SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sexta-feira, 25 de março de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU































SEMANA SANTA 2016

IGREJA DE SANTO ANTÔNIO - ANTÔNIO MARTINS/RN

* Sexta-Feira da Paixão - 25/03

-> 5h: Via-Sacra pelas ruas da cidade;
-> 12h: Meditação das Sete Palavras de Jesus na Cruz;
-> 15h: Celebração da Paixão do Senhor;
- Em seguida: Procissão com a Imagem do Senhor Morto.
-> 17h: Encenação da Paixão de Cristo – “Paixão do Mundo” , saindo do Presépio (no Alto da Ema), e percorrendo as principais ruas da cidade.
- Celebrante: Pe. João Batista

* Sábado de Aleluia - 26/03
-> 21h: Celebração da Vigília Pascal na Igreja de Santo Antônio;
- Celebrante: Pe. João Batista

* Domingo de Páscoa - 27/03
-> 6h: Oração do Ângelus;
-> 19h: Missa da Páscoa do Senhor;
- Celebrante: Pe. João Batista

                                        
Neste tempo de quaresma!

        "Não basta pegar a cruz com a mão e beijá-la. É preciso carregá-la."
                                                                                          (Dom Bosco)




PARTICIPE!!!!!


















Resultado de imagem para santo do dia 25 de março

Resultado de imagem para santo do dia 25 de marçoResultado de imagem para santo do dia 25 de março


Resultado de imagem para santo do dia 25 de marçoResultado de imagem para santo do dia 25 de março









Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO





















Coelhinho da Páscoa ? o que trazes pra mim?





BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL

Seturn pede ampliação e criação de faixas exclusivas

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) solicitou à Secretaria de Transportes Urbanos (STTU) ampliação e criação de faixas exclusivas para melhorar a qualidade e aumentar a velocidade média do ônibus. A proposta apresentada pelo Seturn é um aumento de 99,51 km de trechos de faixas exclusivas nos principais corredores de Transporte Coletivo do Município do Natal. 
Atualmente já existem 13,29 km de faixas exclusivas para ônibus, incluindo a Bernardo Vieira (6,58 km), Mário Negócio (0,98 km) Salgado Filho (2,44 km), Prudente de Morais (2,42 km) e Avenida Rio Branco (0,62 km). A proposta apresenta 12 corredores que com sua execução a capital potiguar totalizará 112, 8 quilômetros de corredores de ônibus.
De acordo com o Seturn os trechos implantados de faixas exclusivas apenas com a sinalização horizontal nas Av. Salgado Filho e Prudente de Morais vem resultando em uma melhora na velocidade comercial que passou de 12km/h para 26km/h nos trechos contemplados, reduzindo de 15% a 20% o tempo de viagem. A mudança foi implantada pela Prefeitura de Natal no mês de setembro do ano passado.
Segundo Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn, este plano apresentado indica sugestões dos principais corredores onde há a possibilidade de implantação de faixas exclusivas, com isso a STTU irá fazer estudos de volume de tráfego, demanda de cada corredor, capacidade da via e a confecção de um projeto para a sua execução caso seja viável.
Fonte: Erivan
JP Borrachas e Parafusos

Prefeitura abre dez leitos de UTI no Hospital Municipal de Natal

A Prefeitura Municipal de Natal cumpriu o prometido a população de Natal e por meio da Secretaria Municipal de Saúde abriu na manhã desta quarta-feira (23)  os dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo, com uma ótica estrutura física e equipamentos de alta tecnologia e com um corpo profissional qualificado para atender os munícipes de Natal.
“Hoje é um dia muito importante para a saúde pública de Natal. Com esforço, coragem e dedicação do prefeito Carlos Eduardo entregamos hoje à população dez leitos de UTI, da melhor qualidade, com o que há de mais moderno em termo de tecnologia para os natalenses. Entregamos os dez primeiros leitos de UTI da história de Natal. Isso só foi possível graças a determinação do prefeito de Natal e da equipe, competente e comprometida, da SMS e do Hospital Municipal de Natal”, destaca o secretário Luiz Roberto Fonseca.
Os dez leitos já estão ocupados com pacientes que aguardavam uma vaga no Hospital Municipal de Natal e que estavam nas salas vermelhas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Natal (Pajuçara, Potengi e Esperança).
“Foi árdua a luta para superar as dificuldades burocráticas para instalar a Usina de Oxigênio, mas superamos. Implantamos uma Usina de oxigênio de excelente desempenho que solucionou a demanda por oxigênio e ar comprimido, garantido o pleno funcionamento da UTI”, ressalta Luiz Roberto Fonseca.
O secretário aproveitou a ocasião para anunciar o início das obras de reestruturação da nova ala pediátrica do Hospital Municipal de Natal, que receberá o nome de Pronto Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste. “A estruturação da ala pediátrica que estará concluída em 60 dias trará uma melhoria considerável no fluxo de pacientes que procuram a assistência infantil. Parabéns ao prefeito Carlos Eduardo, pois ao contrário de muitos no país, a saúde aqui é prioridade”.

Leve esse Show para a sua Cidade

Polícia Federal indicia João Santana, Mônica Moura e mais seis pessoas

A Polícia Federal no Paraná indiciou o publicitário João Santana, a mulher dele, Mônica Moura, e mais seis pessoas. O despacho de indiciamento com relatório parcial foi protocolado na Justiça Federal, no Paraná, nesta terça-feira (22).
De acordo com o documento, para a PF há indícios de que João Santana e Mônica Moura mantiveram depósitos no exterior não declarados e que cometeram crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa. O casal foi preso na 23ª fase da Operação Lava Jato, que investiga a relação de Santana com a empresa Odebrecht.
Além do casal, também foi indiciado Zwi Skornicki. Para a PF, existem indícios de manutenção de contas no exterior não declaradas, crime de corrupção ativa, lavagem e organização criminosa. Skornicki foi preso igualmente na 23ª Fase da Operação Lava Jato. Ele é representante oficial no Brasil do estaleiro Keppel Fels, de Cingapura, e é acusado de pagamento de propinas em negócios com a Petrobras.
Denúncia
Na lista de indiciados aparecem ainda o ex-gerente de Serviços da estatal Pedro Barusco, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, com indícios de corrupção passiva.
O indiciamento é enviado à Justiça e ao Ministério Público Federal (MPF). Com o documento, o MPF vai analisar se oferece ou não denúncia contra essas pessoas. Caso a denúncia seja oferecida, será enviada à Justiça e, se aceita, os indiciados passam à condição de réus.
UMA LIÇÃO SANTA
Audeberto Coelho  sentindo-se confortável com Luanda Coêlho e outras 2 pessoas.
Bom dia!
Ao chegar no sítio, me deparei com Daniel, com duas gaiolas com alçapão e dois pássaros, colocando as gaiolas na cerca de arame. Estava ali para capturar e manter preso outros passaros. Fiz uma negociação com ele e comprei os dois e mais quatros que ele tinha em casa, com a única finalidade de os soltar.
Ficou combinado ainda que sempre que eu encontrar um pássaro preso na casa dele, o soltarei. Inutilizamos a gaiola e abrimos uma parte inteira do viveiro, que agora servirá para os pássaros virem comer e beber água, de forma espontânea.
Não há injustiça maior contra um ser vivo quando se prende um pássaro. Um ser humano, que se diz "racional" ao praticar um crime é julgado, com direito a saber porque, tem direito a advogado, mesmo que não possa pagar, e em sendo condenado a pena de prisão, irá cumprir com direito a visita da esposa e familiares, e após um tempo volta a ter sua liberdade.
Já um pássaro, ao ser capturado, já está condenado a prisão perpétua, sem direito a nada, só ver o mundo por trás de uma grade e comer e beber o que seus "donos" colocam.
Ao perguntar a Daniel os motivos de criar e querer capturar mais pássaros, a resposta foi a de sempre: "é porque eles são cantadores".
Viva a LIBERDADE!


Estudantes podem concorrer  a bolsas remanescentes do ProUni ate 31 de Março de 2016.
Resultado de imagem para PROUNI
O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer as bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados poderão se inscrever pela internet. O prazo final para que isso seja feito é o dia 31 de março.
Podem concorrer professores da rede pública, além dos estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. As inscrições serão pelosite do ProUni.
As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.
OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 
⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp



Justiça nega direito de resposta de Lula no JN

A ação que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu para ter nove minutos no Jornal Nacional como direito de resposta após matéria que noticiou a abertura de denúncia contra ele pelo Ministério Público de São Paulo foi negada pela Justiça.
Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o juiz Fernando de Oliveira Domingues Ladeira, de São Bernardo do Campo, diz que "a afirmação do autor [Lula] de que não lhe foi dada a oportunidade de manifestar-se antes da matéria ir ao ar não autoriza o direito de resposta".
O Instituto Lula acusou o telejornal de ter usado um e-mail de jornalista da Globonews, canal fechado da emissora, apagando o logo, para tentar provar que Lula teria sido procurado pelo JN antes de reportagem ofensiva. A Globo tinha dito como resposta que não se negou a ouvir Lula e que divulgou na íntegra a nota do Instituto Lula e de seus defensores sobre o tema.



PGR quer desmembrar denúncias de Delcídio em 20 casos independentes

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que as denúncias feitas pelo senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), em sua delação premiada, sejam divididas em 20 casos. O pedido precisa ser autorizado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF.
Caso a divisão seja aceita, cada um dos fatos passará a ser um processo independente. A procuradoria vai decidir como procederá em relação a cada um dos fatos relatados por Delcídio.
A delação do senador Delcídio do Amaral foi aceita pelo ministro do STF Teori Zavascki no último dia 15. No acordo, o senador se comprometeu a colaborar com as investigações da Lava Jato.
Prisão
O senador Delcídio do Amaral foi preso no dia 25 de novembro do ano passado depois que Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, entregou ao Ministério Público a gravação de uma reunião na qual Delcídio propunha o pagamento de R$ 50 mil por mês à família e um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras deixar o país.
Cerveró estava preso em Curitiba. O senador dizia poder interferir no caso, recorrendo a alguns ministros do Supremo para conseguir um habeas corpus para Nestor Cerveró.
Delcídio foi solto no dia 18 de fevereiro sob condição de se manter em casa, mas podendo deixar a sua residência para ir ao Senado. Desde então, ele está de licença médica.
A delação premiada é um instrumento pelo qual o acusado fornece informações para esclarecer os crimes investigados. Em troca, ele pode obter benefícios, tais como a redução de pena, se for condenado.
SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE





EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET



LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM 
                                                  TÉCNICO EM SUA CASA


Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br







Lava Jato faz Brasil tremer com lista de doações da Odebrecht a políticos e depois impõe sigilo

Uma verdadeira bomba atingiu Brasília nesta quarta-feira. A Lava Jato tornou públicos documentos apreendidos em fevereiro na casa de Benedicto Barbosa Silva Junior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, o que inclui dezenas de planilhas indicando pagamentos feitos pela empreiteira para duas centenas de políticos. Se fosse uma relação de subornos feitos pela empreiteira o material que se tornou público na noite desta terça teria a capacidade de implodir a República brasileira. Porém, não é possível diferenciar o que é propina de doações legais, o que fez com que o juiz Sérgio Moro solicitasse o sigilo na divulgação dos documento horas depois da Polícia Federal ter deixado as informações disponíveis ao público. A decisão de fechar o acesso visava evitar “prematura conclusão quanto à natureza desses pagamentos”, uma vez que a Odebrecht realizou “notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos”, argumentou o juiz.
Já era tarde. Diante da combustão em que se encontra o Brasil, a lista circulou como rastilho de pólvora nas redes sociais e fez Brasília tremer diante de um novo capítulo da investigação conduzida por Moro. Nomes como os do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, os senadores petistas Humberto Costa e Lindbergh Farias, e os senadores tucanos Aécio Neves e José Serra, constam no material encontrado pela Polícia Federal. Outros entusiastas da campanha do impeachment, como Paulinho da Força e Mendonça Filho também são citados. A maioria, porém, tem foro privilegiado e as informações deveriam ficar disponíveis apenas para o processo que seria avaliado pelo Supremo Tribunal Federal. Se o Supremo decidisse levantar o sigilo só então essas informações poderiam vir a público.
O EL PAÍS teve acesso às planilhas, que são ricas em detalhes. Algumas são dividas por Estado, município e partido, e outras trazem até mesmo o cargo que o político disputaria no pleito. De cara, não era possível afirmar se os pagamentos eram regulares ou caixa 2. Constam repasses referentes às eleições de 2012 e 2014, e outros aparecem sem data. O cruzamento das informações da lista apreendida com os registros do Tribunal Superior Eleitoral, ajudaria a identificar se as doações foram devidamente registradas ou não.
Mas há um empecilho para decifrar esse mistério. Até as eleições de 2014 os diretórios de campanha de cada partido repassavam dinheiro para os candidatos que até então não eram obrigados a declarar para o tribunal quem foi o doador original. Para o TSE, só ficava o registro do dinheiro recebido pelo candidato pelo diretório do seu partido. Todos os políticos citados nesta reportagem já se manifestaram sobre as doações de campanha em outros momentos, e afirmaram que tudo foi declarado ao TSE.
Mesmo assim, chama a atenção nos documentos apreendidos o uso de codinomes para designar alguns dos políticos, como é o caso do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (Passivo), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (Nervosinho), Eduardo Cunha (Carangueijo) ou a deputada Manuela D'Avila (PCdoB-RS) (Avião). A falta de clareza sobre o que já caiu 'na boca do povo' aumenta o mal-estar sobre a forma como a divulgação foi feita, pois inocentes podem estar sendo confundidos com corruptos.
A busca e apreensão deste material na casa de Benedicto Barbosa Silva Jr. foi feita em fevereiro, durante a 23a fase da Lava Jato, batizada de Acarajé, que mirou os negócios paralelos da Odebrecht. A divulgação dos documentos ocorre um dia depois da 26a etapa da operação, que jogou luz sobre um departamento de propina dentro da empresa, e horas depois do presidente do Grupo, bl Odebrecht, aceitar o acordo de delação premiada para buscar benefícios sobre a sua sentença. 
Marcelo está preso desde junho de 2015 e foi condenado por Moro a 19 anos de prisão. Em nota o Ministério Público Federal negou que haja negociação de qualquer acordo de  com o empresário ou com outros e executivos da empreiteira.
A lista de políticos coloca ainda mais expectativa sobre as revelações que o empresário pode fazer à Justiça. Espera-se inclusive que ele possa arrolar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - de quem ele era próximo - a presidenta Dilma Rousseff, e até o tucano Fernando Henrique Cardoso. Ironicamente, nenhum dos três constam das planilhas que vieram a público nesta quarta.
FONTE:  El País.

OFERECIMENTO :

TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA










Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS


VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 



Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 2 dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg


FOTO: FACEBOOK


PARABENS !!! Estudantes da nossa Escola voltaram da FEBRACE Vitoriosos por ter Conquistado o Prêmio em 4º lugar do Brasil na Categoria Ciências Exatas

     


       OS Alunos  Daniel Fernandes de Oliveira ,Aparecida Joziani Silva FonsecaErismar Lopes da Silva, e a Professora:Ivana Verciane voltaram da FEBRACE Vitoriosos por ter Conquistado o Prêmio em  4º lugar do Brasil na CategoriaCiências Exatas e da Terra: com o projeto: O uso do limoneno das cascas das frutas da família rutácea como produtor de gás natural II



Esses Alunos da E.E.Gov Walfredo Gurgel de Antônio Martins-RN Representou muito bem a nossa escola numa dais maiores Feira de Ciências do Brasil a FEBRACE, que acontece na USP em São Paulo(SP).

Foram 3 dias de apresentações do Projeto na Feira  vieram com   boas experiências na mala para compartilhar com os colegas em sala de aula.

Parabéns Alunos Parabéns a professora Ivana por Acompanhar os nossos Alunos nessa grande caminhada em pro- da Educação.

OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI







Renan cobra CNJ sobre excessos do judiciário

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira 23 que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi criado para "tomar providências" em caso de eventuais excessos que ocorram no Poder Judiciário.
Sem citar diretamente o juiz Sérgio Moro, contra quem a bancada petista apresentou ontem (22) petição disciplinar no CNJ, Renan afirmou que "o país está aguardando as providências do Conselho Nacional de Justiça contra eventuais excessos que possa ter havido no Judiciário, se é que houve excessos". Renan ressaltou que "não cabe ao Senado" dizer se houve. "A palavra está com o CNJ", acrescentou.
Renan Calheiros disse que está preocupado com a possibilidade da crise político-institucional se agravar com a ingerência de um poder sobre outro.
"É evidente que as instituições no Brasil estão funcionando, verdadeiramente funcionando. Ontem, eu disse que tinha uma preocupação a mais. É que, no momento de crise, quando uma instituição se preocupa em grilar função de outra, ela acaba colaborando com o agravamento da crise."
Ele também procurou explicar as declarações de ontem aos jornalistas, quando informou que, "para haver impeachment, é preciso que seja caracterizado o crime de responsabilidade. Se não houver essa caracterização, não é impeachment, tem outro nome". Hoje, Renan disse que a preocupação é que o processo siga o modelo constitucional, mas que se houver essa caracterização "ele deve prosseguir".
Odebrecht
"Levar adiante um processo de impeachment que não tenha caracterização do crime de responsabilidade é muito ruim. O noticiário do dia que passou [ontem] foi no sentido de que, para configurar o crime de responsabilidade, alguns setores do Congresso Nacional tentariam juntar a delação do [senador] Delcidio do Amaral (sem partido-MS). Isso não é um bom debate para a democracia e nem para o pais", afirmou.
Ao deixar o Senado, o presidente foi questionado sobre a lista de políticos que teriam recebido dinheiro da Odebrecht. Apreendida na 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de "Acarajé", a lista e foi divulgada hoje pela imprensa.
"Eu nunca cometi impropriedade. Essas citações, do ponto de vista da prova, não significam nada. Absolutamente nada. Eu sempre me coloquei à disposição, sempre tomei a iniciativa para pedir qualquer investigação que cobram. Acho que a diferença é exatamente essa, você ter as resposta para dar", concluiu.
VAI VIAJAR NA SEMANA SANTA? 
Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 








PF reforça segurança de Teori Zavascki e do STF
O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, determinou nesta quarta-feira, 23, que a Força Nacional, a Polícia Federal, além do Gabinete de Segurança da Presidência da República reforcem a segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A própria polícia do STF também está em alerta máximo.
Medida foi tomada depois que um grupo intitulado La Banda Vida Loka fez ataques em frente à residência do ministro Teori Zavascki, depois que ele determinou que o juiz Sérgio Moro remeta para o STF o caso relacionado ao grampos ilegais de conversas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota, o Ministério da Justiça anunciou investigação também contra quem incita o ódio nas redes sociais.

'Queria sair de forma digna', diz Jô Soares sobre última temporada

O apresentador Jô Soares, 78 anos, ressaltou, durante entrevista ao jornal O Globo, a importância de deixar boas lembranças para os telespectadores que acompanharam sua trajetória televisiva no Programa do Jô exibido por cerca de 12 anos e que terá sua última temporada na Rede Globo, com estreia a partir de segunda-feira (28/3). "Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo", afirmou.
Na última temporada do talk-show, o apresentador diz que pretende evitar o desgaste do programa, e que na verdade, quer deixar transparecer para o público, a mesma imagem que ficou com o fim de Viva o gordo (1981/1987), Planeta dos homens (1976/1982) e Faça humor, não faça guerra”(1970/1973). 
E 2014, por consequência de problemas de saúde, Jô esteve afastado do programa por cerca de um mês, e quando voltou passou a abordar temas políticos dos quais o transformaram em alvo de críticas negativas. Dessa vez, ele garante que na reta final do programa dará voz aos que são contra e a favor do impeachment no Brasil. 
Jô ainda não adiantou quais serão os planos para o próximo ano, mas atualmente, o apresentador ainda dirige uma peça teatral e segue com a preparação da publicação do seu novo livro, entretanto, ele garante que a televisão ainda é uma das suas principais paixões.
OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:



CCJ analisa projeto que obriga presos a ressarcirem as despesas com sua manutenção

O Projeto de Lei do Senado (PLS 580/2015) que obriga os presos a ressarcirem o Estado pelas despesas com sua manutenção está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira (23). A proposta é do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e tem relatório favorável, com duas emendas, do senador José Medeiros (sem partido-MT).

FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





Aperte o Play 


Supremo diz que reforçou segurança para ministro Teori Zavascki

O Supremo Tribunal Federal informou nesta quarta-feira (23) que reforçou a segurança pessoal para o ministro Teori Zavascki. Houve protesto em frente à casa do ministro, em Porto Alegre, depois que ele decidiu que as investigações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiam da alçada do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, e vá para o STF.
Um grupo de manifestantes pendurou uma faixa em frente ao prédio onde vive o ministro em Porto Alegre. "Deixa o Moro trabalhar", dizia a faixa criticando a decisão de Zavascki. A mensagem foi retirada do local durante a manhã desta quarta.
O STF informou que o reforço da segurança do ministro será feito pela área do tribunal responsável por esse serviço, composta por servidores e funcionários privados. O STF disse ainda que não pediu reforço para a Polícia Federal ou para o Gabinete de Segurança Institucional, ligado à Presidência da República.
O tribunal ainda ressaltou que não confirma que tenha conhecimento de protestos realizados contra o ministro.
Decisão desta terça
Na noite desta terça-feira (22), o ministro Teori determinou que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com a decisão, as investigações sobre Lula saem da alçada de Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. As apurações tratavam, por exemplo, da suspeita de que construtoras envolvidas em corrupção na Petrobras prestaram favores ao ex-presidente na reforma de um sítio em Atibaia (SP) e de um tríplex em Guarujá (SP).
Isso não significa que Lula ganhou foro privilegiado. Ao determinar que o juiz Sérgio Moro mande as investigações sobre Lula para o Supremo, o ministro Teori seguiu a jurisprudência do STF, já que durante a investigação do crime de uma pessoa sem foro privilegiado surgiram conversas com autoridades com foro, como a presidente Dilma e o ministro Jacques Wagner.
Nada foi decidido sobre a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. Se a nomeação de Lula for validada aí sim ele ganha foro privilegiado automaticamente.
Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda









Android para carros' chega ao Brasil em abril

Usuários de smartphone Android finalmente poderão conectar o sistema à central de multimídia de seus carros. O Google anunciou nesta quarta-feira, 23, que o Android Auto chega oficialmente ao Brasil a partir do mês de abril.
O Android Auto é um aplicativo que projeta as funções do celular diretamente na tela da central de multimídia de carros equipados com esses dispositivos de acesso à internet. Desse modo, o usuário pode enviar e receber mensagens, ouvir música e utilizar aplicativos em geral com o mínimo possível de distração.
Atualmente, os veículos vendidos no Brasil e compatíveis com o sistema são o Novo Cobalt, da Chevrolet; o Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan e o Fusca da Volkswagen; e o Accord, da Honda.
O sistema de multimídia com suporte ao Android Auto é o AVIC-F70TV, fabricado pela Pioneer. Ao longo de 2016, o Google espera contar com carros também da Ford, Hyundai, Fiat, Suzuki e Mitsubishi, mas não revelou datas ou previsões.
Além de fazer pesquisas no Google usando comando de voz, o Android Auto permite que o usuário ouça música por apps como Spotify, Google Música e, em breve, Deezer e Vagalume Rádios. Há também suporte a aplicativos de mensagens, como WhatsApp e, no futuro, Telegram e Skype, ao Google Maps, Google Now e muitos outros.
Por enquanto, porém, não há suporte ao Waze no Android Auto, e o Google não sabe dizer quando o aplicativo será liberado. Mas a empresa ressalta que o Google Maps já é capaz de executar quase todas as funções do "concorrente".
Para usar o Android Auto, basta fazer o download do aplicativo no seu celular Android (Lollipop ou Marshmallow), assim que estiver disponível, e conectá-lo, por um cabo USB, a um carro compatível. O sistema é parecido com o Apple CarPlay, do iPhone.

Câmara aprova quatro propostas que garantem direitos à mulher

Ainda no clima de homenagens ao Dia da Mulher, celebrado no último dia 8, deputados federais aprovaram neste dia 23/03 quatro propostas relacionando direitos ao gênero feminino.
Além de acatar e encaminhar para a sanção do Palácio do Planalto o Projeto de Lei (PL) 4.073/15, que institui 2016 como o Ano do Empoderamento da Mulher na Política e no Esporte, os parlamentares aprovaram o PL 173/15, que prevê pena de 30 dias a dois anos para o descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
Deputados se revezaram para lembrar que, apesar dos 10 anos de existência da lei, a ausência de uma norma que criminalize especificamente o descumprimento das medidas previstas trazem prejuízo ao sistema de proteção. “Ao detectar o descumprimento da medida protetiva e a aproximação do agressor, ou seu retorno ao lar, depois de judicialmente afastado, a mulher em situação de violência aciona o serviço 190 da Polícia Militar, mas somente poderá obter a ação policial efetiva se tiver sofrido nova ameaça ou agressão física”, destacou o autor do texto, Alceu Moreira (PMDB-RS).
Para o parlamentar, “é inconcebível” que a mulher tenha que se submeter a mais um episódio de violência para obter a proteção do estado, “mas é exatamente o que ocorre, uma vez que a desobediência, por si, é interpretada pelos tribunais como fato atípico, o que impede a autuação em flagrante do agressor”.
Também foram aprovados o projeto que proíbe a revista íntima de mulheres em empresas privadas e em órgãos e entidades da administração pública, prevendo multa de R$ 20 mil, e o torna obrigatória a cirurgia plástica reparadora gratuita nas duas mamas em caso de câncer. Os projetos de lei ainda precisam ser analisados pelo Senado.
OFERECIMENTO 



Venha para a ArteDare Serigrafia

Em Antonio Martins - RN

*Fardamentos Escolares

*Abadás


*Modinhas e muito mais.


Juiz Sérgio Moro põe sob sigilo superplanilha da Odebrecht

O juiz federal Sérgio Moro decretou nesta quarta-feira, 23, sigilo sobre a superplanilha da Odebrecht que cita dezenas de políticos e partidos como supostos destinatários de valores da empreiteira. O magistrado pediu ao Ministério Público Federal que se manifeste sobre ‘eventual remessa’ da documentação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A superplanilha foi apreendida em fevereiro na Operação Acarajé, desdobramento da Lava Jato, na residência do empresário Benedicto Barbosa da Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura.
O documento aponta uma longa sucessão de transferências para deputados, senadores, prefeitos, governadores e agremiações políticas.
Inicialmente, a Acarajé estava sob sigilo. Depois que a operação foi deflagrada, em fevereiro, o magistrado afastou o sigilo dos autos, como tem feito desde o início da Lava Jato.
Nesta quarta-feira, ao constatar que a lista contém ‘registros de pagamentos a agentes políticos’, Moro restabeleceu o sigilo nos autos.
"Prematura conclusão quanto à natureza desses pagamentos. Não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht e o referido Grupo Odebrecht realizou, notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos", argumentou o juiz.
"De todo modo, considerando o ocorrido, restabeleço sigilo neste feito e determino a intimação do Ministério Público Federal para se manifestar, com urgência, quanto à eventual remessa ao Egrégio Supremo Triunal Federal para continuidade da apuração em relação às autoridades com foro privilegiado.

FONTE: Agência Estado.
EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 


Ministro do Esporte deixa o cargo

O ministro do Esporte, George Hilton, deixou o cargo a menos de cinco meses da Olimpíada do Rio de Janeiro, em meio a uma disputa envolvendo seu antigo partido, o PRB, disse nesta quarta-feira o ministro Jaques Wagner, chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff.
Hilton deve ser substituído pelo secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, acrescentou.
A saída do ministro foi uma decisão técnica para evitar confronto com o PRB, partido que anunciou na semana passada que estava deixando a base do governo, disse Wagner. Depois desse anúncio, Hilton se desfiliou da legenda afirmando que gostaria de permanecer no ministério.

Obama elogia ritmo rápido de reformas econômicas da Argentina

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou nesta quarta-feira o presidente argentino, Mauricio Macri, pelo ritmo rápido de reformas para criar uma economia mais forte, e afirmou que Washington está preparado para trabalhar mais de perto com a Argentina após anos de tensão.
Na visita de dois dias à Argentina que marca uma reaproximação, Obama afirmou que Macri está dando um exemplo a seus vizinhos na região.
"Estou impressionado porque ele agiu rapidamente em muitas das reformas que prometeu, para criar um crescimento econômico mais sustentável e inclusivo, para reconectar a Argentina com a economia global e a comunidade mundial", disse Obama em entrevista conjunta à imprensa após reunião entre os dois líderes.
Em seus 100 primeiros dias no cargo, Macri se distanciou do bloco esquerdista da América do Sul, antigos aliados da ex-presidente Cristina Kirchner, e buscou retomar relações com capitais ocidentais, conforme busca novos investimentos na terceira economia da América Latina.
Macri oferece Obama um novo aliado na América do Sul, uma região onde um forte bloco de esquerda virou as costas para Washington na última década, mas agora está se deslocando em direção ao centro, com governos tendo que lidar com escândalos de corrupção e a desaceleração econômica.
A viagem de Obama à Argentina para buscar uma nova parceria acontece depois da visita histórica a Cuba que buscou melhorar a credibilidade de Obama na América Latina.
Descrevendo a Argentina como um dos países mais poderosos no hemisfério ocidental, Obama disse que a Argentina é um parceiro fundamental no momento em que os EUA buscam "promover prosperidade e paz e oportunidade na região como um todo".
Macri afirmou que a visita de Obama marca o início de novas relações "maduras" nas quais os países vão cooperar em questões que vão desde o comércio até o combate ao tráfico internacional de drogas.

Teori Zavascki determina que Moro envie investigações sobre Lula para STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki determinou, nesta segunda-feira (22/3), que o juiz Sérgio Moro envie todas as investigações da Lava-Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF. 
Além de pedir o encaminhamento, o ministro voltou a determinar o sigilo nas investigações e pedirá que Moro preste informações ao STF sobre a retirada do segredo de Justiça. A decisão atende um pedido da Advocacia Geral da União, que mostrou irregularidades na divulgação dos grampos telefônicos entre Lula e Dilma Rousseff.
Segundo a decisão, "são irreversíveis os efeitos práticos decorrentes da indevida divulgação das conversações telefônicas interceptadas". "Ainda assim, cabe deferir o pedido no sentido de sustar imediatamente os efeitos futuros que ainda possam dela decorrer e, com isso, evitar ou minimizar os potencialmente nefastos efeitos jurídicos da divulgação", escreveu Teori.
Com a decisão, Teori tira a decisão de Gilmar Mendes de que o processo sobre o ex-presidente deveria ficar o o juiz federal Sérgio Moro. No entanto, não significa que Lula voltou a ser o ministro-chefe da Casa Civil.
 Correio Braziliense.

Vaza cópia pirata de Star Wars: O Despertar da Força

Apesar de o lançamento do Blu-Ray do filme Star Wars: O Despertar da Força estar marcado para daqui a duas semanas, uma cópia antecipada do longa vazou e está disponível em uma série de sites piratas. O filme, que fez bastante sucesso nos cinemas em sua estreia e se tornou um dos títulos com maior bilheteria de todos os tempos, já foi baixado por milhares de usuários.
Dezenas de cópias publicadas em sites de torrent e streaming já contam com o sucesso entre sua base. A primeira cópia apareceu ontem e, em 12 horas, teve 250 mil downloads. O número deve aumentar nas próximas semanas.



ANIVERSARIANTES DA SEMANA


OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036


Foto de Fábio Júnior Venceslau.
Foto de Fábio Júnior Venceslau.

Felicidades para a minha prima Luana Melo que neste dia 25 de Março celebra mais um ano de vida.

Viva esse novo tempo que começa na certeza de queDeus lhe reserva a conclusão dos seus anseios, permita que o amor divino trabalhe em suas decisões, desejo tudo mais além da felicidade, comemore muitos dias como o de agora esbanjando vida, saúde, conquistas, paz, leveza em seu espirito e em todo lugar onde os seus passos caminharem a luz do criador seja tua guia.

PARABÉNS!!!!!!

Fazendo 29 anos
Fazendo 20 anos
Fazendo 31 anos
Fazendo 21 anos
Fazendo 24 anos
Fazendo 46 anos
Fazendo 26 anos
Fazendo 31 anos



OFERECIMENTO




SEMANA SANTA É NO LUGAR QUE TENHA NATUREZA


A DICA É BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 






Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 

Receita de peixe assado simples

Prepare um delicioso e saudável prato para sua família degustar nesta semana santa


Ingredientes:

  • 3 kg de peixe dourado inteiro, com cabeça e limpo
  • 2 xícaras (chá) de vinagre de vinho branco 
  • 3 dentes de alho amassados
  • 2 cebolas grandes em rodelas (reserve um pouco para decorar) 
  • 1 pimentão vermelho grande em rodelas (reserve um pouco para decorar) 
  • 1 pimenta malagueta semsementes picadas 
  • Sal a gosto 
  • 1/4 de xícara (chá) de óleo 
  • 1 maço de cheiro-verde picado 
  • Limão cortado em quatro para servir
Dica: Para que o peixe não grude na forma, fatie 2 cebolas e 2 batatas cruas e distribua-as no recipiente. Só depois coloque o peixe.

Modo de preparo:

Lave bem o peixe em água corrente, enxugue e tempe- re apenas na hora do prepa- ro, com o vinagre, o alho, a cebola, o pimentão, a pimenta e o sal. Esfregue bem o tempero no peixe, por fora e por dentro. Envolva o pei- xe em papel-alumínio, cubra com o óleo e leve ao forno, preaquecido, em temperatura alta, por 45 minutos. Desembrulhe, transfira para uma travessa e polvilhe o cheiro-verde. Decore com as cunhas de limão e sirva acompanhado de farofa, arroz branco e salada de folhas.







OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

APERTE PLAY E CONFIRA AS DELICIAS 













Nenhum comentário:

Postar um comentário