SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
Ouça a Nossa Rádio Venceslau AM

Ouça a Web Rádio Venceslau A M

Ouça a Web Rádio Venceslau A M
Rádio Venceslau Am Para Ouvir Clique no FlowPlayer

PARA OUVIR A Rádio Venceslau Clique no flowplayer

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
Retransmissão Via/Web 24 Horas no AR - Ouça a Rádio Venceslau agora pelo seu celular- Click em cima desta foto e instale o APP é super fácil e rápido.

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN EM 09 DE OUTUBRO DE 2015



Em todo o Estado, 91 cidades enfrentam dificuldades no abastecimento

Informações  JP




Mais da metade dos municípios atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão enfrentando crise no abastecimento de água.  Das 153 cidades que têm os sistemas operados pela empresa, 11 estão em colapso, sendo atendidas por carros-pipa ou alternativas definidas pelas prefeituras, junto à Defesa Civil, à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e também ao Exército. Outras 80 cidades estão recebendo água através de rodízio, isto é, em dias e horários alternados.
Atualmente, as cidades em colapso são Acari, Carnaúba dos Dantas e Currais Novos, na região Seridó; Antônio Martins, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, São Miguel e Tenente Ananias, no Alto Oeste; além de Macau, na região Central.
A Caern ampliou esta semana a lista de cidades abastecidas em esquema de rodízio. A quantidade aumentou de 42 para 80 cidades abastecidas em forma de rodízio, com a inclusão dos municípios das regiões central e agreste do Estado. A medida é preventiva e visa prolongar o tempo de abastecimento destas cidades, observando que o cenário de estiagem tem se intensificado dia a dia. Nas cidades em rodízio, a Caern define os critérios de distribuição da água de acordo com as características do sistema, bem como a reserva ainda existente.
Em Martins, no Alto Oeste, por exemplo, o abastecimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, ficando desligado o restante do tempo. Em Olho D’Água dos Borges, também no Alto Oeste, o fornecimento é feito o dia todo, de segunda a sexta, parando durante o fim de semana. Em Parelhas, na região Seridó, nos dias de terça e sexta, o sistema fica parado o dia todo. Dentre as cidades que vão iniciar o rodízio no abastecimento de água estão as cidades de Espírito Santo e Passagem, na região Agreste do Estado. O rodízio começa nesta quinta-feira (08), às 19h, para Espírito Santo, retornando às 05h da manhã do sábado (10). Na sexta-feira (09) é a vez de Passagem que tem serviço suspenso às 7h30 e o retorno às 7h30 do sábado.

Em algumas cidades, o rodízio é feito alternando o abastecimento entre os bairros. É o caso de Ielmo Marinho, na região Central, onde o rodízio é feito com manobras internas entre os bairros. Além disso, o sistema fica parado durante todo o dia da sexta-feira. Em Caicó, a população foi divida por áreas e mensalmente o escritório local divulga um calendário indicando os dias de fornecimento de água.
INVESTIMENTO
Nos últimos nove meses a Caern investiu recursos da ordem de R$ 8,8 milhões, destacando gastos com carros-pipa, material de tratamento entre outras medidas enquanto as perdas comerciais ocasionadas pela suspensão de faturamento em algumas cidades representa um montante de R$ 4,7 milhões.
É rotina na Companhia pesquisar novas opções de captação de água no Estado, uma tentativa de manter o abastecimento regular nas cidades potiguares. A população também tem importante papel neste trabalho, considerando a economia de água fundamental para prolongar o abastecimento por mais tempo.



BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau





Dados coletados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que a taxa de mortes violentas no Rio Grande do Norte no ano de 2014 foi de 50,0 a cada 100 mil habitantes. Os dados constam do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Este percentual coloca o estado na terceira posição do ranking. O estado potiguar fica atrás somente de Alagoas, que teve 66,5 a cada 100 mil, e Ceará, com 50,8. A menor taxa é registrada em São Paulo. Lá o índice foi de 12,7.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), locais com índices iguais ou superiores a 10 são tidos como zonas endêmicas de violência – todos os estados estão incluídos nessa classificação.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FSB) concluiu que, no Brasil, 160 pessoas morreram por dia de maneira violenta. O número de pessoas mortas de forma violenta e intencional chegou a 58.559 no Brasil em 2014
Os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foram obtidos por meio de solicitações às secretariais estaduais da SegurançaPública com base na Lei de Acesso à Informação e por meio de cruzamento de informações disponibilizadas pelos órgãos na web.




O governador Robinson Faria (PSD) não conseguiu a ilegalidade da greve dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), como gostaria.
O desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Estado, não decreto a ilegalidade, contrariando o pedido do governo.
Alves decidiu pela via do diálogo. Marcou audiência de conciliação para o dia 26 de outubro.
A greve da UERN alcança 136 dias.
*Blog do César Santos



rob cra
O governador Robinson Faria se reuniu com representantes do Ministério Público e secretários de Estado na tarde desta quinta-feira, 8, para discutir a estruturação jurídica das políticas públicas de enfrentamento às drogas no Rio Grande do Norte.
No encontro, foi apresentada ao governador uma proposta de minuta elaborada pelo Ministério Público que formaliza o comitê gestor de combate aos entorpecentes já em atuação através do projeto Transformando Destinos. Além disso, regulamenta o conselho estadual com uma nova formatação e cria um fundo estadual, a partir do qual será possível captar recursos federais para ações antidrogas.
O Governador parabenizou o empenho do Ministério Público e se comprometeu a fazer o que for necessário para garantir a otimização do trabalho de combate às drogas no Estado. “O enfrentamento aos entorpecentes é uma prioridade em nossa gestão e vocês tem todo o meu apoio e de nossos secretários para dar maior agilidade a este processo”, afirmou.
Mediante discussão, a proposta de minuta irá receber algumas alterações e será conduzida diretamente ao Gabinete Civil.






O Programa Estadual de Controle da Dengue divulgou o boletim referente à Semana Epidemiológica 37, no qual foi verificada uma expressiva diminuição no número de notificações da doença. A queda foi identificada a partir da semana epidemiológica 14, o que indica que o Estado permanece num quadro não epidêmico.
No Rio Grande do Norte foram notificados 26.041 casos suspeitos de dengue do início do ano até o dia 19 de setembro (Semana Epidemiológica 37), dos quais 5.299 foram confirmados. Em relação ao ano passado, no mesmo período, se observa um aumento de 128,44% no número de casos notificados.
Entretanto, apesar desse aumento, constatado nos dados acumulados, percebe-se uma diminuição nas últimas semanas. De acordo com o Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), de 4 de janeiro a 19 de setembro do ano de 2015, o RN tem 94 municípios com incidência alta de dengue (aqueles que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes).
Porém no cenário atual, nas últimas seis semanas epidemiológica (09/08 a 19/09/2015), esse número diminuiu para dois municípios com incidência alta da doença: Timbaúba dos Batistas e Santa Maria. O PECD informa que 127 municípios encontram-se “silenciosos”, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue. Isso aponta uma necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para a responsabilidade de notificarem todos os atendimentos que se enquadrarem na definição de caso suspeito para dengue definido pelo Ministério da Saúde.



O ex-deputado federal e ex-desembargador paulista Régis de Oliveira tornou-se consultor do Instituto Jogo Legal, presidido por Magno José, que reúne os interesses dos donos dos extintos bingos no País. A dupla visitou ontem o senador Blairo Maggi (PR-MT), relator na comissão especial do projeto de lei 186/14 do senador Ciro Nogueira (PP-PI).
De acordo com a Coluna Esplanada, a proposta legaliza os cassinos, bingos e jogo do bicho em todo o Brasil. Agora com o aval do Planalto, que precisa aumentar receita, o projeto é visto com simpatia tanto por opositores quanto pela base.
Por ora o relatório ainda não definido como será e qual o tamanho do naco do Tesouro nesse pote de ouro. Mas estudos do Jogo Legal apontam que a União pode recolher até R$ 18 bilhões por ano com a legalização, além de gerar mais de 450 mil empregos formais. O setor que sonha com o retorno às atividades não vê até o momento muitas resistências. Espera-se um único, o da Igreja





A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou, nesta quinta-feira (8), a liberação comercial da vacina contra dengue desenvolvida pela farmacêutica Sanofi Pasteur. Esta é uma das autorizações necessárias para que o produto seja lançado no Brasil. A empresa ainda aguarda a concessão do registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está analisando os documentos que foram apresentados pela farmacêutica em março.
A vacina teve de ser submetida à avaliação da CTNBio porque contém organismos geneticamente modificados (OGMs): ela combina o vírus da febre amarela com a parte dos vírus da dengue que provocam a resposta imune em quem recebe a vacina.





pilula anti
Já faz tempo que os cientistas correm atrás da pílula anticoncepcional masculina. Não é para menos. Exceto pela camisinha, toda a responsabilidade pelos métodos contraceptivos costuma ficar nas costas das mulheres.
Agora, pesquisadores japoneses chegaram bem mais perto de encontrar a fórmula da pílula, graças a uma ajudinha de camundongos de laboratório.
O pessoal da Universidade de Osaka descobriu que é possível bloquear uma proteína do esperma de ratos e deixá-los temporariamente inférteis.



PRF fiscalizacao
A Polícia Rodoviária Federal iniciará à zero hora de amanhã (09) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2015. Até a meia-noite de segunda feira (12), policiais rodoviários federais reforçarão o policiamento e a fiscalização nas principais rodovias federais doestado, repetindo a mesma estrutura e metodologia utilizada na operação sete de setembro, operação que priorizou ações preventivas para redução da violência do trânsito.
O principal objetivo da operação é reforçar as ações de policiamento e fiscalização com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito, bem como garantir a fluidez do tráfego e aumentar apercepção de segurança nas rodovias federais.




O Sistema Fecomércio no Rio Grande do Norte divulgou nesta quarta-feira (07) novidades nas opções de cursos para as turmas de novembro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferecidos mensalmente através do Sesc. São 16 opções de áreas variadas, entre elas temos o de oratória, cerimonial e protocolo, decoração natalina, moda verão, Excel, gestão financeira, entre outros.
O projeto dispõe de 570 vagas oferecidas para as turmas em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos, com início no dia 03 de novembro. Até agosto passado, o PCG ofereceu 85 cursos distribuídos em Natal, Mossoró e Caicó.
A previsão é fechar o ano com 2.800 vagas oferecidas nas áreas de trabalhos manuais, culinária, beleza e educação (cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem). E a previsão para 2016 é oferecer 3.035 vagas nas áreas de trabalhos manuais, culinária, beleza e educação.
Inscrições
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 07 a 21/10/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 29/10 (quinta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 03/11. 





Famílias da cidade de Vieirópolis, no Sertão paraibano, estão investindo na criação de abelhas para fugir da falta de água que atinge a cidade nos últimos meses. Mais de 40 pessoas já fazem parte da Associação de Apicultores e Meliponicultores do município. As criações foram destaque no Bom Dia Paraíba desta quarta-feira (7).
Espaços de criação na cidade chegam a abrigar mais de 300 mil abelhas. Apesar de tentar fugir da seca, ela ainda atinge um pouco a produção de mel. De acordo com os apicultores, na falta de flores, eles também usam rapadura e ou a garapa de cana de açúcar como alimentação artificial para as abelhas.







VEM AI! 




O Projeto De Solidariedade E Cidadania Social e Amigos de Antônio Martins/RN-Divulga cronograma de realização do dia das crianças.
PROGRAMAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS DO PROJETO DE SOLIDARIEDADE E CIDADANIA SOCIAL E AMIGOS DE ANTÔNIO MARTINS-RN.
SITIO PICO BRANCO-ZONA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS RN.
CRONOGRAMA DO EVENTO DO DIA DAS CRIANÇAS DIA 10 DE OUTUBRO DE 2015.
SÁBADO;
08h00min HORAS DA MANHÃ-ABERTURA DO EVENTO COM A FOTO OFICIAL DOS ORGANIZADORES E AS FANTASIAS DO PROJETO.
08h30min-ABERTURA DO EVENTO DO DIA DAS CRIANÇAS NO MERCADINHO BODO RÓ FRUTUOSO GOMES-RN.
10h00min-REALIZAÇÃO DE ENTREGA DE PRESENTES EM VÁRIOS SÍTIOS DE FRUTUOSO GOMENS-ORGANIZAÇÃO PROJETO E SANTA.
12h00min- ENCERRAMENTO DO EVENTO DE FRUTUOSO GOMES-RN.
01h00min-REALIZAÇÃO DO EVENTO NO BALNEÁRIO TRINCHEIRA PARA AS COMUNIDADES, TRINCHEIRA,LATÃO, COLÔNIA, BARBOSA, FECHADO,SALVA TERRA-NO BALNEÁRIO TRINCHEIRA-GEILSON CARLOS.
02h30min - VIRA-MUNDO CASA DE VERÔNICA.
02h30min- CONJUNTO NOVA VIDA-CASA DE IOLANDA FONSECA.
03h30min - GRIGORAÇÃO E MUQUEM DA ESTAÇÃO CASA DE UILIANA MUQUEM DA ESTAÇÃO.
04h30min- ALTO SÃO JOSÉ-CASA DE TITICA DE HENRIQUE.
05h30min- SITIO BOAGUA CASA DE DEUSAMIRA DE FERNANDO.
7:O0- SITIO RAPOSA-CASA DE FRANCISCA DE PEDRO.
CRONOGRAMA DO EVENTO DO DIA DAS CRIANÇAS DIA 11 DE OUTUBRO DE 2015.
DOMINGO;
08h00min - GAROTA MORTA-CAPELA DE SÃO JOSE-VALDERCIO MARCIO
09h00min- PINTADA AGENTE DE SAÚDE-SOCORRINHA
10h30min - TIMBAÚBA E SÍTIOS VIZINHOS-AGENTE DE SAÚDE ELEUZINA.
12h00min MANIÇOBA CAPELA-DANIEL.
02h00min-CAUNAUBINHA.
03h00min-ENCERRAMENTO NO SITIO PICO BRANCO COM O PRESIDENTE DO PROJETO DE SOLIDARIEDADE E CIDADANIA E AMIGOS DE ANTÔNIO MARTINS, GRUPO DE JOVEM DA COMUNIDADE JEM-JOVENS EM MISSÃO E DEMAIS AMIGOS DO PROJETO





Resultado de imagem para UFRN

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, participou de reunião com integrantes da bancada do estado, nesta quarta-feira (07), para apresentar os projetos de reforma e modernização da instituição.
De acordo com o coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia (DEM), presente na audiência, todos os anos os parlamentares buscam contemplar as universidades do estado com o envio de emendas para garantir a ampliação e o custeio dos institutos. Por isso, destaca, é fundamental conhecer as propostas e prioridades das instituições. “A bancada busca organizar as emendas coletivas de forma a atender diversos setores que desempenham importante função no estado. Como a UFRN, por exemplo, que promove investimentos em ciência, tecnologia e inclusão social”, afirmou.
Os parlamentares presentes na reunião, senadora Fátima Bezerra (PT) e os deputados Beto Rosado (PP), Walter Alves (PMDB) e Rafael Motta (PROS), destacaram que na próxima quarta-feira, dia 14, haverá reunião com diversas instituições do RN para que essas apresentem suas propostas e sugestões para as emendas de bancada ao Orçamento de 2016.





CONVITE MISSA DE 30 DIAS
Os familiares de Raimunda Maria de Souza, mais conhecida por Raimunda de Joaninho, ainda consternados com a sua partida convidam parentes, amigos e toda região para a assistirem a Missa de trigésimo dia que mandarão celebrar neste dia 11 de outubro de 2015, DOMINGO as 7 horas da Noite na igreja matriz de Santo Antônio em Antônio Martins -RN
Desde já a família agradece a presença de todos.






2015100806151920151008061510
A equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, com apoio do destacamento de São Francisco do Oeste e do Sargento Jardel, sob as orientações do delegado Inácio Rodrigues, detiveram 08 pessoas com 14 pneus roubados de uma carreta que virou na última terça-feira, 06, próximo a São Francisco do Oeste.
As investigações tiveram início quando o responsável pela carreta registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia alegando não ter conseguindo guinchar a carreta porque além da carga de melão que foi saqueada, as pessoa levaram também os pneus do veículo.
Uma equipe da delegacia foi deslocada para a cidade de São Francisco do Oeste para investigar o furto e, na madrugada de hoje, 08, quando os policiais estavam em campana, três homens em um veículo do tipo Palio, cheios de ferramentas, se aproximaram da carreta e foram pegos em flagrante. No decorrer das investigações foi possível esclarecer os autores do furto e o local onde os pneus foram escondidos.
O furto dos pneus fora praticado por dois grupos distintos de São Francisco do Oeste. Os dois grupos  foram responsáveis pelo furto de 07 pneus cada, totalizando 14 pneus. Todos os pneus estavam acompanhado de aros.
O que chamou à atenção da polícia, segundo o delegado Inácio Rodrigues, foi a apreensão do Palio usado pelos três homens que inicialmente foram presos, pois trata-se de um palio (clonado) que estaria usando a placa de outro carro.
“Esse carro já vinha sendo procurado desde o começo do ano, pois estava passando pelos radares da cidade e contraindo multas em nome de uma pessoa inocente, dona do palio legal que estava emprestando a placa para o roubado”, acrescentou o delegado.
Foram detidos Francisco Henrique Vieira Bento, Francisco Jeferson Vieira de Freitas, Joseilton wilton da Silva, José Ricardo Macena Ferreira, Antônio Cleidimar da Silva, Pedro Fernandes Junior, Almir Rogério Bezerra Guimarães e José Ronaldo Bezerra Guimarães.
Todas as pessoas detidas na operação vão responder pelo crime de furto, exceto o proprietário do veículo clonado, que responderá também pelo crime de receptação.
20151008061535
20151008061416




REFLEXÃO DO DIA 
Pense nisso.









GRAVIDAS E FELIZES



Leka Silva adicionou 6 novas fotos — se sentindo confiante.
15 h
ñ sei onde essa barriga vai para.princesa grande.




Num misto de ansiedade boa, de muitas expectativas e um pouco de medo é assim que me sinto nesse momento tão sublime. Escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do mundo ser- Mãe! Vou guardar cada momento da gravidez e carregar para sempre no coração todos os lindos sentimentos que estou vivendo. Uma felicidade incomparável e uma das melhores formas de descobrir o que é um verdadeiro amor. ‪#‎MamãeePapaijáteamamuito‬








SBT exibirá "Maria do Bairro" pela oitava vez; novela abre novo horário






SBT exibirá pela oitava vez a mundialmente famosa novela "Maria do Bairro", já mostrada nos anos de 1997, 1998, 2001, 2005, 2007, 2012 e 2013.

A trama mexicana protagonizada por Thalia abrirá um novo horário de reprise, a partir das 14h, passando apenas para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre, Brasília e praças sem programação local. Com isso, o seriado "Dupla do Barulho" sairá do ar.
A nova reprise começará sua trajetória no dia 19 de outubro. A intenção do SBT é deixar a faixa forte e tentar diminuir a diferença para a Record, que tem se dado muito bem com o "Balanço Geral", chegando a liderar a audiência na disputa com o "Vídeo Show", da Globo.

"Maria do Bairro" conta a história de Maria, uma jovem humilde, que vive com a madrinha Cacilda em um bairro muito pobre da cidade, trabalhando como catadora de lixo para ajudar com as despesas emcasa.

Após a morte de sua madrinha, Maria é acolhida na mansão do milionário Fernando de la Vega para trabalhar como empregada. Entretanto, Fernando vê que pode transformá-la numa dama e decide cuidar de sua educação, como uma filha. Lá, ela sofre com o mimado Luís Fernando e com a maldosa Soraya Montenegro. Porém, mais adiante, Luís acaba se apaixonando por Maria, e eles se casam.

Além de Thalia, a novela conta em seu elenco com nomes como Fernando Colunga e Itatí Cantoral.

O SBT já exibe teasers em sua programação. Confira:

Tags: Maria do BairroSBT,

SORAYA MONTENEGRO 











REGISTROS DE PARABÉNS!

Desejo um feliz Aniversário a minha amiga Maria Fonseca do Sitio Porcos que nesta data de 09 de Outubro celebra mais uma primavera, pra vc muita paz, saúde, amor e felicidades sempre. Te admiro e te quero muito bem, obrigado por sua amizade verdadeira.



Tio Chiquinho, homem exemplar para nossa família. Sempre com um sorriso aberto, uma casa acolhedora, um acervo de integridade, simplicidade, um exemplo em toda a sua história de vida. Desde a minha infância aprendi a amá-lo, e porque não dizer, que o admiro e muito. Que Jesus o abençoe, lhe dê muita saúde e que tenha muitos anos de vida nos repassando os valores que nos torna melhores. Obrigado pelo carinho e pelo bem que nos proporciona. Feliz aniversário Tio Chiquinho.









porque não era nascido
1
este fato ocorrido
veja como aconteceu
na terra boa esperança
o poeta escreveu
lampião passou em junho
em outubro ele nasceu
2
o casal que concebeu
filhos mas velhos já tinha
no ano de deseceis
nascia dona toinha
o pai era jeremias
a mae d mariquinha
3
não vou descrever todinha
segundo a historia diz
conheço toda historia
alguns comentário fiz
amigo chiquim barbosa
parabéns seja feliz
4
o comentário que fiz
posso o mesmo descrever
no fato acontecido
deu pra muitos entender
amigo velho barbosa
parabéns para vocer
5
assim eu posso dizer
muita festa neste dia
no ano de vinte i sete
ano que o mesmo nascia
parabéns pra o senhor
festa paz i alegria
6




PARABÉNS!
Ao amigo e ex-prefeito ZEQUINHA de Davi pela passagem de seus 95 anos de vida
Parabenizo, com alegria, o amigo e ex-prefeito do nosso município, entre 1977 e 1982, José Dionísio de Sousa, o nosso estimado Zequinha de Davi, que hpje chega aos 95 anos, cheio dr disposição e em meio as homenagens de seus familiares, especialmente sua conpanheira de toda uma vida, Dona Terezinha Fônseca, filhos, genros e noras, netos e bisnetos.
Homem do bem, honesto, de costumes simples, Seu Zequinha é um exemplo para parentes e amigos, que tanto o amam e seguem seus ensinamentos.
Que Deus lhe abençoe e lhe conceda anos de vida, com Saúde e paz.
José Júlio Fernandes Neto
Prefeito de Antonio Martins





NOTA DE AGRADECIMENTO:

Francisco Erisbergue o meu muito obrigado a todos 826, não votos, mais amigos de coração que confiarão em mim estou muito feliz por saber que tanta gente gosta de mim vou fazer valer a confiança que todos vocês depositarão em mim mais uma vez eu digo muito ,muito muito obrigado de coração e eu quero agradecer pessoalmente a cada um de vocês bom dia a todos , muito obrigado





Olá amigos, muitíssimo obrigada a todos que tiveram a paciência e boa vontade de enfrentar aquelas filas para votarem mim, estou muito feliz pq comprovei que as pessoas foram muito sinceras comigo, estou muito animada para desenvolver um bom trabalho e que Deus me ajude nessa missão, minha felicidade só ñ é maior pq sinto muito pelos que ñ se elegeram, mais fico com com a certeza que Deus tem planos Grandiosos para todos nós ñ desanimem.
Obrigada queridos!

Primeiro colocado como Conselheiro Tutelar na cidade de Antônio Martins novamente, isso só mostra o quanto você trabalhou para se reeleger. Não tinha dúvida que você ganharia, meu primo, pois é um homem de ouro. Parabéns Francisco Erisbergue, e quero agradecer aos 826 eleitores que votaram em você (Berguinho), vocês não irão se decepcionar, porque o homem mostra trabalho.Parabenizar a prima Andressa Maia pela a sua coragem e força de trabalhar, tenho certeza que será uma ótima Conselheira, vamos mostrar trabalho agora, prima. Quero parabenizar também a todos os candidatos, pois vimos que a população de Antônio Martins realmente votou por amor. Em especial aos que ganharam: Francisco Erisberque, Jaynara Cristyane, Francisco Carlos, Fábio Junior e Andressa Maia.







CORRENTE DE ORAÇÃO



Vel Mesquita compartilhou a própria foto.
17 h
Quero pedir aos meus e amigas famílias que oremos juntos pela recuperação da minha mãe , ela tá reagindo graças aos nosso bondoso deus e a sabedoria que ele deu ao o homem


SAUDADE QUE DOÍ 
Amanhã fará cinco anos de falecimento de minha querida irmã patrícia. ...aqui numa pintura do artista Cláudio de Dr Severiano. A saudade só aumenta! !!



09 de outubro - Dia Mundial dos Correios
Nesse dia, em 1874, foi realizada a primeira convenção coletiva da União Postal Universal - U PU -, formada por 22 países. O encontro aconteceu em Berna, na Suíça, para que o serviço postal universal fosse regulamentado. Em 1969, a UPU se reuniu de novo, desta vez em Tóquio, no Japão, e definiu o dia da comemoração. No Brasil, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada em 20 de março de 1969.
Fonte:Jambo


09 de Outubro Dia do Atletismo.
O atletismo é uma atividade esportiva de caráter competitivo que envolve saltos, corridas, lançamentos, maratonas e marchas.
No dia 09 de outubro essas modalidades esportivas são homenageadas, bem como os atletas que se empenham por quebrar os recordes mundiais nas mesmas.
As disputas de atletismo podem ser feitas de forma individual ou em grupo, como revezamento 4 X 400 (quatro por quatrocentos). Nessa disputa, cada atleta deve percorrer um trecho de cem metros, tendo que passar um bastão que carrega em sua mão para o próximo integrante da equipe, até o último deles cruzar a linha de chegada.
As provas de atletismo costumam ser muito disputadas, pois o homem sempre atinge novos recordes, quebrando os anteriores. Nos jogos oficializados, como as Olimpíadas e outros mundiais, as disputas são mais acirradas.
As modalidades de atletismo se dividem em provas de pista, com variação de cem, duzentos, quatrocentos, oitocentos, mil e quinhentos, cinco mil, dez mil e 42 mil metros. Além dessas ainda existem as marchas de 10 km (feminina) e 20 ou 50 km (masculina).
As provas de campo são através das disputas de saltos e lançamentos, os saltos são em altura, em distância e salto triplo. Nas provas de arremessos são utilizados discos, dardos, pesos e martelo, onde o vencedor é quem lança o objeto à maior distância.
Existem ainda, como provas de atletismo, as modalidades combinadas, como os triatlos, onde são executadas três modalidades, como natação, bicicleta e corrida. Mas existem as provas de heptatlo (para mulheres) e decatlo (para homens), que envolvem mais modalidades esportivas.
Nessas provas são computados os tempos e as distâncias percorridas pelos atletas, determinando suas classificações.
Desde os tempos primitivos, os homens se utilizavam de suas capacidades de correr e arremessar objetos para se proteger dos animais. Com o passar dos anos, na Grécia Antiga, esses hábitos foram considerados esportes, estando presentes nos primeiros Jogos Olímpicos, em 776 a.C.
No dia do atletismo sempre acontecem comemorações por todo o país, principalmente com provas de pista, onde as distâncias são de 5 km para mulheres e 10 km para homens, dando oportunidade à população de participar, por ser uma prova mais fácil, com um trajeto menor.
No Brasil, a prova de atletismo mais conhecida é a corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo, no dia 31 de dezembro. A ideia da mesma foi do jornalista Cásper Libero, sendo que a primeira disputa aconteceu no ano de 1925. De lá para cá a prova acontece todos os anos, com a participação de atletas de todo o mundo, que fazem um trajeto de quinze quilômetros.
Fonte:Brasilescola


09 de Outubro Dia do Analista de Suporte.
A profissão de Analista de Suporte tem tido uma demanda muito grande pelo mercado de trabalho nos últimos anos. A informatização de várias empresas que estão seguindo as tendências do mercado é, em grande parte, responsável por essa crescente demanda. O profissional de Analista de Suporte é um especialista em tecnologias e hoje em dia é indispensável para a criação da infra-estrutura de TI e manutenção da mesma.
Esse profissional deve ser altamente capacitado nas ferramentas usadas no mercado, geralmente tem curso superior e alguma certificação na área de suporte em um sistema operacional popular. Embora muitas vezes referido como um profissional da área de redes, a realidade é bem diferente, dependendo da sua experiência e sua especialização esse profissional pode dar suporte de aplicativos a usuários e até projetar a infra-estrutura de rede de uma empresa. Por ser essa área bem abrangente é necessário uma constante atualização das novidades de software e hardware no mercado e muita vontade de aprender.
O salário varia dependendo do segmento de atuação e da especialização. Muitas empresas hoje em dia pedem curso superior, mas para se destacar nessa área é obrigatório ter uma certificação, a mais importante é a MCSE + I (Microsoft Certified Systems Engineer), além das certificações da Brainbench (Instituto que certifica em vários tipos de ferramentas).
As empresas que se informatizaram recentemente, para reduzir custos, contratam profissionais com pouca experiência para suporte de primeiro nível a usuários e quando o problema é mais específico contratam uma empresa prestadora de serviços para resolver.
Fonte:Infoescola

A partir das eleições de 2016, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros elegerá 11 vereadores. Segundo informações da assessoria de comunicação da Casa Legislativa, a decisão foi evidenciada através da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 003/2015, de autoria da Mesa Diretora, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (08).
O PDL se enquadra nos ditames normativos disposto na Lei Orgânica do Município em seu Art. 19, § 3º, II que diz que “o número de vereadores será fixado mediante Decreto Legislativo do ano que anteceder à eleição correspondente”. O artigo da LOM encontra-se respaldado na própria Constituição Federal, no Art. 29, IV, “b”, que diz “que os municípios com mais de 15.000 e menos de 30.000 habitantes, poderão ter até 11 vereadores”.
Em 2011, o aumento foi colocado em votação na Casa do Povo, mas, por consentimento da maioria dos vereadores, foi reprovado. O vereador, Antônio Avelino (PP), que votou a favor em 2011, se absteve nesta votação. “A Câmara terá gastos com mais dois gabinetes, dois vereadores e dois assessores; as despesas aumentarão, porém o repasse para Câmara será o mesmo”, justificou o vereador




12112437_884568711613877_2300454400360252232_n (1)
Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) rejeitaram, em assembleia na manhã de hoje, a proposta enviada pelo Governo do Estado ( veja a proposta no anexo 1). Os professores avaliaram que o documento rompe com a isonomia, por não contemplar os aposentados, além de não cumprir o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.
Além de rejeitar a proposta, os docentes discutiram e aprovaram uma contraproposta elaborada pelo Comando de Greve, que abre possibilidade para a negociação com o Governo, respeitando os princípios da isonomia e do cumprimento do PCS.
De acordo com os professores, a contraproposta formulada pelo Comando de Greve discute a forma de implementação do auxílio proposto pelo Governo, exigindo prazos para o cumprimento das proposições. Durante a tarde, o Comando se reúne na sede da ADUERN para organizar o documento que será enviado ao Executivo Estadual.
Judicialização –  Os docentes foram informados, durante a assembleia, que o Governo do Estado protocolou a judicialização da greve dos servidores da UERN.  A categoria que avaliou que a decisão já havia sido tomada pelo Governo quando a proposta foi enviada, no sábado. A posição dos grevistas será a de manter a mobilização e estabelecer a negociação com o Governo a partir do que foi deliberado na assembleia.

ARQUIVO EDITADO