SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

quarta-feira, 23 de março de 2016

BLOG DE NOTICIAS, INFORMAÇÕES DA SUA CIDADE, REGIÃO DO SEU ESTADO - COM FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU



OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI























Resultado de imagem para 23 DE MARÇO DIA





Resultado de imagem para 23 DE MARÇO DIA







Brasil e Embaixada dos EUA promovem curso antiterror para Olimpíada 2016

Um curso promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), em conjunto com a Polícia Federal e Embaixada dos Estados Unidos, apresentou para 70 profissionais das forças de segurança que atuarão nos Jogos Olímpicos instruções para responder a ataques terroristas, a partir de estudos de casos.
As informações foram divulgadas hoje (21) pelo Ministério da Justiça. A promoção do curso, na semana passada, foi do Escritório de Assistência Antiterrorismo (ATA), da Secretaria de Segurança Diplomática do Departamento de Estado Americano.
As discussões durante o treinamento tomaram como parâmetro o atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova York, o massacre escolar de Columbine, em 1999, também nos Estados Unidos, e o ataque de gás sarin no metrô de Tóquio, em 1995.
O curso, denominado Primeira Resposta a Incidentes Terroristas, teve nove módulos, com aulas teóricas e exercícios práticos. Entre os 70 profissionais que participaram estavam policiais militares, civis e bombeiros.





VAI VIAJAR NA SEMANA SANTA? 



Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 












Marketing Pessoal

Certamente isso já fez parte de sua vida ou você já presenciou situações em que apesar de fazer tudo certo, alguém que tinha a mesma função dentro da empresa e exercia as mesmas atividades ou responsabilidades foi promovido, conseguiu aumentos salariais e freqüentemente é citado como exemplo, enquanto você nem ao menos é lembrado, e às vezes sente-se desvalorizado e sem reconhecimento.
Sinto-me na obrigação de dizer que o grande culpado por isso tudo pode ser você mesmo. Exceções à parte, o que provavelmente esteja ocorrendo é a falta de seu marketing pessoal. E o que é isso?
Quando falamos de um produto, sabemos que existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. São os esforços de marketing. Meios que visam potencializar as vendas dos produtos, utilizando a divulgação através da promoção, propaganda, embalagem etc.
O marketing pessoal é a mesma coisa, porém em benefício de sua própria carreira. É fazer-se notado! Não simplesmente ser notado, mas ser notado por suas qualidades, habilidades e competências. Não é ser o chamado “puxa- saco”.
Ser notado desnecessariamente e por suas “aparições” tolas é péssimo, uma vez que será lembrado, com freqüência, que não é um bom profissional. Neste caso, aquele ditado: “falem mal, mas falem de mim” não é um bom lema, uma vez que falar mal significa comentar que você não é a pessoa ou o profissional ideal.
Então, o que devemos fazer para termos um bom marketing pessoal e sermos reconhecidos e valorizados, obtendo assim o sucesso e a realização profissional?
Dicas para fazer um bom marketing pessoal:
1. Você deve ter liderança, desenvolvendo assim habilidades de influenciar pessoas e ser um formador de opinião.
2. Deve transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho. Deve ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que ser feito por você.
3. Precisa saber o que está fazendo e porque está fazendo. Fuja de fazer apenas algo que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.
4. Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais, melhor e com maior satisfação.
5. Saiba valorizar seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha uma boa visibilidade. Sempre que tiver oportunidade, além dos resultados apresente seus projetos e idéias, mesmo que informalmente.
6. Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais cuja presença faz murchar até o pequeno cacto ao lado da mesa. Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem- estar a todos à sua volta.
7.Faça um bom planejamento de onde pretende chegar. Qual situação que almeja profissionalmente, e tenha paciência. Tudo acontecerá ao seu tempo desde que, obviamente, você direcione seus esforços para realizar-se, conforme o planejado.
E lembre-se: se estiver participando de um processo seletivo ou de seu primeiro emprego através de um estágio, saiba o que você pode oferecer para a empresa. 
Não vá para aprender, mas para contribuir. A empresa quer resultados e não é uma escola. Com certeza você aprenderá muito na organização e obterá excelentes experiências, mas isso deverá ser conseqüência de seu trabalho e não apenas um processo de aprendizado.




