SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ANTÔNIO MARTINS RN


Prefeitos vão apresentar proposta final da CPMF a Dilma no dia 19 de novembro
Até a quarta-feira da semana que vem, o governo federal e as entidades que representam os prefeitos e governadores do País pretendem definir, em nova reunião no Palácio do Planalto, qual será o critério de distribuição da nova CPMF, a ser criada pelo Congresso Nacional. A decisão final será apresentada à presidente Dilma Rousseff no dia 19 de novembro.
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que preside a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), disse, ao final de encontro realizado nesta terça-feira, 27, com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, que todos concordaram com a alíquota de 0,20%, encaminhada pelo Planalto ao Congresso, e que a este porcentual seja incorporado o adicional de 0,18%, para ser distribuído entre Estados e municípios, em proporções iguais.
Também houve consenso sobre a destinação dos recursos, que seria para Seguridade Social, englobando o uso dos recursos para a saúde, educação, previdência e assistência social.
A volta da CPMF foi encaminhada ao Congresso como Proposta de Emenda à Constituição, com o valor de 0,20%, pelo período de quatro anos. O texto a ser votado, no entanto, será de 0,38%, para todos os entes federativos. Mas falta definir se o critério de distribuição para os municípios será com base no número de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ou com base na população – mesmo cálculo usado para o rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A Frente Nacional de Prefeitos, que reúne as cidades com mais de 200 mil habitantes, quer que o critério de distribuição dos 0,09% da CPMF para os municípios seja o número de pessoas atendidas pelo SUS, o que beneficiaria as cidades grandes, para onde se desloca a população em busca de atendimento médico.
A Associação Brasileira dos Municípios e a Confederação Nacional dos Municípios, que representam as pequenas cidades, querem que o porcentual seja distribuído com base na população local.
Ao final da reunião com Berzoini, Márcio Lacerda defendeu uma completa reestruturação na forma de financiamento e gestão do Estado, alegando que, se isso não for feito, todos vão falir. “Se não houver mudanças estruturais no modelo de financiamento da gestão pública no Brasil, dos governos, a médio prazo, a não ser que haja um crescimento econômico bastante razoável e sustentável ao longo de anos e anos, a médio prazo, cinco dez anos, todos os governos estarão falidos”, disse.
“A verdade é esta porque as despesas estão subindo acima da capacidade dos impostos gerarem receita. É necessário mudanças na Previdência, na carreira e isso precisa ser pensado nos três Poderes porque, do jeito que está, não pode continuar”, declarou Lacerda.
O encontro com Berzoini contou com a participação de prefeitos, de integrantes de entidades representativas dos municípios e dos governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e de Pernambuco, Paulo Câmara.
70,5% dos brasileiros são contra a CPMF, mostra pesquisa CNT/MDA
A maioria dos brasileiros é contra a recriação da CPMF e não está disposta a pagar mais impostos para ajudar o país a sair da crise, mostra pesquisa realizada pela MDA Pesquisa a pedido da Confederação Nacional dos Transportes e divulgada nesta terça-feira (27).
Entre os 2.002 entrevistados, 70,5% responderam que não são a favor da volta da CPMF, enquanto 9,4% se disseram favoráveis. Outros 17,8% afirmaram que não sabiam o que era a CPMF e 2,3% não souberam ou não responderam.
A pesquisa mostra que 86,7% dos entrevistados não estão dispostos a pagar qualquer tipo de imposto novo para ajudar o Brasil a superar a crise econômica.
Somente 12,1% dos ouvidos se disseram dispostos a arcar com uma alta na carga tributária, enquanto 1,1% não soube ou não respondeu à pergunta.
A pesquisa CNT/MDA foi feita em 136 municípios de 24 unidades federativas entre os dias 20 e 24 de outubro de 2015. Dos entrevistados, 63,5% possuem conta bancária e 36,5% não têm. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Isto É, com AE




GENTE DA GENTE!

E olha só quem eu encontrei nesta noite aqui em Natal, também pegando a estrada para a nossa Terrinha, o grande amigo e Locutor Jose Alberto ,ele que por muitos anos na época da extinta Radio Esperança FM comandou as animadas tardes de domingo com o programa Clube do Brega .
Uma figura querida da nossa cidade de Antonio Martins -RN
E ele já esta por aqui matando a saudade de nossa gente!





Em razão da transferência do ponto facultativo do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para a sexta-feira (30), alguns serviços estaduais não funcionarão.
Todas as Centrais do Cidadão ficarão fechadas na sexta-feira e no sábado (31). Já a Central do Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) terá o comércio de frutas normalmente, ficando apenas o administrativo sem funcionamento na sexta.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também não abrirá, assim como todas as escolas da rede estadual de ensino. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estará com os escritórios fechados, entretanto haverá plantão para atendimentos de serviços emergenciais.
O ponto facultativo foi transferido através do decreto Nº 25.565, de 6 de outubro, publicado no Diário Oficial do dia seguinte. Todos os serviços essenciais do Estado (hospitais, policiamento, Bombeiros) funcionarão normalmente.



Pia ai quem eu encontrei pelas ruas de Natal !
O cantor Brega Aldo Carlos! " O Negro Gato do BrEgA"
Uma foto claro pra registrar o encontro com esse artista que não vi há tantos anos,ele mandou ate um CD pra minha mãe.




A aproximação do período mais quente do ano caracterizado pelas temperaturas elevadas e reduzida umidade nos combustíveis vegetais conduz a uma elevação no número de ocorrência de incêndios florestais em todo o Rio Grande do Norte. No período de 1 de janeiro a 18 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) atendeu 367 ocorrências envolvendo focos de incêndios em áreas de matas somente na Região Metropolitana de Natal. Deste total, 40,5% do total de casos ocorreram nos últimos 50 dias, o que demonstra uma preocupação com o crescimento de ocorrências neste período.
De acordo com o CBMRN, o período compreendido entre setembro e fevereiro é considerado o mais crítico quando se trata de incêndios florestais e isso acontece em função da alta temperatura. As condições climáticas do período, associadas à existência de uma mata desidratada, especialmente em redor das habitações e a comportamentos negligentes na utilização do fogo, aumentam as situações de iminente perigo nesta estação.
“Cerca de 80% das ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros em nosso estado são de incêndios que foram provocados pela ação humana. Geralmente surge a partir de pontas de cigarro lançadas em terrenos com vegetação seca, da limpeza de lixo com o uso do fogo, brincadeira de criança, entre outros fatores. Um incêndio florestal, além de agredir ao meio ambiente, pode propagar-se às habitações e provocar graves prejuízos”, ressaltou o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Otto Ricardo.
A tendência natural é de que este tipo de ocorrência venha triplicar nos meses que se aproximam. Para evitar que isso aconteça, grande parte desta responsabilidade está na consciência e mudança de hábitos da população.
Dicas para evitar incêndios florestais:
– Não queime lixo nas proximidades de vegetação seca;
– Não jogue tocos de cigarro às margens de rodovias, pois podem estar acesos;
– Não faça queimadas para limpar terrenos;
– Mantenham o terreno baldio sempre limpo e com a vegetação baixa;
– Ao perceber um foco de incêndio se alastrando, ligue imediatamente 193.


NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO
Faleceu ontem dia 28 de Outubro de 2015, por volta das 06:00hs horas da tarde nesta cidade de Antônio Martins o senhor : Manuel Germano da Silva, mais conhecido popularmente como Manuel de Gé.
O mesmo contava com a idade de 89 Anos, era viúvo, deixando 10 filhos, 46 netos, 69 bisnetos e 08 tataranetos.
O corpo do senhor Manuel encontra-se sendo velado na residência de sua filha Salete de Manuel Salusto, na rua Joaquim Jose, no Alto São josé.
A família enlutada cumprem com o doloroso dever de comunicar e convidar toda comunidade para o seu sepultamento que acontecerá hoje logo mais as 04horas da tarde, o velório seguira para a igreja Matriz de Santo Antônio.
Desde já a família agradece a presença de todos!
Noticiamos: Nota de Falecimento e convite Sepultamento do senhor Manuel Germano da Silva, mais conhecido popularmente como Manuel de Gé.





Mossoroense será nova cantora 

da banda Calypso




.

 Mossoró Hoje – A cantora mossoroense Thábata Mendes é a nova vocalista da banda Calypso. A informação foi confirmada pelo jornal Extra, do Globo. Segundo o jornal, a cantora será apresentada na próxima semana à imprensa. O material de divulgação está sendo produzido.

O Extra informa ainda que a mossoroense já se prepara para cantar nos palcos com a banda paraense. Thábata Medes tem 28 anos, começou sua carreira artística aos 9 anos. A família é circense e a menina se apresentada nos picadeiros como malabarista e também palhaça.





Retirado do Blog do Robson Pires.









Estive em Natal -RN juntamente com o Vereador Eduardo Suassunaparticipando do encerramento da campanha do Outubro ROSA. A programação aconteceu durante todo o dia com barracas, palestras, testes rápidos, orientações,massagens, rodas de conversas, café da manhã e demais atividades abertas para o público com profissionais da saúde e autoridades politicas que estiveram presentes.
Tudo aconteceu ao lado da Prefeitura do Natal na praça dos três poderes.
Cobertura em nosso Blog: www.sigafabiojunior.blogspot.com.br









