SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

AS MANCHETES DO DIA


Câmara aprova PEC que

 concede 5 mil vagas em

 cartórios sem concurso

O Plenário da Câmara aprovou, por 333 votos a 
favor, 133 contra e 6 abstenções, a PEC dos
 Cartórios (471/05), do deputado João Campos 
(PSDB-GO). 
A medida torna titulares os substitutos 
ou responsáveis por cartórios de notas ou de registro.
Desde 1988, a Constituição exige o preenchimento
 das vagas de tabelião e oficial de 
registro nos cartórios por meio de concurso público. 
Entretanto, apenas em 1994 a Lei 8.935/94 regulamentou a prestação desses serviços e disciplinou os requisitos para
 participar dos concursos.
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existiam 
até o final do ano passado 4.965 dirigentes de cartórios nesta
 situação. 
Pelo fato de tornar titulares quase 5 mil 
responsáveis pelos cartórios, a proposta
 foi apelidada por alguns parlamentares como “trem da alegria”.



'Acabada' e produzida: Grazi Massafera ganha elogios por atuação

Atriz postou selfie na noite desta quarta-feira, 26, em que aparece caracterizada como Larissa, sua personagem em 'Verdades secretas'.

Gabriel Castelo Branco
Grazi Massafera como Larissa, de Verdades secretas, e toda produzida (Foto: Instagram/ Reprodução)Grazi Massafera como Larissa, de "Verdades secretas", e toda produzida
Superproduzida, Grazi Massafera caprichou no carão ao posar para selfie. A atriz postou a foto na noite desta quarta-feira, 26, em seu perfil na rede social Instagram. O registrou rendeu vários elogios a Grazi como “linda”, “perfeita”, “diva”, “maravilhosa”, “musa” e “rainha”.
Grazi também postou uma foto em que aparece caracterizada como Larissa, sua personagem que sofre com o vício em crack em "Verdades secretas".
Alguns fãs também elogiaram a atual da atriz na novela de Walcyr Carrasco. “Parabéns pelo trabalho de qualidade que está fazendo em ‘Verdades secretas’. Amo ver você representando”, disse uma admiradora. “Parabéns pelo seu trabalho. Você é uma grande atriz”, escreveu outro fã.
Grazi Massafera como Larissa, de Verdades secretas (Foto: Instagram/ Reprodução)Grazi Massafera como Larissa, de "Verdades secretas"
Grazi Massafera (Foto: Instagram/ Reprodução)Grazi Massafera












    Mãe descobre que filho foi estuprado após dentista achar doença na boca

    Garoto pegou HPV depois de ter sido abusado sexualmente, afirma polícia.
    Suspeito do crime, vizinho de 21 anos, foi preso temporariamente em Avaré.

     Itapetininga e Região

    Uma mãe descobriu que o filho de 6 anos foi estuprado depois que o levou a uma dentista no posto de saúde em Avaré (SP). O garoto tinha uma ferida na boca e a profissional suspeitou que ele tinha HPV, uma doença sexualmente transmissível. Após três consultas com a equipe médica do local, foi confirmada a suspeita devido ao formato e coloração. Pressionado pela mãe, ele contou que foi abusado pelo vizinho, de 21 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso nesta terça-feira (25) e nega as acusações.
    DST apareceu na boca da criança após suspeita de abuso sexual (Foto: Arquivo Pessoal)DST apareceu na boca da criança após suspeita
    de abuso sexual em Avaré (Foto: Arquivo Pessoal)
    “Depois que a criança contou com riquezas de detalhes sobre local, horário e até mesmo sobre as tatuagens do suspeito, a mãe reconheceu o vizinho e o prendemos preventivamente por 30 dias”, explica o delegado de Avaré, João Luiz de Almeida. O menino fez ainda um exame, que deve confirmar a doença nos próximos dias.
    Ainda de acordo com Almeida, o abuso sexual aconteceu em maio quando o menino brincava na rua de casa, na Vila Esperança. “A criança contou que foi levada à força ao quintal de uma residência vizinha e que fica desocupada durante o dia e foi obrigada a fazer sexo oral. A data também coincide com o tempo em que o homem estava livre da prisão na casa onde mora – ele tem passagens por tráfico de drogas”, diz.
    A dentista que fez o atendimento à vítima, e que não quer se identificar, conta que a mãe achava que as feridas eram resultado de mordidas. Mas o HPV é característico por ter “verrugas” com manchas brancas, diz ela. “Retiramos a ‘verruga’ e entregamos para autópsia que deverá  confirmar o HPV. Agora é torcer para que a lesão não volte, senão será preciso medicar.”
    O suspeito de ter abusado da criança não tem sintomas da doença no órgão genital, diz a polícia. Mas a dentista explica que o HPV pode não se manifestar no corpo. “Depende do organismo, do sistema imunológico”, explica. Por isso, o suspeito também fez exames no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a doença.
    A polícia aguarda pelos exames que provariam o HPV na vítima e no suspeito. Os resultados devem chegar até a segunda semana de setembro, diz o IML. “O instituto não consegue provar que houve abuso por ter sido na boca, mas se ambos tiverem a mesma doença é outro forte indício da autoria do crime, já que a versão da criança é verossímil”, conta o delegado Almeida.
    •  
    Operação da Polícia Civil resultou na prisão de 42 pessoas (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)Polícia Civil prendeu principal suspeito do abuso por 30 dias (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)
    tópicos:






    FELIZ ANIVERSÁRIO!


    HOJE ANIVERSÁRIO DO CASAL DITO & EURAXSANDRA. Juntos fazem aniversário em um mesmo dia.
    Ao meu primo Dito e sua esposa Euraxsandra Florencio de Mesquita quero aqui parabeniza-los por mais uma data especial.
    Desejo nesta comemoração preciosa todas as grandes Maravilhas que o nosso Deus pode presentear os seus escolhidos,que essa nova idade seja marcada pela chegada de novos sonhos e grandes realizações, viva com a alegria presente em seu coração, com saúde, paz, amor, prosperidade e muitas vitórias.
    PARABÉNS!!!!!
    Comemorem a vida todos os dias, celebrem cada ano como se fosse o primeiro, os meu votos é de que somente as melhores coisas lhe aconteçam sempre mais. Que essa união seja fortificada a cada dia mais e possam juntos comemorar esse dia atravessando décadas e décadas,
    — com Massilon Oliveira e outras 8 pessoas em Rua Venceslau.


    Muita saúde, paz e toda felicidade que existe.
    Também aos demais : João Paulo MafaldoIsaac JulianaRocha Neto Estoradão , Romario Costa eBenjamim Brito . 

    Que Deus os conceda a comemoração de muitos dias como o de hoje, sempre com muitas alegrias, paz e amor no coração!







    Feliz Aniversário! hoje a nossa Escola de Reforço da Tia Carminhaparabeniza a querida amiga e também pedagoga Euraxsandra Florencio de Mesquita aniversariante do dia.
    Com votos de muita saúde, paz, alegrias, prosperidade e sucesso, queremos te desejar o que há de mais glorioso na vida, que Deus te proteja sempre mais, proporcionando aos seus olhos contemplar somente aquilo que seja fruto da felicidade.
    Os anjos cantam em louvor ao seu dia, as pessoas que te querem bem, muitas terão a oportunidade de te abraçar e expressar sentimentos de amizade, carinho e desejos positivos, assim como também o nosso pai criador atenderá a cada coração que emitir palavras de bem e verdade neste dia de festa.
    NOSSO GRANDE ABRAÇO!








    27 de Agosto - Dia do Psicólogo
    No dia 27 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Psicólogo. Nesta mesma data, no ano de 1964, a profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/64.
    A palavra psicologia vem do grego: psique (alma) + logos (estudo). Ou seja, a psicologia estuda a alma humana. Durante toda sua história, o homem buscou respostas para questões existenciais. A filosofia sempre se ocupou desta procura por respostas. Mas estas questões, por mais humanas que fossem, diziam respeito ao conjunto da sociedade, à humanidade como um todo.
    Por outro lado, a psicologia buscava não uma definição do homem enquanto ser coletivo, mas sim do homem indivíduo, de suas angústias, suas inquietações.
    Apesar de muitos filósofos e pensadores terem se ocupado da mente humana em seus estudos, foi apenas no século XVI que apareceu pela primeira vez o termo psicologia, quando o humanista croata Marco Marulik publica A psicologia do pensamento humano.
    Ainda assim, um conceito de psicologia, tal como conhecemos hoje, só veio surgir no século XIX, através das formulações de Wilhelm Wundt que, em 1879, criou o primeiro laboratório de psicologia, em Leipzig , na Alemanha. Suas idéias, porém estavam ainda muito atreladas a conceitos fisiológicos e não avançaram muito.
    Diversas escolas da psicologia foram se desenvolvendo: behaviorismo, psicanálise, Gestalt, desenvolvimentista, humanismo. Cada uma dessas escolas tem uma perspectiva diferente de estudo da psicologia: para os behavioristas é o comportamento, para os psicanalistas é a alma através do inconsciente, para os Gestaltistas, é o homem por meio de sua percepção; e, para os desenvolvimentistas, a relação desenvolvimento / aprendizagem.
    Fonte:portoweb






    27 de Agosto Dia do Corretor de Imóveis.
    No dia 27 de agosto é comemorado o dia do Corretor de Imóveis.
    A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão.
    O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário.
    O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas.
    Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade.
    Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil.



    27 de Agosto Dia da Limpeza Urbana.
    O Dia da Limpeza Urbana é comemorado em 27 de Agosto e faz parte do calendário ecológico nacional. A data foi criada para conscientizar a população sobre a importância de se manter as cidades limpas, independente da época. A limpeza urbana é fundamental para garantir a saúde pública. Um ambiente sujo é sinônimo de pólo de doenças. Neste sentido, o Brasil ainda tem muito que evoluir já que nem todo o lixo é coletado, nem todos os municípios têm coleta seletiva, e nem todas as cidades ou regiões metropolitanas possuem depósitos adequados, como um aterro sanitário.
    Fonte:muriae





    PRF reforça fiscalização nas rodovias para combater excesso de velocidade



    PRF_TN
      
       A Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz hoje (27), em todo o país, operação para combater o excesso de velocidade nas estradas. As fiscalizações ocorrem em 152 pontos de rodovias, das 14h às 18h. Serão monitorados os locais onde os condutores mais costumam ultrapassar o limite de velocidade. A corporação utiliza um banco de dados para localizar esses trechos, e as unidades regionais da Polícia Rodoviária promoverão operações integradas, aumentando a fiscalização nos locais.
    Segundo a PRF, o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes no trânsito e potencializa o risco de mortes em razão da gravidade provocada pela força do impacto. Só neste ano, aproximadamente 2 milhões de motoristas foram flagrados trafegando em velocidade acima do limite nas rodovias federais.
    De acordo com a polícia, das ocorrências que resultaram em mortes em 2014, as principais causas foram a falta de atenção (32%), a velocidade incompatível (20%) e ultrapassagens indevidas (12%). Dados levantados pela PRF mostram também que embora a maioria dos acidentes ocorra em áreas urbanas, 70% das mortes aconteceram em áreas rurais, onde os motoristas abusam da velocidade e das ultrapassagens.



    RN ultrapassa 4,6 milhões de linhas ativas de telefonia móvel



      O Rio Grande do Norte ultrapassou 4,6 milhões de linhas ativas na telefonia móvel. Ou seja, a média é superior a uma linha de telefonia móvel por pessoa em solo norte-riograndense. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 25, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
    No Brasil, em julho, foram registrados um total de 281,450 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 137,65 acessos por 100 habitantes. No mês passado, os acessos pré-pagos totalizavam 209,984 milhões (74,61% do total) e os pós-pagos, 71 465 milhões (25,39% do total)












    Robinson Faria lança Projeto de Modernização que visa reforma administrativa

    IMG000000000087233
    O governador Robinson Faria lançou nesta quarta-feira (26) na Escola de Governo o Plano de Modernização de Gestão Pública do Governo do Rio Grande do Norte que pretende inaugurar uma nova visão de médio e longo prazo para as ações governamentais dentro do conceito de governança.
    A partir de amanhã cem servidores públicos de diversas Secretarias de Estado farão um curso de capacitação pela empresa contratada, a Consultoria Publix para iniciar a prática dos três eixos centrais desse novo planejamento que, em outras palavras, trata de uma reforma administrativa.





    Henrique Alves: Brasil e Estados Unidos mais próximos pelo Turismo



    henrique_eua

    O Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu hoje a semana do Brasil em Nova York e, em seguida, foi recebido pelo prefeito de Newark (Nova Jersey), Ras Baraka. Na região, vivem cerca de 50 mil brasileiros. Ontem, o ministro encontrou-se com James Eisenstein, diretor a Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos.
    “O objetivo da missão é estreitar ainda mais os laços com os norte-americanos. Eles são um dos principais parceiros comerciais do Brasil. No turismo, são os que mais gastam e mais tempo permanecem no país”, explicou Henrique Eduardo Alves. A agenda do ministro contou ainda com uma visita de relacionamento ao New York Times, onde encontrou-se com a editora de Mídia Social do jornal, Talya Minsberg.
    O ministro aproveitou a Olimpíada para convidar os norte-americanos para visitarem o Brasil. “Será o maior evento esportivo do planeta e estamos trabalhando para proporcionar uma experiência memorável para todos”, comentou. Durante a Copa do Mundo, o Ministério do Turismo fez uma pesquisa com mais de 15 mil turistas estrangeiros e 95% deles aprovaram a viagem ao Brasil e afirmaram que pretendiam voltar ao país.
    Dos 6,43 milhões de visitantes estrangeiros que o Brasil recebeu em 2014, 656,8 mil vieram dos Estados Unidos. Com relação à balança comercial, o Brasil exportou US$ 27 bi para os norte-americanos em 2014. O montante equivale a 12% de todas as exportações (US$ 225,1 bilhões) do país no mesmo período.






    Gastos com seguro-desemprego batem recorde em 2015

    O seguro-desemprego foi um dos primeiros gastos a entrar na mira do governo federal, em razão do ajuste fiscal para acertar as contas públicas. No entanto, com o aumento do desemprego, que atingiu a marca de 8,3% de abril e junho deste ano, os valores pagos para o benefício bateram recorde. Nos sete primeiros meses de 2015, R$ 23,2 bilhões foram desembolsados.
    No ano passado, os valores pagos até julho somaram R$ 18,9 bilhões, isto é, cerca de 20% menor do que neste ano. Na série histórica levantada pelo Contas Abertas, o montante pago no período em 2015 é o maior desde 2001. O segundo maior valor foi desembolsado em 2013, quando R$ 21,5 bilhões foram destinados ao benefício



    RN tem taxa de desemprego de 11,6% e rendimento de R$ 1.384

    Ads by Bobrowser Ads 1.1Ad Options


    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (25) os indicadores do trabalho e rendimento da Pnad Contínua no país. O Rio Grande do Norte apresentou taxa de desemprego de 11,6% e rendimento de R$ 1.384.
    O dado é referente ao cenário registrado entre os meses de abril e junho deste ano no estado potiguar. No ranking da taxa de desocupação entre 2012 e 2015, o RN apresentou o maior indíce entre janeiro e março de 2013 (12,1).
    A menor taxa de desemprego no estado também foi registrada há dois anos, entre outubro e dezembro (9,8). Já quanto ao rendimento médio, o RN teve maior ganho entre janeiro e março de 2014, com R$ 1.404.
    E a menor renda foi no primeiro trimestre de 2012 (R$ 123,72). À nível nacional, a taxa de desocupação foi estimada em 8,3% no 2º trimestre de 2015, a maior taxa da série histórica, que teve início em 2012.
    Esta estimativa cresceu tanto na comparação com o 1º trimestre de 2015 (7,9%), quanto com o 2º trimestre de 2014 (6,8%). No 2º trimestre de 2015 frente ao mesmo período de 2014, a taxa de desocupação cresceu em todas as regiões: Norte (de 7,2% para 8,5%), Nordeste (de 8,8% para 10,3%), Sudeste (de 6,9% para 8,3%), Sul (de 4,1% para 5,5%) e Centro-Oeste (de 5,6% para 7,4%).
    Entre as unidades da federação, Bahia teve a maior taxa (12,7%) e Santa Catarina, a menor (3,9%). A população desocupada (8,4 milhões de pessoas) subiu 5,3% frente ao trimestre imediatamente anterior e, na comparação com o 2º trimestre de 2014, subiu 23,5%.
    O nível da ocupação (indicador que mede a parcela da população ocupada em relação à população em idade de trabalhar) foi estimado em 56,2% no 2º trimestre de 2015, permanecendo estável frente ao trimestre anterior e apresentando queda em relação ao 2º trimestre do ano passado (56,9%).
    A população ocupada foi estimada em 92,2 milhões, e ficou estável frente ao trimestre imediatamente anterior e na comparação com o 2º trimestre de 2014 em> No 2º trimestre de 2015, 78,1% dos empregados no setor privado tinham carteira de trabalho assinada, percentual estável em relação ao trimestre anterior e a igual trimestre de 2014.
    O rendimento médio real habitual dos trabalhadores foi estimado em R$ 1.882. Este resultado é considerado estável nas duas comparações. A massa de rendimento médio real habitual dos ocupados foi estimada em R$ 167,9 bilhões, registrando estabilidade tanto em relação ao 1º trimestre de 2015, quanto ao segundo trimestre de 2014.

    *Defato 


    via: BLOG JP





    Em nota a Aduern avisa que continua a greve dos professores



    A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) emitiu nota no finalzinho da tarde desta terça-feira (25) afirmando que a greve continua.
    O movimento terá andamento até o governador Robinson Faria (PSD) oficializou o reajuste salarial conquistado em 2014, mas não cumprido até aqui.
    Isso significa que a Reitoria da Uern se apressou ao anunciar que o reajuste salarial estava concedido, quando, na verdade, o governador Robinson ainda não se pronunciou.
    Leia a nota da Aduern:
    A greve na UERN não acabou!
    A greve na UERN foi deflagrada no dia 25 de maio, sendo o resultado do descumprimento de um acordo estabelecido pelo reitor e o governo do estado com a categoria docente.
    Nestes mais de 90 dias, embora a greve já tenha surtido alguns efeitos positivo, como a retomada das obras paralisada nos campi, até agora  os docentes receberam da reitoria e governo do estado apenas propostas evasivas, sem garantia real do cumprimento do acordo.
    Não bastasse a ansiedade da comunidade acadêmica que espera o final da greve, ontem a assessoria de comunicação da reitoria divulgou a notícia de que o impasse chagara ao fim. Essa notícia, sem fundamento, levou a especulações e criou falsas expectativas na comunidade acadêmica.
    Aos comandos de greve o reitor informou hoje que havia protocolado uma minuta de projeto lei no gabinete civil, e que esta ainda precisa ser aceita pelo governo e enviada à Assembleia Legislativa para ser aprovada. Nada há de concreto, nem sequer um compromisso oficial do governador.
    Portanto não foi apresentada aos sindicatos uma proposta que motive a convocação de uma assembléia, tampouco o fim do movimento paredista.
     Sem proposta a greve continua, e isso é fato.
    Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN 






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário