SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 16 de agosto de 2015

DATAS COMEMORATIVAS


17 de Agosto Dia do Amor.





17 de agosto comemoramos a existência do mais nobre e perfeito dos sentimentos, o amor, vamos mergulhar, respirar e expirar esse sentimento fazendo vibrar e espalhar essa linda energia como uma doce brisa que traz tão boas emoções e sensações. Um sentimento capaz de curar, acalentar, perdoar, acolher, revigorar, unir, restaurar, encher de alegria, de vida, de sorrisos, de flores e amores o universo interior e exterior de todos nós.
A palavra amor vem do latim e abrange muito significados como por exemplo, compaixão, afeição, entrega absoluta, misericórdia, perdão, querer bem, satisfação em estar junto. O principal conceito sobre o amor é que quem ama, ama de verdade, no mais puro significado da palavra amar, jamais invade o espaço do outro mas sim, respeita, estende a mão, compartilha, liberta, acaricia, acolhe, ouve, fala, orienta, deseja o melhor, investe, entusiasma, apóia, é solidário. Sente o mais profundo significado de “estarem juntos na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, nos sonhos construídos e nas decepções sofridas”… votos de uma vida amorosa, que podem ser trocados com uma alma companheira, um amigo, o planeta, e também, como você mesmo!
O amor pode ser caracterizado de várias formas como, por exemplo, o amor platônico, amor físico, amor a Deus, amor materno, amor amigo, amor à vida, amor aos animais, amor a um projeto e a um sonho, o amor próprio, o amor que motiva a amar, quer bem ou agir em prol de uma causa ou de uma pessoa.
Nos relacionamentos o amor é a base para uma verdadeira e duradoura felicidade. A sexualidade e a paixão têm uma enorme importância sim. Tudo começa pela paixão mas se ela rapidamente não se transformar em amor, a relação acaba. É o amor que traz o carinho, as palavras e gestos afetuosos, a parceria, o compartilhar de sonhos e desejos, companheirismo, entrega, regar a felicidade do outro sem deixar de cultivar o seu próprio “Jardim da Felicidade”. Paixão é uma delícia que todos devem experimentar no mínimo uma vez na vida… mas também é perigosa. “O amor é sábio… a paixão é insana! O amor liberta… a paixão aprisiona. O amor é generoso… a paixão altamente egoísta. A paixão é fugaz… o amor pode durar para sempre…”, pois dificilmente você se arrependerá de algo que fez por amor… mas em meu consultório, nos atendimentos individuais que realizo, nas minhas palestras e na minha própria vida pessoal já vi muitas e muitas pessoas se arrependerem de algo que fizeram por paixão. O impulso passional é altamente intenso e muitas vezes acaba se tornando destruidor… destruidor de lares, de amor próprio, de racionalidade, de equilíbrio emocional, trazendo ciúmes, baixa auto-estima, desrespeito ao espaço do outro e ao seu próprio espaço.
Então nesse dia do amor, o desejo é que o amor pelo outro, pela vida, pelo planeta, por tudo de tão lindo que te cerca e por você mesmo cresça, muito mais do que apareça. E que traga para sua vida, novas cores, novas flores, novos sabores e muitos, muitos intensos amores.


Fonte:Andreiaberte


17 de Agosto Dia Nacional do Patrimônio Histórico.
Comemora-se o Dia Nacional do Patrimônio Histórico na mesma data em que nasceu o historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade (Belo Horizonte-MG, 1898-1969). Por meio da Lei nº 378, de 1937, o governo Getúlio Vargas criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), onde o historiador trabalhou até o fim da vida.
Em seu esforço de preservação dos bens culturais do país, o IPHAN já tombou 16 mil edifícios, 50 centros urbanos e 5 mil sítios arqueológicos brasileiros. Dono de um acervo monumental, o instituto tem mais de um milhão de objetos catalogados, entre livros, arquivos, registros fotográficos e audiovisuais.
O Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Imperial, o Museu Histórico Nacional, o Museu da República, o Museu da Inconfidência, o Paço Imperial, a Cinemateca Brasileira e o Sítio Roberto Burle Marx são algumas das principais instituições sob a responsabilidade do IPHAN.
O Brasil tem ainda doze monumentos culturais e naturais na Lista do Patrimônio Mundial (World Heritage), da Unesco. Até 1999, havia 630 bens de 118 países inscritos nessa lista. Desses, 480 são patrimônios culturais, 128, naturais e 22, mistos.
Fonte:portoweb


Nenhum comentário:

Postar um comentário