escrita pela rainha que tem o timbre  da Casa Real, ela demostrou satisfação por ter recebido o convite da estudante residente em Caicó para participar deste momento único dentro da educação brasileira e que gostaria muito de conhecer a realidade do nosso município, além dos demais colegas descritos na carta da estudante, mas por questões de outros compromissos, não será possível a visita.
Para a diretora do Educandário Santa Teresinha, irmã Magna Lira o aspecto importante do recebimento da carta é a questão cultural e o dinamismo pedagógico da professora que a partir da ideia do aluno acreditou que a ação teria efeito.
É uma alegria muito grande para nós que fazemos a escola estarmos celebrando os 90 anos e neste contexto recebermos uma carta da rainha da Inglaterra nos parabenizando. Isso é um marco e uma referência até por que nós também temos Casa na Inglaterra e esse intercâmbio é muito importante para os alunos. Nós estamos educando para a cidadania e para o crescimento humano, intelectual e cristão do povo seridoense”, disse a diretora.

Por Wllana Dantas/Sidney Silva 




Nenhum comentário:

Postar um comentário