A apresentadora Maria da Graça Meneghelcomeçou recentemente, mais precisamente no dia 17 desse mês, uma nova jornada na televisão. A eterna "rainha dos baixinhos" faz parte agora do canal do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, a TV Record. Para começar a nova fase na carreira, Xuxa Meneghel precisou fazer uma decisão difícil, deixar a Rede Globo de Televisão, onde ficou por 29 anos. No entanto, o canal da família Marinho quer a mãe de Sasha de volta, fazendo parte da grade da programação do ano ano que vem. A ideia da TV Globo é colocar Xuxa no lugar de Regina Casé. Ela teria um programa de uma hora e meia nas tardes de domingo, podendo, inclusive, ser ao vivo.
A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao entretenimento da Globo neste sábado, 22. De acordo com ela, a rede de TV já avaliou que o 'Esquenta' deu o que tinha que dar e que é preciso de um nome poderoso para o horário. Xuxa seria perfeita para essa condição. Os executivos do canal tem um certo arrependimento de terem perdido uma das suas maiores joias para a concorrência e pretendem agora reverter o erro. Basta saber se Xuxa irá ou não aceitar o novo convite. No entanto, segundo amigos da loira, ela não deve arredar pé da Record tão cedo. 
A apresentadora está muito animada por poder ter poder de escolha e só levou ao ar até agora um programa. Algumas pessoas acreditam, que caso o programa naufrague no Ibope, aí sim Xuxa comece a ter uma pressão da Record. Caso contrário, ela está autorizada a falar de tudo, de todos e do jeito que quiser. Afinal, o que importa mesmo é o retorno que qualquer atração dê. Foi exatamente por isso que a Record contratou Xuxa. Ela é a artista brasileira que mais rende matérias na imprensa. Mais do que televisores sintonizados em um canal ou então dados consolidados de um Instituto de pesquisa, o canal de Edir Macedo quer que seu nome fique mais frequente na boca dos telespectadores. Assim sendo, neste domingo, 23, lançou uma campanha no jornal Folha de São Paulo dizendo que Xuxa apóia o casamento homossexual. Tudo, é claro, para render mais polêmicas.


24 de Agosto Dia do Artista.

Artista pode ser qualquer pessoa que dedique parte de seu tempo as artes. Os artistas trabalham sempre com muito amor e dedicação, pois esta é a profissão que escolheram dedicar grande parte da vida. Para ser um artista é necessário na maioria das vezes, que a pessoa tenha nascido com um dom. Dom para pintura, interpretação e por aí vai... Pintor de quadros, escultor, atores de teatro, novelas e cinema, se destacam como alguns exemplos de artistas.
Já pensou se eles não existissem? O mundo seria menos colorido sem as obras de arte, e menos divertido sem os atores que nos proporcionam tantas risadas, seja no palco ou na telinha.


ANIVERSARIANTES DO DIA !

PARABÉNS AO MEU AMIGO O MÉDICO DR. MEYDSON BEZERRA 



LOURDINHA SILVA
Amiga Lourdinha Silvaquero aqui te desejar um feliz aniversário com votos de muita paz, saúde, alegrias, felicidades e que somente as melhores coisas da vida lhe aconteçam sempre, tudo e mais maravilhoso sempre! PARABÉNS!!!!!











A MAMÃE MAIS FELIZ DO MUNDO!  
Minha amiga Odailma Paiva celebra a chegada do seu primo Filho ao lado do seu esposo Jucenildo e familiares.

Toda honra , toda glória e todo louvor ao grande Deus criador do universo. Meu príncipe Deus quis assim e assim foi.
Dia 30/07/15 dei entrada na urgência com pré eclampsia. Fiquei internada o médico deu a notícia que deveria interromper a gestação ... Os dias passaram e juntos lutamos pela vida....
As 6:47 da manhã do dia 14/08/15 ( hoje ).
Tenho você amor meu em meus braços forte e saudável... Lindo também.
Essa é mais uma prova que Deus existe e ouve a oração de quem o busca de todo coração. Foi uma batalha mas , eu não estava sozinha. Uma corrente de fé e amor nos acompanhou durante toda a gestação. Obrigada a você que orou/rezou e demonstrou fé na sua forma de crer. Não poderei citar nomes por que a lista e imensa. Agradeço de coração. Deus te abençoe , Deus nos abençoe
— se sentindo abençoada com Jucenildo Nascimento em Hospital Papi.


NESTE MÊS ELES TAMBÉM COMEMORAM BODAS DE PAPEL
 E O PRESENTE DEUS QUEM MANDOU!

