SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Uso do Whatsapp no trabalho pode dar demissão; veja regras e riscos



Ações na Justiça aumentaram devido ao mau uso do aplicativo.
Veja regras que valem tanto para empregado quando para empregador.

Marta Cavallini São Paulo
Whatsapp - ilustrativa ok (Foto: Adelmo Paixão Neto/G1)O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp (Foto: Adelmo Paixão Neto/G1)













O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, assim como as demais redes sociais, agiliza a comunicação entre as pessoas em qualquer lugar e hora. Mas, quando se trata do uso do aplicativo no trabalho, é preciso cuidado e bom senso. A regra vale tanto para o empregado quanto para o empregador.

Segundo o advogado trabalhista Bruno Gallucci, do escritório Guimarães & Gallucci, com a popularização do WhatsApp aumentou o número de ações trabalhistas na Justiça. Isso principalmente porque é cada vez mais comum que os profissionais, depois do horário do expediente, continuem sendo acionados pelo empregador para resolver questões do trabalho por meio do aplicativo. “As conversas fora do expediente de trabalho podem servir de prova e, dependendo do caso, abrem caminho para pedido de horas extras”, explica.
Gallucci alerta, porém, que todos os casos devem ser avaliados. “Caso sejam apresentados os prints das conversas, isso pode servir de prova contra o empregador e resultar em uma condenação trabalhista em favor do empregado. O mais indicado é que a empresa evite esse tipo de contato com os empregados, ainda mais fora do expediente de trabalho”, recomenda.
Para Daniela Moreira Sampaio Ribeiro, advogada do escritório Trigueiro Fontes, o empregado deve ter cuidado ao se dirigir aos colegas ou a um superior hierárquico nas conversas do aplicativo e também ter moderação na sua utilização durante o expediente. “O empregador tem o direito de exigir do empregado concentração total no seu trabalho, proibindo ou restringindo a utilização da ferramenta para fins particulares. Nesse caso, a desatenção do empregado à orientação pode ter como consequência a aplicação de penalidades disciplinares”, diz.

A advogada trabalhista Vanessa Cristina Ziggiatti Padula, do escritório PK Advogados, alerta que se o aplicativo for utilizado de forma inadequada pelos funcionários eles podem ser advertidos, suspensos ou até ter o contrato rescindido por justa causa.
Empresa em que Felipe Bossi trabalha proibiu o uso do Whatsapp (Foto: Arquivo pessoal)Empresa em que Felipe Bossi trabalha proibiu
o uso do WhatsApp (Foto: Arquivo pessoal)
Proibição
Para evitar problemas, a empresa em que Felipe Bossi trabalha proibiu o uso do WhatsApp. E o supervisor de RH de 26 anos tem a missão de comunicar aos funcionários da empresa de serviços de limpeza, portarias e construção sobre a proibição. “A orientação é para evitar o uso. Se a pessoa utiliza com certeza não é para coisas de trabalho. Já tive provas de que tira a atenção, o funcionário acaba fazendo os procedimentos de forma errada”, diz.

Além do WhatsApp, a empresa bloqueou o uso de redes sociais como Facebook no computador e celular. 

Segundo ele, a orientação veio depois que a empresa notou que o uso do aplicativo estava atrapalhando o desempenho dos funcionários. “Há cerca de um ano e meio, logo que notamos que o WhatsApp estava sendo muito usado, já bloqueamos”, afirma.

Os recém-admitidos são informados da proibição na integração com a empresa. “Não é muito bem aceito, mas eles obedecem”, conta. Ninguém foi demitido por descumprir a regra. “Eles têm bom senso, sabem que atrapalha”, diz Bossi.

O supervisor de RH diz que se o funcionário precisa acessar o aplicativo para uma emergência ele tem direito, “aí usa rapidinho”. “Mas o dia inteiro de bate papo, o celular apitando, não é aceitável”, explica.

Os funcionários não recebem instruções pelo Whatsapp ou Facebook, só por email. Se o funcionário é flagrado usando o aplicativo, ele tem a atenção chamada.

Veja abaixo o que pode e não pode e o que pode causar punições e até demissão:
Problemas com Whatsapp (Foto: G1)
Horas extras
Daniela Moreira Sampaio Ribeiro, do escritório Trigueiro Fontes, diz que a solicitação de tarefas ao empregado via WhatsApp fora do seu horário de trabalho pode configurar tempo à disposição do empregador e motivar reclamações trabalhistas pleiteando o pagamento de horas extras.

Vanessa Cristina Ziggiatti Padula, do escritório PK Advogados, diz que a empresa não pode exigir do empregado a utilização do aplicativo em seu aparelho pessoal ou a compra de telefone compatível –  a exigência apenas poderá ocorrer se o aparelho telefônico for ferramenta de trabalho, concedida pelo empregador e o Whatsapp um meio de comunicação oficial da empresa.
“Outra questão é o sobreaviso, que é o tempo em que o empregado está à disposição do empregador, podendo ser contatado por aparelho celular ou outro meio de comunicação equivalente, em períodos determinados e nos quais deveria estar em descanso, com restrição na liberdade de ir e vir. As mensagens trocadas pelo WhatsApp equiparam-se, nesse caso, a mensagens trocadas no e-mail corporativo”, explica Vanessa.
“O funcionário pode receber hora extra em situações que lhe seja exigido o desempenho da atividade laboral fora da jornada normal de serviço, e quando essas horas extras são realizadas por meio do WhatsApp, como respostas a problemas que surgem de repente, dúvidas e pareceres, temos a chamada ‘jornada virtual’, ressalta Bruno Gallucci, do escritório Guimarães & Gallucci.

Assédio
“Também os excessos dos gestores na forma de comunicação com os seus comandados, realizando cobrança excessiva, utilizando termos ofensivos e desrespeitosos ou expondo um subordinado de forma negativa e vexatória diante do grupo podem caracterizar um assédio moral e motivar reclamações trabalhistas com pedido de dano moral”, diz Daniela.

Segundo ela, esse mesmo assédio pode ser motivo de reclamação trabalhista contra o empregador se, praticado por colegas do mesmo nível hierárquico, a empresa tomou conhecimento e nada fez para punir o empregado “ofensor”.

De acordo com Vanessa, o uso do WhatsApp de forma inadequada com clientes ou colegas de trabalho poderá levar a penalidades se o aplicativo for utilizado como instrumento de comunicação virtual disponibilizado pelo empregador, servindo como ferramenta de trabalho, destinado essencialmente à troca de mensagens de caráter profissional.
Punições
Daniela diz que punições disciplinares pelo mau uso do WhatsApp podem ser aplicadas pelo empregador quando o empregado dirige-se a colegas de trabalho ou a superior hierárquico de forma desrespeitosa e inadequada. Ou quando o empregado utiliza o Whatsapp para fins particulares, durante o horário de trabalho, comprometendo a sua produtividade e concentração. Nesse caso, se houver regra proibitiva do empregador, a punição ao empregado pode ser mais severa, por ele estar descumprindo regra estabelecida.

Gallucci lembra que o uso de forma exagerada do aplicativo durante a jornada de trabalho, por motivos alheios à função exercida, pode resultar em erros, desvio de atenção e mau desempenho por parte do empregado. Esse uso sem limites pode levar a punições como advertência, suspensão e até uma dispensa por justa causa.

Ações mais comuns (Foto: G1)
De acordo com Vanessa, existem ações na Justiça do Trabalho geralmente quando o colaborador é demitido por justa causa. Os motivos mais comuns de demissão são a divulgação de informações sigilosas da empresa a terceiros, quebra de confidencialidade ou até mesmo assédio moral contra colegas de trabalho. “Em alguns casos, a proibição do uso do celular ocorre para preservar a segurança do empregado e de terceiros e, nesse caso, se a regra é desobedecida, também leva a medida disciplinar e dispensa por justa causa”, diz.
Daniela diz que as mais comuns são de empregados pleiteando horas extras pelo tempo à disposição do empregador, por meio de mensagens de trabalho trocadas via WhatsApp fora do horário de expediente normal, e alegação de assédio moral, protagonizado por superiores hierárquicos, em razão de ofensas e tratamento desrespeitoso em grupos do aplicativo.

Mau uso
Também existem ações trabalhistas nas quais as empresas defendem a justa causa por má conduta comprovada por meio de conversas e participação em grupos de WhatsApp em que o empregado se manifesta de forma ofensiva contra a empresa ou seus superiores hierárquicos, de acordo com Daniela.

Segundo Gallucci, além da crescente demanda de ações por causa de horas extras, há pedidos de reversão de justa causa em decorrência da despedida do empregado pelo mau uso do aplicativo.

