SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN



Estudantes e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) retomaram nesta segunda-feira (26) o semestre letivo 2015.1, conforme calendário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) na última sexta-feira, (23).
O CONSEPE determinou que nesta primeira semana de aulas do semestre 2015.1 não poderá haver nenhuma atividade avaliativa como provas ou qualquer outro trabalho acadêmico. Ainda segundo o calendário, haverá aulas em alguns sábados intercalados, devendo o semestre 2015.1 terminar no dia 30 de dezembro.
As aulas do semestre 2015.2 começam no dia 11 de fevereiro de 2016 finalizando em 17 de junho





O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte autorizou novo processo seletivo para a contratação de mais 259 estagiários. A seleção será feita pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e a previsão é de que, em até 60 dias, os aprovados estejam trabalhando. Este ano, o TJRN colocou para atuar 349 dos 536 convocados para estágio.
O salário é de R$ 774,00 para 20 horas semanais e R$ 1.113,80 para 30 horas por semana. Ao fim do novo processo, a ser deflagrado pela Esmarn, espera-se fechar o total de 608 estudantes contratados, superando a expectativa inicial de 500 pessoas.
Para o curso de Direito serão reservadas 206 vagas distribuídas assim: Natal, Grande Natal e Agreste (151), Mossoró (18) e Pau dos Ferros e Alto Oeste (13). Outras 53 vagas foram definidas para alunos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Estatística, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
Esse novo processo seletivo vai incluir cadastro de reserva. Além disso, o TJRN convocou 30 estagiários conciliadores, das áreas de Direito e Psicologia, para atuação em Natal e Parnamirim. Eles foram convocados na semana passada e ainda estão se apresentando dentro do prazo.




REFLEXÃO DO DIA










O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (24), o Aviso de Leilão de veículos apreendidos pelo Órgão e que serão leiloados nos próximos dias 10 e 11 de novembro, a partir das 9h, no Espaço de Eventos Gilson Buffett, situado na Avenida dos Ipês, no bairro de Neópolis, em Natal. No total, vão a hasta pública 1.089 unidades divididas em 702 lotes. São automóveis e motocicletas apreendidos e retidos no pátio do Detran por prazo superior a 90 dias. A relação compreende veículos que devem permanecer em circulação, além de outros destinados exclusivamente à sucata.
O Detran disponibilizou os dias 04 e 05 de novembro para que os interessados possam ter acesso aos bens a serem leiloados, que vão se encontrar aptos a visitação no horário das 8h às 14h, no pátio de apreensão do Órgão, situado no antigo galpão da Viação Guanabara, na Avenida Capitão Mor Gouveia, bairro do Bom Pastor, na capital. Os interessados em participar do leilão devem realizar um pré-cadastro de participação na Hasta Pública, disponível para preenchimento no site do Detran, no link: http://www2.detran.rn.gov.br/leilao/.




Em função da baixa no volume de água no rio Piranhas-Açu, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) intensifica a partir da próxima quarta-feira (28), o rodízio no abastecimento para as cidades cuja captação de água é feita nesse rio: Caicó, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas.
O novo rodízio será realizado no sistema 72h por 72h, distribuindo primeiro para a captação e tratamento em Jardim de Piranhas, dos dias 28 a 30 de outubro, e de 31 de outubro a 02 de novembro, para Caicó e Timbaúba dos Batistas, pela adutora Manoel Torres, assim revezando sucessivamente.
Além de intercalar os dois sistemas, também, será reduzida a vazão de retirada da água. Antes os sistemas funcionavam com captação de 360 metros cúbicos por horas, e agora passarão a 160 m³ em Jardim de Piranhas e 240 m³ para Caicó e Timbaúba dos Batistas.
Segundo o chefe do escritório da Caern em Jardim de Piranhas, Givanildo Ananias, essa nova estratégia é mais um teste para evitar a suspensão no fornecimento de água e, portanto, é importante o uso consciente da água pela população destas cidades, que ficarão a cada três dias sem abastecer seus reservatórios. Estes sistemas abastecem aproximadamente 67 mil pessoas em Caicó, 14 mil em Jardim de Piranhas e 2.300 timbaubenses.



Na contramão do mercado nacional, o Rio Grande do Norte teve um saldo positivo de 2.172 empregos formais em setembro, segundo informações do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho. Esse número foi conseguido graças à indústria de transformação e à agropecuária, que mesmo enfrentando o quarto ano seguido de seca vem conseguindo ampliar o número de trabalhadores com carteira assinada no Rio Grande do Norte.
Segundo o Caged, em setembro a indústria de transformação contratou 3.184 trabalhadores e demitiu 1.600. No caso da agropecuária foram contratados 1.404 e desligados 665. A pesquisa mostra também um saldo positivo de 134 postos de trabalho na indústria da construção civil, que se ressente da queda drástica das vendas de casas e apartamentos nos mercados de maior potencial do RN, e do breque dado pelo governo na liberação de verbas para o Minha Casa Minha Vida, além da suspensão ou adiamento de grandes obras viárias, como a construção dos viadutos e passarelas na BR-101, entre Natal e Parnamirim, prevista para o segundo semestre deste ano.
Na agropecuária, o emprego se concentra basicamente no setor da fruticultura irrigada. Neste período está começando a colheita do melão, um dos principais itens da pauta de exportações. “Isso mostra a força do setor para a geração de empregos no Rio Grande do Norte. Mesmo com a seca, os produtores estão contratando”, lembrou o presidente da Federação da Agricultura (Faern), José Vieira, em conversa com a TN, antes de embarcar para Madri, na Espanha, onde participa de uma feira de fruticultura.
Tribuna do Norte



Acabou a assembleia do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte que deliberou sobre o fim da greve e a categoria foi unânime em decidir acabar com o movimento no setor privado e em decidir manter o movimento no setor público. Ou seja, clientes dos bancos do Brasil, Caixa e do Nordeste continuarão sem atendimento. A boa notícia é que os demais bancos já retomam o atendimento normal amanhã.
De acordo com a diretora-geral do Sindicato, Marta Turra, esse alinhamento é o mesmo de outros estados. “Essa decisão aconteceu de forma semelhante em outros sindicatos. Amanhã vamos nos reunir novamente para avaliar o movimento e decidir o que será feito”, disse ao blog.
Na assembleia, a categoria decidiu se reunir em nova assembleia a partir das 16h desta terça-feira (27). Entre os sindicais já circula a informação de que a greve nos bancos públicos não passa de amanhã. Os bancários do RN consideram um desrespeito a proposta dos banqueiros de apenas 10%, percentual que cobre apenas a inflação oficial do período, enquanto banqueiros tiveram aumento da lucratividade no patamar de 27%.



NOVIDADE NA CIDADE!


Você já pode contar com a mais nova loja de roupas para aluguel na cidade de Antônio Martins: Raisa modas.
Dispomos de alugueis dos mais variados vestidos para noivas, formatura, madrinhas de casamento, além de ternos adulto e infantil. Também temos sapatos, sandálias e os mais variados acessórios para compor o seu look de festa.
Faça-nos uma visita!
Travessa: Cícero Herminio, número 8, bairro: Alto da Ema.
Telefone para contato: 99946-3014
Falar com Boneca.
Agradecemos a sua preferência!


Na sessão de hoje da Assembleia Legislativa serão votados os três projetos de lei que tratam do pacote fiscal, enviado pelo governador Robinson Faria para apreciação dos deputados estaduais. Serão apreciados os aumentos para o ICMS, IPVA e do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação). O governo articula para derrubar a emenda, aprovada nas comissões da Assembleia, que define um prazo de vigência de 48 meses para o aumento nas alíquotas.
A votação será em uma única sessão, já que os projetos de lei não exigem intervalo para aprovação. Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) observou que as matérias tiveram uma ampla discussão, inclusive com as entidades empresariais, e hoje chegarão ao final com a votação no Plenário.



A regularização das chamadas “pedaladas fiscais” (atrasos no repasse de recursos devidos pelo Tesouro aos bancos públicos) ficará de fora do cálculo do déficit até a decisão final do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o tema. O governo espera que o Tribunal indique se a dívida precisa ser paga à vista ou pode ser parcelada. O governo encaminhará ao Congresso Nacional até amanhã mensagem propondo mudança na meta fiscal para 2015, com projeção de déficit entre R$ 45 bilhões e R$ 50 bilhões. Ministros da área econômica e parlamentares da Comissão Mista de Orçamento passaram o fim de semana fazendo cálculos para fechar as contas.
Segundo o deputado Hugo Leal (PROS-RJ), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015, a nova meta vai considerar apenas a frustração de receitas do Orçamento. Ele informou que o objetivo é votar o relatório com as alterações na meta juntamente com o projeto da LDO, na próxima quarta-feira. “Essa é a linha que vou trabalhar. Com a frustração e a queda das receitas, o déficit ficará em torno de R$ 50 bilhões, mais para baixo do que para cima”, disse o parlamentar ao jornal O Globo.






Mãe, hoje é o seu dia, nem sei como expressar o que sinto nessa hora, mas sei, é tão imenso quanto seu amor e carinho. Hoje mãe, antes de me colocar de pé, fechei os olhos e pensei na senhora. Vi na imaginação de tudo, que a senhora é a pessoa mais certa das horas tão incertas. Percebi que os seus conselhos, somam pontos positivos na minha vida e que a senhora veio ao mundo dosada de amor e paz. É mãe, a vida passa tão rápida, e na negritude da nossa solidão, os pensamentos só encontram uma direção. A sua presença. É nas suas mãos mãe, que encontro o apoio que acaricia meu cansaço, é nos seus braços mãe que alivio todas as minhas dores, é nos seus olhos mãe, que descubro todos os segredos para ser feliz. Eu só tenho que te agradecer, eu só tenho que te abençoar, e só tenho que pedir a Deus, que te de saúde, vida, paz, amor e força para vencer e viver. Eu só tenho palavras para te desejar o mais feliz de todos os aniversários, que Deus te abençoe, que Deus te reserve todas as boas surpresas da vida. Que eu possa ser seu grande orgulho. Só assim conseguirei retribuir a vida que a senhora me ofereceu. Minha mãe querida, que seus dias sejam dourados e cheios de alegria. Feliz aniversário! Te amo! 😍 🎉 💞



Hoje 27 de Outubro é aniversário do garoto Hiata  Lúcio
Na foto com sua mãe a Secretária de Educação Ana Maria Vieira e a sobrinha  mais nova Livia. 






Sócio-atleta do escândalo da Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, celebrou com o governo um armistício não declarado. À espera de ajuda do Planalto para se livrar de um pedido de cassação do seu mandato, que corre no Conselho de Ética, Cunha destravou a pauta de votação dos projetos que interessam ao governo.
Cunha incluiu na pauta de votações desta terça-feira a proposta do governo que permite a regularização do dinheiro enviado para fora do país escondido do fisco. Mediante o pagamento de 30% sobre o total do ativo (Imposto de Renda mais multa), o fora da lei será anistiado dos crimes de sonegação fiscal e evasão de divisas.
Ao longo da semana, pretende-se votar também uma medida provisória editada por Dilma para reajustar as taxas cobradas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Em tempos de penúria, o governo conta os centavos.
O Planalto celebra a refresco servido pelo presidente da Câmara como resultado das conversas que o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) manteve com ele abaixo da linha d’água. Cunha começa a entregar sua mercadoria. Se houver reciprocidade, ele pode desligar da tomada o impeachment.
JOSIAS DE SOUZA



A Receita Federal do Brasil abrirá novo concurso público a qualquer momento. No entanto, o primeiro passo concreto ainda precisa ser concluído: aguarda-se a autorização por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O pedido de concurso para pelo menos 3.000 vagas ainda não obteve resposta positiva do Ministério, lembrando que, desse total, 2.000 seriam somente para Auditor-Fiscal e as demais para Analista-Tributário.
A probabilidade de que todas as vagas sejam autorizadas é remota, basta lembrarmos das autorizações recentes para outros órgãos, tais como INSS e IBGE, que farão concursos com oferta de vagas muito aquém do desejado. A história dos certames mostra que a própria Receita, em anos passados, solicitou milhares de vagas para concurso, mas o Planejamento acabou autorizando algumas centenas. Também acredita-se que seja autorizado concurso para a área administrativa.



Com trabalho rápido, Polícia Civil prendeu suspeitos de cometerem homicídio em Pau dos Ferros


20151026082259


A equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob as orientações do Delegado Andson Rodrigo, prendeu, poucas horas após o crime de homicídio ocorrido no último sábado ( 24), três homens suspeitos de terem participado do assassinato de Paulo César, no bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros.
Inicialmente a polícia localizou a moto usada no crime e prendeu o adolescente dono da moto e um maior, Francisco Wellison de Oliveira, vulgo Herlinho.
Os indícios apontaram  que Herlinho pegou a moto emprestada e junto com Alison Ramon Silva, vulgo Ramon, que foi preso em seguida, mataram a vítima Paulo César, enquanto o mesmo dormia em uma rede fora de casa. O motivo do crime teria sido um desentendimento entre Ramon e Paulo César meses atrás.
Segundo o delegado Inácio Rodrigues, que será o responsável pelo desenrolar das investigações, a polícia ainda está precisando de mais provas e conta com participação da população para esclarecer a dinâmica do crime.
O flagrante foi homologado pelo judiciário, e os dois aguardam presos o desenrolar das infestações. Já o menor, foi realizado ato infracional e será apresentado ao promotor de justiça, conforme a lei determina.


20151026082245

27 de Outubro Dia do Engenheiro Agrícola.
O Engenheiro agrícola atua na área de interface entre a agricultura e a engenharia.
O agronegócio é um ramo em crescimento constante. Não só de gado e plantação vive um bom empreendedor em agronegócio hoje, mas também de especulação financeira, comércio de exportação e implantação de tecnologias em seu sistema de produção.
Para tanto, o agricultor necessita de um profissional qualificado, capaz de auxiliá-lo nas diversas funções de desenvolvimento de equipamento e produção de sua fazenda. Esse profissional é o engenheiro agrícola, capacitado para aplicar técnicas e conhecimentos no gerenciamento dos diversos processos agropecuários.
Esse profissional participa de todas as etapas do agronegócio, desde o planejamento de produção até a comercialização do produto. Seu currículo abrange prioritariamente as ciências exatas e biológicas


SEMANA do Bebê: evento voltado a gestantes e bebês de Antônio Martins tem início hoje com extensa programação
A Prefeitura de Antônio Martins, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a Comissão Municipal Pró-Selo Unicef – Edição 2013-2016 CONVIDAM toda a SOCIEDADE para participar nesta segunda-feira, 26 de outubro, a partir das 16h, da abertura oficial da II Semana do Bebê, com o tema “Primeira Infância: Garantindo Direitos e Respeito” e aprese...Ver mais




show rosa

Folder Interno Outubro Rosa 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário