SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 29 de março de 2016

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau







HOMENAGEM A SALVADOR

VÍDEO - Aperte Play 















CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO


APERTE PLAY E VEJA AS PROMOÇÕES EM OVOS DE PÁSCOA NO
MERCADINHO DO KPUXO 



Promoções de Páscoa é no Mercadinho do Kpuxo.
Corra, Corra!!!!











Surto de H1N1 obriga governo de SP a fazer vacinação extra

Após detectar o surgimento de casos de gripe H1N1 na região de São José do Rio Preto, no noroeste paulista, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo decidiu iniciar, na quarta-feira (23), a vacinação antecipada contra o vírus em 67 cidades da região, objetivando imunizar 323,7 mil pessoas.
O público-alvo é o mesmo de campanhas anteriores do Ministério da Saúde: idosos, gestantes, profissionais de saúde, puérperas, crianças de 6 meses a 4 anos e pessoas com doenças crônicas. De um total de 388,5 mil pessoas inseridas nesse grupo de vulnerabilidade à infecção, o governo paulista espera vacinar 80% até o dia 8 de abril.
Entre as mais de seis dezenas de cidades listadas como parte do surto de H1N1 estão, além de São José do Rio Preto, Mirassol, Bálsamo, Adolfo, Cardoso, Monte Aprazível, Catanduva, Ibirá, Nova aliança, Santa Adélia e Votuporanga.
Por meio de nota, a diretora de imunização da secretaria, Helena Sato, destacou que “que quem tomar a vacina agora não estará desobrigado de também tomá-la durante a campanha nacional, que terá início em 30 de abril, uma vez que se tratam de vacinas diferentes, isto é, a composição que será utilizada durante a Campanha Nacional será diferente, uma vez que a composição pode mudar po causa dos vírus circulantes em cada ano”.
Campanha antecipada
O comunicado esclareceu que a vacina a ser utilizada nessa campanha extra é a mesma da campanha de 2015: composta pelos vírus A/California (H1N1), A/South Australia (H3N2) e B (Puket). Já na vacinação que ocorrerá no período da campanha nacional e que deverá proteger a população contra infecções mais comuns no inverno são relacionadas aos vírus A/California (H1N1), A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.
De acordo com a nota, em cumprimento do determinado pelo Ministério da Saúde são de notificação obrigatória no país apenas casos de gripe grave, caracterizados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), independentemente do tipo.
De janeiro até 14 de março ocorreram no Estado de São Paulo 191 casos de SRAG, dos quais 157 referiam-se ao vírus Influenza à variante do tipo A (H1N1). Do total de doentes, 27 acabaram morrendo, sendo 23 desses óbitos relacionados à contaminação pelo pelos H1N1.
Só na região de São José do Rio Preto foram notificados 82 infecções pelo H1N1, configurando-se o surto epidêmico, conforme afirmou, por meio de nota, o coordenador de Controle de Doenças da Secretaria Estadual da Saúde, Marcos Boulos. O infectologista justificou que a vacinação extra ocorrerá apenas na região pela grande concentração de notificações. “Dez dos 23 óbitos registrados também são da região”, afirmou Boulos.
Infecção por H1N1
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que até 15 de março tinham sido registrados 35 casos de infecção por H1N1 na rede municipal, com quatro óbitos. O atendimento de doentes infectados por esse vírus também cresceu nos hospitais da rede privada.
Até ontem (24) à tarde o Hospital 9 de Julho tinha registrado 15 pacientes, sendo um deles em fevereiro e o restante em março. A instituição informou que esse número pode crescer porque falta o resultado de cerca de 60 exames. Em 2014 e 2015 foram quatro casos confirmados, dois em cada ano.
Diante da demanda em alta de pacientes com síndrome gripal, o hospital reservou uma ala separada de atendimento, onde os doentes recebem máscaras.
No Pronto-Atendimento do Hospital Santa Catarina, na região da Avenida Paulista, desde janeiro até agora, aumentou em 700% a recepção de pessoas com suspeita de contaminação pelo vírus Influenza A, tendo aumentado em 2.100% as infeções por H1N1.
Ao longo de 2015 tinham sido notificados 298 casos de SRAG, dos quais 232 tiveram amostras coletadas. Destes, houve a confirmação de seis infecções por influenza A, sendo apenas um caso subtipado como de Influenza A – H1N1 (caso registrado no mês de dezembro-2015).
Variantes
De janeiro a 18 de março deste ano foram notificados 74 casos de SRAG, dos quais 68 coletaram amostras para pesquisa viral, sendo confirmados 24 do tipo Influenza A e 21 subtipado como de Influenza A - H1N1.
Para o infectologista Max Igor Lopes, do Hospital Santa Catarina, houve uma antecipação de casos mais transmitidos no período entre maio e começo de junho, quando, normalmente, há uma queda maior na temperatura. Ele lembrou que, no frio, as pessoas tendem a ficar mais agrupadas em locais fechados e isso favorece as transmissões. Segundo ele, este mesmo comportamento pode ter ocorrido nesse começo do ano, por causa do tempo mais chuvoso.
O médico esclareceu que o H1N1 é uma das duas variantes do vírus Influenza tipo A. Conforme o especialista, existem três tipos desse vírus (A,  B e C) e que na categoria do A podem ocorrer a infecção pelo H3N2 ou H1N1, sendo este último o que tem prevalecido. Com a característica de se desenvolver entre os vários tipos de animais, a doença ocorre, por exemplo, em aves, focas e porcos, “daí sua denominação de gripe suína”, acrescentou Max Igor Lopes.
Para Lopes, a dificuldade em combatê-la é que esse vírus tem grande capacidade de mutação genética e isso exige que o organismo da pessoa infectada se defenda com a criação de novos anticorpos.
De acordo com o infectologista, os sintomas apresentados pelo doente com H1N1 são bem parecidos com os que ocorrem em casos de dengue ou da gripe comum. O que difere são as dores intensas no corpo, cabeça e garganta, além da coriza. O diagnóstico preciso é feito por meio de sorologia ou análise laboratorial de secreções. “O grande problema é o risco de uma evolução para pneumonia”, concluiu o médico.




OFERECIMENTO 






Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 13 mi no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.803 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado neste sábado (26) em Canela, no Rio Grande do Sul.
Os números são: 04 - 08 - 29 - 38 - 49 - 50.

BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL



HOJE - Terça-feira tem debate com os candidatos à reitoria da Ufersa
Resultado de imagem para ufersa

Os três candidatos que disputam a reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se enfrentarão nesta terça-feira, 29 de março, no primeiro debate público. Será a partir das 18h, no Ginásio de Esportes da Ufersa Mossoró. O debate é uma ação conjunta do SINTEST-RN/UFERSA, ADUFERSA e DCE.
Os professores Francisco Odolberto, José de Arimatea e Ludimilla Oliveira também vão expor as propostas de gestão para as comunidades acadêmicas de Pau dos Ferros, no dia 31; Angicos, no dia 04 de abril e, Caraúbas, no dia 06. O debate em Pau dos Ferros e Angicos terá início às 15 horas e, o de Angicos, às 9 horas da manhã. As regras para o ciclo de debates foram amplamente discutidas pelos representantes das três entidades promotoras, bem como pela assessoria dos candidatos que disputam a reitoria da UFERSA.
O SINTEST-RN/UFERSA também vai promover no campus central, em Mossoró, encontros individuais dos candidatos com os servidores técnico-administrativos. Todo processo, dos debates e das sabatinas, foi organizado com ampla transparência sem benefícios prioritários a nenhum dos candidatos. Especificamente com relação as sabatinas, o SINTEST-RN/UFERSA encaminhou aos três candidatos à reitoria uma pauta com 35 pontos relativos aos técnico-administrativos.
O primeiro encontro será com o candidato Francisco Odolberto, na próxima quarta-feira, dia 30. O segundo encontro será com a candidata Ludimilla Oliveira, no dia 05 de abril e, encerrando as sabatinas o candidato José de Arimatea, no dia 07 de abril. Todos os encontros vão acontecer às 8:30h da manhã, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC.

FONTE: J. Paulo


JP Borrachas e Parafusos


Novo Salão de Beleza em Antonio Martins - No Alto São José.
Organização: Simão Rubens 
‪#‎Barba‬, Cabelo e ‪#‎Bigode‬




Dilma diz que, se não for ministro, Lula será assessor, informa jornal

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (24), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será assessor de seu governo caso não seja ministro, segundo informou o jornal espanhol 'El País' em sua versão online em português.
Mais cedo, a presidente concedeu, entrevista no Palácio do Planalto a seis veículos de imprensa internacional.
Lula tomou posse na última quinta-feira (17) no cargo de ministro-chefe da Casa Civil, mas a sua nomeação está supensa por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
A decisão do magistrado foi proferida em ação apresentada pelo PSDB e pelo PPS. Ao decidir, Gilmar Mendes disse ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato.
Na decisão, Gilmar Mendes disse que a nomeação de Lula tem o objetivo de "impedir o cumprimento de ordem de prisão [de Lula] de juiz de primeira instância", considerando que o cenário indicava que "nos próximos desdobramentos, o ex-Presidente poderia ser implicado em ulteriores investigações, preso preventivamente e processado criminalmente". Como ministro, Lula só poderia ser investigado pela Supremo Tribunal Federal, e não mais pela primeria instância.
De acordo com 'El País", a presidente questionou as acusações de que teria nomeado o petista para comandar a Casa Civil como forma de protegê-lo.
"Ora, ele vem como ministro ou ele vem como meu assessor. Ou ele vem de um jeito ou ele vem do outro. Nós traremos o presidente Lula para nos ajudar no governo. Não há como impedi-lo de ajudar o governo", disse.
"Vamos supor que seja verdade que ele tenha vindo se proteger. Mas que proteção estranha, porque um ministro não está protegido de investigação. Pelo contrário, ele é investigado pela Suprema Corte, e os 11 juízes da Suprema Corte não são piores ou melhores, dependendo de como você quer colocar a questão, do que um juiz de primeira instância. Então, que história é essa? A de tentar impedir que Lula venha", afirmou Dilma.
Dilma recebeu nesta quinta repórteres do francês "Le Monde", do norte-americano "The New York Times", do argentino "Pagina 12", do inglês "The Guardian" e do alemão "Die Zeit", além do espanhol "El País".
A entrevista, segundo o "NYT", durou mais de uma hora. Na entrevista, ela voltou a dizer que não renunciará.
Segundo o "The New York Times", Dilma criticou o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e disse que ele colocou o impeachment em andamento para desviar a atenção das acusações contra ele – Cunha é réu na Operação Lava Jato, que apura desvio de dinheiro na Petrobras e em estatais.
O jornal também afirmou que, questionada sobre se aceitaria eventual impeachment, a presidente respondeu que vai apelar a "cada método legal disponível".
O texto do "The New York Times" diz que Dilma "aparentemente está se preparando para uma batalha prolongada". Na entrevista, informou o jornal, ela negou que suas duas campanhas presidenciais tenham recebido recursos ilegais.
FONTE: G1.





Nova lei nos Estados Unidos quer acabar com anonimato de celulares pré-pagos


Depois de autoridades policiais terem concluído que os terroristas responsáveis pelos ataques de 2015 a Paris, na França, utilizaram telefones pré-pagos para se comunicarem, agora uma nova lei nos Estados Unidos quer forçar os usuários desse tipo de plano de telefonia a se registrarem ao adquirirem algum aparelho.
Introduzida pelo deputado democrata Jackie Speier, a proposta precisa ser aprovada por um comitê julgador antes de se tornar uma lei.
A esperança do congressista californiano é de que os membros que julgarão o projeto entendam que a nova lei pode minar um dos principais meios de comunicação utilizados por terroristas. Se mesmo assim os criminosos utilizarem o telefone, autoridades policiais conseguiriam identificar os donos das linhas de forma facilitada.
Vale destacar que um projeto de lei semelhante foi proposto de forma falha em 2009 pelo senador democrata Chuck Schumer.





OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI

OvOS De Páscoa pelo melhor preço da cidade é aqui - Veja o VÍDEO: 






Promoções de Páscoa é no Mercadinho do Kpuxo.
Corra, Corra!!!!








Listão pode atingir judiciário, militares e até o MP

Um interlocutor da Odebrecht, segundo a colunista Mônica Bergamo, diz que o comunicado de que a empresa está disposta a fazer colaboração "definitiva" com a Justiça é um aviso de que o listão nas mãos da Lava Jato poderia atingir não apenas quase todo o universo político, mas também setores do Judiciário, da diplomacia, dos militares e até do Ministério Público.
‘Segundo o interlocutor, a lista de mais de 300 políticos e duas dezenas de partidos divulgada anteontem pela Polícia Federal seria apenas um leve aperitivo do que os arquivos da Odebrecht podem conter. Ele lembra que se trata de um papel que estava na casa de um diretor de segundo escalão da empreiteira’, diz.
Mônica Bergamo afirma que, há inclusive uma aposta de que, de tão abrangente e explosiva, a Lava Jato poderia caminhar inclusive para uma operação "abafa".




Autodidata aprende italiano e participa de programa de TV da Itália

Um farmacêutico de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, participou por telefone de um programa de televisão da Itália. Autodidata, ele contou aos telespectadores da emissora italiana como aprendeu o idioma sem sair de casa - além de ler, ele fez amizades por meio de aplicativos com pessoas fluentes na língua para treinar a pronúncia e ampliar o vocabulário.
A edição foi ao ar no último dia 22, no programa Cara Francesca, da Rai.TV World. O vídeo completo pode ser visto no site da emissora ou no YouTube.
O farmacêutico Jorge Luiz Leite, de 49 anos, conta que começou a estudar italiano há cinco anos em casa. “Eu comecei lendo alguns livros e escutando alguns áudios porque eu tinha gostado do sotaque italiano que vi na novela Terra Nostra [exibida pela Globo em 1999]. Eu achava uma língua diferente e interessante. Em 2013 baixei um aplicativo que me permitia praticar o idioma com outros italianos online”, contou.
Assim, conversando com italianos, ele pegou fluência na língua e aprendeu gírias e palavras específicas usadas em diferentes regiões do país.
"No aplicativo, você entra em uma sala de bate papo e conversa com muitas pessoas ao mesmo tempo. Sempre estou no mesmo grupo e fiz amizades. Eu ainda tenho um pouco de sotaque, mas estudar a língua é um passatempo para mim, não uma obrigação”, disse.
Enquanto ele assistia na televisão o programa Cara Francesca, que entrevista descendente de italianos espalhados pelo mundo, ele resolveu mandar um email contando que é autodidata e que gosta da cultura do país.
O programa gostou da história e fez uma entrevista por telefone. “Eu contei minha história e como aprendi falar italiano sozinho. Achei legal porque eles mostraram a minha cidade Caraguatatuba e falaram um pouquinho do nosso país. Foi uma experiência incrível. É um dos canais mais conceituados da Itália”, afirmou.
Apesar de conseguir se comunicar bem em italiano, o farmacêutico disse que nunca conversou com alguém em italiano pessoalmente, só pelo aplicativo. Ele nunca viajou para o país Europeu, mas disse ter vontade de viajar para lá para conhecer a Itália.




Convite Missa 03 Anos de Saudades:

*Aldeniza Nunes de Carvalho Oliveira ( Didá)
* Francisco Cosme de Souza ( Novinho) 
* Wadson de Oliveira Silva ( Bolão)

Saema e família convida parentes, amigos e toda a comunidade em geral para assistirem a missa de 03 anos de Saudades que será celebrada na intenção do seu filho Wadson de Oliveira Silva. Conhecido por Bolão. Segue convite : Nenen mãe de Novinho e família também convida na intenção de seu filho: Francisco Cosme de Sousa,mais conhecido por novinho, Anaiza Nunes em nome de Toda família convida para missa em sufrágio da alma de sua querida mãe Aldeniza Nunes ( Didá) .

Neste dia 03 de abril ( Domingo) as 10:00hs da manhã na igreja matriz de Santo Antônio . desde já ficam os agradecimentos a todos os que se fizerem presentes.







Crise brasileira vira dor de cabeça para os vizinhos

A crise política e econômica brasileira está se tornando uma dor de cabeça também para países da América do Sul.
Nos últimos dias, representantes dos governos da Argentina, Bolívia, Uruguai e Venezuela expressaram preocupação com o desenrolar do imbróglio brasileiro e seus possíveis efeitos regionais.
“Se o Brasil espirra, a Argentina pega tuberculose”, resumiu a ministra de Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra.
Na segunda-feira, Malcorra - que faz parte do governo de centro-direita de Maurício Macri - pediu uma reunião entre chanceleres do Mercosul para “demonstrar preocupação e apoio” ao país.
Ela chegou a dizer que, dependendo dos rumos da crise política brasileira, o Mercosul poderia "eventualmente" acionar a sua cláusula democrática e suspender o Brasil temporariamente do bloco.
"Apoiamos a presidente (Dilma Rousseff), que foi eleita democraticamente, e cremos que não se pode ter nenhuma mudança que não seja por meio das instituições democráticas e da Constituição", disse a ministra, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
À imprensa local, Macri tem dito que, como o Brasil é o principal parceiro da Argentina, claramente a crise política brasileira afeta o país.
Segundo Macri, setores que vendem para o Brasil estão em recessão em função do mau desempenho da economia brasileira.
Raúl Ochoa, professor de teoria de comércio internacional da Universidade Tres de Febrero, explica que a expectativa era que a Argentina voltasse a crescer no segundo semestre, mas a crise política e econômica brasileira pode adiar essa retomada.
“A Argentina deve resolver seus problemas internos, como a inflação, mas o Brasil em crise compra menos da Argentina e, com o real desvalorizado, também fica mais competitivo para exportar para nosso mercado”, diz Ochoa
“Se o Brasil compra menos afeta diretamente a economia argentina, independentemente da queda no comércio internacional em geral”, agrega o economista argentino Marcelo Elizondo, da consultoria DNI.
Integração ameaçada
Antes da Argentina manifestar sua preocupação com o Brasil, o presidente da Bolívia, Evo disse, em La Paz, que a reunião seria para “evitar qualquer golpe do Legislativo ou do Judiciário” brasileiros.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também propôs “uma mobilização latino-americana para apoiar Dilma e Lula”.
Comentários em tom de preocupação foram feitos ainda pelo secretário-geral da Unasul, o ex-presidente colombiano Ernesto Samper, e o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa.
Para o cientista político boliviano Fernando Mayorga, da Universidade Mayor de San Simón, de Cochabamba, a crise brasileira pode ter um impacto importante nas iniciativas de integração regional, embora ele considere improvável que haja qualquer problema com o abastecimento de gás boliviano ao mercado brasileiro.
Já Ricardo Israel, da Universidade Autônoma do Chile, em Santiago, descarta que a crise brasileira tenha um “efeito dominó” na região.
Israel diz que o Brasil sempre exerceu uma liderança regional “branda”, que “permitiu o avanço do chavismo na região”, e, até por isso, a crise política brasileira pode não ter um impacto significativo nos países vizinhos na sua opinião.
 Terra.


Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 













Programa Temer prevê Universidade Federal paga para ricos



De acordo com o colunista Ilimar Franco, o programa de governo de Michel Temer (PMDB), em caso de impeachment de Dilma Rousseff, prevê um duro ajuste fiscal, nos moldes reivindicados no mercado.
Além disso, promete mudanças na educação: generalizar o ProUni (ensino médio e fundamental) e instituir o pagamento de mensalidade para os ricos em universidades federais.


Torcida do Chelsea cria site para ironizar contrato de Pato

Alexandre Pato chegou ao Chelsea por empréstimo no final de janeiro, mas ainda sequer entrou em campo pelos Blues. A demora para que o brasileiro tenha uma chance de estrear, somado as críticas que a imprensa inglesa tem feito à contratação do jogador levaram torcedores da equipe a fazer piada da situação.

O site “Has Alexandre Pato played for Chelsea?” (Alexandre Pato já jogou pelo Chelsea?) têm como intenção brincar com o longo período em que o técnico Guus Hiddink tem esperado para, quem sabe, colocar Pato finalmente para jogar. Para isso, uma contagem de tempo que rola em tempo real desde o dia em que o atacante chegou no clube de Londres.
Emprestado pelo Corinthians até o meio do ano, restaram poucas chances para Pato jogar na Inglaterra antes do fim do seu vínculo, e o atleta corre o risco até mesmo de retornar ao Brasil sem sequer ter atuado.
Terra.





OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:




Caetano compara protesto a marcha pró-ditadura


Resultado de imagem para CAETANO VELOSO GIFS

Caetano Veloso declarou ao vivo, em alto e bom som, na Globo, que as passeatas do dua 13 de março último são uma reprodução da marcha da família com Deus e pela liberdade, um marco histórico do processo que culminou com o golpe militar de 1964.
Homenageado ao lado de Gilberto Gil no programa Altas Horas, de Seginho Groissman, Caetano, há anos crítico do PT, disse que o momento atual é complicado: "Está tão difícil agora, tão complicado. Na ditadura, a gente participou de uma possível volta da democracia. Era muito confuso também porque boa parte da esquerda não gostava do que a gente fazia de música . Mas a gente participava das manifestações de esquerda. Agora não temos um problema de ditadura. Fico olhando com atenção porque os acontecimentos estão se atropelando. A manifestação de domingo (dia 13/3) era aberta, mas eu não reconheci a Passeata dos Cem Mil (de 1968)."
Logo depois, o músico chapou que a mobilização do último dia 13 não foi diferente da passeata que apoiou o golpe de 1964. "A passeata de domingo não era suficientemente diferente da passeata da Família com Deus pela Liberdade que produziu o golpe de 1964, que ajudou a dar o golpe. O buraco é sempre mais embaixo, mas a gente tem que olhar com objetividade".
Gil falou pouco. Parecia um pouco debilitado, já que passou alguns dias internado em um hospital de São Paulo para tratar um quadro de hipertensão arterial.
FONTE 247.




EUA matam número dois do EI

O secretário de Estado da Defesa norte-americano, Ashton Carter, anunciou nesta sexta-feira (25) a morte do "número dois" do movimento extremista Estado Islâmico.
"A remoção deste líder do Estado Islâmico vai dificultar a sua capacidade de conduzir operações dentro e fora do Iraque e da Síria", disse Carter sobre a morte de Abd ar-Rahman Mustafa al-Qaduli, a quem se referiu como Haji Imam.
Segundo Carter, o vice-líder do Estado Islâmico era o responsável pelas finanças da organização terrorista que tem reivindicado vários atentados, no mundo árabe e na Europa, como os recentes ataques em Bruxelas e em Paris. O Ministério da Justiça dos Estados Unidos tinha oferecido até US$ 7 milhões por informações que levassem à sua captura.
A morte de al-Qaduli é a segunda de um alto dirigente do grupo em apenas algumas semanas. Este mês, o Pentágono disse que também conseguiu matar 'Omar o Checheno', após um ataque no Norte da Síria.
Al-Qadouli "era um terrorista conhecido nas fileiras do Estado Islâmico", disse Carter, lembrando a morte de 'Omar', que atuava como responsável na área de defesa.
"Há alguns meses, eu disse que ia atacar a infraestrutura do Estado Islâmico. Primeiro atacamos os locais de armazenamento de dinheiro e agora vamos atacar a capacidade de gerir suas finanças", disse o responsável, considerando que "isso afetará a capacidade de pagamento e a contratação de recrutas".
Segundo as fontes de segurança do Iraque e dos Estados Unidos, al-Qadouli nasceu em Mosul e estava no Afeganistão desde o final de 1990. Juntou-se à Al-Qaeda em 2004, e tornou-se "número dois" do líder da Al-Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, que morreu em 2006 num ataque dos EUA. Foi então preso e, depois da sua libertação, em 2012, juntou-se ao Estado Islâmico na Síria.
 Agência Lusa.







Humorista Marquito é suspeito de exigir parte do salário de funcionários na Câmarahttp://www.saibaja.com.br/img_bd/posts/2157/1/marquito.jpg
O humorista e vereador Marco Antônio Ricciardelli (PTB), o Marquito, 56, é investigado pelo Ministério Público por supostamente exigir uma fatia do salário de funcionários da Câmara Municipal de São Paulo.
A Promotoria informou à reportagem que o procedimento de investigação ainda está no começo e foi conduzido inicialmente pelo promotor Cassio Conserino.
O caso foi revelado nesta segunda-feira (8) pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo a reportagem, dois ex-funcionários do gabinete do vereador afirmaram ao Ministério Público na semana passada que eram obrigados a entregar parte dos salários.
Um deles disse ter sido obrigado a devolver R$ 3.390 dos R$ 8.000 que recebera de pagamento. O outro, que também ganhara R$ 8.000, teria ficado em um mês com somente R$ 2.500.
A Promotoria teria apreendido um vídeo no qual Edson Roberto Pressi, assessor do vereador e também alvo da investigação, diz a um dos ex-funcionários como funcionava o esquema.
Marquito e Pressi devem ser investigados pela suspeita de terem cometido os crimes de peculato e improbidade administrativa.
A reportagem entrou em contato com o gabinete do vereador na Câmara na manhã desta segunda (28) e recebeu a informação de que tanto Marquito quanto o seu assessor de imprensa não estavam na Casa.
Também procurado por telefone, Pressi não foi localizado. Ao “Estado de S. Paulo”, ele negou as acusações.
VIDA POLÍTICA
O humorista cumpre o primeiro mandato como vereador. Em 2012, ele foi eleito suplente com 22.198 votos. Assumiu uma cadeira após Celso Jatene se licenciar e deixar a casa para ser secretário municipal de Esportes.
Além da função na Câmara, Marquito trabalha no programa do Ratinho, no SBT. Ele é sobrinho do apresentador Raul Gil.
Folha Press




Prefeitura de Pau dos Ferros promove projeto ‘Prefeitura e Você’
imagem

A Prefeitura de Pau dos Ferros dará início, nesta semana, à realização do projeto “Prefeitura e Você”. Com o slogan “Juntos pela nossa Cidade”, o Executivo pau-ferrense tem como objetivo desenvolver atividades de envolvimento e serviços comunitários em diferentes bairros da cidade.
De acordo com o prefeito Fabrício Torquato, a idealização surgiu a partir da necessidade de tornar a administração mais próxima da população. “Entendemos que qualquer gestão pública precisa ter proximidade com as pessoas. Esse projeto é mais uma ferramenta que criamos para estreitar esse contato, através de atividades desenvolvidas por nossas secretarias”, disse o gestor.
Primeira edição acontece no São Judas Tadeu
A primeira edição do projeto “Prefeitura e Você” está programada para o bairro São Judas Tadeu, envolvendo serviços das pastas da Infraestrutura, da Saúde, da Educação, da Cultura, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Social e do Esporte e Lazer. O “Dia D” será nesta quinta-feira, dia 31 de março, mas algumas atividades começam antes.
Confirma a programação completa:
29 de março
Manhã:

8h – Ações dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde (porta a porta).

30 de março

Manhã:

8h – Campanha ambiental educativa (porta a porta).

31 de março

Manhã:

9h – Projeto “Ecoeducação” na Escola Estadual 4 de Setembro.

Tarde:

16h – Serviços:
Exposição de produtos do Projeto Jovens Empreendedores;
Cadastro Único: Agendamento e novos cadastros;
Cras: Ações de Cidadania – Corte masculino, corte feminino, escova e maquiagem;
Emissão de cartão SUS;
Aula prática de educação física;
Técnicos de Enfermagem: Aferição de pressão arterial e teste glicêmico;
Aplicação de flúor;
Consulta médica: Consultas, encaminhamentos e prescrição de exames;
Projeto “Jiu-Jítsu para Todos”.

Noite:

19h – Apresentações artístico-culturais:
Teatro de mamulengos sobre resíduos sólidos e uso racional da água;
Recital poesia;
Dança Creche Mul. Branca de Neve;
Apresentação pernas de pau;
Artistas do bairro;
20h – Encerramento com o Prefeito Fabrício Torquato.



SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE






EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET



LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM 
                                                  TÉCNICO EM SUA CASA


Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br











Justiça Federal do RN promoverá mutirão de conciliação com mais de mil processos
ExibirImagem
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte promoverá um grande mutirão de conciliação, envolvendo mais de 1.000 processos. O trabalho faz parte das atividades do Centro de Conciliação instalado na JFRN.
As audiências ocorrerão no período de 11 a 20 de abril. Estarão com processos para conciliação a Caixa Econômica Federal, INSS, Conselho Regional de Engenharia, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Ordem dos Advogados do Brasil e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). Das mais de 1.000 audiências, 800 serão realizadas ainda na fase pré-processual, ou seja, tratam de questões ainda não levadas ao Judiciário, em que se busca a solução amigável do litígio antes mesmo de proposta a ação, na linha de estímulo à conciliação e mediação propagadas pelo novo Código de Processo Civil.
Os mais de 1.000 processos envolverão 32 conciliadores. Desse total, 21 são conciliadores que estão ingressando na JFRN através de recente seleção; outros 11 já atuam na Seção Judiciária.
O grande mutirão de conciliação envolve processos cíveis, dos Juizados Especiais Federais e ainda Execuções Fiscais. “Esse é o segundo mutirão promovido pelo Centro de Conciliação da JFRN neste ano de 2016. O novo Código de Processo Civil emprestou grande importância à conciliação e à mediação como métodos de solução de conflitos, incorporando-os ao Poder Judiciário. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte vem trabalhando na implantação dessa prática na sua rotina e estimulando o desenvolvimento da cultura da conciliação na solução dos processos envolvendo o Poder Público.”, destacou a Juíza Federal Gisele Leite, coordenadora do Centro de Conciliação da JFRN.



Leve esse Show para a sua Cidade







Odebrecht: por trás do mito do sofisticado sistema de propinas, uma senhora de 63 anos

Reprodução
Desde o início da Lava-Jato, criou-se um mito de que a Odebrecht tinha um esquema tão sofisticado de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, que a empreiteira nunca seria apanhada pela Justiça.
Daí sua recusa em admitir o menor desvio que fosse e ainda partisse para cima da Justiça quase com o dedo na cara, enfrentando-a. Meio mundo repetia essa lenda. Era balela.
Na semana passada, o Brasil ficou sabendo que o tal esquema sofisticado repousava suas bases em uma senhora de 63 anos chamada Maria Lucia Tavares, secretaria há 39 anos da Odebrecht — e há nove anos sem férias, dada a quantidade de trabalho que tinha. Maria Lucia abriu o bico e a casa caiu.
O Globo



FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





Aperte o Play 



Veja as Promoções da Semana no Mercadinho São José em Antonio Martins - RN
*Margarina: ( Tam. Família) 14, 50 R$

* Café Santa clara 4,15 

* Café Kimimo 3,49 

* Arroz urbano 2,65

* Sandálias Havaianas 8,75

Ketchup por 7,50 = 3,33 kg

Maionese 3kg = 7,50

*Margarina primor 15 kg por: 70,00

Par de Baralho : 15,00

Coca 02 Litros: 6,00 e Retornarnavel por apenas 3,99

Skol grade 98 reais

Pitu garrafa 70

Coca-Cola Fardo 30 Reais
06 unidades.

Açúcar: 2,50
Aproveite!!!!!!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS






PMDB tem pelo menos 600 cargos no governo Dilma
Resultado de imagem para pmdb
http://bioparts.com.br/wp-content/uploads/2015/05/brasilia.jpg
O Palácio do Planalto ainda não fechou a conta, mas estima-se que, entre ministérios, secretarias, diretorias, superintendências e mais algumas dezenas de cargos de segundo e terceiro escalão, o PMDB tenha pelo menos 600 cargos no governo Dilma. O número é conservador.
Lauro Jardim


OFERECIMENTO 



Venha para a ArteDare Serigrafia

Em Antonio Martins - RN

*Fardamentos Escolares

*Abadás
*Modinhas e muito mais.





Supremo desarquiva ações contra três ministros do governo FHC

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), presidida pelo ministro Luis Roberto Barroso, derrubou no último dia 15 o arquivamento de duas ações de reparação de danos por improbidade administrativa contra os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento) e Pedro Parente (Casa Civil), entre outros integrantes do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
 
O arquivamento havia sido determinado, em abril de 2008, pelo ministro Gilmar Mendes. A decisão da 1ª Turma, enquanto estiver de pé, determina o prosseguimento das ações que tramitam na 20ª e 22ª varas federais do Distrito Federal.
Ajuizadas pelo Ministério Público Federal, na gestão do procurador-geral Antônio Fernando Souza, as duas ações criminalizavam a ajuda financeira, pelo Banco Central, aos bancos Econômico e Bamerindus, em 1994, e outros atos do Proer, o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional. Uma das ações, da 22ª vara, teve sentença parcialmente procedente contra os réus.
Os ministros recorreram ao STF em 2002, com a Reclamação 2186. Arguíam que a Justiça Federal não era competente para julgá-los, e sim o STF, por terem direito à prerrogativa de foro. Pediam, então, além do julgamento de mérito, uma liminar que suspendesse de imediato a tramitação das ações.
Em 3 de outubro de 2002, três meses depois de entrar no STF, por nomeação de FHC - aprovada no Senado por 57 a 15 -, Gilmar Mendes, relator do caso, deferiu a liminar. Em 22 abril de 2008, véspera de assumir a presidência do STF, o ministro determinou o arquivamento das duas ações. Argumentou, em suas razões, que atos de improbidade administrativa, no caso concreto, constituem crimes de responsabilidade e, portanto, só podem ser julgados pelo STF.
Em 12 de maio daquele ano, o então procurador-geral Antônio Fernando Souza contestou a decisão de Mendes, em um agravo regimental. No entendimento dele, os atos de improbidade, no caso em tela, não podem ser confundidos com crime de responsabilidade, e devem, portanto, ficar na Justiça Federal.
Este recurso é que foi julgado pela 1ª Turma no dia 15 - oito ano depois. Como a reclamação caiu, as ações estão de volta às duas varas federais de origem. O escritório Arnold Wald, que representa os ex-ministros, não quis falar a respeito do caso.
 Agência Estado.





Você sabe quanto custará a cerimônia de abertura das Olimpíadas?
A cerimônia de abertura das Olimpíadas vai custar um pouco mais cara que o esperado. Chegou a ser orçada em R$ 160 milhões. O valor definitivo, porém, subiu para R$ 225 milhões.
Apesar dos pedidos feitos diretamente por Dilma Rousseff, a Vale e a Petrobras fizeram-se de desentendidas e não deram um centavo para as Olimpíadas.
O Globo



Moro decide libertar nove presos da 26ª fase da Lava Jato

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, decidiu pela liberação de nove presos temporários da 26ª fase da Operação Lava Jato, identificada como Operação Xepa. As prisões foram efetuadas no dia 22 de março. O prazo para o cumprimento vence neste sábado (26). Em depacho, Moro diz que não é o caso de prorrogação das prisões e determina a expedição dos alvarás de soltura.
Sérgio Moro, no entanto, determinou também que nenhum deles poderá deixar o país durante as investigações e que devem entregar os passaportes no prazo de três dias.
"Diante dos indícios de que executivos do Grupo Odebrecht foram deslocados para o exterior durante as investigações, nele obtendo refúgio, imponho como medida cautelar alternativa à prisão a proibição de que os os investigados ora soltos deixem o país", diz o despacho.
As nove pessoas presas temporariamente são investigadas por crimes que envolvem fraudes documentais. A prisão foi decidida, segundo despacho feito na época porque existia risco de ocultação, destruição e falsificação de provas. O juiz também justificou a prisão na garantia de que essas pessoas seriam ouvidas separadamente pela autoridade policial, “sem que recebam influências indevidas uns dos outros”.
Planilhas
No despacho desta sexta-feira, Moro diz ainda que vai mandar ao Supremo Tribunal Federal (STF) as planilhas apreendidadas na residência do executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior, que  identificam pagamentos a cerca de 200 políticos. A lista contém nomes de autoridades com foro privilegiado.
De acordo com o juiz, é prematura qualquer conclusão quanto à natureza dos pagamentos, se ilícitos ou não.  "Os pagamentos retratados nas planilhas da residência do executivo Benedi¬cto Barbosa podem retratar doações eleit¬orais lícitas ou mesmo pagamentos que não tenham se efetivado". diz Moro. "A cautela recomenda, porém, que a questão seja submetida desde logo ao Egrégio Supremo Tribunal Federal".
Os presos temporários que tiveram a liberação determinada hoje são:
- Alvaro José Galliez Novis
- Antônio Claudio Albernaz Cordeiro
- Antônio Pessoa de Souza Couto
- Isaias Ubiraci Chaves Santos
- João Alberto Lovera
- Paul Elie Altit
- Roberto Prisco Paraíso Ramos
- Rodrigo Costa Melo
- Sergio Luiz Neves






Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO




Estudantes podem concorrer  a bolsas remanescentes do ProUni ate 31 de Março de 2016.
Resultado de imagem para PROUNI
O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer as bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados poderão se inscrever pela internet. O prazo final para que isso seja feito é o dia 31 de março.
Podem concorrer professores da rede pública, além dos estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. As inscrições serão pelosite do ProUni.
As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.
OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 
⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp



Pernambuco ganha novo voo direto para Buenos Aires, na Argentina

Pernambuco tem se tornado um dos destinos mais procurados pelos argentinos interessados em vir ao Nordeste. Uma prova deste crescimento foi o número de hermanos que visitaram o Estado nos dois primeiros meses deste ano. Foram 177% a mais do que o mesmo período de 2015. Atenta a esta nova realidade, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes lança, nesta terça-feira, uma nova rota com voos diretos entre Recife e o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. A intenção é aproveitar o crescimento da procura e potencializar a vinda dos visitantes para o Estado. O primeiro voo da nova rota está marcado para o próximo sábado (26), às 18h34, com chegada às 23h45, na Argentina. 
Com este lançamento, os clientes terão à disposição um voo aos sábados partindo de Recife com destino a Buenos Aires e um voo aos domingos da capital argentina para a pernambucana. Recife é a quinta base da GOL no Nordeste com voos diretos para a capital hermana, que já conta com voos saindo de Fortaleza, Salvador, Natal e o recém anunciado voo de Maceió. As passagens já podem ser adquiridas no site e na loja da companhia, assim como nas agências de viagem.
Os passageiros do primeiro voo, que chega ao Aeroporto do Recife no próximo domingo (27), serão recepcionados em grande estilo. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promoverá uma saudação especial para os passageiros, com distribuição do legítimo bolo de rolo do Estado. O segundo voo REC-BUE, que partirá dia 2 de abril, seguirá com uma comitiva do Estado, comandada pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, com representantes do trade turístico e da hotelaria de Pernambuco. Na Argentina, a Empetur promoverá um Road Show para agentes de viagens nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Além de Montevidéu, no Uruguai.
“Os argentinos descobriram Pernambuco. A vinda deles para cá aumentou consideravelmente nos últimos meses. Nas férias de janeiro, alguns hotéis de Ipojuca registraram aproximadamente 80% da ocupação formada por turistas argentinos. A nova rota vai gerar um impacto econômico de R$ 90 milhões para Pernambuco, só em 2016”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. A GOL Linhas Aéreas vai operar a nova rota com o Boeing 737-800, que tem capacidade para 177 passageiros.




Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda












Pirangi recebeu os turistas na Semana Santa com lixo

Não se faz turismo sem segurança, iluminação pública e limpeza urbana, isso é uma ação que os gestores comprometidos com a indústria do turismo sabe decorado, mais em Parnamirim está prática não vem funcionando.
Neste feriadão da páscoa os nossos visitantes que utilizaram a RN que liga Parnamirim e nossas praias rota obrigatória para vários ônibus de turismo e vans que pegam seus turistas em nosso litoral e de Nísia Floresta que vão para praias da Pipa por exemplo, usam esta RN e se deparam ao longo da estrada com “bolsões” de lixo e mais impressionante depois do Rio de Pium, aquele que nunca está com suas águas próprias para banho, tem uma montanha de lixo bem na curva logo após a ponte.
Não tem como não ver o grande volume de lixo na “beira” da estrada.
Isso deixa uma péssima impressão daqueles que visitam nosso litoral e passa pela aquela RN.
Já pensanram com as chuvas que caem de vez em quando, para onde vai o lixo levado pelas águas...
Fonte: WEB







ANIVERSARIANTES DA SEMANA


OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036




Para mim é um grande privilégio ter um primo como você, mas para dizer a verdade eu sempre olhei para você como se fosse meu irmão! Aprendi com você o valor da simplicidade e humildade, e sou uma pessoa melhor graças a você!
Que todos os dias da sua vida você possa ser presenteado pelo destino com toda a felicidade que o seu coração conseguir transportar.
Parabéns, meu primo querido, meu irmão e amigo Emoticon heart

Parabéns para  minha querida prima e ex alunaDara Pollyana, a amiga Rosely Louzada, elas que aniversariaram também nesta semana. 








Fazendo 51 anos
Fazendo 48 anos
Fazendo 23 anos
Fazendo 27 anos
Fazendo 43 anos
Fazendo 32 anos







OFERECIMENTO








Resultado de imagem para santo do dia 29 de março


Resultado de imagem para santo do dia 29 de março




Resultado de imagem para santo do dia 29 de março










OFERECIMENTO :

TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA










Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS


VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 

Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 2 dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg


FOTO: FACEBOOK

EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 






 BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 





Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 


Pavê de Doce de Leite, Coco e Abacaxi
Pavê de Doce de Leite, Coco e Abacaxi



IMPRIMIR

Sobre a receita

RENDIMENTO

16 porções

NÍVEL DE DIFICULDADE

Fácil

TEMPO DE PREPARO

CUSTO

$
CONHEÇA MAIS 
O PRODUTO

Ingredientes

  • 1 lata de Leite MOÇA®
  • 1 medida (da lata) de Leite Líquido NINHO® Integral
  • 2 gemas
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
  • 1 panettone MOÇA® Doce de Leite em fatias (500 g)
  • meia xícara (chá) de calda de abacaxi
  • 1 colher (sopa) de rum
  • 1 lata de abacaxi em calda picado
  • 3 xícaras (chá) de coco fresco ralado


Modo de Preparo

A receita de pavê de abacaxi, coco e doce de leite começa assim: em uma panela, misture o Leite MOÇA, o Leite NINHO, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, junte 3 colheres (sopa) de Creme de Leite NESTLÉ e deixe esfriar. Reserve. Monte o pavê em um recipiente quadrado (26 x 26 cm), colocando no fundo o panettone MOÇA. Sua receita de pavê de abacaxi com doce de leite e coco está quase pronta. Regue-o com a mistura da calda de abacaxi com o rum. Em seguida, despeje o creme reservado e o creme de leite restante. Coloque por cima uma camada de abacaxi em calda. Espalhe o coco ralado em toda a superfície e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Sirva a sua receita de pavê de coco com doce de leite e abacaxi.






OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

APERTE PLAY E CONFIRA AS DELICIAS 





Nenhum comentário:

Postar um comentário