SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Siga Fábio Júnior Venceslau


I Oeste Geek Day será realizado em Pau dos Ferros
O I Oeste Geek Day será realizado no dia 25 de maio de 2017, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Pau dos Ferros.
O objetivo do evento, além de comemorar a data referente ao “Dia do Orgulho Nerd”, é também, reunir toda uma comunidade que aprecia conteúdo tecnológico com o propósito de gerar networking e aprendizado, através de minicursos, palestras e rodas de conversa. Além de trazer um conteúdo diversificado e de objeto cultural para uma região que não estende de outras partes do país, o evento abrange temas relacionados a cultura geek/nerd juntamente com a vida social destes.
O I Oeste Geek Day será oferecido de forma totalmente gratuita aos seus participantes, como uma oportunidade inclusiva ao público que o frequenta, eliminando obstáculos criados por dificuldades financeiras e permitindo a participação de qualquer pessoa interessada em contribuir com a elevação do conhecimento tecnológico e inovador, e também das culturas regionais.
Nesta edição teremos a maior competição de cosplays da região aberta a comunidade, podendo participar qualquer estudante ou entusiasta da área de tecnologia ou afins.
Para este ano, estima-se a inscrição de mais de 500 pessoas, ampliando o público alvo para estudantes de escolas públicas, profissionais de marketing e TI, e alunos vindos de outros campus do IFRN, e da UFERSA, dentre outras instituições que estão ligadas a cultura nerd.






TSE é opção para tirar Temer. Mas quem entra?
POR JOSIAS DE SOUZA
Em reunião emergencial noturna, Michel Temer sinalizou aos seus ministros do peito a intenção de resistir à nova leva de delações. Não cogita abdicar da Presidência da República. Assim, a menos que o delatado mude de ideia, o eventual aprofundamento da crise ateará fogo no debate sobre a conveniência de recorrer à deposição de mais um presidente.
Enquanto a oposição se equipava para guerrear pelo impeachment, aliados do próprio Temer mencionavam na noite desta quarta-feira uma saída mais rápida: a cassação do presidente no Tribunal Superior Eleitoral. Nessa hipótese, o mandato presidencial seria passado na lâmina no julgamento do processo que questiona a legitimidade da vitória da chapa Dilma-Temer na sucessão de 2014.
O debate sobre hipotéticas saídas para a crise esbarra numa pergunta incômoda: quem seria o substituto de Temer? Pela Constituição, uma eventual deposição do inquilino do Planalto acomodaria provisoriamente no trono o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), protagonista de inquérito na Lava Jato. Também enrolado no petrolão, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), teria de convocar eleições indiretas para escolher, em 30 dias, um substituto.
Quer dizer: um Congresso repleto de delatados, investigados, denunciados e réus, teria um mês para eleger um novo presidente. E a pergunta não pára de ressoar: Quem? Em meio a nomes partidários, como o do grão-tucano Fernando Henrique Cardoso, que se apressou em informar a correligionários que não está interessado, mencionou-se a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, número três  na linha de sucessão do Planalto.
Há um complicador: a eleição indireta está prevista no parágrafo 1º do artigo 81 da Constituição. Diz o seguinte: “Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos [presidente e vice] será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.” A lei mencionada no texto constitucional não existe. Significa dizer que, além de procurar um substituto para Temer, o Legislativo teria de votar, a toque de caixa, a regulamentação do processo eleitoral indireto.
Por ironia, horas antes da explosão da delação do Grupo JBS, auxiliares de Temer alardeavam que o Planalto desistira de empurrar com a barriga o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral. A despeito da fartura de evidências do uso de dinheiro sujo no financiamento da chapa, operadores do presidente previam um placar de 5 a 2 a favor do ‘Fica, Temer’. Um dos otimistas chegou mesmo a ditar os nomes dos ministros que estariam propensos a afastar a lâmina do pescoço de Temer (veja comentário abaixo).
O início do julgamento do TSE está marcado para 6 de junho. No cenário atual, 20 dias são uma eternidade. Nesse intervalo um julgamento político estará sempre sujeito aos efeitos da velha máxima de Magalhães Pinto: política é como nuvem: você olha e vê um formato. Mas quando olha de nova, já vê outro.





PF e MPF fazem operação de busca na casa de Aécio Neves e de familiares
Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam operação da força-tarefa da Lava Jato desde o início da manhã desta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro, em Brasília e Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos mandados de busca a apreensão nos apartamentos de pelo menos três alvos: o senador Aécio Neves; a irmã dele, Andrea Neves; e Altair Alves, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha.
Equipes começaram a deixar a sede da PF, na Zona Portuária do Rio, por volta das 5h30. Os carros com agentes foram par três endereços: em Ipanema, na casa de Aécio; em Copacabana, onde a imrã tem apartamento; e na Tijuca, casa de Altair.
Em Ipanema, um chaveiro foi chamado para auxiliar o trabalho dos agentes, já que ninguém foi encontrado para abrir a porta no apartamento de Aécio. Por volta das 6h25, os agentes conseguiram entrar no local após acionar um chaveiro para abrir a porta. O funcionário de um hotel que fica ao lado do edifício foi chamado para servir de testemunha.
Pouco antes das 6h, os agentes chegaram na casa de Altair, na Rua Conselheiro Olegário, número 20, na Grande Tijuca, Zona Norte do Rio. Os policiais pretendem cumprir mandado de busca e apreensão no local.
Altair é conhecido por ser braço-direito do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Ele já trabalhou no gabinete de Cunha quando ele era deputado estadual no Rio e também no gabinete de outros deputados ligados ao ex-presidente da Câmara. Ele já foi apontado por Fernando Baiano por ser o responsável por transportar propinas para Cunha.





“Se a JBS delatar, será o fim da República”, diz Eduardo Cunha
O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) se mostrou ‘apreensivo’ esta semana com a possibilidade de vazamento do teor das delações dos executivos do Grupo JBS. Em conversa com interlocutores, ele afirmou que “se a JBS delatar, será o fim da República”.
Condenado a 15 anos e quatro meses de prisão na Operação Lava Jato, o peemedebista está recolhido no Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba, desde outubro de 2016, por ordem do juiz federal Sérgio Moro.
Cunha também comentou a interlocutores que as delações da empreiteira Odebrecht seriam ‘pequenas causas’ se comparadas ao teor das revelações dos controladores do Grupo JBS.
O ex-parlamentar não comentou se estaria envolvido em esquemas de corrupção com os novos delatores.
ESTADÃO




Mais de 19 mil eleitores devem realizar cadastramento biométrico
A segunda etapa da Biometria Revisional Ciclo 2017/2018 segue até 9 de junho na 53ª Zona Eleitoral. A estimativa é que 22.832 eleitores compareçam aos postos de atendimento em Tangará, Serra Caiada, Boa Saúde e Sítio Novo. Para realizar o cadastramento das digitais, o eleitor precisa levar o documento de identificação com foto, título de eleitor e cópia e original do comprovante de residência atualizado.
Locais, números e endereços:
Tangará
5.239 potiguares devem realizar a biometria no município de Tangará, pra onde foram disponibilizados 5 kits biométricos. Na primeira semana desta segunda etapa, 651 moradores compareceram ao Cartório Eleitoral, 12,43% do eleitorado previsto.
O atendimento acontece na Praça Major Lula Gomes, 39, Centro, nos seguintes horários: na segunda de 9h às 16h, terça a sexta de 8h às 16h e sábado de 8h às 14h.
Serra Caiada
Em Serra Caiada, a meta é realizar o recadastramento de 6.630 eleitores com 7 kits biométricos. Até agora, 1.152 moradores (17,38%) compareceram a Câmara Municipal, posto de atendimento da cidade. O cadastramento biométrico ocorre na Rua Nossa Senhora da Conceição, 334, Centro, de segunda a sexta, de 9h às 16h, e nos sábados de 9h às 14h.
Boa Saúde
Boa Saúde tem o maior número de kits biométricos disponibilizados para o atendimento, 8, como também o maior eleitorado previsto para a segunda etapa, 6.690 pessoas. Destas, apenas 1.024 (14,65%) compareceram até agora na Câmara Municipal.A revisão segue até junho na Rua Manoel Joaquim de Souza, 454, Centro, de segunda a sexta entre 9h e 16h e sábados de 9h às 14h.
Sítio Novo
Já em Sítio Novo, 631 (15,88%) de 3.973 eleitores previstos realizaram a revisão biométrica na última semana. O município conta com auxilio de 4 kits biométricos. O atendimento acontece na Câmara Municipal, na Rua José Ferreira Lima, 53, Centro na segunda de 9h às 16h, terça a sexta de 8h às 16 e sábado de 8h às 14h.








Brasil volta a gerar empregos em abril, com 59.856 vagas formais
O Brasil voltou a gerar empregos em abril, mostrou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (16/5) pelo Ministério do Trabalho. No mês, o país gerou 59.856 vagas formais, primeiro resultado positivo para abril desde 2014, quando foram criados 105.384 postos de trabalho. No mesmo mês em 2016, o resultado havia sido negativo em 62.844 e, em 2015, também negativo, em 97.828. Março deste ano registrou 63.624 empregos a menos.
O setor de serviços foi o que mais contratou em abril, com 24.712 vagas abertas, puxado por serviços médicos e odontológicos, que apresentaram saldo positivo de 8.015 postos de trabalho; de transportes e comunicações (6.840); e de ensino (6.189).
Nesse último setor, a retomada foi influenciada pelo aumento da demanda por creches e ensino fundamental, tanto público quanto privado. “Tem mais pais colocando filhos na escola”, explicou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
Setor agropecuário cresceu
O setor agropecuário também teve bom desempenho em abril, com saldo de 14.648 vagas, influenciado, principalmente, por cultivo de cana de açúcar e café, que, juntos, geraram 14.500 vagas. Apenas a construção civil apresentou números negativos, com redução de 1.760 postos.
A expectativa do ministro é que o mercado de trabalho continue se recuperando. “Espero que no mês que vem possamos comemorar a expectativa da retomada do emprego no Brasil, com números positivos”, disse Nogueira.








Prefeito Atevaldo Nazário participa da XX Marcha a Brasília
Pleitear benefícios em favor dos moradores do Encanto é a motivação do chefe do Executivo, Atevaldo Nazário, nas suas viagens dentro e fora do Estado. E, seguindo essa finalidade, o prefeito estará na capital do país até esta sexta-feira, 19, acompanhando todas as atividades da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, iniciada no último domingo, 15.
A realização, que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, tem dado ao gestor a oportunidade de prestigiar debates importantes a respeito de temas como a redução do custeio das máquinas públicas e recursos financeiros compatíveis com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.
O evento também está servindo como estratégia de atuação para que cada ente faça reivindicações à representatividade junto ao Congresso Nacional. Nesse contexto, Atevaldo teve audiência com o deputado federal Felipe Maia, solicitando do parlamentar apoio em prol da construção de uma creche-modelo através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Levei ao deputado a necessidade de mais de 200 crianças da minha cidade de serem assistidas com o espaço. Elas são merecedoras”, afirmou Atevaldo, confiante na conquista da obra.
Sobre a Marcha, avaliou e concluiu o prefeito: “Participar dela me faz compreender que devemos nos abastecer de energia positiva para que tenhamos união em defesa dos municípios. Sinto que é preciso empenho e luta”.




Para tucanos, governo acabou e Aécio deixará presidência do PSDB e Doria é o nome do partido
Ainda medindo o impacto da delação premiada da JBS, deputados do PSDB reunidos na liderança do partido na Câmara avaliaram internamente que o governo Temer não durará mais dois meses. Caso as gravações venham à tona e Temer não renuncie, afirmaram, é provável que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antecipe o julgamento e derrube toda a chapa.
A dúvida é se a troca de governo ocorrerá por eleições diretas, com aprovação da PEC do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), ou indiretas. “A eleição direta é quase inevitável se os movimentos de esquerda e direita se unirem a favor disso, mas há questionamentos se, numa situação dessas, o Lula não sairia eleito”, disse um tucano.
Na eleição direta, o nome mais citado pelos deputados do PSDB é o do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).
A denúncia contra o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), foi pouco tratada pelos tucanos nessa reunião. O entendimento é que, se comprovada a gravação, o mineiro pedirá para sair do cargo. “O PSDB não é o PT, não vai defender seus corruptos. O Aécio vai sair e a vida segue”, afirmou outro parlamentar.
A bancada do PSDB se reunirá novamente às 10h desta quinta-feira.
VALOR






JBS doou R$ 391 milhões para as campanhas em 2014
Nas eleições de 2014, as dez maiores doadoras abasteceram as candidaturas com R$ 1 bilhão, ou seja, financiando um quinto do total de gastos feitos nas eleições.
A campeã foi a JBS, dona do frigorífico Friboi. A empresa, que despontou no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a maior indústria de carnes do mundo, tornou-se a maior financiadora da campanha eleitoral daquele ano, com doações de R$ 391 milhões.
Na sequência, tiveram destaque o grupo Odebrecht, que controla uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, com R$ 111 milhões, e o Bradesco, que doou R$ 100 milhões aos partidos.
Confira os maiores doadores e quanto cada partido recebeu:
O CUSTO DA ELEIÇÃO Disputas em 2014 foram as mais caras da história

Nenhum comentário:

Postar um comentário