SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

domingo, 25 de outubro de 2015

ANTONIO MARTINS RN


Foi concluído na Delegacia Polícia Civil de Monte Alegre nesta sexta-feira (23) o primeiro inquérito policial pelo crime de vilipêndio de cadáver do Rio Grande do Norte. A investigação policial resultou no indiciamento de cinco pessoas responsáveis por compartilhar e replicar, na internet, na rede social do Facebook e aplicativo do WhatsApp, fotos e vídeos de Michelle Maria da Cunha Custódio de Barros, vítima de um acidente de trânsito fatal, ocorrido em 15 de maio deste ano.
Foram indiciados pelo crime: Natália da Silva Galvão, José Eduardo de Oliveira, Cícero Batista da Silva, Janilson Gomes da Silva e Saulo Costa Barbosa de Santana. O crime de vilipêndio de cadáver é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
O viúvo de Michele Maria, Valderi de Barros, em depoimento a equipe policial, declarou que se recordava de pessoas fotografando e filmando o local do acidente e o cadáver de sua esposa; e que os policiais presentes no local buscaram instruir aos mesmo que parassem os registros, uma vez que seria uma prática criminosa.


O Ministério Público de Contas (MPC) deu entrada em representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através do procurador-geral Luciano Ramos, na qual pede a proibição de pagamentos via ofício por parte do Poder Executivo Estadual, passando a ser utilizada a ordem bancária online, e a realização de uma Tomada de Contas Especial para averiguar a existência de “contas-fantasmas” na administração pública estadual.
Os pedidos do MPC têm como base a investigação do Ministério Público Estadual que culminou na Operação Candeeiro, a qual constatou desvio de recursos no âmbito do Idema. A fraude era baseada em pagamentos irregulares feitos por ofício e desviou cerca de R$ 20 milhões do erário estadual. Segundo o MPC, os pagamento por ofícios “não eram registrados no SIAFI, o que impedia o controle interno e externo de verificar a correição da despesa pública”.
Além da existência de “contas-fantasmas”, a Tomada de Contas Especial deverá averiguar “a regularidade dos procedimentos de pagamentos mediante ofícios direcionados pelos órgãos da administração pública estadual diretamente aos bancos”; “a regularidade dos procedimentos adotados pelos órgãos da administração pública estadual para abertura de contas movimento em instituições financeiras”; e elaborar listas contendo os órgãos que utilizaram pagamentos por ofício em 2014 e 2015 e as contas bancárias vinculadas ao CNPJ do Estado do RN.
A Tomada de Contas Especial ficará à cargo da Controladoria-Geral do Estado, caso seja determinada pelo relator do processo, conselheiro Poti Júnior, com o prazo de 60 dias para ser finalizada.


REFLEXÃO DO DIA!





O Projeto de Lei 190/15, que trata de alteração no Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) passou nesta sexta-feira (23) pela sua última tramitação antes de chegar ao plenário da Assembleia Legislativa para a votação final, sendo aprovado por unanimidade na Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho.
“Com a exposição de motivos encaminhada pelo Governo do Estado, percebe-se que o escopo da propositura é adequar a legislação estadual sobre o IPVA, promovendo a alteração da alíquota de 2,5% para 3%, relativa a automóveis, caminhonetes, micro-ônibus, embarcações recreativas”, destacou o relator e presidente em exercício da Comissão, deputado Jacó Jácome (PMN).
De acordo com as informações fornecidas pela secretaria estadual de Tributação e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), haverá um acréscimo de receita do IPVA de R$ 40 milhões a partir de 2017, quando a Lei entrará em vigor.
Participaram da reunião os deputados Jacó Jácome, Tomba Farias (PSB) e Carlos Augusto (PTdoB). A matéria já tinha sido aprovada nas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Fiscalização, onde receberam pareceres favoráveis.


presidio_parnamirim
G1/RN – A Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, teve celas depredadas e colchões queimados durante uma rebelião registrada entre a tarde e a noite desta sexta-feira (23). As informações foram repassadas pelo subtenente João Maria Nóbrega, oficial do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter as chamas dentro do da unidade prisional.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. Do lado de fora era possível ver fumaça saindo do pavilhão 2 da penitenciária. A situação foi controlada no início da noite.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que houve um “desentendimento” dentro da unidade prisional, mas não deu detalhes sobre o motivo da rebelião. A rebelião aconteceu no mesmo dia em que tomou posse o novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Ao G1, o novo titular da pasta informou que quer retomar o controle do sistema prisional.







Parabéns para o garoto Elvis Oliveira!





Claudia Leite adicionou 4 novas fotos.
12 h
Meu diamante comemorando seus 86 anos de vida. Parabéns minha mãe


Hoje comemoramos o aniversário das gêmeas Joelma Joilma & Joilma Fernandes.
Minhas amigas de adolescência,amizade que o tempo nunca apaga e é sempre uma grande felicidade contemplar o dia 25 de outubro.
PARABÉNS!!!! Sinta-se abraçadas nesta data tão especial, desejo que o nosso Deus ilumine vossas vidas com o seu amor infinito, concedendo-lhes paz, amor, saúde, alegrias e todas as coisas mais grandiosas que existem.
Assim como também nossos votos de felicitações se estendem para toda a família. Que hoje e em todos os dias do ano os melhores sorrisos sejam vividos, boas emoções sentidas, metas, realizações e graças alcançadas.
Um grande abraço da amiga Ubiracira Lima ( Carminha)
   



MARIA OLIVEIRA, TAMBÉM COMEMORA MAIS UM ANO DE VIDA HOJE!





Hoje a Escola de Reforço da Tia Carminha parabeniza com alegria o papai do nosso aluno Pietro.
O Senhor Francisco Doriedson Ferreira, celebrando de bem com a vida a chegada de uma nova idade, onde nessa ocasião toda a nossa equipe vem através desta mensagem te desejar muita saúde, paz, amor, prosperidade e tudo o mais que exista de especial.
Que os desejos do seu coração sejam ouvidos por Deus e no tempo certo aconteça a realização de cada um deles, comemore esta data com acerteza de que muitos e muitos dias como esse haverão de serem celebrados daqui pra frente.
VOTOS DE MUITAS FELICIDADES É O QUE TE DESEJAMOS HOJE E SEMPRE.





Aniversário de Seu Chico Pinto. 90 anos. Parte 1

Aniversário de Seu Chico Pinto. 90 anos. Parte 2 .



DATAS COMEMORATIVAS 


25 de Outubro Dia do Dentista.
Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro, porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.
O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico.
Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal. Quando especializado em ortodontia, o profissional realiza os procedimentos necessários para corrigir a posição dos dentes por meio do uso de aparelhos ortodônticos e quando necessários, por meio da extração de alguns deles. O dentista é responsável ainda por certos tipos de cirurgias faciais.
Fonte: UFGNe
25 de Outubro Dia da Democracia.
A palavra "democracia" tem origem no idioma grego démokratía, ou seja, dêmos 'povo' e kratía 'força, poder'. Assim, a democracia é o sistema de governo em que prevalece a vontade da maioria e o respeito aos direitos da minoria. As sociedades democráticas são governadas por representantes eleitos de forma direta e tem como ideias a liberdade, igualdade e fraternidade. Por ser tão importante na vida dos cidadãos tem um dia para ser comemorada: 25 de outubro. Não se sabe ao certo a origem da data, mas o importante é que na maioria dos países ela chegou para ficar!
Fonte:www.smartkids.com.br
25 de outubro - Dia do Sapateiro
Trata-se de uma homenagem a dois santos sapateiros, São Crispim e São Crispiano, padroeiros da categoria. Os dois irmãos pregavam pelas ruas da cidade de Soissons, na França, durante o dia e faziam sapatos à noite. Por converterem muitas pessoas ao cristianismo, foram perseguidos pelo imperador Domi-ciano e degolados. No século VI, uma grande igreja foi erguida em Soissons em homenagem aos mártires.
Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas


25 de outubro – Dia nacional da Saúde Bucal
No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal. A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças bucais.
Cárie
Existem inúmeras doenças que podem afetar a cavidade oral. A principal delas é a cárie, doença crônica que mais afeta crianças, adultos e idosos ao redor do mundo. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 88% da população brasileira têm cárie.
A cárie é uma doença infecto-contagiosa causada por vários fatores associados, tais como presença de determinados tipos de bactérias, dieta inadequada rica em açúcares e higiene bucal deficiente. Estas bactérias, na presença de açúcares, produzem ácidos capazes de destruir a estrutura dentária, podendo causar dor, abscesso, e até a perda do dente.
O tratamento inclui a remoção da cárie, o que deve ser feito por um dentista, e a utilização de substâncias com flúor tópico na forma de gel, pasta de dente, bochechos, suplementos, etc. A mudança dos hábitos alimentares e uma boa limpeza da cavidade oral também são essenciais. Adote hábitos como escovar os dentes após as principais refeições e antes de dormir e usar o fio dental. Procure ter uma dieta saudável e equilibrada, rica em verduras, frutas e legumes e reduza a quantidade e a frequência do consumo de doces. Além disso, visite seu dentista regularmente.
Doença periodontal
É também uma doença crônica, infecto-contagiosa, que afeta as gengivas e o osso que suporta os dentes. Pode afetar um ou vários dentes e, se não tratada, pode levar a perda dentária. Sua principal causa é a presença de placa bacteriana, entretanto, outros fatores podem causá-la, entre eles: fumo, estresse, alterações hormonais, uso de medicações específicas, genética, diabetes e doenças que afetam o sistema imunológico.
Quando a doença está limitada à gengiva, é conhecida como gengivite. Quando atinge o osso, é chamada de periodontite.
Na gengivite, a gengiva fica vermelha, inchada e sangra com facilidade, até mesmo com a escovação. A gengivite é causada por higiene oral inadequada, e é reversível com tratamento profissional e uma boa higiene oral.
Com o tempo, a placa bacteriana causadora da gengivite pode se espalhar e penetrar por baixo da gengiva, formando bolsas periodontais (espaços entre os dentes e as gengivas). À medida que a doença avança, as bolsas se tornam cada vez mais profundas e mais tecido gengival e osso são destruídos. Eventualmente, os dentes podem amolecer e ter de ser extraídos.
Câncer de boca
É um tipo de câncer que acomete os lábios e/ou cavidade oral (mucosa bucal, gengiva, céu da boca, língua e assoalho da boca).
Segundo o INCA, os principais fatores de risco são: idade superior a 40 anos, fumo, consumo de álcool, higiene bucal deficiente e próteses dentárias mal-adaptadas.
Os sintomas são feridas que não cicatrizam, úlceras superficiais indolores, manchas esbranquiçadas ou avermelhadas. Em estágio avançado pode haver dificuldade de falar, mastigar e engolir, além de emagrecimento acentuado, dor e presença de caroço no pescoço.
O tratamento consiste na remoção do tumor e/ou radioterapia. A quimioterapia associada à radioterapia é empregada nos casos mais avançados, quando a cirurgia não é possível.
Para prevenir o câncer de boca, além de visitar o dentista regularmente, temos que manter hábitos saudáveis (boa alimentação, não fumar e não beber) e ter uma boa higiene bucal. Há ainda a necessidade de evitar a exposição ao sol sem proteção para prevenir o câncer de lábio. O auto-exame de boca é uma ferramenta muito importante no diagnóstico precoce do câncer de boca. O prognóstico do câncer de boca depende do estágio em que a doença é descoberta.
A melhor forma de evitar o surgimento das doenças bucais é a prevenção! Lembre-se: Você também é responsável pela sua saúde!
Fonte:http://ams.petrobras.com.br/

25 de Outubro Dia Mundial do Macarrão.
Para dar água na boca, 25 de outubro comemoramos o Dia Mundial do Macarrão. A data foi escolhida por ser o dia da realização do 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, em 1995.
Mas se hoje é o Dia do Macarrão, vamos escolher um para comer?
Fizemos um Top 5 com os tipos de macarrão mais apreciado pelas pessoas vamos aos escolhidos:
MACARRÃO INSTANTÂNEO
Para quem tem pressa ou quem abre a geladeira e só tem uma garrafa pet com água e uma cebola lá no fundo, o famoso miojo ganha nossa quinta posição salvando vidas dos fracos, oprimidos, dos que a mãe foi viajar e aos que são um fracasso na cozinha.
TALHARIN VERDE À SICILIANA
Não tem como dispensar esse prato. É verde, eu sei. Mas é muito gostoso mesmo! Se você tiver nojinho das massas coloridas, experimente a receita com o talharim tradicional.
MACARRÃO COM ATUM
Para quem gosta de massas e peixe, é a melhor combinação.
É só abrir a latinha de atum em conserva e se deliciar!
MACARRÃO ALHO E ÓLEO
Um dos tipos mais práticos de se fazer, além de ser muito gostoso.
Com brócolis então, fica divino!
MACARRONADA DE DOMINGO
Sendo normalmente à bolonhesa, cheio de almondegas, a macarronada de domingo proporciona bigodes vermelhos aos lares brasileiros.