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quarta-feira, 24 de maio de 2017

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GOL E AZUL BAIXAM TARIFAS PARA QUEM NÃO DESPACHAR BAGAGEM


Bagagem de mão - Foto: Pixabay

Bagagem de mão - Foto: Pixabay
Passageiro que não despachar bagagem poderá pagar menos nas passagens de avião a partir de Junho.
A novidade foi anunciada pelas empresas aéreas Gol e Azul.
Em nota enviada ao SóNotíciaBoa a Gol informa que criará a tarifa Light, para voos com bilhete emitidos a partir de 20 de junho.
Os passageiros que levarem até 10 Kg de bagagem de mão, poderão comprar bilhetes com desconto pelos dos canais de atendimento ou no balcão. A empresa não informou o percentual desses descontos.
“Caso o cliente que adquiriu o bilhete da tarifa Light, após a compra, tome a decisão de despachar bagagem, esse serviço poderá ser contratado à parte, e haverá um desconto para aquisição nos canais de autoatendimento, como site www.voegol.com.br, aplicativo e totem”, diz a nota da Gol.
“O cliente poderá escolher a melhor forma de realizar sua viagem, pagando menos se não despachar mala”, explica Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da GOL
“As atuais tarifas Programada e Flexível continuam a incluir, sem custo, uma bagagem de até 23kg; e a classe GOL Premium, disponível apenas nos voos internacionais, dois volumes do mesmo peso”.
Norma
A redução foi adotada pela empresa após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberar a cobrança das bagagens despachadas.
A norma da agência reguladora autorizando a tarifação de malas está em vigor desde o início do mês, depois que a Justiça Federal no Ceará derrubou uma liminar que proibia a cobrança.
Valores para despachar
“Nos voos nacionais, o valor para despachar uma mala de até 23kg será de R$30, quando adquirida nos canais de autoatendimento e nas agências de viagens; ou R$60 no balcão de check-in.”
“Nos voos internacionais, o valor será equivalente a US$ 10 no autoatendimento e agências de viagens, e US$ 20 no balcão”.
Azul dará até 30% desconto
Na semana passada a Azul anunciou que a partir de 1º de Junho dará descontos de até 30% para passageiros que partirem do aeroporto de Viracopos, em Campinas, “para 14 destinos pelo país”, que não despacharem bagagens.
Em nota enviada ao SóNotíciaBoa a empresa aérea informou que a “nova opção será chamada de tarifa “Azul” e será inserida gradativamente a partir dessa data [1º de junho] para atender a toda a malha de voos da Azul”.
Um passageiro que vai por exemplo de Viracopos/SP para Curitiba paga R$ 99,90 na tarifa Mais Azul, ou R$ 69,90 na tarifa Azul, portanto, com 30% de desconto.
Já o que vai de Vitória para Viracopos terá 12% de desconto se viajar sem bagagem, ou seja, R$ 234,90 na tarifa Mais Azul ou R$ 204,90 na tarifa Azul.
Se o cliente da tarifa “Azul” mudar de ideia, terá que pagar R$ 30 para incluir uma bagagem.
“O lançamento desta nova opção de tarifa é um importante marco na aviação brasileira, permitindo que nossos Clientes tenham acesso à tarifas mais baixas e, ao mesmo tempo, aproveitem a maior e mais abrangente malha aérea do país”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
A Avianca e a Latam ainda não informaram se darão descontos para quem não despachar malas.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa











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SÃO PAULO VAI SER VIGIADA POR DRONES: DOAÇÃO DA CHINA

Foto: Secretaria Municipal de Segurança Urbana/Divulgação

Foto: Secretaria Municipal de Segurança Urbana/Divulgação
Drones vão ajudar a polícia a vigiar a cidade de São Paulo.
Eles vão monitorar áreas de difícil acesso, ocupações em áreas de risco e grandes eventos da capital
O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito de São Paulo, João Doria.
O programa recebeu o nome de Dronepol.
O equipamento
Cinco drones e 15 kits com câmeras foram doados pela fabricante chinesa Dahua Technology, em parceria com a empresa PGIDB.
Segundo a prefeitura, a doação em equipamentos está estimada em cerca de R$ 650 mil.
Já a companhia Airobotics doará R$ 150 mil em serviços de suporte e consultoria, que compreendem atividades de capacitação operacional e apoio estratégico.
O equipamento foi testado pelo prefeito nos arredores da Prefeitura, no Viaduto do Chá.
Foto: Secretaria Municipal de Segurança Urbana/Divulgação
Foto: Secretaria Municipal de Segurança Urbana/Divulgação
Com informações da Veja








EM PAU DOS FERROS RNTudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza



















AJUDAR PESSOAS A VOLTAR PRA CASA: MISSÃO DE 2 ANJOS DA GUARDA

Edvan e Rodolfo - Foto: Fábio Tito/G1


Edvan e Rodolfo - Foto: Fábio Tito/G1
Um gari e um comerciante, têm a missão de ajudar pessoas que ficam perdidas, ou são roubadas na rodoviária do Tietê, em São Paulo, e não têm como voltar para casa.
Os anjos da guarda são Edvan – gari- e o dono de uma banca de revistas, chamado Rodolfo Tenório. Eles fazem vaquinhas para levantar dinheiro e acabar com a angústia de vários brasileiros.
“Não faço para me mostrar, faço de coração”, diz Rodolfo, que é ex-enfermeiro.
Nascido e criado no Mandaqui, Zona Norte de São Paulo, ele tem 62 anos e está há 32 na banca em frente ao terminal de ônibus, onde muita gente pára pra pedir informações… e ajuda.
Histórias que marcaram
“Eu acho que a primeira pessoa mesmo que mexeu muito comigo foi uma menina de Brasília que veio com uma criança para passar o Natal na casa de uma amiga.
Aí quando ela chegou aqui ela se perdeu e não conseguiu achar essa amiga”, conta.
Sem encontrar o único contato em São Paulo e sem dinheiro para voltar, ela chegou a dormir dois dias na rua.
“Depois nós nos reunimos, fizemos uma famosa vaquinha, ligamos para a mãe dela e pusemos ela dentro do ônibus para ir embora. Essa eu acho que foi o primeiro mais impactante. Faz mais ou menos uns 15 anos isso e até hoje não me esqueço daquele rostinho de felicidade voltando para casa”.
Vaquinha reforçada
Nesses dois anos a vaquinha do Rodolfo vem crescendo. Motoristas de ônibus passaram a colaborar sempre.
Recentemente também começou a ajudar, o gari Edvan Francisco Oliveira, pernambucano de 42 anos, que há 20 mora em São Mateus, na Zona Leste.
“Às vezes é ele mesmo [Edvan] que traz [as histórias] aqui e a gente se une, um dá uma parte, outro dá outra parte, e a gente acaba levando muito gente embora”, disse o dono da banca.
“Já passei muita necessidade, sei o que é isso na pele”.
O caso que marcou o gari foi há 6 meses, de um baiano que “foi abandonado pela esposa” um tempo depois de chegar em São Paulo e estava na rua.
“Dois dias depois [de ter voltado] ele ligou, falei com ele, falei com a mãe dele, a mãe dele me agradeceu muito, mandou muito abraço para a gente. Graças a Deus agora ele está bem”.
“O que é as vezes é 50, 60, 70, 80 reais, para nós, que somos trabalhador, é muita coisa, mas para eles que não têm nem R$ 10, é mais ainda”, disse o gari.
Ele ganha pouco mais de mil reais por mês e ainda ajuda aos outros.
Edvan disse que o sonho é comprar uma casa para a esposa.
Passageiros roubados
Outro caso ajudado pela dupla foi de um jovem casal de Caraguatatuba que chegou com dois filhos pequenos e ia pegar outro ônibus para Minas Gerais.
“Quando eles chegaram aqui, eles deixaram a bolsinha deles, com dinheiro, com tudo, no chão, e foram roubados”, relembra Rodolfo. “Peguei o dinheiro que tinha aqui nessa gaveta, tinha pouquinho, mas deu para comprar a passagem”.
“As pessoas têm que esquecer um pouco a maldade e amar mais o próximo. Só isso. Se acordar para o amor, a maldade vai embora, né”, disse Edvan.
Assistência Social lenta
O terminal rodoviário tem o Núcleo do Migrante, onde fica a assistência social da prefeitura de São Paulo.
O núcleo dá bilhetes de metrô, passagens, kit lanche e acolhimento a quem precisa e procura o local.
Em fevereiro foram atendidas entre 70 e 80 pessoas por dia e concedidas 128 passagens para diversas cidades do país, informou a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O problema é a demora: a emissão das passagens leva até 15 dias, depois que o serviço de assistência social consegue constatar a relação parental do passageiro com o destino escolhido.
Com informações do G1







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Volume de turistas cresce 20% em março no Rio Grande do Norte
O turismo pode ser afetado ou não pela crise financeira conforme o investimento dado ao setor. O período de recessão pode ser encarado como oportunidade para ganhar mercado quando a concorrência demonstra retração ou direcionar a divulgação em mercados estratégicos.
É o que o Governo do RN, através da Setur RN e da Emprotur, tem feito. E o resultado da aposta na estação veraneio foi divulgado pelo Consórcio Inframérica. Os dados mais recentes apontam aumento de 20% no volume de passageiros e 18% no número de voos no mês março, se comparado ao mesmo período de 2016.
“Esse resultado é fruto do nosso trabalho de divulgação e promoção realizado nos últimos anos, acrescido da campanha inédita que fizemos junto à companhia aérea TAP para divulgar nossos destinos no mês de dezembro em suas aeronaves com destinação em cinco continentes. Acredito que esses números demonstram um trabalho continuado desta gestão e que estamos no caminho certo”, aponta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, destaca a aposta nos mercados português e argentino, com campanhas promocionais pioneiras nos dois países. “Hoje é nossa maior demanda de turistas estrangeiros. Mas também focamos estratégias no mercado regional e nacional, com road shows e capacitações de agentes e operadores de viagem, sobretudo no Sul e Sudeste do país”, conclui.
Como exemplo, só nas últimas duas semanas, as equipes da Setur e Emprotur participaram de road shows em Foz do Iguaçu (PR), em workshops em Fortaleza (CE), estarão nesta sexta e sábado no Fórum de Turismo do RN e, no sábado e domingo, na Feira de Viagens Mundo Abreu, em Lisboa, Portugal, sendo estes dois últimos com estande próprio, montado com recursos do Governo Cidadão.














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