Provas que podem ser usadas nas ações (Foto: G1)
O empregado pode reunir provas de que houve contatos via Whatsapp fora do horário de trabalho. Segundo Vanessa, o empregado pode preservar as mensagens e requerer a realização de perícia judicial para apresentação das informações em juízo ou mesmo apresentar as imagens das conversas. “Mas é importante esclarecer que qualquer tipo de mensagem eletrônica tem valor probatório relativo, ficando a critério do juiz avaliar se as informações comprovam as alegações em ação judicial”, informa.
Para Daniela, as mensagens gravadas no próprio aplicativo são meio de prova suficiente, pois registram o conteúdo da conversa, as partes envolvidas, além do dia e hora da troca de mensagens. “Para utilização em processo judicial, o ideal é levar o aparelho celular em um cartório oficial ou Tabelionato de Notas e Registro Civil para que um tabelião transcreva as conversas registradas no Whatsapp num documento chamado Ata Notarial. Esse documento tem cunho oficial e pode ser juntado em qualquer processo judicial”, explica.

Bruno Gallucci diz que a Justiça aceita como prova em processos trabalhistas a grande maioria de documentos, conversas eletrônicas, gravações, fotos e e-mails, desde que as informações tenham sido obtidas de forma lícita.
“O empregado não pode esquecer, entretanto, que para configurar as horas extras não basta uma simples resposta a uma pergunta do seu superior hierárquico. É necessário, via de regra, em observância ao princípio da razoabilidade, que a comunicação seja um tanto quanto considerável”, alerta.

Prevenção de problemas no uso do Whatsapp (Foto: G1)
É possível evitar ações na Justiça se a política em relação ao uso da ferramenta for clara. Vanessa diz que é preciso instituir uma política clara sobre a utilização de ferramentas com acesso à internet durante a jornada de trabalho, orientação dos empregados e fiscalização do uso correto.
Para Daniela, o empregador deve orientar os seus gestores. “Uma boa opção é a criação de regras formais para a utilização da ferramenta, uma espécie de manual de procedimento, disponibilizado a todos, para que se saiba, de antemão, o que é uma conduta adequada e o que é excesso”, diz.
Já o advogado trabalhista Gallucci considera que o empregador deve definir todas as regras em contrato ou criar um código de conduta interno, estabelecendo formas de controle do trabalho e da jornada, bem como regras de utilização do WhatsApp dentro e fora do ambiente profissional por meio de um regulamento, com conhecimento do empregado.

O que o empregador pode exigir (Foto: G1)
O empregador pode proibir o uso do aplicativo durante o horário de trabalho. Para Daniela, caso o empregador entenda que há comprometimento da produtividade, o empregador pode proibir tanto a utilização do aplicativo quanto do próprio telefone celular particular no ambiente de trabalho. Contudo, nessa hipótese de proibição, o empregador tem que disponibilizar ao empregado linha fixa de telefonia para uma necessidade de comunicação fora do ambiente de trabalho.

Vanessa explica que durante a jornada de trabalho, o empregador pode exigir que o empregado tenha sua atenção totalmente focada no desempenho de suas atividades, já que a jornada de trabalho é tempo à disposição do empregador, integralmente remunerado.
No caso do celular, segundo Vanessa, a proibição do celular também é justificada por questões de segurança, já que o aparelho pode causar distração ao empregado e, consequentemente, acidentes.
“Em regra, o que se condena é o uso abusivo dos celulares e os seus diversos aplicativos, sendo que o empregado deixa em segundo plano as atividades dentro do ambiente de trabalho, podendo o empregador impor limites, desde que com previsão expressa no contrato de trabalho ou no código de conduta interno”, diz Gallucci.

Punições ao empregado (Foto: G1)
Se não seguir as orientações do empregador quanto ao uso do celular e aplicativos, o empregado pode ser advertido, suspenso e, dependendo da gravidade do fato, até demitido por justa causa em caso de regra de conduta expressa não ser seguida, segundo Vanessa.

Para Daniela, para que seja possível a punição, as regras devem ser claras e amplamente divulgadas no ambiente corporativo, ou seja, todos os empregados devem ter plena ciência do que podem e do que não podem fazer, para que eventual punição seja legítima.

“As penalidades começam por uma punição mais branda, no sentido de advertir o empregado de que a sua conduta está inadequada. A dispensa por justa causa é a mais grave das punições e só pode ser aplicada se ficar comprovado que o empregado insistiu em desrespeitar as orientações do empregador, apesar de já ter sido repreendido por diversas vezes, com as penalidades mais brandas”, explica.

Contudo, segundo ela, existem situações em que uma única conduta é considerada grave o suficiente para justificar a demissão por justa causa. Um exemplo disso é a divulgação pelo empregado, via WhatsApp, de imagens comprometedoras que violem segredo da empresa ou que exponham a público alguma situação que deveria ser preservada. “Nessa hipótese pode-se entender que houve falta grave e quebra de confiança, pelo empregado, que impossibilitam a continuidade da relação de emprego e justificam uma justa causa”, conclui.

NESTA QUINTA FEIRA!
Ads by shopperzAd Options
SE
SSEL




perz | Close
BBC

Como mandar mensagens de celular quando não há cobertura nem internet

Aplicativos e acessórios ajudam a repassar sinal de aparelhos.

Da BBC
Aplicativos e acessórios ajudam a mandar mensagens quando não há sinal (Foto: BBC)Aplicativos e acessórios ajudam a mandar mensagens quando não há sinal (Foto: BBC)
Você chegou com amigos a um show mas, de repente, se vê sozinho no meio da multidão. Tenta o Whatsapp, mas não consegue enviar a mensagem. Tenta ligar, mas não há sinal. As redes estão sobrecarregadas.
O que fazer, então, para se comunicar com seus amigos? A BBC Mundo (serviço em espanhol da BBC) mostra três alternativas para enviar mensagens quando você não tem internet nem sinal.
Firechat
Este aplicativo já havia sido utilizado durante protestos no Irã e em Taiwan, mas ficou mais conhecido nas manifestações pró-democracia em Hong Kong no ano passado.
Em setembro, em apenas 24 horas 100 mil pessoas baixaram o app, da empresa americana Open Garden, na região administrativa especial da China.
Em apenas 24 horas, 100 mil pessoas baixaram o app em Hong Kong Elas encontraram com a ferramenta uma maneira de se comunicar quando o Instagram havia sido bloqueado na China e muito mais mensagens que o habitual eram censuradas no "Twitter chinês" Sina Weibo.
O Firechat permitiu que eles se comunicassem inclusive sem ter acesso à cobertura telefônica ou à internet.
O app funciona graças a outros celulares que estão conectados à rede sem fio e que atuam como ponto de acesso para os terminais que não estão conectados.
Depois deINSTALAR o aplicativo, esses últimos se conectam através da antena wifi, que permite que as mensagens se espalhem em cadeia, saltando de um usuário para outro próximo.
MeshMe
Esse aplicativo utiliza a mesma tecnologia do Firechat, e daí vem seu nome: mesh networking (comunicação em rede).
É igual ao Firechat e serve para se comunicar em meio a manifestações ou quando existe censura nas redes sociais.
Ads by shopperzAd Options
Apps são úteis em protestos e também em shows e festivais em que a rede fica sobrecarregada. (Foto: BBC)Apps são úteis em protestos e também em shows e festivais em que a rede fica sobrecarregada. (Foto: BBC)
Ele também é útil em festivais ou eventos onde as redes habituais estão sobrecarregadas, assim como nas montanhas ou em outros locais ou a cobertura seja baixa ou nula.
MeshMe permite que você se comunique com outros usuários mesmo quando seu smartphone está em modo "avião", sempre que a conexão wifi ou Bluetooth esteja ativa.
Cada celular que tenha instalado o aplicativo passa a funcionar como um roteador e passa a informações para outro aparelho usando o caminho mais eficiente no momento.
Mas os proprietários dos telefones que estiverem sendo usados como "nós" não podem ler o texto da mensagem.
Segundo a companhia, um iPhone 6 com MeshMe deveria ser capaz de transferir dados a uma distância entre 20 e 30 metros usando o sinal wifi e entre 10 a 15 metros usando o Bluetooth.
goTenna
Essa não é um aplicativo que possa ser baixado no telefone, mas um acessório para celulares que faz às vezes de antena.
É um produto de uma startup de Nova York com o mesmo nome. A "antena" é uma barra de bolso com uma corrente para ser presa à mochila ou ao cinto.
Como os apps anteriores, o goTenna permite uma comunicação ponto a ponto, mas os usuários dos aparelhos precisam ter o acessório. O que ela faz é criar uma rede de rádio de baixa frequência para iOS ou Android.
Não se deve esperar uma comunicação de banda larga, mas a CEO da empresa, Daniela Perdomo, diz que em horizontes abertos ela pode enviar mensagem a até 80 metros de distância.
Todas as comunicações são cifradas e contam com um sistema de reenvio constante, até se assegurar de que a mensagem chegou a seu destinatário.
tópicos:



11 de Agosto! hoje é aniversario da minha querida prima Emanuela De Sousa
Muitos ViVas para essa Grande comunicadora Potiguar, ela que é Repórter na TCM - Canal a cabo de Mossoró -RN e também continua atuando em sua brilhante carreira no radio pela WEB Rádio ‪#‎LembraçaFM‬.http://www.lembranca.tv.br/
Patrícia! vc sabe o quanto te quero bem e não é só por hoje ser o seu aniversario que eu esteja te desejando felicidades porque isso eu já te desejo sempre, que Deus lhe abençoe te traga Luz para iluminar os seus sonhos, saúde para realizar e muito amor para viver cada vez mais feliz, Parabéns!!! comemore essa data com alegria, pois mais um ano de conquistas e boas emoções ta só começando!
Que bom te ver colhendo mais uma rosa no jardim da vida, que você cultiva com esse jeito todo especial e Maravilhosa de ser, vc é uma prima amiga, batalhadora, inteligente, carismática, sempre teve e terá todo meu respeito e admiração em tudo, fico feliz por dividir com você a Festa dessa data tão bonita, 11 um número cabalistico que representa muita positividade e tem tudo haver com sua energia.
Que todos os anjos digam amém aos votos que te desejarem hoje ou em qualquer outro dia do ano, ganhe muitos abraços e beijos sinceros, arrepios na pele e sorrisos inesperados e ainda que a tranqüilidade e todos os bons sentimentos invadam o seu coração.
Veja esse vídeo, a letra dessa canção é a mensagem que eu quero deixar pra vc neste dia tão especial : http://www.youtube.com/watch?v=MWGD2BHDU_4
— com Emanuela De Sousa em Praça Venceslau José De Souza.



Hoje é aniversário da minha amiga, Assistente 

Social Mayara Verissimo 

 neta do saudoso Seu Tércio de João Dias RN.




Mayara, eu sei que este dia esta sendo diferente dos muitos outros que vc já viveu, talvez o que seria para se comemorar com festa e alegria se torne um dia de saudade e tristeza, mais através desta mensagem eu venho lhe pedir uma coisa: Não pense assim, viva a magia desta comemoração com intensidade, receba com felicidade a alegria de todos os que vinherem ate vc te abraçar e expressar felicitações, não fique triste em razão de sua querida Vovó Rita ter ido morar com Deus logo bem perto do dia do seu aniversário, acredite que ela vive eternamente dentro do seu coração e a sua presença é como o vento, que não se pode ver mais sabe-se que ele existe e é possível tocar com os nossos sentidos e se tinha uma coisa que sua querida Avó nunca queria nessa vida era te ver triste, para ela a maior felicidade era te ver sorrir.

Meus parabéns!!!! te desejo muita saúde, paz, amor, fé e que a saudade seja sua companheira de forma leve e saudosa e não lhe machuque, apenas lhe traga esperanças sempre que uma lagrima cair aumente a certeza que aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós




Hoje quem esta aniversariando é a minha querida e grande amiga Ilma Helena Pereira de Carvalho




12 de Agosto de 2015!
O dia amanheceu sorrindo! o sol surgiu mais belo para te dar um calor todo especial e com os seus raios cintilantes

Que ao abrir tua janela, sinta o abraço do vento e em algum lugar as flores vão sorrir para festejar esse novo tempo que vem chegando.

Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o seu aniversário.

É muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de ti comemoram mais um ano da sua existência.

És uma pessoa muito iluminada, especial e se olhar ao seu redor esta todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e te desejar um Feliz Aniversário.

Se a emoção te fez chorar, é natural, pois você é muito querida e quem te conhece nunca te esquece e todos os dias do ano são feitos para homenagear quem a gente gosta de verdade, sempre lhe digo que és destas amigas que a gente encontra pra conversar e nem se importa em ver o tempo passar.

Gostaria sinceramente que soubesse que torço pela sua felicidade e quero o melhor para sua vida, muita saúde, paz, alegrias e realizações.

