SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 7 de março de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU


Sindicato dos Jornalistas do RN emite nota de repúdio sobre declarações postadas por Crispiniano Neto
NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte vem a público repudiar frontalmente as declarações postadas neste domingo (6), em suas redes sociais, pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto. Senhor secretário, sendo bem eufêmico, o senhor foi profundamente infeliz em suas palavras. Qual cidadão em sã consciência incita a violência? Mas o senhor não se deu por satisfeito e foi além. Conclamou a militância de sua corrente política a se voltar contra a imprensa. Ora senhor secretário, é essa a conduta que deve ter um gestor público e ainda mais da área cultural?
Senhor Crispiniano, não podemos e não vamos aceitar uma tentativa tão venal e absurda de calar profissionais do jornalismo. Muito menos vamos nos calar e deixar de cumprir corretamente nosso dever por conta de uma incitação covarde como a sua.
Senhor governador Robinson Faria, o Sindjorn exige uma resposta rápida quanto às declarações de seu auxiliar de governo. Rápida, enérgica e exemplar. Ele atingiu toda uma categoria de profissionais e nitidamente pôs em risco as vidas de pais, mães e filhos. Seja coerente para que o peso das palavras de seu secretário não recaia também sobre o senhor.
Vivemos em um momento delicado no nosso país, é verdade, mas isso não pode jamais servir de justificativa para que percamos o senso de coletividade e de respeito às pessoas, às instituições e ao estado livre de direito.
Sindjorn e Fenaj


“Não se pode esperar foto do líder ‘suicidado’ para queimar carros de imprensa golpista”, diz presidente da FJA
   

  A condução coercitiva que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a prestar depoimento para a Polícia Federal durante a 24ª fase da Operação Lava Jato segue causando polêmica entre grupos pró e contra o Governo.
Petista declarado, o presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, subiu o tom em uma rede social a deu mostra do quanto a situação deixou de ser apenas política e passou a gerar grande risco de conflito.
“A militância está com gosto de sangue na boca. Como que levou soco no pulmão. Por enquanto PT, MST, UNE, CUT, estão segurando…”.
Em outra postagem, Crispiniano convoca os petistas para virarem carros do que ele chama de ‘imprensa golpista’. “Não se pode esperar um tiro no peito ou uma foto do líder “suicidado” na cadeia para começar a virar e queimar carros da imprensa golpista”.

Deputado irá propor que Governo do RN rescinda contrato da Arena das Dunas
31jan2014-imagem-aerea-da-arena-das-dunas-em-natal-1394126581209_615x300 
  O deputado estadual Fernando Mineiro irá propor que o governador Robinson Faria analise a possibilidade de rescindir o contrato de concessão com a empresa detentora dos direitos de exploração da Arena das Dunas. O governo estadual de Pernambuco tomou esta decisão naquele estado, conforme mostra reportagem do portal Terra deste sábado (5).

A baixa rentabilidade da Arena Pernambuco fez com que o governo tomasse a medida. O estádio, como em muitos estados brasileiros, foi construído para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com nota oficial do governo de Pernambuco, a receita proveniente do uso do estádio era menor que a projetada pela Arena Pernambuco Negócios e Participações, empresa ganhadora da licitação.


Reflexão do Dia





Estado deverá nomear aprovados para concurso de Técnico Administrativo

O Pleno do Tribunal de Justiça determinou que o Governo do Estado proceda a imediata convocação, nomeação e posse de 35 candidatos aprovados no último concurso público realizado no ano de 2010 pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), para o cargo de Técnico de Enfermagem (regiões Agreste e Assú).
Os aprovados moveram Mandado de Segurança buscando assegurar o direito à nomeação e posse em razão de terem obtido classificação dentro do número de vagas disponibilizadas no edital. Informaram que o prazo foi concurso foi por mais dois anos em 25 de junho de 2012 e que o prazo final expirou sem que o Estado tenha cumpra o determinado no edital com a convocação dos candidatos aprovados.


Valor de contas de luz pode cair em 3%, este mês, segundo Aneel



http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2015/09/conta-de-luz-aumento.jpg
As contas de luz podem ter uma redução de três por cento, este mês, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel. De acordo com a agência, a redução se deve à bandeira tarifária de cor vermelha que passou para amarela no último dia primeiro. Isto é, com a mudança, o custo adicional para os consumidores cai de três Reais, para um Real e cinquenta centavos, a cada 100 quilowatts por hora.
Além da queda de três por cento, a Aneel estima que, em abril, chegue a seis por cento, que é o período em que a bandeira vai passar para a cor verde e a cobrança extra vai ser interrompida – uma vez que a bandeira verde representa que não tem nenhuma cobrança adicional. Desde janeiro do ano passado, esta é a primeira vez em que a bandeira sai do vermelho. A cor vermelha mostra que o custo de energia no país está muito alto, e isso encarece as contas de luz.





Resultado de imagem para 07 DE MARÇO DIA






Deputado Rafael Motta solicita benefício do INSS para recém-nascidos com microcefalia.



   O deputado federal Rafael Motta (PSB) esteve, na tarde desta quinta-feira (03), no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), reunido com Cinara Fredo, que responde atualmente como presidente do INSS. Na ocasião, o parlamentar solicitou à presidência do Instituto para enquadrar os recém-nascidos com microcefalia dentro dos critérios estipulados pelo INSS, para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Esse benefício garante a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, em qualquer idade, que tenha impedimentos em longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provida pela sua família, previsão que deve acolher as crianças com microcefalia. 

"Estamos diante de crianças com prováveis impedimentos de longo prazo, capazes de obstruir a sua participação efetiva na sociedade em igualdade de condições. Resta-se apenas observar as exigências do INSS que dizem respeito ao limite de renda mensal bruta familiar per capita, que, claro, deve ser respeitado", explicou o deputado.

A presidência do INSS acatou a solicitação do deputado e afirmou que as agências do instituto receberão orientação para enquadrar os casos de microcefalia dentro dos critérios estabelecidos para receber o BPC.

No Brasil, já são quase 6 mil notificações de microcefalia desde 22 de outubro de 2015 até 27 de fevereiro, de acordo com informações divulgadas esta semana pelo Ministério da Saúde. Já o Rio Grande do Norte, ocupa a 4ª posição em número de notificações de casos no país, com 383 casos nos últimos seis meses.




Governo do Estado convoca 113 aprovados em concurso do Detran
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2016/03/detran_concurso.jpg
O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (05) mais 113 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Deste total, 20 são para cargos de nível superior e 93 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora até 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.
Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran/RN localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz, São José do Mipibu, Apodi, Patu, Angicos e São Miguel. Nesse momento serão 14 cidades contempladas com a ampliação de pessoal, sendo que ainda no mês de novembro do ano passado o Governo do Estado já havia convocado mais 47 servidores efetivos que foram distribuídos para 12 municípios.
O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. Foram oferecidas 285 vagas e convocados 582 aprovados, porém desse total 314 não chegaram a assumir e outros 76 pediram exoneração, o que resultou num quadro de cargos vagos de aproximadamente 116 servidores.
O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de assessor técnico, assistente técnico, eletricista, programador, vistoriador, emplacador e analista de suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran aconteceu em 1977.
O ato de nomeação do Governo Estadual levou em consideração a necessidade de pessoal do Órgão, como também a decisão proferida pelo Juíz de Direito da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN, no processo n.º 0115248-96.2011.8.20.0001, e tendo em vista o que consta do processo n° 135526/2014-1. A lista completa dos nomeados está disponível no portal do Detran/RN na aba “Concurso”.


Fonte: JP 


EM PAU DOS FERROS RN




                                                      OFERECIMENTO:


Aperte Play e Veja Vídeo:







Deputado Felipe Maia é o parlamentar potiguar com melhor desempenho em site que avalia atuação de deputados e senadores do Brasil.




  O deputado federal Felipe Maia é o parlamentar potiguar melhor avaliado no sitewww.politicos.org.br. A página faz uma análise da atuação dos deputados e senadores do Brasil. No ranking dos deputados federais, Felipe Maia aparece na 13ª posição. 

De acordo com o Blog do Heitor Gregório, o site compara a atuação dos parlamentares de todo o Brasil. Todas as informações apresentadas no espaço são de origem oficial pública, sendo a maioria delas originadas do site do Congresso. 

A produção do ranking leva em consideração os seguintes critérios: qualidade administrativa, gastos, presença nas sessões da Casa e se os parlamentares são "ficha limpa", por exemplo.

Para Felipe Maia, o resultado é um incentivo para continuar desempenhando seu papel na Câmara com responsabilidade. “Fazer parte desta lista é sinal que estou no rumo certo em defesa do povo do Rio Grande do Norte e do Brasil”, disse o parlamentar.


FONTE: POLITICA PAUFERRENSE 




OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI









Homens se passam por PF e executam agricultor no interior do RN
Homens armados se passaram por policiais federais, invadiram uma casa e executaram um agricultor neste sábado (5) em Frutuoso Gomes, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, Adenilson Araújo da Silva, de 33 anos, era usuário de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, no momento do assassinato Adenilson estava em casa com a mãe e um irmão, que não foram atingidos. Os criminosos chegaram à casa dele, se apresentaram à mãe como sendo policiais federais e foram até o quarto onde a vítimo dormia. Adenilson foi morto em cima da cama.
Os motivos do crime ainda não são conhecidos, mas a família de Adenilson admitiu que ele era usuário de drogas. O corpo do agricultor morto foi levado para o Intituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em Mossoró. O crime será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Patu.












OPORTUNIDADE


Curso do Sebrae em Antonio Martins RN, informações com o agente  de 
Desenvolvimento Michell Bezerra, o mesmo  está fazendo as inscrições aqui na cidade. 

Contato:  (041 84) 99657-9993.



Temer defende união entre os três poderes para dar fim à crise


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), esteve neste domingo em um evento de comemoração dos 174 anos de Tietê, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Temer discursou e presenciou a inauguração da Galeria Michel Temer, na Escola Estadual Plínio Rodrigues de Moraes, onde estudou até os 16 anos, mas não respondeu a perguntas de jornalistas.
Temer usou a maior parte de seu discurso para celebrar o aniversário da cidade e apenas por alguns minutos tratou de política. Segundo o vice-presidente, neste momento de crise o PMBD tem rodado o País na Caravana da Unidade e pode perceber que os brasileiros sentem necessidade de ver a presença do Estado.
“A Constituição garante a independência e autonomia dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, disse Temer, destacando, porém, que o poder de governar tem de ser unitário. “Com desarmonia entre os três poderes, há uma grave desobediência à Constituição”, declarou. O vice-presidente afirmou que existe consciência da necessidade de união entre os três poderes, mas comentou que “às vezes é preciso pregar o óbvio”, disse ao Estadão.




Loja Venceslau Peças.


* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  fica no prego no meio do caminho?
‪#‎Previna‬-se



Loja Venceslau Peças




Org: Almendes & Vanda








Diferença entre dengue, Zika e chikungunya é sutil, diz especialista
As três viroses que mais assustam o Brasil no momento – dengue, Zika e chikungunya – são doenças infecciosas agudas transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti. 




 As semelhanças não param por aí: todas elas podem provocar febre, dor e manchas pelo corpo. “A diferença é sutil e o diagnóstico precisa ser clínico e epidemiológico, levando em conta a situação de infecções naquela localidade”, explicou a infectologista e epidemiologista Helena Brígida.
Em entrevista à Agência Brasil, a integrante do Comitê de Arboviroses da Sociedade Brasileira de Infectologia destacou que, no caso da dengue, o sintoma de maior destaque é a febre, sempre alta e de início súbito. Já a característica mais marcante na infecção por chikungunya são as dores nas articulações, bem mais intensas que nas outras duas doenças. Por fim, o Zika tem como principal manifestação manchas pelo corpo bastante avermelhadas e que coçam muito, além de joelhos e tornozelos inchados.
“A gente tem que perguntar ao paciente se coça muito, se ele teve febre, se a febre passa quando ele toma remédio, se há dor nas juntas, se o pé está inchado. Não dá pra dizer logo de cara o que é. O médico tem que ouvir todo o conjunto de sintomas para definir a melhor conduta”, destacou. A especialista contou ainda que, em seis horas de plantão em um único dia, se deparou com quatro casos de Zika em seu consultório. A colega que atendia na sala ao lado, segundo ela, registrou outros quatro casos da mesma doença.





BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL

Justiça pode obrigar INSS a fazer perícia médica em até 15 dias
A Justiça Federal do Rio de Janeiro pode obrigar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a fazer perícias médicas no prazo de até 15 dias, a partir da data do agendamento. Essa e outras medidas para melhorar o atendimento das perícias foram determinadas em pedido liminar na ação civil pública que o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro moveu contra o INSS no fim do ano passado em razão da greve dos peritos.
A subprocuradora da República, Darcy Vitobello, coordenadora do Grupo de Trabalho Previdência e Assistência Social da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, explicou que a greve só agravou um problema de falta de peritos e “filas de espera enormes” que chegam a 180 dias em alguns lugares do país. “O que nós concluímos é que o modelo que existe, onde tudo depende do perito, não funciona mais e não conseguimos resolver esse problema”, explicou.  






OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036




Novo Wi-Fi gasta 10 mil vezes menos bateria do celular
Desligar o sinal de captação de Wi-Fi é o melhor jeito de economizar a bateria do seu celular.E nem adianta procurar o novo lançamento da marca mais cara no mercado para ver se o tempo de duração dele aumenta. Não vai resolver nada. O problema está no transmissor de sinal ligado na parede da sua casa. Qualquer modelo de roteador usa dois dispositivos para emitir sinal: analógico e digital.
Segundo matéria na revista Super Interessante, a parte digital evoluiu ao longo dos anos, ficou mais rápida e eficiente. Só que a parte analógica praticamente parou no tempo. E é ela quem exige do seu celular maior consumo de energia na hora de captar o Wi-Fi. Por isso, cientistas da Universidade de Washington desenvolveram uma nova tecnologia para aprimorar a transmissão do sinal dos roteadores.
Batizado de Wi-Fi passivo, o aparelho funciona como um intermediário. Ele recebe as ondas do roteador, seleciona algumas delas e reflete um sinal totalmente digital. Segundo os pesquisadores, o wi-fi passivo pode reduzir em até 10 mil vezes o consumo de energia. O único problema é que, por enquanto, reduz também a velocidade da internet – máxima de 11 mbps.  


FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





Aperte o Play 
















VAMOS TODOS AJUDAR JÁ!

ATENÇÃO FILHOS DE 

ANTÔNIO MARTINS - RN 

DE PERTO E DE LONGE. 

VEJAM ESSE VÍDEO: 

Olá pessoal nos ajude a divulgar a nossa Campanha dos Meninos da Rádio Vamos Divulgar Para nos Conseguir Recurso para Ir apresentar nosso projeto nos estados unidos
Link da Campanha.



APERTE O PLAY 










CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES


Leve esse Show para a sua Cidade








Oferecimento: 

O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO






Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO

Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 










OFERECIMENTO












Nenhum comentário:

Postar um comentário