SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DATAS COMEMORATIVAS

Primeira sexta feira de Agosto. (07/08/2015)
O Dia Internacional da Cerveja, comemorado na primeira sexta-feira de agosto, foi inventado em 2007 em Santa Cruz na Califórnia.
Tem três propósitos declarados:
-Estar com amigos para saborear a cerveja
-Celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja.
-Ter o sentido de união mundial com outros comemoradores, com cervejas de todas as nações e culturas.
Dia Internacional da cerveja começou como uma celebração no bar dos fundadores local, mas desde então se expandiu para se tornar um evento mundial. Celebrações estão previstas em todo os Estados Unidos, bem como em Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Inglaterra, França, Grécia, Honduras, Hong Kong, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Líbano, Lituânia, Macedónia, Malásia , México, Nova Zelândia, Nicarágua, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Puerto Rico, Romênia, Cingapura, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Sri Lanka, Tailândia, Filipinas, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Uruguai, Vanuatu e Venezuela.




DIREITO DOS PROFESSORES 



Comissão aprova direito a

 merenda escolar para

 professores

Fonte: Comunicação da Câmara dos Deputados
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou na última semana o Projeto de Lei 457/15 do deputado Dr. Jorge Silva (Pros-ES) que estende o direito à merenda escolar a todos os profissionais de educação da rede pública de ensino básico.

Hoje, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é voltado exclusivamente para alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos).

O texto garante alimentação ao profissional em educação em atividade, durante o período letivo, nas creches, pré-escolas e escolas da educação básica públicas, bem como nas escolas filantrópicas e comunitárias conveniadas com entes federados.

Relatora no colegiado, a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) defendeu a medida. “É preciso criar meios para que os profissionais da rede escolar possam se alimentar adequadamente durante a jornada estendida de trabalho”, afirmou. Ela ressaltou, porém, que o intuito não é destinar aos professores “sobras de alimentação escolar”, o que “apequenaria e desrespeitaria a categoria”.

Tramitação

A proposta tem caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A íntegra do Projeto de Lei está disponível no link http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=949019




VEM AI! 







Sesc oferece 307 vagas em cursos 

gratuitos no RN

Cursos gratuitos são nas áreas de trabalhos manuais, beleza e culinária.
Vagas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade.

O Sesc RN está com inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para o mês de setembro. Estão sendo oferecidas 307 vagas para as cidades de Natal, Mossoró, Caicó e São Paulo do Potengi. Os editais com todas as informações estão disponíveis no site do Sesc RN (acesse AQUI).
Ao todo, são oferecidas 12 opções de cursos nas áreas de trabalhos manuais, beleza e culinária, entre eles o de 'Decoração para o quarto do bebê', 'Docinhos funcionais diet e light', 'Automaquiagem' e 'Bolos e brigadeiros gourmet'.
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 20 a 25 de agosto e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 26 de agosto no site do Sesc RN. As aulas começam a partir do dia 01 de setembro.

CLICK AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO: http://www.sescrn.com.br/anima-interna.php?n=89876






ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO!



hoge mais uma data especial mais um ano juntos meu amor e estou muito feliz. Por ter vc au. Meu lado obrigado. Por fazer parte da minha vida já se passaram 7 anos ti amo







Radialista é assassinado por dois pistoleiros. 

Ele havia recebido ameaças de morte pelo Facebook


Gleydson Carvalho era dono da Rádio Liberdade, no Ceará. A polícia suspeita de motivação política



O radialista Gleydson Carvalho [foto acima], “O Amigão”, apresentava seu programa diário, na Rádio Liberdade 90,3, quando foi assassinado por dois homens. Depois de render a secretária da rádio, os criminosos deram dois tiros na cabeça do locutor.

O crime ocorreu na cidade de Camocim, a 271,46 km de Fortaleza, no Ceará.

Gleydson Carvalho, dono da Rádio Liberdade, vinha recebendo ameaçadas de morte peloFacebook, afirma a Polícia Militar. A Polícia Civil apresenta a hipótese de “motivação política” — dadas as ameaças no Facebook — e vasculha o município cearense em busca dos assassinos.





REFLEXÃO DO DIA 






MENSAGEM DE DESPEDIDA!


10 h · 
É mainha var com deus e uma boa viagem , nunca vou esquecer desde do primeiro dia em que vc veio o mundo até agora grandinha , nunca vou esquece vc mim chamando de mainha , nem dos momentos ruins e bons que ajente viveu , dos xerinho que mim dava dos bjos em fim de tudo que vivemos juntas , nunca vou esquecer que antes da jente dormir vc mim dava a bença e que mim dava um bjos , nunca irei de esquecer meu amor , saiba que sempre vou te ama , te Amarei hj e sempre , e sempre que precisa de monona sempre vou ta aquir viu bb, . boa viagem que minha filha seja muito feliz te amú YOHANNA.😘😍😍😔😩😭.




PREFEITURA de Antonio Martins e Semarh abrirão novos poços para atenuar crise d’água na zona urbana

Preocupado com a situação de escassez hídrica que afeta os moradores da zona urbana, o prefeito de Antonio Martins Dr. Zé Júlio tem buscado alternativas para amenizar o problema.
Neste sentido, através da Secretaria Municipal de Agricultura vem atuando em parceria com o Governo do Estado na abertura de poços tubulares na cidade.
Nesta quarta-feira, 5 de agosto, uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) veio ao município para identificar pontos para perfuração na zona urbana.
Acompanhado do geólogo Jadson Rebouças, o secretário municipal de Agricultura e coordenador da Defesa Civil de Antonio Martins, Chico de Toinho de Davi, foi indicar os possíveis locais onde existe água no subsolo.
O objetivo é perfurar 06 poços tubulares de até 60 metros de profundidade à procura d’água para fornecer aos moradores da cidade, que clamam pelo produto.
“Estamos atacando o problema de todos os modos possíveis, mas essa situação somente será resolvida com a conclusão da tão sonhada adutora do alto oeste”, ressaltou Dr. Zé Júlio.
Chico de Toinho de Davi observou que há 04 anos os moradores da zona urbana convivem com essa situação desagradável de falta d’água nas torneiras.
O geólogo da Semarh, Jadson Rebouças, elogiou a iniciativa do prefeito, de buscar meios para minimizar o sofrimento da população urbana, e deu seu parecer técnico.
Conforme o perito, existe possibilidade de água no subsolo de Antonio Martins; mas também pode não haver. “É que a cidade foi construída em cima de uma região rochosa”, explicou.
Há cerca de uma semana, uma equipe da Semarh esteve na cidade com uma sonda perfuratriz para abrir 05 poços, porém não obteve sucesso, pois não conseguiu achar água.
“Isso pode ocorrer, como foi em Messias Targino, onde perfuramos 05 poços e apenas 02 tinham água, enquanto que em Alexandria perfuramos 30 poços e 21 deles deram água”, exemplificou Jadson Rebouças.
Segundo o geólogo, o número de poços perfurados vai de acordo com o número de habitantes de cada município beneficiado.
Até a próxima semana, a equipe da Semarh estará de volta a Antonio Martins com o intuito de perfurar os novos poços indicados pela Prefeitura.
Dr. Zé Júlio lembrou ainda que, junto ao Governo do Estado, conseguiu assegurar cinco caminhões-pipas na cidade, que abastecem os reservatórios residenciais duas vezes na semana, passando de rua em rua. Na zona rural, a Operação Pipa é realizada pelo Exército.
Outra medida tomada foi a aquisição de 04 caixas d’água de 10 mil litros. Os reservatórios coletivos foram instalados nos bairros mais carentes da cidade e são abastecidos diariamente.







7 erros em entrevista de emprego 

que podem eliminar candidato


Coach listou quais as principais gafes cometidas por candidatos.
Entre os erros estão atrasos, falta de educação e arrogância
.


Entrevista de emprego (Foto: Reprodução/TV Globo)Entrevista de emprego (Foto: Reprodução/TV Globo)
Quem pensa que ter um bom currículo, recomendações impecáveis e apresentação pessoal adequada são suficientes para se dar bem em um processo seletivo está enganado, pois a entrevista de emprego é que pode decidir se o candidato continuará no páreo.

Em tempos de mercado de trabalho encolhendo, o candidato deve ter jogo de cintura e conhecimentos necessários para responder as perguntas do recrutador adequadamente, sem cometer gafes, de acordo com Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers.

A coach mostra abaixo as 7 posturas inadequadas mais frequentes durante entrevistas de emprego e que devem ser evitadas a todo custo.
Atrasos e falta de educação (Foto: G1)
Desrespeitar o horário marcado com o entrevistador e não se importar com essa gafe já adiciona muitos pontos negativos na avaliação do candidato.

"Pequenos atrasos, principalmente quando avisados previamente e justificáveis, são aceitáveis em cidades em que o trânsito complica muito a vida de alguém, como São Paulo. Porém, se o candidato não é humilde o suficiente para pedir desculpas, eles podem se tornar imperdoáveis", afirma Madalena.

Ingratidão (Foto: G1)
Falar mal do emprego anterior pode levar alguém a desperdiçar uma nova oportunidade de emprego.

"Por mais que você não tenha sido feliz com seu chefe ou antigas funções, é importante não comentar sobre isso durante a entrevista, pois, para o avaliador, pode passar a impressão de que o candidato é ingrato, e pior, poderá fazer isso com qualquer outra empresa", explica.

Desconhecimento sobre si mesmo (Foto: G1)
Ter um discurso impreciso e contradizer o que está em seu currículo são sinais óbvios de despreparo por parte do candidato, segundo a coach.

"Se o entrevistado mostrar ser vago ou incoerente durante a entrevista, ou ele não domina sua própria história profissional ou está mentindo, e, em ambas as hipóteses, a imagem do candidato não fica boa perante o entrevistador", diz.

Se vangloriar (Foto: G1)
Claro, ter autoconfiança e saber valorizar seus feitos profissionais e pessoais é muito importante, mas indicar que tudo isso aconteceu graças a você pode ser um problema.

Além de soar arrogante, a pessoa demonstra, dessa maneira, que desconhece ou subestima a importância do trabalho em equipe, algo muito valorizado atualmente.

Falta de noção salarial (Foto: G1)
Apesar de ser comum, não é regra que todos os recrutadores perguntem qual a remuneração pretendida pelo candidato. Por isso, se esse for o caso, dizer qualquer valor pode não ser uma boa ideia.

Madalena observa que o candidato precisa mostrar qual raciocínio o levou a pedir tal valor, e precisa saber justificá-lo da maneira correta perante o entrevistado.

Não questionar (Foto: G1)
Não perguntar nada pode indicar falta de curiosidade e interesse pela vaga e pela empresa, de acordo com a coach.

Por outro lado, perguntar coisas desnecessárias, como qual carro ele ganharia se conseguisse a vaga, devem ser esquecidas.

Pressionar o entrevistador (Foto: G1)
Ligar demasiadamente e mandar muitos e-mails para o recrutador cobrando a resposta sobre a vaga pode aborrecê-lo, fazendo-o até mesmo mudar de ideia.

"Isso transmite ansiedade e insegurança e, por isso, o melhor a se fazer é perguntar ao recrutador qual é o prazo para a conclusão do processo seletivo e esperar até a data”, finaliza.






ALBERTINA CAMPOS


REGINALDO LINHARES 

Na foto a cantora Zita





SARA MARIA 

ARILDEMAR PAIVA ( DOUTOR) 

Ao aniversariante do dia meu grande amigo Sírio André Mesquita !
Que nesta data especial Deus te presentei com tudo o mais que já recebes em todos os dias de sua vida, muita paz, saúde, alegrias e que a sua luz continue a iluminar os que estão a sua volta.
PARABÉNS!!!!! Muitos anos de vida! o nosso Brasil te espera para mais uma missão especial só que dessa vez ao lado de sua gente.
Estamos contando os dias viu rsrsrsrsr!
— com Analia Paiva e outras 2 pessoas.
   



Parabéns para minha amiga Idalina Mesquita

Comemore a maravilha de ser você!
Dê uma festa...
É o seu aniversário...
Tire os seus sonhos de
dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
E vire uma página da vida...
Hoje é o seu dia, tome alegria...
Brinque à vontade,
o que vale é felicidade...
E comemore a maravilha
de ser alguém especial...
Você, uma pessoa única,
maravilhosa, sem igual!
Tenha um Felicíssimo Aniversário!
Com todo meu carinho...
Felicidades, sucesso, saúde e muito amor, hoje e sempre!


ROBERTA CAMPOS 







GLAUBER NASCIMENTO






Nenhum comentário:

Postar um comentário