Jucenildo Nascimento...O primeiro olhar , o calor de suas mãos no primeiro toque , o primeiro beijo. Quem diria meu amor que chegaríamos até aqui. Em meio a dificuldades e turbulências nosso amor nasceu. Muitos diziam não dá certo mas , os poucos que nos apoiaram foram suficientes. Fechamos os olhos e mergulhamos no desconhecido no inesperado. Mas , não sabíamos que já era plano de Deus. Hoje tudo fica mais claro! Você me completa... Amor da minha vida. Posso dizer que com voce a vida ficou melhor. Não ando mais sozinha. Tenho você pra dividir as alegrias e os problemas. Enfim!!! Metade de mim. Te amo de todas as formas. Quero viver ao seu lado todos os minutos de minha vida que Deus nos permitir.


22 de Agosto Dia do Supervisor Educacional.
O Supervisor Educacional é o profissional responsável pela coordenação e apoio às atividades do corpo docente, com objetivo de promover melhor desempenho do trabalho didático-pedagógico.
Este profissional pode atuar em instituições escolares de Educação Básica, no magistério do Ensino Superior e em pesquisa educacional.
São atribuições do Supervisor Educacional:
Atuar no desenvolvimento do currículo e desta forma, assegurar o relacionamento e a ordenação seqüencial dos conteúdos.
Dinamizar o processo educacional e promover a melhoria qualitativa do ensino.
Elaborar o plano anual de atividades do Serviço de Supervisão Pedagógico.
Promover estudos para o aperfeiçoamento constante de todo o pessoal envolvido no processo ensino-aprendizagem.
Supervisionar a execução do Plano Pedagógico, a fim de que se processe a integração do Corpo Docente em relação a objetivos, conteúdos programáticos e técnicas de direção de aprendizagem, sistema de controle de aproveitamento e normas de conduta.
Controlar o rendimento escolar dos alunos, pesquisando as causas de aproveitamento insuficiente.
Orientar os professores no planejamento e desenvolvimento de estudos de recuperação e de adaptação.
Julgar, auxiliado pelos professores, da equivalência ou da insuficiência de conteúdos curriculares, em casos de recebimento de transferências, e das formas de adaptação a serem adotadas, quando necessário.
Responsabilizar-se, na esfera de sua competência, pela integração do Serviço de Supervisão Pedagógica com outros serviços da instituição de ensino, principalmente com o Serviço de Orientação Educacional.


22 de Agosto Dia do Folclore.
Em 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. No Estado de São Paulo, um decreto estadual instituiu agosto como o mês do folclore.
Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação. Segundo a Carta do Folclore Brasileiro, aprovada pelo I Congresso Brasileiro de Folclore em 1951, "constituem fato folclórico as maneiras de pensar, sentir e agir de um povo, preservadas pela tradição popular, ou pela imitação".
Para que serve?
O folclore é o modo que um povo tem para compreender o mundo em que vive. Conhecendo o folclore de um país, podemos compreender o seu povo. E assim conhecemos, ao mesmo tempo, parte de sua História. Mas para que um certo costume seja realmente considerado folclore, dizem os estudiosos que é preciso que este seja praticado por um grande número de pessoas e que também tenha origem anônima.
Qual a origem da palavra "folclore"?
A palavra surgiu a partir de dois vocábulos saxônicos antigos. "Folk", em inglês, significa "povo". E "lore", conhecimento. Assim, folk + lore (folklore) quer dizer ''conhecimento popular''. O termo foi criado por William John Thoms (1803-1885), um pesquisador da cultura européia que, em 22 de agosto de 1846, publicou um artigo intitulado "Folk-lore". No Brasil, após a reforma ortográfica de 1934, que eliminou a letra k, a palavra perdeu também o hífen e tornou-se "folclore".


23 de Agosto DIA DA INJUSTIÇA
Lembra quando você agiu de modo injusto com a pessoa que você
ama? E aquela vez que alguém acusou você injustamente. Quem foi
O que não falta são injustiças para se mencionar...
Sabe, quando vejo o sol caminhar no céu enquanto há injustiças na
terra, percebo como a cada minutos temos oportunidade de mudar
tudo isso, de praticar a justiça, mas nem sempre se consegue. As
críticas, os preconceitos prenunciam até assassinatos. Deus em sua
palavra diz: "Aí daquele que edifica a sua casa com iniquidade, e os
seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu
próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário" (Jeremias 22:13).
É de estranhar que diante de tanta injustiça, por tanto tempo, esse
nosso planeta ainda não foi destruído! É isso que me faz pensar que
Deus ainda sustenta o universo. Na Bíblia está anunciado um novo
céu e uma nova terra onde só habita a justiça (Apocalipse 21;1). Lá a
justiça reina absoluta.
Estamos tão acostumados às injustiças que podemos achar que tudo
vai ficar muito sem graça sem a presença do mal. Percebe como a
injustiça permeou o nosso modo de pensar? Ela quer nos fazer crer
que não conseguiremos viver sem ela. Por isso Deus precisou realizar
uma obra de conversão no íntimo do coração do homem. Ele
começou pelo dia da injustiça contra Seu filho Jesus. Nesse dia de
injustiça, Deus abriu a porta para a justiça divina alcançar o coração.


23 de Agosto Dia do Internauta
Dia 23 de agosto é comemorado o Dia do Internauta devido ao mês do aniversário de aparecimento do World Wide Web, mais conhecido como WWW. Foi por causa da sua criação que nós temos acesso a rede mundial de computadores de uma forma mais ágil e simples atualmente.
Segundo o Ibope Nielsen Online, em julho deste ano, havia 64,8 milhões de internautas no Brasil, um aumento de 2,5 milhões em relação ao ano anterior. A cada dia, 500 mil pessoas entram pela primeira vez na web; a cada minuto são disponibilizadas 20 horas de vídeo no YouTube; e a cada segundo um novo blog é criado. Em 1982, havia 315 sites na internet, hoje, existem 174 milhões.
O dia 23 de agosto ficou famoso mundialmente depois de uma grande passeata que reuniu milhares de pessoas na Praça Campo de Bagatele, após o IGF Brazil (Internet Governance Forum), com o intuito de comemorar a importância do ciberespaço e as realizações feitas por internautas espalhados no mundo.
Portanto, neste dia, nós desejamos a todos vocês blogueiros, twitteiros, orkuteiros e companhia ilimitada que continuem colocando conteúdo no ciberespaço e contribuindo para uma vida mais justa. Como diria Madre Teresa de Calcutá: “Meu trabalho pode ser apenas uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor!”.

23 de agosto – Dia do Aviador Naval.
A história da Aviação Naval Brasileira se inicia em 23 de agosto de 1916, com a assinatura do decreto de criação da Escola de Aviação Naval (EAvN), pelo então Presidente Wenceslau Braz, sendo ela a primeira escola de aviação militar do Brasil e, portanto, o berço de nossa aviação militar.
A Aviação Naval se faz hoje presente em todo o território nacional, desde a Amazônia Azul até a Verde, através de seus Esquadrões Distritais (HU-3 em Manaus-AM, HU-4 em Ladário-MS e o HU-5 em Rio Grande-RS) e dos demais Esquadrões (HI-1, HU-1, HU-2, HA-1, HS-1 e VF-1) que formam o complexo aeronaval de São Pedro da Aldeia, que ainda compreende o Comando da Força Aeronaval, Base Aéra Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), Depósito Naval de São Pedro da Aldeia (DepNavSPA) e a Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia (PNSPA), contribuindo assim para a Defesa da pátria.
No mundo verde da Amazônia, presta apoio na área da saúde às populações ribeirinhas e patrulha nossa vias fluviais, no Pantanal, protegendo as nossa fronteiras e se estendendo até o Continente Antártico, apoiando a Estação Antártica Comte. Ferraz (EACF) e compondo o Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) no Napoc Ary Rongel, apoiando também o desenvolvimento científico do Brasil.
A Aviação Naval Brasileira está preparada para atuar em qualquer outro cenário onde a sua presença se faça necessária.
Fonte:Naval.com





24 de Agosto Dia da Infância.
Dia da Infância é comemorado no dia 24 de Agosto. O Dia da infância, ao contrário do Dia Mundial da Criança ou o Dia da Criança, tem o propósito de se refletir sobre as condições sociais, econômicas e educacionais em que as crianças vivem no mundo inteiro.
Todas as crianças têm direitos básicos, tais como alimentação, educação, saúde, lazer, liberdade e ambiente familiar e de sociedade. Devem também ser protegidas da discriminação, exploração, violência e negligência, como está patente na Declaração Universal dos Direitos da Criança.
Neste dia pense e faça algo pelas crianças, especialmente pelas mais carenciadas. Incentive o seu filho ou educando a fazer algo pelo colega da escola que está a passar por alguma dificuldade. Contribua para que cada criança tenha uma vida feliz e um dia mais sorridente.