SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

domingo, 13 de março de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU















Loja Venceslau Peças.


* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  fica no prego no meio do caminho?
‪#‎Previna‬-se


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda


















SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE


FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





Aperte o Play 












Nova técnica que combina 2 drogas reduz câncer de mama ‘dramaticamente’ em 11 dias

Médicos se surpreenderam ao descobrir, na operação para retirada de tumores, que estes tinham regredido em pacientes que haviam tomado combinação de medicamentos.

James GallagherCorrespondente de Saúde, BBC News
Exames de mamografia serão realizados até domingo  (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)Mulher se submete a exame de mamografia; medicamentos conseguiram bons resultados em pouco temo de estudo (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)
Uma combinação de dois medicamentos pode diminuir muito ou eliminar alguns tipos de câncer de mama em apenas 11 dias, de acordo com médicos britânicos.
Eles dizem que a descoberta "surpreendente", apresentada na Conferência Europeia de Câncer de Mama, pode significar que algumas mulheres não irão precisar de quimioterapia.
As drogas, testadas em 257 mulheres, atacam uma fraqueza específica encontrada em 1 a cada 10 casos de câncer.
Segundo especialistas, a descoberta é um passo importante para cuidados sob medida para o câncer.
Os médicos que coordenaram os testes não esperavam - nem sequer pretendiam - alcançar resultados tão significativos.
Eles estavam pesquisando como as drogas mudavam o câncer na breve janela entre o diagnóstico de um tumor e a operação para removê-lo.
Mas no momento da operação, não havia mais sinais de câncer em algumas pacientes.
Judith Bliss, do Instituto de Pesquisa do Câncer de Londres, disse que o impacto da descoberta seria "dramático".
"Ficamos especialmente surpresos com essas descobertas já que foi um teste de curto prazo. Ficou claro que alguns tiveram uma resposta completa. É muito intrigante, é muito rápido", disse à BBC.
Tipo de câncer
As drogas usadas foram lapatinib e trastuzumab, essa última mais conhecida como Herceptin.
As duas têm como alvo a HER2, proteína que acelera o crescimento de alguns cânceres de mama em mulheres.
O Herceptin age na superfície de células cangerígenas, enquanto o lapatinib consegue penetrar dentro da célula para 'desligar' a HER2.
O estudo, que também ocorreu em hospitais do NHS (o SUS britânico) em Manchester, deu o tratamento a mulheres com tumores medindo entre 1 e 3 cm.
Em menos de duas semanas de tratamento, o câncer desapareceu completamente em 11% dos casos, e em outros 17% ele ficou menor que 5mm.
Atualmente, quem tem câncer de mama HER2 positivo tem mais chances de reincidência.
"Teríamos que ter certeza de que não estamos dando um passo atrás e aumentando o risco de reincidência", acrescentou Bliss.
"Esperamos que esse teste particularmente impressionante com essa combinação sirva para darmos um passo além em direção a uma era com mais tratamentos personalizados para câncer de mama HER2 positivo", disse Delyth Morga, presidente-executiva da Breast Cancer Now.
  •  
Cientistas estavam pesquisando como as drogas mudavam o câncer na breve janela entre o diagnóstico de um tumor e a operação para removê-lo; no momento da operação, não havia mais sinais de câncer em algumas pacientes
"Uma resposta tão rápida ao tratamento pode dar ao médicos, em breve, uma capacidade sem precedentes de identificar mulheres que respondam tão bem (ao tratamento) que nem precisem de quimioterapia."
Hoje, acredita-se que o que chamamos de "câncer de mama" seriam dez doenças diferentes, cada uma com causa, expectativa de vida e tratamento necessário diversos.
Conseguir combinar as fraquezas específicas de cada tumor com drogas que as ataquem é considerado o futuro do tratamento do câncer.
Os cânceres de mama, em particular os tumores HER2 positivos, estão na linha de frente desta revolução no tratamento.
Arnie Purushotham, do Cancer Research UK, que financiou o estudo, disse: "Esses resultados são muito promissores se se sustentarem em longo prazo, e podem ser o primeiro passo em achar uma nova forma de tratar este tipo de câncer."








BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 

















OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036










Hoje os Parabéns é para o querido Padre Walter Collini










Muitos anos de vida para a minha amiga e cantora Patricia Francisca ou Paty Girls como ela gosta de ser chamada.








Felicidades para minha amiga Ionara Maia, muita saúde, paz, amor e tudo de bom sempre! na foto com o seu maior presente da vida. 










Parabéns para Laiza Laura, aniversariante do dia 







 De idade nova a querida Daniela Xavier
















OPORTUNIDADE

Curso do Sebrae em Antonio Martins RN, informações com o agente  de 
Desenvolvimento Michell Bezerra, o mesmo  está fazendo as inscrições aqui na cidade. 

Contato:  (041 84) 99657-9993.






OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI



















Dilma afirma que não renuncia ao mandato

Planalto convocou repórteres para entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
Presidente não quis informar se ex-presidente Lula se tornará ministro.

Filipe MatosoBrasília









 A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (11) durante entrevista coletiva convocada pela assessoria do Palácio do Planalto que não renunciará ao mandato.
Na última quarta-feira (9), o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, principal partido de oposição, sugeriu a renúncia da presidente como saída para as crises política e econômica.
A renúncia é um ato voluntário. Aqueles que querem a renúncia estão reconhecendo que não há uma base real para pedir a minha saída desse cargo. Portanto, por interesses políticos de quem quer que seja, por definições de quem quer que seja, eu não sairei desse cargo sem que haja motivo para tal."
Presidente Dilma Rousseff
"Eu acredito que não é absolutamente correto por parte de nenhum líder da oposição pedir a renúncia de um cargo de presidente legitimamente eleito pelo povo, sem dar elementos comprovatórios de que eu tenha, de alguma forma, ferido qualquer inciso da Constituição ou qualquer previsão que haja na Constituição para meu impeachment", declarou.
Na entrevista, Dilma fez um apelo aos repórteres que estavam no Planalto: "Por favor, pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar."
Segundo a presidente, "a renúncia é um ato voluntário. Aqueles que querem a renúncia estão reconhecendo que não há uma base real para pedir a minha saída desse cargo. Portanto, por interesses políticos de quem quer que seja, por definições de quem quer que seja, eu não sairei desse cargo sem que haja motivo para tal".
Na última quarta, em pronunciamento na tribuna do Senado, Aécio Neves, derrotado por Dilma no segundo turno da eleição presidencial de 2014, propôs que, "num gesto magnânimo, num gesto generoso para com o país, a presidente da República, compreendendo que perdeu as condições mínimas de governar, permita que, com a sua renúncia, o Brasil inicie uma nova etapa na sua história".
Impeachment
A presidente afirmou que não há base para a tentativa de removê-la da Presidência por meio de umprocesso de impeachment, que tramita na Câmara dos Deputados.
Solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para impeachment. Ou então tentem o impeachment, e nós vamos disputar isso, nós vamos discutir com a sociedade, com o país inteiro por que querem tirar um presidente legitimamente eleito. Não há base para qualquer ato contra a minha pessoa"
Presidente Dilma Rousseff
"Solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para impeachment. Ou então tentem o impeachment, e nós vamos disputar isso, nós vamos discutir com a sociedade, com o país inteiro por que querem tirar um presidente legitimamente eleito. Não há base para qualquer ato contra a minha pessoa", declarou.
Resignação
Indagada sobre se estaria "resignada" diante de um eventual afastamento da Presidência, Dilma afirmou que não é do seu perfil estar resignada frente a dificuldades.
"Eu não estou resignada diante de nada. Não tenho esta postura diante da vida", disse. "Tem dó, esta história de resignação não é comigo, não", complementou.
Lula
Dilma deu as declarações após participar de um encontro com reitores de universidadesfederais no qual, segundo os reitores, fez a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a prisão preventiva pedida por promotores do Ministério Público de São Paulo.
Segundo a presidente, o pedido de prisão  "passou de todos os limites".Dilma ressaltou que seu governo repudia em "gênero, número e grau" a iniciativa dos promotores de Justiça de pedir a prisão do ex-presidente.
Questionada sobre a nomeação de Lula para ministro do governo, ela afirmou que não discute como forma o ministério.
"Teria o maior orgulho de ter o presidente Lula no meu governo porque ele é uma pessoa com experiência, com grande capacidade de formulação de políticas - e estou dizendo da capacidade gerencial do presidente Lula - e por isso posso garantir que teria um orgulho de tê-lo no meu governo. Mas não vou discutir com você se ele vai ser ou não vai ser", declarou.
Manifestações
Dilma fez um “grande apelo” para que as manifestações programadas para o próximo domingo (13) ocorram de forma pacífica. Ela disse que protestos são “momento importante” para o país porque, segundo disse, afirmam a democracia. Ela pediu que os atos não sejam “manchados” por episódios de violência.
“Isso é uma questão que eu peço como presidenta da República: a gente tem de manter aquelas que são as vitórias da democracia brasileira. Sem dúvida, uma dessas vitórias da democracia brasileira é o direito de livre manifestação. Não cabe, de jeito nenhum, a gente perder este patrimônio da tolerância, característica do nosso país”, declarou.
Ministério da Justiça
A presidente também falou sobre a situação do ministro da Justiça, Wellington Lima e Silva.
Na última quarta (9), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que integrantes do Ministério Público não podem ocupar cargo no Executivo e deram 20 dias para Lima e Silva decidir se abrirá mão do cargo no governo ou renunciará à carreira de procurador.
“Sobre decisão do Supremo, eu não acho. Eu cumpro”, limitou-se a declarar a presidente.
Perguntada sobre se pedirá ao ministro para permanecer no cargo, respondeu: “Eu vou olhar para ele e dizer: ‘Meu querido, você decida o seu destino de acordo com as suas convicções e com aquilo que lhe é interessante’. Ele tem 25 anos de Ministério Público e não cabe a mim fazer nenhum apelo. Não posso prejudicar ninguém”.
Dilma Rousseff diz que não deixará o cargo sem motivo (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
Ministro da Fazenda
Na entrevista, Dilma foi indagada sobre se o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, estaria enfraquecido no cargo.
Ao responder, ela demonstrou irritação, atribuindo os questionamentos a uma suposta tentativa de enfraquecê-lo.
De acordo com a presidente, "não existe a hipótese" de Barbosa deixar o governo neste momento.
"Essa questão de ficar perguntando se ele [Barbosa] está firme no cargo é um processo, inequivocadamente, uma tentativa de enfraquecimento do ministro. Ele não está enfraquecido. Não existe essa hipótese, e críticas são normais. Ou bem vivemos na democracia ou não vivemos", afirmou.
Reforma da Previdência
Dilma também dedicou parte da entrevista à imprensa para falar sobre a reforma da Previdência.
O governo defende mudanças no atual sistema e articula para enviar entre abril e maio uma proposta para o Congresso Nacional.
Mesmo com a previsão de rombo superior a R$ 129 bilhões neste ano na Previdência, a reforma enfrenta resistência por parte de parlamentares, incluindo os do PT.
“Estamos fazendo uma avaliação apurada sobre isso. E quando digo que estamos avaliando, estamos avaliando. Todo mundo sabe que a reforma da Previdência e a CPMF são questões que têm dificuldades porque são questões complexas e vão exigir muita dedicação da nossa parte. Estamos avaliando. Não podemos ser ‘Joãozinho do passo certo’. Temos de ver com as forças políticas como as coisas se darão”, disse.



Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO

Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 





















Oferecimento: 

O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO






Dólar cai e chega a R$ 3,59 com Lula e manifestações

Na véspera, moeda dos EUA caiu 1,50%, vendida a R$ 3,6414.
Foi a menor cotação desde 31 de agosto de 2015.


O dólar opera em queda nesta sexta-feira (11), chegando a ser cotado abaixo de R$ 3,60, após o
Ministério Público paulista pedir a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e antes das manifestações contra o governo e a favor do impeachment no domingo (13).
Às 15h40, a moeda norte-americana operava em queda de 0,80%, vendida a R$ 3,6123. Veja a cotação do dólar hoje.
Acompanhe a cotação ao longo do dia:
Às 9h09, queda de 0,01%, a R$ 3,6408.
Às 9h20, queda de 0,04%, a R$ 3,6396.
Às 9h39, alta de 0,66%, a R$ 3,6656.
Às 10h10, alta de 0,14%, a R$ 3,6465.
Às 10h20, queda de 0,08%, a R$ 3,6384.
Às 11h09, queda de 0,23%, a R$ 3,633.
Às 11h39, queda de 0,36%, a R$ 3,6282.
Às 12h19, queda de 0,68%, a R$ 3,6165.
Às 12h49, queda de 0,51%, a R$ 3,6225.
Às 13h10, queda de 1,01%, a R$ 3,6044.
Às 13h30, queda de 1,19%, a R$ 3,5979.
Às 13h50, queda de 0,74%, a R$ 3,6144.
Às 14h09, queda de 0,53%, a R$ 3,622.
Às 14h48, queda de 0,58%, a R$ 3,62.
Às 15h10, queda de 0,76%, a R$ 3,6138.
A última vez que o dólar fechou abaixo de R$ 3,60 foi no dia 28 de agosto de 2015, quando foi cotado a R$ 3,5853.

A moeda norte-americana recuou em sete das últimas oito sessões, em um movimento regado por apostas de que uma eventual troca no governo poderia ajudar a recuperação da economia brasileira.
"O mercado caiu com muita força ontem por conta do efeito Lula e hoje algumas pessoas estão se ajustando um pouco", disse o operador José Carlos Amado, da corretora Spinelli. "Vamos ver como os eventos do fim de semana vão repercutir".
O Ministério Público de São Paulo pediu na véspera a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso envolvendo um tríplex no Guarujá, no qual é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Muitos operadores veem positivamente a aproximação das investigações de corrupção do governo da presidente Dilma Rousseff, mas alguns ponderam que as incertezas políticas podem dificultar a recuperação econômica.
Operadores ressaltam que o fim de semana deve ser marcado por dois eventos importantes no campo político: as manifestações de domingo e a convenção nacional do PMDB, que pode discutir o rompimento com o governo.
"Vai ser um fim de semana fatídico", resumiu o operador de uma corretora internacional à Reuters.

Na véspera, o dólar terminou o dia em queda de 1,50%, a R$ 3,6414 - menor cotação desde 31 de agosto de 2015, quando a divisa fechou a R$ 3,6271. Nas últimas oito sessões, a moeda recuou em sete, acumulando queda de 9,04% no período. No ano, o dólar acumula queda de 7,77%.
Atuação do BC
Alguns operadores acreditavam que o Banco Central poderia usar a recente queda do dólar para reduzir seu suporte à moeda, após vender parcialmente os swaps cambiais no leilão de rolagem de sexta-feira da semana passada. No entanto, o BC vem mantendo desde então a oferta de até 9,6 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares, e vendendo lotes integrais.
Nesta sessão, O BC continuou na mesma toada e vendeu a oferta total. Ao todo, a autoridade monetária já rolou 4,131 bilhões de dólares, ou cerca de 41% do lote total para abril, que equivale a 10,092 bilhões de dólares.



EM PAU DOS FERROS RN






OFERECIMENTO 




Venha para a ArteDare Serigrafia

Em Antonio Martins - RN

*Fardamentos Escolares

*Abadás

*Modinhas e muito mais.


  
 CONTATOS: ( 84) 9  9838 - 6024  ou  9 9958 - 6790 







Mosquito transgênico contra Aedes ganha aprovação preliminar nos EUA

Decisão final sobre pedido de teste na Flórida ainda levará mais de um mês.
Inseto macho que neutraliza fêmeas já está passando por testes no Brasil.

Do G1, em São Paulo
Aedes aegypti no laboratório da Oxitec, em Campinas. O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e do vírus zika, causador da microcefalia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Mosquitos Aedes aegypti transgênicos em fábrica da Oxitec em Campinas. (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
A FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) emitiu hoje uma aprovação preliminar para que mosquitos transgênicos sejam liberados na Flórida em um teste de combate contra o Aedes aegypti.
O texto da decisão fica disponível ao público por 30 dias, durante os quais autoridades deverão receber comentários. Se a agência não mudar de ideia, o primeiro teste da tecnologia contra o inseto transmissor da dengue e da zika pode ser autorizado.
A empresa que solicita a autorização é a britânica Oxitec, que pretende fazer um teste na região de Key Haven, na Flórida, onde o clima quente e úmido permitiu a disseminação doAedes aegypti. A mesma empresa já realizou quatro testes com o animal geneticamente modificado no Brasil.
A estratégia adotada pela Oxitec é produzir em laboratório centenas de milhares de mosquitos machos -- que não picam -- que depois são soltos para fecundar as fêmeas selvagens em áreas infestadas. Como o mosquito é estéril, os ovos produzidos pelas fêmeas resultam em indivíduos inviáveis, que não chegam à idade adulta, reduzindo a população local do inseto.
A decisão da FDA ocorreu após cinco anos de discussões com moradores da região de Key Haven destinada a abrigar o teste. Uma parcela dos moradores, contrária à liberação dos mosquitos transgênicos, chegou a articular um abaixo-assinado contra o projeto.
Testes no Brasil
No Brasil, o inseto da Oxitec já recebeu aval da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), que considerou a tecnologia inofensiva, apesar de não avaliar sua eficácia.
Testes em bairros de Juazeiro (BA), Jacobina (BA) e Piracicaba (SP), porém, resultaram todos em redução das populações locais de Aedes aegypti em mais de 80%, segundo a empresa.
A Oxitec aguarda há mais de dois anos uma autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para iniciar negócios no Brasil. Apesar de o mosquito já ser considerado seguro pela CTNBio, a empresa precisa do aval da agência federal para torná-lo um produto comercial.
















VAMOS TODOS AJUDAR JÁ!

ATENÇÃO FILHOS DE 

ANTÔNIO MARTINS - RN 

DE PERTO E DE LONGE. 

VEJAM ESSE VÍDEO: 

Olá pessoal nos ajude a divulgar a nossa Campanha dos Meninos da Rádio Vamos Divulgar Para nos Conseguir Recurso para Ir apresentar nosso projeto nos estados unidos
Link da Campanha.



APERTE O PLAY 









Leve esse Show para a sua Cidade





OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário