SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Inauguração!

🗓Dia 2⃣2⃣ de Maio, nesta segunda-feira será inaugurado o mais novo 💄Salão💋 de Beleza💅🏻 da cidade.👄


👩🏻Salão Jeane Santos👩🏼Com grandes promoções em✂💇🏽 cortes, 💇🏼escovas, 💆🏻hidratação e muito mais.
Venha Conferir! 👱🏻‍♀
👠O Salão Jeane Santos estará funcionando na 👉🏻Rua Fco de Paiva, 168, próximo a 🏢Fábrica Fênix nos horários: ⏰08:00hs ao Meio-dia das🕰 02:00 as 05:00hs da tarde.

🎁Aproveite as grandes promoções de inauguração!
" A Sua Beleza merece o melhor"
Informações Ligue ☎📞
(84 )9 9607 7684



Acari é o município do RN com maior transparência nas contas públicas, aponta CGU
Acari, RN (Foto: Wilka Ferreira)
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou o resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT). A metodologia avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 26 estados, no Distrito Federal e em 2.328 municípios brasileiros. Dentre os estados, o Rio Grande do Norte ocupa a 11ª colocação com nota 9,72. Das cidades analisadas no RN, Acari foi a que obteve o melhor resultado com nota 9,02, seguida de Parnamirim (7,50), Jucurutu (6,66) e Natal (6,38).
A análise, realizada entre junho e dezembro de 2016, aponta significativa melhora no conjunto dos entes avaliados em relação a questões de transparência pública, como: regulamentação da LAI; existência de canal (presencial e eletrônico) para solicitações de informação pelos cidadãos; e recebimento das informações solicitadas.
Dentre as 27 capitais, Natal aparece na 22ª posição. Nenhuma cidade do Rio Grande obteve a nota máxima na Escala Brasil Transparente. Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, teve nota 1,94. Somente duas cidades do RN obtiveram notas maiores que 7.
Metodologia
A EBT analisa 12 quesitos, divididos em regulamentação da LAI, com peso de 25%, e existência e atuação do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), que corresponde a 75% da nota. Todos os entes avaliados recebem uma avaliação de 0 a 10 pontos, o que permite a geração de rankings.
Para coletar os dados, auditores da CGU solicitam, sem se identificar, informações para os entes. Os pedidos são compostos por quatro perguntas, separadas pelos seguintes temas: Saúde, Educação, Assistência Social e regulamentação da LAI. Em paralelo, também é realizada pesquisa nos sites oficiais, para verificar o cumprimento às normas legais.
As duas edições anteriores da EBT ocorreram em 2015. Na primeira, foram analisados 519 municípios com até 50 mil habitantes, todas capitais, os 26 estados e o Distrito Federal. Já para a segunda etapa, a CGU ampliou a amostra e permitiu a inscrição de qualquer município, independentemente da quantidade populacional, o que resultou na avaliação de 1.613 entes.
5 anos da Lei de Acesso à Informação
Nesta terça-feira (16) a Lei de Acessoa à Informação completa 5 anos. A LAI criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, inclusive aos Tribunais de Conta e Ministério Público. Entidades privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos. *G1




Projeto do Rotary realiza 100 ações sociais em um único dia no Alto Oeste Potiguar
O Rotary Club de Pau dos Ferros, com a parceria do Rotaract e Interact Clubs, realiza neste sábado, dia 20 de maio, a primeira edição do projeto 100em1Dia Alto Oeste Potiguar. A iniciativa, que já se espalhou pelo mundo inteiro, tendo sido realizada em 4 continentes, 14 países e 30 cidades, agora vai acontecer em nossa região e já conta com o envolvimento de dezenas de pessoas, organizações sociais e empresas.
De acordo com a presidente do Rotary Club de Pau dos Ferros, Aliny Carlos, o projeto tem o objetivo de tornar os cidadãos protagonistas de suas comunidades e ajudar a quem precisa. “O 100em1Dia nada mais é do que uma oportunidade de mostrar que nós podemos fazer a diferença em nossa cidade, de acordo com nossas possibilidades. Se cada um fizer sua parte, teremos uma rua, bairro, cidade ou região melhor para viver”, afirmou.
Cadastramentos acontecem até quarta (17)
A participação no projeto 100em1Dia Alto Oeste Potiguar é gratuita. Qualquer pessoa pode participar tanto cadastrando uma intervenção ou participando de alguma atividade já cadastrada no site. O cadastramento acontece somente até esta quarta-feira, dia 17. Todas as informações estão disponíveis na internet e podem ser conferidas no endereço eletrônico éwww.100em1diaaltooeste.blogspot.com
Até o presente momento, a iniciativa tem intervenções cadastradas em cidades como Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Água Nova, Tenente Ananias e São Miguel.








Chacina em Serra do Mel deixa pelo menos 6 mortos
Pelo menos seis pessoas foram assassinadas a tiros na noite desta terça-feira, 16, município de Serra do Mel, região Oeste do Estado. O crime ocorreu por volta das 21h no final da Vila Pará, cerca de 18km do centro da cidade.
De acordo com as primeiras informações, as vítimas participavam de uma festa desde cedo quando homens fortemente armados invadiram o local e abriram fogo contra quem estava na residência.
Segundo relatos de moradores da vila, algumas das vítimas conseguiram escapar e sairam correndo pedindo ajuda na vizinhança.
Ainda segundo relatos dos moradores através do Whatsapp, dos seis mortos, pelo menos quatro não eram alvos dos criminosos. Entre as vítimas estão marido e esposa, além de dois homossexuais.
A Polícia Militar enviou reforços de Mossoró para dar apoio a ocorrência e averiguar a situação no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário