SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Siga Fábio Júnior Venceslau



Veja 7 dicas para economizar energia no uso da geladeira
Numa casa, a geladeira ainda é um dos eletrodomésticos que mais demanda consumo de energia. Estudos mostram que ela pode ser responsável por até 30% do consumo total de energia elétrica das residências. Apesar dos novos modelos de refrigeradores serem considerados mais eficientes, é importante adotar alguns hábitos para deixar a conta de energia menor todo mês.
Confira dicas elaboradas pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern):
1 – Deixe a geladeira sempre ligada
A geladeira precisa ficar ligada todo o tempo, durante 24 horas por dia. É importante saber que desligar o aparelho durante a noite e religar pela manhã não ajuda a economizar energia. Como o aparelho opera sempre a uma determinada temperatura, quando o motor for religado ele trabalhará mais para chegar à temperatura necessária, compensando o que foi economizado durante a noite. Segundo a Aneel, só vale a pena desligar a geladeira quando o período sem uso for de alguns dias.
2 – Não utilize a parte traseira para secar roupas
Outra dica é importante é não secar roupas atrás da geladeira. A prática é bastante comum, já que o calor do motor ajuda a evaporar a água, fazendo com que as roupas sequem mais rápido. Evite fazer isso. O motivo é bastante simples: além de sobrecarregar o motor, aumentando o consumo de energia, o contato das peças molhadas com a grade eleva o risco de choques.
3 – Espere os alimentos esfriarem para guardá-los
Guardar alimentos quentes na geladeira também aumenta o consumo de energia, porque ela vai precisar “trabalhar” mais para fazer com que aquele alimento chegue à temperatura dos demais.
4 – Verifique o estado das borrachas de vedação
Verifique sempre o estado das borrachas de vedação da geladeira, a fim de evitar desperdício de energia. Um teste prático é colocar uma folha de papel e fechar a porta do refrigerador. Se a folha ficar presa pela borracha, a vedação está adequada. Se a folha cair, a borracha não está com vedação adequada, o que significa maior gasto de energia.
5 – Descongele o aparelho regularmente
É preciso descongelar o aparelho regularmente, assim como regular o termostato de acordo com a estação do ano e colocar a geladeira em local ventilado, afastado da parede, dos raios solares, do fogão e de estufas.
6 – Não forre as prateleiras
Forrar as prateleiras da geladeira impede a circulação de ar e acaba consumindo mais energia. Além disso, algum alimento pode não ficar bem refrigerado.
7 – Fique atento ao consumo de energia dos aparelhos
Além das práticas de consumo consciente, há outro detalhe importante que é preciso saber para aumentar a economia. Os modelos antigos de geladeira consomem mais – de acordo com estudos, cerca de 150 kWh por mês. Já os modernos são mais econômicos com consumo de aproximadamente de 30 kWh por mês. É possível verificar o nível de economia a partir do Selo PROCEL e da etiqueta do Inmetro, que deve ter sempre a classificação A. Mas também é importante saber que, quanto maior a capacidade da geladeira, maior o consumo. As comuns, de acordo com levantamento da Eletrobras, têm potência média de 45W a 150W. Já as duplex têm potência, em geral, de 250W.












Gestão elabora projeto para implantar horto florestal no município
Com base no dever municipal – garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Cidade – de criar, proteger e preservar as áreas verdes do território –, a Prefeitura de Encanto iniciou uma importante ação dentro desse objetivo. Apoiado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), o Executivo irá criar uma área protegida por vegetação nativa, plantas exóticas, frutíferas, ornamentais e arbóreas.
A articulação para a execução do projeto do horto florestal já começou. Nesta semana, representantes das secretarias de Governo, Meio Ambiente e Agricultura e o vice-prefeito Nonato Guedes mantiveram diálogo com agrônomos da Seapac, também na presença de técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).
A estar localizado no Sítio Encanto de Cima, o horto contemplará uma área total de 400 m2, onde deverão ser cultivadas espécies a exemplo do ipê, juazeiro, da aroeira, umburana e pitangueira, bem como produzidos: maracujá, acerola, manga, goiaba, tamarindo, dentre outros.
A secretária Patrícia Nogueira é a coordenadora do projeto, que vai ao encontro dos propósitos da Campanha da Fraternidade 2017, da Igreja Católica, os quais versam sobre a preservação dos biomas brasileiros. “Além de tornar a cidade mais bonita, aumentará sombras e terá abrigo à fauna silvestre, diminuindo pragas e agentes vetores de doenças”, disse Patrícia a respeito das melhorias futuras após a construção do espaço.
Ainda de acordo com a titular da pasta do Meio Ambiente, a idealização não só estará adequada à política de desenvolvimento urbano, mas proporcioná uma nova fonte de renda aos trabalhadores do campo, fortalecendo a agricultura familiar.
Somente com a parte de infraestrutura a prefeitura terá custos no valor de R$ 3.117,88, destinado à compra de materiais, segundo informações repassadas pela secretária de Governo, Yria Rêgo.












Resultado de imagem para promoçao gifs


As Promoções do Mercadinho São José estão IMPERDÍVEIS.
#VENHAAAAAAAAAAAAA
Venha correndo, pegue o seu carrinho de compras e aproveite as grandes ofertas com muito mais economia.
É um Show de Preços Baixos no Mercadinho São José em Antônio Martins RN.

* Tudo mais Barato
* Entrega em domicílio
* Variedades
* Novidades
* Promoção a cada 15 dias
* Qualidade
* Melhor Atendimento e muito mais.
Mercadinho São José na Avenida Venceslau José de Souza , Bairro Alto da Ema, Antônio Martins RN.
Organização: Dito & Euraxsandra Florêncio de Mesquita












RN tem menor dívida pública do Brasil
No momento em que governadores reagem às medidas de austeridade impostas pelo governo federal como forma de atenuar a crise, um estudo inédito da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) lança luz sobre a dimensão do rombo nas contas públicas que se avolumaram nos últimos anos em cada uma das 27 unidades da federação.
O estudo “A Situação Fiscal dos Estados Brasileiros” projeta o Rio Grande do Norte em confortável posição em um dos parâmetros analisados, mas indica também a necessidade de ajustes para equilibrar as finanças quando se considera a proporção de despesas com pessoal sobre a receita corrente líquida (RCL).
Ao considerar a dívida dos estados sobre a RCL, a Firjan lista o Rio Grande do Norte como estado menos devedor do Brasil. Aqui, o comprometimento da receita para cobrir dívidas contraídas com órgãos financiadores é de 3%. No outro lado, Rio de Janeiro (232%), Rio Grande do Sul (213%) e Minas Gerais (203%), lideram.
Esse baixo patamar favorável ao Rio Grande do Norte acaba, curiosamente, prejudicando o Estado, já que o socorro que o governo federal pretende viabilizar para amortizar os custos da dívida, portanto, não teria efeito para o erário potiguar.









EM PAU DOS FERROS RNTudo que você procura em um único lugar. Você Sonha, a Gente Realiza












Secretaria de Segurança Pública dá dicas de como se prevenir de golpes
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) alerta as pessoas como se prevenir contra golpes de estelionato no Rio Grande do Norte. As modalidades são várias, desde o bilhete de loteria premiado, passando pela herança, falso sequestro, troca de cartão em caixa eletrônico, entre outros. Este tipo de crime vem sendo aplicado no país inteiro e alguns casos também estão ocorrendo com frequência em nossa região.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), João Bosco Vasconcelos de Almeida, uma forma de não ser vítima de golpes que são aplicados com o uso de seu cartão de crédito é ter atitudes de precaução no momento do uso. “O dono do cartão não deve repassar o mesmo para funcionários de empresas, o cartão deve sempre estar na mão do proprietário. Além disto, nós estamos observando que imagens dos cartões podem estar sendo coletadas no momento da compra. Com acesso a filmagem, criminosos usam o número do cartão e o código de segurança em compras feitas pela internet. Portanto, é preciso ter muito cuidado quando for manusear o cartão nos locais onde estiver fazendo compras”, detalhou o delegado João Bosco.
Confira dicas para não cair no golpe dos criminosos:
1. Suspeite de pessoas que ofereçam prêmios tentadores (bilhetes premiados de loterias, jóias, recompensas, prêmios fáceis, etc). Nada vem de graça. Desconfie de dinheiro e ganho fácil;
2. Se achar na rua objetos, folha de cheques, cartões, carteiras, imediatamente solicite o apoio da PM para o devido registro. Muitas vezes os golpistas usam esse momento para enganar as pessoas, oferecendo falsas recompensas.
3. Desconfie de prêmios que chegam pelo celular, geralmente com DDD de outro estado. Neste caso as pessoas se empolgam, retornam para o telefone que esta na mensagem e realizam depósitos em dinheiro para liberação do “suposto prêmio”.
4. Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, observe se alguém está te seguindo;
5. Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perante outras pessoas. Separe previamente a quantia necessária as suas pequenas despesas (transporte, lanche, etc);
6. Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os “contos do vigário”, praticados por marginais bem falantes; cuidado especialmente com pessoas que venham lhe oferecer terrenos em locais distantes, planos de aposentadoria, joias achadas na rua, curas milagrosas, correntes e alianças de ouro, etc;
7. Evite a ação de ladrões, não ostentando correntinhas ou joias em locais movimentados;
8. Não carregue consigo objetos de valor, cartões de crédito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade;
9. A ambição desmedida do lucro fácil favorece o engodo preparado pelos vigaristas. Não se deixe levar por ofertas fabulosas e negócios da China;
10. Negócios muito vantajosos que surgem da noite para o dia geralmente dissimulam um bem engendrado conto do vigário. Tenha cuidado!
A Secretaria também orienta as pessoas que este tipo de criminoso costuma se passar por pessoas influentes, inclusive por padres, a fim de buscar proximidade com as vítimas em que tentam aplicar o golpe.
Tendo sempre como justificativas causas sociais e filantrópicas, ou situações de urgência envolvendo a saúde de alguém, os estelionatários solicitam a contribuição de valores que geralmente estão entre R$ 1.000 e R$ 2.500 e durante as conversas citam nomes de membros da família ou amigos da vítima para demonstrar intimidade.
“Quando o cidadão receber este tipo de ligação, sempre deve desconfiar. Tente entrar em contato com o familiar antes de fazer qualquer depósito financeiro. Estes golpistas possuem informações privilegiadas da família e, portanto, é preciso ter muita calma para desconfiar”, destacou o delegado João Bosco.
Uma outra dica do delegado titular da DEFD é com preços de produtos muito baixos, que são ofertados em sites de compras e vendas. Um preço muito abaixo do valor do mercado pode ser sinal de um golpe. “Criminosos estão usando estes sites para vender veículos por preços baixíssimos e pedem para que o comprador deposite os valores para o vendedor e não para uma concessionária. Ou seja, o comprador não deve fazer este tipo de compra antes de se certificar com a concessionária”, detalhou o delegado.
A Secretaria pede para que as pessoas que já sofreram esta tentativa de golpe, que se dirijam a Delegacia Especial Falsificações Defraudações, informando o fato ocorrido para registrarem um Boletim de Ocorrência (B.O), a fim de que possam ser tomadas as providências cabíveis pela Polícia. Em caso de dúvidas, ligue para o CIOSP, no número “190”.











.







CLIQUE AQUI NA FOTO PARA VER VÍDEOJ J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN









Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de julho
1
Um novo sistema para pagamentos de boletos começa a funcionar em julho. Com o novo sistema, o boleto, mesmo vencido, poderá ser pago em qualquer banco. Além disso, o cálculo de juros e multa do boleto atrasado será feito automaticamente, o que reduzirá a necessidade de ir a um guichê de caixa e eliminará a possibilidade de erros no cálculo.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) está apresentando o novo sistema para empresas e jornalistas em várias cidades. Hoje, foi a vez de Brasília. Na apresentação, o diretor adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu, lembrou que a nova plataforma vem sendo desenvolvida desde o ano passado, devido ao elevado número de fraudes em boletos. “A Nova Plataforma vai trazer mais segurança”, disse Tadeu. Ele acrescentou que o sistema atual tem mais de 20 anos de existência.
Tadeu explicou que as informações de todos os boletos emitidos pelos bancos estarão na nova plataforma única, criada pela federação em parceria com a rede bancária. Na hora de pagar o boleto, os dados serão checados na plataforma. Se houver divergência de informações, o pagamento não será autorizado, e o consumidor só poderá pagar o boleto no banco que emitiu a cobrança, uma vez que somente essa instituição terá condições de conferir o que for necessário.
De acordo com a Febraban, a nova plataforma vai reduzir fraudes na emissão de boletos de condomínios, escolas e seguradoras, por exemplo. A federação lembra que quadrilhas enviam boletos falsos às casas, que acabam sendo pagos como se fossem verdadeiros, gerando prejuízos. Há também casos de sites maliciosos que emitem “segundas vias” com informações fraudulentas, além de vírus instalados em computadores.
Walter Tadeu não soube dizer se os boletos emitidos com o novo sistema custarão mais caro para as empresas que contratam tal serviço dos bancos. Ele disse que, como se trata de uma polícia de cada banco, a Febraban não pode comentar sobre o assunto.
Cronograma
A implantação da nova plataforma seguirá um cronograma: a partir de 10 de julho, para boletos acima de R$ 50 mil; 11 de setembro, acima de R$ 2 mil; 13 de novembro, acima de R$ 200; e em 11 de dezembro, todos os boletos. Segundo Tadeu, esse cronograma é necessário para evitar falhas no sistema.




Resultado de imagem para me conte boas noticias









Confira os próximos feriados nas esferas nacional e estadual
O feriadão já terminou e o brasileiro segue o seu costume de começar a pesquisar quando será o próximo. Abaixo você confere os demais feriados durante o ano em esfera local e nacional.
15/06/2017 ( quinta-feira ) – Corpus Christi
07/09/2017 ( quinta-feira ) – Independência do Brasil ( Feriado )
03/10-2017 (terça-feira) – Dia os Mártires de Cunhaú e Uruaçu (feriado estadual)
12/10/2017 ( quinta-feira ) – Nossa Senhora Aparecida ( Feriado )
02/11/2017 ( quinta-feira ) – Finados ( Feriado )
15/11/2017 ( quarta-feira ) – Proclamação da República ( Feriado )
25/12/2017 ( segunda-feira ) – Natal ( Feriado )
01-01-2018 (segunda-feira) – Feriado de Ano Novo








JP Borrachas e Parafusos

VEJA MUITO MAIS 

NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário