SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau




Tereza de Raimundo Pataraca


  Faleceu neste sábado 27/05/2017 por voltas das 18:00hs no Hospital Regional de Pau dos Ferros -RN a senhora Tereza Maria da Conceição, conhecida popularmente por Tereza de Raimundo Pataraca a mesma contava com a idade de 82 anos, Partiu deixando sua historia de exemplo, dignidade e muitas saudades, o seu corpo estará sendo velado em sua residencia no sitio Buracos, município de Antônio Martins e toda a família entristecida com sua morte convidam:parantes, amigos e o povo em geral para o seu sepultamento que será nesta segunda-feira, HOJE, 29/05 pela manhã ( HORÁRIO A SER DEFINIDO) o corpo virá para a igreja Matriz de Santo Antônio e segue para o cemitério Boa Esperança.



Desde já ficam os agradecimentos a todos os que se fizerem presentes.







Haverá cura para a Aids?




O virologista molecular escocês Mario Stevenson tem 59 anos, mais de 25 deles dedicados à pesquisa sobre o HIV, o vírus responsável pela Aids. Pela primeira vez em quase três décadas de estudos, ele se sente confiante em afirmar que haverá cura para a doença. “Ela virá de ideias inesperadas, surpreendentes”, acredita o pesquisador, professor de Medicina da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, e considerado um dos maiores estudiosos do vírus que se tornou um desafio para a ciência. Stevenson baseia boa parte de sua certeza na vitória da medicina contra a Aids no trabalho conduzido pelo colega Ronald Desrosiers, que curou um macaco fazendo com que o organismo da cobaia produzisse anticorpos extremamente potentes contra o HIV. Casado com uma baiana e dono de um português invejável para um escocês, ele esteve em São Paulo para participar do encontro promovido pela Fundação amfAR, maior instituto sem fins lucrativos do mundo envolvido em pesquisa sobre HIV.
Haverá cura para a Aids?
Há um ano eu responderia que não. Mas agora minha resposta é sim. A cura da Aids será possível.
O que mudou em tão pouco tempo, especialmente considerando uma doença que vem sendo estudada há 36 anos?
Estamos conduzindo na Universidade de Miami (Estados Unidos) um trabalho com resultados muito importantes. O cientista Ronald Desrosiers está tentando criar uma vacina para o HIV, para prevenir a infecção, e descobriu que o mecanismo cura a doença em macacos. Há um deles curado. O animal foi tratado um ano atrás e agora não é possível encontrar mais presença do vírus em seu corpo.
Como funciona essa vacina?
Há algum tempo a ciência descobriu que algumas pessoas criam anticorpos muito potentes contra o HIV. Mas não se sabia como fazer com que o organismo produzisse esses anticorpos. Uma das estratégias é tentar vacinas que induzam as mesmas respostas imunológicas, mas hoje agora não conseguimos isso. Desrosiers decidiu que não tentaria criar uma reação que estimulasse a fabricação dessas defesas. Foi por outro caminho.
Qual?
Ele extraiu a informação genética dos genes que determinam a produção desses anticorpos e a colocou em adenovirus (vírus que não causam doenças usados em terapia genética como “carregadores” de DNA até o ponto desejado pelos cientistas). Quando o vírus infecta as células, há a produção de anticorpos potentes, continuamente, e em concentrações muito altas.
Quais os resultados registrados até agora?
O animal foi infectado com o SHIV (mistura material genético do SIV, o vírus que causa imunodeficiência em macacos, com o HIV, e é usado com fins de pesquisa). Ele tinha altos níveis de carga viral. Depois de uma semana da injeção do adenovírus, a carga viral desapareceu. Foi muito rápido. E, após um ano, foram retirados dele linfonodos (produzem anticorpos), posteriormente colocados em outro macaco. Este animal não foi infeccionado pelo HIV. O macaco está de fato curado. Os dados serão publicados brevemente.
Ele também estava recebendo medicação anti-retroviral?
Não.
Quando serão realizados os testes em humanos?
Devem começar em um ano e meio, dois anos. E aí então saberemos se funcionará.
No que essa vacina se difere das outras que estão em pesquisa?
Não é um antígeno, feito com parte de vírus atenuado para provocar a resposta de defesa do corpo e a consequente fabricação de anticorpos. Trata-se de um vírus que produz anticorpos, e aqueles muito potentes. São dois anticorpos específicos, com propriedades especiais.

De que forma ela consegue superar um dos maiores obstáculos contra o HIV, que é o de fazer com que as medicações alcancem as células nas quais ele fica em estado latente? Os chamados esconderijos?
Muitos cientistas acham que não será possível eliminar totalmente as células infectadas pelo HIV porque o vírus fica latente, escondido, em algumas delas. Não concordo com isso. Na minha opinião, o vírus produz proteínas continuamente, o que permite a identificação dos esconderijos. E esses anticorpos sobre os quais estamos falando atacam esses pontos. Eles podem inclusive entrar no cérebro porque ultrapassam a barreira hematoencefálica (barreira permeável que protege o sistema nervoso central de compostos tóxicos).
Quais são os outros avanços mais significativos contra a Aids?
Temos em estudo a terapia genética. A única pessoa curada do HIV é o berlinense Timothy Ray Brown. Ele tinha HIV e foi submetido a um transplante de medula óssea para tratar uma leucemia. Acontece que o doador apresentava uma mutação genética que impossibilita a produção de uma proteína, a CCR-5. Essa substância permite a entrada do HIV circulante no sangue dentro das células a serem infectadas (as CD-4). Alguns cientistas acham que podem recriar essa situação de uma forma mais segura.
O que acha dessa estratégia?
O transplante de medula tem 30% de mortalidade. Isso acontece porque a imunidade é suprimida e a pessoa fica mais vulnerável às infecções. E também é muito caro. Custa em torno de US$ 200 mil a US$ 300 mil. Não é a cura para a maior parte das pessoas com HIV que mora em locais pobres, como os países da África. Precisamos de uma fórmula e de mecanismos que funcionem em todos os lugares, para os 44 milhões de pessoas infectadas pelo HIV no mundo. Não uma cura só para quem está em Nova York ou em São Francisco (duas cidades americanas).
O desafio de criar soluções médicas eficazes e ao mesmo tempo acessíveis é um dos mais urgentes na medicina. Quais os caminhos para que ele seja superado quando se trata da Aids?
Temos um ótimo recurso contra o HIV que se chama terapia antirretroviral. Mas, apesar disso, muitas pessoas não têm a oportunidade de usar essas medicações. Na Tailândia, as prostitutas entram em uma clínica e em dez minutos saem com os antirretrovirais. Em muitos outros lugares isso é impossível.

O recrudescimento da epidemia em todo mundo está sendo alimentado em boa parte por pessoas, jovens em sua maioria, que não vêem a Aids como uma doença perigosa porque tem remédio contra, e se expõem à infecção. Como mudar essa ideia equivocada?
Em Miami, o grupo no qual há mais novas infecções é o de homens entre 15 e 23 anos. Muitos jovens acham que não serão infectados mesmo se praticarem sexo sem proteção e, se forem, basta tomar uma pílula e pronto. No entanto, isso não é verdade. A vida do paciente será seis anos mais curta se ele não tomar as drogas de forma correta, se não for ao médico no tempo certo. Os medicamentos apresentam efeitos colaterais sérios (aumentam o risco cardiovascular, por exemplo). Cerca de 30% dos doentes fracassam porque não tomam os remédios direito. O vírus fica resistente e eles adoecem. Sem falar que fazer sexo sem camisinha eleva a chance de contaminação por outras doenças sexualmente transmissíveis e de infectar outros indivíduos. As pessoas precisam entender que a vida com Aids não é nada fácil.
Quais as principais lições que os cientistas aprenderam com os estudos sobre a doença até hoje?
São muitas. As pesquisas com os anticorpos, por exemplo, nos dão a lição de que a cura chegará de ideias inesperadas. Uma vacina eficaz será resultado de diferentes tipos de pesquisa. Será algo que não esperávamos que nos levará ao sucesso. O governo dos Estados Unidos está patrocinando vários estudos, mas muitos não estão dando em nada porque são muito focados. É preciso realmente pensar fora da caixa.
Por que defende isso com tanta convicção?
Muitas das grandes descobertas vieram de investigações inusitadas. Veja o último Prêmio Nobel de Medicina (o japonês Yoshinori Ohsumi ganhou o título por suas pesquisas em leveduras, e depois em células humanas, descrevendo como as células fazem a autofagia, processo que permite a elas degradar ou reciclar componentes. O cientista já havia tentado vários campos de pesquisa antes de chegar a esse especificamente). As informações têm de vir de pessoas de diferentes áreas. Às vezes as respostas estão na nossa frente e sozinhos não as enxergamos.










Resultado de imagem para promoçao gifs


As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

* Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.

Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra Florêncio de Mesquita












Novo diretor do campus da Ufersa de Pau dos Ferros diz que vai lutar pela vinda do Curso de Medicina
O físico Glaydson Francisco Barros de Oliveira, 33 anos, natural de Fortaleza – CE, filho de retirantes do interior piauiense e do Ceará, assumiu a direção do campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Pau dos Ferros – RN e externou a redação do Jornal Folha Regional seu compromisso, numa entrevista exclusiva.
“Esse momento além de desafiador é agradável. Para mim, estar em uma universidade inserida no contexto nordestino é uma missão de fazer algo por esse povo” afirmou.
O propósito da atual gestão é tornar a universidade uma das maiores referências em tecnologia do Estado, além de elevar ainda mais o papel da mesma no cenário regional, contribuindo para o desenvolvimento de Pau dos Ferros e toda região.
Outro objetivo de Glaydson é articular e aplicar esforços para a vinda do curso de Medicina ao Campus. Algo que já vem sendo trabalhado junto com a comunidade e algumas instituições da cidade.
O diretor falou das várias obras em andamento que, irão garantir a expansão do Campus, além de outras construções para melhorar a receptividade aos alunos e membros da instituição.
Obras em andamento:
  • 01 Bloco de Laboratório
  • 01 Bloco de Sala de Aula
  • Restaurante Universitário
  • Biblioteca
  • Residências Universitárias
  • Auditório
Poderão ser construídos esse ano:
  • 01 Ginásio
  • 01 Bloco de Laboratórios
  • 01 Bloco de Sala de Aula
Glaydson Oliveira possui Bacharel, Licenciatura, Mestrado e Doutorado na área da Física, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O seu trabalho acadêmico está voltado para o campo de pesquisa e criação de novos materiais (cristalinos, cerâmicos e vitros), em busca de matéria prima que possa ser utilizada na tecnologia computacional e outras áreas. Atualmente sua atenção se concentra na educação onde recentemente publicou um livro.
O físico chegou ao campus ufersiano em 2012 e já passou pela vice-diretoria. O novo diretor terá a missão de driblar os cortes no orçamento da instituição.
*Folha Regional








Resultado de imagem para me conte boas noticias









RN é único estado nordestino a ter aumento de turistas estrangeiros
1
O foco no investimento em divulgação e promoção para seduzir os turistas estrangeiros tanto na Europa quanto na América do Sul tem surtido efeitos comprovados. O Rio Grande do Norte foi o único Estado nordestino a registrar crescimento no mercado internacional, segundo dados recentes divulgados pelo Ministério do Turismo.
Números da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte comprovam o resultado. Segundo a PF/RN, o crescimento foi de 12% se comparado os anos de 2015 e 2016, ou acréscimo de 3.261 turistas estrangeiros no Estado potiguar, saltando de 27.164 em 2015, para 30.425 registrados no ano passado.
“Não só investimos em divulgação nas feiras nacionais, internacionais e campanhas promocionais, como soubemos investir. Apostamos nos mercados potenciais para nosso Estado”, ressaltou o titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
O país onde mais se investiu, a Argentina, cresceu quase 150% em número de turistas no RN entre 2015 e 2016. Portugal, que aparece em segundo, junto à Argentina, são os países onde o Estado participou com estande próprio e promoveu campanhas de divulgação. Em seguida aparecem Itália e França, onde o Governo do RN esteve presente nos principais eventos de turismo.
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta ações já realizadas e as que estão programadas para este ano: “Realizamos roadshows exclusivos em cidades argentinas estratégicas para nosso turismo e temos programado para este mês um meeting com agentes e operadores de turismo em três cidades argentinas. Temos campanhas junto à companhia aérea Gol e CVC em pleno andamento. Realizamos campanha com a TAP ano passado. São investimentos que atraem turistas e dão retorno financeiro ao Estado”.
INVESTIMENTOS E RESULTADOS
O Governo do RN, através da SeturRN e Emprotur, investiu aproximadamente R$ 300 mil em divulgação na capital e em diferentes cidades argentinas ano passado, com recursos do Governo Cidadão. “Esse investimento injetou algo em torno de R$ 10 milhões na economia do Estado com a vinda desses turistas. Por isso nunca se fala em gasto, mas em investimento no turismo, porque traz retorno”, frisou Ruy Gaspar.
No total, apenas o mercado turístico internacional no Estado potiguar movimentou mais de R$ 80 milhões no ano de 2016, sendo R$ 8 milhões superior ao valor deixado pelo turista estrangeiro no Rio Grande do Norte em 2015.










EM PAU DOS FERROS RNTudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza











Empresa chinesa investirá R$ 112 milhões no RN
Reunião Chineses_Demis Roussos (8)
A fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo chinês Chint Eletrics Co. será instalada numa área de 25 hectares no município de Extremoz. Na primeira fase o investimento será de R$ 112 milhões e vai ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos. A confirmação foi feita nesta quarta-feira, 03, pelo governador Robinson Faria ao receber os diretores da companhia chinesa Jackie Xiang e Charles Zang.
A instalação da fábrica é resultado de uma iniciativa do Governo do Estado. O governador e auxiliares da administração visitaram a China, em fevereiro deste ano, para manter contatos com os investidores e consolidar a atração da indústria. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções com a empresa.
“Foi uma visita muito produtiva a nossa missão comercial à China, porque fizemos contatos importantes e apresentamos as potencialidades do Rio Grande do Norte, não só na área de energia, mas também em relação às exportações de frutas, peixes, camarão” afirmou o governador, que ainda enxerga a chegada da Chint como a abertura de um grande mercado para as empresas do RN.
A unidade da Chint no Rio Grande do Norte é a primeira na América Latina e atenderá o mercado brasileiro e das Américas. “Faremos todo o esforço para instalar a unidade o mais breve possível aqui no estado, aproveitando esse ambiente economicamente favorável”, disse Jackie Xiang.
Robinson Faria destacou: “O nosso Governo trabalha para recuperar a economia, para criar oportunidades de emprego e renda. Hoje iniciamos uma nova etapa para o desenvolvimento do Estado com a confirmação dos investimentos da Chint, que é a segunda maior fabricante de placas fotovoltaicas do mundo e que vai atrair outros investimentos, inclusive no fornecimento de produtos e peças à Chint”.
À solenidade na sede da Governadoria em Natal também participaram os secretários de Estado do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, da Comunicação, Juliska Azevedo, os diretores do Idema, Rondinelli Oliveira, da Potigás, Carlos Alberto Santos, os dirigentes da FIERN, Pedro Terceiro e Vilmar Pereira, os prefeitos de Extremoz, Joaz Oliveira e de Macau, Túlio Lemos.






RN tem 2º metro quadrado mais barato do país
Os nove Estados nordestinos estão entre os 11 com menor custo da construção civil no país. Em média, o metro quadrado na Região custa R$ 960,27. No Rio Grande do Norte, o custo é ainda mais barato: R$ 918,82. O menor e o maior custo da Região acontecem, respectivamente, em Sergipe (R$ 910,04) e no Maranhão (R$ 1.000,12).
Os números compõem análise do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), com dados do IBGE, disponível para download ou consulta no portal da instituição (www.bnb.gov.br) ou diretamente no link http://bit.ly/2qACeMP
Espírito Santo e Minas Gerais, que também possuem municípios na área de atuação do Banco do Nordeste, completam a lista dos 11 Estados brasileiros mais baratos em construção civil e ocupam o quinto e o oitavo lugares, respectivamente.
Segundo os autores da pesquisa, as perspectivas para o setor da construção revelam expectativas ainda desanimadoras. Em março, houve queda nos indicadores que medem as expectativas em relação ao nível de atividade, aos novos empreendimentos e serviços, às compras de insumos e matérias-primas e ao número de empregados, apontando para uma perspectiva pessimista de redução nestas variáveis para os próximos seis meses.
A pesquisa também identificou que os empresários da indústria da construção continuam pouco propensos a investir. O indicador de intenção de investimento em compras de máquinas e equipamentos, pesquisa e desenvolvimento e inovação de produto ou processo permaneceu praticamente estável em março, em patamar muito baixo, se comparado à média histórica do indicador mensal, iniciado em 2013.





.






Pau dos Ferros terá orquestra filarmônica herdada em testamento
O município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, terá sua primeira Orquestra Filarmônica graças a uma benfeitoria de um conterrâneo que, em vida, deixou em seu testamento o desejo para que tal intervenção cultural fosse realizada após sua morte.
A recém-criada Sociedade Filarmônica Pauferrense (SFP), pensada pelo ilustre filho da cidade e patrono da orquestra, Antônio de Holanda Cavalcanti, convida agora para a inscrição da primeira turma de iniciação na orquestra, cujo público-alvo são crianças carentes. O ensino é gratuito.
As inscrições para o projeto podem ser feitas pela internet no link ao fim desta reportagem. Para a primeira turma, estarão disponíveis 80 vagas, que podem ser preenchidas por alunos a partir de 13 anos.
Curador do projeto, Flávio Carneiro, sobrinho do idealizador da Filarmônica, explica que a proposta é um sonho que demorou para ser realizado.
“Atravessamos dificuldades jurídicas para concretizar esse projeto, mas finalmente o desejo de meu tio se concretiza nesse projeto cultural”, destacou.
Para consultar mais informações ou realizar as inscrições, basta acessar este link: https://goo.gl/DrhwiV
SOBRE O PATRONO
Nascido em 13 de agosto de 1939, em uma família numerosa em Pau dos Ferros, Antônio de Holanda Cavalcanti não demorou muito a se dedicar aos estudos.
Deixou sua cidade natal para conquistar vaga no curso de Engenharia Aeronáutica no Instituto Técnico da Aeronáutica, onde se formou ao fim da década de 1950.
Depois de uma breve experiência profissional, decidiu empreender uma nova fase em sua vida, migrando para o movimento de fundação da região Centro-Oeste, construindo sua história em Goiás.
Último descendente do patriarca Joaquim de Holanda, morreu em 11 de agosto de 2010, deixando em seu legado o desejo de promover o bem.






800 professores aprovados em concurso de 2015 são convocados pelo Governo do RN
Seec-RN
Os 797 professores que foram aprovados no concurso público de 2015, estão sendo convocados pelo governo do Rio Grande do Norte. Os classificados foram listados em publicação do Diário Oficial do Estado desse sábado 8. Nas redes sociais, o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), comentou a convocação.
“O Diário Oficial de hoje traz uma publicação especial e muito aguardada: a convocação de 797 professores. Durante a semana, continuaremos com a convocação para o suporte pedagógico. Em pouco mais de 2 anos de governo, já convocamos 4.200 professores. Um número recorde, que mostra o compromisso do nosso governo em oferecer ensino de qualidade aos nossos jovens. À todos os convocados de hoje, sejam bem-vindos!” (SIC), escreveu Robinson em sua conta no Instagran.
Confira a documentação exigida e o local de entrega:
Documentação exigida
Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente;
Cópia de Cédula de Identidade;
Cópia de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Comprovante de residência;
Cópia do Título de Eleitor e Declaração de Quitação Eleitoral;
Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino);
Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto frente e verso e todas com contrato de trabalho assinado e a seguinte em branco);
Cópia do PIS ou PASEP;
Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento;
Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta do Banco do Brasil);
Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como, pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos;
Cópia da carteira de Inscrição no Conselho Regional de Educação Física (para os convocados em Educação Física).
Local de entrega
1ª DIREC /Natal – Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – Centro Administrativo, Bloco I, Térreo, BR 101, Lagoa Nova, Natal / Telefones: (84) 3232-7448/2745/7649/4248/7455/7648/7450
2ª DIREC /Parnamirm – Rua Sargento Noberto Marques nº 173 , Centro / Telefones: (84) 6418-6419/ 3644-6409
3ª DIREC/Nova Cruz – Rua Pedro Maurício Tavares, S/N – Frei Damião / Telefones: (84) 3281-5904/5900
4ª DIREC/São Paulo do Potengi – Av. General Dantas nº 422 – Centro / Telefones: (84) 3251-4967/4968
5ª DIREC/Ceará-Mirim – Av. Luis Lopes Varela nº 1125 / Telefones: (84) 3274-5969/5987
6ª DIREC/Macau – Rua Vereador Pericles Coimbra nº 157 – Centro / Telefones: (84) 3521-6455/6452
7ª DIREC/Santa Cruz – Rua Ministro Mario Andreazza nº 35 – Conj. Augusto Fernandes Pereira / Telefones: (84) 3291-6918/6921
8ª DIREC/Angicos – Rua Aristofanes Fernandes S/N – Alto Triangulo / Telefones: (84) 3531-3916/3917
9ª DIREC/Currais Novos – Rua Des. Tomaz Salustino nº 50 – Centro / Telefones: (84) 3405-3330/3331
10ª DIREC/Caicó – Rua Monsenhor Severiano, 150 – Penedo / Telefones: (84) 3421-6046/6061
11ª DIREC/Assu – Praça Getulio Vargas nº 163 – 1º andar- Centro/ Telefones: (84) 3331-2724/6527
12ª DIREC/Mossoró – Rua Cunha da Mota, 10 – Centro / Telefones: (84) 3315-5668/5671
13ª DIREC/Apodi – Rua Manoel Nogueira nº 550 – Centro / Telefones: (84) 3333-2181/2274
14ª DIREC/Umarizal – Rua João Abillio º 01 – Centro / Telefones: (84) 3397-2319/2597
15ª DIREC/Pau dos Ferros – Travessa Joaquim de Holanda, 19 – São Judas Tadeu / Telefones: (84) 3351-3010/2413
16ª DIREC/João Camara – Rua 29 de Outubro nº 204 – Centro / Telefones: (84) 3262-3038/3963










CLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEOJ J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN






Governo propõe salário mínimo de R$ 979 para o próximo ano
O governo propôs salário mínimo de R$ 979 para o próximo ano. O valor consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, apresentado no dia 07 de Abril de 2017 pelos ministros do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Fazenda, Henrique Meirelles.
Atualmente, o salário mínimo é R$ 937. De acordo com Oliveira, a equipe econômica seguiu a regra atual, que determina a correção do mínimo pela inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB), soma dos bens e dos serviços produzidos no país de dois anos anteriores.
Como em 2016 houve contração de 3,6% do PIB, o salário mínimo será corrigido exclusivamente pela variação do IPCA de 2017. Para chegar a estimativa, o governo considerou a estimativa de 4,48% para o IPCA que consta do boletim Focus, pesquisa com mais de 100 instituições financeiras divulgada toda semana pelo Banco Central.
Aumento do déficit
O projeto da LDO aumentou em R$ 50 bilhões, de R$ 79 bilhões para R$ 129 bilhões, a meta de déficit primário (resultado negativo nas contas do governo sem o pagamento dos juros da dívida pública) para 2018. De acordo com os ministros, a nova meta leva em conta a queda de arrecadação decorrente da recessão de 2015 e de 2016, que se manifesta nas receitas do governo com certo tempo de defasagem.
“Em 2018 ainda sofreremos um processo de atraso da resposta na receita. As empresas ainda estarão acumulando muitos créditos fiscais decorrentes de prejuízos anteriores. A recuperação da economia em 2018 não impacta imediatamente na arrecadação. Do lado das receitas ainda teremos em certa medida efeitos da recessão”, disse Oliveira.
De acordo com o ministro do Planejamento, mesmo com crescimento de 2,5% no PIB para o próximo ano, a arrecadação federal ainda vai demorar a recuperar-se. Segundo ele, a partir de 2019, o governo espera uma recomposição da receita, mas ainda sem voltar aos níveis de 2011, quando a receita era dois pontos percentuais do PIB acima do nível atual.





JP Borrachas e Parafusos

VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário