SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
Ouça a Nossa Rádio Venceslau AM

Ouça a Web Rádio Venceslau A M

Ouça a Web Rádio Venceslau A M
Rádio Venceslau Am Para Ouvir Clique no FlowPlayer

PARA OUVIR A Rádio Venceslau Clique no flowplayer

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
Retransmissão Via/Web 24 Horas no AR - Ouça a Rádio Venceslau agora pelo seu celular- Click em cima desta foto e instale o APP é super fácil e rápido.

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

quarta-feira, 2 de março de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU












Assaltantes de celulares, presos pela polícia de Pau dos Ferros, são soltos pela justiça
http://cdn.phonemore.com/content/2014/jpg/1786.jpg
   E dando continuidade ao trabalho de ‘enxugar gelo’, fontes ligadas a Justiça dão conta que assaltantes de celulares presos pela polícia de Pau dos Ferros, serão soltos. Não pela vontade da polícia, mas sim, pelas “facilidades” da legislação Brasileira.
Desta forma, a Polícia de Pau dos Ferros torna-se impotente, afinal, ela prende bandidos pelo roubo de diversos aparelhos celulares e bolsas na cidade de Pau dos Ferros, e a lei liberta. A liberdade deve ocorrer ainda esta semana. Até a sexta-feira, 04, outros devem ser soltos.
Portanto, os moradores devem ficar atentos e a polícia deve se preparar para prender, novamente, os mesmos bandidos pelos mesmos crimes. Neste primeiro momento, foram expedidos 04 alvarás de soltura.
As fotos e nomes dos marginais não serão divulgadas pois, ao contrário dos meliantes, o Blog pode ser processado por expor a imagem dos mesmos.


FONTE: BLOG DO JOÃO PAULO




















Anvisa aprova novo medicamento para tratar obesidade em adultos


   A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (29) um novo medicamento para tratar obesidade em adultos. O Saxenda tem como princípio ativo a liraglutida, mesmo do Victoza, já usado no país para tratamento de diabetes tipo 2. Ambos são produzidos pelo laboratório dinamarquês Novo Nordisk.
Até então, só havia dois remédios aprovados no Brasil para tratamento de obesidade – a sibutramina e o orlistat – e médicos criticavam a limitação do arsenal terapêutico para lidar com o problema. Medicamento Saxenda será indicado para pessoas com IMC maior que 30 ou IMC maior que 27 associado a outros problemas de saúde relacionados à obesidade







Receita recebe 120.372 declarações do Imposto de Renda

Resultado de imagem para receita federal

  A Receita Federal anunciou que recebeu 120.372 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 até as 11 horas de hoje (1º), primeiro dia do prazo para o envio dos dados. O prazo de entrega da declaração termina no dia 29 de abril. “Houve um pequeno problema nos três minutos do início da entrega, quando algumas pessoas não conseguiram enviar a declaração, mas o problema foi logo solucionado”, informou o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. A Receita liberou para download um “perguntão” elaborado para esclarecer dúvidas quanto à apresentação da declaração do imposto referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.
O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play [https://goo.gl/wGz8XL ] também foi liberado na loja virtual da empresa. De acordo com a Receita, a versão iOS já foi enviada para a Apple e aguarda autorização.




Confira a lista completa dos funcionários da Assembleia do RN

20160301033926


20160301033934

  O assunto mais comentado dos últimos dias e que tem causado enorme revolta na população, são os casos dos milhares de funcionários da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde a maioria estaria, supostamente, recebendo sem trabalhar.
O fato gerou uma enxurrada de montagens com denuncias dos supostos “Fantasmas”, como os funcionários estão sendo chamados, apresentando fotos e os seus salários.
Como o assunto vem sendo tratado muito “timidamente” por parte da imprensa estadual, o Blog do JP apresenta aos leitores, a oportunidade de conferir todos os funcionários lotados na casa legislativa potiguar.
Para acessar a lista, o leitor clica no link: http://www.al.rn.gov.br/portal/transparencia . Logo após, o “Mês de Referência” escolhido deve ser janeiro, visto que fevereiro ainda não foi disponibilizado. Em seguida, deixe o campo “nome” em branco, clique em “consultar” para obter a lista completa.
Não é preciso o nome completo para procurar por um funcionário, ao consultar pelo primeiro nome, o site vai exibir todos os nomes semelhantes.
Portanto, boa consulta!



Ministério da Saúde investiga 4.222 casos suspeitos de microcefalia no país



  O ministério da Saúde e os estados investigam 4.222 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. Isso representa 71,5% dos casos notificados. O novo boletim divulgado nesta terça-feira (1º) aponta, também, que 1.046 notificações já foram descartadas e 641 confirmadas para microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Ao todo, 5.909 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 27 de fevereiro.
Os 641 casos confirmados ocorreram em 250 municípios, localizados em 15 unidades da federação: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Já os 1.046 casos foram descartados por apresentarem exames normais, ou apresentarem microcefalias e/ou alterações no sistema nervoso central por causas não infecciosas.


Panificadora Dona Margarida

* Servindo Café da Manhã
Lanches
* Pão quentinho
* Pingado, Bolos, Tortas, sobremesas
E muito mais.

CLIQUE E VEJA AS IMAGENS 


Aperte o Play 





Marinha do Brasil anuncia Concurso com 1.340 vagas para Aprendizes-Marinheiros
http://portalamazonia.com/uploads/RTEmagicC_marinha_-620.jpg.jpg
   A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou o edital de Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2016 destinado ao preenchimento de 1.340 vagas, sendo 268 oportunidades destinadas a candidatos que se enquadrem nos itens discriminados no edital.
Para se inscrever neste Concurso o candidato deve atender alguns requisitos como: ser Brasileiro nato e do sexo masculino; Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2017; Ensino Médio concluído até 09 de janeiro de 2017 (data que será iniciada a etapa de verificação de documentos); Não ser casado ou ter constituído união estável; Ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.
As inscrições devem ser realizadas nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, a partir do dia 29 de fevereiro de 2016 e seguem até o dia 28 de março de 2016. Não esqueça de efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 20,00.





Delegados da PF temem perda de autonomia com possível saída de Cardozo

Resultado de imagem para agente policia federal


    Os delegados da Polícia Federal manifestaram “extrema preocupação” com a saída do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do cargo, sobretudo, por temer que a mudança possa influenciar “a pouca, mas importante, autonomia” da PF.
Em nota, a categoria destaca que “os delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal” e “reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou”.
Os delegados também ressaltam que, nesse cenário de grandes incertezas, “se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional”.
A nota é assinada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que ainda pede no documento “apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal”.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo divulgou hoje, 29, a decisão de Cardozo de deixar o governo foi tomada ontem, 28. A amigos, ele confidenciou não suportar mais a pressão do PT, seu partido, agravada depois que a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, passou a investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Diante da decisão do ministro, a presidente Dilma Rousseff está tentando mantê-lo em outro cargo no governo. Uma das possibilidades é a transferência do ministro para a Advocacia-Geral da União (AGU), uma vez que o atual titular da pasta, Luís Inácio Adams, está de saída da equipe. (Estadão)




PGR pediu apuração de doação feita a Henrique Alves
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2016/01/henrique-cabugi-1.jpg
  O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de um terceiro inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras. A Procuradoria quer saber se ele cometeu os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Dentro do mesmo inquérito, o procurador também quer apurar doações intermediadas por Eduardo Cunha feitas supostamente ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), quando ele concorreu ao cargo de governador do Rio Grande do Norte, em 2014.
Segundo notícia do Jornal Nacional, Cunha teria pedido doação para sua campanha para deputado federal, mas, diante da impossibilidade apresentada pela empresa, o agora presidente da Câmara solicitou doação para Henrique Alves. A empresa teria repassado R$ 300 mil para a campanha de Henrique Alves de 2014 ao governo do Rio Grande do Norte, segundo os delatores.
A defesa de Henrique Eduardo Alves afirmou que todas as doações para a campanha ao governo do Rio Grande do Norte foram legais e estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral. Segundo a defesa, o ministro está à disposição para esclarecimentos.




Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO

Em Antonio Martins - RN


Aperte o Play 














CLIQUE E VEJA AS IMAGENS 




MPRN lança novo Portal da Transparência e amplia acesso à informação

Resultado de imagem para portal da transparencia

  O Ministério Público do Rio Grande do Norte lança na quinta-feira (3) uma nova página em seu site destinada ao Portal da Transparência. O subportal tem seu layout alinhado ao portal da instituição e traz todos os dados em arquivos padronizados conforme a 3ª edição do manual do Portal da Transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O lançamento acontece às 14h30 na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária.
Para ampliar ainda mais o acesso à informação, o novo Portal da Transparência do MPRN foi construído em dois eixos: o primeiro com informações ativas, que trata da disponibilização de relatórios nas áreas de execução orçamentária e financeira; licitações, contratos e convênios; gestão de pessoas; área-fim; contato com o MPRN; contracheque e Planejamento Estratégico; e o segundo eixo com a informação passiva por meio de formulário padrão para solicitação de informações ao MPRN, ou seja, por ele, poderão ser requeridas todas as informações públicas que não estão presentes nos relatórios de informações ativas, disponibilizada por meio do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), espaço coordenado pela Ouvidoria-Geral do Ministério Público com o objetivo de promover uma maior aproximação do cidadão com instituição.



Sesap e MP estão unidos no combate ao Aedes
IMG000000000106147

  Nesta segunda-feira (29) o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, esteve reunido com as promotoras da saúde, Iara Pinheiro e Elaine Cardoso, discutindo a questão do combate ao mosquito Aedes Aegypti no Rio Grande do Norte. Também participou da reunião a coordenadora de promoção à saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Claúdia Frederico.
O último boletim epidemiológico da dengue, com dados até o dia 13 de fevereiro de 2016, apontou 4.753 casos suspeitos de dengue, dos quais 356 foram confirmados. Um total de 78 municípios estão silenciosos, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue nesse período. “Isso aponta para uma subnotificação de casos suspeitos e indica a necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para a responsabilidade de notificarem todos os atendimentos que se enquadrarem na definição de caso suspeito para dengue definido pelo Ministério da Saúde”, explicou Cláudia.


Produção de açúcar do Norte/Nordeste cai 15% no acumulado da safra
http://www.dausina.com.br/imagens/uploads/conteudos/20140410194405Gy3zxBB4nF.jpg
A produção de açúcar do Norte/Norteste do Brasil atingiu 2,41 milhões de toneladas no acumulado da safra 2015/16 até a metade de fevereiro, queda de 15 por cento ante mesmo período do ano anterior, informou nesta segunda-feira a associação de produtores Sindaçúcar.
A moagem de cana do Norte/Nordeste, que representa cerca de 10 por cento do processamento nacional, somou 45,3 milhões de toneladas até a primeira quinzena de fevereiro, queda de 8,5 por cento ante o mesmo período do ano anterior. Já a produção de etanol atingiu 1,9 bilhão de litros, alta de 2 por cento na mesma comparação.



Tribunal de Contas determina auditoria nas despesas com pessoal da Assembleia Legislativa
http://lh3.googleusercontent.com/-_xZ5T0Q1yVQ/VcugyuFjiYI/AAAAAAABkiE/5wwCcrkWOtM/0_thumb%25255B1%25255D.jpg?imgmax=800

   O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou, em sessão realizada nesta terça-feira (01), a realização de uma auditoria na Assembleia Legislativa do RN para apurar a legalidade dos atos de gestão relativos ao quadro funcional do órgão e as despesas de pessoal deles recorrentes. A auditoria deverá ser finalizada num prazo de 90 dias.
O processo foi relatado pelo conselheiro Gilberto Jales, cujo voto foi aprovado pelo Pleno da Corte de Contas, à exceção do conselheiro Renato Costa Dias, que alegou impedimento. No voto, o conselheiro acatou pedido do procurador-geral do Ministério Público de Contas em exercício, Thiago Guterres, que havia entrado na última quinta-feira (25) com uma representação requisitando a auditoria.
Segundo o voto, os indícios de comprometimento da boa gestão do erário são os seguintes: “desproporção dos cargos de provimento efetivo e os de livre nomeação e exoneração, que totalizam 379 e 2592 servidores, respectivamente, o que significa que para cada cargo efetivo existem hoje 07 cargos em comissão”; e o “crescimento exponencial dos cargos comissionados entre 2011 e 2016, com a criação de novos 1.756 cargos, que implica em elevação em 86% do seu quantitativo global de funcionários ativos”.
Além disso, o Tribunal de Contas, em levantamento anteriormente empreendido pela Diretoria de Despesa de Pessoal, identificou a “subsistência de 296 (duzentos e noventa e seis) casos potenciais de acumulação ilícita de cargos públicos” e “a existência de 08 (oito) servidores com idades acima do limite de 70 (setenta) anos de idade”. Esses dois pontos também serão levados em consideração na auditoria.
“A potencial gravidade dos pontos abordados, que uma vez confirmados denotam potencial lesão ao erário, enseja uma postura fiscalizatória deste Tribunal de Contas com maior grau de ingerência, com vistas a apurar a realidade do quadro funcional da Assembleia Legislativa e sua adequação aos parâmetros da legalidade, economicidade e eficiência””, disse o conselheiro.
Blog do JP: É muito pertinente lembrar que, ser nomeado como cargo comissionado, não é crime. O que o TCE vai investigar agora, é extremamente importante, afinal, é preciso saber onde há, realmente, casos de funcionários que recebem sem trabalhar, e os que recebem seus salários frutos do seu trabalho.
Além disto, é preciso identificar e punir os casos de exagero como, aparentemente, existem com tal número de nomeações.





TRT-RN teve o melhor desempenho entre todos os Tribunais do Trabalho

mapa-trt
  O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) obteve o melhor desempenho entre os 24 TRTs no exercício de 2015, segundo dados colhidos do Relatório Anual do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015/2016, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Esses dados foram extraídos do Sistema de Gestão Estratégica, entre os dias 25/01/2016 e 04/02/2016, a partir do cadastramento mensal realizado pelas Cortes Regionais.
Com 60 pontos, a maior pontuação da Justiça do Trabalho, o que representa 86,95% de efetividade relativa ao alcance de suas metas, o TRT potiguar ficou acima da média geral, que foi de 54 pontos, indicando um aproveitamento de 78,26%, abaixo da expectativa mínima para todos os tribunais, que era de 80%.



Vice-presidente do Facebook na 


América Latina, Diego Dzodan, é preso


img

Diego Dzodan foi preso em casa Foto: Reprodução do Facebook
-A A A+
Diana Figueiredo e Fabrício Provenzano

  O vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, foi preso nesta terça-feira por uma equipe da Polícia Federal da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, na casa dele, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF).
O prisão foi decretada pelo juiz de Sergipe Marcel Maia Montalvão em razão do descumprimento de uma ordem judicial. A empresa teria se recusado a quebrar o sigilo de mensagens, no WhatsApp, que também é do Facebook, entre investigados por suspeita de envolvimento com o crime organizado.
Em nota, a Polícia Federal se manifestou sobre o caso:
"Na manhã de hoje, 01/03, na cidade de São Paulo/SP, Policiais Federais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Lagarto/SE, Dr. Marcel Maia Montalvão, em face de cidadão argentino residente no Brasil, representante do Facebook para a América do Sul.
Tal prisão foi representada pela Polícia Federal do Estado Sergipe, considerando o reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas".
Ainda de acordo com a Polícia Federal, como o mandado de prisão contra Dzodan é preventivo, ele só será solto se apresentar um habeas corpus.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) do Sergipe informou, nesta terça-feira, que o caso corre em segredo de Justiça e que, por isso, não poderia dar detalhes sobre a prisão de Dzodan.
Leia a nota divulgada pelo órgão na íntegra:
"O juiz da Vara Criminal de Lagarto (SE), Marcel Maia Montalvão, informa a respeito das indagações sobre uma ordem de prisão do senhor Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook. Trata-se de um processo que corre em segredo de justiça, podendo informar apenas que trata-se de um processo de tráfico de drogas interestadual, em que a Polícia Federal solicitou ao juízo a quebra do sigilo de mensagens trocadas no whatsApp. O que foi deferido pelo magistrado.
No entanto, a empresa Facebook, mesmo diante de três oportunidades não liberou as conversas solicitadas à Policia Federal. Sendo assim, o magistrado determinou uma multa de R$ 50 mil caso a ordem não fosse cumprida, a empresa não atendeu. A multa foi elevada para R$ 1 milhão e, também, a empresa Facebook não cumpriu a determinação judicial de quebra do sigilo das conversas do aplicativo whatsApp.
Diante das reiteradas determinações descumpridas, o juiz Marcel Maia decretou a prisão do responsável pela empresa no Brasil, o senhor Diego Dzodan, por impedir a investigação policial, com base no artº 2º, §1º, da Lei 12.850/2013".
O EXTRA tentou entrar em contato com o juíz Marcel Maia Montalvão, mas, segundo a assessoria de imprensa do TJ de Sergipe, ele não irá comentar o caso.
O argentino Diego Dzodan começou a trabalhar no Facebook em junho do ano passado como vice-presidente para a América Latina. Antes de sua função atual, Diego foi vice-presidente para a América Latina da Software AG. E antes de se juntar à Software AG, foi presidente da SAP América Latina e do Caribe.

WhatsApp diz que medida é extrema

Em nota enviada ao EXTRA, o WhatsApp no Brasil disse a medida foi extrema. "Estamos desapontados pela justiça ter tomado esta medida extrema. O WhatsApp não pode fornecer informações que não tem. Nós cooperamos com toda nossa capacidade neste caso, e enquanto respeitamos o trabalho importante da aplicação da lei, nós discordamos fortemente desta decisão".
A empresa também disse que não pode comentar a investigação, e o WhatsApp não armazena as mensagens dos usuários. "Nós apenas mantemos as mensagens até que elas sejam entregues. A partir da entrega, elas existem apenas nos dispositivos dos usuários que as recebera", disse a empresa.
Outro ponto rebatido pelo WhatsApp é de que as mensagens dos usuários são protegidas dos criminosos virtuais. "Ninguém - nem o WhatsApp ou qualquer outra pessoa - pode interceptar ou comprometer as mensagens das pessoas. Isso significa que a polícia prendeu alguém com base em dados que não existem. Não podemos fornecer informações que não temos. O WhatsApp e o Facebook operam de forma independente, então a decisão para prender um empregado de outra empresa é um passo extremo e injustificado", afirmou ainda a empresa.

WhatsApp foi bloqueado em dezembro pelo mesmo motivo

A recusa do Facebook de colaborar com investigações judiciais também foi o motivo que levou ao bloqueio do aplicativo no último mês de dezembro para os usuários. Naquele caso, a empresa não atendeu a uma determinação judicial da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O serviço ficou fora do ar por 12 horas em todo o Brasil, e a Justiça brasileira foi criticada pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.











CELULAR PERDIDO 

Atenção! Se VC encontrou, venha encontrar ou souber alguma informação referente há um aparelho celular que foi perdido nas imediações da Praça Boa Esperança , entre a casa de Dona Ní e Escola Municipal, o aparelho pertence a Dinara filha de Estela Mares de Dalvanete, o celular estava descarregado e a mesma vem o procurando há mais de 8 dias sem nenhum registro, o aparelho é Moto G segunda Geração. Quem soube qualquer paradeiro, oferta ou extravio, entrar em contato pelo número: 9 9838 6024 que será bem gratifacado em dinheiro. Comunicamos que o aparelho já foi registrado pelo código da operadora e caso não apareça até o prazo de 48 horas será totalmente bloqueado e quem estiver usando não terá nenhuma serventia, ainda que tenha sido formatado.

Agradecemos qualquer informação.








  Curso do Sebrae em Antonio Martins RN, informações com o agente  de 
Desenvolvimento Michell Bezerra, o mesmo  está fazendo as inscrições aqui na cidade. 

Contato:  (041 84) 99657-9993.







Presidente da Assembleia anuncia cortes de comissionados, convocação dos concursados e criação da Ouvidoria
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2016/03/ezequiel.jpg
Ajustes na gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foram anunciadas em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira (01) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Ezequiel reafirmou o compromisso de cumprir com os deveres institucionais, políticos e administrativos que cabem à presidência da Casa. Um deles é garantir as ações do Planejamento Estratégico implantando na atual gestão, incluindo o corte de quase 700 cargos comissionados, a convocação de todos os concursados e a criação da Ouvidoria Legislativa.
“Em fevereiro de 2015, há exatamente um ano, adotamos um Planejamento Estratégico. Seguimos um cronograma de ações, projetos e medidas que estão sendo tomadas pela atual gestão. Foi a partir do Planejamento Estratégico que economizamos R$ 15 milhões no custeio da Casa em 2015, com ações como a redução de prédios anexos. O Planejamento estabelece ainda 36 planos de ação, com os quais reduzimos 20% das despesas com a manutenção e funcionamento da Assembleia”, disse o presidente.
Ezequiel Ferreira ressaltou o clamor social pelo equilíbrio dos gastos públicos em todos os Poderes e instituições. “E isso é legítimo. Ser capaz de transformar a Assembleia em um órgão mais eficiente como exemplo na área pública não é tarefa pouco laborosa. E esta Casa tem sido colocada em xeque por parte da sociedade, que lhe exige respostas. E não vamos nos furtar”, disse o deputado lembrando que a Casa não irá cometer injustiças, nem pré-julgamento.
Durante o pronunciamento, Ezequiel destacou o corte de quase 700 cargos comissionados que será feito “de forma planejada e responsável” e anunciou que os ajustes na gestão continuarão com o acompanhamento técnico da instituição nacional, a Fundação Getúlio Vargas. “Estamos em um novo momento. Surge uma nova Assembleia, com austeridade nos gastos, redução de despesas e mais transparência. Nosso Planejamento Estratégico prevê uma Reforma Administrativa, a qual instituirá planejamento para os cargos, setores e salário dos servidores, incluindo a necessidade de diminuir a estrutura dos cargos comissionados, respeitando as prerrogativas do Poder Legislativo”, detalhou.



Mulher é resgatada de cativeiro em Olho D’água dos Borges

  Na tarde desta terça-feira (01), uma mulher foi resgatada por PM’s do GTO e RP de Olho D’água dos Borges/RN quando se encontrava em poder de dois meliantes em uma casa abandonada na zona rural do município de Olho D’água. Desde as primeiras horas desta terça-feira (01) que exigiam a presença de um cunhado da senhora, que se encontrava com uma corda amarrada no pescoço  e sob ameaças de morte, caso  ele não aparecesse ela seria assassinada chegando a realizar um disparo contra a parede que ainda chegou a atingir a vítima na cabeça, causando ferimento leve.
A Polícia Militar tomou conhecimento do fato se deslocou ao local e quando se aproximava dois meliantes saíram correndo sendo perseguidos e presos pelos Policiais, identificados como sendo Solón Neto da Silva, 31 anos, conhecido com Netinho e Darlan Linhares da Silva, 25 anos, o Darlan, com eles foram encontrado um revólver, calibre 32 , municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada.
No momento que os malévolos foram presos o esposo da vítima identificado como Damião João da Silva, 42 anos, foi reconhecido pela Polícia que era foragido da penitenciária Mário Negócio.
Damião é irmão gêmeo do homem que os bandidos exigiam a presença.O qual também recebeu voz de prisão e todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia civil de Patu, para as medidas que o caso requer.
O motivo que os meliantes exigiam a presença de um cunhado da vítima não foi informado.
                                  
Toda ação policial foi comandada pelo capitão Aderlan, comandante da
 Companhia de Polícia de Patu.


*Nosso Paraná




Potiguar de 65 anos bate recorde ao fazer embaixadinhas em maratona

embaixada

  O atleta de Natal (RN), José Luz do Nascimento entra para o RankBrasil em 2016 pelo recorde de mais idoso a participar da São Silvestre fazendo embaixadinhas. A informação é do Novo Jornal. Na corrida internacional de 31 de dezembro de 2015, com então 65 anos, seis meses e 13 dias, ele percorreu 10 km e 300 m da prova com a bola no pé, no tempo de duas horas e 20 minutos.
José Luz começou a participar da São Silvestre no ano de 2000, mas de forma convencional. A ideia de realizar embaixadinhas durante o percurso surgiu do desejo de preencher seu tempo fazendo algo diferente. “Quando garoto fui campeão juvenil de futebol. Já fazia embaixadinhas, mas não desta forma interessante”, comenta.
Para o desafio, o atleta se preparou com treinamentos na areia, teve o auxílio do professor Carlos Alberto Costa e a filmagem durante a prova ficou a cargo de Matheus Vinícius Silva Oliveira. Segundo ele, o mais difícil foi conseguir patrocínio. “Não tive apoio financeiro de ninguém, mesmo assim não desisti e dei meu jeito”.




Representante do Governo Federal garante que as águas do Rio São Francisco chegam ao final deste ano na Paraíba

osvaldo_garcia

  Localizado na Zona Rural de Cajazeiras (PB), o Açude Público Engenheiro Ávidos será o primeiro da Paraíba, a receber as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O reservatório tem capacidade máxima de acumulação de 255 milhões de metros cúbicos, e foi construído pelo DNOCS entre os anos de 1932 e 1936. o Açude recebeu nesta terça-feira (01) pela manhã a visita de centenas de pessoas que integram a Caravana Sócio-Ambiental, coordenada pelos Bispos do Regional Nordeste 2.
De acordo com Osvaldo Garcia, secretário de infraestrutura hídrica do Ministério da Integração Nacional, o açude está inserido no processo de revitalização dos 24 reservatórios que receberão água do Rio São Francisco. Para a surpresa de todos, Osvaldo anuncia uma previsão bastante otimista. “Aqui devem chegar aproximadamente 6 metros cúbicos por segundo no final de linha. uma parte ficará para uso no Estado da Paraíba e uma parte seguirá para o uso no Rio Grande do Norte. as águas estão previstas para chegar no final de dezembro deste ano, primeiro semestre do ano que vem. a obra acaba no final de 2016”, finalizou.




BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU





Apoio Blog Siga Fábio Júnior Venceslau







UMA HOMENAGEM DO BALNEÁRIO TRINXEIRA 

A TODOS OS TURISTAS 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES






CANTORIA EM ANTÔNIO MARTINS - RN

 DIA 03 DE MARÇO DE 2016 ( AMANHÃ)


Grande Cantoria neste dia 03 de Março de 2016 ( Quinta Feira, AMANHÃ ) na cidade de Antônio Martins - RN, na Rua Pedro Lúcio, residência de Zé Filho. As 20:00hs ( 08 da Noite)

Com Miró Pereira e Moacyr Laurentino.
Participe!

Realização: Zé Filho




OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI











A sua Saúde em primeiro lugar






RECORDE O MELHOR DO FLASCH BACK DENCE

ANOS 80 & 90 - Aperte Play 



















BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL


RN arrecada mais de R$ 6 milhões com aplicação de multas de trânsito


  O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) arrecadou um total de R$ 6.909.935,48 em multas durante o ano de 2015. Desse valor, 1.535.797,23 foram arrecadados a partir de infrações cometidas por veículos com placas de outros estados em solo potiguar.
Durante todo o ano de 2015 foram aplicadas 36.147 multas no estado. Os dados, divulgados pelo próprio órgão evidenciam o número de infrações cometidas pelos motoristas no estado, mas sem estabelecer um ranking de cidades.
Contudo, o levantamento aponta Natal como líder em número de autuações. Na capital potiguar, foram registradas 11.493 autuações, o que representa 31,80% do total. Nas demais cidades do estado foram registradas 24.654 autuações (68,20%).
O valor arrecadado com as multas, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), deve ser aplicado, exclusivamente, em benefício de melhorias para o trânsito, como na engenharia de tráfego, no policiamento, em fiscalização e em campanhas educativas.
Além disso, um percentual de 5% do valor total arrecadado deve ser depositado, mensalmente, na conta do Fundo de Âmbito Nacional, destinada à segurança de educação no trânsito (Funset).
Entre as principais infrações cometidas pelos motoristas potiguares estão: Dirigir sem possuir CNH ou permissão para dirigir (8.514), penalidade gravíssima; Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (4.019), também considerada gravíssima; Conduzir veículo sem os documentos porte obrigatório (2.865), considerada leve; Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete (2.863), considerada infração gravíssima e a falta do uso de cinto de segurança.



SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE






Loja Venceslau Peças.


* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  fica no prego no meio do caminho?
‪#‎Previna‬-se


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda














Dilma defende que população trabalhe ‘um pouco mais’


  
  A presidente Dilma Rousseff defendeu uma reforma previdenciária com período de transição longo, que permita à população se acostumar à ampliação do tempo de trabalho antes da aposentadoria. “É fundamental que trabalhemos um pouco mais. Mas não agora, não amanhã, não depois de amanhã. Eu acho que é o que pessoas temem”, afirmou Dilma.
Dilma afirmou que a mudança nas aposentadorias é necessária para que crianças e jovens não entrem precocemente no mercado de trabalho. “Precisamos reconhecer uma realidade, muito boa, de que a expectativa de vida aumentou. Aqueles que trabalham vão ter de sustentar progressivamente uma parte maior da população: os que se aposentam, as crianças e os jovens. Não queremos que esses jovens trabalhem. Serão eles que vão garantir o aumento da nossa produtividade”.





FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ






Aperte o Play 
















Câmara gasta R$ 612,2 mil em locação de veículos


  Assim como o Senado Federal, a Câmara dos Deputados também tem gastos com a locação de veículos. A Casa empenhou R$ 612,2 mil para prestação de serviços de locação de veículos automotores, sem motorista nem combustível. O valor atende despesas até o final do presente exercício.
A empresa responsável pelo serviço é a Daleth Veículos Ltda. Os carros são utilizados para o transporte rodoviário de deputados e servidores da Câmara dos Deputados, em atividades parlamentares e administrativas, no Distrito Federal e Entorno.
De acordo com a justificativa do edital de licitação, a terceirização da frota de veículos proporciona ganhos financeiros em função da desoneração parcial do contrato de mão de obra para manutenção de veículos, da realocação de servidores efetivos para outros órgãos, da extinção de contratos de fornecimento de peças e equipamentos, bem como da redução gradual do contrato de seguro para veículos.







⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo









Na corrida contra a epidemia, pesquisadores buscam soro para combater zika


  Na corrida contra o tempo para enfrentar a epidemia de microcefalia, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto Vital Brazil está trabalhando para desenvolver um soro contra o zika. A ideia é que o produto seja injetado nas grávidas que contraírem a doença para diminuir a carga viral no organismo e assim reduzir o risco de transmissão aos fetos.
A pesquisa por um soro foi citada como prioritária pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, na visita da diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan. A expectativa é de que o soro leve menos tempo de desenvolvimento do que uma vacina. Ainda assim, serão necessários de dois a três anos até que esteja liberado para uso humano.





OFERECIMENTO



Aperte Play e Veja Vídeo:


Veja mais trabalhos da J J Portões clicando aqui: http://sigafabiojunior.blogspot.com.br/2016/02/j-j-portoes-em-antonio-martins-rn-org.html?m=1

J J PORTÕES EM ANTÔNIO MARTINS RN - CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES








José Eduardo Cardozo decide deixar
 o ministério da Justiça

EM PAU DOS FERROS RN

 Segundo informação na coluna de Monica Bergamo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve deixar pasta nesta semana. Interlocutores da equipe de Dilma Rousseff dizem que ele já tomou a decisão. Afirmam ainda que, embora a presidente preferisse que ele continuasse onde está, desta vez Cardozo, que já ameaçou pedir demissão em outras oportunidades, não deve voltar atrás.
Os dois já teriam inclusive conversado sobre a eventual demissão. Não está descartada a possibilidade de ele ser aproveitado em outro cargo. A saída do titular da Justiça, se efetivada, ocorrerá em um dos momentos mais delicados do governo Dilma: bombardeada por denúncias que podem envolver a sua campanha eleitoral, em especial depois da prisão do marqueteiro petista João Santana, a presidente está cada vez mais isolada e distante até mesmo do PT, partido que a elegeu e ao qual é ainda filiada





AUTO POSTO AMARELINHO EM

ANTÔNIO MARTINS -  RN

 Agora trabalhado também com cartões Tudo para facilitar o seu pagamento e a sua vida.



* O melhor Atendimento
* Rapidez
* Qualidade 
* Confiança e muito mais.


ABASTEÇA AQUI 
Ouça a Web Rádio Venceslau A M



ABASTEÇA COM QUALIDADE E CONFIANÇA - AUTO POSTO AMARELINHO - Oferecendo o Melhor Atendimento .













OPORTUNIDADES


 


CONVITE

SEBRAE, realizará em Antônio Martins-RN, oCURSO COMPRAS GOVERNAMENTAIS - FORNECEDOR, que tem como principal objetivo promover oportunidades para que os micros e pequenos empresários possam adquirir conhecimentos através de orientações  técnicas.

COMPETÊNCIAS DO CURSO:

·         Compreender a legislação de compras e as alterações posteriormente introduzidas, que garantem o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às MPE nas compras públicas.
·         Entender a importância dos processos licitatórios como instrumento de desenvolvimento local e o fortalecimento da indústria nacional.
·         Despertar a motivação necessária para que as MPE se preparem para a participação nos processos licitatórios conhecendo a legislação e os riscos envolvidos nas compras públicas.
·         Participar das licitações públicas, após análise dos editais e dos riscos envolvidos no fornecimento às entidades públicas.


PÚBLICO ALVO:
Fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a Administração Pública Federal, estadual, distrital ou municipal.


PERÍODO: 14 a 17 de março/2016
LOCAL: CRAS
HORÁRIO: 18H
Informações: 84 3351.6301/6303

Empreendedor!
Sua participação irá trazer excelentes oportunidades

para o seu negócio.



MAIORES INFORMAÇÕES: 

Renato Gouveia 









Oferecimento: 

O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO










“Japonês da Federal” pretende se aposentar para cuidar da família

japa

  Oriental, grisalho, óculos escuros, 1,70m. Newton Ishii, 60 anos, virou um dos personagens mais falados da Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. Sempre ali, de “papagaio de pirata” nas imagens de prisões de políticos e empresários renomados, a figura do Japonês da Federal virou até boneco de Olinda. O chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal de Curitiba não consegue entender o que aconteceu. “É o meu trabalho. Tem colegas que participaram até de mais prisões que eu, mas virei o rosto da Lava-Jato”, disse ao Correio Braziliense.
Apesar de se divertir com a fama, o policial, nascido em Carlópolis (PR), está cansado e pensa em se aposentar em maio, quando lhe será permitido por lei. Aos 60 anos e dono de uma trajetória difícil, Newton quer se dedicar mais à filha. Filho de pai japonês e mãe nissei (segunda geração de imigrantes), o Japa da Federal só foi ao Japão uma vez, quando levou a neta para visitar o filho que trabalhava lá.

JP Borrachas e Parafusos





Crise faz brasileiro deixar de pagar contas de luz, água e telefone

  O efeito dominó do aumento do desemprego e da inflação apareceu no calote do pagamento de serviços básicos, como as contas de luz, água e de serviços de comunicação. A costureira Angela Rosa Alcon Velasques, de 56 anos, natural de La Paz, na Bolívia, e que há dez anos vive no Brasil, por exemplo, deixou de pagar a conta de luz porque perdeu o emprego. “Estou devendo seis meses de luz, mais de R$ 1,6 mil”, contou Angela, que tem quatro filhos. “Devo também o telefone fixo, que foi cortado.”
Angela usava uma máquina de costura elétrica para trabalhar em casa e ficou inadimplente na conta de energia e no telefone porque perdeu o trabalho. “Costurava para um patrão brasileiro. Ele me demitiu, não tenho mais costura.”
A saída encontrada por Angela foi deixar o imóvel alugado. Agora ela tenta uma renegociação da pendência com a Eletropaulo. “Mudei para um barraco”, disse a costureira, que gastava R$ 1,1 mil de aluguel. Pela nova moradia, não vai pagar nada. Enquanto a situação não melhorar, a costureira planeja fazer bicos e usar as poucas reservas que tem para viver.
A auxiliar administrativa Adriana Carla Mendonça, de 40 anos, casada e com cinco filhos, é outra consumidora que ficou inadimplente nos serviços básicos. No seu caso o motivo do calote não foi desemprego, mas o aperto no orçamento em razão do aumento da inflação.
“Tenho três contas de luz atrasadas que somam um pouco mais de R$ 1 mil”, disse. Com uma renda familiar de cerca de R$ 4 mil, Adriana chegou a ter a luz cortada por falta de pagamento. Segundo ela, o valor da conta deu um salto.
“Eu pagava R$ 150 e subiu para R$ 500.” No ano passado, a energia elétrica aumentou cerca 50%. Adriana pagou a taxa de R$ 45 para religar a luz e agora tenta um parcelamento em seis vezes da dívida pendente com a concessionária de energia. “Não sei se vou conseguir pagar, mas sem luz não dá para ficar.”
Tanto Angela quanto Adriana engrossam as estatísticas do calote das contas básicas que desde o ano passado não para de crescer. Em janeiro deste ano, o grande destaque dos índices de inadimplência apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) foram justamente as contas de serviços básicos que são prestados.
“Não é só banco e loja que estão deixando de ter o seu dinheiro de volta”, afirmou a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti. Em janeiro, o número de contas inadimplentes de água e luz aumentou 17,01% na região Sul e 13,03% no Centro-Oeste em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a inadimplência média (que inclui também pendências com comércio, bancos e serviços de comunicação) cresceu cerca de 6% no mesmo período.
Já nas regiões Norte e Nordeste, os maiores avanços do calote em janeiro na comparação anual foram registrados em serviços de comunicação. No Norte, foi de 9,89%, ante uma inadimplência média de 6,53% no período, e, no Nordeste, de 12,39%, enquanto o calote médio da região aumentou 8,43%. A região Sudeste está fora das estatísticas de inadimplência por causa das mudanças na lei de negativação vigente no Estado de São Paulo, o que pode distorcer a base de comparação.
“A inadimplência tem se colocado na vida dos brasileiros de forma tão abrangente que até as contas mais essenciais estão deixando de ser pagas”, observou Marcela. Ela ponderou, no entanto, que as pendências com bancos respondem pela maior parte das dívidas em atraso, entre 30% e 40%, dependendo da região. Mas o avanço do calote em contas básicas é, na opinião da economista, um sinal de alerta sobre a extensão e a gravidade da crise.
Sem revelar os números, Luis Carlos Bento, presidente da Intervalor, empresa de cobrança que tem boa parte da carteira nos segmento de telefonia e TV por assinatura, confirmou que houve aumento expressivo na inadimplência. Segundo ele, o principal motivo alegado pelo consumidor é o desemprego. “A grande preocupação das empresas é não perder o cliente que ficou inadimplente, por isso elas estão mais flexíveis na renegociação”, disse. “Essa crise está na população, as outras estavam no mercado financeiro.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.









VAMOS TODOS AJUDAR JÁ!

ATENÇÃO FILHOS DE 

ANTÔNIO MARTINS - RN 

DE PERTO E DE LONGE. 

VEJAM ESSE VÍDEO: 

Olá pessoal nos ajude a divulgar a nossa Campanha dos Meninos da Rádio Vamos Divulgar Para nos Conseguir Recurso para Ir apresentar nosso projeto nos estados unidos
Link da Campanha.



APERTE O PLAY 















BOA VIAGEM AO AMIGO MARCONDES FERREIRA

Ele que esteve na terrinha para matar a saudade de casa e já esta voltando. 

 
Marcondes Ferreira adicionou 5 novas fotos —  sentindo-se de coração partido.
Bom dia, obrigado minha família por mais uma vez ter me acolhido, já estou com saudades,








Leve esse Show para a sua Cidade





ANIVERSARIANTES DA SEMANA


OFERECIMENTO




Parabéns Para Cledimar Andrade




Feliz aniversário meu amor!💜💜
Que o seu dia seja repleto de bons momentos, boas surpresas, muita paz, saúde, amor e felicidades.
Ter você ao meu lado comemorando mais um ano de vida torna o meu dia mais especial, espero que a vida me permita repetir essa alegria por toda eternidade.😍😍🎂🍰🎊🎉👏👏




Hoje é seu dia, Pai quero que jesus te abençõe sempre que saiba do tamanho do amor que tenho por te. O senhor é um exemplo de vida. Parabéns de seuss netos Ellen Beatriz Maia LS, maria Natália Maia,Hyara Beatriz Mesquita SilvaHyago Kayke Hyago e Laila Vitória. Seus Filhos Betania Maia MaiaFrancisco Erisbergue e Luciano Lucio e sua esposa Maria José. Te amamos muito.


Hoje os parabéns vão para o meu pai Alaide Santiago, q Deus continue abençoando o senhor a cada, e que te dê saúde e muitos anos de vida, FELIZ ANIVERSÁRIO!!



JP Borrachas e Parafusos

Hoje é o aniversário do meu Pai Alaide Santiago...
Agradeço a Deus pela sua vida e por Ele ter me dado a oportunidade de ser seu filho, tenho o Senhor como meu espelho e procuro seguir tudo aquilo que me ensinou... Obrigado por tudo e que Deus conserve sua saúde, sua vitalidade e sua inteligência por muitos e muitos anos... FELIZ ANIVERSÁRIO!


 
Mais um ano agradeço a Deus por esta aqui e te desejando mais um Feliz Aniversário, e que Deus te ilumine e te guie por onde estive e por onde andar. Sempre para um bom lugar, procurando sempre um melhor, que ele abra sua cabecinha e teus olhos e te mostre o melhor lugar a seguir, pois sei que vc pode ir longe e só querer. Te amo Werberson, Só lê desejo coisas boas e que vc seja sempre Feliz. Parabéns Filho.


NEIDE MESQUITA 


 
Vilma Bezerra adicionou 3 novas fotos — com Adegilva Alves.
Antônio Martins
Parabéns, minha amiga! Que o seu dia seja tão lindo, quanto o seu sorriso. Que esta nova etapa de vida seja de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada. FELIZ ANIVERSARIO! Com


SABRINY LINS 




OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036







guardo no meu coraçao
1
no quadro da emossao
me encho de vaidade
nao e preciso chorar
siga a modalidade
so pesso a meu jesus
por sua felicidade
2
um abraço grande professora deus lhe abençoe grandemente







Aulas Particulares em Antônio Martins é com AJEL  Reforço escolar.

Trabalhando com turmas do ensino fundamental, preço da  mensalidade , por apenas 25 reais.

Garanta agora a sua vaga!

Aulas de Reforço todos os dias . Informações , ligue 9 9970 4340 falar com  Erismar Lopes na Rua Franscisco das Chagas, número 36,  conjunto nova vida.

AGEL - Aulas de Reforço em Antônio Martins no conjunto nova vida.






GRANDE CRUZADA EVANGÉLICA 

NESTE DIA 5 E 6 DE MARÇO DE 2016 

NO SITIO  SERRINHA DO MAJOR  - 

ZONA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS - RN



COM O PASTOR DAVID QUEIROZ 


ROSANIA CÂMARA










OFERECIMENTO:

PANIFICADORA DONA MARGARIDA




Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 













Ovo de Páscoa caseiro, receita passo-a-passo e dicas




Fazer Ovo de Páscoa caseiro é simples, a maior 'dificuldade' é com relação ao calor do ambiente que na época da Páscoa está insuportável e o calor das mãos. Veja após a foto uma receita de ovo de Páscoa caseiro passo a passo e muitas dicas.

Ovo de Páscoa caseiro, receita passo-a-passo com dicas
foto: Renata Fraia ©

Então, procure fazer os ovos de Páscoa em horários de pouco sol e manter uma bacia com água gelada para resfriar as mãos de tempos em tempos, senão a casca dos ovos fica com marcas de dedos. Manter o ar condicionado ligado - se você tiver um - é imprescindível, um ventilador ajuda, mas não vire-o na direção do chocolate. Acredite, essas dicas são de suma importância para os ovos de Páscoa ficarem iguais aos ovos industrializados;)

Outra dica para fazer ovo de Páscoa caseiro: Misturar chocolate ao leite e meio amargo permite maior facilidade ao trabalhar e menos risco de derreter, pois o meio amargo é mais firme.

Ovo de Páscoa caseiro passo a passo


► Categorias desta receita: Ovos de Páscoa / Páscoa / Chocolate.

Ingredientes
  • 250g chocolate ao leite
  • 250g chocolate meio amargo
  • forma para ovos de páscoa de 500g
  • pão duro de borracha e/ou colher de pau
  • tigela de vidro


+ Receitas de Ovos de Páscoa:  




Modo de fazer o ovo de Páscoa caseiro (passo a passo)


1- Coloque a forma para ovo de Páscoa vazia, na geladeira para que fique geladinha.

2- Pique os chocolates com faca grande e coloque no microondas por 30 segundos em potência média-alta (9) mexa e se precisar coloque por mais 30 segundos. Cuidado, se ele empelotar é porque 'queimou' e não há como recuperar. O chocolate derretido deve ficar brilhante, não pode passar disso. Mexa bem para derreter totalmente. Se precisar voltar ao forno, coloque só 20 segundos. Se desejar derreter em banho-maria veja o procedimento em ' Como derreter chocolate no microondas E em banho-maria'.


3- Vá mexendo vigorosamente com a espátula de metal até que o chocolate esfrie e fique brilhante (a temperatura ideal é de 26° - ponha um pouco de chocolate na parte inferior do lábio e sinta morninho). Nesse momento coloque o ovo na Páscoa. Se fizer esse passo não precisa dar o choque térmico na pedra de granito.

3.1- Se quiser fazer o choque térmico, proceda assim: ao tirar o chocolate do micro-ondas coloque-o em uma mesa/balcão de granito e vá mexendo com uma espátula de metal até ficar brilhante. Recheie os ovos.

4- Molhe as mãos na água gelada, seque-as e coloque o chocolate derretido na forma para ovo de páscoa que estava na geladeira, vá virando para ocupar todo o espaço da forma, Foto 1. Coloque bastante e depois vire para que o excesso escorra. Foto 2


Ovo de Páscoa caseiro receita passo-a-passo
segunda 'demão' de chocolate - foto 1

Ovo de Páscoa caseiro receita passo-a-passo
foto 2 - chocolate escorrendo

Deixe na geladeira (lá na parte de baixo) por 5 minutos com o ovo virado para baixo em uma assadeira forrada com papel alumínio ou papel manteiga. Esse procedimento fará com que o excesso de chocolate escorra. Veja foto 3, abaixo.

Ovo de Páscoa caseiro receita passo-a-passo
foto 3 - ovo na geladeira de 'cabeça-para-baixo'

4- Retire da geladeira e faça a outra camada do ovo, repita o processo acima, como na primeira imagem do ovo de Páscoa (foto 1).

5- Quando notar que a forma do ovo estiver esbranquiçada (figura 4, abaixo) desenforme. Espere 15 minutos e embrulhe com as mãos limpas (por favor, hein!) e geladas. Esse processo evita que o ovo "sue" dentro da embalagem.

OBS
.: algumas pessoas têm a dúvida: "Quanto tempo devo esperar para embalar o ovo de Páscoa"? a resposta é:

Bom, se você seguir o passo 5, os ovos não irão suar. No entanto, em dias de muito calor, o choque térmico entre o gelado do refrigerador e a temperatura ambiente poderão, sim, fazer com que o ovo sue. Neste caso, a dica é sempre embalar os ovos em horários menos quentes, de madrugada, por exemplo. Ar condicionado em temperatura de 20° ajuda bastante.


Ovo de Páscoa caseiro receita passo-a-passo
forma esbranquiçada - foto 4

Rendimento do ovo de Páscoa:


Esta receita dá para um ovo de 500 g (meio quilo), ou dois ovos de 250 g ou ainda, 4 ovos de 125 g.
Para facilitar a conta, lembre-se de que se for usado 500 g de chocolate, você só conseguirá fazer ovos desse tamanho ou menores. Certo? Vou acrescentar essa observação na receita.

►► Leia também: Ovo de Páscoa da Melissa e Irmãos Campana.

Dicas importantes sobre os Ovos de Páscoa:


1 - Iniciantes devem (sempre) usar a mistura com chocolate amargo, para facilitar o trabalho;

2 - Não use chocolate hidrogenado/fracionado - aqueles para cobertura -, pois fica com gosto muito ruim. (rançoso)

3 - Os melhores chocolates são: Nestlé, Garoto e Harald.

4 - mantenha as mãos frias, especialmente ao embalar


►► Leia também: Coelho da Páscoa de chocolate passo a passo coelhos ocos.


5 - A forma 'geladinha' vai deixar seu ovo brilhando

6 - Para ovos de chocolate branco o tempo de derretimento é maior, aproximadamente 45 segundos.

7 - Para vender os ovos de Páscoa, some todo o valor gasto com ingredientes e para fazer o ovo, inclusive com energia do microondas (faça uma média do custo com energia elétrica). Ao resultado, acrescente 20% devido a sua mão de obra e o lucro final esperado. Por exemplo, se você gastou 10 reais pra fazer o Ovo (soma dos ingredientes  e com produtos de limpeza + energia elétrica do micro-ondas ou gás do fogão - para quem derrete o chocolate em banho maria, faça a seguinte conta: 10,00 + 20%. O resultado será seu gasto real.

Depois acrescente o valor da sua mão-de-obra. Esse valor é o quanto você acha que vale o seu trabalho. Calcule quanto tempo você gasta pra fazer 1 ovo e quanto você acha que vale esse seu tempo. Esse valor é muito particular e você pode pensar no quanto ganha por, por exemplo, uma hora trabalhada em seu emprego formal. Mas cuidado para não pensar em um valor exorbitante e que seja muito acima do quanto as outras pessoas cobram. [este item foi atualizado a pedido de uma leitora que comentou no final do post].

8 - Para rechear com trufa, brigadeiro ou outro recheio, recheie antes da segunda camada tomando o cuidado de não rechear até a borda para que a segunda camada de chocolate "cole" lá na borda, só então despeje a 2° camada. Veja foto 5, abaixo.

9 - Veja as propriedades do chocolate meio amargo. [em meu blog de saúde]

Ovo de Páscoa caseiro receita passo-a-passo
foto 5 - como rechear ovos de Páscoa











COMUNIDADE DO ALTO DA EMA DIVULGA PROGRAMAÇÃO 

DA FESTA DO PADROEIRO 2016 COM ALTERAÇÕES NOS

 HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES E DA MISSA, 19.






O Santuário de São José, situada no bairro Alto da Ema, divulga a programação para festa em homenagem ao padroeiro - que acontece do dia 10 a 19 de março. Com missa e novena todos os dias, os fiéis poderão louvar ao santo padroeiro.

A abertura será realizada no dia 10, ás 18h30, com a Procissão da Imagem Peregrina (saída da Rua Mariano José da Rosa, residência de DINHA de DEDÉ), até o Santuário São José. A bandeira de São José será conduzida pelos GUARDIÕES 2016 os CATEQUISTAS E CATEQUIZANDOS.

DEDICATÓRIA DE TODAS AS COMUNIDADES E BAIRROS DE ANTÔNIO MARTINS, 19h15 – Celebração Solene de Abertura da Festa 2016.

Já durante os dias 11 a 18 de março, os novenários acontecerão as 18h30, mais antes as 18h, haverá a recitação do terço de São José.

No dia 19 será o encerramento das festividades, com missa às 07h da manhã e as 17h30 da tarde, Celebração de encerramento da Festa e Consagração dos Devotos de São José. Logo após arreamento da Bandeira e entrega da bandeira aos Guardiões de 2017.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

CONVITE
Amados irmãos,
Mais uma vez é tempo de graça em nossa comunidade, é tempo de celebrar o nosso Padroeiro São José, que este ano de 2016 comemora o Jubileu de 70 anos da edificação da capela, hoje, Santuário São José. E celebrar é fazer memória das maravilhas que Deus fez e faz em favor de seu povo.
Estamos no Ano Jubilar da Misericórdia, este é um convite a fazer a experiência do coração misericordioso de Deus, que se fez próximo em Jesus, dando-nos a vida em plenitude.
E nesta alegria jubilar, queremos proclamar que a misericórdia de Deus, manifestada em Jesus, que estende-se de geração após geração, fazendo-nos experimentar o amor de Deus que não se cansa de vir ao nosso encontro.
Venha participar da Festa de São José, nosso padroeiro.
Comissão Organizadora da Festa.
PRÉ-FESTA – PEREGRINAÇÃO 2016
21/02 – Bairro Alto São José
22/02 – Avenida Venceslau José de Sousa I
27/02 – Avenida Venceslau José de Sousa II
28/02 – Francisco Florêncio de Sousa
05/03 – Rua Ozano Venâncio de Mesquita
09/03 – Rua Mariano José da Rosa
ABRAÇO À CIDADE - Dia 06/03/2016 (DOMINGO)
09h00 – Carreata com a Imagem Peregrina, saindo do trevo da ema, percorrendo as principais ruas da cidade até a Igreja de Santo Antônio.
10h – Celebração Eucarística
ABERTURA - Dia 10/03/2016 (QUINTA-FEIRA)
18h30 – Procissão da Imagem Peregrina (saída da Rua Mariano José da Rosa), até o Santuário São José. A bandeira de São José será conduzida pelos GUARDIÕES 2016 os CATEQUISTAS E CATEQUIZANDOS.
DEDICATÓRIA DE TODAS AS COMUNIDADES E BAIRROS DE ANTÔNIO MARTINS
19h - Hasteamento da bandeira e palavras de abertura.
19h15 – Celebração Solene de Abertura da Festa 2016.
NOVENÁRIO
Dia 11/03/2016 (SEXTA-FEIRA) 18h30min
Noite de dedicatória do Terço das Mulheres, Mãe Rainha, Famílias da Avenida Venceslau José de Sousa, Travessas: Cicero Hermínio e Petronilo A. de Sousa.
Iluminação Bíblica: João 7,1-2.10.25-30
Equipe Organizadora: Acolhida
Dia 12/03/2016 (SÁBADO) 18h30min
Noite de Dedicatória do Terço dos Homens, Ministros da Eucaristia e Adoradores do Santíssimo Sacramento.
Iluminação Bíblica: João 7,40-53
Equipe Organizadora: Missionários e equipe de Liturgia
Dia 13/03/2016 (DOMINGO) 18h30min
Noite de Dedicatória das Famílias Antôniomartinenses, Ruas: Francisco das Chagas Lima, Boa Esperança, Possídio Lúcio, Joaquim José, e Manoel Jácome.
Iluminação Bíblica: João 8,1-11
Equipe Organizadora: Cânticos e Peregrinação.
Dia 14/03/2016 (SEGUNDA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória das Crianças e Adolescentes, Infância Missionária, Catequese, Pastoral da Criança, Coroinhas, Creche Seu Tetê, Unidade Escolar Sinfrônio Batista, Instituições Educacionais Estaduais, Municipais e Particulares.
Iluminação Bíblica: João 8,12-24
Equipe Organizadora: Catequistas e Catequizandos.
Dia 15/03/2016 (TERÇA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória dos Dizimistas, Missionários, Movimentos e Pastorais.
Iluminação Bíblica: João 8,21-30
Equipe Organizadora: ACSJ
Dia 16/03/2016 (QUARTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória da Juventude, Crismandos (Catecúmenos), Famílias das Ruas: Ozano Venâncio de Mesquita, Mariano José da Rosa, Travessa Francisco Florêncio de Mesquita e Serrote.
Iluminação Bíblica: João 8,31-42
Equipe Organizadora: Acolhida.
Dia 17/03/2016 (QUINTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória dos Homens e Mulheres do Campo.
Iluminação Bíblica: João 8,51-59
Equipe Organizadora: Equipe de Liturgia
Dia 18/03/2016 (SEXTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória das Equipes Organizadoras, dos Josés e Josefas, Casais, Visitantes e Filhos da Terra.
Iluminação Bíblica: João 10,31-40
Equipe Organizadora: Comissão da Festa
DIA DA FESTA - Dia 19/03/2016 (SÁBADO)
Solenidade do Padroeiro São José, Patrono Universal da Igreja, Pai Adotivo de Jesus Cristo e esposo da Virgem Maria.
05h – Alvorada Festiva com Fogos.
07h – Solene Celebração da Santa Missa, Presidida por Padre Dian Carlos.
17h30 – Celebração de Encerramento da Festa e Consagração dos Devotos de São José. Logo após arreamento da Bandeira e entrega da bandeira aos Guardiões de 2017.
ATIVIDADES PASTORAIS REALIZADA DURANTE AS FESTIVIDADES
De 11 a 18 de Março – 5h30 – Oficio de São José
De 11 a 18 de Março – 18h00 – Recitação do Terço de São José
CARPINTARIA DE SÃO JOSÉ
TODAS AS NOITES: Festivais de comidas típicas, bolos, tortas, salgados, doces, canja, refrigerantes, cachorro quente e outros.
OUTRAS FORMAS DE COLABORAR COM A FESTA
Sorteio de São José / Afilhados e Afilhadas de São José / Envelopes.







Siga ➨ FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU✍ ✎ ☑ Blog de Noticias da sua Cidade, Estado, do Brasil e do Mundo.





Blog  Siga Fábio Júnior Venceslau 
" Todo Mundo Olha, Todo mundo Vai ver"