SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
Ouça a Nossa Rádio Venceslau AM

Ouça a Web Rádio Venceslau A M

Ouça a Web Rádio Venceslau A M
Rádio Venceslau Am Para Ouvir Clique no FlowPlayer

PARA OUVIR A Rádio Venceslau Clique no flowplayer

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
Retransmissão Via/Web 24 Horas no AR - Ouça a Rádio Venceslau agora pelo seu celular- Click em cima desta foto e instale o APP é super fácil e rápido.

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

GABARITO PROVAS DO ENEM 2015




O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) feito este ano registrou o menor índice de abstenção desde 2009: 25,5%. A informação foi divulgada ontem (25) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na edição do ano passado, o índice foi 28,9%. “Temos conseguido reduzir as abstenções progressivamente”, disse Mercadante durante coletiva de imprensa.
O ministro reforçou que os estudantes que conseguiram isenção da taxa de inscrição este ano, mas não justificaram ausência na prova só farão o Enem em 2016 mediante pagamento. “Tivemos um excelente exame, apesar do tamanho extraordinário que tem o Enem”, disse. “Tivemos todas as premissas que asseguram que os candidatos possam fazer a sua prova em condições adequadas”.




Enem 2015 divulga gabarito até quarta; veja prova, correção e novas etapas

MEC ainda não divulgou quando será liberado acesso às notas e ao Sisu.
Enem é obrigatório para o Prouni, Fies e programa Ciência Sem Fronteiras.

São Paulo
Provas do Enem 2015 (Foto: G1)Provas do Enem 2015 (Foto: )













O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser divulgado até quarta-feira (28). As provas realizadas em todo o país neste sábado (24) e domingo (25) tiveram correção extraoficial no G1 (confira a correção e gabarito extraoficial das provas aqui).
Nesta segunda-feira (26), o G1 terá um programa ao vivo a partir das 12h30. O programa será dedicado às 10 questões mais polêmicas do exame e terá apresentação de Cauê Fabiano e comentário dos professores Eduardo Calbucci, supervisor de português e redação do Anglo, e Gilberto Alvarez,  diretor executivo do Cursinho da Poli.

(Veja como foi a cobertura em tempo real pelo país)
E agora, Enem?
Depois de rechecar o gabarito nesta semana, os candidatos precisam aguardar a divulgação das notas.
Na edição 2014, o Ministério da Educação(MEC) liberou a consulta individual das notas em janeiro, somente 65 dias depois das provas.
Já a inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera as notas do Enem para distribuição de vagas em universidades públicas, começou uma semana depois da divulgação das notas.
Para a edição 2015, o ministro Aloizio Mercadante ainda não divulgou estimativas de datas para apresentação das notas ou para abertura do Sisu.
Além da seleção de vagas em universidades públicas, o Enem é obrigatório para estudantes de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), bolsas de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e para universitários que querem financiar um curso superior por meio do Fies.

CORREÇÃO DAS PROVAS DO ENEM 2015
Com comentários dos professores do Cursinho da Poli, o G1 divulgou o gabarito extraoficial das questões das quatro cores de provas dos dois dias do exame. Para cada questão os professores elaboraram comentários e justificativas para embasar a escolha da alternativa.
Correção comentada e gabarito extraoficial do Enem 2015. (Foto: Arte/G1)(Foto: Arte/)
PROVAS DE DOMINGO
O segundo dia de provas foi dedicado ao conjunto "Linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática". Foram cinco horas e 30 minutos para resolver as 90 questões e produzir uma redação de até 30 linhas sobre o tema "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".

Veja vídeos com comentários dos professores sobre o 2º dia

Na parte dedicada a Linguagens, a prova teve questões que citaram os artistas Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Chico Buarque, Toquinho e Arnaldo Antunes.
Já a prova de matemática foi baseada em situações do cotidiano, como a crise hídrica e a vacina do HPV. Cálculo de área, probabilidade, logaritmo e porcentagem também estiveram no caderno de provas, que exigiu leitura de gráficos.

Como em outros anos, houve atrasos e correria no fechamento dos portões em diversas cidades. Em São Paulo, uma estudante caiu  na chegada à Uninove (foto abaixo).
ENEM 2015 - DOMINGO (25) – SÃO PAULO (SP): Estudante cai ao entrar correndo durante fechamento do portão para o segundo dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Uninove, na Barra Funda em São Paulo, SP, neste domingo (25). 25/10/2015 - Fo (Foto: RENATO RIBEIRO SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)DOMINGO (25) – SÃO PAULO (SP): Estudante cai ao entrar correndo durante fechamento do portão na Uninove. (Foto: Renato Ribeiro Silva//Futura Press/Estadão Conteúdo)
PROVAS DE SÁBADO
primeiro dia de provas teve 90 questões de ciências humanas e da natureza, que precisavam ser respondidas em quatro horas e trinta minutos.  De acordo com o relato dos professores e alunos, as provas exigiram mais conteúdo e leituras e privilegiou menos as imagens do que nas edições anteriores. Na prova de ciências da natureza, alguns dos temas que foram abordados incluem assuntos sobre genética e DNA, primeiros socorros e o desempenho esportivo de Usain Bolt.

Veja vídeos com comentários dos professores sobre o 1º dia
Já a prova de ciências humanas, que exigiu bastante leitura dos textos para chegar às alternativas corretas, trouxe como temas muitos pensadores do século XX, como Simone de Beauvoir e Friedrich Nietzsche, e charges de Amarildo e Ziraldo.

Primeiro dia em que os candidatos tiveram que chegar às 13h, houve um maior número de casos de atrasados pelo país. Em São Paulo, na Uninove, candidatos chegaram a passar por entre as grades da Uninove. Ao menos uma passou mal e precisou de atendimento médico.

ELIMINADOS E ABSTENÇÕES
Nos dois dias do Enem 2015, 740 candidatos foram eliminados: 677 candidatos por uso de equipamentos inadequados e 63 no detector de metais, segundo Mercadante. Além disso, houve três casos de postagem de fotos das provas dentro das salas.

"Foi um número muito pequeno. Foi um vitória de regras que estão se consolidando", disse Mercadante. O ministro afirmou ainda que o total de abstenções (faltosos) foi de 25% dos 7,7 milhões de candidatos.

MEMES E PIADAS NAS REDES SOCIAIS
O exame nacional, que teve quase 8 milhões de inscritos, movimentou as redes sociais no fim de semana. De acordo com levantamento do Twitter, no sábado (24)mais de um milhão de menções no Twitter foram feitas às hashtags #Enem2015 e #Enem.

Segundo balanço da rede social feito a pedido do G1, entre a 0h e as 18h deste sábado (24), foram 1.026.219 publicações com a palavra Enem ou com as hashtags. No domingo, a prova de redação movimentou as redes, inclusive com uma disputa de apoio e críticas ao tema "violência contra as mulheres".
Memes fizeram Enem ultrapassar a marca de um milhão de tuítes neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)Memes fizeram Enem ultrapassar a marca de um milhão de tuítes neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)

TEMA DA REDAÇÃO: VIOLÊNCIA
Apontado por professores e estudantes como um dos temas mais pertinentes entre todos os já abordados na história do Enem, a violência contra as mulheres ganhou repercussão nas redes e no debate político. 
Considerando as competências exigidas no exame, a colunista do G1 Andrea Ramal fez um "texto modelo" sugerindo uma abordagem para o tema.

Uma questão da prova de Ciências Humanas do Enem 2015 chamou a atenção de grupos feministas e ativistas nas redes sociais. A pergunta traz a célebre frase de Simone de Beauvoir ("Não se nasce mulher, torna-se mulher") e é citada em uma questão sobre as lutas feministas da metade do século XX. Elas publicaram reproduções da prova e comentaram sobre a inclusão do assunto no Enem.
Ads by shopperzAd Options








A Polícia Civil registrou na noite deste sábado (24) o 22º caso de morte de preso dentro de uma unidade carcerária do Rio Grande do Norte. Carlos Henrique dos Anjos Nascimento, 29 anos, foi encontrado enforcado dentro do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), que fica na Grande Natal. Apesar de o caso parecer suicídio, é mais um que está sendo tratado pela polícia como homicídio. Acredita-se que ‘Golinha’, como era mais conhecido o detento, tenha sido assassinado em razão de uma disputa que envolve facções criminosas.
“Qualquer que tenha sido a motivação, precisamos urgentemente determinar as causas dessas mortes para definirmos formas eficientes de combater esses eventos”, disse Durval Franco, diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária do RN (Coape). “Me recuso a permitir que nosso trabalho se resuma a contar corpos e simplificar o que está ocorrendo nas unidades prisionais como guerra entre facções. É preciso aprofundar as investigações dentro e fora dos presídios para identificar mandantes e executores a fim de que paguem por seus crimes. A impunidade estimula e protege esses criminosos”, acrescentou.
Natural de Natal, Carlos Henrique foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão por ter assassinado uma mulher e por tentado matar uma amiga da vítima. Os crimes aconteceram em agosto de 2007 na Zona Norte da capital potiguar. Segundo a acusação do Ministério Público, Golinha atirou nas duas porque teria ouvido uma delas chamá-lo de otário.


bombeiros_pico
Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e tripulantes do helicóptero Potiguar 01 (Ceiopaer) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) foram acionados na tarde deste sábado (24) para socorrer um repórter da cidade de João Câmara que se perdeu enquanto trabalhava sozinho fazendo trilhas no Pico do Cabugi, na cidade de Angicos.
O repórter, identificado como Evanuel Ataliba, de 48 anos, informou as equipes de resgate que teria ido ao Pico do Cabugi, a trabalho, a fim de produzir imagens para o seu portal de notícias chamado Web TV Agendão. A atividade teria iniciado por volta das 7h e ao retornar pela trilha, quatro horas depois, teria perdido o sentido.
“A sorte de Evanuel Ataliba é que ele estava com um aparelho celular, o que possibilitou o acionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e, consequentemente, das equipes de resgate”, disse o Tenente Joilton Carlos, oficial de operações do CBMRN.
Ao ser encontrado, o repórter estava bastante debilitado em função da alta temperatura, sentindo muita fome e sede, porém não apresentava ferimentos. Às equipes de resgate, o repórter agradeceu o socorro. “Os anjos vieram me salvar por terra (bombeiros) e pelo ar (Potiguar 01)”, disse emocionado o repórter.


A exposição O Tempo e Eu (e Vc) recebe o visitante em um labirinto de 20 mil livros, em uma representação da “Babilônia”, apelido carinhoso que o escritor Câmara Cascudo deu à sua biblioteca. O escritório desse potiguar, que foi um dos grandesPESQUISADORES das crenças e costumes brasileiros, é complementado por uma estante com objetos pessoais que apresentam diversas facetas do autor. “Um autor que o público conhece muito pouco ou, às vezes, nem conhece”, ressalta o curador da exposição sobre Câmara Cascudo, Gustavo Wanderley, aberta ao público no Museu da Língua Portuguesa, ao lado da Estação da Luz, região central da capital paulista.
Apesar da forte ligação com os livros, Cascudo se esforçou para escutar e sentir os elementos que formam a cultura brasileira. “Cascudo era um grande leitor, mas também um grande etnógrafo, ele ia aos lugares. Interessava a ele ouvir e estar com as pessoas. Então, ele viajava por todo o Brasil, inclusive para fora do país”, destaca Wanderley.
Ao pesquisar as raízes da alimentação no país, o autor chegou a passar três meses na África Ocidental. “Nos países de onde as pessoas escravizadas à época vieram. Para ele era muito importante estar no lugar da origem dessas pessoas”, enfatizou o curador. Essa parte do trabalho de Cascudo é apresentada em uma cozinha com colheres de pau, sacas de cereal e descanso de pratos.


JÁ COMEÇOU! A SEMANA DO BEBÊ NA
 CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS -RN





CLIQUE EM CIMA DA FOTO PARA

 VER AS DEMAIS CANDIDATAS  

E JÁ VÁ DIRETO PARA A VOTAÇÃO:


Selo Unicef Antônio Martins adicionou 10 novas fotos ao álbum: CONCURSO MISS GESTANTE 2015 — com Juciara Xavier em Antônio Martins.
23 h
GESTANTES inscritas para concorrer ao titulo de MISS GESTANTE 2015 na campanha da II Semana do Bebê de Antônio Martins/RN, realizada nos dias 25 a 30 de outubro de 2015.
A gestante vencedora estará ganhando um BOOK FOTOGRÁFICO e vários prêmios.
A votação online encerra-se as 23h59min do dia 29/10



CLIQUE EM CIMA DA FOTO  PARA VER 

OS DEMAIS CANDIDATOS

E JÁ VÁ DIRETO PARA A VOTAÇÃO:
Selo Unicef Antônio Martins adicionou 10 novas fotos ao álbum: CONCURSO BEBÊ ESTRELA 2015 — com Vanessa Oliveira em Antônio Martins.
22 h
BEBÊS inscritos por seus papais e suas mamães para concorrer ao titulo de BEBÊ ESTRELA 2015 para a campanha da II Semana do Bebê de Antônio Martins/RN, realizada nos dias 25 a 30 de outubro de 2015.
O Bebê vencedor/a estará ganhando um BOOK FOTOGRÁFICO e vários prêmios.
A votação online encerra-se às 23h59min do dia 29/10.




O Governo do Rio Grande do Norte vai realizar o Censo Cadastral Previdenciário com o objetivo de atualizar os dados de todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Estado. A primeira etapa começa na segunda-feira (26) com os servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante.
O recadastramento é um projeto piloto do Ministério da Previdência Social (MPS). No RN, os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern).
Todos os servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas vinculados a Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no Estado, aproximadamente 100 mil servidores do Executivo, estão convocados a comparecer com a documentação necessária (originais ou cópias autenticadas) para o recadastramento, que acontecerá no período de 26 de outubro de 2015 a 11 de março de 2016.
O censo previdenciário é uma obrigação legal e será realizado de forma presencial. O convocado deve comparecer no período agendado ou, nos casos de impossibilidade de comparecimento na data informada na convocação, o próprio servidor poderá remarcar um novo atendimento.
Para conferir os documentos exigidos e consultar o período de agendamento, é preciso acessar o site www.melhorparavoce.rn.gov.br.
O servidor ativo ou aposentado que não realizar o censo previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior à data fixada para o seu recadastramento, ficando a liberação condicionada à realização do censo.



A proximidade do final do ano representa oportunidade de emprego e renda para milhares de brasileiros, pois é quando a indústria e o comércio precisam reforçar o quadro de funcionários para atender ao aumento da demanda por produtos e serviços, incentivado pelo pagamento do 13º salário aos trabalhadores.
Até o final do ano, devem ser contratados 105 mil temporários em todo Brasil, uma retração de 35% na comparação com 2014, de acordo comA PESQUISA da Federação Nacional dos Sindicatos das Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem), desenvolvida pelo Centro Nacional de Modernização Empresarial (Cenam). A expectativa é que 32 mil contratados sejam jovens em situação de primeiro emprego.

Embora o governo considere que tenha garantido votações importantes no Congresso nos últimos dias, o Palácio do Planalto ainda não conseguiu testar sua base aliada após a reforma ministerial feita há três semanas. Integrantes do governo avaliam que o trabalho na articulação política terá resultados a médio prazo, e que um dos desafios será “trocar a roda com o carro andando”.
Para um interlocutor do Palácio do Planalto que acompanha as discussões com o Congresso Nacional, a Câmara e o Senado ainda não passaram por uma votação que comprove que os partidos da coalizão do governo estão de fato realinhados. Os projetos que estão em pauta para as próximas semanas serão os verdadeiros testes. O cenário complicado na política e na economia contribui para a falta de clareza sobre a fidelidade da base.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também avalia que o governo ainda não tem condições de avaliar se a base está realmente reunificada. “Eu acho que o governo não enfrentou um teste para saber se a sua base está bem formada. O governo tem dificuldade de base e todos sabemos disso.


26 de Outubro Dia do Trabalhador da Construção Civil.
No dia 26 de outubro é comemorado no Brasil o Dia do Trabalhador da Construção Civil. Esta profissão conta com a proteção do Frei Galvão, Santo Patrono da Construção Civil.
Estes trabalhadores são responsáveis pela construção casas, edifícios, pontes, barragens, fundações de máquinas, estradas, aeroportos, e muitas outras infraestruturas. Eles contam principalmente com o trabalho dos arquitetos e engenheiros para o planejamento, elaboração e conclusão de suas obras.




Dia 26 de Outubro Dia Oficial do Músico.


O Dia do Músico corresponde à comemoração do dia de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos.
O profissional da Música pode exercer funções de arranjador, intérprete, regente e compositor, devendo ter conhecimento da tradição musical, dos treinamentos técnico e artístico, além de abertura para pesquisas sonoras e de composições.
Hoje, comemora-se o dia do músico! Dia de quem compõe e demonstra sentimentos; de quem canta e encanta; de quem produz o ritmo, a melodia; de quem tem uma forma de se expressar incrivelmente espetacular!





26 de Outubro - Dia do Matemático.




A profissão de matemático está associada ao magistério, ou seja, à educação. E é esse o setor que ainda emprega boa parte dos formados que fazem a licenciatura em matemática. Entre as especializações, existe a matemática pura e a aplicada.
A primeira é totalmente científica e dirigida a vários tipos de pesquisa. Já a matemática aplicada, propõe-se a resolver problemas práticos da ciência e da tecnologia. Os matemáticos são cientistas que calculam, desenvolvem e resolvem problemas, criam fórmulas e modelos.
A matemática pura dedica-se à teoria, criando novos princípios, desenvolvendo relações entre os já existentes, reformulando teorias e ampliando as fronteiras do conhecimento. O avanço da informática abre novas perspectivas para a ciência, permitindo a visualização de soluções de modelos matemáticos na forma de desenhos de estruturas.
A matemática aplicada fornece ferramentas, isto é, modelos matemáticos e métodos computacionais, para solucionar problemas de quase todas as áreas do conhecimento, como economia e finanças, engenharia, biologia, medicina, meteorologia, oceanografia, linguística.
Com a prática cada vez mais comum de atividades multidisciplinares, em todas as áreas se comprovam as transformações que ocorrem no mercado de trabalho. Na área de Matemática, essa ciência assume seu caráter diversificado ao romper os limites da educação formal e servir de instrumento fundamental nos setores da engenharia, meteorologia, economia, computação, mercado financeiro e até da medicina.
O matemático pode transformar em dados numéricos as questões relativas a doenças e medicamentos, participando da criação de programas de computador que facilitem estudos e consultas. Assim, vemos que a matemática é uma das ciências que mais ajudam o homem a desenvolver outras formas do saber, e como um exemplo recente, temos a informática.
Graças à codificação de dados, por meio de seqüências de números binários, hoje se contabilizam inúmeras conquistas nos campos da saúde, da educação, dos transportes e da habitação. A matemática é uma ciência fascinante onde tudo pode ser explicado, porque a criação matemática se vale de equações e raciocínio lógico para simular todo tipo de situação.