Agência Nacional de Vigilância Sanitária libera medicamentos com canabidiol

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (21/3) a prescrição médica e a importação, por pessoa física, de medicamentos e produtos com canabidiol e tetrahidrocannabinol (THC) em sua formulação, desde que exclusivamente para uso próprio e para tratamento de saúde.
Por meio de nota, a Anvisa destacou que os produtos não foram registrados no país e, portanto, não têm sua segurança e eficácia avaliadas e comprovadas pela vigilância sanitária brasileira. A agência alertou que, por essa razão, os produtos à base de canabidiol e THC podem causar reações adversas inesperadas.
 
“Muitos desses produtos não são registrados como medicamentos em seus países de origem, não tendo sido, portanto, avaliados por qualquer autoridade sanitária competente. Assim sendo, não é possível garantir a dosagem adequada e a ausência de contaminantes e tampouco prever os possíveis efeitos adversos, o que implica riscos imprevisíveis para a saúde dos pacientes que os utilizarão.”, informou.
Extraído da Cannabis sativa, o canabidiol, conhecido como CBD, é utilizado no combate a convulsões provocadas por diversas enfermidades, entre elas a epilepsia. Em janeiro de 2015, a Anvisa retirou o canabidiol da lista de substâncias proibidas e o classificou como medicamento de uso controlado.
Em seguida, a agência facilitou a importação de medicamentos à base de canabidiol. A norma prevê que o paciente ou seu responsável legal solicite à Anvisa, em formulário próprio, uma autorização excepcional para a importação e utilização do produto, apresentando prescrição médica, laudo médico e declaração de responsabilidade e esclarecimento assinada pelo médico e paciente ou responsável legal.
A decisão da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União.
 Correio Braziliense.






Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 2 dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg


FOTO: FACEBOOK









Governo reduz renovação de cédulas e passa a faltar dinheiro em circulação
https://senhoradesirius.files.wordpress.com/2015/08/dinheiro.jpg
A coluna Radar Online destaca que o brasileiro perdeu poder de compra não é novidade. Mas além da disparada dos preços e do desemprego, falta também dinheiro vivo na praça. O valor do meio circulante – o tanto que circula em notas e moedas no país – caiu 8,4% no passado, descontada a inflação, especialmente em notas de cinco, dez e vinte reais.
As notas velhas ou danificadas não têm sido respostas na mesma velocidade. Com o aperto nas contas do governo, a Casa da Moeda reduziu o ritmo de impressão: no ano passado, foram menos de um bilhão de cédulas, conta três bilhões dois anos antes.





40% das crianças entre 5 a 9 anos estão obesas


O sobrepeso no Brasil já é uma realidade. O País enfrenta esse problema e começa a aparecer medidas para tentar conter o aumento da obesidade. Em um dado recente da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), só na região Sudeste 38,8% das crianças entre 5 a 9 anos estão acima do peso ideal.
“Vivemos num ambiente obesogênico (responsável por contribuir no ganho de peso sem que o indivíduo tenha consciência de que está engordando) e isto se dá em grande parte porque o custo dos alimentos saudáveis é mais elevado, em geral, do que o dos menos saudáveis”, explica Elaine Gomes Fiore, professora do curso de Nutrição da Universidade UNG.
Acrescentou que o problema pode ir além da má alimentação, como também pode estar ligado às questões financeiras. “Várias medidas deverão ser implementadas para que tenhamos um panorama nutricional mais encorajador, que perpassam ainda pela questão econômica”.






FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





Aperte o Play 






Janela partidária altera bancadas na Assembleia Legislativa do RN

A chamada “janela partidária”, que permite que os detentores de mandatos eletivos mudem de partido sem risco de perda do mandato, provocou muitas alterações na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. E os maiores efeitos recaíram sobre as bancadas do PSD, partido do governador Robinson Faria; do PSDB, que ganhou o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira e mais quatro parlamentares, e do PROS.
O PSD, que contava apenas com dois parlamentares – Dison Lisboa e Galeno Torquato – depois da saída de José Dias para o PSDB, ganhou o reforço de mais dois deputados – Jacó Jácome (ex-PMN) e Carlos Augusto Maia, que deixou o PT do B.
O PSDB, que não tinha nenhum representante na Assembleia Legislativa, passou a contar com nada menos que cinco deputados. O primeiro a ingressar no partido foi o deputado José Dias, que abriu dissidência no PSD. Em Brasília, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, assinou a ficha de filiação ao lado de Gustavo Carvalho, que deixou o PROS. O partido dos tucanos fechou a janela partidária recebendo a filiação de mais dois deputados: Márcia Maia, ex-PSB, e Raimundo Fernandes, que deixou o PROS.
O PROS, que chegou a ter uma bancada com cinco integrantes, ficará reduzida a dois, Albert Dickson, agora presidente estadual da legenda e Vivaldo Costa, que decidiu permanecer na legenda. O deputado Ricardo Motta, ex-presidente da Assembleia, se filiou ao PSB.




“Policiais militares serão promovidos em abril”, garante secretária
kalina micro

A titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Kalina Leite, disse em entrevista ao PortalBO que as promoções estão garantidas aos policiais militares para o mês de abril de 2016. “O pesadelo do soldado terminar a carreira com a mesma patente, como ocorria antes, não existe mais”, afirmou.
Kalina enfatizou a importância da valorização dos profissionais da segurança e se mostrou preocupada com a onda de explosões em agências bancárias no interior. Um novo concurso da PM já anunciado pelo governo é tratado pela secretária como uma das soluções para aumentar o efetivo em todas as regiões do Estado e garantir a ordem.
O processo de promoções dos praças vem sendo acompanhado de perto pelas entidades representativas dos policiais e bombeiros militares. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Roberto Campos, acredita no cumprimento da promessa por parte do governo, mas continua com atenção redobrada quanto ao assunto. “A categoria está atenta e vai reagir legalmente casos as promoções não saiam na data prevista”, diz.


Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda









Prefeitura do Natal inicia recuperação da iluminação pública da Via Costeira

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou a recuperação e modernização da iluminação pública da Via Costeira. O processo contempla a substituição da rede elétrica, recolocação e substituição de postes atingidos por colisões e substituição de todos os suportes das luminárias, que terão dois metros de projeção sobre a via e ampliarão o resultado luminotécnico, aumentando, assim, o alcance do raio de claridade projetado pelas lâmpadas.
Ao todo, 237 postes serão recuperados, substituídos ou implantados, todos com suporte e resistentes à ação da maresia. Cerca de 450 luminárias serão substituídas e as atuais lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas em sua totalidade por lâmpadas de vapor metálico. A expectativa é de que todo o projeto seja executado até o início de abril.
Apesar de ser uma via de responsabilidade do Governo do Estado, cabe à Prefeitura do Natal a manutenção da iluminação pública. “Os apagões na Via Costeira estavam sendo motivados por problemas na rede elétrica, que é muito antiga, e por causa de furto de cabos. Esta obra vai renovar toda a iluminação e melhorar a segurança no tráfego, beneficiando a população que usa diariamente esta via expressa litorânea, importante corredor turístico”, destacou Antônio Fernandes, titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).


Obama diz acreditar que embargo sobre Cuba "vai terminar"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira em Havana estar convencido de que o embargo econômico que seu país mantém sobre Cuba há mais de 50 anos "vai terminar".
Em entrevista coletiva no Palácio da Revolução ao lado do presidente cubano, Raúl Castro, Obama declarou que o fato de que cerca de 40 legisladores, entre eles vários republicanos, o acompanharem nesta viagem a Cuba é uma mostra de que existe cada vez mais pressão dentro do Congresso dos EUA para pôr fim ao embargo.
Na avaliação de Obama, a política vigente há mais de 50 anos "não serviu aos interesses" dos Estados Unidos, nem de Cuba. O presidente lembrou que criou várias medidas executivas para relaxar as restrições do embargo, mas que a eliminação completa depende do Congresso, controlado atualmente pelos republicanos.
Obama também disse que seu governo continua avaliando aspectos técnicos do embargo para tentar flexibizá-lo ainda mais.
"O que fizemos em 50 anos não serviu nem para nossos interesses, nem aos cubanos. Seguimos fazendo algo que repetidamente não funcionou, por isso faz sentido tentar algo novo", afirmou Obama.
Em uma entrevista à emissora "CNN en Español" antes de sua viagem a Cuba, o presidente americano antecipou que o embargo será eliminado durante o governo de seu sucessor, seja ele um democrata ou um republicano.
"Não vemos Cuba como uma ameaça para os Estados Unidos" disse Obama na entrevista coletiva ao lado de Castro, após a longa reunião que ambos mantiveram no Palácio da Revolução.
Castro, por sua vez, destacou a disposição de seu governo a continuar avançando na normalização das relações dos EUA e reiterou que o embargo continua sendo o principal obstáculo para o desenvolvimento de Cuba.



OEA assume posição contra golpe no Brasil

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, disse, ao defender a continuação da Operação Lava Jato, que nenhum magistrado está acima da lei que deve aplicar e da Constituição que dá garantias ao seu trabalho. Ele não cita nenhum juiz especificamente, mas diz que é “imperativo” o avanço das investigações.
Na opinião dele, o Estado de Direito requer que todos sejam responsáveis e iguais perante a lei. “A democracia não pode ser vítima do oportunismo, mas deve ser sustentada pelo poder das ideias e da ética”, disse, na sexta-feira (18).
Ele defendeu também o mandato da presidente Dilma Rousseff e criticou as tentativas de tirá-la do cargo sem fundamento jurídico, como o processo de impeachment iniciado na Câmara dos Deputados. Para ele, o mandato deve ser garantido, de acordo com a Constituição e as leis, por todos os poderes do governo e todas as instituições do país. “Qualquer deterioração da sua autoridade deve ser evitada, de onde quer que venha.”
Na avaliação de Almagro, que diz ter “grande respeito” por Dilma, ela demonstra um claro compromisso com a transparência institucional e a defesa dos ganhos sociais alcançados pelo país. “Neste momento, a sua coragem e honestidade são ferramentas essenciais para a preservação e o fortalecimento do Estado de Direito”.





SEMANA SANTA 2016

IGREJA DE SANTO ANTÔNIO - ANTÔNIO MARTINS/RN


* Quarta-Feira Santa - 23/03

-> 12h: Hora do Ângelus.
-> 19h: Procissão do Encontro;
- Homens: Saindo da Igreja do Cruzeiro;
- Mulheres: Saindo da residência de Dona Cota (próximo ao terminal turístico);
- Em seguida, Encontro e Meditação das Setes Dores de Nossa Senhora na Igreja de Santo Antônio.

* Quinta-Feira Santa - 24/03
-> 12h: Hora do Ângelus.
-> 19h: Missa da Santa Ceia do Senhor;
- Em seguida: Transladação do Santíssimo Sacramento e Adoração ate às 22h;
-> 20h30min: Momento de Adoração com os Jovens;
- Celebrante: Pe. João Batista.

* Sexta-Feira da Paixão - 25/03
-> 5h: Via-Sacra pelas ruas da cidade;
-> 12h: Meditação das Sete Palavras de Jesus na Cruz;
-> 15h: Celebração da Paixão do Senhor;
- Em seguida: Procissão com a Imagem do Senhor Morto.
-> 17h: Encenação da Paixão de Cristo – “Paixão do Mundo” , saindo do Presépio (no Alto da Ema), e percorrendo as principais ruas da cidade.
- Celebrante: Pe. João Batista

* Sábado de Aleluia - 26/03
-> 21h: Celebração da Vigília Pascal na Igreja de Santo Antônio;
- Celebrante: Pe. João Batista

* Domingo de Páscoa - 27/03
-> 6h: Oração do Ângelus;
-> 19h: Missa da Páscoa do Senhor;
- Celebrante: Pe. João Batista

                                        
Neste tempo de quaresma!

        "Não basta pegar a cruz com a mão e beijá-la. É preciso carregá-la."
                                                                                          (Dom Bosco)



PARTICIPE!!!!!










Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO


JP Borrachas e Parafusos



Mesmo com crise, STF deve manter feriado prolongado de Páscoa até dia 30

Mesmo diante da crise pela qual passa o País, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão tirar um feriado de Páscoa prolongado e só retomam os julgamentos em plenário no dia 30. Isso quer dizer que a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ficar sem uma definição pelo menos até a próxima semana.
Diferentemente de outros setores da sociedade, o feriado de Páscoa no Judiciário começa na quarta e termina no domingo. A benesse é respaldada por uma lei, que organiza o calendário da Justiça Federal da primeira instância.
Nesta semana, o Supremo decidiu até mesmo cancelar os julgamentos nas chamadas turmas da Corte, que acontecem na terça Muitos dos ministros, inclusive, já têm compromissos agendados fora do Supremo para os próximos dias.
Na sexta-feira, o ministro Gilmar Mendes suspendeu a posse de Lula como chefe da Casa Civil e determinou que as investigações do ex-presidente ficassem a cargo do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.
O governo recorreu e pediu para que o caso fosse levado ao plenário da Corte, para que fossem apreciadas ações sobre o mesmo tema que estão com o ministro Teori Zavascki.
A defesa de Lula também impetrou um habeas corpus para suspender a decisão de Gilmar. O caso está com o ministro Luiz Edson Fachin. No Tribunal, porém, a percepção é que é muito difícil um ministro derrubar a decisão de outro por meio de um instrumento como esse.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA


OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036




Parabéns minha irmã.



Fazendo 49 anos
Fazendo 23 anos
Fazendo 27 anos
Fazendo 18 anos
Fazendo 32 anos
Fazendo 106 anos
Fazendo 24 anos
QUINTA, 24 DE MARÇO
Fazendo 39 anos
Fazendo 34 anos
Fazendo 41 anos
Fazendo 26 anos
Fazendo 35 anos
Fazendo 32 anos
Fazendo 24 anos
Fazendo 27 anos
Fazendo 36 anos
Fazendo 34 anos
Fazendo 29 anos
Fazendo 28 anos
Fazendo 34 anos

22 de Março de 2016
Tem Aniversariante e é a nossa Professora Tia Janaína Silva!
Deus nos concede a vida e confia para cada ser o dom de viver nesta terra com a missão de acreditar, lutar e vencer, sempre que comemoramos o dia natalício é tempo de engradecer o nome de Jesus por todas as maravilhas e em especial a dadiva de festejar uma nova idade, uma nova página da vida, o começo de mais um ciclo.
Nesta festa especial a Escola de Reforço da Tia Carminha te parabeniza desejando -lhe muitos e muitos anos de vida, dourados e felizes com muita saúde, prosperidade, realizações e amor.
PARABÉNS!!!!!!!






OFERECIMENTO


BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL


Rosa Weber vai decidir recurso de Lula no STF

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber vai relatar habeas corpusapresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A redistribuição foi feita por meio eletrônico, após o ministro Edson Fachin se declarar impedido para julgar o habeas corpus. A ministra foi citada por Lula em dos grampos telefônicos autorizados pelo juiz Sérgio Moro.
A defesa de Lula apresentou o recurso para derrubar decisão do ministro Gilmar Mendes, da última sexta-feira (18), que barrou a posse do ex-presidente na Casa Civil.
Ontem (20), a petição da defesa do ex-presidente Lula foi endereçada ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski. No entanto, na manhã desta segunda-feira, Lewandowski decidiu distribuir o habeas corpus eletronicamente, por entender que o assunto não é de competência da presidência do Tribunal. Ao declarar-se suspeito, Fachin devolveu o recurso à presidência da Corte.
No dia 4 de março, Rosa Weber negou pedido da defesa do ex-presidente para suspender as investigações da 24ª fase da Operação Lava Jato, que envolve Lula. No recurso, os advogados de Lula pediram que as diligências fossem suspensas até que o STF decidisse sobre o conflito de competência sobre as investigações. Para a defesa, as investigações não poderiam prosseguir porque o Ministério Público de São Paulo e o Ministério Público Federal no Paraná, no âmbito da Lava Jato, investigam os mesmos fatos.



TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA










Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS




Relator do processo impeachment diz que não convocará Dilma ou ministros

O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo de impeachment da presidenteDilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (21) que não vai propor ouvir a presidente nem ministros do governo antes de elaborar seu parecer.
Segundo ele, serão convidados a falar os autores do pedido de afastamento, o procurador da República que atua no Tribunal de Contas da União (TCU) e o ministro Augusto Nardes, relator no TCU do processo das “pedaladas fiscais”.
A comissão que primeiro analisará o processo de impeachment foi instalada na última quinta (17), quando foram eleitos o relator e o presidente do colegiado. Os integrantes da comissão se reúnem novamente no final da tarde desta segunda para definir o roteiro de trabalho do colegiado.
 “Hoje, vou apresentar requerimento já convidando para estar presentes aqui os denunciantes, a dra. Janaina [Paschoal], o Hélio Bicudo, o Miguel Reale Jr, e também vamos trazer para falar sobre o processo especialistas em orçamento do TCU, o procurador da República que trabalha no TCU e o relator do TCU. Pretendo convidá-los para que depois a defesa seja a última parte”, disse Jovair.
Segundo o deputado, Dilma não precisará comparecer pessoalmente à comissão, nem ministros como o da Fazenda. Ele também rejeitou a possibilidade de convidar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para falar aos integrantes da comissão.
"Não [pretendo ouvir ministros nem a presidente pessoalmente]. Se eles quiserem falar comigo, estarei à disposição aqui na comissão. Agora, convidar para ouvir ministros, não. Se o ministro da AGU for convocado para fazer a defesa dela, ele será muito bem recebido aqui. Nós vamos esperar, evidentemente, a defesa dizer quem é que vem fazer a defesa em nome da presidente", declarou.
O pedido de impeachment tem como base a edição de créditos suplementares sem autorização do Congresso e a manobra adotada em 2014 pelo governo Dilma de adiar repasses do Tesouro Nacional para bancos públicos, como forma de aliviar momentaneamente a situação fiscal do país.
 G1.


OFERECIMENTO 



Venha para a ArteDare Serigrafia

Em Antonio Martins - RN

*Fardamentos Escolares

*Abadás


*Modinhas e muito mais.




Dilma receberá juristas para ato pela legalidade

A presidente Dilma Rousseff deve receber nesta terça-feira, 22, um grupo de operadores do Direito, formado por juristas, advogados, promotores e defensores públicos que defendem a ilegalidade do processo de impeachment movido contra ela na Câmara dos Deputados.
O encontro, intitulado "Em defesa da legalidade e da democracia", os profissionais devem apontar as "inconsistências" do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, além das ações no Supremo Tribunal Federal (STF), como a suspensão da posse do ex-presidente Lula na Casa Civil, determinada pelo ministro Gilmar Mendes.
O ato deverá repetir o formato da reunião de dezembro do ano passado, também no Palácio do Planalto, em que cerca de 30 juristas contrários ao impeachment prestaram solidariedade à presidente.
Mais cedo, durante a reunião com a coordenação política do governo, que contou com dez ministros e quatro parlamentares para mapear a tendência de voto dos deputados, a conclusão de que será possível obter o número mínimo de votos para derrubar o impeachment na Câmara (172).

EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 



Eduardo Cunha apresenta defesa no Conselho de Ética da Câmara
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2016/03/cunha.jpg
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou, no início da noite de ontem (21), no Conselho de Ética da Casa, sua defesa das acusações de quebra de decoro parlamentar. Com mais de 60 páginas e cinco anexos contendo notas taquigráficas e documentos, a defesa de Cunha foi protocolada no conselho pelo advogado Marcelo Nobre, que defende o parlamentar no processo.
Hoje era o último dia para o deputado apresentar a defesa, que só foi entregue às 18h14. A partir de amanhã (22) começa a correr o prazo de 40 dias úteis para a instrução probatória, período em que serão ouvidas testemunhas de defesa de Cunha e as indicadas pelo relator do processo, Marcos Rogério (PDT-RO).
O Conselho de Ética fará hoje (22), a partir das 9h30, a primeira reunião após o recebimento da defesa de Cunha. Como o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), está em trânsito para Brasília, onde deve chegar ainda na noite de hoje, a defesa de Cunha só deverá ser repassada para o relator Marcos Rogério e os demais conselheiros quando a documentação se tornar pública.


OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:





STF abre sétimo inquérito para investigar Renan Calheiros
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2015/10/renan45.jpg
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki decidiu abrir mais um inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na Operação Lava Jato. Com a decisão, Renan passa a responder a sete inquéritos na Lava Jato.
Zavascki atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no qual a procuradoria pretende apurar supostos repasses feitos pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema de desvios na Petrobras, para o senador.
A procuradoria pediu autorização ao ministro para investigar Renan Calheiros pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de propina repassada pelo doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, um dos operadores financeiros que trabalhava para Youssef.


Capitão Styvenson pode ir para o PSDB e disputar à Prefeitura do Natal
http://glaucialima.com/wp-content/uploads/2015/06/164.jpg
É destaque no O Potiguar nesta segunda-feira(21).
O capitão Styvenson, famoso pela forma dura com que conduz a operação lei seca no RN, pode ter destino político definido. Trata-se do PSDB.
Recentemente, Styvenson apareceu em segundo lugar em pesquisa estimulada feita pela Consult/Blog do BG para prefeitura do Natal, mesmo nunca tendo pedido um único voto sequer.
Por ser militar, Styvenson não precisa se filiar no mesmo período do cidadão civil. Seu prazo para se habilitar para o pleito vai até o período das convenções partidárias.



Em Pau dos Ferros, alunos são orientados sobre o aedes aegypti nas unidades de ensino
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivAs_vCsKHS9A51DEOclLogmMz6tTdDpno7y3Sz0HoH7AM1yn6NcTut3X4mK1ShdTKU1CvNaOnoV3EHKw4kw04YOWiXmEN_e1J4I9QeOyZ8cqQb1EAXiFmciolkwHo_0oAe8DlXGTpEf0/s1600/dhd6jt.jpg
A exemplo do ano passado, a Secretaria de Saúde do município de Pau dos Ferros já começou a trabalhar a temática do Aedes aegypti nas unidades de ensino.
Nesta semana, a Vigilância em Saúde Ambiental está desenvolvendo com empenho atividades educativas na Escola Estadual João Escolástico, no bairro Riacho do Meio, para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Hoje, 21, e amanhã, 22, a ação acontece por sala em cada turno, enquanto o encerramento da realização está programado para a próxima quarta-feira, 23, ocasião para a qual todos os estudantes serão reunidos.
Esse trabalho de educação ambiental idealizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros se torna ainda mais relevante no momento atual, em que é preciso intensificar o combate – em todo o país – ao transmissor da dengue, zika e chikungunya.

JP Borrachas e Parafusos


Temer desauturiza Serra sobre novo governo

O PMDB Nacional, comandado pelo vice-presidente Michel Temer, divulgou nota em que afirma que Temer não tem "porta-voz", num recado claríssimo ao senador José Serra (PSDB-SP).
"‎PMDB‬ declara que Michel Temer não tem porta voz. Não discute cenários políticos para o futuro governo e não delegou a ninguém anúncio de decisões sobre sua vida pública", diz o partido. "Quando, se tiver que anunciar algum posicionamento, ele mesmo o fará, pessoalmente, sem intermediários", completa.
Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Serra se adianta e já propõe medidas para a economia e para a saúde. Serra disse que Temer tem de se comprometer a não concorrer à reeleição, não interferir nas disputas municipais deste ano, não promover uma caça às bruxas e montar um Ministério "surpreendente". 
Ele garantiu que o PSDB integrará o futuro governo Temer. "O PSDB será chamado e terá a obrigação de participar. Sem abdicar de suas propostas e convicções. Em um partido sério, toda participação em governo que não é o seu exige mão dupla. Você apresenta as ideias e se dispõe a cooperar. Daí nasce uma boa aliança."
"Não autorizo ninguém a falar por mim, muito menos formulando propostas por mim", rebateu Temer a um interlocutor, segundo o colunista Lauro Jardim.
Certos de que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff será aprovado no Congresso, PMDB e caciques do PSDB, como o senador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, já estão em conversas sobre propostas que deverão constar de um programa de governo capitaneado por Temer.



Leve esse Show para a sua Cidade



SEMANA SANTA É NO LUGAR QUE TENHA NATUREZA


A DICA É BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES






Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 


Escondidinho de peixe para Semana Santa


Ingredientes
  • • 500g de filé de merluza ou pescada
  • • 1 envelope de tempero para peixe
  • • 2 colheres (sopa) de margarina
  • • 1 cebola pequena picada
  • • 1 xícara (chá) de seleta de legumes congelada
  • • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • • Sal e pimenta a gosto
  • • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • • ¾ de xícara (chá) de leite
  • • 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
  • • 1 ovo cozido e picado
  • • 2 unidades de kani-kama picados (opcional)
  • Cobertura
  • • 4 batatas médias cozidas
  • • 4 colheres (sopa) de maionese
  • • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • • 1 gema para pincelar
  • • Azeite para untar e farinha de rosca para polvilhar
  • • Cheiro-verde picado para salpicar


  •  BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU 






OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA



Ministro da Justiça diz ter plena confiança na direção da PF

O Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse que a atual diretoria da Polícia Federal (PF) tem sua “plena confiança” e que não está nos planos do ministério a substituição do diretor-geral do órgão, Leandro Daiello.
“O Ministério da Justiça informa que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, continua gozando de plena confiança por parte do ministro da Justiça e não há nenhuma decisão sobre a sua substituição”, diz nota divulgada hoje (21) pela assessoria do ministério.
A declaração foi divulgada após a repercussão de uma entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo, na qual o ministro diz que não vai tolerar vazamentos em operações da PF. Segundo Aragão, a substituição na equipe poderia ocorrer caso fosse identificado “cheiro de vazamento”, mesmo sem a necessidade de provas, uma vez que a PF está sob sua supervisão.
Transmissão de cargo
No discurso de transmissão de cargo, feito no dia 17, Aragão dedicou "uma palavra especial” às corporações que, a seu ver, têm atuado de forma a "manter o seu naco" no Estado: “Infelizmente, nosso Estado tem, ao longo dos últimos anos, visto uma verdadeira apropriação das instituições por corporações. Corporações não cultivam a alteridade. Corporações cultivam o seu próprio umbigo. Corporações sempre buscam ser melhores do que as outras, mais valiosas do que as outras e, em última análise, o que está nessa arrogância é nada mais do que o ganho econômico, o ganho de prestígio e o ganho de poder”, disse ele.



Governo quer trocar comando da PF

O governo busca um substituto para Leandro Daiello na diretoria-geral da Polícia Federal em até 30 dias, segundo reportagem de Fernando Colon.
O motivo seria o episódio da gravação telefônica, feita pela PF com autorização do juiz Sergio Moro, do Paraná, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Daielle estava no cargo desde 20111.
O ministro da Justiça, Eugênio Aragão deve apresentar um nome nas próximas semanas para a presidente, mas cabe a Dilma Rousseff a decisão na nomeação.
Pela legislação aprovada em 2014, o diretor-geral da PF deve ser do quadro de delegados da instituição no mais alto nível da carreira, chamado de "classe especial".


Oposição vai à justiça para impedir mudanças na PF

A oposição ingressou com um mandado de segurança junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) visando barrar eventuais alterações nos quadros da Polícia Federal por conta dos vazamentos de informações. No mandado, impetrado pelo PPS, está assinalado que o ministro da Justiça Eugênio Aragão evite "dar quaisquer ordens verbais aos delegados e agentes da Polícia Federal, senão mediante expediente administrativo escrito ou, sendo verbal, que seja registrada a conversa por meio eletrônico".
O PPS pede, ainda, que a Justiça determine que o ministro não afaste delegados ou agentes das atividades de investigação em que estejam envolvidos, mesmo que exista a suspeita do vazamento de informações. O afastamento somente poderia ocorrer após a instauração de m processo administrativo disciplinar.
Segundo o deputado federal e vice-líder da Minoria, Raul Jungmann (PPS-PE), "trocar o diretor-geral ou mexer na cúpula ou equipes da PF, neste momento, atenta contra sua autonomia e é uma clara tentativa de sufocar a Lava Jato", disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE).
A ação, de autoria do parlamentar, foi apresentada após Aragão afirmar que trocaria as equipes de investigação em caso de vazamento de informações. "Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão", disse em entrevista ao Jornal Folha de são Paulo.
No texto entregue ao STJ, Jungmann destaca que a declaração de Aragão é "uma indevida interferência na autonomia de investigação da Polícia Federal, como também viola o devido processo legal, na medida em que já se prenuncia o afastamento sumário de servidores públicos de suas atribuições ordinárias, sem a possibilidade de exercício do contraditório e da ampla defesa".
"Trata-se de uma evidente tentativa de constrangimento de policiais federais perpetrada pela autoridade coatora, indicando a real possibilidade de interferência nas atividades investigativas, caso haja vazamento de informações", diz o texto.
Por meio de nota, o Ministério da Justiça disse que não existe intenção de substituir o atual diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.



Nenhum comentário:

Postar um comentário