SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

segunda-feira, 28 de março de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU








Primeiros testes apontam ineficácia da pílula do câncer
Resultado de imagem para pilula do cancer
Os primeiros testes com a fosfoetanolamina sintética, substância utilizada na pílula do câncer, mostraram que o conteúdo das cápsulas não é puro e que ela não tem eficácia contra células cancerígenas. A conclusão é de grupo de pesquisadores instituído pelo governo, em uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Saúde. Os pesquisadores concluíram que a fosfoetanolamina apresentou quatro substâncias diferentes. A eficácia da substância foi testada apenas em culturas de células, os chamos testes in vitro.
“No início, acreditávamos que havia apenas um componente na cápsula, que era a fosfoetanolamina pura, segundo o grupo da [Universidade de São Paulo do campus de São Carlos] afirmou. Quando realizamos as análises dos componentes da cápsula, percebemos que tem cinco componentes lá dentro”, disse Luiz Carlos Dias, professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que participou da pesquisa na fase de caracterização e síntese dos componentes da pílula.





Presidente Nacional do PTB passou a Semana Santa no RN

Atendendo ao convite do presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, a deputada federal Cristiane Brasil, presidente nacional da legenda, passou o final de semana no Rio Grande do Norte.
Getúlio, que é amigo pessoal de Cristiane, disse que o convite se deu após a aproximação política e pessoal dos dois em torno de um projeto de fortalecimento da legenda no Estado. Ele lembrou que o encontro não se tratou de um evento político, e sim pessoal, mas que a política também foi  tratada durante a estadia da parlamentar em solo potiguar.
"Eu e a deputada Cristiane somos amigos. Como temos essa proximidade e temos conversado bastante sobre o fortalecimento do PTB no RN, decidi fazer o convite e ela prontamente aceitou retornar ao nosso Estado. Ela já esteve aqui durante o veraneio e retorna agora. Ela vem pra descansar, vamos falar sobre política. Claro. Isso é uma prova que o PTB está unido e forte", disse.
Para 2016, o PTB deve lançar dezenas de candidatos a prefeitos e vice-prefeitos pelo interior do Estado, além de várias nominatas para vereador com chances reais de elegibilidade.















Oferecimento: 


O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO



Conexão brasileira é uma das mais lentas do continente, mostra pesquisa

Um relatório produzido pela consultoria norte-americana Akamai mostra o que muitos internautas brasileiros já desconfiavam: a lentidão das conexões à internet no Brasil é preocupante. O país é apenas o sétimo colocado na lista que avalia a velocidade média de internet na América do Sul. Os números foram registrados durante 2015.
O levantamento mostra que a conexão brasileira atinge uma velocidade média de 4,1 Mbps, contra 6,2 Mbps do Uruguai, líder no continente. Os outros vizinhos sul-americanos na frente do Brasil são: Chile (6,1 Mbps), Argentina (4,7 Mbps), Peru (4,5 Mbps), Colômbia (4,5 Mbps) e Equador (4,4 Mbps). Por sua vez, a Bolívia apresenta velocidade de 2 Mbps, enquanto Venezuela e Paraguai têm média de apenas 1,6 Mbps.
Ao considerar a média mundial de 5,6 Mbps, apenas Uruguai e Chile apresentam índices positivos. No entanto, a América do Sul ainda mostra atraso na evolução das conexões, já que os dois países ocupam apenas as 64ª e 66ª posições no ranking global. O Brasil está mais abaixo, na 88ª colocação.
Para efeito de comparação, a líder mundial Coreia do Sul entrega conexões de 26,7 Mbps, a Suécia, em segundo, 19,1 Mbps e a Noruega completa o pódio com velocidade média de internet de 18,8 Mbps. Os Estados Unidos ocupam somente a vigésima posição global com 14,4 Mbps.
Internet móvel
Na conexão realizada por smartphones, tablets e outros dispositivos que utilizam pacotes de dados, o Brasil está empatado com Colômbia e Peru com conexões médias de 3,2 Mbps. O país só está atrás do Paraguai que registra 5,7 Mbps. O líder mundial é o Reino Unido com 26,6 Mbps.



Resultado de imagem para SANTO DO DIA 28 DE MARÇO

Resultado de imagem para SANTO DO DIA 28 DE MARÇOResultado de imagem para SANTO DO DIA 28 DE MARÇO




Resultado de imagem para 28 DE MARÇO DIA



BLOG RIO GRANDE DO NORTE BRASIL


Nordeste deve ter menos chuvas no próximo trimestre
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2016/03/nordeste_mapa.jpg
O Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou nesta quarta-feira (23) da semana passada a previsão climática para os meses de abril, maio e junho deste ano. Segundo o documento, existe uma probabilidade maior de que haja um volume de chuvas abaixo da normal climatológica na faixa que vai do norte do Pará ao leste da Bahia.
Segundo o meteorologista Gilvan Sampaio de Oliveira, a área sofre forte influência do fenômeno El Niño e do aumento da temperatura do Oceano Atlântico. O período do outono – no qual está inserido o trimestre da previsão – representa a estação chuvosa do Nordeste.
FONTE: Blog João Paulo



JP Borrachas e Parafusos

Rua 25 de Março faz  aniversário com novos tours para turistas

Maior operadora de viagens das Américas, a CVC, aponta aumento na procura por tours pela rua mais movimentada do comércio popular da cidade de São Paulo
Com saída do Bar Brahma, Tour da CVC inclui compras na Rua 25 de Março, parada para almoço no Mercadão e tarde de compras na Rua José Paulino
Neste  dia 25 de Março, a rua de comércio mais popular da cidade de São Paulo completou 151 anos. A Rua 25 de Março é um exemplo da diversidade da capital, de sua miscigenação e capacidade de atrair visitantes de diferentes estilos e gostos, oriundos de diferentes partes do Estado e do País.
Esta rua, que no passado foi um braço navegável do Rio Tamanduateí, também tem atraído cada vez mais turistas brasileiros, em busca de boas oportunidades de compras, gastronomia e história da região.
A constatação é da CVC, maior operadora de viagens das Américas, que recentemente passou a investir em novos tours para turistas, pela cidade paulistana. Somente em 2015, a operadora trouxe para a cidade de São Paulo mais de 20 mil turistas, sendo que a maioria deles (52%) faz questão de visitar "a 25".
Nestes primeiros meses de 2016, a procura pelos tours paulistanos, na CVC, cresceram 30% se comparado ao mesmo período de 2015. O tour criado pela CVC, que inclui a 25, tem duração de 4 a 5 horas e conta com saídas aos sábados, do Bar Brahma. O circuito é percorrido a pé, com acompanhamento de guia de turismo e tempo livre para compras na Rua 25 de Março, parada para almoço no "Mercadão" e tarde pela Rua José Paulino, famosa pelas lojas de moda popular. O tour custa R$ 72 por pessoa.
Além do "Tour de Compras", a CVC também oferece outros 4 tours pelos arredores da cidade: "Outlet Premium", "Tour Cultural" (museus e parte histórica), "Centro Histórico" e "Tour Religioso".

Impeachment pode complicar relações até na família Alves
walter gari e henrique
O ministro do Turismo, Henrique Alves, tenta evitar a saída do PMDB do governo Dilma Rousseff. Ele atua junto aos deputados federais, mas já tem um problema caseiro para resolver. O primo-deputado Walter Alves, filho do senador Garibaldi Filho, já anunciou seu apoio ao processo de impeachment.


Leve esse Show para a sua Cidade

Estudantes podem concorrer  a bolsas remanescentes do ProUni ate 31 de Março de 2016.
Resultado de imagem para PROUNI
O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer as bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados poderão se inscrever pela internet. O prazo final para que isso seja feito é o dia 31 de março.
Podem concorrer professores da rede pública, além dos estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. As inscrições serão pelosite do ProUni.
As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.
OUÇA A RÁDIO VENCESLAU 
⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo
PEÇA O SEU ALÔ! AGORA NA RÁDIO PELO WhatsApp



Jornal acusa FBI de mentir em caso contra a Apple

Durante quase dois meses, o governo dos Estados Unidos bateu o pé alegando que não tinha como invadir o iPhone do atirador de San Bernardino sem a ajuda da Apple. O FBI precisou levar o caso para a justiça na tentativa de obrigar a empresa criar uma backdoor em seu sistema, que poderia comprometer a segurança de todos os usuários. 
Mas na última segunda-feira, 21, tudo mudou. A agência afirmou que tinha encontrado uma forma de hackear o aparelho sozinho e cancelou o processo judicial. O jornal The Wall Street Journal, por sua vez, não acreditou muito nessa história e fez um editorial questionando a credibilidade do governo. O texto alegou que o confronto era “irresponsável” e acusou o Departamento de Justiça de permitir uma “guerra legal com teorias duvidosas”.
“A justiça também mentiu ao dizer que o caso da Apple era só por causa de um telefone”, diz o editorial. 
Isso chamou a atenção do diretor do FBI, James Comey, que logo foi defender a agência. “É errado afirmar que o FBI e o Departamento de Justiça mentiram sobre a capacidade de acessar o telefone do terrorista”, escreveu em uma carta para o editor do jornal. “Eu não tenho vergonha de admitir que toda a criatividade técnica não reside no governo. Muita gente veio até nós com ideias sobre como quebrar o iPhone de San Bernardino”. 
"Fizemos tudo o que podíamos", acrescentou. "O objetivo é, sempre foi e sempre será, investigar um ataque terrorista de uma forma competente."
O governo norte-americano está sendo muito questionado pelos jornais sobre quais são as reais intenções em obrigar uma empresa de tecnologia a criar uma brecha de segurança em seu próprio sistema. 
O jornal The Telegraph afirmou que era muita “sorte” o FBI ter recebido uma informação de como desbloquear sozinho o aparelho, já o Fortune afirma que “algo não está certo” nessa história toda.



STF avalia se Dilma, Temer e Aécio serão investigados
http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2016/03/DTA.jpg
O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa se a presidente Dilma Rousseff tentou obstruir as investigações da Operação Lava Jato, e se o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Lula foram beneficiários de esquema de corrupção em órgãos federais. O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que enviou 20 petições à corte a partir da delação premiada do ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (MS). Outros políticos apontados pelo ex-petista também tiveram seus nomes encaminhados ao Supremo, como os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT).
O procedimento antecede o pedido de abertura de inquérito (investigação preliminar que pode resultar em ação penal). Na prática, este é o primeiro passo para que Dilma e Temer passem a ser investigados na Lava Jato. O principal líder da oposição também pode voltar à mira do Supremo. Em algumas petições, que envolvem políticos sem foro privilegiado, Janot pede que a apuração seja remetida à Justiça Federal.


SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE







EM ANTÔNIO MARTINS PROVEDOR 
DE INTERNET 

É COM A GNET



LIGUE AGORA E SOLICITE A VISITA DE UM 
                                                  TÉCNICO EM SUA CASA


Atendimento/Comercial:
  84 3391-2105

Suporte técnico: 

 8499972-5675


Acesse: http://www.provedorgnet.com.br







Projeto que proíbe revista íntima de mulheres segue para sanção
http://extra.globo.com/incoming/5584101-d9a-e1d/w448/andressa1.jpg
A Câmara dos Deputados aprovou em plenário, nesta semana, projeto de lei que proíbe revista íntima de mulheres em empresas privadas e órgãos e entidades da administração pública, sejam elas funcionárias ou clientes. O texto foi aprovado em votação simbólica e seguiu para sanção presidencial.
O projeto que seguiu para sanção estabelece que a única exceção para revista íntima será nos ambientes prisionais e sob investigação policial. Neste caso, a proposta estabelece que a revista deverá ser realizada exclusivamente por uma funcionária ou servidora do sexo feminino.



OFERECIMENTO :

TERMINAL TURÍSTICO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS RN




BANHO DE PISCINA










Terminal Turístico de Antonio Martins - RN
* Banho de Piscina
* Comidas Típicas
* Wi-fi Grátis
* Estacionamento seguro
* Bom Atendimento e muito mais.
Venha Almoçar no Terminal Turístico de Antônio Martins .
Org: Baixinho

CLIQUE E VEJA AQUI TODAS AS FOTOS


VEJA OS VÍDEOS E 
SE APAIXONE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO 01 - Aperte Play 

VÍDEO 02 - COMIDAS TÍPICAS 


VÍDEO 03 - ATRAÇÃO MUSICAL 


Brasil pode ser pioneiro em defensivos agrícolas naturais

Um dos principais produtores agrícolas do mundo, o Brasil é também um dos maiores consumidores de agrotóxicos. A maioria dos defensivos utilizados nas plantações do país é classificada como “medianamente tóxico” (64,1%) ou “altamente tóxico” (27,7%) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Diante desse quadro, o projeto que cria a Política Nacional de Apoio aos Agrotóxicos de Baixa Periculosidade (PLS 679/2011), aprovado em maio pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), traz esperança para quem deseja ter à mesa alimentos mais saudáveis. Atualmente há somente duas opções: fazer a própria horta, tarefa complicada para quem vive em áreas urbanas, ou comprar produtos orgânicos, que ainda são caros e, por isso, acessíveis a poucos.
 
O texto prevê o estímulo, por parte do poder público, a pesquisas que resultem em agrotóxicos de baixa periculosidade, sejam naturais ou sintéticos, utilizando recursos dos Fundos Nacionais de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Meio Ambiente. Para virar lei, a proposta, de autoria da ex-senadora Ana Rita, precisa ainda ser analisada pela Câmara.
 
Para o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Marcelo Morandi, a proposta do Senado é viável e oportuna. Ele afirma que o Brasil já tem conhecimento e tecnologia para ampliar o desenvolvimento de produtos de baixa periculosidade ou naturais, mas faltam, justamente, políticas públicas para colocá-los em prática.
 
— Somos líderes no desenvolvimento de tecnologias para a agricultura tropical e possuímos conhecimento e estrutura para despontar no cenário mundial como um grande inovador no desenvolvimento de produtos biológicos, especialmente por sua riqueza em biodiversidade — afirmou Morandi.
 
O mercado brasileiro de defensivos agrícolas naturais tem crescido nos últimos anos. Em 2011, existiam 1.352 agrotóxicos químicos registrados no Brasil e somente 26 produtos à base de agentes de controle biológico ou biocontrole. Em 2013, já havia registro de 50 produtos para uso em agricultura orgânica e convencional. Nos últimos dois anos, o número de solicitações de registros de produtos biológicos continuou aumentando, o que indica, na avaliação de Morandi, mais interesse por esse tipo de defensivo.
 
A senadora Ana Amélia (PPRS), relatora da proposta, ressaltou que o clima tropical predominante no Brasil, com sol e chuvas abundantes, permite colher até três safras por ano, dependendo da cultura, o que não acontece nos países de clima majoritariamente temperado e frio, como os Estados Unidos. Por outro lado, o ambiente tropical também aumenta a incidência de pragas. — Precisamos dar ao agricultor a garantia de que ele vai colher e não vai ter sua produção consumida pela lagarta e pelo gafanhoto e, ao mesmo tempo, precisamos proteger o meio ambiente e a saúde das pessoas. Então, esse projeto veio em boa hora, porque cria a política de controle biológico, para que usemos a própria natureza para criar defensivos que combatam essas pragas. Tomara que a indústria brasileira se capacite para isso, porque nossa biodiversidade é extraordinária.
 
Obstáculos
Apesar das perspectivas promissoras, há obstáculos a serem enfrentados de ordem técnica e cultural até que os defensivos naturais assumam espaço significativo no mercado de agrotóxicos e na produção agrícola brasileira. Segundo Marcelo Morandi, ainda é necessário desenvolver tecnologia para produção e estocagem de agentes de biocontrole em larga escala. É preciso também encontrar empresários interessados em transformar essa tecnologia em um projeto comercial.
 
A grande diversidade dos biomas brasileiros constitui outro desafio, pois é preciso pesquisar e selecionar o agente de controle biológico adequado para agir na produção agrícola de cada região. Nesse sentido, os incentivos previstos no projeto de lei são de extrema importância, ressalta o pesquisador.
 
Outra questão a ser considerada é o treinamento para o uso de biopesticidas integrados aos sistemas de produção. Mas não basta treinar os agricultores e trabalhadores rurais para usar os defensivos naturais. É preciso mudar a cultura que envolve a formação universitária de profissionais em agropecuária. De acordo com Marcelo Morandi, nos últimos 50 anos, o ensino nos cursos de agronomia, engenharia florestal, veterinária e zootecnia é baseado, exclusivamente, em controle químico
 
Bactérias, fungos, vermes e pequenos insetos
Defensivos agrícolas naturais agem por controle biológico ou biocontrole, quando se introduz no ambiente um predador, parasita ou microrganismo capaz de matar a praga que ataca a lavoura. Os agrotóxicos sintéticos são produzidos em laboratório, com produtos químicos, e são divididos em quatro classes: pouco tóxicos, medianamente tóxicos, altamente tóxicos e extremamente tóxicos.
 
Os agentes de biocontrole incluem vírus, bactérias, fungos, nematoides (vermes) e artrópodes (aranha, por exemplo). Morandi conta que a cana-de-açúcar, uma das mais importantes culturas agrícolas do Brasil, é um exemplo do uso de controle biológico em larga escala desde os anos 70. Parasitas fazem o controle da praga broca da cana e um tipo de fungo é aplicado para matar a cigarrinha da cana.
Ola pessoal a nossa campanha já está em fazer final vamos ajudar a esses meninos da rádio a atingir a nossa meta resta apenas 2 dias, é o que temos para ajudar Os Meninos da Rádio a conseguir representar o Brasil na I-SWEEP 2016 nos EUA. Saiba mais
http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio
Veja o vídeo contando a história https://m.youtube.com/watch?v=s8X-0vmjbyg


FOTO: FACEBOOK


Cidades da região central do Estado estão com
 redução no abastecimento
Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta e Pedro Avelino estão com o fornecimento de água reduzido em virtude da baixa do volume do Canal do Pataxó.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem trabalhado com sistema de rodízio para preservar o volume existente. A empresa acredita que está havendo uma retirada irregular de água do canal, para fins que não são para consumo humano e dessedentação animal. A Caern já acionou os órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI







Lula: "Vou ajudar Dilma a governar nem que seja a última coisa que eu faça"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em discurso para sindicalistas que vai ajudar Dilma a governar. "Nem que seja a última coisa que eu faça na vida, vou ajudar a Dilma a governar esse País com a decência que o povo merece", afirmou nesta quarta-feira, 23, à plateia de cerca de mil apoiadores na capital paulista.
Lula disse que a "companheira Dilma" tinha lhe chamado para compor o ministério em agosto do ano passado e ele disse não ter aceitado por saber que não é fácil a convivência de presidente e ex-presidente no governo. "Não sou analfabeto político como alguns pensam. Tenho noção que não é fácil uma presidente conviver na mesma sala com um ex-presidente."
Ele argumentou, contudo, que, com o agravamento da crise que afeta o País, se convenceu de que deveria ajudar. "Quando foi agora, com a crise política, os adversários apertando cada vez mais a Dilma, ela disse 'preciso de você pra me ajudar'", relatou Lula no discurso.
Segundo o ex-presidente, ele ainda resistiu porque não queria passar a impressão de que buscava "privilégios", mas que acabou cedendo por causa do cenário. "Aceitei porque tenho pleno bom senso que posso ajudar a Dilma, com aquilo que mais sei fazer na vida que é conversar, ouvir as pessoas", afirmou.
Lula chegou a dizer que no ato pró-governo e de apoio a ele, na sexta-feira, 18, na Avenida Paulista, sentiu que estava tomando posse de novo. "A impressão que tive na Avenida Paulista foi que vocês estavam me dando posse", afirmou.
Golpe
Lula fez uma comparação histórica para defender a sucessora Dilma Rousseff do que ele e aliados classificam de iniciativa golpista de forças "conservadoras" contra a presidente. Lula lembrou que o País tem o maior período de estabilidade democrática desde a constituição de 1988 e citou os episódios do suicídio de Getúlio Vargas em 1954 e da deposição de Jango em 1964 com o golpe militar em uma referência ao que, ao ver dele, ocorre hoje.
O ex-presidente também citou Juscelino e disse que o golpe foi para que o então ex-presidente não pudesse concorrer nas eleições de 1965. "Até a historia de apartamento que me acusam hoje, acusavam Juscelino de ter apartamento no Rio que ele não tinha", disse comparando-se ao ex-mandatário.
"Eles têm que aprender que nós ganhamos a eleição pelo voto democrático. Se eles querem ir pra Presidência que esperem por 2018", disse ao argumentar novamente que ele aguardou por eleições desde 1994 até chegar ao cargo máximo do País em 2002. "Não tentem dar golpe na Dilma que nós não vamos aceitar. Não existe nenhuma razão legal para o impeachment. E o respeito pelo povo brasileiro, pelo voto?", questionou. "Acho que é bom eles aprenderem a ficarem calmos."
O ex-presidente reforçou que os sindicatos e movimentos sociais têm uma obrigação de defender a democracia. "Tentar tirar a Dilma agora é golpe e esse País não pode aceitar o golpe na Dilma."
Ele reclamou das investigações contra ele. Voltou a dizer que iria depor à Lava Jato sem a necessidade de ser levado à força pela condução coercitiva e chamou de "pachorra" a iniciativa de um procurador de São Paulo denunciar sua mulher, Marisa Letícia, por lavagem de dinheiro. Lula, Marisa e o filho mais velho do casal foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo por suposta ocultação de patrimônio no caso que envolve um tríplex no Guarujá.
"Tiveram a pachorra de um promotor dizer que a dona Marisa estava enquadrada por lavagem de dinheiro", bradou Lula. "Eles têm que aprender que mentira tem perna curta" e emendou em críticas à oposição, repetindo que eles não têm paciência para esperar a eleição de 2018.
"Se enganam aqueles que acham que sou contra o combate à corrupção", disse ao argumentar que seu governo deu autonomia à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal e repetiu ser honesto, mais honesto que os integrantes da força-tarefa da Lava Jato. "Se um deles for mais honesto que eu, desisto da vida pública nesse País", bradou. Ele questionou ainda se os coordenadores da Lava Jato imaginam o tamanho do "prejuízo" que a operação causou à economia brasileira.
Protestos
Lula também reclamou dos protestos pró-impeachment, dizendo que a imprensa incentiva o "ódio", em referência indireta à TV Globo O público gritava "o povo não é bobo, abaixo a rede Globo". Lula chegou a dizer estar "enojado" com alguns veículos de comunicação.
"O que a gente não pode aceitar é o ódio que está sendo destilado neste País. Acham que quem usa camisa verde e amarelo é mais brasileiro que nós. Tem muita gente que acha que é mais brasileiro que nós porque o dólar está alto e não pode fazer enxoval em Miami", disse ao argumentar que entre 2007 e 2012 o Brasil era o país "mais otimista do mundo". Lula discursou por mais de uma hora, mesmo com a voz bastante rouca por causa de um resfriado.
FONTE: Agência estado.

Jovens não se identificam com o golpe

Resultado de imagem para nao ao golpe

Para a maioria dos jovens brasileiros, os recentes protestos pelo impeachment não os representam. Segundo pesquisa Datafolha, no dia 13, o ato contra o governo Dilma Rousseff, na avenida Paulista, contou com apenas 4% de jovens entre 12 e 20 anos. No protesto anti-impeachment do dia 18, esse percentual foi maior de 9%.
Embora o jornal Valor tenha noticiado o "desinteresse dos jovens pela política", foi muito forte a presença de atos de estudantes contra o golpe. O diretor de pesquisas do Datafolha, Alessandro Jannoni disse em entrevista ao Valor que não vê sinais de despolitização da juventude. Ele lembra que os mais novos "nunca se entusiasmaram com os instrumentos institucionalizados de participação", daí o distanciamento em relação aos protestos recentes que refletem a disputa política tradicional.

Charge de Hoje


Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO


Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 








Janot começa a analisar delação do Delcídio

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deu início às investigações da delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido- MS). Na semana passada, a PGR encaminhou 20 petições ao Supremo Tribunal Federal (STF) fatiando o conteúdo do acordo para uma análise preliminar das implicações.
Se o relator da Lava Jato, o ministro Teori Zavascki, autorizar, Rodrigo Janot pode pedir a abertura de inquérito contra a presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB).
Em seus depoimentos, o senador acusou a presidente Dilma de tentar interferir nas investigações da Lava Jato, por meio da indicação de um ministro ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Já Temer foi acusado de ter indicado ex-diretores da Petrobras envolvidos em corrupção. No caso de Aécio, afirma que, quando governador, agiu para maquiar dados do Banco Rural que mostrariam o mensalão do PSDB em Minas.
OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:



Diagnosticado com câncer raro, Pezão pede licença de 30 dias

O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi diagnosticado na semana passada dia (24) com um tipo de câncer denominado linfoma não-hodgkin, localizado no tecido ósseo, conforme informou nesta quinta-feira a equipe médica que acompanha o caso. O tratamento quimioterápico e começou desde o dia 25 de Março, após um período de hidratação e inserção de um catéter sob a clavícula.
Os médicos chegaram ao diagnóstico na manhã seguinte dia ( 25), após o resultado de uma biópsia. O tipo de câncer encontrado no governador é do tipo Tanaplásico de grandes células ALK positivo
De acordo com o oncologista Daniel Tabak, que conduzirá o tratamento, o tipo de câncer diagnosticado é incomum e agressivo, mas potencialmente curável.
"Mais de 70% dos pacientes ficam curados com o tratamento administrado dessa forma", afirmou o oncologista.
Pezão adiantou que deve se licenciar nos primeiros 30 dias e procurou demonstrar otimismo durante entrevista coletiva à imprensa.
"Tenho plena confiança de que vamos vencer essa dificuldade. Vou lidar com esse tratamento da melhor forma e com a maior transparência possível. Vou encarar com muita determinação e firmeza. Sei que tem coisas piores na vida", acrescentou o governador.
Terra.



FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





Aperte o Play 


Fortune elege Moro como 13º líder mundial mais influente

O juiz federal do Paraná Sérgio Moro teve o seu nome incluído em uma lista da revista norte-americana Fortune como sendo um dos mais influentes líderes mundiais. Moro, que ganhou notoriedade com a Operação Lava Jato, aparece na 13ª posição do ranking de 50 nomes que inclui o papa Francisco (4º) e a premiê alemã Angela Merkel (2º).
Moro aparece à frente do vocalista da banda U2, Bono Vox (14º) e do presidente Argentino Mauricio Macri (26º). A lista é encabeçada pelo fundador da Apple, Jeff Bezos.

Loja Venceslau Peças.


* Capacetes

* Serviços de Mecânica

* Peças , Acessórios e muito mais.

Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  ficar no prego no meio do caminho?


Loja Venceslau Peças


Org: Almendes & Vanda







Moro impõe sigilo em mais uma investigação da Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro decretou hoje no dia 24/03 sigilo em mais uma investigação da Operação Lava Jato. Na manhã de desta quinta-feira, o sistema de processos da Justiça Federal passou a não permitir acesso aos documentos da 26ª fase, conhecida como Operação Xepa, deflagrada na terça-feira (22). O sigilo foi colocado porque a operação deflagrada nessa terça-feira tem conexão com a 23ª fase, que também corre em segredo de Justiça.
A medida do juiz coincide com as críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki sobre a decisão de Moro que retirou o sigilo de interceptações telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Roussef.
No dia 23/03, em outra decisão, Moro colocou em segredo de Justiça uma lista de pagamentos a cerca de 200 políticos, apreendida em uma busca da Polícia Federal na casa de um dos executivos da Odebrecht. A medida foi tomada pelo juiz após a relação ter sido anexada no processo sobre as investigações da 23ª fase da Operação Lava Jato, conhecida como Acarajé, e divulgada pela imprensa.

 Agência Brasil.


OFERECIMENTO 



Venha para a ArteDare Serigrafia

Em Antonio Martins - RN

*Fardamentos Escolares

*Abadás
*Modinhas e muito mais.



EM PAU DOS FERROS RN

BLOG Siga Fábio Júnior Venceslau 


ANIVERSARIANTES DA SEMANA


OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036


Fazendo 35 anos
Fazendo 32 anos
Fazendo 37 anos
Fazendo 21 anos
Fazendo 48 anos
Fazendo 27 anos
Fazendo 34 anos


OFERECIMENTO



Grupo favorável ao desembarque do PMDB já tem maioria

O PMDB já contabiliza pelo menos 75 votos a favor da decisão de deixar o governo da presidente Dilma Rousseff, em um total de 127 votantes na reunião do diretório que acontece na próxima terça-feira, dia 29, o que dá uma vitória tranquila ao grupo que defende o rompimento, disse à Reuters uma fonte que acompanha de perto o ânimo dos peemedebistas.
O número pode ser ainda maior, chegando a 85 votos, diz a fonte. A decisão praticamente tomada pelo partido de desembarcar do governo e entregar os cargos marcará a maior derrota do governo na tentativa de manter a base unida e evitar a aprovação do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados.
Com sete ministros e a maior bancada da base aliada no Congresso, o PMDB, mesmo infiel, ainda é a maior esperança do Planalto para ter os votos necessários para barrar o processo.
Na manhã de quarta-feira, a presidente foi explícita ao declarar que o governo “tem muito interesse” que o partido permaneça na base. “Nós queremos muito que o PMDB permaneça no governo. Tenho certeza que meus ministros têm compromisso com o governo”, afirmou a jornalistas.
Uma última tentativa para segurar o afastamento do partido foi feito na noite de terça-feira, depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ex-presidente José Sarney, e a própria presidente reuniu os ministros do PMDB para fazer mais um apelo.
Os senadores, apoiados pelos ministros, tentaram empurrar a reunião do diretório para o meio de abril, no final do prazo limite de 30 dias acertado na convenção, em 15 de março.
A estratégia foi abortada em uma reunião com o vice-presidente Michel Temer.
Inicialmente marcada com os ministros, que preferiam se manter no governo, e alguns senadores do partido que concordavam com o adiamento, o encontro terminou dominado por um grupo de 30 deputados que se anteciparam e convenceram Temer a enterrar a ideia alegando que havia já consenso para manter a reunião no dia 29 e uma mudança daria a ideia de que a pressão de Lula teria surtido efeito, contou a fonte peemedebista.
Ao abandonar o governo, o PMDB libera seus parlamentares para votarem como quiserem no processo de impeachment. A fonte reconhece que a decisão da direção do partido não mudará em nada a disposição dos parlamentares, seja a favor ou contra o governo.
“Nenhuma decisão do partido vai definir voto de deputado ou senador”, disse. Mas uma boa parte da bancada na Câmara já pedia o afastamento.
No Senado, com o presidente da Casa ainda dando apoio pelo menos formal ao governo, o Planalto ainda espera ter uma margem maior para evitar o processo, caso perca também no plenário da Câmara, mas esse otimismo já diminuiu.
“Se chegar até lá, o Senado não vai segurar e nem Renan tem intenção de evitar”, disse à Reuters outra fonte do partido.
Durante a reunião no Palácio do Jaburu, na terça-feira à noite, foi acertado que os sete ministros peemedebistas terão até o dia 15 de abril para que deixem os cargos. Nenhum deles gostaria de sair, mas, com a exceção de Hélder Barbalho, dos Portos, eles não têm força em seus Estados para tentar reverter a tendência de desembarque.
Na avaliação de uma das fontes peemedebistas, dos sete ministros --Eduardo Braga (Minas e Energia), Hélder Barbalho (Portos), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Mauro Lopes (Aviação Civil), Kátia Abreu (Agricultura), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Marcelo Castro (Saúde)-- os três últimos são os que mais teriam tendência a ficar no governo, mesmo sob ameaça de expulsão do partido.
Amiga pessoal da presidente e há pouco mais de dois anos no PMDB, Kátia Abreu não tem uma base peemedebista sólida. Da mesma forma, Pansera está no partido apenas desde 2014. Marcelo Castro, ao contrário, é um peemedebista de longa data mas, de acordo com seus companheiros de partido, a ele interessa mais nesse momento se manter ministro.
Na manhã da quarta-feira, os dois ministros deram entrevista no Palácio do Planalto criticando abertamente a possibilidade do PMDB deixar o governo e jurando fidelidade à presidente, afirmando que poderiam deixar os cargos temporariamente para votar contra o impeachment, se for necessário.
“Minha posição é que nós não devemos deixar o governo. O PMDB veio até aqui com o governo, tem o vice-presidente. Seria uma grande irresponsabilidade ter ministros da importância como Saúde, Minas e Energia e Agricultura, e em um momento de crise tão profunda como essa a gente esvaziar os ministérios", afirmou o ministro da Ciência e Tecnologia.
Depois de dizer que concorda “100 por cento” com Pansera, Marcelo Castro acrescentou que o país precisa do PMDB mais do que nunca e “é hora de contribuir” e não de “pensar em sair”.
A decisão do partido, no entanto, é de que os ministros que relutarem em sair do governo estarão dando sinais de que irão sair do PMDB. Apesar de evitar falar claramente em expulsão, a fonte lembra que as decisões serão tomadas pelos diretórios estaduais. “A decisão está lá. As conversas aqui em Brasília não querem dizer nada lá na ponta”, argumentou.


 BALNEÁRIO TRINXEIRA 


CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES

VEJA VÍDEO: Aperte Play 




Juízes federais defendem indepência para Teori

Juízes federais saíram em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Por meio de nota, a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) afirmou que "da mesma forma que defende a independência de Moro [juiz federal Sérgio Moro], que está à frente dos inquéritos da Operação Lava Jato) também se posiciona pela defesa da independência do ministro Teori Zavascki".
No texto, os magistrados também se posicionaram contra as "ameaças e intimidações" que Zavascki vem sofrendo em razão de ter retirado de Moro as investigações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na decisão tomada no último dia 22, Zavascki determinou que Moro remetesse a ele os inquéritos da investigação envolvendo Lula no âmbito da Operação Aletheia, um dos desdobramentos da Lava Jato. Desde então, o ministro e seus familiares vem sendo alvo de protestos.
"A propósito dos ataques e críticas feitas ao ministro do Teori Zavascki em razão da decisão proferida na Medida Cautelar da Reclamação número 23.457, a Ajufe reafirma que a construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um Poder Judiciário forte e independente", diz o texto assinado pelo presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek.
"Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir conforme seus entendimentos, devidamente motivados no ordenamento jurídico", conclui a nota.







Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 







OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA

APERTE PLAY E CONFIRA AS DELICIAS 







Nenhum comentário:

Postar um comentário