O Governo do Estado determinou ontem o 12º saque junto ao Fundo Financeiro do Rio Grande do Norte (Funfir) para a complementação da folha de outubro de inativos e pensionistas do Estado. De acordo com o Instituto da Previdência do Rio grande do Norte (IPERN), o saque do mês será no valor de R$ 55,2 milhões, acumulando R$ 742 milhões em retiradas. A situação do Estado com a folha, porém, ainda não é confortável. A Secretaria de Planejamento e Finanças afirma que ainda não sabe como vai pagar os 60% do 13º salário do funcionalismo estadual.
Com as frustrações de receita própria e de repasses federais, o Estado recorre a malabarismos para pagar a folha, que representa mais de 53% da Receita Corrente Líquida estadual, colocando o Estado acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com a Seplan, o pagamento da folha previdenciária, avaliada em R$ 180 milhões/mês, é custeada parcialmente por recursos das contribuições previdenciárias, pelo Funfir e por recursos do Tesouro Estadual. Já o pagamento da parcela ativa do serviço público é feita com o 3º decêndio do Fundo de Participação dos Estados. Os pagamentos de outubro devem acontecer entre hoje e amanhã.
Entretanto, de acordo com o secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, o governo ainda não tem como assegurar que terá recursos para o pagamento da complementação do 13º salário. “Fizemos 40% em julho e temos um desafio aí para pagar. Não tem como assegurar”, limitou-se a dizer o titular da pasta.
Tribuna do Norte




Semana do Bebê!
Acontecendo em Antônio Martins- RN

















Saiu a lista final dos Municípios que criaram o NUCA (Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes) no prazo estabelecido pelo UNICEF. A validação será realizada na Plataforma Virtual de Acompanhamento, por meio de um certificado que o IJC enviará a todos os municípios que estão nesta lista, este certificado deverá ser postado na plataforma virtual do UNICEF no espaço do NUCA.
Mais informações: www.redenuca.org.br
É Antônio Martins Rumo ao Selo Unicef.



VEJA TODAS AS FOTOS E COBERTURA COMPLETA DA SEMANA DO BEBÊ CLICANDO AQUI:https://www.facebook.com/profile.php?id=100008836663715&fref=photo 


ATUALIZAÇÃO DIARIAMENTE
     




O Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, este ano, foi transferido para a próxima sexta-feira (30), passando a ser ponto facultativo, conforme estabelece a Portaria nº 15, de 3 de fevereiro de 2015, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Por conta disso, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a exemplo de outros órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, não funcionará nesta sexta-feira.
As agências do INSS só voltarão a atender o público na terça-feira (3), já que no dia anterior, será feriado nacional, dedicada aos Dia de Finados.






Com a aprovação do pacote de aumento de impostos do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, o RN passou a ter o maior IPVA do Nordeste.
O deputado Kelps Lima advertiu , em pronunciamento na Assembleia Legislativa, os riscos que essa medida podem ocasionar.
A alíquota de 3% é superior aos estados vizinhos, Paraíba e Ceará, ambos com 2,5%. Tal fato, além de punir nossa população, ainda pode fazer com que donos de veículos nas cidades de fronteira levem seus carros para emplacar nesses Estados.





Os bancários da Caixa e do Banco do Brasil decidiram em assembleia nesta terça-feira, 27, encerrar a greve e retomar o trabalho a partir de quarta-feira. Os bancários avaliaram que não seria possível avançar mais nas cláusulas específicas e encerraram o movimento. A greve continua no BNB, pelo menos, até a assembleia desta quarta-feira, 28.
Os bancários dos Bancos Privados encerraram a greve na segunda, 26, enquanto os dos Bancos Públicos decidiram manter a paralisação com a intenção de avançar nas negociações das cláusulas específicas. Entretanto, com a suspenção da greve em vários estados, o RN avaliou que não obteria avanços.
A greve no BNB continua e será avaliada em assembleia nesta quarta-feira, 28, às 17h no Sindicato dos Bancários.


NOTA DE AGRADECIMENTO




Obrigada Jesus, obrigada meu Deus, Obrigada minha Mãe Maria Santíssima por tantas graças alcançadas, sei que não sou digna e não mereço tantas coisas boas qua fazes em minha vida. Quanto mais rezo Senhor, mais graças alcanço. Estou muito feliz por mais essa graça e bênção na vida do meu filho. Obrigada Jesus, Obrigada Nossa Senhora.







Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis na internet, divulgados ontem (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As provas do Enem foram aplicadas no último final de semana, nos dias 24 e 25, e mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame. As provas digitalizadas estarão disponíveis na sexta-feira (30).
As notas individuais só poderão ser consultadas na primeira semana de janeiro, quando também deve ser lançado, segundo o Ministério da Educação, o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para acesso a instituições públicas de ensino superior.
Mesmo com o gabarito em mãos o candidato ainda não consegue saber a nota que tirou, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. E o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.







Chega de Brasília a informação confirmada da absolvição de Rosalba Ciarlini e Claudia Regina, no processo que ambas respondiam no TSE, por abuso de poder na eleição municipal de 2012.
Esse processo da absolvição refere-se ao suposto favorecimento à campanha de Claudia Regina, por parte da então governadora Rosalba Ciarlini, na perfuração de um poço por solicitação do governo federal.
O TSE entendeu que se trata de matéria administrativa, sem a configuração do favorecimento e abuso do poder.
Confirma-se que Rosalba não será considerada inelegível na eleição de 2016.
Isto porque, no processo ainda pendente de julgamento, em razão de visto concedido, não se cogita da inelegibilidade de Rosalba Ciarlini.
Apenas, no anteriormente julgado, era cogitada essa inelegibilidade.
A tendencia será a aplicação de multa, diante da acusação do uso indevido do avião do estado em viagens à Mossoró, local onde Rosalba sempre teve domicilio, mesmo como governadora.
*Ney Lopes


REFLEXÃO DO DIA












Hoje venho parabenizar essa grande profissional e grande amiga que é a senhora JOELMA.
Fico muito feliz em tê-la como amiga.
Para mim já não tem graça entrar na escola e não ver aquela pessoinha lhe chamando de CACHORRO DE AREIA kkkkkkkk.
Quero que saiba minha amiga Joelma que sou grato a Deus pela a tua amizade.
Venho também agradecer por tudo que fazes por mim, venho agradecer pela confiança que tem em mim,venho agradecer de coração por tudo!
Saiba que estarei pronto para ajudar-te no que for preciso;
Saiba que oro sempre a Deus por ti;
Saiba que peço muitas bênções para essa família que para mim,és bastante especial!
Parabéns minha amiga,que o nosso senhor JESUS CRISTO,possa sempre estar presente nesta pessoinha pequena em tamanho,mas gigante em inteligência,em alegria,e que ele sempre possa fazer a senhora ser essa pessoa,que transmite a alegria a quem estar ao seu redor!
Parabéns mais uma vez e muitas felicidades em sua vida minha grande amiga,JOELMA!
 





Parabéns a minha querida amiga e ex-professora Rosa Fhânia, hoje sendo o dia do seu aniversário desejo tudo o que há de mais maravilhoso nesta vida, comemore com alegria a chegada de mais uma primavera e que em cada flor vc encontre todos os dias sempre as maiores razões para sorrir.
Felicidades, saúde, paz, prosperidade e assim Deus lhe conceda a realização de tudo o quanto o seu coração mais desejar, parabéns!!!!!!










Bom, hoje também quero desejar os parabéns para uma pessoa muito importante para mim, meu irmão, meu orgulho. Pois é, ter você como irmão é uma experiência incrível...
Apesar de ser o seu aniversário me sinto presenteado por poder contar com a sua presença e o seu carinho, você merece todas as coisas boas que a vida tem. Continue a ser essa pessoa maravilhoso que você é, por isso você é tão querido, pela sua naturalidade, sinceridade e intensidade.
Muitas felicidades, que o papai do céu derrame sobre você muitas bênçãos, felicidades, muitos anos de vida, ou seja ,que ele derrame tudo que há de mais bom que existe no mundo...
Taysa Saldanha Talia Verissimo Shirley Alves

FELICIDADES PARA O GAROTO
 JÓ ADRIAN MESQUITA 


FRANCISCO VIEIRA FAZ A FESTA HOJE!
Votos de saúde, paz e muitos anos de vida


Hoje e um dia muito especial pra mim ... e o dia do seu aniversário dia que o senhor Jesus te fez pra me dar de presente, sou muito grata a Deus por ter le colocado na minha vida . Parabéns meu amor que essa data se repita por mais uns 100 anos e que a cada ano eu possa esta sempre presente na sua vida asim como tem cido durante esses mais de 10anos juntos dividindo alegrias e tristezas superando todas as adversidades que tem surgido no nosso caminho e que so serviu pra mostrar a nós mesmos o quanto nosso amor e forte e intenso e que nada nem ninguém vai conseguir separar. Te amo.


itep_servidores
Em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (28), os servidores do ITEP decidiram paralisar as atividades no dia 4 de novembro, quarta-feira da próxima semana. A categoria esperava que o Governo apresentasse a minuta do Estatuto até hoje, conforme havia sido prometido, no entanto, mais uma o prazo não foi cumprido.
“Havia uma deliberação de paralisação na semana passada, no entanto, entendendo que o Governo do Estado mudou a equipe da Consultoria Geral do Estado, os servidores do ITEP declinaram do movimento paredista e deram mais esse prazo que havia sido solicitado pelo consultor geral interino, Francisco Wilker, que também é Procurador Geral do Estado”, esclarece Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
Ele detalha ainda que, em reunião com o SINPOL-RN, Francisco Wilker e o consultor adjunto disseram que até esta quarta, dia 28, entregariam a proposta final do Estatuto. “Durante todo o dia de hoje, estivemos em busca de Wilker e fomos até mesmo ao Gabinete Civil, conversamos com Tatiana Mendes Cunha e, até o momento da assembleia dos servidores, às 18h, nenhuma resposta nos foi dada. Então, os servidores entenderam isso como uma falta de compromisso do Governo com a categoria”.



CEMITÉRIO BOA ESPERANÇA SE
 PREPARA PARA RECEBER VISITANTES
 NO DIA DE FINADOS.

O cemitério Boa Esperança da cidade de Antônio Martins -RN há vários dias vem se preparando com restaurações dentro de sua área, onde foi realizada uma limpeza geral e alguns retoques em túmulos, desmatamentos e outros. Tudo para receber seus visitantes nesse próximo dia 02 de Novembro dia da saudade.
O cemitério tem zeladores constatantes alguns do serviço municipal e outros particulares, conta também com iluminação durante o horário noturno.






TRILHANDO O SUCESSO! 
Monografia apresentada com sucesso e com indicação para publicação . Pós graduada em Estudos Literários. Agradeço muito a minha banca examinadora por toda compreensão e carinho, em especial ao grande mestre Alexandre Alves por toda paciência que teve comigo nesse processo de construção. Agora quero mestrado. Feliz demais! Banca melhor não há. Marcos Vinicius Medeiros, Leontino Filho e Alexandre Alves.


EM JOÃO DIAS RN 
Moagem na vila Rosário muito bom adoro td isso

Clique em cima da imagem para abrir


DATAS COMEMORATIVAS

29 de Outubro Dia Nacional do Livro.
No dia 29 de outubro é comemorado o dia nacional do livro.
Para a primeira biblioteca do Brasil, Portugal disponibilizou um acervo bibliográfico muito rico, vindos da Real Biblioteca Portuguesa, com mais de sessenta mil objetos. O acervo era composto por medalhas, moedas, livros, manuscritos, mapas, etc.
As primeiras acomodações da Biblioteca foram em salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na cidade do Rio de Janeiro.
A escolha da data foi em razão da transferência da mesma para outro local, no dia 29 de outubro de 1810, fundando-se assim a Biblioteca Nacional do Livro, pela coroa portuguesa.
Da data da fundação até por volta de 1914, para se fazer consultas aos materiais da biblioteca era necessária uma autorização prévia.
Os livros são um conjunto de folhas impressas, onde o escritor coloca suas ideias, a fim de deixá-las registradas ou para que outras pessoas possam tomar conhecimento das mesmas. Eles podem variar no gênero dos textos apresentados, sendo documentário, romance, suspense, ficção, autoajuda, bíblico, religioso, poema e poesia, disciplinas escolares, profissões e uma infinidade de áreas.
Para se publicar um livro, o autor deve procurar uma editora a fim de apresentar seu material, que deverá estar devidamente registrado em cartório, para garantir os direitos autorais.
A editora se encarrega de fazer a correção do texto, de acordo com as normas cultas da língua, além de sugerir algumas melhoras ao mesmo. Após a edição do texto, a editora cuida do título da obra, que deve servir como atrativo ao público, passando então para o preparo da capa, através da ilustração, impressão da quantidade de volumes e montagem dos exemplares.
A editora também é responsável pela divulgação do material, pois é de seu interesse vender o produto.
Após a criação da prensa tipográfica, por Johannes Gutenberg (1398-1468), deu-se a publicação do primeiro livro em série, que ficou conhecido como a Bíblia de Gutenberg. A obra foi apresentada em 642 páginas e a primeira tiragem foi de duzentos exemplares. Essa invenção marcou a passagem da era medieval para a era moderna.
O primeiro livro publicado no Brasil foi Marília de Dirceu, escrito por Tomás Antônio Gonzaga. Na época, o imperador do país fazia uma leitura prévia dos mesmos, a fim de liberar ou não o seu conteúdo, funcionando como censura.
Em 1925, Monteiro Lobato, escritor e editor, autor do Jeca Tatu e do Sítio do Picapau Amarelo, fundou a Companhia Editora Nacional, trazendo grandes possibilidades de crescimento editorial para o Brasil.
Fonte:brasilescola

29 de Outubro Dia Mundial da Psoríase.
O Dia Mundial da Psoríase celebra-se a 29 de Outubro. A psoríase é uma doença crônica da pele.
A data celebrou-se pela primeira vez em 2004. O Dia Mundial da Psoríase foi instituído para mostrar à sociedade uma doença escondida, que afeta cerca 125 milhões em todo o mundo.
A celebração visa informar a população sobre a doença e combater o estigma social, a discriminação e o isolamento dos doentes que sofrem de psoríase.
Psoríase (do grego psora "coceira" + -sis "ação, condição") é uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações. Cerca de 2-3% da população tem psoríase, que acomete homens e mulheres de qualquer idade, sendo frequente o seu aparecimento na terceira década de vida. É caracterizada pela presença de lesões avermelhadas, bem delimitadas, descamativas,em qualquer parte do corpo. Apresenta período de melhora e piora ao longo da sua evolução. A psoríase pode levar a uma piora na qualidade de vida dos pacientes, devido ao preconceito das pessoas que os cercam.
É agravada por fatores psicológicos, estresse, frio, baixa umidade, ingestão de álcool e tabaco e corticosteroides. Não é contagiosa, sua causa mais frequente é genética associada a fatores psicológicos. A escolha do tratamento deve ser feita considerando-se a gravidade e a extensão do quadro clínico e do comprometimento psicoemocional. Atinge 2% a 3% da população mundial sendo mais frequente em pessoas brancas (cerca de 80% dos casos) com vulnerabilidade genética.
29 de Outubro Dia Nacional do Cerimonialista.
Cerimonialista, é o profissional responsável pela apresentação de evento: cerimônias oficiais ou de público-privado.
O Dia Cerimonial do Cerimonialista, celebrado nacionalmente no dia 29 de outubro, foi instituído pela Lei Federal nº 12.092 de 16/11/09, sancionado por sua Excelência, o senhor José de Alencar Gomes da Silva, Presidente da República em Exercício.



Foram publicadas no diário oficial de hoje, 29, as designações de três Delegados para a área da Quarta Delegacia Regional de Pau dos Ferros, que abrange 21 municípios da região do alto oeste potiguar.
O Bacharel Verilton Carlos Barbosa Pereira, baiano com 40 anos, assume a Delegacia Municipal de Luis Gomes em substituição ao Delegado Donny Êxodo, que após ótimo trabalho, assumirá o comando de uma Delegacia em Natal.
Para a cidade de Portalegre o designado foi o catarinense Cristiano Zadozny Gouvea da Costa, ex funcionário da Caixa Econômica Federal, e agora Delegado de Policia Civil.
Alex Wagner Alves Freire assume a Delegacia Municipal de São Miguel, em substituição a Andson Rodrigo, que passa a ser o titular da Delegacia Municipal de Pau dos Ferros. Já o Delegado Inácio Rodrigues continua sendo o Delegado Regional, responsável por coordenar todas as ações da Polícia Civil na região do alto oeste.
“A chegada desses colegas enriquece a Policia Civil, que agora vai ter uma ação ainda mais efetiva na nossa região. É um momento de enorme alegria e satisfação” disse o bacharel Inácio Rodrigues, que garantiu que agora poderá fazer um trabalho mais focado no combate ao crime organizado.
“Depois de muitos anos, Pau dos Ferros vai contar com um Delegado Municipal para atender as demandas rotineiras, e aí nós teremos mais tempo pra investigar a criminalidade organizada. A chegada do Dr. Andson Rodrigo, profissional já reconhecido na região pelo contundente trabalho que fez em São Miguel, irá agilizar procedimento e atendimentos, beneficiando a população”, finalizou o Delegado Regional.



Um acordo intermediado pelo responsável pela Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça, juiz Bruno Lacerda, pôs fim a uma negociação que já se arrastava desde o mês de janeiro deste ano. Na manhã desta terça-feira (6), na 1ª Câmara Cível, representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e dos credores da autarquia concordaram com pagamento do valor de R$ 21 milhões, sendo R$ 3 milhões pagos ainda em 2015 e o saldo remanescente dividido em 18 parcelas de um milhão de reais. Lacerda explicou que as partes concordaram ainda com a retirada de pedido de sequestro de valores.
Pelo acordo, os credores receberão já no dia 16 de novembro, R$ 1,5 milhão; e em 15 de dezembro, outro R$ 1,5 milhão, por meio de transferência bancária do IDEMA para a conta especial de precatórios junto ao TJRN. A partir de janeiro de 2016, a cada dia 30 do mês, deverá haver a transferência de R$ 1 milhão, até completadas 18 parcelas. Sobre todos os créditos apenas incidirá atualização monetária, com índice IPCA-e.
Bruno Lacerda disse que tratam-se de dívidas que deveriam ser pagas desde 2014, além de precatórios a serem pagos em 2015 e em 2016. “São processos devidos, mas que não estão todos vencidos. Nesse acordo se fez um montante com todos os que estão vencidos e os que vão vencer até o acordo”, afirmou.



O plenário do Senado aprovou dois projetos de lei que tratam da modernização do Código de Defesa do Consumidor. Um regulamenta os direitos relacionados a compras feitas pela internet. O outro trata de superendividamento e consumo sustentável.
Sobre o comércio eletrônico, o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) estabelece que os sites serão obrigados a informar, em local de fácil visualização, o endereço geográfico e eletrônico, o nome empresarial e outros dados sobre o mantenedor, assim como o preço total do produto ou serviço, incluindo taxas adicionais, tributos, despesas com frete, entre outras informações.
Além disso, também serão obrigados a divulgar dados básicos sobre o produto ou serviço, prazo de entrega, formas de pagamento e quantidade mínima de compradores em caso de compras coletivas. Os chamados clubes de compras, em que produtos são ofertados a preços menores caso um grande número de compradores seja atingido, ficam responsabilizados solidariamente pelos danos causados ao consumidor pelas empresas responsáveis pelos produtos vendidos.



Uma comissão especial da Câmara aprovou ontem, por 19 votos a 8, uma série de mudanças que flexibilizam o Estatuto do Desarmamento e facilitam o acesso à posse e ao porte de armas. O relatório ainda precisa ser concluído na comissão — faltam votar 11 destaques — e depois segue para o plenário da Câmara. Se aprovado, vai ao Senado e depois à sanção da presidente Dilma Rousseff. Confira abaixo as principais alterações:
Compra de armas:
Como é: Venda de arma apenas para maiores de 25 anos
Como fica: Venda a partir dos 21 anos; com essa idade, pode-se usar em casa. Na rua, só aos 25
Posse:
Como é: A posse tem de ser revalidada a cada três anos
Como fica: Torna-se definitiva
Porte (inclui local público):
Como é: O porte tem de ser renovado a cada três anos
Como fica: Válido por 10 anos
Direito de uso:
Como é: A posse garante o direito de ter a arma em casa ou no local de trabalho, se o proprietário for o responsável legal
Como fica: Amplia o conceito de “casa” para “qualquer compartimento privado (…) onde alguém exerce profissão ou atividade, assim compreendidos escritórios, consultórios”
Antecedentes criminais
Como é: Qualquer antecedente criminal inviabiliza a compra de arma, também vedada a quem responde a inquérito policial ou a processo criminal
Como fica: A penas condenações criminais dolosas impedem a compra da arma
Registro
Como é: Só a Polícia Federal registra armas de civis
Como fica: Por convênios, polícias civis e militares dos estados poderão registrar
Categorias
Como é: Restrição de porte a categorias ligadas à segurança pública ou privada, na maioria
Como fica: Abre o porte a deputados e senadores, advogados da União, agentes de fiscalização ambiental, oficiais de Justiça, agentes de trânsito, agentes de segurança socioeducativos e peritos criminais, entre outros
Áreas rurais
Como é: É concedido o porte a residentes de áreas rurais, maiores de 25 anos, que comprovem depender da arma para a subsistência familiar
Como fica: Maiores de 21 na área rural podem ter porte.



O pacote fiscal do Governo do Estado, com os projetos de ajuste fiscal foi aprovado pela maioria pelos deputados na sessão plenária desta terça-feira (27), com 16 votos a favor e cinco contra. Os projetos chegaram há mais de um mês na Casa e passaram por todas as comissões temáticas, atendendo necessidade de adequação do Governo ao novo momento econômico, como já foi feito pelo Governo Federal e vem sendo incorporado por outros Estados da federação.
Durante a discussão da matéria, os deputados que se posicionaram contra ponderaram sobre as dificuldades que a população está enfrentando e sugeriram ao governo cortar custos. As emendas que tratavam da temporalidade, uma dando prazo de 24 meses e outra de 48 meses para a vigência do aumento foram rejeitadas.
Votaram a favor os deputados Albert Dickson (Pros); Alvaro dias (PMDB); Carlos Augusto Maia (PtdoB); Cristiane Dantas (PCdoB); Dison Lisboa (PSD); Galeno Torquato (PSD); Gustavo Carvalho (Pros); José Dias (PSD); Nelter Queiroz (PMDB);  Raimundo Fernandes (Pros); Ricardo Motta (Pros); Souza Neto (PHS); Tomba Farias (PSB) e Vivaldo Costa (Pros). O líder do governo, Fernando Mineiro (PT) e o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PMDB).
Os deputados Kelps Lima (SDD), Getúlio Rêgo (DEM), George Soares (PR), Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB) votaram contra. Ausentes os deputados José Adécio (DEM), Gustavo Fernandes (PMDB) e Jacó Jácome (PMN). O secretário estadual de Tributação, André Horta acompanhou a votação na Assembleia.



A Polícia Civil paraibana prendeu em flagrante nesta terça-feira (27) um estelionatário que estava atuando na Caixa Econômica de Catolé do Rocha-PB.
Dario Vitoriano de Carvalho, 45 anos, natural de Alexandria-RN, foi detido no momento em que tentava sacar dinheiro da conta bancária de uma outra pessoa, o mesmo utilizou para isso uma cédula de identidade adulterada.
Os investigadores da polícia civil lhe deram voz de prisão em frente a agência e o conduziram para a Delegacia de Polícia.
O falsário irá ser conduzido para o presídio de Catolé do Rocha-PB.
Dário  já foi preso praticando golpes em Sousa-PB, Cajazeiras-PB e Alexandria-RN.
Desta fez a vítima era uma pessoa que havia recentemente recebido um prêmio em um bingo.
*Nosso Paraná



A equipe econômica encaminhou nesta terça-feira (27) ao Congresso Nacional uma correspondência revisando para baixo a meta fiscal de 2015 – que ficará novamente no vermelho e que, pelas estimativas do governo federal, terão um rombo recorde, apesar do aumento de vários tributos.
De acordo com o comunicado que será encaminhado pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, ao Legislativo a nova meta fixada para 2015 é de um déficit primário (despesas maiores do que receitas, sem contar os juros da dívida pública) sem precedentes de R$ 51,8 bilhões, o equivalente a cerca de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB), informou Hugo Leal, relator do projeto de lei que altera a meta fiscal deste ano, após reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, nesta terça-feira (27).



Menos de dois meses após apresentar a proposta de Orçamento de 2016 com déficit de R$ 30 bilhões, vem à tona a informação de que neste ano as contas do governo fecharão com um rombo bilionário. Foi uma transformação radical de um ano para cá, pois o Planalto estimava um superávit primário de R$ 143,2 bilhões, o equivalente a 2,5% do PIB.
Mas nesta semana, pela primeira vez, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, admitiu um rombo de pelo menos R$ 50 bilhões, com possibilidades reais de ser bem maior. Diante desse cenário, o deputado federal Rogério Marinho afirma que a situação caótica das contas públicas “é fruto do despreparo e da irresponsabilidade da gestão petista”.
A situação pode piorar diante da determinação do Tribunal de Contas da União para que sejam incluídas nas contas deste ano as chamadas “pedaladas fiscais”. Com isso, o rombo será maior que R$ 70 bilhões, o que agrava ainda mais o quadro.
Para Rogério, até o momento o governo “cortou vento” na tentativa de melhorar suas contas. O parlamentar criticou os gastos do governo sem previsão orçamentária, as pedaladas – ou seja, o financiamento do governo com recursos dos bancos públicos e o remanejamento de dotações orçamentárias sem autorização legal.
“Esses atos fragilizam as contas públicas e retiram a possibilidade de que o país tenha uma imagem de seriedade no exterior”, alertou. Ele acredita ainda que as inúmeras alterações na meta de superávit e, agora, a confirmação do déficit, deixam claro que há falta de planejamento e de credibilidade


A 129ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 20 a 24 de outubro de 2015 e divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 136 municípios de 24 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.
Avaliação de governo e desempenho pessoal da presidente
Federal: A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff é positiva para 8,8% dos entrevistados, contra 70,0% de avaliação negativa. A aprovação do desempenho pessoal da presidente atinge 15,9% contra 80,7% de desaprovação.
Estadual: 2,4% avaliam o governador de seu Estado como ótimo. 17,3% como bom, 43,1% como regular, 11,8% como ruim e 20,4% como péssimo.
Municipal: 4,5% avaliam o prefeito de sua cidade como ótimo. 20,0% como bom, 30,1% como regular, 13,0% como ruim e 30,1% como péssimo.

O PT entrou ontem (27) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual pede abertura de investigação sobre supostas irregularidades na contas de campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-SP), candidato derrotado à Presidência da República em 2014.
Por meio de análise própria dos dados financeiros entregues ao TSE pela campanha de Aécio Neves, o partido alega que há problemas fiscais em 78% dos recibos apresentados na prestação de contas. Com base no lavantamento, o PT pediu também ao TSE a rejeição das contas do candidato, que ainda não foram julgadas e estão sob a relatoria da ministra Maria Theresa de Assis Moura.
De acordo com o coordenador jurídico Flávio Caetano, a contabilidade apresentada pela campanha de Neves fez lançamentos que não constam em extratos bancários “com indício de caixa 2”, usou recursos do Fundo Partidário e fez gastos antes da abertura de contas destinadas para receber os recursos para a campanha, conforme prevê a legislação eleitoral.





20150603174408_660_420
De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira, 27, a maioria dos usuários de telefones celulares do Brasil é contra a regulamentação do WhatsApp.
Emtre 20 e 24 de outubro, foram entrevistados 2.002 pessoas de 136 municípios das cinco regiões do Brasil, respeitando a proporção da amostragem por região, município, porte do município, zonas rurais e urbanas, sexo, idade e renda familiar dos cidadãos.
84,9% dos brasileiros ouvidos se posicionaram contrários à regulamentação, com a cobrança de impostos do aplicativo de mensagens. 6,4% dos entrevistados se declararam favoráveis à medida e 8,7% não souberam ou não quiseram opinar. Apesar de 8 em cada 10 pessoas rechaçarem a regulamentação do WhatsApp, 40% dos que têm aparelhos celulares dizem não utilizar o serviço. Ou seja, até quem não se comunica pelo aplicativo é contra o recolhimento de impostos. Entenda a polêmica: As operadoras brasileiras de telefonia têm reclamado que o WhatsApp opera de forma irregular no país. Por outro lado, o aplicativo já está se preparando para enfrentar a ofensiva das operadoras.
Confira a pesquisa completa aqui.



FONTE : JORNALISTA JOÃO PAULO



Nenhum comentário:

Postar um comentário