SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN










PARABÉNS!

Samara Melo !Parece que todos hoje já usaram as palavras que eu também poderia te dizer, só que o dia é muito especial e por ser o seu dia quero te desejar tudo de mais Maravilhoso,primeiro peço a Deus que escute o coração de todos os que de te se aproximarem para expressar votos de felicidades, ganhe abraços sinceros e receba boas energias dos pensamentos positivos.
Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo,na fé, na esperança, no amor pela família, pelos amigos e no empenho por ser melhor a cada dia, portanto, que vc continue firme pelos caminhos do bem e da humildade, pois o seu jeito de ser é o que torna sua pessoal mais do que especial por todos que te conhecem e prezam o grandioso valor de sua amizade, Deus te reserva grandes Maravilhas pode ter certeza disso, afinal pessoas de bom coração só atraem coisas boas.
Que o seu viver seja preenchido pela paz e carregado de muito amor, alegrias, saúde, realizações e assim nessa linda data a luz divina ilumine sua vida juntamente com todos a sua volta.
Te desejo tudo de melhor, que possamos comemorar muitos e muitos Outubros!

Veja esse vídeo, a letra dessa canção é a mensagem que eu quero deixar pra vcs neste dia tão especial :http://www.youtube.com/watch?v=MWGD2BHDU_4









FELIZ ANIVERSÁRIO!


Fábio Júnior Venceslau compartilhou a foto de Samara Melo.
4 h
Samara sua mãe Raimunda lhe envia esta mensagem:
Filha por hoje ser essa data tão especial em sua vida, eu quero que saiba que para mim todos os dias são de felicidades por saber que Deus me deu uma filha tão maravilhosa como presente, quero hoje pedir e agradecer ao nosso pai criador por sua existência, do fundo do meu coração desejo tudo o quanto houver de mais belo, te desejo saúde,paz, alegrias, conquistas, realizações e todos os dias que sempre haja muitas razões para fazer valer brilhar o seu sorisso, te amo com todo o meu coração, de sua mãe e amiga Raimunda.







Alteração de locais de provas de 2,5 mil candidatos inscritos no Enem não afeta RN

A alteração de locais de provas de 2,5 mil candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não afeta o Rio Grande do Norte. Cerca de 2,5 mil inscritos no Enem deste ano tiveram os locais de prova alterados. As mudanças ocorreram em sete escolas nos estados de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Amapá. 

Os estudantes estão sendo avisados por e-mail, mensagem de celular (SMS) e telefone, segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As alterações no Rio Grande do Sul foram consequência das enchentes que atingem o estado. O restante por questões relacionadas à infraestrutura dos locais. A medida faz parte do processo interno de monitoramento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o bom funcionamento do exame.

Além do contato para informação da transferência de local de prova, faixas informando a mudança serão colocadas nesses espaços. No sábado, haverá veículos à disposição para transportar os participantes que aparecerem nessas escolas para os novos locais de exame. As provas serão aplicadas neste sábado, 24, e domingo, 25, para 7,7 milhões de inscritos em todo o país.






Aulas retornam segunda, dia 26, e semestre letivo segue até 21 de dezembro

O retorno às aulas na Ufersa está aprazado para a próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, que se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 20, para deliberar as novas datas de continuidade do Calendário Acadêmico referente ao primeiro semestre letivo de 2015.

O calendário estava suspenso desde o dia primeiro de junho, em atendimento à solicitação do movimento grevista dos técnicos-administrativos, discentes e docentes da Ufersa. Com o novo cronograma, o semestre letivo em andamento deverá ser encerrado no dia 21 de dezembro. Já no dia 24 de dezembro começa o recesso que prosseguirá até o dia 31 de janeiro de 2016.
Com a atualização do cronograma, também será alterada a programação para as Colações de Grau nos quatro campi da Ufersa, que ocorrerão todas em janeiro de 2016. A primeira será no dia 13, em Mossoró, seguindo por Caraúbas, no dia 14; Pau dos Ferros, dia 16, e Angicos no dia 19.
Já o período letivo para o segundo semestre de 2015 terá início no dia 01 de fevereiro. O detalhamento do Calendário Acadêmico será publicado até o final desta semana e poderá ser acompanhado AQUI.

Saiba mais acessando o Portal Ufersa 
PROVAS –
A rotina de retorno às aulas foi um dos pontos mais discutidos. Os conselheiros deliberaram que na primeira semana, que segue entre os dias 26 a 30 de outubro, não poderão ser realizadas provas.
MOBILIDADE –Os editais e procedimentos para o Processo de Mobilidade foram reorganizados. Agora, o período de matrículas dos aprovados para Reingresso, Reopção, Transferência, Ingresso Portador de Diploma e aprovados em Mobilidade Externa acontece nos dias 17 e 18 de dezembro.
SIGAA –
Com a revogação da suspensão do Calendário Acadêmico por parte do Consuni, decisão deliberada no último dia 15 de outubro, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA já está liberado para acesso às turmas virtuais.
BIBLIOTECA –
Sistema de Bibliotecas da Ufersa, que integra as quatro unidades acadêmicas – Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros – já está com as atividades normalizadas. Procure uma das bibliotecárias e se informe quanto aos procedimentos para devolução dos títulos.

Enem: 1,7 milhão ainda não acessou o cartão de confirmação

Às 8h desta terça-feira, 20, exatos 6.064.012 (78%) participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 haviam acessado o cartão de confirmação na Página do Participante. As provas do Enem ocorrem no neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro. Este ano, mais de 7,7 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Chico Soares, reafirma a necessidade dos participantes não deixarem para verificar o local de prova na última hora. "É fundamental que os de inscritos que ainda não acessaram o cartão de confirmação façam esse procedimento ao longo da semana com tranquilidade", ressalta Soares.

A região Norte é a com o menor número de acessos ao cartão proporcionalmente. Dos 816.295 inscritos da região Norte, 597.880 (73%) acessaram o cartão de confirmação. Por outro lado, a região Nordeste lidera as consultas ao cartão, com quase 80% de acessos, até o momento.

Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet. A medida permitiu economia de R$ 16,5 milhões para os cofres públicos.

Para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Feito a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS) para realizar o novo acesso.
O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).
RegiãoNúmero de InscriçõesQuantidade de Acessos Acessos/Inscrições (%)
Centro-Oeste703.681539.10276,6
Nordeste2.487.9311.974.90779,3
Norte816.295597.88073,2
Sudeste2.820.5372.231.95779,1
Sul 917.897720.16678,4
Total Geral7.746.3416.064.01278,2
  Fonte: INEP

Saúde de Natal divulga lista de classificados para 950 vagas temporárias

A Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o resultado do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 950 vagas de trabalho temporário na rede de atenção básica da Capital, na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Município (DOM). 

Um total de 19 mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo da SMS, que ofertou 950 vagas de trabalho temporário na rede de atenção básica do município. A avaliação foi feita exclusivamente por análise curricular, com base nos últimos cinco anos de atividade profissional do concorrente. 
As 950 vagas estão distribuídas entre os cargos de Assistente Social (20), Farmacêutico Bioquímico (22), Cirurgião Dentista (45), Enfermeiro (190), Farmacêutico (25), Fisioterapeuta (6), Educador Físico (2), Médico Clínico (49), Nutricionista (12), Psicólogo (16), Agente Administrativo (50), Auxiliar de Consultório Dentário (40), Auxiliar de Farmácia (20), Técnico de Enfermagem (390), Técnico de Laboratório (26), Técnico de Radiologia (35) e Técnico de Informática (2).
 
A remuneração para os cargos de nível superior é de R$ 3.424,03, para uma carga horária de 40 horas semanas, com exceção das vagas destinadas ao médico clínico, que possui carga horária de 20 horas semanais e tem remuneração no valor de R$ 1.712,02. Já os cargos de nível médio, a remuneração varia de R$ 998,68 a R$ 1.414,45.

Fonte: Prefeitura de Natal



SINE/RN oferece 334 vagas de emprego nesta segunda-feira



O Sine-RN oferece, nesta segunda-feira (05), 334 oportunidades de emprego em Natal, Grande Natal e Mossoró. Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar na unidade do Sine em Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, ou em qualquer posto do Sine nas centrais do cidadão.


Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. 

O atendimento é de acordo com os horários das centrais e na Central do Trabalhador, das 8h
às 16h. Há vagas para os cargos de analista de cobrança, segurança de evento, bombeiro civil entre outras. 

agas para Natal e Grande Natal

OCUPAÇÃOQUANTIDADE DE VAGAS
ANALISTA DE COBRANÇAS04
AUXILIAR DE LIMPEZA01
ESTOFADOR DE MÓVEIS01
JARDINEIRO01
MARCENEIRO01
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 01
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO06
PROMOTOR DE VENDAS01
TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES01
TOTAL17

Vagas para Mossoró e Região

OCUPAÇÃOQUANTIDADE DE VAGAS
AJUDANTE DE ESTRUTURA METÁLICA01
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO04
CONFEITEIRO01
ENGENHEIRO AGRÔNOMO01
INSTRUTOR DE INFORMÁTICA01
PROMOTOR DE VENDAS03
TÉCNICO AGROPECUÁRIO01
TÉCNICO EM SEGURANÇA01
MONTADOR DE MÓVEIS01
AJUDANTE DE OBRAS01
TOTAL15

Vagas Natal (temporárias)

OCUPAÇÃOQUANTIDADE DE VAGAS
AGENTE DE SEGURANÇA50
AUXILIAR DE LIMPEZA50
BOMBEIRO CIVIL50
RECEPCIONISTA ATENDENTE50
SEGURANÇA DE EVENTO50
VIGILANTE50
TOTAL300

Vagas Currais Novos/RN

OCUPAÇÃOQUANTIDADE DE VAGAS
COZINHEIRO EM GERAL01
- See more at: http://www.sine.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=21137&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA#sthash.RJkt1PYI.dpuf


Vagas para Natal e Grande Natal

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
ANALISTA DE COBRANÇAS
04
AUXILIAR DE LIMPEZA
01
ESTOFADOR DE MÓVEIS
01
JARDINEIRO
01
MARCENEIRO
01
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 
01
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO
06
PROMOTOR DE VENDAS
01
TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES
01
TOTAL
17

Vagas para Mossoró e Região

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
AJUDANTE DE ESTRUTURA METÁLICA
01
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
04
CONFEITEIRO
01
ENGENHEIRO AGRÔNOMO
01
INSTRUTOR DE INFORMÁTICA
01
PROMOTOR DE VENDAS
03
TÉCNICO AGROPECUÁRIO
01
TÉCNICO EM SEGURANÇA
01
MONTADOR DE MÓVEIS
01
AJUDANTE DE OBRAS
01
TOTAL
15

Vagas Natal (temporárias)

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
AGENTE DE SEGURANÇA
50
AUXILIAR DE LIMPEZA
50
BOMBEIRO CIVIL
50
RECEPCIONISTA ATENDENTE
50
SEGURANÇA DE EVENTO
50
VIGILANTE
50
TOTAL
300

Vagas Currais Novos/RN

OCUPAÇÃO
QUANTIDADE DE VAGAS
COZINHEIRO EM GERAL
01









EM INSTANTES 18ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Serrano em Antônio Martins
Dentro de instantes terá início a 18ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Serrano, com a participação dos 19 municípios membros.
Em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o evento acontece na Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho Oliveira
Com expectativa de atrair prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais representantes dos municípios que formam o Polo, o encontro será aberto pelo secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar.
Após as boas-vindas aos participantes, haverá apresentação cultural "Batuque de Cangaço com Mulher Rendeira", do grupo "Cia de Artes Estrela do Amanhã", antes do início da Reunião.
A pauta de debates inclui: apresentação da “Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do RN”, proposta para Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, “Regimento Interno e suas Mudanças”, 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e 7º Fórum de Turismo.
O Polo Turístico Serrano é formado por 19 municípios: Antonio Martins, Alexandria, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Riacho da Cruz, São Miguel, Venha Ver e Viçosa.

Com a Prefeita mais Jovem do Alto Oeste Potiguar, Mariana Fernandes Prefeita da cidade de Luis Gomes-RN. É ISSO Ai! ‪#‎JUVENTUDE‬ NA POLITICA DO BRASIL JÁ!
Hoje aqui na minha cidade de Ant. Martins.


De vereadora a poetiza, agora também é atriz e vai brilhar nas telonas de cinema. A ilustre Alexandriense Alzira Carlos.

18 Reunião do Conselho do Polo Serrano.
Sediado em Antônio Martins-RN. Acontecendo agora na Escola Infantil Aldeniza Nunes.


Governo do RN convoca 80 aprovados no concurso da Fundac

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte desta sexta-feira, 02 de Outubro, a lista com mais 80 convocados para trabalharem nas Unidades do Ceduc Nazaré e Ciad Natal. 

Os candidatos deverão se apresentar na sede da Fundac das 08h às 18h com os documentos necessários, do dia 05 ao dia 09 de Outubro de 2015. As convocações são para as vagas agentes educacionais, assistente social, psicólogo, pedagogo, auxiliar de serviços diversos e motoristas.

Confira aqui a convocação no DOE.

Treinamento 


Todos os convocados para trabalharem na Unidade do Ceduc Pitimbú I iniciaram o treinamento de capacitação nesta quinta-feira, 01 de Outubro. Até o dia 09 de outubro, eles vão poder participar de palestras sobre normas, leis que normatizam a socioeducação, manual de segurança, regimento interno, a rotina das unidades, além de treinamento prático.



O treinamento está sendo realizado por uma equipe da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac-RN) na própria unidade e conta com a presença também do Juiz da Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas, com representantes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.



FELIZ ANIVERSÁRIO!

Hoje a mamãe da nossa querida aluna Sofia esta de idade nova!
Vamos cantar parabéns para Mauriceia Andreza Oliveira completando neste dia 21 de Outubro mais uma primavera.
Assim a nossa Escola de Reforço da Tia Carminha com muita alegria vem te parabenizar desejando votos de saúde, paz, amor, conquistas e que todos os seus sonhos se tornem verdades nesta nova fase que vai começar.
PARABÉNS!!!!!! Que Deus ilumine cada passo que der e as pessoas que cruzarem o seu caminho sejam todas revestidas pelo bem e o amor.



Hoje a festa é da nossa princesa Francisca Alicia!
Escola de Reforço da Tia Carminha se transforma em um castelo de sonhos e fantasias para contemplar a magica de ver Duendes, fadas, príncipes, reis e rainhas festejando o aniversário de uma linda menina que tem dentro do seu coração o poder do amor, em suas mãos carinho e no olhar o brilho que a força do bem ilumina quem esta a sua volta.
Parabéns Princesa Alicia! Que Deus o nosso verdadeiro Rei lhe conceda a realização de muitos sonhos, proteja a sua vida com paz, saúde,harmonia e tudo o quanto existir de bom e melhor.
FELICIDADES SEMPRE!






Nenhum comentário:

Postar um comentário