SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 18 de março de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU






FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA NOVIDADES PARA ECONOMOZAR






Telefone: ( 84) 9 9898 - 0408



CLIQUE AQUI E VEJA AS PROMOÇÕES DO 




Aperte o Play 






















O Santuário de São José, situada no bairro Alto da Ema, divulga a programação para festa em homenagem ao padroeiro - que acontece do dia 10 a 19 de março. Com missa e novena todos os dias, os fiéis poderão louvar ao santo padroeiro.
A abertura será realizada no dia 10, ás 18h30, com a Procissão da Imagem Peregrina (saída da Rua Mariano José da Rosa, residência de DINHA de DEDÉ), até o Santuário São José. A bandeira de São José será conduzida pelos GUARDIÕES 2016 os CATEQUISTAS E CATEQUIZANDOS.
DEDICATÓRIA DE TODAS AS COMUNIDADES E BAIRROS DE ANTÔNIO MARTINS, 19h15 – Celebração Solene de Abertura da Festa 2016.
Já durante os dias 11 a 18 de março, os novenários acontecerão as 18h30, mais antes as 18h, haverá a recitação do terço de São José.
No dia 19 será o encerramento das festividades, com missa às 07h da manhã e as 17h30 da tarde, Celebração de encerramento da Festa e Consagração dos Devotos de São José. Logo após arreamento da Bandeira e entrega da bandeira aos Guardiões de 2017.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
CONVITE
Amados irmãos,
Mais uma vez é tempo de graça em nossa comunidade, é tempo de celebrar o nosso Padroeiro São José, que este ano de 2016 comemora o Jubileu de 70 anos da edificação da capela, hoje, Santuário São José. E celebrar é fazer memória das maravilhas que Deus fez e faz em favor de seu povo.
Estamos no Ano Jubilar da Misericórdia, este é um convite a fazer a experiência do coração misericordioso de Deus, que se fez próximo em Jesus, dando-nos a vida em plenitude.
E nesta alegria jubilar, queremos proclamar que a misericórdia de Deus, manifestada em Jesus, que estende-se de geração após geração, fazendo-nos experimentar o amor de Deus que não se cansa de vir ao nosso encontro.
Venha participar da Festa de São José, nosso padroeiro.
Comissão Organizadora da Festa.


Dia 18/03/2016 (SEXTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória das Equipes Organizadoras, dos Josés e Josefas, Casais, Visitantes e Filhos da Terra.
Iluminação Bíblica: João 10,31-40
Equipe Organizadora: Comissão da Festa
DIA DA FESTA - Dia 19/03/2016 (SÁBADO)
Solenidade do Padroeiro São José, Patrono Universal da Igreja, Pai Adotivo de Jesus Cristo e esposo da Virgem Maria.
05h – Alvorada Festiva com Fogos.
07h – Solene Celebração da Santa Missa, Presidida por Padre Dian Carlos.
17h30 – Celebração de Encerramento da Festa e Consagração dos Devotos de São José. Logo após arreamento da Bandeira e entrega da bandeira aos Guardiões de 2017.
ATIVIDADES PASTORAIS REALIZADA DURANTE AS FESTIVIDADES
De 11 a 18 de Março – 5h30 – Oficio de São José
De 11 a 18 de Março – 18h00 – Recitação do Terço de São José
CARPINTARIA DE SÃO JOSÉ
TODAS AS NOITES: Festivais de comidas típicas, bolos, tortas, salgados, doces, canja, refrigerantes, cachorro quente e outros.
OUTRAS FORMAS DE COLABORAR COM A FESTA
Sorteio de São José / Afilhados e Afilhadas de São José / Envelopes.




⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo



















Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO















Resultado de imagem para 18 de março dia











No Brasil, Nobel de Medicina defende vacina de HPV também para meninos

Em visita ao Brasil o médico virologista alemão Harald zur Hausen - laureado com o prêmio Nobel de Medicina de 2008 por ter descoberto a relação entre o papilomavírus humano (HPV) e o câncer do colo do útero - defendeu que a vacinação contra HPV se estenda também aos meninos. Hoje, no Brasil, a vacina é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a meninas de 9 a 13 anos de idade, em três doses.
“Se vacinássemos somente os meninos, provavelmente preveniríamos mais casos de câncer do colo do útero do que vacinando somente meninas”, disse zur Hausen em entrevista a meios de comunicação no A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, onde participou de um evento científico.
O virologista contou ainda que ficou desapontado em saber que o Brasil só introduziu a vacina contra HPV no calendário nacional de vacinação em 2014 e considera que o atraso em relação a outros países pode significar que o país deixou de evitar muitos casos de câncer do colo do útero. Segundo o Instituo Nacional de Câncer (Inca), 70% dos casos desse tipo de câncer são provocados pelos dois tipos oncogênicos de HPV que estão incluídos na imunização.
Oposição contra a vacina por temor de efeitos colaterais
Descobri, com um pouco de decepção, que o Brasil só começou o programa nacional de vacinação contra HPV em 2014. A vacina foi licenciada em vários países em 2006 e, olhando para as altas taxas de câncer do colo do útero no Brasil, acho uma pena porque ela poderia prevenir um grande número de casos. Quem não recebeu a vacina neste período está mais sujeito à doença e é possível até calcular quantos morreram devido a esse atraso.
Meninos deveriam ser vacinados contra HPV
Tem um aspecto que, na minha opinião, precisa ser fortemente enfatizado, que é a vacinação de meninos. Primeiro, em todas as sociedades, globalmente, os homens entre 15 e 40 anos de idade têm mais parceiros sexuais do que as mulheres da mesma idade. Eles são os maiores transmissores de HPV devido ao maior número de parceiros sexuais.
 G1.






Ai pessoal Vamos ajudar os Meninos da Rádio Colabore com nossa campanha


Olá pessoal a campanha  dos meninos da Rádio já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 5 dias para a nossa campanha terminar pessoal nos ajude deixe a sua Contribuição ajude-nos a divulgar essa campanha para que outras pessoas possa ajudar vamos ajudar pessoal para que esses meninos possa  ir a presentar um projeto nos EUA numa Feira de ciências.

Contribuam e divulguem a campanha aqui:http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio 


Não Foi nada fácil para Francisco não foi nada fácil para Jalissom esses Meninos Tiveram a Brilhante ideia de Reaproveitar o lixo eletrônico e com muita Dificuldade Conseguirão fazer Uma Rádio com o objetivo de melhorar a comunicação dentro do Ambiente Escolar O Projeto da Radio foi feita de Resto de Tv jogada no Lixo.

Mais eles estão precisando de sua ajuda para Apresentar o projeto e participarem de uma Feira de Ciências Internacional I-SWEEP 2016 que acontece em Houston, EUA eles estão correndo a trás dois próprios sonhos vamos ajudar a esses Meninos contribuindo ou ate mesmos 

compartilhando esse Link Contribuam e divulguem a campanha aqui:
Peço sua ajuda para compartilhar, divulgar e colaborar nessa campanha.
Conheçam um pouco da história deles aqui:
 https://youtu.be/s8X-0vmjbyg
Contribuam e divulguem a campanha aqui:http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio






Comissão do Senado aprova criação do Disque-Denúncia para aposentados

A Comissão de Assuntos Socais (CAS) do Senado aprovou  em decisão terminativa, o projeto de lei  -  PLS 30/15 - que cria o Disque-Denúncia do Trabalhador. A meta é fazer com que aposentados, trabalhadores e pensionistas possam denunciar fraudes contra seus direitos. O texto da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) prevê que o serviço seja regulamentado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Se não houver recurso para votação no plenário, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.
Segundo a parlamentar, os casos fraudulentos envolvendo benefícios trabalhistas e previdenciários, além de prejudicar os direitos dos mais necessitados, afetam a arrecadação das receitas públicas e o desenvolvimento de políticas públicas. O relator da proposta, senador Ricardo Franco (DEM-SE), acrescentou que, se avançar, a proposta permitirá que ações que desrespeitem o direito do trabalhador cheguem ao conhecimento das autoridades.




ANTÔNIO MARTINS RN INDO LONGE!

FEBRACE-USP. São Paulo.








Internet grátis a bordo

Em uma longa seleção de cruzeiros, com data de início a partir de 25 de abril os hospedes de navios da Oceania, além do acesso gratuito e ilimitado à internet podem optar por mais benefícios como um pacote de bebidas, excursões em terra ou  crédito a bordo de até $500. O número de excursões de cortesia oferecidos e a quantidade de crédito a bordo depende da duração do cruzeiro - que varia de três excursões em terra ou U$ 300 de crédito para viagens até nove dias a cinco excursões em terra e US $ 500 de crédito para cruzeiros de 14 dias ou mais longo. A promoção é válida até 30 de junho de 2016.







EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR DE INTERNET É COM A GNET

LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM 
TÉCNICO EM SUA CASA






Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br/










Novo filme do Power Rangers ganha primeira imagem oficial

Os jovens dos anos 1990 não estão aguantando de ansiedade. Os heróis que marcaram uma geração, os Power Rangers, ganharão um filme com drama original da série. 
Saban’s Power Rangers, como foi chamado, já começou a ser gravado. A história gira em torno de cinco jovens que descobrem que sua cidade, Alameda dos Anjos, e o resto do mundo estão em perigo sob ameaça alienígena. Como única esperança do planeta, os cinco precisam enfrentar seus medos e se unirem como os Power Rangers. 
O filme terá Dacre Montgomery como Jason, o Ranger Vermelho; RJ Cyler como Billy o Ranger Azul; Naomi Scott como Kimberly, a Ranger Rosa; Becky G como Trini, a Ranger amarela, Ludi Lin como Zack, o Ranger Preto e Elizabeth Banks (Jogos vorazes) como Rita Repulsa.






Rio Grande do Norte recebe caderneta que orienta gestantes contra Aedes aegypti

O estado do Rio Grande do Norte receberá, nas próximas semanas, 51,3 mil unidades da Caderneta da Gestante, documento recém lançado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de qualificar o acompanhamento pré-natal no Sistema Único de Saúde (SUS). A caderneta é dirigida aos profissionais de saúde e mulheres gestantes, e inclui um cartão de registro das consultas clínicas e odontológicas, os resultados dos exames e vacinas, entre outras informações. Nesta edição, a caderneta traz, entre outras novidades, informações sobre prevenção e proteção contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o chikungunya e o vírus Zika. 
A Caderneta da Gestante contempla as diretrizes de boas práticas na assistência ao pré-natal, parto e nascimento e as propostas da Estratégia Rede Cegonha, devidamente alinhadas à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Trata-se de um instrumento interativo, que contém espaços para a gestante e seu/sua parceiro/a fazerem anotações e registrarem impressões sobre o momento que estão vivendo, além de ajudar a esclarecer as dúvidas mais frequentes.
Na nova caderneta, os profissionais de saúde poderão registrar todos os dados das consultas e informações clínicas da gestante, e será disponibilizada em todos os serviços de saúde que realizam pré-natal pelo SUS no Brasil. Para as gestantes e seus familiares, trata-se de um documento muito útil, uma vez que traz orientações sobre como será o acompanhamento pré-natal, informações importantes sobre os cuidados na gestação, sinais de trabalho de parto, fisiologia do parto humanizado e cuidados com o puerpério (período de 42 dias após o parto) e amamentação.
A caderneta favorece a qualificação da atenção pré-natal à medida que os procedimentos e condutas clínicas são realizados e avaliados, sistemática e periodicamente, em todas as consultas, junto com possíveis diagnósticos, que são devidamente registrados no documento. Isso permite um fluxo melhor de informações entre os profissionais, serviços de saúde e um cuidado mais adequado à paciente. Estão sendo investidos R$ 3,7 milhões para a impressão de 3.192.737 cadernetas e fichas perinatais, instrumento de registo do pré-natal que será anexado ao prontuário da gestante e servirá como espelho da caderneta.
A caderneta também favorece o diálogo com a gestante, as ações de educação em saúde individuais e coletivas e permite que as mulheres tenham um instrumento portátil onde estão registradas todas as informações referentes ao seu pré-natal, o que garante a obtenção de informações por outros serviços de saúde no caso de emergências e a continuidade da atenção prestada quando houve deslocamento em território nacional. Acesse a caderneta aqui.
NOVIDADES – A primeira versão da caderneta da gestante foi publicada em 2015. A de 2016 tem muitas novidades em relação ao cartão anterior. Na nova versão, além de informações sobre prevenção e proteção contra o mosquito Aedes aegypti, estão os dados sobre a importância do tratamento da sífilis e prevenção da sífilis congênita, incluindo espaço para registro do tratamento.
O documento traz ainda informações sobre a assistência ao parto por enfermeira obstetra ou obstetriz e espaços para registro do plano de parto e pré-natal do parceiro. A caderneta possui uma linguagem simples e objetiva para dialogar com as mulheres durante a gestação, por meio de textos e figuras explicativas nas ações de educação em saúde.








OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI










OPORTUNIDADES!

ESTA ACONTECENDO EM ANTÔNIO MARTINS - RN






Todas as Fotos veja aqui: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1087291934627613&id=100000404500938










Especial Cidadania aborda o problema do desperdício de alimentos

A cada três quilos de alimento produzidos no mundo, um quilo é descartado sem aproveitamento. Essa quantidade seria suficiente para abastecer 850 milhões de pessoas que passam fome.







Governo lança aplicativo gratuito com informações sobre o Zika

O governo federal lançou hoje (2) o aplicativo 0800 Saúde, que traz informações de utilidade pública sobre o vírus Zika, como as causas da doença e sua relação com casos de microcefalia em recém-nascidos. O aplicativo também tem orientações sobre como combater o mosquitoAedes aegypti, transmissor da zika, da dengue e da chikungunya.
O aplicativo foi desenvolvido pela empresa de tecnologia Qualcomm, em parceria com os ministérios da Saúde e das Comunicações. A ferramenta também permite a geolocalização de vários serviços oferecidos na área de saúde pública, como postos do Sistema Único de Saúde (SUS) e farmácias populares mais próximas para a retirada de medicamentos gratuitos.
O acesso da população ao aplicativo é gratuito, ou seja, sem cobrança de dados móveis. “O pacote de dados não é computado na hora em que se acessa o serviço. As empresas de telefonia em parceria estão custeando o acesso a esse programa”, explicou o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Francisco Ibiapina. O download pode ser feito para os sistemas operacionais Android e iOS, também sem cobrança.








TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA



















Consumidor pode pedir bloqueio de celular roubado informando número da linha

A partir deste mês de março  está mais fácil bloquear celulares roubados, extraviados ou perdidos, bastando apenas ao usuário informar o número da linha para a operadora. Antes, era necessário anunciar os cerca de 15 números que compõem o identificador chamado Imei – espécie de chassi dos aparelhos, que pode ser visualizado ao se digitar *#06#. Ele também pode ser localizado na parte traseira do aparelho, em geral perto da bateria, caso o celular esteja descarregado.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio pode ser feito junto às operadoras e, também, na Polícia Civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo, onde já há acesso ao sistema. Em breve, o mesmo poderá ser feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como por meio da Polícia Federal.
Basta ao usuário fazer uma ocorrência nas delegacias para, automaticamente, o celular ser incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países. No caso de aparelhos com dois chips, o ideal é informar o número das linhas às duas operadoras.
A fim de evitar que as pessoas adquiram celulares roubados, foi disponibilizada, na internet, uma página na qual é possível saber se os identificadores Imei estão bloqueados. A consulta pode ser feita pelo site www.consultaaparelhoimpedido.com.br




Pesquisa: 51% dizem que TV incentiva desrespeito e assédio à mulher

Cerca de 51% dos brasileiros dizem que filmes e programas televisivos incentivam o desrespeito e o assédio a mulheres em ambientes de trabalho. Quase metade deles acredita que os programas de entretenimento têm impacto negativo nas práticas de assédio a mulheres nos locais de trabalho. Cerca de 73% acreditam que as mulheres são mostradas de maneira exageradamente sexualizadas no cinema e na TV, “reduzidas a seios e bundas”, com poucas roupas e pouco inteligentes.
Os dados fazem parte da pesquisa Investigação sobre o impacto da representação de gênero no cinema e na televisão brasileira, divulgada  pelo Instituto Geena Davis, que há mais de dez anos se dedica a estudar e ampliar a presença da mulher no audiovisual no mundo.
A apresentação do trabalho foi feita na sede do Sistema Firjan, no centro do Rio de Janeiro, e contou com um painel de discussão sobre gênero na mídia e maior participação da mulher na cadeia produtiva do setor audiovisual. Concluído no ano passado, o estudo ouviu cerca de 2 mil pessoas, e foi dividido em dois momentos. Na primeira etapa, foram feitos grupos para elaboração das perguntas e, depois, uma pesquisa quantitativa por todo o Brasil.
O estudo aponta, também, que aproximadamente 65% das mulheres brasileiras têm dificuldade de se identificar com os personagens femininos retratados no cinema e na televisão. Quase 70% dos entrevistados acham que as mudanças positivas no país para a igualdade de gênero, como conquistas profissionais e mais autonomia financeira, são pouco retratadas no cinema e na TV.
Um dos coordenadores da pesquisa, João Feres, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), explicou que a população está mais alerta para os estereótipos dos papéis femininos e masculinos que ainda persistem na mídia brasileira.
“Os entrevistados da pesquisa qualitativa veem os personagens femininos ainda muito presos aos papéis tradicionais de dona de casa, doméstica. As mulheres nunca estão no poder, são sempre os homens”, disse. “Os homens também consideram os papéis masculinos estereotipados, de machão”, afirmou, ao destacar que a glorificação da hipermasculinidade foi uma das críticas feitas pelos entrevistados.
Segundo o estudo, quase dois terços (63%) dos brasileiros demonstram preocupação com os padrões de beleza mostrados no cinema e na televisão, que, segundo eles, são irreais. Por outro lado, mais de 60% da população acham que a exposição da violência doméstica no cinema e na TV pode ajudar a reduzir essa prática nos lares brasileiros, mas que é importante mostrar o fim da impunidade em relação aos crimes de violência.



Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar
 no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda












BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL






El País, maior jornal da Espanha, prepara o fim das edições em papel

O jornal espanhol “El País” divulgou nesta quinta-feira que está fazendo a transição para se tornar uma publicação “essencialmente digital”, se preparando para deixar a versão impressa.
“No ‘El País’, decidimos não apenas não ter medo da mudança, mas adiantarmos, na medida do possível, para estar na vanguarda desta mudança”, disse o diretor do diário, Antonio Caño.
Em carta divulgada, Caño disse que a passagem do impresso para o digital “é apenas um e não o maior dos muitos passos que os jornais terão que dar até alcançar nosso verdadeiro espaço futuro”.





Vendas de diesel devem apresentar nova queda no Brasil em 2016, diz ANP

As vendas de óleo diesel no mercado brasileiro devem apresentar nova queda anual em 2016, caso as expectativas de recuo do Produto Interno Bruto (PIB) se confirmem, afirmou nesta quarta-feira o superintendente-adjunto de Abastecimento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Rubens Freitas.
O óleo diesel é o principal combustível consumido no Brasil e suas vendas são uma importante fonte de receita para a Petrobras. A projeção para o PIB em 2016 é de queda 3,45 por cento, segundo o Boletim Focus.
"O diesel é o (combustível) que está mais atrelado ao PIB, então, se o PIB continuar caindo, o diesel tende a acompanhar", afirmou Freitas, em evento realizado pela agência para comentar os resultados das vendas de distribuidoras de combustíveis em 2015.
As vendas de óleo diesel em 2015 caíram 4,7 por cento ante o ano anterior, para 57,211 bilhões de litros, diante do recuo da economia brasileira.
Já para as vendas de combustíveis Ciclo Otto, que inclui gasolina e etanol, a previsão é de estabilidade neste ano em relação ao ano anterior.
As vendas de etanol hidratado subiram 37,5 por cento em 2015 ante 2014, para 17,863 bilhões de litros. O diretor não entrou em detalhes sofre a magnitude da alta esperada.
Saiu na Reuters Brasil.








Golpe no WhatsApp usa pacotes de emoctions para hackear usuários

Um novo vírus do WhatsApp está fazendo com que muitos usuários tenham suas informações pessoais roubadas por hackers. A artimanha dos criminosos consiste em enviar uma mensagem no aplicativo informando os internautas que há novos emoctions disponíveis no app e que é preciso clicar em um link específico para obtê-los.
Ao clicar, os usuários são enviados até um site e uma mensagem pede que eles compartilhem a “novidade” com pelo menos 10 contatos de sua lista para completar a suposta instalação. Ao fazer isso, o número acaba sendo cadastrado em serviços pagos ou listas de spam.
Para piorar ainda mais, as 10 pessoas que foram indicadas por quem tentou conseguir novos emoctions tornam-se potenciais vítimas, já que também podem repetir o processo.
Divulgado pela ESET, empresa de antivírus e segurança digital, o alerta pede que os usuários tomem cuidado com links suspeitos desses pacotes e também de vouchers de desconto em lojas como Starbucks, McDonald’s, Zara, entre outras. “É importante que os usuários fiquem atentos para esse tipo de golpe e evitem clicar em links duvidosos ou desconhecidos”, diz o presidente da companhia, Camillo Di Jorge.





BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 











OMS recomenda que grávidas não viajem a áreas com surto de zika

O comitê de emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova lista de recomendações de prevenção, controle e pesquisa sobre o vírus da zika. Segundo o documento, mulheres grávidas devem ser aconselhadas a não viajar a áreas com surtos de zika.
Até então, a OMS recomendava apenas que mulheres grávidas conversassem com seus médicos para se informar sobre os riscos antes de viajarem a regiões afetadas.
Esta é a segunda reunião do comitê de emergência sobre zika que, em 1º de fevereiro determinou que o aumento de casos de microcefalia e problemas neurológicos possivelmente associados ao zika constituíam uma emergência de saúde pública de importância internacional.
O comitê recomentou ainda que mulheres grávidas cujos parceiros sexuais tenham viajado a áreas com transmissão local de zika devem usar preservativo ou evitar relações sexuais durante a gravidez.



Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO

Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 
















TAC prevê recuperação total do Rio Doce

Em resposta às críticas ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a mineradora Samarco, os estados de Minas Gerais e Espírito Santo e o Governo Federal, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou, nesta terça-feira (08/03), que não haverá limites de gastos até que toda a área da bacia do Rio Doce, impactada pela lama da barragem de Fundão, em Mariana, seja totalmente recuperada. “Exigimos toda a recuperação da área impactada e todas as compensações pelo que não puder ser recuperado”, afirmou.   
Os R$ 26 bilhões previstos inicialmente no TAC são apenas uma estimativa e não um valor fechado.  “Se tiver que ser gasto mais do que está previsto, será gasto mais do que está previsto”, salientou a ministra. Disse, ainda, que serão assegurados todos os direitos daqueles que foram atingidos pelo desastre ambiental. “Vamos devolver à população o seu modo de vida”, disse. 
De acordo com a ministra, toda a responsabilidade pela recuperação do Rio Doce é da empresa, e suas controladoras, a Vale e a BHP, e a ela caberá fazer as obras, que serão definidas com participação ampla das populações atingidas. O poder público não aplicará nenhum recurso nas obras e o Ministério Público, os governos dos dois estados e o governo federal se somaram para assegurar a fiscalização e cumprimento do TAC.





OFERECIMENTO 



Venha para a ArteDare Serigrafia

Em Antonio Martins - RN

*Fardamentos Escolares

*Abadás

*Modinhas e muito mais.


  

 CONTATOS: ( 84) 9  9838 - 6024  ou  9 9958 - 6790 











Pronatec terá 2 milhões de matrículas em 2016

A presidenta Dilma Rousseff anunciou no dia 09 de Março de 2016, a oferta de 2 milhões de vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa governamental, criada em 2011, vai oferecer cursos técnicos e profissionalizantes nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, no Sistema S, além de escolas estaduais e municipais. Desde então, já foram realizadas 322.663 matrículas no estado do Rio Grande do Norte, sendo 255.340 para formação inicial e continuada e 67.323 para cursos técnicos de maior duração. Do total de vagas ofertadas para 2016, estão previstas 372 mil em cursos técnicos e 1,627 milhão em cursos de qualificação profissional para todo o País.
Para possibilitar essa quantidade de matrículas e fortalecer o Pronatec, o MEC firmou uma parceria com as entidades do Sistema S. Participam desta parceria Senai, Senac, Senar, Senat e Sebrae. Outros ofertantes do programa são os institutos federais e as redes estaduais e municipais.
Um dos destaques do programa em 2016 é o fortalecimento do Pronatec EJA: os jovens e adultos que, por algum motivo interromperam seus estudos, terão a oportunidade de participar do programa tendo seus conhecimentos, oriundos do trabalho e de experiências anteriores, valorizados e aproveitados ao longo dos cursos. O Pronatec EJA se relaciona diretamente à meta 10 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê, até 2024, a oferta de no mínimo 25% das matrículas de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, vinculadas à educação profissional.
Os estudantes do programa também poderão optar pelo e-Pronatec, que os permite estudar onde e quando preferir, de acordo com a própria disponibilidade. O aluno vai estudar por meio de plataformas digitais, simuladores, animações e outros métodos de aprendizagem na internet, na TV Escola e em demais canais educativos, ofertados principalmente pelos institutos federais e pelo Sistema S.




Nova fase do Pronatec vai oferecer 2 milhões de vagas, informa MEC

Durante cerimônia de nossa etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Palácio do Planalto, o Ministério da Educação (MEC) informou que nesta nova fase serão ofertadas 2 milhões de vagas.
 
Do total ofertado para 2016, estão previstas 372 mil vagas em cursos técnicos e 1,627 milhão em cursos de qualificação profissional. De acordo com a pasta, a quantidade de matrículas foi possível por conta da parceria com entidades do Sistema S (Senai, Secac, Senar, Senat e Sebrae).
"Com parceria e inovação vamos fazer mais e melhor", afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante durante o evento, que também contou com a participação da presidente Dilma Rousseff.
O ministro disse ainda que o País tem o "grande desafio" de continuar investindo em educação. "O que estamos fazendo hoje é um caminho para o Brasil ser mais competitivo", afirmou, destacando que, de 2011 a 2015, o governo contabiliza 9,4 milhões de matrículas do Pronatec.







Leve esse Show para a sua Cidade


OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:








Publicidade digital já supera TV nos EUA

Segundo a empresa americana de pesquisa eMarketer, os gastos com publicidade no meio digital podem superar os anúncios em TV nos Estados Unidos pela primeira vez na história em 2017. Os anúncios na TV devem chegar a US$ 72 bilhões, ou 35,8% do mercado, enquanto as verbas para anúncios on-line atingirão a marca de US$ 77,37 bilhões, ou 38,4% do total.
"Ainda esperamos crescimento puxado pela propaganda política e pela Olimpíada de verão", disse o analista Martín Utreras, da eMarketer, em relatório. "No entanto, vemos os dólares em anúncios fluindo para o digital como forma de otimizar os gastos em um ano que pode ser desafiador."
No Brasil, o Internet Advertising Bureau (IAB) estima que os gastos em publicidade digital devem crescer 12%, para R$ 10,4 bilhões, neste ano. O percentual é o mesmo que o registrado pelo setor em 2015.












Mulher grávida ou jovem deve ser prioridade em vacina da zika, diz OMS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu hoje como acredita que os recursos internacionais de pesquisa sobre o vírus da zika devem ser aplicados. A prioridade deve ser para o desenvolvimento de diagnósticos versáteis, métodos "inovadores" para combate ao mosquito e testes de vacinas, sobretudo para aplicar em gestantes.
"A vacinação de mulheres grávidas ou em idade reprodutiva é o principal objetivo, e será preciso adotar uma estratégia pragmática para acelerar o desenvolvimento de um produto eficiente e seguro", afirmou comunicado da organização divulgado nesta quarta-feira (9).
Segundo a OMS, já há 18 diferentes vacinas sendo desenvolvidas por empresas ou institutos de pesquisa, mas é improvável que alguma delas entre em testes clínicos ainda neste ano.
Diagnóstico
A organização também realçou em seu último comunicado a necessidade de criação de testes diagnósticos rápidos e abrangentes para combater a doença. Para monitorar o espalhamento da epidemia adequadamente será preciso ter testes "multiplex" -- que detectem a presença de chikungunya e dengue ao lado da zika -- disponíveis nos países mais atingidos.
Já há 30 diferentes grupos de pesquisa trabalhando na criação desses exames. Ainda não existe, porém, nenhum exame de anticorpos confiável para diferenciar zika de dengue. Isso será necessário porque os testes que detectam a presença do vírus por meio de material genético são caros e só funcionam durante um período curto da infecção.
Controle do mosquito
Com relação a tecnologias de combate ao mosquito Aedes aegypti, a organização reconheceu o relativo fracasso de métodos tradicionais, e pediu mais pesquisas.
"Especialistas em controle de vetores declararam claramente que como intervenções tradicionais -- como a pulverização de inseticida -- não tem tido impacto significativo na transmissão de dengue, o mesmo se aplica ao zika", afirma o documento.
Será preciso ter "rigor", porém, na avaliação de ferramentas novas contra o Aedes, como mosquitos transgênicos, bactérias e mosquitos irradiados, diz a organização. Há ao menos 10 diferentes tecnologias de combate ao Aedes sendo desenvolvidas agora.
Medicamentos
Segundo a OMS, há também oito instituições desenvolvendo terapias pós-infecção para o zika, mas essa não deve ser considerada uma prioridade neste momento.
"O vírus da zika induz uma febre leve e geralmente inofensiva na maioria dos pacientes", afirmou Marie-Paule Kieny, diretora-geral assistente da OMS e chefe de pesquisa e desenvolvimento. "Por essa razão, remédios para tratá-la parecem uma prioridade menor neste estágio."




Em oito anos, mais de 1 milhão de brasileiros devem gerar sua própria energia

Você já pensou em gerar a sua própria energia elétrica em casa? Pois essa possibilidade já existe e deve ser cada vez mais comum no país. Segundo estimativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), até 2024 cerca de 1,2 milhão de residências no Brasil vão contar com energia produzida pelo sistema de geração distribuída, que permite que o consumidor instale pequenos geradores de fontes renováveis, como painéis solares e microturbinas eólicas, e troque energia com a distribuidora local, com objetivo de reduzir o valor da conta de luz.
O diretor da Aneel Tiago Correia já instalou oito placas de geração de energia solar em sua casa, o que vai atender ao consumo total da residência a partir do mês que vem. Para ele, além da vantagem de usar apenas fontes renováveis, um dos benefícios da geração distribuída é a redução de investimentos em redes de distribuição de energia. “Ela traz a geração para próximo do consumo”, afirma.
Na última terça-feira (1º), começaram a valer as novas regras aprovadas pela Aneel para a geração distribuída no país, que devem aumentar a procura pelo sistema. Uma das novidades é a possibilidade de geração compartilhada, ou seja, um grupo de pessoas pode se unir em um consórcio ou em cooperativa, instalar uma micro ou minigeração distribuída e utilizar a energia gerada para reduzir as faturas dos consorciados ou cooperados.
Também foi autorizado pela Aneel que o consumidor gere energia em um local diferente do consumo. Por exemplo, a energia pode ser gerada em uma casa de campo e consumida em um apartamento na cidade, desde que as propriedades estejam na área de atendimento de uma mesma distribuidora. A norma também permite a instalação de geração distribuída em condomínios. Nesse caso, a energia gerada pode ser repartida entre os condôminos em porcentagens definidas pelos próprios consumidores.
Quando a quantidade de energia gerada em determinado mês for superior à energia consumida, o cliente fica com créditos que podem ser utilizados para diminuir a fatura dos meses seguintes. De acordo com as novas regras, o prazo de validade dos créditos passou de 36 para 60 meses.
Custos
O investimento em um sistema de geração de energia distribuída ainda é alto no Brasil, por causa do custo dos equipamentos, mas o retorno poderá ser sentido pelos consumidores entre cinco e sete anos, segundo o diretor da Aneel. 
Para a Absolar, o principal gargalo para o avanço do setor de geração distribuída no país é a questão tributária, especialmente nos 12 estados que ainda não eliminaram o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS sobre a energia da microgeração. Em nível federal, o governo já fez a desoneração do PIS-Pasep e da Cofins sobre o sistema. Em relação ao financiamento, a entidade espera que o governo mobilize os bancos públicos para a oferta de crédito com condições especiais para pessoas e empresas interessadas em investir em mini e microgeração distribuída.



CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES







Primeira mulher a receber transplante de útero nos EUA tem boa evolução

Uma mulher de 26 anos e mãe adotiva de três meninos, que na semana passada tornou-se a primeira a passar por um transplante de útero nos Estados Unidos, foi apresentada  à imprensa.
A mulher, identificada apenas pelo primeiro nome, Lindsay, nasceu com uma condição conhecida como fator de infertilidade uterina, o que significa que não é possível utilizar o útero, ou que ele não funciona corretamente, inviabilizando a gravidez.
Este transtorno afeta entre três e cinco por centro das mulheres em todo o mundo, e cerca de 50 mil mulheres nos Estados Unidos.
No caso de Lindsey, ela contou que foi informada que não poderia ter filhos quando tinha 16 anos. "E a partir deste momento rezei para que Deus me desse a oportunidade de experimentar a gravidez e aqui estamos hoje no início dessa viagem", disse a mulher em coletiva de imprensa.
Em 26 de fevereiro, a mulher recebeu um útero de uma doadora de 30 anos que havia dado à luz previamente e morreu de forma repentina, informaram os médicos da Clínica de Cleveland, em Ohio (nordeste). A cirurgia levou nove horas.
Lindsey, que se reuniu com a imprensa dez dias após a operação e falou sentada numa cadeira de rodas, expressou uma "imensa gratidão pela família da doadora".
"Eles me deram um presente que nunca serei capaz de pagar e estou imensamente agradecida".
Caso de sucesso na Suécia
Em 2014, em um feito inédito da medicina, uma mulher da Suécia deu à luz depois de receber um transplante de útero.
A mãe, de 36 anos, recebeu o útero de uma amiga próxima de sua família no ano passado. Seu bebê, um menino, nasceu prematuro, mas saudável.
Na Turquia, houve um caso de uma paciente que, depois do transplante de útero, ficou grávida, mas acabou perdendo o bebê.









Dilma aguarda “sim” de Lula para ministério, diz jornal

A Presidente Dilma Rousseff está somente esperando um telefonema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmando que aceita ser ministro de seu governo. A notícia é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
No Palácio do Planalto, assessores e ministros já dão o “sim” de Lula como certo, após o ex-presidente ter enviado sinais nesse sentido. De acordo com um dirigente do PT, há 70% de chance de que ele aceite a proposta.
O anúncio de Lula pode acontecer “muito em breve” e a confirmação é “uma questão de tempo”, segundo um integrante da equipe de Dilma.
Até o momento, o ex-presidente ainda não anunciou sua decisão. Para o governo, essa é a última cartada para evitar um processo de impeachment.






Nome de Lula é citado 186 vezes em resumo de delação de Delcídio

No resumo da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e divulgado nesta terça-feira (15/3) o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece 186 vezes.
  
Entre as citações ao ex-presidente, Delcídio afirma que partiu de Lula a ordem para que ele tentasse convencer o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso na Lava-Jato, a não implicar José Carlos Bumlai numa eventual delação premiada. O senador cita ainda a participação de Lula na 'compra' de silêncio do empresário Marco Valério no mensalão.
O ex-presidente também aparece em referências à CPI do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). Segundo o senador, esse é um tema que aflige Lula, que já o teria procurado para tentar evitar a convocação do lobista Mauro Marcondes e sua esposa Cristina Mautoni.
Procurado pela reportagem, o Instituto Lula informou que não comentaria 'falatório'. "O Instituto Lula não comenta falatórios. Quem quiser levantar suspeitas em relação ao ex-presidente Lula que faça diretamente e apresente provas, ou não merecerá resposta", diz a nota.



Processos de impeachment ou cassação serão mais longos que mercados esperam, diz 'FT'

Um eventual impeachment ou cassação da presidente Dilma Rousseff pela Justiça Eleitoral pode levar mais tempo do que os mercados esperam, diz o jornal britânico Financial Times na edição desta terça-feira.
"Enquanto o impeachment é um processo político, o TSE é um procedimento jurídico que provavelmente acabará no Supremo Tribunal Federal. Os dois demorarão mais do que os mercados - esperançosos por um governo mais amigável aos investidores - possam estar esperando", diz o texto.
A reportagem, que ocupa uma página inteira do jornal, diz que os investidores estão "otimistas sobre uma mudança em Brasília".
"O escândalo de corrupção da Petrobras e o possível impeachment da presidente Dilma Rousseff estão alimentando uma crescente corrida por ações, títulos e moeda brasileira, dando ao país uma oportunidade de recorrer aos mercados internacionais pela primeira vez em 18 meses."
Segundo o jornal, o real teve alta de mais de 10% em relação ao dólar este ano, tornando-se a moeda com melhor desempenho entre países emergentes, enquanto a Bovespa subiu 14%.
"Ao ignorar a recessão, déficit fiscal e agitação política, os investidores estão apostando que o Brasil está perto de instalar um novo governo que irá tirar sua economia da estagnação."
Política
O jornal diz, porém, que nem Dilma nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem "desistir fácil", citando o clamor do ex-presidente para que as pessoas fossem às ruas após sua condução coercitiva e o passado de guerrilheira de Dilma.
A reportagem diz que a intensificação das investigações de corrupção no país, que chegaram ao ex-presidente Lula, abriram um "capítulo perigoso" na crise.
"Enquanto o país se prepara para sediar a Olimpíada, há dúvidas sobre se haverá um presidente no cargo durante os Jogos."
De acordo com a publicação, os protestos refletem não só a insatisfação com o governo mas também com a mudança na sorte do país.
"Após aparentemente não fazer nada de errado na primeira década do século, o Brasil está lutando para fazer qualquer coisa certa na segunda".
Na sequência de eventos negativos, o jornal menciona a traumática derrota por 7 x 1 na Copa, a falência de Eike Batista, que chegou a ser o homem mais rico do país, o risco de Lula ("estrela política que chegou a representar o entusiasmo e potencial do país") parar na cadeia e a epidemia de zika.
O Financial Times destaca ainda a "bomba-relógio" criada pela Constituição de 1988 com gastos obrigatórios na forma de benefícios, aposentadorias e salários "insustentáveis".
"Não importa quem governe o Brasil, há uma necessidade urgente de reestruturar suas finanças públicas."
 Terra.



Perfil dos manifestantes ainda é alta renda

Uma pesquisa Datafolha realizada neste domingo aponta que o perfil dos manifestantes que foram à avenida Paulista ainda é de alta renda.
A exemplo das outras grandes manifestações contra Dilma Rousseff ao longo do ano passado, os participantes tinham renda e escolaridade muito superiores à média da população, segundo pesquisa feita neste domingo.
Disseram que possuem curso superior 77% dos entrevistados, enquanto no município o índice é de 28%. Já 12% afirmaram que são empresários –em São Paulo a atividade é citada por apenas 2%.
Em relação à renda familiar, metade dos entrevistados disse que está entre cinco e 20 salários mínimos. Em média, o percentual nessa faixa é de 23%.
A pesquisa também mostrou que 77% dos manifestantes declararam que são da cor branca e que 94% não participam de nenhum grupo que promoveu o ato. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.



Aqui Tem Farmácia Popular atende 38 milhões de brasileiros em 10 anos

O programa "Aqui Tem Farmácia Popular" completa dez anos em 2016 com a marca de 38 milhões de brasileiros beneficiados. Isso representa cerca de 20% da população do País. A iniciativa, criada pelo Ministério da Saúde para ampliar o acesso a medicamentos no Brasil, já está presente em 80% dos municípios. É uma rede de 34.682 de farmácias conveniadas, ou seja, cerca de 50% das existentes em todo o País. O programa oferece 25 produtos, sendo 14 deles gratuitos e o restante com descontos que chegam a 90%. O governo federal já investiu R$ 10,4 bilhões para ampliação do programa e na oferta dos medicamentos.








Prefeito assina projeto de lei que autoriza criação do Parque Tecnológico de Natal

Nesta terça-feira (15) a capital potiguar deu um passo importante para figurar entre as cidades de vanguarda na área da tecnologia de informação. Isto porque, em cerimônia realizada na sede do Instituto Metrópole Digital, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, ao lado da magnífica reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, assinou o projeto de lei que autoriza a criação do Parque Tecnológico de Natal. A iniciativa prevê a isenção de impostos municipais (IPTU, ISS e ITIV) para empresas que se instalarem no parque. A proposta segue agora para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal.
Inicialmente o parque será localizado nas imediações da UFRN, entre os conjuntos Mirassol e dos Professores, localizados no bairro de Capim Macio, e Potilândia, que fica em Lagoa Nova. Um parque tecnológico é uma área geográfica formada por empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica. Na prática, conforme passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisa e investidores geram benefícios econômicos em comum e para a comunidade. Com o território especial criado oficialmente, o próximo passo será contratar uma consultoria para melhorar a estrutura e organizar juridicamente o Parque Tecnológico de Natal.
Carlos Eduardo ressaltou a importância da chegada do Parque Tecnológico, projetando que a área será um grande polo para o desenvolvimento intelectual da população natalense, que com a atração das empresas em virtude dos incentivos fiscais oferecidos pela gestão municipal, serão criados muitos empregos, movimentando a economia o que acarretará no incremento das receitas locais: “Estamos concretizando uma ação efetiva que vai transformar a realidade da cidade. O parque irá abrir novas perspectivas de desenvolvimento humano e tecnológico para a cidade. É a Natal do futuro”.




Renan Calheiros nega que tenha sido procurado por Aloizio Mercadante

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou hoje (15) nota pública negando contato com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar da prisão do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS, agora sem partido).
Reportagem publicada hoje pela revista Veja apresenta uma gravação na qual Mercadante procurou o assessor de Delcídio, Eduardo Marzagão, para pedir que o senador não firmasse acordo de delação premiada.
Em troca, o ministro disse que procuraria o presidente do Senado e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para tentar reverter a prisão de Delcídio e um eventual processo de cassação do mandato dele no Conselho de Ética do Senado.
“O presidente do Senado, senador Renan Calheiros, não foi e nem poderia ser procurado pelo ministro da Educação para tratar de nenhum dos assuntos relacionados na referida reportagem. Como se sabe, a alegada moção não existiu”, afirmou a nota divulgada pela assessoria de Calheiros em referência a uma moção proposta por Mercadante para que os senadores pedissem ao ministro Teori Zavaski que revisse a decisão de manter Delcídio preso.
De acordo com a assessoria, a gravação feita por Marzagão também foi desqualificada por Renan Calheiros. “O senador afirma ainda que são totalmente improcedentes as citações feitas pelo senhor José Eduardo Mazagão. As referências não condizem com o perfil do senador”, acrescentou a nota.
A delação premiada de Delcídio do Amaral foi homologada nesta terça-feira pelo minsitro Teori Zavaski. Nela, o senador faz menção a Renan Calheiros, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidenta Dilma Rousseff, ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), entre outros políticos.
 Agência Brasil.




Delcídio aponta em delação propina de R$30 mi em Belo Monte para campanhas do PT e PMDB

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou em sua delação premiada, homologada e divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, que houve propina de pelo menos 30 milhões de reais na construção da hidrelétrica de Belo Monte, que foram destinados a campanhas eleitorais de 2010 e 2014 do PT e do PMDB, inclusive da presidente Dilma Rousseff.
"Houve pagamento, à época, de ao menos 30 milhões de reais, a título de propina pela construção de Belo Monte, pagos ao PT e ao PMDB...(o ex-ministro) Antonio Palocci coordenou esses pagamentos de propina no âmbito do PT, destinando-os à campanha eleitoral de Dilma Rousseff e ao próprio PT, para redistribuição em benefício de diversas outras campanhas", afirma o documento.
De acordo com o relato, a propina para o PMDB teria sido coordenada pelo ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau.
"Rondeau destinou ditas propinas para o grupo de José Sarney, do qual fazem parte (o ex-ministro de Minas e Energia) Edison Lobão, o próprio Silas Rondeau, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Jader Barbalho".
Estudada desde os anos 70, a hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, foi licitada em 2010 e está orçada em mais de 25 bilhões de reais.
O pagamento dos valores teria sido realizado "pelo consórcio de construção da usina, capitaneado pela Andrade Gutierrez", segundo Delcídio, que disse que "soube dessas informações por meio de várias fontes", entre as quais o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e Flávio Barra, diretor da Andrade Gutierrez.
A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra também é citada como quem "fazia o diálogo com o empresariado", enquanto Palocci e Rondeau "demonstravam que o governo federal dava aval às tratativas".
Delcídio estimou "o valor destinado para as contribuições das campanhas (2010 e 2014) do PMDB e PT atingiram cerca de 45 milhões de reais".
Segundo ele, houve "forte disputa em relação ao fornecimento dos equipamentos" para a hidrelétrica, quando Erenice, Rondeau e Palocci teriam decidido em prol de um consórcio formado por fabricantes nacionais -- "tudo na busca da contrapartida, revelada nas doações de campanha". 


Oposição vai à PGR por prisão de Mercadante

Os partidos de oposição anunciaram que irão à Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir a prisão do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Advogados do PSDB, PPS e DEM estão responsáveis por redigir a ação que deverá ser entregue à PGR ainda nesta terça-feira (15). "O caso é igual ao do Delcídio. Como prendem Delcídio e não prendem Mercadante?", questionou o líder do PPS, Rubens Bueno (PR).
O senador Delcídio entregou à PGR uma série de gravações onde Mercadante promete dinheiro e lobby para que o Supremo Tribunal Federal o libertasse da prisão e da cassação por conta de um dos desdobramentos da Operação Lava Jato. O senador foi preso no final de novembro do ano passado sob a acusação de atrapalhar as investigações da Lava Jato.
Já o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO) usou o Twitter para pedir a prisão de Mercadante. Segundo ele, não pode haver "dois pesos e duas medidas". "Pelo mesmo argumento usado para a prisão de Delcídio deve ser usado para a prisão de Mercadante", postou.

Após homologar delação, Delcídio pede desfiliação do PT

Ao ter a delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Deldício do Amaral (MS) pediu sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, conforme havia adiantado que faria.
Numa carta direcionada ao presidente do PT no Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Biffi, simplesmente informa seu desligamento. “Sirvo-me do presente para informar minha decisão de desfiliação do Partido dos Trabalhadores”.
 
O senador agradeceu “as providências necessárias”. A assessoria dele informou que, sem partido, Delcídio agora deverá se debruçar em cima da defesa dele no Conselho de Ética do Senado.
Ex-líder do governo Dilma Rousseff no Senado, Delcídio disse em delação premiada que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tentou convencê-lo a não fazer colaboração com os investigadores da Polícia Federal.
O ex-petista apresentou gravações feitas por assessores em que o ministro teria feito promessas de pagar advogados para a família. Segundo Delcídio, Mercadante "agiu como emissário" da presidente Dilma.
A gravação foi feita pelo assessor de imprensa do senador, Eduardo Mazargão. Segundo a delação de Delcídio, Mercadante tentou entrar em contato com sua mulher. "A mensagem de Aloízio Mercadante, a bem da verdade, era no sentido do depoente não procurar o Ministerio Público Federal para, assim, ser viabilizado o aprofundamento das investigações da Lava-Jato", disse o senador em depoimento prestado em 12 de fevereiro de 2016. A colaboração premiada de Delcídio foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.
 Correio Braziliense.











Afirmações de Delcídio não provam nada, diz defesa de Lula

Um dos responsáveis pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, disse nesta terça-feira, 15, que "afirmações não servem para provar nada, como diz a lei e como já confirmou o Supremo Tribunal Federal."
Para o defensor de Lula, as circunstâncias em que são feitas os acordo de colaboração, levam o delator a dizer o que negociador quer ouvir. "Nem se preocupa se a versão não é compatível com o que ela própria disse antes. Mas é importante lembrar que a própria lei que disciplina a delação prevê que pode cometer um delito aquele que imputa uma conduta que pode configurar crime a pessoa que sabe ser inocente", diz o advogado do ex-presidente.
Na delação, Delcídio diz que Lula participou de reunião que selou a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria internacional da Petrobras. Cerveró também já aderiu à delação premiada.
Zanin Martins diz não ver um "componente político" na decisão do ministro Teori Zavascki de homologar a delação do senador. "Até porque a homologação não significa uma confirmação do teor da colaboração premiada".



Unesco: quase 16 milhões de meninas de 6 a 11 anos no mundo nunca irão à escola

Quase 16 milhões de meninas entre 6 e 11 anos nunca irão à escola, de acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O número é duas vezes maior que o de meninos. Entre eles, no mundo, 8 milhões nunca frequentarão as salas de aula.
Os números estão no Atlas de Desigualdade de Gênero na Educação, disponível na internet, divulgado pela Unesco em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
De acordo com a Unesco, as meninas são as primeiras a ter negado o direito à educação. A desigualdade segue principalmente nos Estados Árabes, na África Subsaariana e na Ásia Meridional e Ocidental. Na África Subsaariana, 9,5 milhões de meninas nunca entrarão em uma sala de aula. No caso dos meninos, serão 5 milhões.
Na Ásia, 80% das meninas que estão atualmente fora da escola nunca receberão educação formal, o que equivale a 4 milhões. Entre os meninos, menos de 1 milhão nunca receberá educação formal, o que equivale a 16% daqueles que estão hoje fora da escola.
Em relação aos Estados Árabes, a Unesco diz que as meninas são a maioria das milhões de crianças fora da escola, mas não é possível precisar quantas, devido aos conflitos na região, que dificultam a elaboração de estatísticas exatas.
O Brasil aparece no Atlas como um país sem dados estatísticos específicos sobre gênero na educação básica.
As informações são do Instituto de Estatística da Unesco. Anualmente o instituto faz um levantamento do número de crianças fora da escola e calcula as probabilidades futuras de terem acesso às salas de aula, caso as circunstâncias atuais sejam mantidas. As projeções podem variar ano a ano.
Saiu na Agência Brasil.


OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036



ANIVERSARIANTES DA SEMANA



DIA DE FESTA PARA DIEGO RIBEIRO 






Feliz Aniversário para o meu Primo - Advogado Dr.Arquimedes Venancio hoje comemorando mais um ano de vida.

Parabéns!!!! que as melhores coisas lhe aconteçam sempre, muita paz, saúde, $uce$$o e felicidades!

Um abraço!!!!!

Na foto com sua namorada Flavia Vasques.









Um Feliz Aniversário quero desejar para minha grande amiga a Psicóloga Dra. Risolete Pereira Rêgo por quem tenho grande carinho, respeito e admiração, te desejo hoje e em todos os dias do ano muitas alegrias, saúde, paz, amor e que a felicidade transborde sempre em seu viver, parabéns e que essa data se repita por muitos e muitos anos.







Hoje é aniversário do meu amigo Pastor Carlos Torres









LUCAS SOUZA








O AMIGO CLODOALDO NUNES HOJE DE IDADE NOVA

NA FOTO COM SUA ESPOSA ROSE.






O JORNALISTA LEANDRO SILVA, HOJE FAZ A FESTA 






EVANALDO LIMA






DJANIR DANTAS 





A JORNALISTA SAMANTHA RÚBYA TROCA DE IDADE HOJE
PARABÉNS!!!!!





MÁRCIO OLIVEIRA DE IDADE NOVA

NA FOTO COM SUA ESPOSA ALINE E O PRÍNCIPE 














OFERECIMENTO









Novo 'Indiana Jones' estreia em 2019

A Disney anunciou nesta terça-feira (15) que o quinto filme da franquia "Indiana Jones" irá estrear nos cinemas em 19 de julho de 2019. A produção, que ainda não tem nome, conta com a volta de Harrison Ford no papel principal e a direção de Steven Spielberg, que já dirigiu os outros quatro filmes.
O arqueólogo Indiana Jones foi visto pela última vez em 2008, em "Indiana Jones e o reino da caveira de cristal", lançado após um hiato de 19 anos sem filmes da série.
"Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema, e mal podemos esperar para trazê-lo de volta às telas em 2019", diz Alan Horn, chefe dos estúdios Walt Disney. 
"É raro termo uma combinação tão perfeita de diretor, produtores, ator e papel, e não podíamos estar mais animados em embarcar nessa aventura com Harrison e Steven".
O casal Kathleen Kennedy e Frank Marshall retorna na produção. Os quatro primeiros filmes "Indiana Jones" arrecadaram quase US$ 2 bilhões em bilheterias no mundo.





IBM e Hilton preparam robô para trabalhar em hotéis

A rede de hotéis Hilton Worldwide e a IBM anunciaram no inicio deste mês de março de 2016, o "Connie", o primeiro robô concierge equipado com o supercomputador Watson habilitado na indústria da hotelaria. 
Connie vai trabalhar lado a lado com os funcionários dos hotéis para ajudar com pedidos de visitantes, personalizar a experiência do hóspede e capacitar os viajantes com mais informações para ajudá-los a planejar seu roteiro turístico.
O android se baseia em conhecimento de domínio do Watson e do WayBlazer, uma plataforma de viagens, para informar os hóspedes sobre as atrações turísticas locais, recomendações de restaurantes e características de hotel e comodidades.
A primeira unidade já está sendo testada na recepção do Hilton McLean, em Virgínia, Estados Unidos. Ele está aprendendo a interagir com os hóspedes e responder às suas perguntas de forma amigável e informativa; além de o robô adaptar o seu aprendizado, o hotel também terá acesso a um registro das perguntas e respostas de Connie, que permitem melhorar a experiência dos hóspedes antes, durante e depois de suas estadas.
"Estamos focados em repensar toda a experiência de viagem para torná-lo mais inteligente, mais fácil e mais agradável para os clientes", afirma Jonathan Wilson, vice-presidente de serviços de inovação de produtos e marcas da Hilton Worldwide.





Três quartos das empresas de transportes, lazer e turismo foram afetadas por fraudes

De acordo com a edição 2015 do Global Fraud Report, da Kroll, líder mundial em soluções de risco, 75% das empresas do setor de transportes, lazer e turismo foram vítimas de algum tipo de fraude em 2014. Os resultados mostram que fraudes relacionadas a fornecedores ou compras foram as mais comuns nesse setor, do qual 20% das empresas foram vítimas. Em seguida, vêm os casos de roubo de ativos físicos (15%) e de corrupção e suborno (15%) – que foi a terceira maior taxa em todos os setores.
Os números são parte de uma pesquisa global que a Kroll pediu à Economist Intelligence Unit sobre a fraude e seus efeitos nos negócios. Um total de 768 executivos de nível sênior participou da pesquisa, de diversas indústrias, incluindo Serviços Financeiros, Serviços Profissionais, Varejo e Atacado, Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, Saúde e Farmacêuticos, Transportes, Lazer e Turismo, Bens de Consumo, Construção, Engenharia e Infraestrutura, Recursos Naturais e Manufatura.
O Report aponta também menor incidência de falhas de compliance, que afetou apenas 7% das empresas em 2014. Além disso, o documento mostra que a três quartos das empresas que responderam à pesquisa estão mais expostas às fraudes, tendo a alta rotatividade de pessoal (32%), a entrada em mercados novos e de risco (15%) e a complexidade dos produtos e serviços vendidos como os principais fatores.
Snežana Gebauer, diretora do escritório da Kroll em São Paulo, diz: “Um dos resultados mais reveladores do relatório é o quanto as empresas estão se sentindo vulneráveis às fraudes. De um jeito ou de outro, o fantasma da fraude surge em todas as relações de negócios. O que o relatório da Kroll põe em evidência é que, com frequência, a fraude é um “trabalho interno” e que as empresas devem buscar tanto nas relações internas e externas se elas são mais eficientes para a proteção do seu dinheiro, de sua propriedade e de seus dados”, diz a executiva.
Apesar de três quartos das empresas do setor terem sido afetadas por fraudes, as conclusões do relatório mostram que os executivos de Transporte, Lazer e Turismo são menos propensos do que seus pares em outros setores a planejarem o investimento em estratégias antifraude, como checar antecedentes de seus contratados e fornecer auditória jurídica.
“Enquanto a tecnologia possibilitou novas maneiras de se cometer uma fraude, nosso trabalho diário com os clientes confirma o que o relatório também revela – o roubo, o suborno e a propina ainda são efetivas e generalizadas. Com a natureza humana sendo o que é, a fraude sempre estará ao nosso lado, quer ela ocorra no escritório da empresa ou em algum lugar no mundo da cadeia de suprimentos. No entanto, existem diversas estratégias, recursos e melhores práticas disponíveis para as empresas que podem ajudá-las a proteger a si próprias e seus investimentos”, conclui a Snežana.






Passageiros elegem o aeroporto de Natal como o mais confortável e de check-in mais eficiente

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves – São Gonçalo do Amarante/Natal (RN), recebeu, na manhã desta quarta-feira (09/03), o título de Aeroporto + Confortável e Check-in + Eficiente no prêmio realizado anualmente pela Secretaria de Aviação da Presidência da República.
 
O resultado é fruto da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, instrumento de política e gestão que ouviu 52.412 viajantes de voos domésticos e internacionais ao longo de 2015. As entrevistas são realizadas nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no País.
 
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), foi o vencedor da categoria principal: Aeroporto + Brasil. O terminal paranaense também foi apontado como o melhor pelos passageiros em outras três categorias: Restituição de Bagagem + Eficiente; Aeroporto + Cordial; e Raio-x + Eficiente. 
 
O ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, destacou o desempenho acima da média da maioria dos aeroportos. "Esse momento marca uma vitória coletiva do setor de aviação civil. No ano de 2015 alcançamos a maior nota de satisfação do passageiro nos 15 principais terminais do País. A percepção do passageiro, além de funcionar como uma ferramenta de gestão, reforça que estamos no caminho certo", afirmou durante a cerimônia de premiação.
 
Viracopos, em Campinas (SP), levou o primeiro lugar nas categorias Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro e Aeroporto + Limpo. Completa a lista de vencedores o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), com o prêmio de Serviço Público + Eficiente.
 
Uma das novidades desta edição é que pela primeira vez a Secretaria incluiu duas categorias para reconhecer o desempenho das companhias aéreas. Na categoria Check-in + Rápido a vencedora foi a Azul Linhas Aéreas Brasileiras; o troféu Restituição de bagagem + Eficiente ficou com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes.
Para chegar às 11 categorias, a Secretaria agrupou os indicadores com maior afinidade entre os 48 itens de infraestrutura, atendimento e gestão que fazem parte da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada a cada trimestre. O objetivo é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, orientados para a satisfação dos usuários do transporte aéreo.
Também participaram da solenidade representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), as concessionárias dos aeroportos avaliados e as companhias aéreas do País, entre outros órgãos do setor de aviação.




Comissão de Trabalho amplia beneficiários da Lei Geral do Turismo

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que inclui os guias de turismo, as instituições de ensino especializadas em turismo e os turismólogos entre os prestadores de serviços turísticos (PL 4030/08).
A proposta altera a Lei Geral do Turismo (Lei 11.771/08), que hoje prevê que os prestadores de serviços turísticos são os hotéis e similares; as agências de turismo; as transportadoras turísticas; as organizadoras de eventos; os parques temáticos; e os acampamentos turísticos.
A inclusão dos novos profissionais e instituições entre os prestadores permitirá que estes recebam os benefícios que a legislação prevê para o setor, como recursos para treinamento e capacitação, linhas especiais de financiamento e incentivos fiscais.
O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Turismo e Desporto a cinco projetos de lei – o PL 4030/08, do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), e os PLs 4031/08, 4032/08, 4033/08 e 4034/08, apensados.
O parecer do relator na Comissão de Trabalho, deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), foi pela aprovação das propostas nos termos do substitutivo da Comissão de Turismo. Para o relator, “a solução dada pela Comissão de Turismo e Desporto foi apropriada: um substitutivo que engloba todos os projetos, assim corrigindo as lacunas apontadas nos projetos”.
O texto aprovado também estabelece que as cooperativas de táxi passarão a figurar entre as transportadoras turísticas.








Páscoa da Multiplus tem resgate de ovos Nestlé com pontos

A Páscoa desse ano contará com um reforço dos pontos Multiplus no resgate de diferentes opções de ovos de chocolate. A Nestlé acaba de fechar uma parceria com a rede de fidelidade líder no setor para a troca de pontos por ovos, que poderá ser realizada por meio da página https://www.pontosmultiplus.com.br/troque/nestle. Os resgates para a Páscoa estarão disponíveis até o dia 30 de março.
Os itens estão disponíveis a partir de 2.740 pontos. O participante contará com as tradicionais versões dos chocolates Prestígio, Alpino, Galak e Sensação, além das opções de combos com um ovo de 700 gramas e outro de 350 gramas. Há também ovos de páscoa com brindes especiais, como o  Ovo Kit Kat com head phone exclusivo, que poderão ser trocados por pontos. É uma boa oportunidade para quem tem pontos e deseja presentear família e amigos nesta data. 
A parceria com a Nestlé deverá ser ampliada e as novidades serão divulgadas em breve. 





Anac divulga proposta de medidas para ampliar direitos de passageiros aéreos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou proposta de medidas para aprimorar direitos dos passageiros do transporte aéreo e estimular a entrada de empresas de serviços de baixo custo no Brasil.
A diretoria da agência aprovou na quarta-feira a abertura de audiências públicas para discutir proposta de revisão das condições gerais de transporte e das regras de aprovação de voos.
As mudanças para os passageiros incluem direito de desistência da compra de passagens em até 24 horas, menor prazo de reembolso no caso de cancelamento, compensação imediata por extravio de bagagem, limite de multa em caso de cancelamento de passagens, entre outras.
Para a aprovação de voos, a ideia é simplificar o processo com a melhoria do fluxo de informações entre as empresas aéreas e os provedores de infraestrutura.
"As duas propostas fazem parte do conjunto de ações voltadas à melhoria do ambiente de negócios no país, à diversificação de serviços, à redução dos custos das empresas aéreas e ao incentivo à concorrência, buscando, ao final, reduzir os preços das passagens a fim de estimular o crescimento do mercado e a entrada de empresas de serviços de baixo custo", disse a Anac em comunicado.
Após as contribuições nas audiências públicas, os temas serão submetidos à diretoria colegiada da Anac.



Senado aprova requerimentos para auditoria patrimonial no Palácio do Planalto

Ao fim da sessão desta quarta-feira (9), o plenário do Senado aprovou dois requerimentos do líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO), pedindo auditorias relacionadas ao governo federal. O primeiro deles pede uma auditoria patrimonial nos palácios do Planalto e da Alvorada.
O senador quer que seja apurado eventual desaparecimento de bens da União que ficam sob a guarda da Presidência da República nos dois palácios durante a retirada dos pertences do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele deixou o cargo.
Caiado justifica o requerimento alegando que a força-tarefa da Polícia Federal (PF) em Curitiba investiga a retirada de bens do Palácio do Planalto no fim do mandato do ex-presidente e o armazenamento em um depósito em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
“Há suspeitas de que itens que pertencem à União tenham sido levados para o depósito”, alega Caiado, que ressalta que a PF pediu a apreensão dos itens, mas não foi autorizada pelo juiz Sérgio Moro, que cuida do caso. Moro determinou apenas que o material fosse catalogado e fotografado para posterior verificação de dano à União.
O segundo requerimento aprovado pede ao Tribunal de Contas da União que faça uma auditoria para checar se houve transferência de recursos federais da Caixa Econômica Federal e dos fundos de pensão de estatais para a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop).
Caiado justifica a auditoria também com base em investigações já em curso na Polícia Federal e autorizadas pela Justiça Federal. “De acordo com a investigação, iniciada em 2008, o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, criado pela entidade [Bancoop] teria recebido R$ 26 milhões de fundos de pensão estatais. A Funcef, da Caixa Econômica Federal, teria feito um aporte de R$ 11,2 milhões; a Petros, da Petrobras, teria colaborado com R$ 10 milhões; e a Previ, do Banco do Brasil, teria injetado R$ 5 milhões“, alega o senador.
Caiado lembra ainda que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é acusado de ter desviado R$ 100 milhões da cooperativa, “lesando milhares de cooperados” e que no ano passado o Ministério Público de São Paulo decidiu abrir nova frente de investigação sobre o caso.


Deputado quer descriminalizar topless em áreas públicas no Rio

O deputado estadual Wanderson Nogueira (PSB) protocolou nesta terça-feira um projeto de lei que visa descriminalizar a prática de topless no estado. O parágrafo único do projeto diz que “o ato humano de não cobrir o corpo da cintura para cima, praticado por pessoa de qualquer gênero, em qualquer ambiente público no Estado do Rio de Janeiro, não poderá ser tipificado pelas autoridades como ato obsceno para efeito do que dispõe o artigo 233 do Código Penal”.
— Pretendemos discutir a questão de que pro homem, pode, pra mulher, não. Queremos conversar com diversos grupos feministas para desenvolver uma lei que abranja os desejos do movimento — conta Nogueira.
O deputado, que possui três irmãs, acredita que um dos papéis da da Alerj é o de incentivar discussões na sociedade
— Sempre que apresentamos uma lei que vá direto ao ponto, conseguimos criar um debate. A situação de desigualdade de gêneros e falta de isonomia no tratamento dado a homens e mulheres incomoda. O parlamento tem por obrigação combater o falso moralismo.


Mesmo com salários menores, mulheres são menos inadimplentes

Os salários das mulheres continuam proporcionalmente menores do que os recebidos pelos homens, mas elas parecem gerir as finanças pessoais de uma forma melhor.
A taxa de inadimplência e de comprometimento da renda das mulheres são, mesmo com rendimento menor em todas as faixas salariais, inferiores em relação aos homens, segundo levantamento com dois milhões de pessoas, elaborado pela Serasa Experian.
Quase 70% das mulheres pesquisadas recebem renda média de até R$ 1.760, enquanto apenas 52% dos homens estão nessa faixa salarial.
Apesar dos ganhos menores, o nível de inadimplência feminina é menor que a masculina, com 43,2% contra 45,8% dos homens.
Também é ligeiramente superior a porcentagem de mulheres que não tiveram o crédito negativado – o popular “nome sujo” – nos últimos dois anos: 21,4% contra 20,7%. Além disso, 26,8% das entrevistadas não estão com a renda comprometida com instituições financeiras, contra 24,6% do grupo masculino.
Saiu no Terra.


Arena Pipa Open Air oferece “Momento Skol” na Semana Santa

Mais uma novidade para quem vai curtir a Semana Santa na Arena Pipa Open Air, na Praia da Pipa. É o “Momento Skol”: duas horas de open bar da melhor cerveja em todos os setores da festa, na sexta (25) e sábado (26) das 17h às 19h. Para animar o momento, Sax in the house e os DJs Hugo S e Guilherme Moss. A melhor Semana Santa do Brasil acontece nos dias 25 e 26 de março com a dupla Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Márcia Fellipe e Forró da Curtição, Gabriel Diniz, Pedro Luccas, Hugo S, Guilherme Moss, Giullian Monte e DDB e Sax in the house. Os ingressos já estão à venda. 
O “Momento Skol” é mais uma atração da festa que reúne o cenário paradisíaco da praia da Pipa, serviços diferenciados e um mix de atrações para fazer do feriadão dias inesquecíveis. Os ingressos estão custando R$ 60 (meia) para o setor arena, R$ 120 (meia) para área vip e R$ 180 (meia) para o setor premium. Há ainda a opção de comprar os ingressos casadinha para os dois dias: R$ 100 (meia) para arena, R$ 210 (meia) para área vip e R$ 320 (meia) para o premium. 
Este é o terceiro ano que a Arena Pipa Open Air recebe a programação da Semana Santa em Pipa. Os ingressos estão à venda em Natal na Viva Promoções (Shopping Cidade Jardim) e Sol Bijoux (3º piso do Midway Mall); em Pipa no Pipa Praia Shopping (Loja 3); em João Pessoa na Lookin Multimarcas e em Recife na Ingresso Prime, shopping Rio Mar. 
SERVIÇO 
Semana Santa na Arena Pipa Open Air, Praia da Pipa/RN
Data: 25 e 26 de março de 2016 
Atrações: Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Márcia Fellipe e Forró da Curtição, Gabriel Diniz, Pedro Luccas, Hugo S, Guilherme Moss, Giullian Monte e DDB e Sax in the house.


Projeto para 2020, táxi sem motorista começa a ser testado

A companhia japonesa "Robô Táxi" iniciou os testes de um serviço de carros sem motorista, em Fujisawa, ao sul Tóquio, uma inovação que se pretende implementar para os Jogos Olímpicos de 2020.
Durante dez dias, os moradores da cidade poderão solicitar um veículo , através de aplicativo instalado em smartphones, para que possam ir ao supermercado e, em seguida, serem levados de volta para casa com as compras.
Um funcionário da companhia fica no assento do motorista durante o trajeto, para realizar as mudanças de pista e as paradas em sinais, enquanto um sistema de condução automática executa o restante das operações, conforme explica no jornal "Nikkei".
A empresa pretende que o serviço automático opere plenamente durante os Jogos Olímpicos, com objetivo de transportar atletas e turistas de Tóquio, até as sedes de competições.
O governo japonês anunciou em outubro do ano passado que os veículos sem motorista poderiam circular por Tóquio em 2020, e que pretende criar um marco legal para este tipo de transporte até março do ano que vem.
Saiu no EFE.

História, mar e tradição na Bahia

Durante oito dias a chama vai passear por destinos de águas mornas do litoral baiano nas costas do Descobrimento (Santa Cruz de Cabrália, Porto Seguro), do Cacau (Ilhéus, Itabuna, Itacaré) e do Dendê (Cairú, Camamu, Valença).  Contemplará também a Chapada Diamantina e se embrenhará pelo interior (Feira de Santana e Senhor do Bonfim) até alcançar as margens do Velho Chico, em Sobradinho e Juazeiro, já na fronteira com Pernambuco.
A vizinhança entre os dois estados fará com que a tocha olímpica dê uma volta por cinco municípios pernambucanos até retornar à Bahia para dormir em Paulo Afonso, terra de Maria Bonita e entrada para os cânions do Rio São Francisco. A força da gastronomia temperada com muita pimenta, dendê e sabores da tradicional cozinha regional nordestina; do artesanato e das festas populares tornam imperdível o roteiro baiano.
Para o Ministério do Turismo, o tour da tocha é a grande oportunidade para mostrar ao mundo a diversidade dos destinos brasileiros. O símbolo dos Jogos Olímpicos visitará mais de 330 municípios e pernoitará em 83. A preparação dos destinos para atender o turista com conforto e qualidade é item fundamental na agenda do governo federal.
Na Bahia, o MTur investiu mais de R$ 470 milhões, nos últimos 12 anos, somente em obras de infraestrutura turística, como pavimentação, sinalização, reurbanização de orlas, recuperação de patrimônio histórico, entre outros. Entre os exemplos estão a revitalização da Feira de São Joaquim e a requalificação do Largo de Roma, onde fica a praça Irmã Dulce, em Salvador, pavimentação de ruas em Paulo Afonso; urbanização de orla marítima em Cairu (Morro de S. Paulo), entre outras.
Conheça atrativos dos sete municípios de pernoite da tocha na Bahia:
Porto Seguro: Barracas de praia animadas com dançarinos de axé, bares com música ao vivo e a Passarela do Álcool (rebatizada de Passarela do Descobrimento) estão entre os principais atrativos. Fugir da confusão também é possível na Praia do Mutá ou visitando as atrações históricas da Cidade Alta, que traz a saga de Pedro Álvares Cabral pela Bahia. Trancoso, Arraial D´Ajuda e a vila de Caraíva, podem ser uma extensão imperdível do passeio.
Vitória da Conquista: A localização na Serra do Piripiri conferiu à terra do cineasta Glauber Rocha o título de Suíça baiana, sede do festival de inverno que movimenta a cidade.  O Cristo – de feições nordestinas - Crucificado da Serra do Piripiri, a Reserva Florestal do Poço Escuro e o Parque da Serra do Piripiri, com trilhas, flora e fauna preservadas. É lá que está o Caminho de Santiago do Piripiri.
Paulo Afonso: Com sua história ligada ao processo de eletrificação no Brasil, Paulo Afonso tem no complexo hidrelétrico, que reúne lagos, quedas d´agua e vegetação nativa, um dos seus grandes atrativos. Cidade natal de Maria Bonita, oferece o roteiro Cangaço e Cânion, que inclui visita ao museu da musa de Lampião e aos cânions do Rio São Francisco. Gastronomia regional, artesanato e passeios na Serra do Umbuzeiro, com formações rochosas, grutas e pinturas rupestres; e no Raso da Catarina completam o passeio.
Ilhéus: A Ilhéus de Jorge Amado ainda resiste no bar Vesúvio, na casa onde morou o escritor (hoje Casa da Cultura) e no antigo cabaré Bataclan. Fazendas de cacau estão abertas aos visitantes, com circuitos que terminam com degustação de chocolate. Rumo a Itacaré, ao norte, estão as praias mais bonitas, como a do Pontal, Milionário, Olivença, São Miguel, Olho d’água, Cururupe e Concha.
Valença: Cidade colonial da segunda metade do século XVIII, detém um valioso patrimônio arquitetônico e cultural, presente nas calçadas de pedras irregulares, nos sobrados coloniais e nas ruínas da antiga fábrica de tecidos. Destaque para o prédio da Câmara de Vereadores, a antiga residência do Comendador Madureira e as igrejas Nossa Senhora do Amparo e Matriz do Sagrado Coração de Jesus, reduto de imagens sacras dos séculos XVIII e XIX. O vasto patrimônio natural inclui 15 Km de praias, imponentes cachoeiras, belas ilhas, o grandioso Rio Una e um vasto manguezal.
Salvador: Não é à toa que os turistas costumam escolher o Elevador Lacerda como cenário de suas fotos. Ali do alto, tem-se uma das mais lindas vistas da Baía de Todos os Santos; abaixo, do Mercado Modelo; às suas costas, está o Pelourinho, coração do centro histórico. A Igreja e Convento de São Francisco é o ponto alto desse passeio. Ainda nos ícones, vale visitar o Farol da Barra, para o melhor fim de tarde; a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim; e o Largo de Santana, no Rio Vermelho, para um tradicional acarajé.
Senhor do Bonfim: A cidade está localizada no sul da Serra do Gado Bravo, extensão da Chapada Diamantina, na Cordilheira do Espinhaço. As serras são requisitadas para a prática do motocross e trilhas. Para os amantes da vela, a 40 quilômetros de distância da cidade, as represas de Ponto Novo e Pindobaçu são espetaculares para a prática desse esporte, sendo que na primeira existe uma etapa da Copa de Vela da Bahia. Nesses dois lagos pratica-se também pesca esportiva.

EM PAU DOS FERROS RN

Prorrogado prazo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo estendeu para 30 de abril o prazo para que representantes dos estados indiquem as regiões turísticas e municípios que farão parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro. A extensão do prazo, que anteriormente finalizaria em 15 de março, foi uma solicitação do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).
Essa será a quinta edição do Mapa do Turismo Brasileiro, instrume
O Ministério do Turismo estendeu para 30 de abril o prazo para que representantes dos estados indiquem as regiões turísticas e municípios que farão parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro. A extensão do prazo, que anteriormente finalizaria em 15 de março, foi uma solicitação do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).
Essa será a quinta edição do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que define o escopo de atuação das políticas a serem desenvolvidas e implementadas pelo Ministério do Turismo. Para a composição do mapa, MTur e órgãos estaduais de turismo estabeleceram requisitos mínimos, a serem atendidos por regiões turísticas e municípios, a partir do preenchimento de um sistema desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Planejamento Estratégico do ministério (sistema.mapa.turismo.gov.br).
A edição atual do Mapa do Turismo Brasileiro, de 2013, contempla 3.345 municípios e 303 regiões turísticas. A ação faz parte do Programa de Regionalização do Turismo, implementado pelo Ministério desde 2004 para apoiar a gestão, estruturação e promoção do turismo no País.
nto que define o escopo de atuação das políticas a serem desenvolvidas e implementadas pelo Ministério do Turismo. Para a composição do mapa, MTur e órgãos estaduais de turismo estabeleceram requisitos mínimos, a serem atendidos por regiões turísticas e municípios, a partir do preenchimento de um sistema desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Planejamento Estratégico do ministério (sistema.mapa.turismo.gov.br).
A edição atual do Mapa do Turismo Brasileiro, de 2013, contempla 3.345 municípios e 303 regiões turísticas. A ação faz parte do Programa de Regionalização do Turismo, implementado pelo Ministério desde 2004 para apoiar a gestão, estruturação e promoção do turismo no País.




Rodrigo Vianna diz que Globo encomendou a Moro ação contra blogueiros

No dia 26 de fevereiro deste ano, Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, antecipou a decisão do juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula, seus familiares e pessoas ligadas a seu instituto (Leia aqui em Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política).
No post, Guimarães relatou ter sido procurado por um suposto leitor, que o antecipou a decisão, pedindo que ele a levasse ao Instituto Lula. Guimarães, no entanto, agiu como jornalista: publicou a decisão, que foi confirmada pelos fatos uma semana depois. 
No entanto, na coletiva da Operação Lava Jato sobre a fase Alethéia, integrantes da força-tarefa anunciaram que abriram um inquérito para apurar como se deu o vazamento e de que forma ele pode ter sido usado para que integrantes do Instituto Lula destruíssem provas.
Para o jornalista Rodrigo Vianna, ex-repórter da Globo, a Lava Jato preparou uma armadilha contra Eduardo Guimarães, para, a partir do vazamento, iniciar uma ação contra blogueiros, a pedido da Globo. Vianna lembra, ainda, que a Operação Aletheia vazou para a própria Globo e foi anunciada pelo repórter Diego Escosteguy às 2h da madrugada. Além disso, repórteres da Folha chegaram à casa de Lula às 5h15, meia hora antes da polícia (leia aqui).



Primeira grande atualização do Windows 10 deve chegar em Junho

O Windows 10 ainda nem completou um ano no mercado e a Microsoft já pode ter preparado o lançamento do primeiro grande update do sistema, chamado "Redstone". Segundo novos rumores, a atualização deve ser disponibilizada em junho, trazendo uma série de novos recursos aos dispositivos.
Além disso, a segunda etapa do update, chamada "Redstone 2", parece ter sido adiada para 2017. Não se sabe ainda, exatamente, o que será incluído nas atualizações, mas a posta do mercado é de que a Microsoft invista em conectividade multiplataforma, focando em convergir as experiências no mobile, PC e no Xbox One.
Há uma boa chance, porém, de que o Redstone traga o tão solicitado suporte a extensões para o navegador Edge e um novo aplicativo de mensagens, entre outras opções de customização da interface. Para usuários cadastrados no programa de updates prévios da Microsoft, alguns desses recursos poderão ser disponibilizados em atualizações menores antes do lançamento oficial do Redstone.


Câmara aprova aumento da mistura de biodiesel no diesel

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei 3834/15, do Senado, que aumenta gradativamente o percentual de biodiesel no diesel vendido no Brasil, atualmente em 7 por cento.
A proposta, que deve beneficiar especialmente a indústria de soja --atualmente a principal matéria-prima para a produção de biodiesel--, agora vai à sanção presidencial, segundo informação do site da Câmara.
Pelo projeto, esse percentual de biodiesel no diesel subirá para 8 por cento por até um ano após a edição da lei, 9 por cento em até 24 meses depois da aprovação e 10 por cento após 36 meses.
O texto aprovado permite ainda que o percentual chegue a 15 por cento, se testes e ensaios em motores validarem a utilização da mistura e desde que se obtenha aval do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), acrescentou texto publicado no site da Câmara.
Além de ser um combustível menos poluente, o uso de mais biodiesel na mistura com o diesel reduz a necessidade de importações do combustível fóssil pelo país.
"O aumento gradativo (da mistura)... reduz a dependência externa de diesel e favorece a indústria nacional, diminuindo a ociosidade com a consequente ampliação da produção", disse o diretor-superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski.
SOJA NO BIODIESEL
O óleo de soja ganhou participação de outros óleos como matéria-prima do biodiesel do Brasil em 2015, atingindo a maior fatia desde 2011, após o país ter colhido uma safra recorde da oleaginosa em meio a um crescimento na produção do biocombustível, impulsionada por uma mistura mandatória elevada para 7 por cento desde o final de 2014. 
Saiu na Reuters Brasil.




Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 









OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

* Servindo Café da Manhã
Lanches
* Pão quentinho
* Pingado, Bolos, Tortas, sobremesas
E muito mais.

CLIQUE E VEJA AS IMAGENS 


Aperte o Play 






Siga ➨ FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU✍ ✎ ☑ Blog de Noticias da sua Cidade, Estado, do Brasil e do Mundo.





Blog  Siga Fábio Júnior Venceslau 
" Todo Mundo Olha, Todo mundo Vai ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário