SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Seja mais um dos nossos seguidores do Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN
CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MERCADINHO SÃO JOSÉ EM ANTÔNIO MARTINS RN

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU

ANTÔNIO MARTINS RN BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU
Ouça a Nossa Rádio Venceslau AM

Ouça a Web Rádio Venceslau A M

Ouça a Web Rádio Venceslau A M
Rádio Venceslau Am Para Ouvir Clique no FlowPlayer

PARA OUVIR A Rádio Venceslau Clique no flowplayer

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo

Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
Retransmissão Via/Web 24 Horas no AR - Ouça a Rádio Venceslau agora pelo seu celular- Click em cima desta foto e instale o APP é super fácil e rápido.

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

.

.
.

quinta-feira, 17 de março de 2016

BLOG SiGa Fábio Júnior Venceslau - Rio Grande do Norte






















Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO



























OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:
























Resultado de imagem para 17 de março dia









BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL



LBV contribuem para a proteção de crianças e adolescentes

A Legião da Boa Vontade mantém a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!. A iniciativa beneficiará com kits de material pedagógico e conjuntos completos de uniformes crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda em todo o Brasil. Para contribuir acesse o site www.lbv.org/nota10 ou ligue 0800 055 50 99.





















Dilma aguarda “sim” de Lula para ministério, diz jornal

A Presidente Dilma Rousseff está somente esperando um telefonema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmando que aceita ser ministro de seu governo. A notícia é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
No Palácio do Planalto, assessores e ministros já dão o “sim” de Lula como certo, após o ex-presidente ter enviado sinais nesse sentido. De acordo com um dirigente do PT, há 70% de chance de que ele aceite a proposta.
O anúncio de Lula pode acontecer “muito em breve” e a confirmação é “uma questão de tempo”, segundo um integrante da equipe de Dilma.
Até o momento, o ex-presidente ainda não anunciou sua decisão. Para o governo, essa é a última cartada para evitar um processo de impeachment.
Saiu no Terra.




BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 








Droga à base de maconha tem sucesso em teste contra epilepsia

Uma droga feita à base na maconha para tratar crianças com um tipo raro e severo de epilepsia obteve bons resultados em um teste clínico, fazendo a empresa que a criou, GW Pharmaceuticals, dobrar de valor no mercado financeiro.
O estudo com o medicamento Epidolex, para tratar a síndrome de Dravet, foi o primeiro de quatro testes de fase III contra epilepsia, com resultado esperado para esse ano. O laboratório espera confirmar os benefícios terapêuticos do medicamento que contem canabinoides, moléculas derivadas da planta da maconha.
Em um teste com 120 pessoas, a redução média do número de convulsões foi de 39%, contra 13% de pacientes tomando placebo, afirma a GW.
A diferença teve significância estatística alta e gerou otimismo com relação ao futuro de vendas da droga, com as ações subindo até 125% às 12h30 em Londres.
"Isso mostra que canabinoides podem produzir dados clinicamente importantes e convincentes, e representa uma nova classe de medicamentos altamente importantes, talvez para uma variedade de problemas", afirmou Justin Gover, CEO da empresa.
Diante dos dados positivos, Gover afirma que vai pedir uma audiência na FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) para discutir como buscar aprovação regulatória para tratar essa forma particular de epilepsia com o medicamento.
Atualmente, não há terapia para a síndrome de Dravet aprovada pela FDA.








CVC lança promoção com passeio grátis na Grã-Bretanha

Para dar um impulso a mais às viagens internacionais, a CVC, maior operadora de viagens das Américas, em parceria com o VisitBritain, órgão oficial do governo britânico encarregado de promover a imagem e os destinos turísticos da Grã-Bretanha para o público em geral, o trade turístico e a imprensa, acabam de lançar uma promoção exclusiva para os clientes da operadora.
Na compra do aéreo e um pacote terrestre para a Inglaterra, Escócia, País de Gales, com no mínimo 4 noites de hospedagem, o passageiro da CVC terá a opção de escolher um passeio opcional na cidade visitada. Essa promoção também é válida na compra de 2 semanas (ou mais) de cursos no exterior para algum desses países na operadora.
As opções de atividades vão desde visita a London Eye, terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres, city tour pela charmosa cidade de Cambridge ou até mesmo ingresso para visitar a Warner Bros Studio Tour, onde foram realizadas as gravações dos oito filmes da série Harry Potter.
A gratuidade é válida para clientes que adquirirem o pacote terrestre e aéreo até o dia 15 de abril para viagens que tenham embarques programados até o final de 2016, incluindo períodos de feriados prolongados.
Além dessa promoção que ajudará o passageiro a reduzir os gastos na viagem, crianças de até 11 anos não pagam hospedagem em diversos hotéis na Inglaterra, se hospedadas no mesmo apartamento com 2 adultos pagantes. 
Serviços como hospedagens, passagens aéreas, traslados e passeios podem ser adquirido de forma avulsa na CVC e personalizado de acordo com as preferências de cada cliente. O passageiro pode, ainda, utilizar o câmbio reduzido na conversão e parcelamento fixo, em reais, em até 10x sem juros.
A promoção já está disponível em toda a rede de lojas da CVC no Brasil, formada por 1.004 lojas exclusivas e mais de 6.500 agências multimarcas credenciadas.






Crise faz brasileiro economizar até na compra de papel higiênico

O brasileiro está economizando até no papel higiênico por causa da crise. Em 12 meses até fevereiro, o preço do papel higiênico subiu 13,20% no varejo, bem acima da inflação geral acumulada no período, de 10,36% segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Com esse avanço significativo de preço de um item tão básico, houve uma redução das compras do produto.
Se, em 2014, consumidores das classes A e B compraram papel higiênico 12 vezes, no ano passado essa frequência caiu para 11 vezes, revela pesquisa da Kantar Worldpanel, que monitora semanalmente o consumo de 11 mil famílias no País.
Movimento semelhante ocorreu com as famílias da classe C, que cortaram em 2015 uma vez o produto da lista de compras. Em 2014, essas famílias compraram papel higiênico 13 vezes e, em 2015, foram 12 vezes.Já entre a população de menor renda, as compras de papel higiênico não foram reduzidas. "As classes De E não têm mais onde cortar.
Por isso, o número de categorias que elas estão enxugando as compras é bem menor comparado com estratos sociais de maior renda", afirma a diretora comercial da consultoria e responsável pela pesquisa, Christine Pereira.Entre os mais pobres, o foco da redução de compras foi o açúcar, produto que teve o seu preço majorado 45,2% em 12 meses até fevereiro, de acordo com o IPCA. Em 2014, o açúcar fazia parte da lista de compras das famílias das classes D e E em 18 vezes que elas iam ao supermercado.
No ano passado, essa frequência tinha caído para 17 vezes. O corte mais radical ocorreu no refrigerante e no leite de saquinho (pasteurizado), que atingiu todos os estratos sociais. Ambos os produtos subiram acima da inflação em 12 meses até fevereiro.
O leite ficou 15,62% mais caro e o refrigerante e a água mineral subiram 11,97%. No caso do refrigerante, Christine observa que, em busca de economia, as famílias estão restringindo o consumo a momentos especiais, como o fim de semana, por exemplo."A racionalização nas compras é generalizada", afirma a diretora.
Tanto é que pela primeira vez desde 2006, quando a consultoria começou a acompanhar o consumo familiar no País, no ano passado o brasileiro levou uma menor quantidade de produtos para casa. A retração no volume de uma cesta de 96 categorias, que inclui alimentos, bebidas e artigos de higiene e limpeza, foi de 8% em 2015 em comparação com 2014.
Padrão
Na tentativa de ainda manter algum padrão de consumo, especialmente daqueles produtos aos quais ele teve acesso nos últimos tempos, como creme cheese e antisséptico bucal, por exemplo, o brasileiro optou por não tirar esses itens da sua lista de compras, mas decidiu reduzir a frequência com que leva esses produtos para casa.
Em outras crises, diz, os produtos tidos como supérfluos eram suprimidos da lista de compras. Agora, as famílias reduziram o consumo, mas mantiveram o produto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.










EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR DE INTERNET É COM A GNET


LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM 
TÉCNICO EM SUA CASA







Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br/









Preço da cesta básica aumenta em 13 capitais e diminui em 14

O custo da cesta básica aumentou em fevereiro em 13 capitais do Brasil e diminuiu em 14, de acordo com a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). As maiores altas foram registradas em Macapá (8,93%), Belém (8,64%) e Manaus (7,92%). As quedas mais significativas ocorreram em Vitória (-8,45%), Palmas (-7,80%) e Campo Grande (-6%).
De acordo com os dados, São Paulo foi a capital onde o preço da cesta básica ficou mais alto (R$ 443,40). Em seguida, vêm Brasília (R$ 438,69), Manaus (R$ 437,86) e Florianópolis (R$ 430,69). Os menores valores foram observados em Natal (R$ 331,79), Salvador (R$ 337,84), Maceió (R$ 347,38) e Rio Branco (R$ 349,22).
Segundo o Dieese, com base no total apurado para a cesta mais cara, o salário mínimo necessário para suprir as despesas de uma família com quatro pessoas deveria equivaler a R$ 3.725,01, 4,23 vezes maior do que o valor atual de R$ 880.
Em fevereiro, a maioria dos preços dos produtos da cesta aumentou. Todas as capitais registraram alta no óleo de soja, com variações oscilando entre 1,54%, em Manaus, e 16,76%, em Macapá.





Comprovante de imposto de renda para servidores está disponível no portal da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) disponibilizou no Portal da Prefeitura do Natal, um link para que os servidores municipais possam baixar o comprovante de rendimentos para declaração do imposto de renda.
Para ter acesso ao comprovante, o servidor deve clicar no banner disponível na página principal e será direcionado para o formulário onde deve inserir o número de CPF para gerar o documento.
O comprovante de rendimento do imposto de renda também pode ser obtido no setor de atendimento no térreo da Semad e nas repartições de origem do servidor.





SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE









MPF/SP questiona Anac sobre proposta de alteração nos direitos dos usuários do transporte aéreo no Brasil

O Ministério Público Federal requereu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informações detalhadas sobre a consulta pública que será aberta para alterar norma que define os direitos dos usuários do transporte aéreo no Brasil. As mudanças propostas pela agência incluem autorizar as empresas a cobrarem pela bagagem despachada e limitar a 24 horas a assistência prestada pelas companhias aos passageiros nos casos de cancelamento ou atraso de voos.
Atualmente, são permitidas, gratuitamente, malas de 23 kg em trajetos nacionais e de 32 kg em viagens ao exterior. A norma vigente também determina que alimentação e hospedagem devem ser oferecidas por tempo indefinido aos usuários do serviço quando os voos sofrem atrasos ou são cancelados por força maior, como mau tempo.
Para o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, coordenador do Grupo de Trabalho Transportes do MPF, tais alterações normativas representariam grave retrocesso sob a ótica dos direitos do consumidor. Além da íntegra do documento que será submetido à consulta pública, o GT requer os estudos e outras informações técnicas utilizadas para embasar as propostas de alteração das normas. A Anac tem 15 dias para encaminhar o material solicitado.







OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI










OPORTUNIDADES!

ESTA ACONTECENDO EM ANTÔNIO MARTINS - RN






Todas as Fotos veja aqui: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1087291934627613&id=100000404500938



Curso: Compras Governamentais
SEBRAE em Antonio Martins - RN

2Segundo Dia
Turma: 02 Noturno
Ministrante: Administradora Rosely Louzada.
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau









Associação critica proposta de mudança nas regras para o transporte aéreo

As novas regras para o serviço de transporte aéreo, propostas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), podem significar um retrocesso aos direitos dos passageiros, na avaliação da Proteste Associação dos Consumidores. Para a entidade, as mudanças não vão trazer benefícios aos consumidores, como a redução do preço das passagens.
“Eu nunca vi reduzir o preço para o consumidor, acho difícil. Para a Proteste, as mudanças visam a beneficiar a entrada de empresas de baixo custo, mas isso não pode restringir direitos conquistados pelos consumidores”, disse à Agência Brasil a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.
A proposta de revisão das Condições Gerais de Transporte, aprovada pela Anac, vai ficar em audiência pública por 30 dias, e uma sessão presencial para debater a questão será realizada em São Paulo no dia 8 de abril. Segundo a Anac, o objetivo é aprimorar direitos dos passageiros e incentivar a concorrência.
Uma das mudanças propostas pela Anac é que o direito de assistência material ao passageiro, como comunicação, alimentação e acomodação, poderá ser suspenso em casos de força maior imprevisível (como mau tempo que leve ao fechamento do aeroporto) ou caso fortuito. Para a Proteste, o consumidor não pode deixar de ter assistência da companhia no caso de atraso de voos. “Essa questão do clima é um risco do negócio, a responsabilidade é total da companhia. Eles não podem transferir o risco do negócio para o consumidor”, diz Maria Inês.
Outra crítica da entidade é em relação à redução da franquia de bagagem. Pela proposta, as empresas não serão mais obrigadas a oferecer uma franquia de bagagem para os voos domésticos, que hoje é de 23 quilos. A partir do segundo ano de publicação da norma (2018), as companhias poderão estabelecer livremente sua política sobre bagagem, ou seja, poderão ou não cobrar de acordo com o mercado. A franquia mínima de bagagem de mão aumenta de 5kg para 10kg. Para a Proteste, as regras só deveriam valer para as novas empresas que entrarem no mercado, garantindo preços mais baixos.
No caso dos voos internacionais, a franquia, que hoje é de dois volumes de 32 quilos, passará a ser de dois volumes de 23 quilos, a partir da vigência da resolução. Um ano após a publicação do regulamento, previsto para o final de 2017, a franquia será de um volume de 23 quilos. A partir do segundo ano de publicação da norma, se dará a desregulamentação total
A Proteste também avalia que o prazo de um mês para o envio de sugestões é muito pouco diante dos riscos ao consumidor. A proposta da Anac prevê aindaque o passageiro poderá desistir da passagem com reembolso integral, até 24 horas depois da compra, desde que o bilhete tenha sido adquirido com antecedência mínima de sete dias da data do voo. O prazo para restituição de bagagem, no caso de extravio em voo doméstico, foi reduzido de 30 para sete dias.
Saiu na Agência Brasil.







TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA



















Sonda espacial parte em direção a Marte para buscar sinais de vida

Europa e Rússia lançaram nesta segunda-feira (14) uma sonda espacial para buscar sinais de vida em Marte e ampliar as perspectivas de uma missão tripulada ao planeta.
A espaçonave, parte do programa ExoMars, partiu do espaçoporto de Baikonur, no Cazaquistão, a bordo de um foguete Proton, dando início a uma jornada de sete meses pelo espaço.
A nave levará uma sonda atmosférica que irá estudar traços de gases como o metano, um elemento químico que está fortemente vinculado à vida na Terra, que missões marcianas anteriores detectaram na atmosfera do planeta.
"Por que estamos tão interessados em Marte? Estamos tentando entender como a vida se originou em nosso sistema solar", disse Pascale Ehrenfreund, chefe do comitê executivo da agência espacial alemã DLR, em um evento de lançamento da ESA (Agência Espacial Europeia).
Origem do metano
Os cientistas acreditam que o metano pode ser derivado de micro-organismos conhecidos como metanogênicos. Essas criaturas podem ter se extinguido milhões de anos atrás e deixado reservas desse gás congelado abaixo da superfície do planeta. Ou, talvez, parte desses organismos ainda esteja viva.
Outra explicação para o metano na atmosfera de Marte é que ele é produzido por fenômenos geológicos, como a oxidação do ferro.
A nave também leva uma instalação terrestre que testará tecnologias necessárias para o uso de um veículo que deve ser enviado em 2018, um passo necessário para superar os desafios práticos e tecnológicos de possíveis voos tripulados a Marte no futuro.
"Tenho certeza de que, em 20 ou 30 anos, chegará o momento no qual os humanos irão ao planeta", afirmou Thomas Reiter, diretor de Voos Espaciais Tripulados e Exploração Robótica da agência espacial.
Saiu na G1.







Crise faz economia do País recuar cinco anos

Os efeitos da crise que se fazem sentir em praticamente todos os setores já resultam em um recuo de meia década na economia brasileira. Somente no ano passado, os principais indicadores econômicos registraram um retorno aos patamares apontados entre 2009 e 2011.
Reportagem do jornal Valor Econômico nesta segunda-feira 14 lembra que a produção industrial teve uma queda de 8,3% no ano passado, o que fez com que o setor industrial voltasse a trabalhar em níveis semelhantes aos de janeiro de 2009.
O índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-BR), espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB), caiu 4,08% em 2015, pior resultado da série histórica iniciada em 2003, e recuou para níveis próximos dos registrados em 2010.
No comércio varejista, a situação é semelhante. O nível do volume de vendas do varejo ampliado (que inclui veículos e material de construção), teve uma queda de 8,6% em 2015, enquanto no comércio restrito, a retração foi de 4,3%, as menores vendas desde abril de 2012.




Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  fica no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda

















Paris se prepara para 'próxima grande inundação do século'

Em 1910, as águas do rio Sena se elevaram acima dos 8,6 metros, quatro vezes mais que seu nível habitual, e obrigaram os parisienses a deslocar-se em barcos ou a atravessar as ruas sobre plataformas improvisadas.
Em 2016, perante a possibilidade que uma enchente similar inunde as ruas, a prefeitura de Paris realizou uma simulação virtual de uma eventual "inundação do século", que poderia afetar de forma direta 300.000 pessoas e provocar danos de até 30 bilhões de euros.
"Não é ficção científica. O risco é real. É um dos principais desafios e um dos mais preocupantes para a cidade e a região", declarou à Agência Efe Camille Lastennet, responsável de situações de crise na Direção de Prevenção e Proteção da prefeitura.
Cientificamente há uma possibilidade em cem a cada ano que o cenário se repita, mas a cidade mobilizou, desde o último dia 7 e até o dia 18, mais de 900 profissionais de salvamento, 150 policiais, 20 veículos pesados e quatro helicópteros em um exercício batizado como "Sequana 2016".
No ano passado, foi realizado um similar, mas este é o primeiro que contempla como atuar tanto perante a enchente como frente à posterior redução das águas, e que conta com a participação de 87 órgãos e empresas, frente aos 14 anteriores.
A estes se soma a colaboração de Espanha, Itália, República Tcheca e Bélgica através do mecanismo europeu de proteção civil.
A hipótese das autoridades locais imagina que a chegada de uma frente fria sobre o norte da França desencadearia um período de baixas temperaturas que congelaria progressivamente as camadas superiores do solo.
A isso se seguiriam de forma imediata precipitações acentuadas que fariam crescer o Sena e seus afluentes a um ritmo de 50 centímetros ao dia a princípio e até um metro depois, que o terreno não poderia absorver devido a seu congelamento.
"É importante levar em conta o efeito dominó além da área inundada", explicou Lastennet. Cerca de um milhão e meio de pessoas seriam afetadas pelos cortes de eletricidade e algumas estradas ficariam intransitáveis, assim como 140 dos 322 quilômetros da rede de metrô.
As recomendações da prefeitura recomendam aos cidadãos não sair de casa neste caso, a preparar um kit de emergência com água e alimentos não perecíveis, a não deixar nos porões materiais delicados, a levar os carros fora das zonas inundáveis e a não pegar elevadores.
O instituto de urbanismo IAU, que efetuou uma simulação em três dimensões sobre essa forte enchente, na qual a icônica pirâmide do Louvre se torna uma ilha, detalha que 435.000 imóveis se veriam afetados, dos quais 120.000 teriam diretamente "os pés na água".
"É importante não provocar movimentos de pânico. Falar de forma positiva", destacou a representante da prefeitura parisiense sobre a maneira como se deve alertar à população neste tipo de caso. 
O exercício por enquanto é teórico, mas não esquece que suas vítimas são reais. Como o proprietário do Les Nautes, o único estabelecimento exatamente na altura do Sena e que inaugurou há pouco mais de dois anos com a previsão de futuras inundações em mente.
"Acontecerá de novo, mas duvido que a água vá subir tanto. Obviamente não tenho vontade que aconteça, me custaria muito desmontar tudo, deixar de trabalhar", afirmou à Efe Nicolas Lefecre, que confia pouco nas barreiras previstas pelas autoridades, e diz "rezar forte" para que a inundação não chegue.
Saiu no EFE.







TAM Nas Nuvens de Março destaca belezas de São Miguel do Gostoso, Touros e Galinhos

A TAM Nas Nuvens, revista de bordo da TAM Linhas Aéreas, apresenta na edição de março o Rio Grande do Norte, que tem uma das mais charmosas costas do Nordeste brasileiro. Com praias encantadoras, o turista ficará fascinado especialmente na região que abrange São Miguel do Gostoso(Foto), Touros e Galinhos. A areia branca, o mar de águas calmas e os ventos fortes favorecem a prática de atividades como stand up paddle, kitesurf e windsurf. 
São Miguel do Gostoso é uma das paradas obrigatórias. A cidade de fato é uma delícia, mas não é daí que vem o nome do município. Quando ainda era uma vila, tinha entre seus habitantes um contador de ‘causos’ que ria muito "gostoso" quando narrava suas histórias. E assim Seu Gostoso foi eternamente homenageado.
O vaivém pelas dunas pode ser feito de carro, e ganha mais emoção em um 4x4. Com ou sem o veículo, um dos pontos mais visitados é o Farol do Calcanhar, onde, como dizem os locais, o vento faz a curva.
A TNN é distribuída nos voos da TAM e sua versão para iPad está disponível para download na App Store. A revista pode ainda ser visualizada em www.tamnasnuvens.com.br/revista/site








FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





Aperte o Play 















Intenção de viajar sozinha cresce pelo 4º ano consecutivo

Sozinhas, acompanhadas da família ou amigos, as viajantes não perdem a oportunidade de desbravar destinos e se jogar em novas aventuras.  No Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de Março, a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo,  mostra que, entre as entrevistadas em fevereiro, 17%  afirmaram que pretendem fazer as próximas viagens  sozinhas, número superior  ao verificado entre os homens, de 13,5%.
As belezas brasileiras devem atrair 62% das turistas, sendo que 71% delas deverão investir em viagens interestaduais. O avião é o meio de transporte preferido das viajantes, devendo ser a escolha para 64,6% das entrevistadas. Seguido pelo carro 20,9% e pelo ônibus 7,2%.  Na hora de definir a forma de hospedagem, a maioria – 56,1% – deve optar por hotéis e pousadas, seguido da preferência pela cada de parentes e/ou amigos, 30%.
“As mulheres são figura central no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, além de participarem ativamente da construção diária do nosso País. É preciso garantir que a mulher viaje cada vez mais,  seja acompanhada ou sozinha”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
REDES SOCIAIS – Para celebrar a data, as redes sociais do Ministério do Turismo entraram em contato com cinco blogueiras de viagens para que indicassem roteiros pelo Brasil. Confira algumas das dicas:
A advogada Fabiane Gama do Blog Loucos por Viagem indica a Chapada dos Veadeiros para uma viagem. “É um dos destinos mais bonitos do Brasil. Há muitas opções de trilhas e cachoeiras e algumas não podem ficar de fora do roteiro como a cachoeira das Loquinhas, Santa Bárbara e Cataratas dos Couros”, recomenda Fabiane que já foi três vezes para o local. Segundo ela, uma diferença entre os homens e as mulheres na hora das viagens é o planejamento. “Mulher costuma pesquisar mais e ter paciência para fazer os roteiros”.
A publicitária Roberta Martins do Blog Territórios, recomenda a Chapada das Mesas (em Carolina, no Maranhão). “A minha melhor lembrança de lá inclui banho de cachoeira, trilha em caverna e voo das andorinhas. Tudo ao mesmo tempo em instantes mágicos”. Em suas viagens Roberta costuma ir com amigos, a família ou sozinha.  Sobre a diferença entre homens e mulheres na hora de fazer viagens ela conta: “As viagens são programadas por mulheres e não por homens, as mulheres dão mais detalhes, têm  mais cuidado na hora de viajar”.
Guta Cunha, do Vambora, sugere o Sul da Bahia com os destinos de Trancoso e Caraíva. “Uma das praias mais bonitas do Brasil: só por isso já valeria a pena ir conhecer a Praia do Espelho, um paraíso escondido entre Trancoso e Caraíva”, elogia.
Para Nanda Hudson e a Gaia Vani, do blog Mala de Aventuras, o Rio de Janeiro é uma opção. "Se você gosta de aventura, pode ver a cidade maravilhosa por um outro ângulo: lá do alto! É só explorar as inúmeras trilhas da região. Ver o nascer do sol na Pedra Bonita, encarar as três horas de subida da Pedra da Gávea, observar as Praias Selvagens do alto da Pedra da Tartaruga são ótimos passeios cheios de adrenalina para fazer com a galera”.
A brasiliense Anna Bárbara, do Nós no mundo, recomendou a capital do país Brasília que vai muito além da política para quem quer conhecer. “Sou daqui e gostaria que todos vissem que Brasília é muito mais do que a efervescência do Congresso Nacional. Brasília não tem praia e mesmo assim, dá para improvisar. No Lago Paranoá, é possível nadar, velejar e praticar diversos esportes aquáticos. Tem até surf no lago!”, conta.







Viagem: O que fazer quando a bagagem é extraviada?

No Brasil, mais de 7 mil passageiros perdem a bagagem anualmente apenas em voos domésticos. O número se baseia na estatística de que 7,3 malas são extraviadas no mundo para cada mil pessoas, de acordo com estudo da SITA*, multinacional líder em soluções de telecomunicação no setor aéreo. Para ajudar a resolver esse problema que pode estragar a viagem, o portal SeguroViagem.org (www.seguroviagem.org) lista medidas preventivas e o passo a passo do que fazer em casos de extravio ou violação:
Antes de embarcar
1. Opte por uma declaração de valores
É possível solicitar uma declaração por escrito em que conste tudo o que a bagagem contém no momento do despacho, mediante o pagamento de uma taxa estipulada pela companhia aérea. O procedimento funciona como um seguro e, se a mala for extraviada, o valor declarado pelo passageiro será reembolsado. Mas atenção: objetos de valor, como joias e aparelhos eletrônicos, não podem ser incluídos na declaração. A dica é carregá-los na bagagem de mão. 
 
2. Contrate um seguro
Na hora de contratar uma proteção para viagens, vale incluir o item “extravio de bagagem”, já que o processo de reclamação até a obtenção do ressarcimento pela companhia aérea pode se arrastar por um mês: o seguro oferece uma indenização para gastos durante o período assim que ativado. 
 
3. Proteja a mala
É aconselhável retirar os códigos identificadores de viagens anteriores, colocar cadeados, lacres e plastificar a bagagem. Tire uma foto da mala para comprovar o estado em que ela foi entregue à companhia. Também é indicado, durante o check-in, esperar até ver a colocação das etiquetas e o encaminhamento na esteira.
 
4. Guarde tudo
Guarde sempre o comprovante de despacho para poder reclamar depois, caso dê algum problema. Tenha em mãos, também, o número para ativar o seguro viagem.
 
Depois do desembarque, se tiver algum problema
 
1. Reclame in loco
O passageiro tem até 15 dias depois do voo para fazer a reclamação, mas o mais indicado é notificar o incidente para a companhia responsável logo após o desembarque. Com o comprovante de despacho em mãos, procure o balcão da empresa aérea e preencha o Registro de Irregularidades de Bagagem, o PIR (Property Irregularity Report). Registre também uma queixa no escritório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dentro do aeroporto. Em até um mês a bagagem será devolvida no endereço indicado para voos nacionais, e em até três semanas para viagens internacionais**.
 
2. Acione o seguro
Contate a sua operadora do seguro viagem. A cobertura de extravio de bagagem fornece uma ajuda de custo logo que o incidente é relatado. O segurado recebe o valor e pode comprar itens de necessidade imediata, como roupas e produtos de higiene. 
 
3. Em caso de danos...
Caso a bagagem chegue danificada, o procedimento é parecido. Relate imediatamente o ocorrido para a empresa aérea, dentro do próprio aeroporto. Se a solução oferecida, como o conserto ou a compra de uma mala nova, não for satisfatória, registre uma queixa na Anac para possíveis indenizações. “É importante exigir os seus direitos, insistir na situação e tirar uma foto, caso você não tenha tempo de reclamar na hora. Mesmo que seja apenas uma roda quebrada, a companhia aérea é responsável pelo ressarcimento do cliente”, orienta Guilherme Luz, diretor do SeguroViagem.org.






BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 




Passageiros elegem o aeroporto de Natal como o mais confortável e de check-in mais eficiente

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves – São Gonçalo do Amarante/Natal (RN), recebeu, na manhã desta quarta-feira (09/03), o título de Aeroporto + Confortável e Check-in + Eficiente no prêmio realizado anualmente pela Secretaria de Aviação da Presidência da República.
 
O resultado é fruto da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, instrumento de política e gestão que ouviu 52.412 viajantes de voos domésticos e internacionais ao longo de 2015. As entrevistas são realizadas nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no País.
 
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), foi o vencedor da categoria principal: Aeroporto + Brasil. O terminal paranaense também foi apontado como o melhor pelos passageiros em outras três categorias: Restituição de Bagagem + Eficiente; Aeroporto + Cordial; e Raio-x + Eficiente. 
 
O ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, destacou o desempenho acima da média da maioria dos aeroportos. "Esse momento marca uma vitória coletiva do setor de aviação civil. No ano de 2015 alcançamos a maior nota de satisfação do passageiro nos 15 principais terminais do País. A percepção do passageiro, além de funcionar como uma ferramenta de gestão, reforça que estamos no caminho certo", afirmou durante a cerimônia de premiação.
 
Viracopos, em Campinas (SP), levou o primeiro lugar nas categorias Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro e Aeroporto + Limpo. Completa a lista de vencedores o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), com o prêmio de Serviço Público + Eficiente.
 
Uma das novidades desta edição é que pela primeira vez a Secretaria incluiu duas categorias para reconhecer o desempenho das companhias aéreas. Na categoria Check-in + Rápido a vencedora foi a Azul Linhas Aéreas Brasileiras; o troféu Restituição de bagagem + Eficiente ficou com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes.
Para chegar às 11 categorias, a Secretaria agrupou os indicadores com maior afinidade entre os 48 itens de infraestrutura, atendimento e gestão que fazem parte da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada a cada trimestre. O objetivo é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, orientados para a satisfação dos usuários do transporte aéreo.
Também participaram da solenidade representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), as concessionárias dos aeroportos avaliados e as companhias aéreas do País, entre outros órgãos do setor de aviação.




Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO

Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 












Veja como será a Femptur


A 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) será realizada paralelamente ao 7 Fórum de Turismo do RN, na quinta e sexta-feira (17 e 18) da próxima semana, no Centro de Convenções de Natal. A feira, que estará aberta das 14h às 22h nos dois dias, tem entrada gratuita. Já para o Fórum a inscrição custa R$ 100 (profissionais) e R$ 50 (estudantes) até a próxima quarta. Nos dias do evento custarão R$ 120 e R$ 60.  Os dois eventos formam o maior encontro do turismo potiguar, com debates de um lado e exposição de outro. Confira alguns detalhes da Femptur.

Artesanato - A Secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas) e a Fundação Capitania das Artes (Funcarte) terão espaços destinados á mostra e comercialização do genuíno artesanato potiguar. Ambas levarão artesãos com tipologias diversas para produzirem peças no próprio evento.

Gastronomia - Entre as atrações, haverá quiosques do restaurante Paçoca de Pilão, Dalila Comidas Caseiras, Caldo de Cana & Cia, Brigaderia da Nega e o Bar da Femptur, com mesas e cadeiras em frente ao palco de atrações culturais.

Cultura - Grupos folclóricos de Monte Alegre, Nísia Floresta, Parelhas, Parnamirim, Extremoz e Natal se apresentarão no palco da Femptur, que mostrará do xaxado ao Boi de Reis. Os shows serão sempre à noite (19h, 20h, e 21h), para evitar barulho ao Fórum de Turismo do RN.

Arte - O artista plástico Eliezer Andrade, proprietário da MSom, fará uma exposição de quadros alusivos à temática potiguar, com 20 óleos sobre telas que retratam praias, igrejas, vegetação e paisagens serranas do Rio Grande do Norte. Os quadros estarão à venda.

Produtos típicos - Quem for à Femptur vai poder comprar vários itens que compõem o saboroso cardápio potiguar. De castanhas a doces de frutas, passando por biscoitos e licores caseiros, além de cachaças. Até mesmo uma queijaria com produtos do Seridó, mas com loja em Natal, irá expor na feira.  

Municípios - Estarão representados na Femptur, entre outros municípios, Rio do Fogo, Extremoz, Ceará Mirim, Maracajaú, São Miguel do Gostoso, Grossos, Guamaré, Santa Cruz, Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, Serra Negra do Norte, Parnamirim, Barra do Cunhaú e Nísia Floresta 

Lançamento - A empresária Cleide Batista, proprietária do Dromedunas, responsável pelos dromedários de Jenipabu, aproveitará a Femptur para lançar o pacote "Turista em Casa", voltado para o público norte-rio-grandense. O roteiro prevê passeio de dromedário e de buggy nas dunas de Jenipabu, visita ao Aquário Natal e extensão a Rio do Fogo, com passeio de barco nos parrachos e almoço.

Segurança - A Femptur conta com os serviços da Natal Resgate e da Fire Equipe, cujos bombeiros montarão um paredão para rapel. No caso, não terá teor esportivo, mas sim de orientação á população em casos de incêndio.

Fotografias - Nos painéis multimídia da Femptur e do Fórum serão apresentadas alternadamente 126 fotos do Rio Grande do Norte, todas de autoria de Canindé Soares. Será uma exposição eletrônica, com todas as fotos devidamente identificadas.

Parceiros - A Femptur tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do RN Sustentável, Prefeitura de Natal, Sistema Fecomércio-RN, Banco do Nordeste e Serhs Natal Grand Hotel. Entre as entidades de classe, conta com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN. 

Quem promove - A Argus Eventos é a responsável pela Femptur e pelo Fórum de Turismo do RN. A empresa tem como diretores o economista Gustavo Porpino e o jornalista Antonio Roberto Rocha. Em junho, em parceria com a To Do Outplacement, de São Paulo, a Argus trará para Natal o Fórum Nacional de Gestão de Pessoas, que se realizará no Holiday Inn Arena das Dunas.
Veja como será o Fórum
A palestra de abertura do 7 Fórum de Turismo do RN, na quinta-feira da próxima semana (17), às 14h30, no pavilhão Morton Mariz, do Centro de Convenções de Natal, será com um dos maiores incentivadores e "vendedores" do turismo potiguar: Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC e presidente da rede GJP Hotels & Resorts. 
Ele já esteve no 4 Fórum de Turismo do RN, em 2013, como operador (CVC). Agora vem como hoteleiro. Vai dizer, em síntese, o que o Rio Grande do Norte precisa fazer (e como fazer...) para atrair grandes investimentos hoteleiros. Ele mesmo abrirá um hotel ou resort brevemente no Estado. Ainda não fez o anúncio oficial. Quem sabe deixou para o Fórum? Vale a pena aguardar.
Outros palestrantes - Secretária de Turismo de Garibaldi e ex-secretária de Bento Gonçalves, Ivane Fávero; consultor especializado em turismo de aventura e alpinista, Jodrian Freitas; secretária adjunta do Sebrae Nacional e ex-coordenadora do Programa de Regionalização do Turismo, do MTur, Ana Clévia Guerreiro; executive coach com especialização em outplacement (recolocação no mercado), Adriana Cavalcanti; e o professor com mestrado e doutorado na área de Transportes, Rubens Ramos. 
Elas - A equipe de coordenação do Fórum e da Femptur é composta por três turismólogas: Eduarda Pontes, Érica Dantas e Bibiana Soillet.




OFERECIMENTO 



Venha para a ArteDare Serigrafia

Em Antonio Martins - RN

*Fardamentos Escolares

*Abadás

*Modinhas e muito mais.


  
 CONTATOS: ( 84) 9  9838 - 6024  ou  9 9958 - 6790 




Forças Armadas contarão com 38 mil militares nos Jogos Rio 2016

Cerca de 38 mil militares das Forças Armadas estão preparados para atuar na área de segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em um esquema de trabalho integrado com Ministério da Justiça, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e órgãos de segurança ligados aos governos estaduais e municipais. Os militares atuarão durante as competições no Rio de Janeiro e nas cidades que receberão as partidas de futebol: Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Manaus. As ações de segurança se dividem em três eixos: segurança pública, defesa e inteligência.


Leve esse Show para a sua Cidade




Deputados aprovam proibição de sinal de celulares em presídios do Ceará


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou no começo da tarde de hoje (10) um projeto de lei proibindo que as operadoras de telefonia móvel forneçam sinal de celular no perímetro das unidades penitenciárias do estado.
A proposição é oriunda de mensagem do governo estadual e tramitava no Legislativo desde o início de fevereiro. Alvo de críticas e questionamentos durante a tramitação, o projeto ganhou repercussão após a série de ataques a coletivos e prédios públicos em Fortaleza e na região metropolitana da capital. As investigações da Polícia identificaram que dois detentos estariam entre os mentores dos crimes. 
Deputado de oposição, Capitão Wagner (PR) apontou a fragilidade do projeto ao compará-lo com lei semelhante aprovada no Paraná, mas considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele criticou ainda a ineficácia das unidades penitenciárias em proibir a entrada de aparelhos celulares.
“Estamos votando uma lei para cumprir outra que proíbe a entrada de celulares nos presídios. Se o Estado está sendo ineficiente nessa fiscalização, que ele possa adotar medidas. Houve a instalação de scanners para fazer a vistoria de visitantes. Mesmo assim, o celular entra nas unidades.”
Elmano de Freitas (PT), da base do governo, afirmou que a medida se justifica diante do lucro das empresas de telefonia com a exploração dos serviços. “Podemos ir ao STF [se a lei for questionada] e dizer que quem deve pagar são as operadoras, que ganham milhões no Ceará e devem, no mínimo, colaborar com o Estado e bloquear o sinal nos presídios.”
Após a aprovação, o projeto segue para ser sancionado pelo governador Camilo Santana e entrará em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. Em caso de descumprimento por parte das operadoras, a lei fixa multa diária de R$ 10 mil por unidade prisional.




Lula deve participar de manifestações no dia 18, diz presidente do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar de manifestação "em defesa da democracia" marcada para o próximo dia 18 em São Paulo com o apoio do PT e movimentos sociais, disse nesta quinta-feira o presidente do partido, Rui Falcão.
Manifestações convocadas pela Frente Brasil Popular foram marcadas também para o dia 31.
Falcão, que falou com jornalistas em evento para debate sobre política econômica com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, líderes sindicais e políticos, disse que Lula ainda não se decidiu sobre se tornar ministro da presidente Dilma Rousseff, o daria a ele foro privilegiado.
O ex-presidente Lula foi alvo da 24ª fase da operação Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção, sendo levado a depor sob condução coercitiva pela Polícia Federal na sexta-feira passada. No mesmo dia, Lula disse que estava "disposto a andar este país" e a fazer "um discursinho" onde fosse chamado.
Falcão disse também que a reforma da Previdência, defendida pelo governo, tem que ser discutida no fórum da Previdência, instituído pelo próprio Executivo, com representantes dos trabalhadores e empresários para ter o apoio do PT.
Na quinta-feira, o ministro da Fazenda disse à Reuters que o governo levará adiante seu plano de apresentar uma proposta da reforma até o fim de abril, enquanto o ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, afirmou também em entrevista à Reuters que a situação política pode levar ao adiamento da reforma.


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES




Filhos não querem que pais postem sobre eles em redes sociais, revela estudo

Recentemente, autoridades francesas alertaram os pais que compartilham fotos de seus filhos que eles poderiam ser processados pelas crianças e adolescentes por violação de privacidade. Agora uma pesquisa realizada em conjunto pelas universidades de Washington e Michigan mostra que as crianças não gostam que fotos delas sejam postada sem autorização. 
Segundo o site Science Daily, 249 famílias norte-americanas, com filhos com idade entre 10 e 17 anos, foram entrevistadas para saber sobre as regras e expectativas de ambos sobre o uso de tecnologia.
Além de se sentirem envergonhadas com o conteúdo que é postado, muitas crianças se preocupam com o oversharing, excesso de conteúdo postados pelos pais sobre elas, sendo que 18% repudiam qualquer publicação no Facebook ou em outra rede social sem permissão. "Muitas crianças disseram ter achado o conteúdo embaraçoso e se sentem frustradas quando seus pais continuam postando”, afirma a co-autora da pesquisa Sarita Schoenebeck.
As crianças também acreditam ser mais fácil aceitar proibições como a de não usar um aplicativo do que regras que vetem a tecnologia em determinadas situações. "Ficamos surpresos ao descobrir que quando a mãe e o pai dizem 'você não pode usar o Instagram', é mais fácil para as crianças aceitarem e manterem a regra do que quando eles dizem 'você pode usar o Instagram, mas não durante o jantar", explica Alexis Hiniker, autor do estudo.


OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036



ANIVERSARIANTES DA SEMANA



CÉLIO MARCOS, ANIVERSARIANTE DO DIA
NA FOTO COM SUA ESPOSA EDITE RODRIGUES 

DIA DE FESTA PARA O POETA DAVI MIGUEL
NA FOTO COM SUA MAMÃE, DONA NECI

FELICIDADES PARA O PASTOR JOÃO NETTO
NA FOTO COM SUA ESPOSA A CANTORA ANTÔNIOMARTINENSE JÉSSICA JHÔSE
Jéssica Jhôse Jéssica JhôseJéssica Jhôse



YEDA BARBOSA


DR. MAGNO PONTES MARAVILHA





OFERECIMENTO







Projeto prevê aposentadoria para donas e donos de casa de baixa renda

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 326/15, do deputado Valmir Assunção (PT-BA), que inclui na Previdência Social os trabalhadores sem renda própria que se dediquem exclusivamente ao trabalho doméstico em suas residências, desde que pertencentes a famílias de baixa renda – ou seja, com renda inferior a dois salários-mínimos.
Pela proposta, ao completarem 60 anos, as donas de casa terão direito a receber o benefício mensal de um salário mínimo. Para os homens, a idade mínima para receber a aposentadoria será de 65 anos. Ainda conforme o texto, essas idades serão reduzidas em cinco anos para indivíduos portadores de doenças degenerativas. O exercício do trabalho exclusivamente doméstico em casa poderá ser comprovado por testemunhas, no caso de impossibilidade de apresentação de prova documental.
A aposentadoria para donas e donos de casa já está prevista na Emenda Constitucional 47/05. A ideia da proposta é regulamentar o texto constitucional. “Existem, hoje no Brasil, em torno de 1 milhão de mulheres donas de casa que já têm 60 anos e não recebem nenhum benefício por seu trabalho”, afirma o autor do projeto. “Essas mulheres, em sua maioria, estão nas periferias das grandes metrópoles no mais completo abandono”, acrescenta.
Segundo o deputado, as mães que cuidam de seus filhos, as avós que cuidam dos netos, as esposas que cuidam dos lares, entre outras, exercem atividades essenciais para a sua família e para o conjunto da sociedade e não têm reconhecimento público. Assunção destaca ainda que a medida é reivindicada por entidades ligadas à defesa dos direitos das mulheres.





Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 









OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

* Servindo Café da Manhã
Lanches
* Pão quentinho
* Pingado, Bolos, Tortas, sobremesas
E muito mais.

CLIQUE E VEJA AS IMAGENS 


Aperte o Play 






O Santuário de São José, situada no bairro Alto da Ema, divulga a programação para festa em homenagem ao padroeiro - que acontece do dia 10 a 19 de março. Com missa e novena todos os dias, os fiéis poderão louvar ao santo padroeiro.
A abertura será realizada no dia 10, ás 18h30, com a Procissão da Imagem Peregrina (saída da Rua Mariano José da Rosa, residência de DINHA de DEDÉ), até o Santuário São José. A bandeira de São José será conduzida pelos GUARDIÕES 2016 os CATEQUISTAS E CATEQUIZANDOS.
DEDICATÓRIA DE TODAS AS COMUNIDADES E BAIRROS DE ANTÔNIO MARTINS, 19h15 – Celebração Solene de Abertura da Festa 2016.
Já durante os dias 11 a 18 de março, os novenários acontecerão as 18h30, mais antes as 18h, haverá a recitação do terço de São José.
No dia 19 será o encerramento das festividades, com missa às 07h da manhã e as 17h30 da tarde, Celebração de encerramento da Festa e Consagração dos Devotos de São José. Logo após arreamento da Bandeira e entrega da bandeira aos Guardiões de 2017.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
CONVITE
Amados irmãos,
Mais uma vez é tempo de graça em nossa comunidade, é tempo de celebrar o nosso Padroeiro São José, que este ano de 2016 comemora o Jubileu de 70 anos da edificação da capela, hoje, Santuário São José. E celebrar é fazer memória das maravilhas que Deus fez e faz em favor de seu povo.
Estamos no Ano Jubilar da Misericórdia, este é um convite a fazer a experiência do coração misericordioso de Deus, que se fez próximo em Jesus, dando-nos a vida em plenitude.
E nesta alegria jubilar, queremos proclamar que a misericórdia de Deus, manifestada em Jesus, que estende-se de geração após geração, fazendo-nos experimentar o amor de Deus que não se cansa de vir ao nosso encontro.
Venha participar da Festa de São José, nosso padroeiro.
Comissão Organizadora da Festa.


Dia 17/03/2016 (QUINTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória dos Homens e Mulheres do Campo.
Iluminação Bíblica: João 8,51-59
Equipe Organizadora: Equipe de Liturgia
Dia 18/03/2016 (SEXTA-FEIRA) 18h30min
Noite de Dedicatória das Equipes Organizadoras, dos Josés e Josefas, Casais, Visitantes e Filhos da Terra.
Iluminação Bíblica: João 10,31-40
Equipe Organizadora: Comissão da Festa
DIA DA FESTA - Dia 19/03/2016 (SÁBADO)
Solenidade do Padroeiro São José, Patrono Universal da Igreja, Pai Adotivo de Jesus Cristo e esposo da Virgem Maria.
05h – Alvorada Festiva com Fogos.
07h – Solene Celebração da Santa Missa, Presidida por Padre Dian Carlos.
17h30 – Celebração de Encerramento da Festa e Consagração dos Devotos de São José. Logo após arreamento da Bandeira e entrega da bandeira aos Guardiões de 2017.
ATIVIDADES PASTORAIS REALIZADA DURANTE AS FESTIVIDADES
De 11 a 18 de Março – 5h30 – Oficio de São José
De 11 a 18 de Março – 18h00 – Recitação do Terço de São José
CARPINTARIA DE SÃO JOSÉ
TODAS AS NOITES: Festivais de comidas típicas, bolos, tortas, salgados, doces, canja, refrigerantes, cachorro quente e outros.
OUTRAS FORMAS DE COLABORAR COM A FESTA
Sorteio de São José / Afilhados e Afilhadas de São José / Envelopes.


EM PAU DOS FERROS RN


⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo



vou pedir inspiraçao
a virgem de nazare
fazendo a minha prece
em jesus eu tenho fe
estamos pedindo chuva
daquir para sao jose
1
vamos seguindo nossa caminhada sem esquecer nossas oraçoes jesus no comando dar tudo certo








Siga ➨ FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU✍ ✎ ☑ Blog de Noticias da sua Cidade, Estado, do Brasil e do Mundo.





Blog  Siga Fábio Júnior Venceslau 
" Todo Mundo Olha, Todo mundo Vai ver