Deus te enviou
a terra para iluminar a todos com
a tua presença e neste dia palavras não bastam
para te homenagear, você é uma mulher forte, guerreira que mesmo diante dos obstáculos que já enfrentou continua sempre de pé, preparada para encarar a vida e perseguir os seus sonhos.

Parabéns e Feliz Aniversário!

Do seu amigo que te tem grande carinho, respeito e admiração.

Veja esse vídeo, a letra dessa canção é a mensagem que eu quero deixar pra vc neste dia tão especial :http://www.youtube.com/watch?v=MWGD2BHDU_4








CONHEÇA LINDOS PRODUTOS QUE

 VOCÊ VAI ADORAR!

16 h · 
Mimosos kit de calcinhas e tiaras p sua princesa ,um presente perfeito,Meu watts 96278709
 — com Jaildes Monteiro e outras 48 pessoas.



Mensagem de Saudades, Paz e Amor!
Inesquecível amiga Cotinha, Mayara e Tércia!
Diante a tristeza uma só coisa nos conforta, a grande esperança da ressurreição em Cristo!
Deus existe para tranquilizar as saudades, para ajudar em nossas vidas e para nos dar o perdão de nossos pecados. Como Deus é maravilhoso... Como ele cuida de nós, na vida e na morte! Paciência, amiga Cotinha!
A força mais potente do mundo é a fé em Deus!
Sei que vocês estão passando por uma fase muito difícil!
Estou com o coração triste, com a partida da minha cunhada, uma das minhas melhores amigas... Muito do meu coração! Mas sei, Senhor Jesus, que lá na morada da paz, o alimento, o pão da vida, é o amor e a luz divina que acalma...
Na minha humilde oração, peço a Deus, que estenda as mãos divina, e as coloque sobre a minha querida e amiga comadre Rita, e todos os seus familiares que já partiram dessa vida para a eternidade!
Ofertando-lhes o descanso eterno!
Enquanto vida, ficará as saudades, as lembranças da minha melhor amiga! Foi uma mãe exemplar! Um modelo de mãe, que nem todas tem esse potencial! Foi um privilégio de Deus! Mãe, é o símbolo da vida! É uma palavra doce e amiga! Foi boa mãe, boa vó, acolhedora e amiga, como também uma boa esposa... Uma mãe presente, sempre ao lado da família, disposta a ajudá-las e amá-las incondicionalmente. Fechou os olhos serenamente e segurou nas mãos de Deus... Crente no catolicismo, foi fiel aos mandamentos da igreja.
Sabemos que há um tempo determinado da nossa missão de vida aqui na terra! Fica somente as saudades! Jesus lhe dê a paz celestial e na alma um sossego dos que estão em paz!
A família e os amigos tem se chegado nessas horas tão difíceis! Mas o vazio e as saudades são difíceis para aceitar a separação! Paciência e conformação! Essa é a realidade que a vida nos traz e nos dar!
A fé em Jesus, nos fortalece e nos confortam, nas horas de tristezas e de saudade! Eu sei bem, porque já passei e sofri por tudo e conheço bem todos esses detalhes!
A vida vazia e as saudades no coração! Os sentimentos de tristeza, saudade e separação, dói no coração de quem ama!
Precisamos dos amigos, nas horas de alegrias, de dificuldades e de boas realizações! Mas... Muito mais precisamos nas horas de tristeza, de sofrimentos, de separação e de saudades! Amigos são aqueles das horas certas e incertas.
Levando ao coração uma palavra amiga de conforto e conformação nas horas tristes e difíceis!
Pois sabemos que a realidade da vida é essa. Felizes os que vão na paz do senhor!
Apenas se mudam para a vida eterna! E sinta os vossos corações ao encontro do seu, levando uma prece de amor e de paz!
Descanse em paz!
A amiga Zulmira.
A amiga Francisca ChagsMayara Verissimo e Tércia Veríssimo, paciência e conformação!
— com Tércia Veríssimo e outras 2 pessoas.










V CIFAM


   
 — se sentindo muito feliz.



NOTA DE AGRADECIMENTO:  Milanez Fernandes 


                


Agradecimentos:

Pra mim, foi muito difícil, psicologicamente organizar um mega evento desse, depois de três anos, afastada dos eventos esportivos.
Com a perca de uma pessoa especial, como meu querido Pai, como costumávamos chamar PAPAITINA.
Mais Deus mim deu forças, pq n podia falhar c o compromisso c todas essas equipes e c a equipe organizadora.
Mim sinto realizada e mim emocionou;

# Atletas q para se deslocarem, tinha q fazer rodizio para arrumarem patrocínio nos comércios.
# Atletas q sentiram orgulho de vestir nossa camisa, para defenderem nossas equipes.
# De ver um Raimundo, irmão de Ciríaco nas artibancadas, presente em todas rodadas.

Mesmo c a fatalidade ocorrida, com o atleta Aldecí da Silva( ioia), Que fica pra sempre em nossa memória.

A continuidade do V Cifam, iniciou dia 31/06 e finalizamos dia 09/08/2015.

A primeira etapa, foi realizada no inicio do ano, nas categorias:
sub 14 - campeão Nova Patu, vice Santa Terezinha- Patu.
Sub 17 - Campeão Almino Afonso, vice Piloes.
Sub 20 - campeão Olho Dagua dos Borges, vice Antonio Martins.

As categorias;
Sub11- Santa Terezinha- Patu - Campeao, vice Estrela Maior - Martins.
Sub13- Nova Patu - Campeão, vice Olho Dagua dos Borges.
Aberto Feminino- F & F Loterica- A.Martins vice Estrela Serriensse - Serrinha dos Pintos.
Veterano- Amigos de A.Martins, vice Olho Dagua dos Borges.
Aberto Masculino- Belem do Brejo do Cruz, vice Almino Afonso.

Venho agradecer, a Deus p mais um evento esportivo em nossa simples cidade.
A toda a Equipe Organizadora, Laeudes, Faguinho, Roberlandio, Demir, Gildevan, Bruna, Rosyvelt, Temir, Donda, Boder, Ramony, Girlane e Ana Cleide.
As 52 equipes participantes nas categorias sub 11, 13, aberto masculino e Feminino e Veterano.

As cidades de Olho Dagua dos Borges, Patu, Almino Afonso, Itaú, Messias Targino, Rodolfo Fernandes, Lucrécia, João Dias, Frutuoso Gomes, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Pilões, Martins,  Belem do Brejo do Cruz e Antônio Martins.

Patrocinadores q sempre acreditou no nosso trabalho.
Prefeitura Municipal ( Prefeito Dr: Ze Julio) e a Secretária de Esporte.(Hamilton Fernandes)

Atletas de toda a região do alto oeste e ao público q nos prestigiou.

Para q nosso evento, q hoje e considerado o maior evento de Futsal do Alto Oeste Potiguar, fosse realizado.

Nosso muito obrigado.


FELIZ DIA DO ESTUDANTE!
Estudar é como conhecer mundos diferentes. São tempos de descobertas e novidades a cada dia. Tempos de alegrias a cada hora e de nos prepararmos para a vida.
Em nome do prefeito Dr. Zé Júlio, e de toda a equipe da rede municipal de Educação, desejo que cada estudante reflita e aproveite cada tempo para se preparar para a vida.
UM FELIZ DIA DO ESTUDANTE!!!
Ana Maria Viera
Secretária Municipal de Educação
.





15 h · 
Morreu na tarde desta terça-feira (11) o militar e ex-candidato a prefeito de Natal, Miguel Joaquim da Silva, conhecido como Miguel Mossoró. O ex-político tinha 76 anos e estava internado no Hospital do Exército, em Natal. Natural de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, Miguel ganhou notoriedade pelas propostas inusitadas como a construção de uma ponte ligando a capital potiguar ao arquipélago de Fernando de Noronha.


Na campanha para prefeito, em 2004, Miguel Mossoró conseguiu 67.065 votos pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). A votação foi considerada expressiva na época. A eleição daquele ano terminou no segundo turno entre Carlos Eduardo e Luiz Almir. A candidatura foi repetida em 2008, mas o resultado ficou longe do anterior. Em 2014, nova tentativa sem sucesso nas urnas, desta vez para deputado federal.

Nas propagandas políticas, as propostas inusitadas de Mossoró não pararam na ponte entre Natal e Fernando de Noronha. Uma das mais famosas expressões era a 'mãozada' que prometia dar nos 'gringos' que assediassem as mulheres potiguares. Na época, a questão da exploração sexual por parte de estrangeiros causava polêmica na capital potiguar.
G1 RN
miguel mossoró 36123

Celebração da Semana da Família no Alto São José.








* Campanha para troca do piso da igreja

 Matriz de Santo Antônio Padroeiro


A IGREJA AJUDA, AJUDE A IGREJA 









Nenhum comentário:

Postar um comentário