SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

sábado, 12 de março de 2016

BLOG SIGA FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU



Prefeituras ficam sem repasse de FPM



Com a primeira cota de março do Fundo de Participação em baixa, aumentou o número de municípios do Rio Grande do Norte com saldo zero nesses repasses. De acordo com levantamento realizado pela Federação dos Municípios (Femurn), 46 prefeituras não terão um tostão para movimentar livremente no primeiro decêndio deste mês.
O saldo zero ocorre quando não sobra dinheiro depois que é feito o recolhimento obrigatório para os fundos da Educação e da Saúde, do Pasep e das obrigações previdenciárias. O número é recorde, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.
Nesta lista estão municípios como Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caicó, Pau dos Ferros e Parnamirim. Ontem, o Tesouro Nacional divulgou uma nova previsão de repasse do FPM no trimestre março-abril-maio. Em março deverá ocorrer queda de (-35%) em relação ao FPM de fevereiro.


Governador Robinson autoriza concurso público para professores e técnicos da UERN


Como parte da agenda administrativa dedicada a Mossoró nesta quinta-feira (10), o governador Robinson Faria e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, assinaram a autorização para o concurso público da instituição. A solenidade ocorreu na sede no Campus Universitário Central.
O concurso público da UERN é um dos pleitos mais antigos da cidade e um dos compromissos assumidos pelo chefe do Executivo estadual para reforçar uma das mais importantes instituições de ensino superior público do Brasil.
A realização do certame cumpre o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal que prevê a substituição de servidores aposentados falecidos. Ao todo, serão 56 vagas para professores e 14 para técnicos-administrativos. O reitor da UERN, Pedro Fernandes, disse que o processo de deflagração da seleção pública deve ocorrer em abril e o objetivo é convocar os novos servidores a partir de agosto deste ano


Projeto determina cirurgia reconstrutora para as duas mamas em caso de câncer. 


A Câmara dos Deputados analisa proposta que torna obrigatória a cirurgia plástica reparadora nas duas mamas em caso de câncer. A medida está prevista no Projeto de Lei 4409/16, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT).
Atualmente, as mulheres vítimas de câncer já têm direito à reconstrução pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de preferência imediatamente após a retirada total ou parcial da mama afetada. A lei que trata do assunto (Lei 9.797/99), no entanto, não estabelece a abrangência das duas mamas.
Carlos Bezerra, porém, argumenta que a cirurgia bilateral proporcionará o equilíbrio anatômico e um pós-operatório mais favorável. “Além disso, eliminará a necessidade de outra intervenção no futuro. O procedimento dependerá da análise das condições técnicas, que passam pela situação clínica da mulher e de sua vontade”, acrescenta o parlamentar.







PF encontra cofre de Lula com crucifixo do Planalto



Veja – A Polícia Federal encontrou uma sala-cofre em uma agência do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 – mês em que o petista deixou a presidência.
No total, são 133 itens, incluindo joias e obras de arte que o ex-presidente recebeu de outros governantes enquanto estava no cargo. A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sergio Moro em relatório que inclui fotos do local e de algumas peças.
Entre os itens encontrados no cofre está um crucifixo barroco. Segundo a coluna Radar, a obra esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, desapareceu do Planalto depois da mudança de Lula. O cofre localizado no Banco do Brasil da Rua Líbero Badaró foi encontrado casualmente pela PF.
Durante buscas na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, em 4 de março, dia em que o petista foi conduzido coercitivamente pela PF para depor na Lava Jato, os agentes encontraram um documento que fazia referência ao cofre.
Ao encontrar a pista, a PF pediu a Moro autorização para estender a busca para o Banco do Brasil, e o juiz consentiu. “Foram encontradas nas caixas de papelão, de modo geral, peças decorativas, espadas, adagas, moedas, canetas e condecorações”, diz o relatório da PF, subscrito pelo delegado Ivan Ziolkowski, que ilustrou o documento com fotos de peças do acervo.
O relatório informa que “as caixas foram depositadas no dia 21 de janeiro de 2011 e foi informado que pertenciam à Presidência da República. Durante todo esse período o material não foi movimentado ou alterado. Relatou ainda que não há custo de armazenagem para o responsável pelo material”.









O SEU FIM DE SEMANA É AQUI!








Energia do Destacamento Policial de Marcelino Vieira é restabelecida
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8TY3ZHq1JA7J4cyH74EP1qlqOpoKsMDWdpZ8zpXHEVtnQz4PG1FqtBZQg62Fk4NXibUGWvOlom1x7D-TEHmj4pf8j2-8HIjenjoJ4QdqJ49P6EB2_2APUw8HT-Ppqg6MaV8UJN8iFCQ/s400/12825582_1168619839838364_1366640332_n.jpg
Demorou pouco a interrupção de energia no prédio onde funciona o Destacamento de Polícia Militar de Marcelino Vieira/RN.
O corte ocorreu na manhã desta quinta-feira(10)  e de imediato o sargento Xavier comunicou a suspensão do fornecimento de energia ao comando do 7º  Batalhão, que buscou a solução imediata do problema.
Na manhã desta sexta-feira(11), o fornecimento foi normalizado.
De acordo com o sargento Xavier ainda não se sabe o que ocorreu, o funcionário da empresa prestadora de serviço da Cosern informou apenas que a ordem para restabelecimento do serviço  partiu da capital potiguar.
*Nosso Paraná






Protestos devem atingir nível de março do ano passado


Os últimos acontecimentos da política brasileira devem inflar as manifestações previstas para o próximo dia 13. Os organizadores do evento esperam número de manifestantes semelhante ao de um ano atrás, quando mais de 1 milhão de pessoas participaram dos protestos em 26 estados e no Distrito Federal.
De acordo com Ricardo Honorato, um dos organizadores da manifestação em Brasília, a princípio já era esperado um número relevante da participantes, pois a data está marcada há meses. Porém, os protestos seriam menores, como os anteriores já vinham demonstrando.
No entanto, com o depoimento de Lula para a Polícia Federal na última sexta-feira (4) e o indiciamento do ex-presidente ocorrido ontem (9) pelo Ministério Público de São Paulo, por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, a quantidade de pessoas deverá aumentar.
Além do impeachment de Dilma Rousseff e do combate à corrupção, os movimentos em todo o país vão pedir a aprovação da PEC 412, que determina a autonomia financeira e independência orçamentária da Polícia Federal.













Para evitar confrontos, PT pede a militantes que fiquem em casa no dia 13

Diante da possibilidade de confrontos no próximo domingo, a direção nacional do PT recomendou que os militantes do partido não saiam às ruas. O diretório de São Paulo retirou a convocação que havia feito para que a militância comparecesse em peso aos atos de domingo para defender o governo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Após o acirramento dos ânimos e a preocupação do governo com atos violentos, o diretório do PT paulista reforçou a convocação para os protestos do dia 18. O recuo das direções petistas, porém, ocorreram antes do pedido de prisão preventiva de Lula. Depois disso, líderes do PT passaram a avaliar como mais difícil segurar a militância.











Teste do TSE em urnas eletrônicas detecta risco de troca no número de votos de candidatos


  O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta quinta-feira um teste público de segurança do sistema eletrônico de votação. No evento, o sistema foi colocado à disposição para que especialistas em informática tentassem quebrar as barreiras de segurança da urna eletrônica. Foram detectadas, então, duas vulnerabilidades. Um dos problemas foi encontrado em urnas com áudio, destinadas a deficientes visuais. Especialistas apontaram a possibilidade de outra pessoa ouvir o som da urna, com a ajuda de um equipamento, deixando uma brecha para identificar o voto do deficiente. Outra falha foi a possibilidade de, depois de fechada a urna, haver troca no número de votos atribuídos a determinado candidato.
Segundo o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, os técnicos do tribunal corrigirão as falhas antes das eleições municipais, marcadas para outubro.
— Já conversamos com os nossos técnicos do tribunal, e isso é facilmente corrigível. O que mostra a vantagem desse tipo de teste, porque se verifica uma eventual vulnerabilidade a tempo de corrigi-la. Não chegaremos à eleição com esse tipo de vulnerabilidade — disse.
Só um partido compareceu ao teste
Apenas um dos 35 partidos políticos, o PDT, compareceu ao teste do TSE. O ministro Dias Toffoli ironizou a ausência do PSDB. Em 2014, depois das eleições presidenciais, os tucanos pediram uma auditoria no sistema de votação, alegando falta de transparência.
— O PSDB não se fez presente aqui ao longo desses três dias, sinal de que eles ficaram satisfeitos com a auditoria que eles fizeram. Tão satisfeitos que sequer acompanharam os testes — declarou Toffoli.
Dias Toffoli ressaltou a importância dos testes para colocar à prova a confiabilidade da urna eletrônica:
— O teste foi um sucesso enorme. Esse é um trabalho colaborativo, em que a Justiça Eleitoral coloca a urna sob todo tipo de devassa exatamente para que possamos aperfeiçoar eventuais sofisticações que a tecnologia, com o passar do tempo, vai obtendo — concluiu.










RN registra em fevereiro a terceira maior arrecadação da história
http://hypescience.com/wp-content/uploads/2010/09/dinheiro.jpg
O último mês de fevereiro superou as expectativas do Governo do Estado em relação à arrecadação fiscal. A Secretaria da Tributação (SET) anunciou que os R$ 425,3 milhões arrecadados resultaram no terceiro maior valor da história do Rio Grande do Norte. Os dados são relativos a números registrados desde que o ICMS foi implantado no estado.
O valor recorde até o momento é o de janeiro de 2016, quando o Estado conseguiu angariar pouco mais de R$ 434 milhões. O segundo melhor desempenho foi em janeiro do ano passado, quando R$ 425,8 milhões foram adquiridos.
No mês passado, somente com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a meta inicial era que pouco mais de R$ 394,3 milhões fossem para os cofres públicos, mas o valor superou os R$ 408 milhões, percentual 3,57% acima do considerado ideal. “Foi uma grata surpresa [a arrecadação]”, afirmou o secretário da Tributação do RN, André Horta Melo, em entrevista coletiva realizada nesta tarde.
Segundo o titular da Set, os setores de combustível, energia elétrica e varejo foram os responsáveis pelo bom desempenho. Ele também falou que o incremento pode ser resultado já do reajuste do ICMS, que passa a variar desde o último dia 28 de janeiro, entre 18% e 28%.
“É só parcialmente, até porque veremos o resultado completo do reajuste das alíquotas só em março, mas o sucesso na arrecadação de fevereiro é também por esse reajuste no ICMS”, destacou Horta.
Quando comparado com fevereiro do ano passado, houve um crescimento real de 0,24%, o que nunca havia ocorrido na gestão Robinson Faria (iniciada em janeiro de 2015).
Quanto considerado o aumento nominal, em números brutos, a arrecadação foi cerca de R$ 39,5 milhões a mais quando comparado ao mesmo período do ano passado, e contou com uma taxa de crescimento nominal de 10,24%. Para os próximos meses, o secretário André Horta disse que não sabe se o desempenho será mantido. Ele afirmou que março “costuma ser um mês ruim em arrecadação”.
Petrobras


 

O combustível foi um dos setores que mais se destacaram no recorde de arrecadação, conforme divulgou a própria Set. Na contramão disso, a Petrobras, empresa que mais contribui com impostos no estado, cada vez mais diminui suas atividades em território potiguar com o anúncio de venda de campos terrestres de petróleo e a desativação de sondas.
André Horta diz que não deixa de ser preocupante para a arrecadação local as ações da companhia nacional. “Emprego gera renda e renda gera consumo. A Petrobras passa por um momento difícil e isso acaba por cair no RN porque a Petrobras é a maior contribuinte do estado”, lamentou.
Contudo, ele disse que o momento não é para desespero, mesmo com outro grande setor também estar em baixa. “A construção civil aqui é muito importante e está em crise, aqui tem petróleo e entra em crise também. Tudo isso somado nos desafia ainda mais e espero dar a volta por cima ainda neste ano, mas o momento deve ser de serenidade”, avaliou Horta.
Comércio eletrônico
Na coletiva de imprensa o secretário da Tributação também comentou brevemente sobre o comércio eletrônico e o Simples Nacional, um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido. De acordo com o exposto, “97% das empresas potiguares não tem uma única venda para outros estados e 2% fez vendas anuais até R$ 10 mil”.
Além disso, apenas 42 empresas (0,04%) pertencentes ao Simples Nacional fizeram vendas para não contribuintes acima de R$ 500 mil, em 2015.
*Portal Noar












Visitando nossa Terrinha a amiga Soraya Isabel









Loja Venceslau Peças.


* Capacetes
* Serviços de Mecânica
* Peças , Acessórios e muito mais.
Faça a sua revisão, já pensou VC sair e  fica no prego no meio do caminho?
‪#‎Previna‬-se



Loja Venceslau Peças




Org: Almendes & Vanda


























STJ decide que é possível incluir devedor de pensão em cadastros de proteção ao crédito


Ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitaram um recurso movido pela Defensoria Pública de São Paulo para incluir o nome de um devedor de pensão alimentícia em cadastros de restrição de crédito, tais como o Serasa e SPC.
Segundo o relator do recurso especial, ministro Villas Bôas Cueva, a medida é eficaz para proteger o direito básico do filho de receber alimentos quando esgotadas todas as outras formas de cobrança.
No caso em questão, havia um processo para cobrar mais de cinco mil reais em pensão alimentícia não paga durante um período de dois anos. Após frustradas tentativas de cobrança, penhora de bens, e até mesmo tentativa de saque na conta do FGTS do devedor, a Defensoria Pública solicitou o protesto da dívida e a inclusão do nome do devedor em cadastros de inadimplentes.


























Oferecimento: 

O MELHOR DE TODOS OS PRESENTES É UMA BOA EDUCAÇÃO










COSERN suspende fornecimento de energia elétrica do Destacamento Policial de Marcelino Vieira
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9WATb-s3UdcJWgMpELh317u0tCBcA1HDOVM7ExvPEKkGBbDqISFpOM9T6iDNc1MPF6zN7bKzjPrDQYcFr4FxdYnBbpKUokLwNBc7uR1dmaO6WEfzWubP_CeaH2Sr2egQS4JT2phJBVhY/s1600/corte_de_luz_prefeitura_cabo_frio.jpg
Imagem ilustrativa
    A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) suspendeu o fornecimento de energia do Destacamento da Polícia Militar de Marcelino Vieira na manhã desta quinta-feira (10). Em nota apresentada aos policiais, a empresa informou apenas que a suspensão do serviço ocorreu “a pedido”, sem dar maiores detalhes.
“A situação está complicada”, denunciou o Sargento Xavier, comandante do Destacamento, que disse ter procurado o escritório da Cosern no município e tentado contato com representantes da empresa por telefone, sem sucesso. Ainda de acordo com o sargento, “ninguém soube informar o que houve” por enquanto.
A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região Oeste (APRAM) espera que o Governo do Estado e a Cosern resolvam a questão o mais rapidamente possível.
A entidade da categoria entrou em contato com a sede da empresa energética, localizada em Natal, mas, até o momento, não há informações sobre o porquê da suspensão do fornecimento de energia.

*Nosso Paraná











Resultado de imagem para 12 DE MARÇO DIA





Senador comemora avanço da produção de energia eólica no Nordeste

Em meio à seca que castiga o Nordeste por cinco anos seguidos, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) deu destaque, em Plenário, nesta sexta-feira (11), a uma boa notícia para a economia local. Trata-se do avanço das usinas eólicas na região, que já geram 30% da energia produzida.
O registro corresponde à geração apurada em fevereiro de 2016. O aumento, como disse o senador, foi expressivo em relação ao contabilizado em outubro de 2015: 16,8%. No mesmo período, as hidrelétricas responderam por 33,7% e as fontes térmicas, por 35,7% da energia produzida no Nordeste.
– Das 266 usinas eólicas em operação comercial no país, a maioria está no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco. Os ventos constantes, unidirecionais e fortes do Nordeste contribuem para o crescimento acelerado da energia eólica desde 2009. É preciso olhar com melhor atenção para isso. – alertou Garibaldi.







Leve esse Show para a sua Cidade






OBRAS NA RODOVIA BR-406 DEIXAram RETORNO INTERDITADO E LENTIDÃO NO SENTIDO CAPITAL





Obras na rodovia BR-406 deixa retorno interditado e lentidão no sentido capital na altura do KM 165/Plaza Garden.

Fotos: Edneuza Caros/Via Certa Natal











Abasteça com Qualidade

Receba o atendimento que merece 

Venha para o Auto Posto AMARELINHO

Em Antonio Martins - RN



Aperte o Play 


























Resultado de imagem para comercio varejista

As vendas do comércio varejista do país fecharam  janeiro deste ano com retração de 1,5% sobre dezembro, na série livre de influências sazonais. Quando comparada a janeiro de 2015, série sem ajuste sazonal, a queda chega a 10,3% no décimo resultado negativo consecutivo.
No acumulado dos últimos doze meses, a queda é de 5,2% – a perda mais intensa de toda a série histórica, iniciada em 2001, mantendo uma trajetória de redução iniciada em julho de 2014, quando chegou a 4,3%.
Os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) foram divulgados hoje (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indicam que a receita nominal do setor fechou janeiro estável na série livre de influências sazonais (0,1% de variação) e crescimento de 1% em relação a janeiro do ano passado. No acumulado dos últimos doze meses, a receita nominal acusou diminuição de 2,8%.









TUMULTO NA VISITA DE ROBSON FARIA À UERN-MOSSORÓ

   

   Segundo informações via Whatss app, à confirmar, a visita do Governador Robson Faria à UERN-Mossoró gerou inúmeros protestos de manifestantes que o aguardavam. Alguns reclamam de agressões por parte de seguranças do Governador. AGUARDAREMOS A CONFIRMAÇÃO OU NÃO DESSAS INFORMAÇÕES. Pelo tom das gravações que ouvi, a coisa tá feia por lá.


FONTE: Barriguda News 












SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE



FAÇA AS SUAS COMPRAS NO
 MERCADINHO SÃO JOSÉ





Aperte o Play 








STF decide que servidoras públicas adotantes têm direito a 180 dias de licença
Resultado de imagem para LICENÇA ADOTANTE

  O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu estabelecer prazo de 180 dias de licença-adotante remunerada para servidoras públicas com filho adotado. Com a decisão, a Corte igualou a regra válida para os casos de licença-maternidade para servidoras gestantes. A decisão abrange somente servidoras que são regidas pela Lei 8.112/1990, conhecida como Estatuto do Servidor Público Federal.
A partir de agora, servidoras poderão pedir licença-adotante de 120 dias, prorrogáveis por mais 60. Antes da decisão do Supremo, as adotantes tinham direto a 30 dias de licença, prorrogáveis por mais 15. A decisão não vale para pais adotivos. A Corte julgou o recurso de uma servidora pública que não conseguiu obter licença de 180 dias após ter adotado uma criança menor de um ano. Ao julgar o caso, o ministro Luís Roberto Barroso, relator do recurso, entendeu que a legislação não pode estabelecer prazos diferentes para licença de mães adotantes e gestantes.















77% das mulheres têm dificuldade para entender investimentos


  A visão de longo prazo e o reconhecimento da importância de fazer um bom planejamento financeiro são características comuns para grande parte das mulheres, mas muitas vezes a maior dificuldade é tirar isso do papel. Estudo inédito realizado com mil mulheres de diferentes regiões do país pelo instituto de pesquisa online Opinion Box em parceria com o site Finanças Femininas apontou que a maioria das mulheres escolhe as piores opções de investimento.
De um modo geral, os dados mostram que o público feminino tem a preocupação com o futuro, mas ao mesmo tempo tem dificuldade de seguir à risca o planejamento que faz. Somado à falta de regularidade para juntar dinheiro, vem a escolha por opções de investimento com retorno pouco interessante, como é o caso da poupança, ou os títulos de capitalização, que não devem nem ser considerados como um tipo de investimento.

FONTE: BLOG DO JOÃO PAULO





EM PAU DOS FERROS RN








Proposta de Deputada pode ampliar licença-paternidade no RN

marcia_licenca]

  Uma proposta a ser apresentada na Assembleia Legislativa do RN nos próximos dias poderá ampliar a licença paternidade para o prazo de 30 dias a todos os servidores – civis e militares – no estado do Rio Grande do Norte. A deputada estadual Márcia Maia deverá levar o projeto ao plenário na próxima semana.
Segundo a proposta, anunciada pela parlamentar nesta quinta-feira (10) e em fase final de elaboração, a licença paternidade de 30 dias passará a ser um direito de servidores e funcionários públicos do Estado, civil ou militar. A iniciativa atinge apenas os servidores do estado, já que o Legislativo Estadual só pode legislar para o servidor público do Estado.
A licença-paternidade, de acordo com o projeto, garante a licença do emprego e do salário mesmo em caso de perda gestacional da esposa ou companheira. Atualmente, a licença é de apenas cinco dias. “O pai tem um papel importante na primeira infância, mas também um papel social na criação dos filhos e no amparo à mulher. É uma ferramenta de promoção da saúde infantil, mas também da igualdade, já que a participação masculina resulta em maior equidade de gênero e na possibilidade de as mulheres participarem mais do mercado de trabalho”, afirmou.









CLIQUE NA FOTO E SAIBA MAIS INFORMAÇÕES









FOTÓGRAFO POTIGUAR RETRATA ETNIAS DURANTE JOGOS MUNDIAIS INDÍGENAS



     A Pinacoteca do Rio Grande do Norte, em Natal, recebe a partir desta quinta-feira (10) a exposição fotográfica 'Somos uma só raça, somos um só povo', do fotógrafo potiguar Tasso Pinheiro. A exposição é resultado da cobertura realizada pelo fotógrafo durante a primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas, que aconteceu em Palmas, no Tocantins, entre os duas 23 de outubro e 1º de novembro de 2015.  A mostra segue até o dia 10 de abril e é gratuita.

De acordo com o fotógrafo, o projeto foi a concretização de um sonho. "Quando eu soube dos Jogos, eu procurei uma forma de participar. Sempre gostei muito das temáticas relacionadas aos indígenas e resolvi me organizar para cobrir o evento", conta Tasso, que realizou o projeto com recursos próprios, durante o período de férias.


A exposição é composta por 32 fotos. De acordo com o fotógrafo, uma das maiores dificuldades foi selecionar as fotos para a exposição, em virtude da riqueza do material colhido . "Haviam mais de 20 etnias do Brasil, além de tribos vindas da Sibéria, Mongólia e Nova Zelândia. Cada um com um tipo diferente de pintura, ornamentação e ritos. Se fosse nos tempos das câmeras analógicas, eu não sei quantas caixas de filme eu teria que ter levado para registrar todo o material colhido", disse aos risos.
Além da riqueza do evento para as imagens, o fotógrafo também relatou a experiência cultural de estar entre as etnias indígenas. "A gente acha que no Brasil só se fala português, mas a verdade é que existe uma grande variedade de línguas nativas sendo faladas por essas etnias. Acompanhar todos aqueles acontecimentos, com a apresentação dos jogos oriundos de uma única tribo, os rituais de cada um. Foi uma experiência ímpar", falou Tasso.


FONTE: G1/RN -












PRESIDENTE DA EDITORA VOZES, FREI MOSER É ASSASSINADO NO RIO DE JANEIRO


   AGÊNCIA BRASIL - O diretor-presidente da Editora Vozes, Antônio Moser, 75 anos, foi morto com um tiro na manhã de hoje (9), após ser abordado por assaltantes na Rodovia Rio-Petrópolis, altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes receberam a informação da morte por volta das 7h.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram frei Moser no banco do motorista de um Honda Civic, da Editora Vozes, na pista central, sentido Rio de Janeiro. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu dirigir o carro até o acostamento. Os criminosos, que estariam de moto, conseguiram fugir. Equipes da concessionária que administra a estrada foram até o local e chegaram chamar uma ambulância, mas o religioso já estava morto.

Agentes da PRF isolaram o local para a realização da perícia. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que já fez perícias no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML).


Antônio Moser era frei franciscano, formado em filosofia e teologia, ex-professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e autor de mais de 25 livros. O religioso tinha doutorado em teologia, com especialização em moral, na Academia Alfonsianum – Roma. Era também professor de teologia moral e bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF), em Petrópolis; pároco da Igreja de Santa Clara de Petrópolis; diretor do Centro Educacional Terra Santa, além de conferencista no Brasil e no exterior.

A Editora Vozes distribuiu o seguinte comunicado: “Comunicamos com imenso pesar o falecimento de frei Antônio Moser. Pedimos a todos e todas união e força neste momento inesperado e difícil e que possamos continuar unidos na fé e esperança da ressurreição.”
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, declarou luto oficial de três dias na cidade, devido à morte do religioso. As bandeiras do Palácio Sérgio Fadel, sede da prefeitura, foram colocadas a meio mastro.

O ministro provincial, frei Fidêncio Vanboemmel, pediu orações e lamentou a morte trágica de frei Moser. “A dura realidade que povoa com frequência os nossos noticiários bate à nossa porta. Com susto e tristeza recebemos a notícia da partida repentina de um irmão, vítima da violência que infelizmente tem se tornado cada vez mais comum". 

Frei Fidêncio destacou que a vida de Antônio Moser foi marcada pelo entusiasmo e pela determinação. "Atuou em muitas frentes simultaneamente, desde o estudo e a pesquisa, o trabalho pastoral, as aulas, conferências, o trabalho na comunicação, a dedicação a obras sociais. Especialmente nas décadas de 1970 e 1980, dedicou-se de corpo e alma ao pastoreio de comunidades da Baixada Fluminense, atuando na formação do povo e na construção de igrejas. Hoje, infelizmente, devolvemos a Deus a vida deste irmão, vítima de assassinato na mesma Baixada que tanto amou. Que sua partida leve toda a sociedade a buscar caminhos alternativos, que vençam a violência e a dor”, acrescentou.

O vigário provincial, frei Evaristo Spengler, esteve ontem (8) com frei Moser em Petrópolis. “Eu cheguei a perguntar a ele se ficaria mais tempo em São Paulo. Ele disse: ‘não, meu tempo é curto e tenho que voltar ainda hoje'”, contou frei Evaristo. “Além de ser meu confrade, meu professor de teologia, ele é primo de minha mãe. É uma perda muito grande para a província e para a Igreja. Ele foi uma referência na teologia moral do Brasil. Prova disso foi a sua nomeação para o Sínodo da Família”, lembrou o vigário provincial. Para frei Evaristo, frei Moser estava no auge de sua vida religiosa e de seu trabalho de evangelização.

No momento em que foi baleado, frei Moser estava a caminho de São Paulo, onde gravaria o programa Pelos Caminhos da Fé, para a rádio Canção Nova. Em outubro do ano passado, ele foi o único teólogo brasileiro nomeado para o Sínodo da Família. Oficialmente, frei Moser completou 50 anos de vida sacerdotal no dia 15 de dezembro.

O horário do velório e o local do enterro ainda não foram definidos.












OFERECIMENTO
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOVIDADES DO MERCADINHO DO KPUXO

CLIQUE Ouça a Web Rádio Venceslau A M  E CONFIRA AS OFERTAS DO MERCADINHO DO KPUXO : 

VEJA AQUI























VAMOS TODOS AJUDAR JÁ!

ATENÇÃO FILHOS DE 

ANTÔNIO MARTINS - RN 

DE PERTO E DE LONGE. 

VEJAM ESSE VÍDEO: 

Olá pessoal nos ajude a divulgar a nossa Campanha dos Meninos da Rádio Vamos Divulgar Para nos Conseguir Recurso para Ir apresentar nosso projeto nos estados unidos
Link da Campanha.



APERTE O PLAY 













OFERECIMENTO 




Venha para a ArteDare Serigrafia

Em Antonio Martins - RN

*Fardamentos Escolares

*Abadás

*Modinhas e muito mais.




 CONTATOS: ( 84) 9  9838 - 6024  ou  9 9958 - 6790 





Microempreendedor individual deve ficar atento a cobranças indevidas


Para manter os benefícios da formalização, os microempreendedores individuais (MEI) devem estar em dia com o pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), que inclui os valores do INSS (R$ 44), ISS (R$ 5) e/ou ICMS (R$ 1). O valor máximo de pagamento mensal é de R$ 50, relativos aos tributos e à contribuição com a Previdência Social. Qualquer outro valor cobrado não tem nenhuma relação com a manutenção do registro como MEI e dos benefícios adquiridos com a formalização.
Outra obrigação do MEI é o envio da Declaração Anual (Dasn-Simei) à Receita Federal. O prazo para mandar o documento segue até o dia 31 de maio. Caso o empreendedor não envie até esta data, terá que pagar uma multa de R$ 50. A declaração é feita gratuitamente via Portal do Empreendedor. O documento deve conter o faturamento registrado pela empresa em 2015, a descrição da despesa, além de informar se houve contratação de funcionário.





                                             OFERECIMENTO


Aperte Play e Veja Vídeo:









OPORTUNIDADE

Curso do Sebrae em Antonio Martins RN, informações com o agente  de 
Desenvolvimento Michell Bezerra, o mesmo  está fazendo as inscrições aqui na cidade. 

Contato:  (041 84) 99657-9993.








⇑Ouça a Rádio Venceslau A M Clique ai em cima no FlowPlayer⇖Ouça a Rádio Venceslau Baixe aqui o Aplicativo para seu celular click na imagem abaixo











ANIVERSARIANTES DA SEMANA

OFERECIMENTO








Aniversário da queridíssima Maria José ( Mazeca)

Irmã do saudoso Ex prefeito Carvalho Neto









 Meu primo Queiroz Neto de idade nova hoje 







RENILDA ROSA - Flores e Felicidades pra vc sempre!




Dia de Festa para Ana Luiza Bezerra 













GILVANDRO OLIVEIRA 





OFERECIMENTO:

.Sheily Buffet - ☏ ℡( 84) 9 9946 - 2036



Zika é apontado como causa de infecção no cérebro em adultos



O vírus da zika, já acusado de estar na origem de má-formações no cérebro de recém-nascidos, problemas na medula espinhal e da síndrome neurológica de Guillain-Barré, também pode provocar uma grave infecção do cérebro em adultos, podendo levar ao coma – alertam médicos franceses.
A equipe médica constatou a presença do vírus da zika no líquido cefalorraquidiano de um homem de 81 anos atingido por uma meningoencefalite, uma perigosa inflamação do cérebro e das meninges, segundo um relatório que acaba de ser publicado na revista médica americana New England Journal of Medicine (NEJM).
Este novo estudo mostra que os casos se multiplicam sobre a propensão do vírus da zika, que durante algum tempo se pensou ser trivial, de atingir seriamente o sistema nervoso.





Resultado de imagem para toinha de rugel


Antônia Barbosa/ Colunista Social 










OFERECIMENTO 
PANIFICADORA DONA MARGARIDA




Siga ➨ FÁBIO JÚNIOR VENCESLAU✍ ✎ ☑ Blog de Noticias da sua Cidade, Estado, do Brasil e do Mundo.





Blog  Siga Fábio Júnior Venceslau 
" Todo Mundo Olha, Todo mundo Vai ver




Nenhum comentário:

Postar um comentário