SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 25 de outubro de 2015

ANTONIO MARTINS RN


Foi concluído na Delegacia Polícia Civil de Monte Alegre nesta sexta-feira (23) o primeiro inquérito policial pelo crime de vilipêndio de cadáver do Rio Grande do Norte. A investigação policial resultou no indiciamento de cinco pessoas responsáveis por compartilhar e replicar, na internet, na rede social do Facebook e aplicativo do WhatsApp, fotos e vídeos de Michelle Maria da Cunha Custódio de Barros, vítima de um acidente de trânsito fatal, ocorrido em 15 de maio deste ano.
Foram indiciados pelo crime: Natália da Silva Galvão, José Eduardo de Oliveira, Cícero Batista da Silva, Janilson Gomes da Silva e Saulo Costa Barbosa de Santana. O crime de vilipêndio de cadáver é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
O viúvo de Michele Maria, Valderi de Barros, em depoimento a equipe policial, declarou que se recordava de pessoas fotografando e filmando o local do acidente e o cadáver de sua esposa; e que os policiais presentes no local buscaram instruir aos mesmo que parassem os registros, uma vez que seria uma prática criminosa.


O Ministério Público de Contas (MPC) deu entrada em representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através do procurador-geral Luciano Ramos, na qual pede a proibição de pagamentos via ofício por parte do Poder Executivo Estadual, passando a ser utilizada a ordem bancária online, e a realização de uma Tomada de Contas Especial para averiguar a existência de “contas-fantasmas” na administração pública estadual.
Os pedidos do MPC têm como base a investigação do Ministério Público Estadual que culminou na Operação Candeeiro, a qual constatou desvio de recursos no âmbito do Idema. A fraude era baseada em pagamentos irregulares feitos por ofício e desviou cerca de R$ 20 milhões do erário estadual. Segundo o MPC, os pagamento por ofícios “não eram registrados no SIAFI, o que impedia o controle interno e externo de verificar a correição da despesa pública”.
Além da existência de “contas-fantasmas”, a Tomada de Contas Especial deverá averiguar “a regularidade dos procedimentos de pagamentos mediante ofícios direcionados pelos órgãos da administração pública estadual diretamente aos bancos”; “a regularidade dos procedimentos adotados pelos órgãos da administração pública estadual para abertura de contas movimento em instituições financeiras”; e elaborar listas contendo os órgãos que utilizaram pagamentos por ofício em 2014 e 2015 e as contas bancárias vinculadas ao CNPJ do Estado do RN.
A Tomada de Contas Especial ficará à cargo da Controladoria-Geral do Estado, caso seja determinada pelo relator do processo, conselheiro Poti Júnior, com o prazo de 60 dias para ser finalizada.


REFLEXÃO DO DIA!





O Projeto de Lei 190/15, que trata de alteração no Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) passou nesta sexta-feira (23) pela sua última tramitação antes de chegar ao plenário da Assembleia Legislativa para a votação final, sendo aprovado por unanimidade na Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho.
“Com a exposição de motivos encaminhada pelo Governo do Estado, percebe-se que o escopo da propositura é adequar a legislação estadual sobre o IPVA, promovendo a alteração da alíquota de 2,5% para 3%, relativa a automóveis, caminhonetes, micro-ônibus, embarcações recreativas”, destacou o relator e presidente em exercício da Comissão, deputado Jacó Jácome (PMN).
De acordo com as informações fornecidas pela secretaria estadual de Tributação e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), haverá um acréscimo de receita do IPVA de R$ 40 milhões a partir de 2017, quando a Lei entrará em vigor.
Participaram da reunião os deputados Jacó Jácome, Tomba Farias (PSB) e Carlos Augusto (PTdoB). A matéria já tinha sido aprovada nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Fiscalização, onde receberam pareceres favoráveis.


presidio_parnamirim
G1/RN – A Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, teve celas depredadas e colchões queimados durante uma rebelião registrada entre a tarde e a noite desta sexta-feira (23). As informações foram repassadas pelo subtenente João Maria Nóbrega, oficial do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter as chamas dentro do da unidade prisional.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. Do lado de fora era possível ver fumaça saindo do pavilhão 2 da penitenciária. A situação foi controlada no início da noite.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que houve um “desentendimento” dentro da unidade prisional, mas não deu detalhes sobre o motivo da rebelião. A rebelião aconteceu no mesmo dia em que tomou posse o novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Ao G1, o novo titular da pasta informou que quer retomar o controle do sistema prisional.







Parabéns para o garoto Elvis Oliveira!





Claudia Leite adicionou 4 novas fotos.
12 h
Meu diamante comemorando seus 86 anos de vida. Parabéns minha mãe


Hoje comemoramos o aniversário das gêmeas Joelma Joilma & Joilma Fernandes.
Minhas amigas de adolescência,amizade que o tempo nunca apaga e é sempre uma grande felicidade contemplar o dia 25 de outubro.
PARABÉNS!!!! Sinta-se abraçadas nesta data tão especial, desejo que o nosso Deus ilumine vossas vidas com o seu amor infinito, concedendo-lhes paz, amor, saúde, alegrias e todas as coisas mais grandiosas que existem.
Assim como também nossos votos de felicitações se estendem para toda a família. Que hoje e em todos os dias do ano os melhores sorrisos sejam vividos, boas emoções sentidas, metas, realizações e graças alcançadas.
Um grande abraço da amiga Ubiracira Lima ( Carminha)
   



MARIA OLIVEIRA, TAMBÉM COMEMORA MAIS UM ANO DE VIDA HOJE!





Hoje a Escola de Reforço da Tia Carminha parabeniza com alegria o papai do nosso aluno Pietro.
O Senhor Francisco Doriedson Ferreira, celebrando de bem com a vida a chegada de uma nova idade, onde nessa ocasião toda a nossa equipe vem através desta mensagem te desejar muita saúde, paz, amor, prosperidade e tudo o mais que exista de especial.
Que os desejos do seu coração sejam ouvidos por Deus e no tempo certo aconteça a realização de cada um deles, comemore esta data com acerteza de que muitos e muitos dias como esse haverão de serem celebrados daqui pra frente.
VOTOS DE MUITAS FELICIDADES É O QUE TE DESEJAMOS HOJE E SEMPRE.





Aniversário de Seu Chico Pinto. 90 anos. Parte 1

Aniversário de Seu Chico Pinto. 90 anos. Parte 2 .



DATAS COMEMORATIVAS 


25 de Outubro Dia do Dentista.
Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro, porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.
O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico.
Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal. Quando especializado em ortodontia, o profissional realiza os procedimentos necessários para corrigir a posição dos dentes por meio do uso de aparelhos ortodônticos e quando necessários, por meio da extração de alguns deles. O dentista é responsável ainda por certos tipos de cirurgias faciais.
Fonte: UFGNe
25 de Outubro Dia da Democracia.
A palavra "democracia" tem origem no idioma grego démokratía, ou seja, dêmos 'povo' e kratía 'força, poder'. Assim, a democracia é o sistema de governo em que prevalece a vontade da maioria e o respeito aos direitos da minoria. As sociedades democráticas são governadas por representantes eleitos de forma direta e tem como ideias a liberdade, igualdade e fraternidade. Por ser tão importante na vida dos cidadãos tem um dia para ser comemorada: 25 de outubro. Não se sabe ao certo a origem da data, mas o importante é que na maioria dos países ela chegou para ficar!
Fonte:www.smartkids.com.br
25 de outubro - Dia do Sapateiro
Trata-se de uma homenagem a dois santos sapateiros, São Crispim e São Crispiano, padroeiros da categoria. Os dois irmãos pregavam pelas ruas da cidade de Soissons, na França, durante o dia e faziam sapatos à noite. Por converterem muitas pessoas ao cristianismo, foram perseguidos pelo imperador Domi-ciano e degolados. No século VI, uma grande igreja foi erguida em Soissons em homenagem aos mártires.
Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas


25 de outubro – Dia nacional da Saúde Bucal
No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal. A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças bucais.
Cárie
Existem inúmeras doenças que podem afetar a cavidade oral. A principal delas é a cárie, doença crônica que mais afeta crianças, adultos e idosos ao redor do mundo. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 88% da população brasileira têm cárie.
A cárie é uma doença infecto-contagiosa causada por vários fatores associados, tais como presença de determinados tipos de bactérias, dieta inadequada rica em açúcares e higiene bucal deficiente. Estas bactérias, na presença de açúcares, produzem ácidos capazes de destruir a estrutura dentária, podendo causar dor, abscesso, e até a perda do dente.
O tratamento inclui a remoção da cárie, o que deve ser feito por um dentista, e a utilização de substâncias com flúor tópico na forma de gel, pasta de dente, bochechos, suplementos, etc. A mudança dos hábitos alimentares e uma boa limpeza da cavidade oral também são essenciais. Adote hábitos como escovar os dentes após as principais refeições e antes de dormir e usar o fio dental. Procure ter uma dieta saudável e equilibrada, rica em verduras, frutas e legumes e reduza a quantidade e a frequência do consumo de doces. Além disso, visite seu dentista regularmente.
Doença periodontal
É também uma doença crônica, infecto-contagiosa, que afeta as gengivas e o osso que suporta os dentes. Pode afetar um ou vários dentes e, se não tratada, pode levar a perda dentária. Sua principal causa é a presença de placa bacteriana, entretanto, outros fatores podem causá-la, entre eles: fumo, estresse, alterações hormonais, uso de medicações específicas, genética, diabetes e doenças que afetam o sistema imunológico.
Quando a doença está limitada à gengiva, é conhecida como gengivite. Quando atinge o osso, é chamada de periodontite.
Na gengivite, a gengiva fica vermelha, inchada e sangra com facilidade, até mesmo com a escovação. A gengivite é causada por higiene oral inadequada, e é reversível com tratamento profissional e uma boa higiene oral.
Com o tempo, a placa bacteriana causadora da gengivite pode se espalhar e penetrar por baixo da gengiva, formando bolsas periodontais (espaços entre os dentes e as gengivas). À medida que a doença avança, as bolsas se tornam cada vez mais profundas e mais tecido gengival e osso são destruídos. Eventualmente, os dentes podem amolecer e ter de ser extraídos.
Câncer de boca
É um tipo de câncer que acomete os lábios e/ou cavidade oral (mucosa bucal, gengiva, céu da boca, língua e assoalho da boca).
Segundo o INCA, os principais fatores de risco são: idade superior a 40 anos, fumo, consumo de álcool, higiene bucal deficiente e próteses dentárias mal-adaptadas.
Os sintomas são feridas que não cicatrizam, úlceras superficiais indolores, manchas esbranquiçadas ou avermelhadas. Em estágio avançado pode haver dificuldade de falar, mastigar e engolir, além de emagrecimento acentuado, dor e presença de caroço no pescoço.
O tratamento consiste na remoção do tumor e/ou radioterapia. A quimioterapia associada à radioterapia é empregada nos casos mais avançados, quando a cirurgia não é possível.
Para prevenir o câncer de boca, além de visitar o dentista regularmente, temos que manter hábitos saudáveis (boa alimentação, não fumar e não beber) e ter uma boa higiene bucal. Há ainda a necessidade de evitar a exposição ao sol sem proteção para prevenir o câncer de lábio. O auto-exame de boca é uma ferramenta muito importante no diagnóstico precoce do câncer de boca. O prognóstico do câncer de boca depende do estágio em que a doença é descoberta.
A melhor forma de evitar o surgimento das doenças bucais é a prevenção! Lembre-se: Você também é responsável pela sua saúde!
Fonte:http://ams.petrobras.com.br/

25 de Outubro Dia Mundial do Macarrão.
Para dar água na boca, 25 de outubro comemoramos o Dia Mundial do Macarrão. A data foi escolhida por ser o dia da realização do 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, em 1995.
Mas se hoje é o Dia do Macarrão, vamos escolher um para comer?
Fizemos um Top 5 com os tipos de macarrão mais apreciado pelas pessoas vamos aos escolhidos:
MACARRÃO INSTANTÂNEO
Para quem tem pressa ou quem abre a geladeira e só tem uma garrafa pet com água e uma cebola lá no fundo, o famoso miojo ganha nossa quinta posição salvando vidas dos fracos, oprimidos, dos que a mãe foi viajar e aos que são um fracasso na cozinha.
TALHARIN VERDE À SICILIANA
Não tem como dispensar esse prato. É verde, eu sei. Mas é muito gostoso mesmo! Se você tiver nojinho das massas coloridas, experimente a receita com o talharim tradicional.
MACARRÃO COM ATUM
Para quem gosta de massas e peixe, é a melhor combinação.
É só abrir a latinha de atum em conserva e se deliciar!
MACARRÃO ALHO E ÓLEO
Um dos tipos mais práticos de se fazer, além de ser muito gostoso.
Com brócolis então, fica divino!
MACARRONADA DE DOMINGO
Sendo normalmente à bolonhesa, cheio de almondegas, a macarronada de domingo proporciona bigodes vermelhos aos lares brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário