SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau

SIGA ➨Fábio Júnior Venceslau
✍ O objetivo deste é oferecer ao público leitor: informação com veracidade, interpretação competente e pluralidade de opiniões sobre os fatos. Tratando-se de um canal interativo visando promover uma comunicação capaz de contribuir positivamente na vida dos seus seguidores, primando pela imparcialidade e coerência. ☛ Blog Informativo: Estado do Rio Grande do Norte - Brasil

Esse é o seu Blog

Esse é o seu Blog
Todo Dia tem Notícias

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

Blog Siga Fábio Júnior Venceslau
Blog Siga Fábio Júnior Venceslau

COBERTURAS E EVENTOS

RÁDIO MAROCA WEB EM ANTÔNIO MARTINS RN

RÁDIO MAROCA WEB  EM ANTÔNIO MARTINS RN
RÁDIO MAROCA - Clique Aqui - Visite o Nosso Site

FAÇA A SUA PARTE

FAÇA A SUA PARTE
ANUNCIE AQUI NO NOSSO BLOG E VEJA A DIFERENÇA

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O SITE DA FEMURN

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE

SEJA TAMBÉM NOSSO ANUNCIANTE
BLOG TODO MUNDO OLHA, TODO DIA TODO MUNDO VER.

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com
E-mail fabiojrvenceslau@gmail. com

Clique na Imagem e visite o Site

Clique na Imagem e visite o Site
Clique na Imagem e visite o Site

RÁDIO MAROCA

.

.
.

terça-feira, 29 de março de 2016

UM AMOR POR PAU DOS FERROS RN










Hoje 29 de Março de 2016. 

Há exatamente 10 anos atras no dia 29 de Março de 2006 quando um ano antes eu havia concluído o ensino médio em 2005 chegava esse dia e era hora de pela primeira vez deixar a minha família, a minha casa, os meus amigos, as minhas coisas, minha cidade, era tempo de aprender a voar com as propias asas, de mergulhar em uma aventura que talvez ate agora pra mim ainda esteja só começando, como é de costume na vida de muitos adolescentes do interior, quando concluímos o segundo grau é preciso ir em busca de outro rumo, seguir novos horizontes e comigo não foi diferente, ví muitos dos meus amigos de infância cada um tomar seu destino, alguns prefiram ficar mais um pouco e ir depois, eu escolhi a cidade de Pau dos Ferros, para estudar e também trabalhar e para minha surpresa o caminho já estava preparado por Deus para que desse tudo certo e assim aconteceu.

Meu primeiro emprego foi em uma Rádio, profissão que aprendi na minha terra Natal ( Antônio Martins) aos 14 anos, um trabalho que ate hoje me fascina e assim Pau dos ferros me recebia de braços abertos e foi alí onde muitas portas também se abriram, trabalhei em Ótica,primeira experiência como colunista social,fui membro da Pastoral da Criança, prestei serviço ao Juizado de Menores como agente judiciario de proteção e tanta coisa boa eu vivi na princesinha do oeste, na verdade já sentia pela cidade uma simpatia mais ate então nunca havia passado por minha cabeça de um dia morar ali, pois como de costume sempre os estudos eram mais direcionados para as cidade de Patu, Mossoró, Natal, Campina Grande, só que cada um nasce com sua trilha, e o futuro é algo que nós surpreende a todo instante. 

Criei um amor por Pau dos ferros, ali eu vivi por muitos anos, morei com amigos (as), familiares, construí boas amizades, me dei conta que logo pude ter o meu espaço, a cidade me acolheu e as pessoas muito mais, alguns eu mantenho contato ate hoje, outros não mais e isso faz parte de nossa existência humana, tenho um coração livre e escancarado onde uns chegam, outros ficam, alguns passam de passagem e segue a vida, o que nunca se pode mudar é a nossa história, a lição que aprendemos com o nosso próximo, a maneira de aceitar a personalidade de cada ser que chega e vai, certo de que na vida apenas as mudanças é que são permanentes. 

Sai de Pau dos Ferros quando ganhei uma bolsa de estudos pelo Prounipara estudar em Recife - Pernambuco, sofri muito pela ideia de ter que sair de lá, não vou negar, mais era meu sonho, precisa seguir, precisa renunciar, precisa recomeçar, aventurar, me reinventar e assim fui, comecei a faculdade de Jornalismo, Recife também foi uma experiênciaMaravilhosa, no 02 período tranquei o curso de comunicação social, por vontade minha, quando fui contemplado com a bolsa 100% para Administração,muitos estranharam essa mudança, mais eu sabia exatamente o que estava fazendo, era hora de conhecer também algo novo e assim anos depois já formado eu conclui o curso de Radio e Tv, com registro profissional, nesse tempo também fiz teatro e em tudo que fazia a comunicação caminhava do meu lado, desde o dia que sai de casa ela nunca me abandonou ate hoje rsrsrs, sai de casa na intenção de voltar trazendo apenas um diploma na mão mais o futuro me reservava dois e outros mais e eu nem desconfiava disso. ( Não comento por vaidade mais por eterna gratidão a Deus).

Olhando essa década vivida e muito bem vivida, graças ao pai todo poderoso, me sinto feliz por ter a plena certeza de que deu tudo certo, que a nossa fé foi e sempre será a chave para abrir qualquer porta.

Em 2014 regressei para minha cidade de Antônio Martins,voltei pq a saudade me puxava pelo braço e as férias nunca eram o bastante para aproveitar, daqui eu nunca esqueci pois quem esquece de onde vem não sabe para onde vai, volto a minha terra natal não mais do jeito como eu havia saído, encontro uma nova cidade e ela me ver com uma outra cara, crianças que eu deixei já crescidas. Então, era hora de viver o meu regresso, como um passarinho que sai do seu ninho, enfrenta frio, sol, tempestade mais volta para o calor da mãe, para o aconchego do amor verdadeiro.

Lá fora a vida não é fácil, tem que ter coragem, saber lutar e a gente volta muito melhor ou muito pior, existem muitos caminhos, é preciso ter Deus para conduzir nossos passos. Somos agraciados pela maturidade, quando permitimos deixar que as circunstâncias nos ensinem, que as pedras nós tragam força e diante tudo nunca esquecer nossa verdadeira essência, por mais decepções, medos ou todas as provas que venham a fazer provar que viver é uma aventura fantástica.

Pois é 10 Anos, e quanta coisa eu vivi, quanta coisa eu aprendi, quantas pessoas eu conheci, quantos eu abraçei sem saber que era aquela a ultima vez, quantas amizades eu construí e também descobri ainda mais que os verdadeiros amigos são poucos e muito raros, quantas vezes me certifiquei que o pra sempre, muitas vezes sempre acaba.
Hoje sinto uma felicidade com som de saudade, recordando a data de hoje com uma canção que muito emociona quem um dia precisou deixar a sua terra, sua gente e ir para longe:
🎼♬ No dia em que eu saí de casa🎼
Minha mãe me disse: "Filho, vem cá!"
Passou a mão em meus cabelos♬
♬Olhou em meus olhos
Começou falar 🎼
🎼Por onde você for eu sigo com meu pensamento
Sempre onde estiver em minhas orações♬
Eu vou pedir a Deus que ilumine os passos seus
♬Eu sei que ela nunca compreendeu🎼
Os meus motivos de sair de lá♬
Mas ela sabe que depois que cresce
O filho vira passarinho e quer voar♬
♬Eu bem queria continuar ali
Mas o destino quis me contrariar
E o olhar de minha mãe na porta
Eu deixei chorando a me abençoar♬
A minha mãe naquele dia me falou do mundo como ele é
Parece que ela conhecia cada pedra que eu iria por o pé
E sempre ao lado do meu pai, da pequena cidade ela jamais saiu
Ela me disse assim
"Meu filho, vá com Deus que este mundo inteiro é seu"
Eu sei que ela nunca compreendeu
♬Os meus motivos de sair de lá♬
Mas ela sabe que depois que cresce
O filho vira passarinho e quer voar
Eu bem queria continuar ali
Mas o destino quis me contrariar
E o olhar de minha mãe na porta
Eu deixei chorando a me abençoar
♬E o olhar de minha mãe na porta♬
Eu deixei chorando a me abençoar
E o olhar de minha mãe na porta
Eu deixei chorando a me abençoar 

🎼
Zezé Di Camargo e Luciano - No dia em que eu saí de casa ...
Que venham novos sonhos, novas emoções para os próximos 10 anos e se vc leu ate aqui pode ter certeza que você fez e faz parte desta história.
Obrigado!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário