SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

FOTOS DO SEPULTAMENTO DE DONA RITA DE TÉRCIO - JOÃO DIAS RN



HOMENAGEM A DONA RITA DE TÉRCIO

JOÃO DIAS - RN , 03 DE AGOSTO DE 2015  

Segunda -Feira



  Eu acredito que a pior de todas as noticias é sempre a que uma pessoa muito querida tenha partido para nunca mais voltar.

Tamanha tristeza invadiu meu coração quando de repente ao abrir as redes sociais estavam varias pessoas emitindo notas de pesar a família da nossa querida Dona Rita de Tércio, assim como era popularmente conhecida, também carinhosamente chamada por muitos de Mãe Rita, Madrinha Rita, comadre Rita .

Hoje a cidade de João Dias vive uma data que marcaria a abertura de um mês festivo em alusões ao aniversário da cidade, porém os designos de Deus já haviam programado um outro tempo e agora não somente esta cidade como em muitos lares do Pais a tristeza visitou batendo a porta com a noticia de que foi morar com Deus uma das mulheres que muito dedicou toda sua vida ao povo de sua terra.


Dedicação, amor, esperança, consolo, caridade e todas palavras semelhantes ao coração de Deus poderíamos encontrar no olhar de Dona Rita. Ela que ao lado seu companheiro Tércio Ferreira ate os seus últimos dias de vida mostraram a este mundo que a força do bem foi e sempre será a maior virtude que se pode usar.

Há poucos dias atrás eu estive na casa de Dona Rita e sempre me recebia com tanta alegria e carinho, conversamos tanto e eu jamais poderia imaginar que fosse aquela a nossa ultima conversa, nosso ultimo abraço e na despedida ao beijar sua cabeça, ela me olhou bem dentro dos olhos e me disse: Fabinho apareça mais vezes viu, eu adoro quando você vem aqui.

Vou sentir muitas saudades dessa pessoa tão doce, humana, carismática, exemplo de fé e bondade.

Aqui na terra estamos tristes, mais eu tenho absoluta certeza que Céu vibra em festa com a chegada de uma luz tão cintilante.

Tenho um presente que Dona Rita me deu há muitos anos atras, quando ainda era menino e já frequentava sua casa, esse presente é o livro que o saudoso seu Tércio escreveu no ano de 1993 ( Há exatamente 22 anos) guardo essa preciosidade como uma joia rara.

Que Deus a receba no paraíso com muitos anjos em sua anunciação celeste, encontre o seu amado Tércio no caminho para a eternidade e assim não exista mais aquela saudade dolorida que um dia me contou que sentia.

Com uma mensagem de Tristeza descrevo versos em poesias:

Dona Rita foi um anjo que Deus aqui enviou
ao lado do querido Tércio o amor os enlaçou
somente a paz, a caridade e a esperança este casal
aqui plantou.

*******************

A dor da morte é cortante, só sabe quem já viveu
o consolo só vem de Deus que leva os que morreu
agora foi Dona Rita, o próximo pode ser você e também pode ser eu.
********************
Para escrever estas linhas precisei de inspiração
não encontrava palavras com a triste emoção
mais lembrei que só acaba a matéria, o espirito não,
ele vive e reina dentro de cada coração.
*************
João Dias hoje é triste sei que vc percebeu
em cada canto da cidade e no facebook se leu
as palavras que diziam: Rita de Tércio morreu.
**************
De tantas ela foi Madrinha e de nenhum esqueceu
de fogueira ou de vela tinha o mesmo carinho seu
os seus afilhados choram e perguntam: porque Madrinha Rita morreu?
*******************
Dia 02 agosto já era noite tarde e fria
o silêncio já pairava pelas ruas de Joao Dias
com a notícia da morte choro e grito se ouvia
o mês de agosto agora é triste acabou a alegria.
*************
Dentro de sua casa a todos sempre soube acolher
fosse filho de verdade ou se o destino escolher
gente boa como Dona Rita nunca era pra morrer.
********************
Jesus é o filho de Deus e ele só tem amor
peço em orações aos filhos que aqui ficou
para confortar a tristeza e a dor que nós causou
saudade é a palavra que Dona Rita deixou.
Meus profundos sentimentos a minha amiga, sua filha Cotinha Francisca Chags, as netas: Mayara VerissimoTércia Veríssimo e toda família, que Deus misericordioso ajude-as a superar mais uma vez esse momento tão difícil.



COBERTURA DO VELÓRIO E SEPULTAMENTO:

Todas as imagens foram autorizadas pela família. 

































































































































































DONA RITA! SUA LEMBRANÇA  TE FAZ VIVA DENTRO DE MIM!



ETERNAS SAUDADES!!!!!


DO SEU QUERIDO FABINHO!





04 de agosto - Dia do Padre


O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.
É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.
Fonte:SmartKids




SAUDADES , SAUDADES E SAUDADES!!!!!
HOJE MEU AMOR,SE AQUI ESTIVESSE SERIA PARA NÓS UM DIA DE FESTA.O SEU ANIVERSARIO.FARIA SEUS 71 ANOS.FALAMOS MUITO SOBRE ESSA DATA ,MAS,DEUS NÃO QUIS QUE COMEMORASSE CONOSCO E O LEVOU PARA FAZER SUA FESTA AO LADO DELE.SABE MEU PAI,CONTINUA TUDO TÃO DIFICIL...CADA DIA QUE PASSA SINTO MAIS SAUDADE,FAZ MAIS TEMPO QUE O SENHOR VIAJOU E MINHA CERTEZA VAI CRIANDO VIDA DE QUE ESSA VIAGEM É PRA SEMPRE.AINDA OUÇO TUA VOZ,SEUS PASSOS E TUDO AQUI NÃO LEMBRA O SENHOR PQ PRA LEMBRAR É PRECISO TER ESQUECIDO UM SÓ SEGUNDO E EU NÃO LHE ESQUEÇO NEM UM SEGUNTO.SINTO UMA SAUDADE,UMA FALTA TÃO GRANDE ,TAO GRANDE QUE TODO DIA EU AGRADEÇO A DEUS POR TER CONSEGUIDO SOBREVIVER A MAIS UM DIA,QUERIA DIZER MUITO MUITO MAIS E DESABAFAR O QUE SINTO.MAIS É TANTA TANTA COISA PAI...PAI EU TE AMO VIU!FELIZ ANIVERSARIO AI COM DEUS!









ANTONIO Martins discute diretrizes e novas propostas durante realização da VI Conferência Municipal de Assistência Social




  A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS promoveram nesta segunda-feira, 03 de agosto, a partir das 7h30m, no Salão Paroquial, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026" e o lema "Pacto Republicano do SUAS rumo a 2016 - O SUAS que temos e o SUAS que queremos".
Com palestra ministrada pela assistente social Tânia Regina Fernandes Maia, o evento debateu a atual política de assistência social e propôs novas diretrizes.
“A assistência social é muito mais ampla e, neste sentido, é preciso discutirmos novos paradigmas e os direitos socioassistenciais dos seus usuários”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita Pereira.
A presidente do CMAS, Marina Paiva, destacou a importância do momento para consolidação do SUAS. “Que possamos debater necessidades e demandas no âmbito da assistência social”, disse.
A assistente social Tânia Regina orientou os grupos de trabalho a elencar as prioridades no âmbito das políticas públicas direcionadas aos usuários do SUAS.
Em seguida, os participantes escolheram os principais pontos de discussão dentro de cinco diferentes eixos a serem defendidos na Conferência Estadual.
Antes do encerramento, foram eleitos os dois membros titulares e os dois suplentes que irão representar Antonio Martins na etapa estadual.
Presentes ao evento: diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Dra. Joelma Joilma, secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, diretor e vice diretora da Escola Municipal José Inácio de Carvalho,Ivanaldo Monteiro e Josilene Oliveira, respectivamente, secretário municipal de Planejamento, Everton Mesquita, agentes de Saúde Benedito Oliveira e Ildivan Danthas Dantas, odontólogas Rejane Vieira e Andressa Jácome, nutricionista Ayakonara Raiany, Psicóloga Karine Nunes, a assistente social Carol Bezerra, articulador do Selo Unicef Michell Bezerrae vice-presidente do CMAS, Pedro Kiarelly, membros do Conselho Tutelar e da sociedade civil organizada, dentre outros que defendem a política de assistência social.





PARA VER MAIS FOTOS DA CONFERÊNCIA  CLIQUE AQUI: https://www.facebook.com/prefeituradeantoniomartins/posts/494247640750288





A JUVENTUDE GANHA FORÇA NA POLITICA DO ALTO OESTE POTIGUAR

A CIDADE DE LUIZ GOMES TEM COMO PREFEITA A JOVEM MARIANA FERNANDES E O VICE LUCIANO PINHEIRO. 


É HORA DE APOSTAR NOS JOVENS! UM NOVO TEMPO CHEGOU!!!!





REFLEXÃO DO DIA




Governo do Ceará faz campanha de incentivo ao aleitamento materno

Campanha será aberta nesta terça-feira (4) durante seminário.
Ação pretende incentivar os empregadores a facilitar o aleitamento
.

 CE
Chamada - Aleitamento Materno (Foto: Divulgação)Aleitamento materno é recomendado até o 6º mês
Com o tema “Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos”, o Governo do Estado do Ceará lança, nesta terça-feira (4), uma campanha de incentivo ao aleitamento materno. A campanha será aberta durante Seminário Estadual do Aleitamento Materno, das 8h às 13h, no Centro de Eventos do Ceará. A campanha se estende até sexta-feira (7).
A semana tem entre outros objetivos reforçar as ações dos empregadores para que os locais de trabalho facilitem e apoiem ativamente as mulheres trabalhadoras que amamentam. Para o seminário, foram convidados gestores municipais, representantes da iniciativa privada e da sociedade civil organizada e profissionais da atenção básica e assistência social.
Benefícios do aleitamento
O aleitamento materno na primeira hora de vida é importante tanto para o bebê quanto para a mãe, pois auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia. Além disso, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho. Estudos demonstram que o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida pode evitar, anualmente, mais de 1,3 milhão de mortes de crianças menores de 5 anos nos países em desenvolvimento.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Ministério da Saúde preconizam o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e, depois dessa idade, que os lactentes recebam alimentos complementares, mas continuem com o leite materno até os dois anos.
O leite materno contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento das crianças De acordo com especialistas,  o aleitamento materno pode evitar 13% das mortes em crianças menores de 5 anos em todo o mundo; evita diarreia e infecção respiratória; diminui os riscos de alergia, de hipertensão, colesterol alto e diabetes. Além disso, crianças amamentadas tiveram uma chance 22% menor de vir a apresentar sobrepeso/obesidade
Participarão do evento a primeira-dama do estado, Onélia Maria Leite de Santana, o secretário da Saúde em exercício, Henrique Javi, a coordenadora das Ações de Aleitamento Materno  do Ministério da Saúde Fernanda Ramos Monteiro, além de representantes das secretarias de Saúde dos municípios, 29 hospitais amigos da criança e nove bancos de leite humano de todo o Ceará.

Ads by shopperzAd Options


FELIZ ANIVERSÁRIO!


5 min ·
Parabéns de Ermeson🎂🎁👍em 🏡



Hoje os parabéns vai para essa princesa de titia....Vitória Naama ; Quero te desejar toda felicidade do mundo que Deus te proteja de todas as coisas ruins. que possa crescer no temor de Deus felicidade hoje e todos os dias de sua vida te amo muito. ....




Advogado sofre tentativa

 de homicídio no interior do RN



Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (3) na cidade de São Miguel. 
Francisco Deirismar Gonçalvez foi socorrido de avião para Natal.

 RN
Francisco Deirismar Gonçalvez (Foto: Arquivo Pessoal)Francisco Deirismar Gonçalvez
(Foto: Arquivo Pessoal)
Um advogado de 41 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (3) no município de São Miguel, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi baleada na porta de casa. Francisco Deirismar Gonçalvez estava chegando do trabalho e, ao descer do carro, foi baleado por dois homens que passavam em uma motocicleta. Eles fugiram.
Segundo o delegado Inácio Rodrigues, o advogado foi socorrido ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. Em seguida, já na madrugada desta terça-feira (4), transferido para Natal no avião do governo do estado.
Ainda de acordo com o delegado, o estado de saúde de Francisco Deirismar é estável.

Ads by shopperzAd Options






AGRADECIMENTO

A palavra de hoje é AGRADECIMENTO, obrigado senho pela saúde do meu filho Vitório pela semana otima que ele passou,sei que estamos na metade da caminhada mais sei tambem que o senho ja deu a vitoria a ele, obrigado pelas orações pelas pelavras amiga de todos, obrigado as pessos que nos ajudaram direta ou indiretamente,a meu cunhado Claudio a Dr Cleber,Francisco meu cunhado,meus irmãos Sanzia Alves Zuza Andrade,Sanzirelma Zuza Sanzirene e Sandro Zuza a minha prima Misa Thatia...
Ver mais


CONCURSO municipal premia melhores redações sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes






A Prefeitura de Antonio Martins entregou, nesta segunda-feira, 03 de agosto, no Salão Paroquial, a premiação dos 10 finalistas do I Concurso de Redação, realizado durante a III Semana Municipal de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de 18 a 22 de maio passado, e cujo tema foi “Exploração Sexual Infanto-juvenil: enfrentando essa ‘barra’!”. Foi durante a realização da VI Conferência Municipal de Assistência Social.
Coordenador do evento, Michell Bezerra, destacou a importância da campanha “como forma de ajudar na prevenção e identificação dos abusos praticados contra os jovens”.
“Essa premiação serve de incentivo ao debate sobre o tema, que tanto deve ser estimulado em sala de aula”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira.
Além de medalhas e certificados de participação, que foram concedidos aos 10 finalistas do I Concurso de Redação, o primeiro colocado também ganhou um Tablet.
O certame foi direcionado aos alunos da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, do 7º ao 9° ano, e contou com orientação dos professores.
“O nível das redações foi muito elevado e isto é resultado do investimento e da preparação de nossos educadores”, disse Ivanaldo Monteiro, diretor da unidade de ensino.
Conforme comissão julgadora, formada por docentes do município, o primeiro lugar foi para Vitória Vieira de Souza, aluna do 8º 1 da Escola Municipal José Inácio de Carvalho.
Antes da entrega da premiação, a aluna Cecília Stefhany, do 8º 1 recebeu certificado pelo bom desempenho que obteve em 2014 na etapa municipal da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
As medalhas e certificados foram entregues pela secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, diretor da Escola Municipal, Ivanaldo Monteiro, vice diretora, Josilene Oliveira, diretora da Escola Infantil, Matildes Vieira, secretária municipal de assistência Social, Rosineide Mesquita, coordenadora do CRAS, Marina Paiva, diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Joelma Joilma, e agente de Saúde, Benedito Oliveira.
O evento é uma parceria da Prefeitura de Antônio Martins, Selo Unicef, Semthas (Secretaria Municipal de Assistência Social), CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar, secretárias municipais de Educação e a de Saúde, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar toda a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.
Os 10 finalistas do I Concurso de Redação foram:
1. Eddy Alzira Batista de Oliveira Nunes – 7º 1
2. Francisca Gabriely da Silva Oliveira – 7º 1
3. Kaline Rayane do Nascimento Oliveira – 7º 2
4. Lucila Maria da Conceição – 7º 2
5. Vitória Vieira de Souza – 8º 1
6. Maria Imaculada Alves – 8º 1
7. Daniele' Maria de Mesquita Lima – 8º 2
8. Francisco Gabriel da Silva Oliveira – 8º 2
9. José Gildevan da Silva – 9º
10. Leandro de Oliveira Alves – 9º


GANHADORA DO PRÊMIO: Vitória Vieira de Souza – 8º 1
Recebendo a premiação de sua mãe a Diretora do Ensino Infantil: Matildes Vieira



PARA VISUALIZAR TODAS AS FOTOS É

 SÓ CLICAR

 AQUI:


Estudante foi ferido e fez BO em uma delegacia de Fortaleza.
Empresa diz que vai fechar franquia onde ocorreu a confusão
.


Elias BrunoDo  CE
Gerente teria torcido o dedo de cliente após negar troco em Fortaleza (Foto: Arquivo Pessoal)Funcionário torceu o dedo de cliente após ele se
negar a receber chocolates (Foto: Arquivo Pessoal)
O estudante de engenharia Paulo Victor Silva, de 22 anos, disse que foi agredido após se negar a receber R$ 37,50 em chocolate, como troco em uma lanchonete de Fortaleza na madrugada do último domingo (2). O caso ocorreu em uma loja na Avenida Godofredo Marciel, no Bairro Maraponga. O jovem denunciou o caso no Facebook, e a postagem já tinha mais de 17 mil compartilhamentos até a noite desta segunda-feira (3). O estudante prestou queixa em uma delegacia.
Segundo o universitário, ele foi avisado, quando pagava a conta, de que o estabelecimento, uma unidade da franquia "Rei do Sanduíche", não tinha R$ 37,50 em notas e moedas para dar de troco. "[Eles] Me pediram para esperar, e eu fiquei. Depois, me ofereceram todo esse valor em chocolate. Eu recusei. Já passava de quatro horas da manhã. Eu disse que precisava ir embora, aí chamaram o gerente, que já veio todo ignorante", relatou.
Paulo disse que o gerente exigiu que ele esperasse pelo troco, mas o cliente pediu paraa loja ficar com seus dados que ele pagaria depois com dinheiro trocado. "Tentei sair, mas o gerente ficou na minha frente e começou a gritar dizendo que eu não ia sair sem pagar. Ele me agrediu nos dedos e nas costas, pegou meu relógio e saiu", afirmou.
  •  
Estudante teve dedo lesionado em agressão de gerente (Foto: Divulgação)Estudante teve dedo lesionado em agressão de
gerente (Foto: Divulgação)
Após a confusão, Paulo saiu da loja. Os demais clientes, revoltados com a situação, o apoiaram. O jovem voltou ao estabelecimento e finalmente conseguiu o troco. No domingo, o estudante registrou boletim de ocorrência no 30º Distrito Policial, no Bairro São Cristóvão. Ele teve uma torção no dedo, que permanece enfaixado.
G1 entrou em contato por telefone com a unidade da franquia onde houve a denúncia de agressão, mas as ligações não foram atendidas.
O empresário Paulo Júnior, dono da marca "Rei do Sanduíche", disse ao G1 que vai tirar o direito de uso da rede de lanchonetes do gerente apontado como agressor. Ainda segundo o empresário, o franqueado admitiu ter oferecido chocolate como troco e tentou justificar a agressão dizendo que se sentiu ameaçado pelo cliente. O estudante disse que vai acionar a loja na Justiça.

Ads by shopperzAd Options
SIGA
FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário